O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pantera Negra - Antes/Durante/depois

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Idiota é o que não falta. Há uma tendência em transformar as coisas para mais do que elas são. É só uma porra de um filme para se divertir.

Fizeram a mesma m**** no filme da MM, transformaram um filme legalzinho numa obra prima....tinha nego ai querendo até que participasse do Oscar. Pelo amor de deu né?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Fizeram a mesma m**** no filme da MM, transformaram um filme legalzinho numa obra prima....tinha nego ai querendo até que participasse do Oscar. Pelo amor de deu né?
Para mim isso aí até é o de menos. Tem umas merdas no Oscar que conseguem ser piores. O lance é que tentar vir com aquelas bobagens de empoderamento feminino e um monte de baboseira política que não condiz com um filme pipocão de super-herói. Essas coisas são simplesmente chatas. Veja que já não basta até filmes que concorrem ao Oscar virem envolvidos com essas paradas muitas vezes.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.377
Reações
10.882
Pontos
1.169
Thor é um filme bestão e por isso foi bom.
Nunca verei outro filme de herói tão divertido quanto aquele, meu primo e irmão até ficaram constrangido no cinema, ainda mais por eu ter entrado na sala tão cínico de cara emburrada.

Então pra mim ele merece nota 10, é um filme besta mas entendo perfeitamente que quem foi no cinema para se divertir saiu satisfeito.
.
x___________________
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Paranóia já tomou conta, pessoal anda vendo o que quer ver.
A culpa é da própria Disney.

O departamento de marketing dela que está colocando pilha nessa insanidade, num misto de fazer de propósito e em certas ocasiões falta de preparo e organização.

Ela é um conglomerado de mídia que não pensa duas vezes em utilizar todas suas divisões na promoção de um produto (nesse caso, um filme). Entre seus bens temos a ABC (um enorme conglomerado de jornalismo) e a ESPN. Ela realmente força a mão para que todos em todas as suas divisões e funcionários/apresentadores fiquem falando sobre o lançamento do produto o tempo todo, tanto em seus programas quanto fora deles.

Seus minions responsáveis por promoção de eventos convidam toda sorte de grupos de pressão política, celebridades engajadas, editores de revistas politizadas, e por ai vai, para avaliação de produtos e dar acesso prévio, para "aumentar a capilaridade" da divulgação.

O resultado é óbvio: um monte de gente usando o produto como desculpa para falar de suas agendas pessoais, polarizando politicamente qualquer m****, querendo dar pitaco em tudo, marketeiros da Disney reagindo OFICIALMENTE a qualquer bobagem como tolos gritando no twitter pelo pin oficial do Black Panther parecer que os olhos são de um branco (é sério isso), e no atual clima americano de radicalização política dos dois lados qualquer faisca vira fogo na floresta.

Chegou num ponto que é difícil sequer ler um review de filme e confiar no está escrito. Você não sabe se a pessoa está avaliando o filme, empurrando uma agenda política ou com medo de se queimar no fogo da floresta.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.743
Pontos
1.934
Vi agorinha :)

Pontos fortes...

- O protagonista é complexo e bem desenvolvido durante o filme. Um dos heróis mais bacanas dessa última leva/fase;
- Vilão bidimensional e interessante. Tem boas motivações válidas e momentos tocantes;
- Dora Milajes. Uma das melhores coisas do filme. A Okoye rouba mto as cenas;
- Visual, direção artística em geral. Wakanda tem personalidade.

Pontos fracos...

- Plot device bizarro pouco convincente na estruturação política de Wakanda q me cortou o barato sobre o universo deles;
- Terceiro pouco inspirado q caga com o que foi construído de forma bacana anteriormente, mesmo com seus probleminhas;
- Pouco de humor q sobrou ainda consegue fazer estrago no filme. Pelo menos as da Okoye foram boas. Do resto, não;
- Cgi demais. Cagou umas partes, principalmente no final do filme;
- Vilão tão bom mas tão pouco explorado e utilizado :/ Definitivamente é o melhor que a marvel criou... uma pena terem largado tamanho potencial pra deixar o filme em outro nível. Safe play de novo, claro.
- Como temos CERTEZA que o pantera aparece no avengers, nenhuma cena realmente faz a gente ficar tenso por ele. Nunca. Ta aí um problema de antecipar as promos da MCU... Poderiam ousar... sei lá. Não necessariamente com esse filme mas matar algum outro herói tão aguardado pro avengers e sumir com ele.

----

O filme é honesto. Acima da média e um pouco diferente do que vimos até agora. Só que ainda sim um pouco esquecível. Padrão marvel de sempre.

6.5/10
 
Ultima Edição:


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
acabei de sair do cinema e achei do c***lho o filme, muito bom mesmo.
um tanto quanto 'diferente' do padrão marvel.
destaque pros visuais e ost.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.560
Reações
2.595
Pontos
724
Todos os filmes do Thor foram cheios de piadinhas, como ele entrando numa loja de animais e pedindo um cavalo no primeiro filme.
O último abusou e ainda assim foi o melhor dos três, com uma vilã que impôs respeito.

Mas o Pantera Negra, pelo que se viu no Guerra Civil, não precisava de humor. Os filmes do Capitão América são os melhores do MCU justamente porque tem pouco humor e se levam a sério sem serem sombrios como os da DC. Vou ver Pantera Negra semana que vem torcendo pra ter essa mesma pegada de Soldado Invernal pelo menos.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
EU vi algumas notícias sobre o filme, mas como não sou vidrado nisso não chegaram a comprometer minhas impressões sobre o filme, mas soube traçar bem um paralelo suficiente para perceber como os caras exageraram em tudo que "acharam" que estava lá.

Sobre o filme. É ótimo! Um dos melhores da Marvel sem dúvidas. Dessa vez vou usar os tópicos trazidos pelo Ron para fazer contrapontos.

Pontos Fortes:

- Protagonista muito bom. Convincente, humano, crível e ainda assim se vê porque é um super-herói sem precisar ser tolo. Dá para fazer Marvel!

- Vilão muito bom sim! Ao contrário do que li alguns dizendo. O vilão do filme é ótimo, tem desenvolvimento e aqui já discordo do Ron que acha que ele podia ser mais explorado. Reforço. Ele foi explorado na medida, sem exageros, sem querer destrinchar e fazer o cara discursar planos malévolos ou encher de carga dramática. É tudo na medida, uma contra medida muito bem ajustada com o próprio protagonista.

- Sim. Michone está ótima, mas destaco também a Lupita. Muito boa. A irmazinha do Tchalla também é legal, mas nada demais. Dá a descontração sem ficar exagerado.

- Mundo bem criado, conseguiram mixar o novo com o tradicional. Conseguiram reportar com cuidado coisas da ideia média da África sem soar forçado ou tolo. Inclusive há uma ponta de embate entre até onde o novo e o velho podem coexistir sem sodomizar o outro ou um ser necessariamente melhor que o outro.

- Pontos Fracos? Nem tanto. Pontos passíveis de ajustes, talvez:

- Plot device para mim não houve. O sistema de tribos era frágil e isso fica claro no primeiro embate pelo trono. Isso fica claro quando contam o passado do nascimento do Pantera. Os caras foram unidos pela força de uma pessoa e a seguem até hoje meio que por causa disso, na verdade isso casa perfeitamente com a parte em que o vilão aparece e a questão do tradicional e novo, do que é importante, até onde tradição tem seu valor e até onde precisa ser superada. Sinceramente não vi qualquer plot device.

- Não acho o terceiro ato ruim. É um bom ato. Traz um pouco de heroísmo esperado num filme do gênero, ainda que use fórmulas esperadas ficou bem legal, pois as razões para o que acontece ali fazem sentido e não são porque sim.

- Vamos com calma com a seriedade. O filme tem humor na dose certa. Fico preocupado por ler que o humor nesse filme também pode ser considerado ruim ou fora contexto. Aí vamos estar à beira de confundir humor com tolice e seriedade com conteúdo/inteligência/intelectualidade.

- Achei os efeitos visuais ok. Nada demais, nem algo que atrapalhe. A Marvel investe nisso de acordo com as estimativas de arrecadação e, provavelmente Pantera Negra não devia ter metas mirabolantes. Eles não colocaram CGI's vergonhosas também.

- Já falei sobre o vilão, mas comento um pouco mais. O vilão sobreviver ou simplesmente sair vencedor de alguma forma ajudaria pouco no desenvolvimento dele próprio, pois as premissas do mesmo foram esgotadas dentro do que lhe foi dado de espaço, por isso discordo de ter sido mal explorado.

- O fato de sabermos que tudo ficaria bem com o Pantera realmente atrapalha um pouco, mas ainda assim considero que houve tensão sim. Poderia ser feito um tiquinho diferente? Até poderia, mas insisto que isso não foi algo marcante para que o filme seja rebaixado em seu nível.

É um dos grandes filmes da Marvel. Ela ousa bastante e traz vários elementos que vimos poucas vezes ou apenas em algumas passagens noutras obras do Estúdio. Torço muito para que Pantera Negra estoure nas bilheterias e eles vejam que é possível fazer um filme mais adulto, mais elaborado, sem necessariamente deixar de ser acessível ao grande público.

Dou uma nota 9,0 sem pudor ou restrições. Aos críticos de plantão que ficam fazendo manifestos SJW para a película só lamento. Porque não merece esse tipo de gente falando tolices sobre o que ele é na verdade; um filme bem feito de herói.:kgozo
 
Ultima Edição:

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
Vi o filme e pra mim é o seguinte:

Pontos positivos:
- É de longe o filme da Marvel que trás mais "conteúdo" pra trama. Aborda muito a parte política, conflitos de pessoas e pensamentos. Gostei porque não ficou maniqueísta colocando "o homem branco do mal contra o negro coitado", tanto que o vilão do filme é fruto de atitudes dos próprios Wakandianos.
- Muito interessante ver um filme de super herói tratando de assuntos como lealdade, tradições, sistemas de governo, disputas políticas ao mesmo tempo, mesmo que de forma superficial. Pantera Negra não inventou a roda e não trouxe nada que ninguém nunca tenha visto em outras obras, mas dentro desse universo da Marvel, chamou atenção.
- Visual do filme é legal por conta da mistureba que faz entre as referências tribais africanas e alta tecnologia.
- Atores e atrizes muito bem. Gostei especialmente do B Jordan (torci por ele até certo ponto, além do fato do personagem dele ter tido um final bastante satisfatório) e do Andy S. e a menina do the walking dead.

Pontos negativos:
- Cenas de ação. Apesar do diretor tentar dar uma diferenciada com planos sequências, achei praticamente todas as cenas de ação ruins. O terceiro ato não tem uma cena de ação que preste, e o climax é até meio brochante por conta da CGI ruim.
- Em alguns momentos o filme fica meio arrastado e algumas cenas soam desnecessárias.
- Fórmula Marvel com piadinhas e tiradas só prejudicam o filme que não precisava de nada disso. Tirando uma personagem que tem a comicidade como traço de sua personalidade, o resto da galera fazendo piada faz você sair um pouco do clima do filme.
-----

Enfim, pra mim é o segundo melhor filme desse universo da Marvel, perde apenas pro primeiro guardiões da galáxia. Recomendo.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Vi também.

É um filme Marvel como qualquer outro, com a diferença que esse aqui vai ser enaltecido pelo povo prafrentex e chutado pelos babacas pseudo nazistas, fora isso é a mesma coisa de sempre. Mas é o melhor filme da Marvel desde o Guerra Civil, vale mencionar.
Não gostei de terem matado dois vilões com potencial, mas isso já é de praxe(alias a forma como o Klaue morre é um pouco estranha visto que ele sobreviveu a um ataque do Ultron). E o elenco feminino manda bem pra caramba, principalmente a Shuri que deixa de ser a pessoa séria que é nas HQs pra um tom mais fofo e infantil, eu curti isso.
Uma honesta nota 7 ta bom. Espero que esse filme tenha uma continuação.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.743
Pontos
1.934
EU vi algumas notícias sobre o filme, mas como não sou vidrado nisso não chegaram a comprometer minhas impressões sobre o filme, mas soube traçar bem um paralelo suficiente para perceber como os caras exageraram em tudo que "acharam" que estava lá.

Sobre o filme. É ótimo! Um dos melhores da Marvel sem dúvidas. Dessa vez vou usar os tópicos trazidos pelo Ron para fazer contrapontos.

Pontos Fortes:

- Protagonista muito bom. Convincente, humano, crível e ainda assim se vê porque é um super-herói sem precisar ser tolo. Dá para fazer Marvel!

- Vilão muito bom sim! Ao contrário do que li alguns dizendo. O vilão do filme é ótimo, tem desenvolvimento e aqui já discordo do Ron que acha que ele podia ser mais explorado. Reforço. Ele foi explorado na medida, sem exageros, sem querer destrinchar e fazer o cara discursar planos malévolos ou encher de carga dramática. É tudo na medida, uma contra medida muito bem ajustada com o próprio protagonista.

- Sim. Michone está ótima, mas destaco também a Lupita. Muito boa. A irmazinha do Tchalla também é legal, mas nada demais. Dá a descontração sem ficar exagerado.

- Mundo bem criado, conseguiram mixar o novo com o tradicional. Conseguiram reportar com cuidado coisas da ideia média da África sem soar forçado ou tolo. Inclusive há uma ponta de embate entre até onde o novo e o velho podem coexistir sem sodomizar o outro ou um ser necessariamente melhor que o outro.

- Pontos Fracos? Nem tanto. Pontos passíveis de ajustes, talvez:

- Plot device para mim não houve. O sistema de tribos era frágil e isso fica claro no primeiro embate pelo trono. Isso fica claro quando contam o passado do nascimento do Pantera. Os caras foram unidos pela força de uma pessoa e a seguem até hoje meio que por causa disso, na verdade isso casa perfeitamente com a parte em que o vilão aparece e a questão do tradicional e novo, do que é importante, até onde tradição tem seu valor e até onde precisa ser superada. Sinceramente não vi qualquer plot device.

- Não acho o terceiro ato ruim. É um bom ato. Traz um pouco de heroísmo esperado num filme do gênero, ainda que use fórmulas esperadas ficou bem legal, pois as razões para o que acontece ali fazem sentido e não são porque sim.

- Vamos com calma com a seriedade. O filme tem humor na dose certa. Fico preocupado por ler que o humor nesse filme também pode ser considerado ruim ou fora contexto. Aí vamos estar à beira de confundir humor com tolice e seriedade com conteúdo/inteligência/intelectualidade.

- Achei os efeitos visuais ok. Nada demais, nem algo que atrapalhe. A Marvel investe nisso de acordo com as estimativas de arrecadação e, provavelmente Pantera Negra não devia ter metas mirabolantes. Eles não colocaram CGI's vergonhosas também.

- Já falei sobre o vilão, mas comento um pouco mais. O vilão sobreviver ou simplesmente sair vencedor de alguma forma ajudaria pouco no desenvolvimento dele próprio, pois as premissas do mesmo foram esgotadas dentro do que lhe foi dado de espaço, por isso discordo de ter sido mal explorado.

- O fato de sabermos que tudo ficaria bem com o Pantera realmente atrapalha um pouco, mas ainda assim considero que houve tensão sim. Poderia ser feito um tiquinho diferente? Até poderia, mas insisto que isso não foi algo marcante para que o filme seja rebaixado em seu nível.

É um dos grandes filmes da Marvel. Ela ousa bastante e traz vários elementos que vimos poucas vezes ou apenas em algumas passagens noutras obras do Estúdio. Torço muito para que Pantera Negra estoure nas bilheterias e eles vejam que é possível fazer um filme mais adulto, mais elaborado, sem necessariamente deixar de ser acessível ao grande público.

Dou uma nota 9,0 sem pudor ou restrições. Aos críticos de plantão que ficam fazendo manifestos SJW para a película só lamento. Porque não merece esse tipo de gente falando tolices sobre o que ele é na verdade; um filme bem feito de herói.:kgozo
bacana seus insights e por ter citado meus pontos haha :D

Pra mim filme nota 6 ou 7 é um filme bom. Tento ser mais coerente com as notas e não banalizar o valor das notas maiores como 8, 9 e 10. Claro q no contexto de filmes de super herói. Não querendo misturar nessa brincadeira filmes de outros gêneros e propostas diferentes já q tentar fazer isso não faz sentido algum :). Só que um 9 pra mim faria um desserviço com outros filmes de super heróis mto melhores, na minha opinião. Claro q não desqualifico de forma alguma a sua avaliação e nota. Só quero dizer q a minha não é ruim como pensam. Dentro da forma como eu avalio, ela é boa.

Sobre problema estrutural e como isso é usado para criar e desenvolver o plot é o q vimos no trailer e que não é spoiler pra ninguém. O protagonista passa por uma trial/desafio pra virar rei e existem candidatos q aceitam ou não desafiar. Eu acho inconcebível que uma civilização tão avançada tecnologicamente e socialmente, estando até acima de países como coréia do sul e EUA, se validar por métodos tão retrógrados e ultrapassados para a sucessão real. Mesmo q seja tribal, mesmo q tenha raiz africana. Se aparece um cabaço débil mental com força bruta com poder pra esmagar o T'Challa, o mais forte pode virar o rei simples assim? Não importa seu intelecto, habilidade governamental/político, etc nem nada? Really? Povo teoricamente acima dos países de primeiro mundo? Sei lá. Me broxou.

Claro. To forçando a barra. É apenas um comic book fantasioso e bobo, uma aventurinha num mundo onde existem super heróis e tribos secretas quase alienígenas.. mas fazer o q. Me tirou um pouco da imersão. Pra mim acaba sendo meio furado pq em qualquer outro povo/cultura houve uma evolução e adaptação no modo de governar de acordo com as necessidades e mentalidade da época... enfim. O problema era mais essa mesmo. Picuinha, como vcs quiserem! Isso é problema meu kkk

A questão do vilão é pessoal. Pra mim faltou mais tempo pra ele. Seja sozinho, dialogando com alguém ou tretando. Pra mim faltou mais combate cerebral entre os dois. Eles ficaram mais tempo isolados um do outro q juntos. E quando ficaram juntos, foi só pra meter porrada. As partes solos de cada um foram ótimas mas juntos, pra trocar idéia, foram bem poucos. Faltou mais screen time deles num xadrez verbal.

O pouco q teve de bate boca foram as partes mais interessantes e estimulantes... A briguinha de unhas é legal mas nem nesse ponto foram inventivos. O pantera negra do Guerra Civil parecia mto mais bem realizado nas lutas q no filme solo dele. Isso já é culpa do diretor q não sabe fazer cenas de luta mas enfim...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.743
Pontos
1.934
Vi o filme e pra mim é o seguinte:

Pontos positivos:
- É de longe o filme da Marvel que trás mais "conteúdo" pra trama. Aborda muito a parte política, conflitos de pessoas e pensamentos. Gostei porque não ficou maniqueísta colocando "o homem branco do mal contra o negro coitado", tanto que o vilão do filme é fruto de atitudes dos próprios Wakandianos.
- Muito interessante ver um filme de super herói tratando de assuntos como lealdade, tradições, sistemas de governo, disputas políticas ao mesmo tempo, mesmo que de forma superficial. Pantera Negra não inventou a roda e não trouxe nada que ninguém nunca tenha visto em outras obras, mas dentro desse universo da Marvel, chamou atenção.
- Visual do filme é legal por conta da mistureba que faz entre as referências tribais africanas e alta tecnologia.
- Atores e atrizes muito bem. Gostei especialmente do B Jordan (torci por ele até certo ponto, além do fato do personagem dele ter tido um final bastante satisfatório) e do Andy S. e a menina do the walking dead.

Pontos negativos:
- Cenas de ação. Apesar do diretor tentar dar uma diferenciada com planos sequências, achei praticamente todas as cenas de ação ruins. O terceiro ato não tem uma cena de ação que preste, e o climax é até meio brochante por conta da CGI ruim.
- Em alguns momentos o filme fica meio arrastado e algumas cenas soam desnecessárias.
- Fórmula Marvel com piadinhas e tiradas só prejudicam o filme que não precisava de nada disso. Tirando uma personagem que tem a comicidade como traço de sua personalidade, o resto da galera fazendo piada faz você sair um pouco do clima do filme.
-----

Enfim, pra mim é o segundo melhor filme desse universo da Marvel, perde apenas pro primeiro guardiões da galáxia. Recomendo.

tive uma impressão bem parecida com a sua, principalmente nos positivos. É que deixei mais vago e teve pontos q vc falou, q eu não citei mas pensei sobre! Legal

O Mbaku ou algo assim (o cara da tribos dos gorilas da neve) teve esse problema. Não tinha nada a ver com ele e os piores alívios cômicos veio dele. Uma m****.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
bacana seus insights e por ter citado meus pontos haha :D

Pra mim filme nota 6 ou 7 é um filme bom. Tento ser mais coerente com as notas e não banalizar o valor das notas maiores como 8, 9 e 10. Claro q no contexto de filmes de super herói. Não querendo misturar nessa brincadeira filmes de outros gêneros e propostas diferentes já q tentar fazer isso não faz sentido algum :). Só que um 9 pra mim faria um desserviço com outros filmes de super heróis mto melhores, na minha opinião. Claro q não desqualifico de forma alguma a sua avaliação e nota. Só quero dizer q a minha não é ruim como pensam. Dentro da forma como eu avalio, ela é boa.

Sobre problema estrutural e como isso é usado para criar e desenvolver o plot é o q vimos no trailer e que não é spoiler pra ninguém. O protagonista passa por uma trial/desafio pra virar rei e existem candidatos q aceitam ou não desafiar. Eu acho inconcebível que uma civilização tão avançada tecnologicamente e socialmente, estando até acima de países como coréia do sul e EUA, se validar por métodos tão retrógrados e ultrapassados para a sucessão real. Mesmo q seja tribal, mesmo q tenha raiz africana. Se aparece um cabaço débil mental com força bruta com poder pra esmagar o T'Challa, o mais forte pode virar o rei simples assim? Não importa seu intelecto, habilidade governamental/político, etc nem nada? Really? Povo teoricamente acima dos países de primeiro mundo? Sei lá. Me broxou.

Claro. To forçando a barra. É apenas um comic book fantasioso e bobo, uma aventurinha num mundo onde existem super heróis e tribos secretas quase alienígenas.. mas fazer o q. Me tirou um pouco da imersão. Pra mim acaba sendo meio furado pq em qualquer outro povo/cultura houve uma evolução e adaptação no modo de governar de acordo com as necessidades e mentalidade da época... enfim. O problema era mais essa mesmo. Picuinha, como vcs quiserem! Isso é problema meu kkk

A questão do vilão é pessoal. Pra mim faltou mais tempo pra ele. Seja sozinho, dialogando com alguém ou tretando. Pra mim faltou mais combate cerebral entre os dois. Eles ficaram mais tempo isolados um do outro q juntos. E quando ficaram juntos, foi só pra meter porrada. As partes solos de cada um foram ótimas mas juntos, pra trocar idéia, foram bem poucos. Faltou mais screen time deles num xadrez verbal.

O pouco q teve de bate boca foram as partes mais interessantes e estimulantes... A briguinha de unhas é legal mas nem nesse ponto foram inventivos. O pantera negra do Guerra Civil parecia mto mais bem realizado nas lutas q no filme solo dele. Isso já é culpa do diretor q não sabe fazer cenas de luta mas enfim...

É que fica mais fácil desenvolver com um ponto de partida que já traz comentários que apontam vários aspectos relevantes do filme.:kfeliz

Entendi Ron, mas realmente eu vejo filme dentro de propostas e acho que filmes podem ser muito bons sem precisarem ser cabeças. Às vezes fazer algo leve, surreal e despretensioso mantendo um bom nível é mais difícil do que o contrário, justamente porque a margem de erro é menor.

Entendi seu ponto de vista sobre o plot device, mas acho que é preciso ir mais disposto a aceitar o ilógico nesses contextos baseados em quadrinhos, histórias fantásticas e talz. Porque aí você terá um ponto de partida sempre muito prejudicado quando começar a refletir.

A parte do vilão não tem o que comentar. É realmente uma questão de ponto de vista que insistir não resultaria em nada a não ser uma espécie de imposição de ideia sem muita base que não fosse apenas "minha opinião ser melhor" e não precisamos disso.:kgozo
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.743
Pontos
1.934
É que fica mais fácil desenvolver com um ponto de partida que já traz comentários que apontam vários aspectos relevantes do filme.:kfeliz

Entendi Ron, mas realmente eu vejo filme dentro de propostas e acho que filmes podem ser muito bons sem precisarem ser cabeças. Às vezes fazer algo leve, surreal e despretensioso mantendo um bom nível é mais difícil do que o contrário, justamente porque a margem de erro é menor.

Entendi seu ponto de vista sobre o plot device, mas acho que é preciso ir mais disposto a aceitar o ilógico nesses contextos baseados em quadrinhos, histórias fantásticas e talz. Porque aí você terá um ponto de partida sempre muito prejudicado quando começar a refletir.

A parte do vilão não tem o que comentar. É realmente uma questão de ponto de vista que insistir não resultaria em nada a não ser uma espécie de imposição de ideia sem muita base que não fosse apenas "minha opinião ser melhor" e não precisamos disso.:kgozo

preciso abstrair umas coisas. Tem coisa q não precisa de tanta lógica e basta aceitar, ainda mais quando é ficção. Aí eu admito q to sendo mega chato. Problema q é involuntário ne. Não assisti o filme de má vontade hahahaha. Foi só pensar um pouco mais q me fodi :klol Na real o filme não se perde por causa disso. Não é como se fosse pensar e pensar e pensar. Já no caso do Last Jedi, quanto mais eu penso, mais problema encontro dele. PQP. Lembro de ter dado um setezão. Já ta no 5, de cabeça fria.

O ponto sobre o vilão acaba sendo mais um elogio no final das contas. Justamente por ter gostado dele, de terem feito um bom trabalho com o personagem. Me deu um gostinho de quero mais. Talvez assistindo pela segunda vez, eu entenda melhor os seus pontos e talvez concorde com vc quanto a isso. Os momentos dele no começo do terceiro ato até eu chorei quase. Uma das melhores cenas de um vilão no MCU. O filme não deixou de ser complexo nem teve medo em se aprofundar um pouco mais q o usual. O filme pode continuar mais leve, manter o "tom marvel" de sempre sem problemas. Profundidade não significa q tenha q ser dead serious. Spider man 2 que o diga. Profundo, complexo, dramático, alto astral, leve e brilhante ao mesmo tempo
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.743
Pontos
1.934
cacils lembrei. Como eu odeio flashbacks com filtro de instagram kkkk

frescura do c***lho da minha parte mas odeio quando o filme te trata igual um otário e bota a cena com sépia ou turva pra avisar "olha só agora é flashback tá, espectador??? Fica o aviso"

Porra. Me senti naquelas séries dos anos 90 e 2000.
 

Khalid

Habitué da casa
Mensagens
149
Reações
95
Pontos
63
cacils lembrei. Como eu odeio flashbacks com filtro de instagram kkkk

frescura do c***lho da minha parte mas odeio quando o filme te trata igual um otário e bota a cena com sépia ou turva pra avisar "olha só agora é flashback tá, espectador??? Fica o aviso"

Porra. Me senti naquelas séries dos anos 90 e 2000.
EU PENSEI A MESMA COISA. Um filtro muito podre, ninguém merece!
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.903
Pontos
1.654
Vi o filme ontem e curti muito. Uma mudança de tom muito bem vinda e necessária pro universo Marvel.

8,5/10 :kkong
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
@billpower , peço o favor de editar a parte em que comenta sobre
a morte do vilão
, muita gente - com eu - não viu e pode ficar chateada com o spoiler.

Tipo, você dizer "O personagem do zelador, interpretado pelo Will Smith foi uma surpresa, ele interpretou muito bem e eu senti como se ele pudesse ser o cara que lava o corredor da minha escola", já quando você diz "Ele ser demitido ou não, não importa" já entrega na hora que o zelador vai ser demitido e isso tira parte da graça de ver o filme, ainda mais se a trama envolve ele tentando manter o emprego o filme todo. Tive que usar uma analogia.

Moçada, vale pra todo mundo, falar sobre os pontos que gostou ou não, pontos fortes ou não é OK, falar sobre aspectos da trama que podem estragar a diversão dos outros não. Lembrando que é passível até mesmo de uma semana de molho para que posta spoilers mesmo que sem querer. A tag SPOILER serve justamente pra isso, quem quer ver o spoiler vê, quem não quer pode participar do tópico sem ter surpresas da trama espalhadas.

E... Sò pra constar, é chato pra caramba ser o chato do fórum que fala de spoiler, mas melhor eu avisar que outra pessoa já vir e marcar seu post pra moderação editar e te dar um ban. Tem gente que pode ficar realmente chateada com SPOILERs e tem gente que pode não perder a oportunidade de denunciar só pelo LoLs.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Vi também.

É um filme Marvel como qualquer outro, com a diferença que esse aqui vai ser enaltecido pelo povo prafrentex e chutado pelos babacas pseudo nazistas, fora isso é a mesma coisa de sempre. Mas é o melhor filme da Marvel desde o Guerra Civil, vale mencionar.
Não gostei de terem matado dois vilões com potencial, mas isso já é de praxe(alias a forma como o Klaue morre é um pouco estranha visto que ele sobreviveu a um ataque do Ultron). E o elenco feminino manda bem pra caramba, principalmente a Shuri que deixa de ser a pessoa séria que é nas HQs pra um tom mais fofo e infantil, eu curti isso.
Uma honesta nota 7 ta bom. Espero que esse filme tenha uma continuação.
Cara, só um adendo, que não acho que vai estragar o tópico pro lado de Política e Religião. Como um dos babacas pseudo nazistas eu digo que muita gente reclamou do filme pelo fato de muita gente já começar a usar ele para empurrar agenda e pelo medo (pós The Last Jedi) de que isso ia estragar o filme, ainda mais com a galera já usando o filme pra se promover.

Acabou que o filme foi bom (ainda não vi mas confio nos relatos do pessoal) e não teve agenda nem nada, então, nenhum pseudo nazista babacão do fórum vai falar negativamente dele.

Qualquer coisa, estamos lá no política e religião pra discutir sobre essas questões. Só queria levantar essa bola.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
assisti ontem e gostei bastante. Vilão bom, tanto o Michael B. Jordan quanto o Andy S.
Aliás, como esse cara atua bem né não. Caramba....queria o ver num filme que ele é o principal e não está atrás de CGI

Meu único ponto é que...
acontecimentos de guerra civil foram totalmente ignorados. Na teoria tanto Capitão quanto Bucky deveriam estar por ali. Só na cena pós crédito que fizeram uma associação e foi bem ruim. Outra coisa que faltou foi uma jóia do infinito em Wakanda. Por que caralhos o Thanos vai querer invadir lá? Pegar o vibranium apenas?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Cara, só um adendo, que não acho que vai estragar o tópico pro lado de Política e Religião. Como um dos babacas pseudo nazistas eu digo que muita gente reclamou do filme pelo fato de muita gente já começar a usar ele para empurrar agenda e pelo medo (pós The Last Jedi) de que isso ia estragar o filme, ainda mais com a galera já usando o filme pra se promover.

Acabou que o filme foi bom (ainda não vi mas confio nos relatos do pessoal) e não teve agenda nem nada, então, nenhum pseudo nazista babacão do fórum vai falar negativamente dele.

Qualquer coisa, estamos lá no política e religião pra discutir sobre essas questões. Só queria levantar essa bola.
Não você é pé no chão. Me refiro aos imbecis que por exemplo tentam derrubar a nota do filme pelo elenco dele no RottenTomatoes.
Mas sim, não compensa estragar o topicom com esses assuntos.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Não você é pé no chão. Me refiro aos imbecis que por exemplo tentam derrubar a nota do filme pelo elenco dele no RottenTomatoes.
Mas sim, não compensa estragar o topicom com esses assuntos.
Ah, tá.
Entendi errado então.

E, não, não vamos estragar o tópico.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.646
Reações
27.383
Pontos
1.053
O filme é bom sim, não assisto um filme caçando defeitos, recomendo fortemente, o filme vale o ingresso.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.743
Pontos
1.934
O filme é bom sim, não assisto um filme caçando defeitos, recomendo fortemente, o filme vale o ingresso.
Isso seria má fé. Ninguem deveria assistir com pedras na mão

Só q tem coisas ruins q sao jogadas na sua cara. Nao tem o q fazer
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.743
Pontos
1.934
Uma coisa q pensei aí... lembrando dos tópicos q criei reclamando dos blockbusters recentes. O filme faz questão de ser mais tridimensional, investe nos personagens e caracteriza bem o pantera e Killmonger. O tal da profundidade q mta gente reclama q não precisa ter, foi aplicada até um certo grau. Por conta disso, o filme está sendo considerado um dos melhores da marvel desde soldado invernal e todos estão adorando o vilão, atuação geral, plot... Ué. De repente o filme do pantera ficou legal pra c***lho pq foge um pouco dos padrões da marvel hehe! Ousa em ser mais político, um pouquinho mais inteligente, um pouquinho mais emocionante (dramático) e só tem recebido elogios... de toda a parte!

Entretanto ainda teimam em dizer só vão assistir filmes de herói pra se divertir e ver porradaria apenas (como se profundidade fosse chato LOL). Teimam em dizer q vão pra desligar o cérebro e curtir por osmose. Afinal... doeu o fato do filme ser um pouquinho mais bem trabalhado? Eu não tava errado em dizer q os filmes podem ser melhores sem ser complicado (eu não gosto de complicado tbm hue). Não vai espantar ninguém não. Mto pelo contrário e taí a prova. Esse filme está arrebentando nas bilheterias, tem as melhores críticas e a aceitação do povão tá ótima.

"Galera não quer saber de filme cheio de conteúdo". Dark knight arrecada mundialmente 1.001.921.825 dólares :klolz Certo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Alias, uma coisa que com a polêmica ninguém falou mas esse filme tem um dos melhores cameos do Stan Lee no MCU de todos. :kkk

Pena que dá pra notar que ele não tem mais muita vitalidade pra fazer as coisas. :ksnif
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.743
Pontos
1.934
Alias, uma coisa que com a polêmica ninguém falou mas esse filme tem um dos melhores cameos do Stan Lee no MCU de todos. :kkk

Pena que dá pra notar que ele não tem mais muita vitalidade pra fazer as coisas. :ksnif
o cameo dele em avengers era de ultron é mto boa tbm kkk (ele saindo carregado depois de beber a cachaça do thor)
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Parece q vai fazer 200M no fds de estreia nos EUA

Esse vai bater 800M fácil hein

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
@billpower , peço o favor de editar a parte em que comenta sobre

Editei lá Goris, realmente passou batido porque eu não ia falar sobre ele novamente, mas resolvi desenvolver um pouco mais a ideia e terminou saindo esse pequeno spoiler. Espero que não tenha aborrecido tanto.:kgozo

Parece q vai fazer 200M no fds de estreia nos EUA

Esse vai bater 800M fácil hein

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Poxa velhão! Tomara mesmo! Quem sabe a Marvel revise algumas posturas em seus filmes subsequentes.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Editei lá Goris, realmente passou batido porque eu não ia falar sobre ele novamente, mas resolvi desenvolver um pouco mais a ideia e terminou saindo esse pequeno spoiler. Espero que não tenha aborrecido tanto.
Hua hua hua

Assim que li eu entendi que vc se empolgou. Não se preocupe. Mas tem gente que realmente se chateia com spoilers. E inclusive tem uma regra da moderação, então alguém poderia ficar chateado e arrumar um ban pra voce.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.646
Reações
27.383
Pontos
1.053
Alias, uma coisa que com a polêmica ninguém falou mas esse filme tem um dos melhores cameos do Stan Lee no MCU de todos. :kkk

Pena que dá pra notar que ele não tem mais muita vitalidade pra fazer as coisas. :ksnif
Ele tinha que ser imortal

:ksnif
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
O soldado invernal já é um filme ótimo, se esse aí é bom vou amanhã ver. :)

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
gente HAHAHA eu cochilei no terceiro ato do filme, sério, achei meio estranho a falta de ritmo mas o diretor vem de outros generos, é dificil mesmo. Só nao entendi as reclamações das piadas, quase não tem.
 
Topo Fundo