O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OPINIÃO] Troféus/Conquistas - Qual a real função e valor disso?

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Esse papo de conquista/troféu ser ''currículo gamer'', mostrar o nível de dedicação do jogador a plataforma, ou então ''separar o jogador casual do jogador hardcore'' é a mais pura lorota e safadeza dessas ultimas gerações, a verdade é que conquistas nunca tiveram uma maior relevância senão para colecionadores ou aquele que joga, gostou do jogo e por algum motivo resolveu prologar a vida útil dele, platinando (meu caso), e elas também sequer representam se você joga ''mais'' ou ''menos'' que os demais jogadores. Por favor, não fique se achando mais importante por ter mais troféus, e que a quantidade disso é o que realmente importa pra um individuo ser considerada um verdadeiro jogador, tem gente que tá cagando pra isso, tenho amigos que tem 0 troféus e jogam pra c***lho, aliás esse tipo parece aqueles cara chato que vai na academia e ficam querendo tirar uma com quem não malha e tá pouco se fodendo pra isso (se eu quisesse fica monstro eu ia pra academia c***lho, se eu n vou é porque eu nao quero ficar, simples)
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Eu tenho umas 120 platinas, as vezes conversam comigo sobre troféus de alguns jogos, pois certos troféus geram experiências interessantes de conversar.
Outros só ligam pros números e não se importam com os jogos que formam esses números.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Cara troféu abri novas experiências, jogar um jogo no normal e depois no brutal ou coisa do tipo são duas experiências completamente diferentes.

Exemplo Uncharted Drakes Fortune, que eu estou jogando, no normal é basicamente um filme interativo, é só no brutal que você vai receber uma experiência de "jogo", onde vai requerer estratégia e paciência porque a IA vai te desafiar.

A onde o troféu entra nisso? Por quê alguém jogaria um jogo na dificuldade mais elevada se não a possibilidade de algo especial, uma pontuação diferenciada, os troféus são algo instricico a cultura gamer, da onde veio o termo zerar? Se comparar com o colega é algo cool, faz parte da cultura, gera debate, libera roupinhas.

Desde de sempre nos gamers procuramos desafios, só que hoje você tem o retrato, uma ficha que você pode apreciar suas habilidades.

Quem não gosta pra mim é Nutella, estão invertendo a origem dos jogos eletrônicos, jogos nasceram com a ideia de desafio homem máquina, pontuar, não ser walk simulator.
 
Ultima Edição:

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Eu tenho umas 120 platinas, as vezes conversam comigo sobre troféus de alguns jogos, pois certos troféus geram experiências interessantes de conversar.
Outros só ligam pros números e não se importam com os jogos que formam esses números.

eu tenho 39 atualmente, e me faltam 3 troféus pra eu platinar BF4 que estou jogando atualmente online (ué mas a PSN não vive off??) de todas as platinas que eu tenho, todas são jogos que gostei, recomendo e platinei pra aumentar a vida útil dele, eu daria um tapa na minha cara se eu tivesse alguma platina que eu não tivesse gostado do jogo e tivesse me forçado a platinar só pra aumentar o número (não é que isso não tem absolutamente nenhuma importância, até tem, mas é pessoal, mas tem cara que quer comparar com outras pessoas)
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.878
Reações
5.311
Pontos
453
Cara troféu abri novas experiências, jogar um jogo no normal e depois no brutal ou coisa do tipo são duas experiências completamente diferentes.

Exemplo Uncharted Drakes Fortune, que eu estou jogando, no normal é basicamente um filme interativo, é só no brutal que você vai receber uma experiência de "jogo", onde vai requerer estratégia e paciência porque a IA vai te desafiar.

A onde o troféu entra nisso? Por quê alguém jogaria um jogo na dificuldade mais elevada se não a possibilidade de algo especial, uma pontuação diferenciada, os troféus são algo instricico a cultura gamer, da onde veio o termo zerar? Se comparar com o colega é algo cool, faz parte da cultura, gera debate, libera roupinhas.

Desde de sempre nos gamers procuramos desafios, só que hoje você tem o retrato, uma ficha que você pode apreciar sua as habilidades.

Quem não gosta pra mim é Nutella, estão invertendo a origem dos jogos eletrônicos, jogos nasceram com a ideia de desafio homem máquina, pontuar, não ser walk simulator.

Antes de ter troféu tb dava pra zerar os jogos em dificuldades diferentes. As vezes as recompensas eram itens, roupas, etc. Trofeus n adicionaram muita coisa nesse sentido nao.

Muitos trofeus sao desafios de paciencia, fazer algo repetitivamente até conseguir o numero de vezes necessario. PRA MIM, isso eh um ralo onde eu jogaria o tempo q posso gastar me divertindo de verdade.

Sobre comparacoes, esse lado vai mais pro multiplayer, onde vc realmente pode mostrar que eh bom, que pode fazer algo diferente. Qual a graça de comparar trofeus se todo mundo usa guias e etc pra consegui-los?

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk
 


Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Cara troféu abri novas experiências, jogar um jogo no normal e depois no brutal ou coisa do tipo são duas experiências completamente diferentes.

Exemplo Uncharted Drakes Fortune, que eu estou jogando, no normal é basicamente um filme interativo, é só no brutal que você vai receber uma experiência de "jogo", onde vai requerer estratégia e paciência porque a IA vai te desafiar.

A onde o troféu entra nisso? Por quê alguém jogaria um jogo na dificuldade mais elevada se não a possibilidade de algo especial, uma pontuação diferenciada, os troféus são algo instricico a cultura gamer, da onde veio o termo zerar? Se comparar com o colega é algo cool, faz parte da cultura, gera debate, libera roupinhas.

Desde de sempre nos gamers procuramos desafios, só que hoje você tem o retrato, uma ficha que você pode apreciar sua as habilidades.

Quem não gosta pra mim é Nutella, estão invertendo a origem dos jogos eletrônicos, jogos nasceram com a ideia de desafio homem máquina, pontuar, não ser walk simulator.

você claramente não entendeu o que eu quis passar, eu não tenho nada contra quem gosta de jogar no mais difícil, também já fechei todos os uncharteds no esmagador, e vários jogos nas dificuldades mais chatas, fica até dificil me recordar de todos aqui, e isso é realmente uma coisa muito interessante, porém há jogadores que fecham o jogo no esmagador também, mas não platinam, pois não ligam pra número de troféus, ele simplesmente fecha o jogo, e não ve necessidade em ficar jogando assistindo guia pra pegar todos os tesouros, ou abrir todas as conversas opcionais, ou matar tantos inimigos com todas as armas e pra isso ficar repetindo capítulos, coisa que não acrescenta em nada. Admito que fiz tudo isso, pois tenho a platina, mas reconheço que o unico valor disso é subjetivo, apenas pra quem platinou, e que não tem sentido ficar comparando. Simples.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.801
Pontos
749
Eu sempre gostei de completar os games, desde criança.

Achava maneiro a estrela que aparecia quando você completava as 96 fases no Super Mario World de SNES:

Capturar01.PNG

Gostava também de pegar todas as esmeraldas no Sonic 3 e transformar em Super Sonic, de fazer 200,6% no Castlevania Symphony of the Night, etc.
Hoje isso apenas evoluiu e temos os trophies e os achievements.
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Antes de ter troféu tb dava pra zerar os jogos em dificuldades diferentes. As vezes as recompensas eram itens, roupas, etc. Trofeus n adicionaram muita coisa nesse sentido nao.

Muitos trofeus sao desafios de paciencia, fazer algo repetitivamente até conseguir o numero de vezes necessario. PRA MIM, isso eh um ralo onde eu jogaria o tempo q posso gastar me divertindo de verdade.

Sobre comparacoes, esse lado vai mais pro multiplayer, onde vc realmente pode mostrar que eh bom, que pode fazer algo diferente. Qual a graça de comparar trofeus se todo mundo usa guias e etc pra consegui-los?

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk

falou tudo, e vou acrescentar que, como eu atualmente estou buscando a platina do BF4 e to bem perto, tem um troféu do jogo que exige que vc chegue no lvl 25, alguns outros ali online que são muito tranquilos e os da campanha são vc zerar no mais dificil o que não é dificil e alguns coletáveis, cerca de 5 por fase, e assistir os 3 finais diferentes, ou seja repetir a ultima fase 3 vezes (chato). To no lvl 15 se não me engano, to bem perto de platinar, ai você vê um cara que tá num lvl superior ao 100 no jogo, só que tem 3 ou 4 troféus ali do jogo apenas. Se for levar em consideração o ''achievement lifestyle'' eu sou mais importante que ele no jogo (nada a ver né)
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Antes de ter troféu tb dava pra zerar os jogos em dificuldades diferentes. As vezes as recompensas eram itens, roupas, etc. Trofeus n adicionaram muita coisa nesse sentido nao.

Muitos trofeus sao desafios de paciencia, fazer algo repetitivamente até conseguir o numero de vezes necessario. PRA MIM, isso eh um ralo onde eu jogaria o tempo q posso gastar me divertindo de verdade.

Sobre comparacoes, esse lado vai mais pro multiplayer, onde vc realmente pode mostrar que eh bom, que pode fazer algo diferente. Qual a graça de comparar trofeus se todo mundo usa guias e etc pra consegui-los?

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk
Claro que adicionam, agora você tem um álbum de fotografia disso, que vai além da sua memória. Que é algo legal de mostrar para os amigos, e te dá propriedade pra debater o jogo, pois a experiência por exemplo muda do easy para o hard.

Agora os troféus são opcionais e o que você fala ninguém é obrigado a fazer, ninguém é obrigado a usar guia e nem nada.

Por exemplo no Uncharted você pode jogar o capítulo quantas vezes quiser, lá mostra o número de coletaveis por episódio, só usa guia se quiser, aí é você querer curtir a experiência de procurar tesouros, não são os troféus que estragam a experiência e sim os players.
 
Ultima Edição:

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
você claramente não entendeu o que eu quis passar, eu não tenho nada contra quem gosta de jogar no mais difícil, também já fechei todos os uncharteds no esmagador, e vários jogos nas dificuldades mais chatas, fica até dificil me recordar de todos aqui, e isso é realmente uma coisa muito interessante, porém há jogadores que fecham o jogo no esmagador também, mas não platinam, pois não ligam pra número de troféus, ele simplesmente fecha o jogo, e não ve necessidade em ficar jogando assistindo guia pra pegar todos os tesouros, ou abrir todas as conversas opcionais, ou matar tantos inimigos com todas as armas e pra isso ficar repetindo capítulos, coisa que não acrescenta em nada. Admito que fiz tudo isso, pois tenho a platina, mas reconheço que o unico valor disso é subjetivo, apenas pra quem platinou, e que não tem sentido ficar comparando. Simples.
Escolha de cada um, isso não fere em nada.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Acredito que seja pelo senso de recompensa , causa bem estar aquele momento que vc vê o troféu pipocar na tela, e tbm pra quem quer platinar dá mais aproveitamento pro jogo que foi comprado e cria mais objetivos pro jogo ser jogado em outras dificuldades, agora se alguém se vangloria disso é tosquisse pra mim.
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
logo.png


é um hobby, as pessoas se divertem fazendo

não acho que uma pessoa que tenha repetido uma mesma fase umas 50 vezes só pra farmar morte pra ganhar um troféu tenha se divertido, agora se uma pessoa fez 100% de um jogo que ela gostou, não vejo mal algum, também faço isso, o problema é que devido a ambos darem a mesma recompensa (troféu/platina) ambos são colocados no mesmo saco e recebem o mesmo valor
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Ué... armazenar o seu progresso no jogo? Eu tenho mais de 20 platinas, mas nem ligo pra troféu mais, até Uncharted 4 que eu teria que platinar de qualquer jeito eu demorei mais ou menos uns 6 meses.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
não acho que uma pessoa que tenha repetido uma mesma fase umas 50 vezes só pra farmar morte pra ganhar um troféu tenha se divertido, agora se uma pessoa fez 100% de um jogo que ela gostou, não vejo mal algum, também faço isso, o problema é que devido a ambos darem a mesma recompensa (troféu/platina) ambos são colocados no mesmo saco e recebem o mesmo valor
eu tbm acho que nesse caso aí o jogo passa a ser quase um trabalho kk, mas é um objetivo a mais, se o cara quer fazer vai dele.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.826
Pontos
2.529
É fazer o cavalo correr atrás da cenoura com uma vara de pescar na frente dele.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.640
Reações
2.605
Pontos
989
Eu só sei que gosto muito, não gosto de largar um game com menos de 70%
Uma das maiores contribuições da Microsoft para o mundo gamer.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Falsa sensação de conquista.

Na cabeça da pessoa aquilo ta gerando um "valor" que no mundo real não existe, mas ele se sente RECOMPENSADO por ganhar aquele quadradinho com um jpg dentro, dai o nome conquista ou troféu que é pra enganar melhor.

O valor que aquilo tem na cabeça da pessoa pode ser algumas coisas, tem gente que acha que serve de "curriculo gamer" (quanto mais trophy mais foda), gente que acha que ta "honrando o jogo fazendo tudo", gente que quer mostrar quem é o maior fã de alguma coisa... enfim, 90% relacionado a ego, algo que o publico "gamer" tem bastante.

Já conheci gente que ficava desempregado por anos e anos mas tava sempre caçando conquistas e coisas do tipo, a pessoa podia conseguir nada na vida real mas aquilo que conseguia na vida de mentira parece que compensava pra ele.




Particularmente acho que os achievs/trophy distorceram a ideia original de fazer 100% num jogo que gosta (como era nas gerações do SNES, PS1 e afins), pq naquela época tu só jogava game que curtia, agora tem gente que ta ODIANDO O JOGO mas continua pra largar só depois de platinar... eu acho que antigamente era bem mais honesto alguem que fazia tudo num jogo, hoje o egocentrismo fala mais alto. E pra piorar varias "missões" dos trophy as vezes são coisas absolutamente imbecis que tiram a diversão de um game, ou seja, caçar o trophy traz uma experiencia PIOR que alguem que jogar de boa ignorando isso.

Por isso sou 100% a favor da ideia da Nintendo continuar sem um sistema desses.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.711
Pontos
503
Eu não consigo entender e como tem gente que reclama por ter isso.

-Não liga para isso? Não importa, pode jogar da mesma forma que quem gosta e se divertir como se elas nem existisse.

-Não gosta de ajudar quem fica pedindo para fazer objetivos das conquistas/troféus? Aprenda a dizer não ou simplesmente ignore.

-Quer falar que terminou os jogos sem conseguir ou até mesmo sem nem ter jogado? Tranca a GT ou ID que ninguém vai saber que é um mentiroso.

Não tem porque ficar se doendo por existir um recurso que não quer usar, é tipo multi player em jogos focados em campanha, se não quer jogar o MP não joga e pronto, não inflluencia na sua experiência se optar por não jogar.

Agora reclamar de outras pessoas gostarem é simplesmente tão ridículo quanto se quem gosta reclamar que você não as faz.

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Falsa sensação de conquista.

Na cabeça da pessoa aquilo ta gerando um "valor" que no mundo real não existe, mas ele se sente RECOMPENSADO por ganhar aquele quadradinho com um jpg dentro, dai o nome conquista ou troféu que é pra enganar melhor.

Por essa premissa você não devia nem jogar, já que tudo é uma falsa sensação de recompensa, se entrasse em filosofia e biologia, e dizer que sentimentos são só reações químicas aí buga tudo.


Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Eu não consigo entender e como tem gente que reclama por ter isso.

-Não liga para isso? Não importa, pode jogar da mesma forma que quem gosta e se divertir como se elas nem existisse.

-Não gosta de ajudar quem fica pedindo para fazer objetivos das conquistas/troféus? Aprenda a dizer não ou simplesmente ignore.

-Quer falar que terminou os jogos sem conseguir ou até mesmo sem nem ter jogado? Tranca a GT ou ID que ninguém vai saber que é um mentiroso.

Não tem porque ficar se doendo por existir um recurso que não quer usar, é tipo multi player em jogos focados em campanha, se não quer jogar o MP não joga e pronto, não inflluencia na sua experiência se optar por não jogar.

Agora reclamar de outras pessoas gostarem é simplesmente tão ridículo quanto se quem gosta reclamar que você não as faz.

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

outro também que não entendeu o que eu quis passar, mas vamos lá, o problema é que quem não liga, ta cagando pra gamerscore acaba sendo afetado, porque pra muita gente, gamerscore é ''curriculo gamer'' e quanto mais a pessoa tem, significa que mais ela jogou, e se ela tem pouca é porque ela nao joga nada, e sabemos que não é verdade. Minha ID tá no meu perfil e ela nunca foi trancada, apesar do valor dela ser completamente subjetivo, a minha pessoa, pois foram meus troféus, a não ser que voce esteja querendo ver quais os jogos que eu já joguei.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
outro também que não entendeu o que eu quis passar, mas vamos lá, o problema é que quem não liga, ta cagando pra gamerscore acaba sendo afetado, porque pra muita gente, gamerscore é ''curriculo gamer'' e quanto mais a pessoa tem, significa que mais ela jogou, e se ela tem pouca é porque ela nao joga nada, e sabemos que não é verdade. Minha ID tá no meu perfil e ela nunca foi trancada, apesar do valor dela ser completamente subjetivo, a minha pessoa, pois foram meus troféus, a não ser que voce esteja querendo ver quais os jogos que eu já joguei.
Isso que você falou é fora de lógica. Só em um multiplayer que o número de horas não reflete conquistas normalmente, se você jogar de forma natural uma campanha você pega 50% delas em qualquer jogo, muitas conquistas são inerentes ao seu avanço, o que mostra sim se você jogou, ou está jogando.

Agora se o cara é incomodado com uma .jpg de platina no perfil, existem psiquiatras. Você tá trazendo doenças sociais e misturando com uma feature totalmente saudável a pessoas normais.



Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Isso que você falou é fora de lógica. Só em um multiplayer que o número de horas não reflete conquistas normalmente, se você jogar de forma natural uma campanha você pega 50% delas em qualquer jogo.

Agora se o cara é incomodado com uma jpg de platina no perfil, existem psiquiatras. Você tá trazendo doenças sociais e misturando com uma feature.



Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk

provavelmente você não leu o conteúdo do tópico e as outras respostas e contra-respostas que teve, e só rolou a página pra baixo e fez seu comentário, mas vou dar novamente como exemplo Uncharted, eu platinei ele, mas tem pessoas que apenas zeram o jogo, por consequencia liberam os troféus relativo a isso, mas tem aquele jogador que zera com roadmap pra pegar todos os tesouros e depois fica repetindo capítulo pra farmar morte e platinar ''pô, então ele é mais jogador de uncharted que o cara que só zerou'' com ctz não, ele só perdeu um tempinho dele ali pra pegar uns troféus que realmente não possuem real importância, mas sim subjetiva. The last of us é outro exemplo, mesmo que vc zere ele no punitivo, se vc só jogar sem se preocupar com coletaveis, conversas opcionais e tudo mais, vc só vai desbloquear os troféus de ter zerado mesmo
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
provavelmente você não leu o conteúdo do tópico e as outras respostas e contra-respostas que teve, e só rolou a página pra baixo e fez seu comentário, mas vou dar novamente como exemplo Uncharted, eu platinei ele, mas tem pessoas que apenas zeram o jogo, por consequencia liberam os troféus relativo a isso, mas tem aquele jogador que zera com roadmap pra pegar todos os tesouros e depois fica repetindo capítulo pra farmar morte e platinar ''pô, então ele é mais jogador de uncharted que o cara que só zerou'' com ctz não, ele só perdeu um tempinho dele ali pra pegar uns troféus que realmente não possuem real importância, mas sim subjetiva. The last of us é outro exemplo, mesmo que vc zere ele no punitivo, se vc só jogar sem se preocupar com coletaveis, conversas opcionais e tudo mais, vc só vai desbloquear os troféus de ter zerado mesmo
A importância é do cara, não existe valor real em nada nos games, não é só troféu não.

Repito, você tá misturando a feature com dilemas sociais e subjetivos, tipo eu jogo melhor que você, eu gosto mais do jogo que você.

Isso quem cria são as pessoas não a função troféu, arquivamento ou o que seja

TLoU eu bati no fácil na época, tenho 1% nele.



Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.711
Pontos
503
outro também que não entendeu o que eu quis passar, mas vamos lá, o problema é que quem não liga, ta cagando pra gamerscore acaba sendo afetado, porque pra muita gente, gamerscore é ''curriculo gamer'' e quanto mais a pessoa tem, significa que mais ela jogou, e se ela tem pouca é porque ela nao joga nada, e sabemos que não é verdade. Minha ID tá no meu perfil e ela nunca foi trancada, apesar do valor dela ser completamente subjetivo, a minha pessoa, pois foram meus troféus, a não ser que voce esteja querendo ver quais os jogos que eu já joguei.
Rapaz, nada a ver isso aí...
Essa história de "Cirriculum Gamer" nasceu por causa de um monte de gwnte que fazia reviews sem nem ao menos terminar o jogo e dava notas e fazia comentários sem fudamentos...
A GT e ID acabaram entregando esses enganadores e assim eles começaram a trancas as mesmas, dai que sirgiu essa expressão "Curriculum Gamer"...
Mas em algum ponto deturparam isso para o que você está reclamando, mas sinceramente se importar com essas coisas não é lá muito inteligente, afinal nas suas contas vai mostrar o que jogo e como jogou isso só deveria te afetar na hora que cotar coisas e sua conta constar o contrário (vulgo mentira), se não for isso não vejo como essa coisa pode te afetar...

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Rapaz, nada a ver isso aí...
Essa história de "Cirriculum Gamer" nasceu por causa de um monte de gwnte que fazia reviews sem nem ao menos terminar o jogo e dava notas e fazia comentários sem fudamentos...
A GT e ID acabaram entregando esses enganadores e assim eles começaram a trancas as mesmas, dai que sirgiu essa expressão "Curriculum Gamer"...
Mas em algum ponto deturparam isso para o que você está reclamando, mas sinceramente se importar com essas coisas não é lá muito inteligente, afinal nas suas contas vai mostrar o que jogo e como jogou isso só deveria te afetar na hora que cotar coisas e sua conta constar o contrário (vulgo mentira), se não for isso não vejo como essa coisa pode te afetar...

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

o problema é que esses mesmo canais tóxicos dão sim essa importância considerada por você deturpada para o ''curriculo gamer'', tem até um vídeo do canal tóxico xbox ********, em que ele deu exposed num cara lá que tava discutindo com ele, ficou analisando a ID do cara e falando "olha, ele só tem isso de troféu'' ''o cara não joga nada'' ''até eu tenho mais troféu que ele'' e todo mundo sabe que quantidade acumulada de troféu não tem nada a ver com jogar mais ou menos, e nem é só com multiplayer não, single player também, e é bastante relativo de jogo pra jogo
obs: eu até poderia ditar aqui um fato que reforça bastante o meu lado, que é, infelizmente, a possibilidade de se comprar troféus, e dizer que jogou ou não
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Se platinas dependessem de coisas bacanas, tipo terminar no mais difícil sem fazer upgrades ou derrotar bosses sem usar manhas específicas, até acharia válido.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.711
Pontos
503
o problema é que esses mesmo canais tóxicos dão sim essa importância considerada por você deturpada para o ''curriculo gamer'', tem até um vídeo do canal tóxico xbox ********, em que ele deu exposed num cara lá que tava discutindo com ele, ficou analisando a ID do cara e falando "olha, ele só tem isso de troféu'' ''o cara não joga nada'' ''até eu tenho mais troféu que ele'' e todo mundo sabe que quantidade acumulada de troféu não tem nada a ver com jogar mais ou menos, e nem é só com multiplayer não, single player também, e é bastante relativo de jogo pra jogo
obs: eu até poderia ditar aqui um fato que reforça bastante o meu lado, que é, infelizmente, a possibilidade de se comprar troféus, e dizer que jogou ou não
Tóxico???
Levar a sério um canal ******** e se doer por ele definitivamente não é normal cara... Kkkk

Mas em relação a esse caso que não sei do que se trata, tudo é relativo cara, não sei o que aconteceu nesse caso, eles podem estar certos ou errados, mas isso não e importante...

Lembre-se, se não estiver mentindo isso não tem como te afetar em nada...
Vai afetar se você for falar de um jogo sem o ter jogado, se falar que terminou um jogo e não o fez, enfim, só te afetará se faltar com a verdade caso o contrário não te fará diferença nenhuma, um bom exemplo você pode ver na minha assinatura, uma ID que pode se chamar de vergonha, mas como só comento de jogos que realmente posso dar a minha opinião sincera, ninguém me enche o saco nem quando eu critico algum jogo, pois está ai mostrando que eu joguei e tenho condições de opinar...

Quanto a esse lance de comprar platina é realmente algo muito escroto que infelizmente a Sony permote e não faz nada a respeito, uma pena.

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
 

Soliid007

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.168
Pontos
303
Eu considero trofeu/gamescore a coisa mais ridicula no "mundo" gamer. Ter que reejogar um game pra liberar trofeu é a coisa mais facil e sem criatividade que as produtoras encontraram pra alongar a vida de um jogo, ou então ter que matar inimigo X de tal jeito.

Qual o desafio de ser melhor que uma maquina ? Qual o desafio de vc ter que morrer 99x pra entender o padrão da maquina e que pra ganhar dela vc precisa apertar Y, X ao invés de Y,Y ?
Pior é o pessoal que assiste video no youtube pra liberar conquista x ou troféu y.

Eu considero muito mais gamer que tem "skill" por exemplo em jogos multiplayer do que um cara que tem mais tempo pra ficar platinando jogos.


Se o teu hobby é platinar APENAS os jogos que vc gosta MUITO então desconsidere tudo que eu escrevi.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Pergunta: o OP possui alguma platina ?

Se a resposta for Não sugiro que vá pegar uma que vc descobre pra que serve troféu.
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Tóxico???
Levar a sério um canal ******** e se doer por ele definitivamente não é normal cara... Kkkk

Mas em relação a esse caso que não sei do que se trata, tudo é relativo cara, não sei o que aconteceu nesse caso, eles podem estar certos ou errados, mas isso não e importante...

Lembre-se, se não estiver mentindo isso não tem como te afetar em nada...
Vai afetar se você for falar de um jogo sem o ter jogado, se falar que terminou um jogo e não o fez, enfim, só te afetará se faltar com a verdade caso o contrário não te fará diferença nenhuma, um bom exemplo você pode ver na minha assinatura, uma ID que pode se chamar de vergonha, mas como só comento de jogos que realmente posso dar a minha opinião sincera, ninguém me enche o saco nem quando eu critico algum jogo, pois está ai mostrando que eu joguei e tenho condições de opinar...

Quanto a esse lance de comprar platina é realmente algo muito escroto que infelizmente a Sony permote e não faz nada a respeito, uma pena.

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

******** não é desculpa pra ficar ofendendo os outros na internet e cometendo crime. Sem contar as exposed fakes que esse cara dá. Eu também não tenho nada a esconder, mas o problema seria se alguém pegasse uma ID que não seja sua e queira julgar ela
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Pergunta: o OP possui alguma platina ?

Se a resposta for Não sugiro que vá pegar uma que vc descobre pra que serve troféu.

minha ID tá no meu perfil, mas se eu já peguei ou não é irrelevante, mesmo se eu nunca tivesse pegado poderia estar falando do mesmo jeito. Conheço jogadores que tem 0 platinas, isso mesmo, nenhuma, e jogam bastante
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.711
Pontos
503
******** não é desculpa pra ficar ofendendo os outros na internet e cometendo crime. Sem contar as exposed fakes que esse cara dá. Eu também não tenho nada a esconder, mas o problema seria se alguém pegasse uma ID que não seja sua e queira julgar ela
Bom, eu não me importo com nada do que você falou...
Se pegarem a minha e falarem coisas tipo " nossa só tem isso de troféu", "nem jogos tal jogo" ou "jogou esse e nem terminou"...
Sabe o que eu responderia? f**a-se, quando que eu falei o contrário???

Mas peguei um padrão seu, acho que seu problema é com esses ******** e não com Conquistas/troféus, não sei se o problema é se eles fizeram algo com você ou se é só birra de eles zoarem o PS, de qualquer maneira está parecendo que você está se utilizando de um recurso que não faz mal algum para criticar os caras lá...
Nesse caso acho mais válido fazer um post criticando eles, com certeza vai ter muito mais gente concordando com você do que criticar esse recurso em si...

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
 
Topo Fundo