O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Star Wars Episode VIII - The Last Jedi (TÓPICO OFICIAL)

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.843
Reações
20.529
Pontos
453
Acabei de assisitr o filme e gostei,uma boa aventura,alguem pode me explicar o pq eu tenho lido tanto hate de dezembro até hoje?

Se quer ver uma critica completa a respeito do filme, não existe nada melhor que a crítica do Mauler.







Mas só pra tocar em alguns pontos:

Por que a Rey é tão poderosa mesmo sem ter treinamento algum?
Como é que ela levanta pedras, controla mentes (Episódio 7) e inclusive derrota o Kylo Ren (um cara treinado pelo próprio Luke e ainda por cima pelo Snoke também) sendo que nunca teve um treinamento decente com o sabre de luz, tão pouco sobre o uso da força? E que inclusive nesse episódio 8 ela só recebe algumas lições patéticas do Luke e nada mais, e mesmo assim continua sendo a pica das galáxias.
E não vale citar o Anakin ou o próprio Luke como argumento porque ambos tiveram anos de treinamento com Obiwan/Yoda. É até patético querer comparar.
E sabemos após o The Last Jedi que ela não é filha de ninguém importante e tão pouco foi treinado na infância pelo Luke (como alguns ainda achavam). Ou seja, o diretor quer nos enfiar goela abaixo que ela é poderosa porque simplesmente é. Me poupe.

Porque o Luke joga o sabre de luz longe? Ceninha patética só pra fazer o povo rir. Se fosse realmente o Luke ele iria ao menos perguntar "Onde o achou?". Não, tem que tacar o sabre pra longe pra fazer o povinho rir.
O que achou da cena ridícula da Leia voando no espaço no estilo Mary Poppins? Ah, e o senhor Rian Johnson parece ignorar completamente como as coisas realmente funcionam no espaço.
E a capitã Phasma mal aproveitada? (Disney cometendo o mesmo erro que o George Lucas cometeu com Boba Fett)
E o romance forçado entre a asiática e o Finn? E o arco inútil dos dois que come mais de meia hora de filme?
E o mapa que o Luke deixou no episódio anterior sendo que ficou claro nesse filme que ele não queria ser encontrado?
E o Snoke? Quem ele é? Daonde ele veio?
E a Primeira Ordem? Daonde surgiu? Como surgiu? O que houve com a República após o episódio 6 pra começar tão fraca no episódio 7? Não era para nessa trilogia a República começar forte? Como que a Primeira Ordem surgiu e tomou conta?
E os Knights of the Ren citados pelo menos duas vezes no episódio anterior? Onde estão? O que eles eram? O que faziam? Porque o senhor Rian Bundão Johnson simplesmente ignorou eles?
O Luke ter deixado de treinar novos Jedi nem é o problema principal, a questão principal é ele abandonar o Han Solo, Chewie, sua própria irmã e todo o resto da resistência. Isso é o mesmo que entregar todo mundo para a morte. Ou o Luke realmente achou que a Primeira Ordem iria ficar quieta no canto dela e não procurar eliminar a resistência? Não faz o MENOR sentido. O Han Solo inclusive acabou morrendo e o Luke de certa forma tem culpa disso, afinal se o Luke estivesse por perto certamente poderia ter evitado que o Kylo Ren o matasse, afinal o Luke também tinha responsabilidade sobre o Ben pelo fato de te-lo treinado.

Enfim, o filme é um saco de b*sta. História podre, mal desenvolvida, personagens mal desenvolvidos, péssimas escolhas do diretor. É completo desastre. Episódio 1 é ruim, o pior entre os 6 mas ainda consegue ser melhor que The Last Jedi, ainda que por pouco.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.306
Reações
31.231
Pontos
1.319
Acabei de assisitr o filme e gostei,uma boa aventura,alguem pode me explicar o pq eu tenho lido tanto hate de dezembro até hoje?
@Ron Swanson @Bloodstained @Goris ???

Talvez por eu não ser fã das antigas eu tenha uma visão menos afetada do que realmente são os filmes SW...assisti em 2014 em forma de maratona e achei razoavel (dormi em alguns das antigas) esses novos são otimos filme de aventura e ação

Percebi uns quadrinhos atrás mostrando "soluções facies" pra tudo que foi colocado no filme,mas caras,eu digo pra vcs...todos os filmes do SW tem idéias de "girino" e soluções faceis e eu (nós) continuamos assistindo

Não quero acreditar que todo esse hate que eu vi é pq:
- colocaram uma mulher que parece uma feminista (aquela almirante de personalidade forte e cabelo roxo) e deram um momento de glória pra ela,mas esse momento de glória (suicidio com nave pra salvar os amigos) é tipico de SW...Finn quase o fez isso não altera em nada no que o filme é,não difere de outros SW
-Colocaram uma asiatica com papel heróico importante,sempre CAGUEI pra diversidade mas no contexto de SW(galaxias,planetas e especies diferentes),é mó legal ver essa variação,senti isso com SW
-Enfim não sou hipocrita de não reconhecer que tem uns mini-lacres no filme,mas que não altera em nada do que é SW na minha opinião

Outra coisa que eu li bastante,pq disseram tanto que estragaram o Luke?
A meu ver, os principais problemas do filme são os de ligação, coerência e harmonia com o TFA.
Começando pelo fato de que a ligação direta entre os dois filmes prejudica o desenvolvimento dos personagens. No TFA fomos apresentamos a novos protagonistas que evoluíram no filme, e no TLJ permaneceram totalmente estagnados (e o Finn, por exemplo, regrediu como personagem pra trama).
A ligação da cena final do TFA (expressão facial do Luke) simplesmente não bate com a reação dele ao pagar o sabre.
A coerência entre a finalização do treino do Kylo dita pelo Snoke no TFA não bate com o que o próprio Snoke diz no novo filme (que o treino dele estaria completo matando a Rey - porra, ele tinha acabado de matar o próprio pai e tentado matar a mãe, o que é a Rey perto disso?). O próprio Snoke foi um desperdício sem tamanho.
A cena da Rey sendo deixada em Jakku no TFA não bate com a origem dela contada no TLJ. Aliás, pra que criaram a trama e a cena no TFA? Com o TLJ, ficou parecendo que o TFA desperdiçou tempo e roteiro com isso.
Tem um bocado mais de coisa, mas deu pra entender que dá a impressão que pegaram o que começaram a construir no TFA e jogaram no lixo no novo filme. São sequências diretas e imediatas, mas que não têm nenhuma harmonia.

Soma isso tudo ao fato do que fizeram com parte da história (Luke, Leia, Chewie, Jedis, força e afins) dos filmes antigos e a relação com uma das bases de fãs mais fiéis de toda cultura pop. Pareceu que o recado foi "não ligamos pra vocês, antigos fãs, estamos buscando alcançar novos ares. Superem e sigam em frente". Chega a ser até desrespeitoso com quem sustentou Star Wars durante todos esses anos.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Cara,pra mim,tudo qu eu coloquei em negrito pode ser dito: "É um filme cara...é assim em varios" talvez tu dê importancia demais a qualidade de SW (nunca teve)
A parte que eu coloquei em verde,do Luke-Ben é realmente tenso,só percebi quando vc me explicou
Em relação aos escravos,não tenho certeza mas ja vi outros em SW alguns escravos independente da tecnologia disponivel no local,se eu te conhecesse melhor,eu diria que parece que está com raivinha pq colocaram o lugar como capitalista/rico e escravagista...mas como eu não te conheço,não posso falar nada
vc tem q entender q pra alguns isso estraga demais. Não tem como aliviar. É como cada um foi criado, experiência e conhecimento que adquiriu como base para digerir um conteúdo. Tem coisas q a gente alivia, faz vista grossa, depende do público target, claro! Ainda mais quando é fantasia, ficção ou aventura. Só q tem limite.

Pior q não. É assim em vários filmes RUINS. É assim em vários filmes bons? Esses filmes bons podem ter suas falhas mas não nesse nível... pq pra mim, o filma já seria um estrago.

É o q falei lá atrás. Nego diminui a saga inteira, fala mal até do 4 e do 5 pra defender os últimos filmes... Não faz nem sentido isso mas é o jeito...
 
Ultima Edição:

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
Acabei de assisitr o filme e gostei,uma boa aventura,alguem pode me explicar o pq eu tenho lido tanto hate de dezembro até hoje?
@Ron Swanson @Bloodstained @Goris ???

Talvez por eu não ser fã das antigas eu tenha uma visão menos afetada do que realmente são os filmes SW...assisti em 2014 em forma de maratona e achei razoavel (dormi em alguns das antigas) esses novos são otimos filme de aventura e ação

Percebi uns quadrinhos atrás mostrando "soluções facies" pra tudo que foi colocado no filme,mas caras,eu digo pra vcs...todos os filmes do SW tem idéias de "girino" e soluções faceis e eu (nós) continuamos assistindo

Não quero acreditar que todo esse hate que eu vi é pq:
- colocaram uma mulher que parece uma feminista (aquela almirante de personalidade forte e cabelo roxo) e deram um momento de glória pra ela,mas esse momento de glória (suicidio com nave pra salvar os amigos) é tipico de SW...Finn quase o fez isso não altera em nada no que o filme é,não difere de outros SW
-Colocaram uma asiatica com papel heróico importante,sempre CAGUEI pra diversidade mas no contexto de SW(galaxias,planetas e especies diferentes),é mó legal ver essa variação,senti isso com SW
-Enfim não sou hipocrita de não reconhecer que tem uns mini-lacres no filme,mas que não altera em nada do que é SW na minha opinião

Outra coisa que eu li bastante,pq disseram tanto que estragaram o Luke?
Olha, quanto mais você parar pra analisar o filme, pior fica.

Quando eu assisti no cinema, eu saí anestesiado, não achando o filme ruim... Mas que tinha alguma coisa errada porque eu não tinha curtido como "O despertar da força".

Conversando com meus amigos e entrando nesse tópico, aí fica claro porque o filme é fraco. Até se você comparar com essa nova leva de filmes "fastfood" da Marvel, ele não se sustenta...

Enfim.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
e tbm o grande problema... AGENDA SJW over SUBSTANCE. Antes de mais anda o filme tem q ser BOM! Aí podem dar seus pitacos e críticas sociais mas parece q o filme foi feito pra fazer essas coisas cagando pra qualidade do enredo/plot
Ja eu senti o contrario,é um filme que está ali,com umas pitadas de lacre e agenda.

No mais,outra hora eu assisto esses videos mas vou ficar decepcionado se tiver NITPICKING
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Ja eu senti o contrario,é um filme que está ali,com umas pitadas de lacre e agenda.

No mais,outra hora eu assisto esses videos mas vou ficar decepcionado se tiver NITPICKING
Como eu disse, num filme o vilão é derrotado, perde tudo. No filme seguinte já começa com o vilão dominando o reino e a explicação é "Porque sim".

Se, pra você, isso for detalhezinho, nem adianta ver, porque são os erros que a gente viu e reclama. Se vc não acha que é erro, assistir não adianta. Mas acho que vale a pena conferir, até mesmo pra ver que a quantidade de erros é maior que os erros das outras trilogias inteiras.
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Ja eu senti o contrario,é um filme que está ali,com umas pitadas de lacre e agenda.

No mais,outra hora eu assisto esses videos mas vou ficar decepcionado se tiver NITPICKING
depende o q vc considera nitpicking. Cada um tem um tipo de peneira. O que pra mim é zoado mas q vc não acha nada demais, vai dizer que é procurar pêlo em ovo.

porra. O Goris fez um excelente post mostrando tanta m**** q o filme tem.. e vc ta cagando pra isso e curtindo o filme... então segue a vida. Nós não gostamos e vc gostou. Tem nada de errado nisso! Respeito vc. Só aceite q tem gente que não curtiu (por bons motivos e argumentações válidas) e segue o jogo.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
depende o q vc considera nitpicking. Cada um tem um tipo de peneira. O que pra mim é zoado mas q vc não acha nada demais, vai dizer que é procurar pêlo em ovo.

porra. O Goris fez um excelente post mostrando tanta m**** q o filme tem.. e vc ta cagando pra isso e curtindo o filme... então segue a vida. Nós não gostamos e vc gostou. Tem nada de errado nisso! Respeito vc. Só aceite q tem gente que não curtiu (por bons motivos e argumentações válidas) e segue o jogo.
Na verdade acabou se estendendo um pouco mais pq isso que discutimos aqui não é uma questão de gostei x não gostei,isso acontece todos os dias e eu lido bem com isso,nem entro em discussão alias

Foi uma questão de: eu achei uma aventura condizente com SW vs pessoal na minha opinião ta fazendo nitpicking, nitpicking eu tenho um fraco pra isso,fico meio bolado quando fazem...
Por isso se estendeu demais
e porra,um cara fez 3 videos totalizando quase 6hrs pra crirticar o filme...cara,quem criou e assiste isso tudo tá muito dodói da cabeça,deve fazer mal até
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.992
Pontos
1.009
Acabei de assisitr o filme e gostei,uma boa aventura,alguem pode me explicar o pq eu tenho lido tanto hate de dezembro até hoje?
@Ron Swanson @Bloodstained @Goris ???

Talvez por eu não ser fã das antigas eu tenha uma visão menos afetada do que realmente são os filmes SW...assisti em 2014 em forma de maratona e achei razoavel (dormi em alguns das antigas) esses novos são otimos filme de aventura e ação

Percebi uns quadrinhos atrás mostrando "soluções facies" pra tudo que foi colocado no filme,mas caras,eu digo pra vcs...todos os filmes do SW tem idéias de "girino" e soluções faceis e eu (nós) continuamos assistindo

Não quero acreditar que todo esse hate que eu vi é pq:
- colocaram uma mulher que parece uma feminista (aquela almirante de personalidade forte e cabelo roxo) e deram um momento de glória pra ela,mas esse momento de glória (suicidio com nave pra salvar os amigos) é tipico de SW...Finn quase o fez isso não altera em nada no que o filme é,não difere de outros SW
-Colocaram uma asiatica com papel heróico importante,sempre CAGUEI pra diversidade mas no contexto de SW(galaxias,planetas e especies diferentes),é mó legal ver essa variação,senti isso com SW
-Enfim não sou hipocrita de não reconhecer que tem uns mini-lacres no filme,mas que não altera em nada do que é SW na minha opinião

Outra coisa que eu li bastante,pq disseram tanto que estragaram o Luke?

A Holdo aparece do nada, vestida pra ir a um baile (por que caralhos uma almirante vai vestida como uma civil indo a uma festa? ela se acha melhor que os outros? boa demais pra vestir o mesmo uniforme?), não demonstra capacidade nenhuma de liderança, é arrogante e chega a um nível de incompetência que acaba criando um motim. Não contar o plano Pro Poe não faz o menor sentido, a Resistência naquele momento e até antes disso era um grupo pequeno, formado por pessoas que queriam estar ali pra salvar a galáxia, o Poe no ep 7 recebeu a missão de encontrar o Luke, uma missão de extremo risco tanto pra ele quanto pra resistência, e mesmo assim ele foi escalado pois era o homem de confiança da Leia, que era a líder da porra toda, além disso ele salva a resistência arriscando a própria vida quando destrói a Starkiller Base, não existe motivo pra Holdo desconfiar dele, se ela não gosta dele é um problema dela, e esconder informações por gosto pessoal só demonstra a incompetência dela como líder, se o Poe é impulsivo, deixar ele no escuro só vai fazer ele agir de forma impulsiva. Fora que o plano é uma b*sta "estamos sendo perseguidos, então vamos pra uma base onde eles vão poder nos cercar"... Aliás, o Poe ter destruído o dreadnaught foi o que salvou a resistência, imagina se ele não tivesse feito isso, o cruzador da resistência teria sido destruído assim que a primeira ordem saiu do hiperespaço atrás deles, ou seja, a impulsividade dele outra vez salvou a resistência. O sacrifício dela não é um problema, o problema foi a execução disso, utilizar salto pro hiperespaço como arma é algo complicado pois quebra regras do próprio universo de Sw, pq não fazer isso contra a estrela da morte, ou contra o Executor, ou mesmo pegar uma y-wing e jogar num Destróier imperial? Fora que no fim, o sacrifício dela não serviu pra nada, a primeira ordem foi atrás deles e cercou eles no planeta independente dos danos causados por ela, e só não foram destruídos pq o Luke chegou na ultima hora. No fim, ela não contar o plano pro Poe foi só um plot device pra criar uma perseguição de naves em linha reta, monótona e sem sentido, pra criar uma tensão fraca, que gerou um arco inútil (cassino)

Ter uma asiática não é problema nenhum, o problema é a inutilidade e as contradições da personagem, ela se contradiz o tempo todo, o arco no cassino é algo mal escrito e completamente inútil pra trama, o que ela faz no final contradiz totalmente o que ela diz pro Finn, fora que pqp, ela é asiática, logo ela é nerd, logo ela é gorda, logo ela tem cabelo de anime, logo ela se apaixona por um cara que deu 5 minutos de atenção pra ela. Estereótipo escroto que fizeram nela.
Mulheres no universo de SW não é novidade, várias personagens importantes de SW no universo expandido eram mulheres, desde protagonistas e vilãs até personagens secundárias, o problema é ter personagem mal escrito. É só pegar o Anakin na trilogia prequel, é um homem, e mal escrito pra c***lho.
E o arco do Cassino, foi feito de uma fora tão boba que chega a dar vergonha alheia de assistir, a forma como a mensagem foi passada demonstra uma preguiça do autor, ou uma falta de competência pra desenvolver temas, a "mensagem" foi passada de uma forma bem juvenil, no sentido de falta de experiência mesmo, não no sentido de "isso foi pras crianças" pois acredito que nem crianças precisam de algo tão bobo. Eles vão, até o cassino, são presos por estacionar em local proibido (wtf?). A Rose explica pro Finn como aquele é o pior lugar da galáxia pq tem ricos malvadões que vendem armas, prendem animais e escravizam crianças, tipo, o Finn era uma criança escrava, sério mesmo que ele não entende disso? (fora que a própria disney tem cassinos, zoologicos, "escraviza" crainças com consumismo agressivo, e tem táticas capitalistas bem agressivas e monopolistas, tipo comprar a Marvel, SW, Fox, etc...) Aí eles fogem, quebram uma meia dúzia de vidros e sujam um pouco o chão, e a ideia disso é "vamos esfregar na cara deles, há! Quebramos a sala deles, isso vai fazer eles se sentirem mal, se fodem aê malvadus" put* coisa infantil, pensamento de adolescente inexperiente, no fim quem vai sofrer vão ser os escravos, eles vão ter que trabalhar pra limpar e arrumar tudo, os ricos não sofreram, são ricos, aquilo tudo é coisa barata, fora que eles não precisam pagar os trabalhadores, quem sofreu foram os escravos. Então ela vai e solta os animais (que ela estressou na confusão toda), a 500m de distância do Cassino, num universo com naves, speeders e sensores avançados, ou seja, os animais vão se recapturados em 30 minutos... E outra vez, os escravos vão ser punidos pela "lição de moral" da Rose e do Finn, pois "permitiram" a fuga dos animais, e os animais tbm vão ser punidos com mais stress, e então Rose e Finn fogem, sem libertar os escravos ainda por cima. E pouco antes de fugir, antes de saber que tinham encontrado um hacker viram e falam "isso valeu a pena", porra, valeu a pena? até aquele momento o plano deles de achar o hacker tinha falhado, a resistência estava perdia, a esperança da galáxia estava acabada, mas "valeu a pena" pq quebraram umas coisas dos ricos, estressaram os animais e deram mais trabalho pros escravos? Boa, parabéns ao Ryan Jhonson por escrever tão mal quanto um adolescente de 12 anos escrevendo o primeiro fanfic. A hipocrisia desse arco é algo patético. E depois ainda a Rose me vem com "não é sobre destruir o que odeia, mas proteger o que ama" logo depois de impedir o Finn de fazer exatamente isso, colocando a resistência nas mão da primeira ordem. Essa personagem não faz o menor sentido, mal escrita e jogada lá só "pq sim", talvez pq precisaram de um novo par pro Finn já que decidiram arrumar um romance nível Crepúsculo entre a Ray e o Kylo.

Quanto ao Luke o Goris explicou bem.

Sem contar o reboot sem vergonha que está sendo essa trilogia. Outra vez rebeldes underdog vs império poderoso, outra vez só 1 jedi, outra vez estrela da morte, super destróier, batlha de hoth, vilão que pode ter um lado bom, mestre que morre, eles até tem a cara de pau de no fim do filme mandar um "a rebelião renasceu, e tem um jedi" put* m****, tanta coisa pra explorar e expandir e eles se prendem numa extrutura já utilizada.

Queria ter gostado mais d'Os Últimos Jedi, mas o filme é bem irregular.

E apesar de achar legal as surtadas de Kylo Ren, tá faltando um vilão de responsa.

Tá faltando um:

489

Grande Almirante Thrawn! :kkong

Será que ele ainda está vivo depois dos acontecimentos de Star Wars Rebels?

"Aiin, mas precisa ter um jedi dumal, sith ou coisa que o valha..."

OK, que colocassem o Joruus C'baoth, o jedi louco!

latest

Tendo como base os vilões patetas e incompetentes do ep 8, acho melhor o Thrawn sumir mesmo, ele não se encaixa nisso.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Na verdade acabou se estendendo um pouco mais pq isso que discutimos aqui não é uma questão de gostei x não gostei,isso acontece todos os dias e eu lido bem com isso,nem entro em discussão alias

Foi uma questão de: eu achei uma aventura condizente com SW vs pessoal na minha opinião ta fazendo nitpicking, nitpicking eu tenho um fraco pra isso,fico meio bolado quando fazem...
Por isso se estendeu demais
e porra,um cara fez 3 videos totalizando quase 6hrs pra crirticar o filme...cara,quem criou e assiste isso tudo tá muito dodói da cabeça,deve fazer mal até

pior q o reviews q o red letter media fez do 1 ao 3 são engraçados pra c***lho. Eu mesmo vi mais pela graça pq é cômico. Não pq to espumando de ódio concordando com cada vírgula. Vale a pena conferir pq vc vai achar graça. Dodói da cabeça tbm é ficar afetado por crítica negativa. Ficar bolado por opinião alheia

Bom... star wars sempre foi uma bagunça do capeta mesmo... acho q isso é uma das coisas q me faz não amar a série até hoje. Sempre mantenho um distanciamento por causa dos seus problemas. Foda q ninguém é exigente nessa m****. Ninguém quer ver um filme melhor. Tipo... nego aceita qualquer coisa e manda os outros q não gostaram tomar no c* praticamente... como se o negócio não pudesse ser criticado. Como se fosse frescura.

Sempre falo q todo mundo sairia ganhando se fizessem algo beeeem mais redondinho. Bem feito. O que custa? Ah... vão dizer q só querem desligar o cérebro, relaxar e gozar mas pô. Os mesmos caras q falam isso curtem vários filmes da horas e mais bem trabalhados. Vai realmente prejudicar se o filme melhorar? Todos saem ganhando. Os fãs e não fãs :klolz

Custa nada (para nós) esse controle de qualidade. A longo prazo teremos conteúdos q ofendem menos nossa inteligência :klol
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.931
Pontos
1.529
A meu ver, os principais problemas do filme são os de ligação, coerência e harmonia com o TFA.
Começando pelo fato de que a ligação direta entre os dois filmes prejudica o desenvolvimento dos personagens. No TFA fomos apresentamos a novos protagonistas que evoluíram no filme, e no TLJ permaneceram totalmente estagnados (e o Finn, por exemplo, regrediu como personagem pra trama).
A ligação da cena final do TFA (expressão facial do Luke) simplesmente não bate com a reação dele ao pagar o sabre.
A coerência entre a finalização do treino do Kylo dita pelo Snoke no TFA não bate com o que o próprio Snoke diz no novo filme (que o treino dele estaria completo matando a Rey - porra, ele tinha acabado de matar o próprio pai e tentado matar a mãe, o que é a Rey perto disso?). O próprio Snoke foi um desperdício sem tamanho.
A cena da Rey sendo deixada em Jakku no TFA não bate com a origem dela contada no TLJ. Aliás, pra que criaram a trama e a cena no TFA? Com o TLJ, ficou parecendo que o TFA desperdiçou tempo e roteiro com isso.
Tem um bocado mais de coisa, mas deu pra entender que dá a impressão que pegaram o que começaram a construir no TFA e jogaram no lixo no novo filme. São sequências diretas e imediatas, mas que não têm nenhuma harmonia.

Soma isso tudo ao fato do que fizeram com parte da história (Luke, Leia, Chewie, Jedis, força e afins) dos filmes antigos e a relação com uma das bases de fãs mais fiéis de toda cultura pop. Pareceu que o recado foi "não ligamos pra vocês, antigos fãs, estamos buscando alcançar novos ares. Superem e sigam em frente". Chega a ser até desrespeitoso com quem sustentou Star Wars durante todos esses anos.

Basicamente isso

O filme partiu da premissa que ninguém gostou do TFA, sendo que não foi assim.

E pior, os pontos que foram criticados no TFA ele fez questão de manter.

"Ah mas eu não sou tão fã e gostei".

Ok, mas o que a disney ganha irritando boa parte do público?

Vamos descobrir quando sair esse filme do Solo aí...
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Falando em incoerências, e quando o Luke pergunta a Rey sobre a Força e ela responde "é sobre comandar pessoas e levantar pedras"?

OK, é uma boa piada, SÓ que a Maz Kanata já tinha explicado à Rey do que se tratava a Força no Ep. VII.

O roteirista preferiu ganhar um furo do que perder a piada...
 
Ultima Edição:

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Re-assisti ontem tentando imaginar o que será do ep9...

Penso que muito possivelmente será uma daqueles finais felizes estilo Disney:
  • Kylo se redimindo em nome do amor pela Rey;
  • Galáxia se unindo contra a Primeira Ordem, uma vez que os rebeldes querem "acender a chama da esperança" (por que não fizeram isso contra o império?);
  • Hux deve tentar trair o Kylo, e então ele e a Rey se juntam e salvam o universo;
  • Chewie vira vegetariano;
  • Ninguém se lembra ou cita Luke, Leia ou Solo;

Como já citaram, quanto mais você vê o filme, pior fica...
Entendo e respeito que tem pessoas que gostaram, no meu grupo de amigos sai briga direto por casa do filme... só que eu não consegui curtir... soluções simples, exagero, situações vergonhosas...

A Almirante Gender-Studies vestida com roupa de gala é foda... Mon Mothma também usava roupa similar, mas ela era uma Senadora, não uma Militar.
Ackbar ser só citado... tipo sapão morreu, f**a-se. Sacanagem.
Se o Yoda aparece como fantasma... por que o Vader/Anakin não aparece para o Kylo e dá uma mijada nele?

Sobre as reclamações de lacração, o que acho é que tem situações extremamente forçadas.

No ep7 se fala que a Primeira Ordem usa escravos/soldados capturados crianças, inclusive com o Finn sendo um deles.
No ep8 eles vieram com esse lance de passar uma sensação de "supremacia branca" na primeira ordem contrastando com a rebelião diversificada.

Homens incompetentes e mulheres heroínas. Você não precisa apagar o protagonismo masculino para enaltecer as mulheres.

Personagens extremamente mal aproveitados, como a Phasma e o Snoke... que não dá para saber se são rasos por causa do péssimo roteiro ou se são assim para vender mais hqs e livros explicando eles mais tarde.

Amo Star Wars... mas vou ficar com os 6 filmes antigos e o universo expandido original. Este momento atual está muito nebuloso e o futuro cada vez mais incerto...
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Personagens extremamente mal aproveitados, como a Phasma e o Snoke... que não dá para saber se são rasos por causa do péssimo roteiro ou se são assim para vender mais hqs e livros explicando eles mais tarde.
sobre os personagens mal aproveitados: trilogia original tem também, que sabe-se lá como fizeram sucesso com os fãs... o próprio ackbar tem pouquíssimo tempo de tela...
e alguém sabe se tem algum boato de continuação de rebels? deve ter, pela maneira que acabou, mas não vi nada...
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
sobre os personagens mal aproveitados: trilogia original tem também, que sabe-se lá como fizeram sucesso com os fãs... o próprio ackbar tem pouquíssimo tempo de tela...
e alguém sabe se tem algum boato de continuação de rebels? deve ter, pela maneira que acabou, mas não vi nada...

Concordo que existem muitos personagens mal aproveitados na trilogia original, por isso levantei a hipótese, seria por desleixo do roteiro ou para lucrar com livros e hqs?
Na época da trilogia original as hqs não tinham essa força que tem hoje, elas começaram até meio tímidas na época da Marvel ganhando força depois com a Dark Horse.
Alguns personagens, tipo a Phasma até entendo... um pouco, claro fica a dúvida se não se livraram dela para não ter uma "mulher vilã", pois agora todos os vilões são homens.
Já no caso do Snoke foi foda... pintam o cara como o fodão, dão entrevistas enaltecendo ele, que ele teria um profundo conhecimento da força, que seria um pica das galáxias... e morre sem dizer a que veio... isso foi foda.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Se não me engano, esse seria o valor bruto, certo? Aí vc tem que descontar a despesa de marketing, distribuição e parte dos cinemas.

Sim é bruto, tem que tirar a grana dos cinemas, dos impostos e da distribuição no exterior.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
sobre os personagens mal aproveitados: trilogia original tem também, que sabe-se lá como fizeram sucesso com os fãs... o próprio ackbar tem pouquíssimo tempo de tela...
e alguém sabe se tem algum boato de continuação de rebels? deve ter, pela maneira que acabou, mas não vi nada...
E o Boba Fett? O cara malemá aparece no ep 5 e morre da forma mais idiota possível no 6.
E tem gente q pede filme dele!
Pessoal não se deu conta, mas Star Wars só se segura por 3 coisas: Darth Vader. Depois Stormtrooper. E muuuuuuuuuuuuuito depois o Yoda.
O resto só fã mesmo que lembra ou se importa.
O Ep. 7 acertou na propaganda. Fez um vilão que todo mundo achou que ia ser um Vader mais fodão.
Tanto que em vários cinemas só dava molecada e véio vestido de Kylo Ren. Achando ele o vilão mais foda do mundo antes mesmo de ver o filme.
Até a droga do momento que ele tira a máscara....
Daí fudeu tudo.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
agora que descobri que o lendario Mr. Plinkett fez review do force awakens. O cara tinha sumido

Espero que ele faça um do last jedi tb

"what's wrong with your face?!!" :kkk
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.992
Pontos
1.009
sobre os personagens mal aproveitados: trilogia original tem também, que sabe-se lá como fizeram sucesso com os fãs... o próprio ackbar tem pouquíssimo tempo de tela...
e alguém sabe se tem algum boato de continuação de rebels? deve ter, pela maneira que acabou, mas não vi nada...

Fizeram sucesso por causa do universo expandido, Ackbar na trilogia de Thrawn é o lider de toda a frota da nova república e visto pelo próprio Thrawn como um obstáculo pra vitória, tanto é que um dos principais planos dele envolve uma falsa acusação de corrupção contra o ackbar pra ele ser afastado do cargo pra outro militar menos experiente e competente assumir, na saga New Jedi order ele volta a ativa depois de anos aposentados pra ajudar a nova república contra os Yuuzhan Vong, cria um plano que é uma armadilha (ele é bom em armadilhas :ksafado) que derrota uma das principais frotas Yuzhan Vong e ainda termina com um dos principais warmasters deles sendo derrotado e morto em combate contra a Jaina Solo, fora vários outros livros e jogos em que ele aparecia.

Já o Bobba Fett é estranho, ele ficou famoso pq o povo por algum motivo foi com a cara dele no ep 5, aí apareceu em um desenho e fez mais sucesso, depois disso foi tipo o Ackbar, livros e jogos com ele participando, ele chega a virar o líder dos Mandalores, várias disputas com o Han, participa da guerra contra os Yuuzhan Vong e quando o Jacen Solo vai pro lado negro ele treina pessoalmente a Jaina Solo em como combater como um Mandalore (que são especialistas em lutar contra os jedi).
Aí vem a Phasma, no caso dela o hype foi criado por marketing, a Disney começou a marketear que ela seria a nova Boba Fett, a atriz sempre dando entrevistas de como a personagem era importante nos filmes e que era foda, etc... aí chega e ela não faz porra nenhuma :kkk:kkk:kkk

O Wedge Antilles é outro, aparece nos 3 filmes, tem algumas falas, ajuda a destruir a segunda estrela da morte, mas é nos livros e jogos que ele realmente fica popular, participa de boa parte das "altas confusões" criadas pelo Luke, Leia e Han pós ep 6, e até tem várias que ele mesmo cria.

Tudo coisa construida em mais de 20 anos de histórias.

Quanto a Rebels não sei. Parece que já foi dito que vai ter outra animação, mas não confirmaram se vai ser continuação. Não gostei muito de Rebels, mas pelo menos com o Filoni no comando a série ainda conseguiu aproveitar algumas coisas melhor do que o resto que a Disney criou pós ep 6. Se for ter continuação que ele continue como diretor.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.931
Pontos
1.529
Fizeram sucesso por causa do universo expandido, Ackbar na trilogia de Thrawn é o lider de toda a frota da nova república e visto pelo próprio Thrawn como um obstáculo pra vitória, tanto é que um dos principais planos dele envolve uma falsa acusação de corrupção contra o ackbar pra ele ser afastado do cargo pra outro militar menos experiente e competente assumir, na saga New Jedi order ele volta a ativa depois de anos aposentados pra ajudar a nova república contra os Yuuzhan Vong, cria um plano que é uma armadilha (ele é bom em armadilhas :ksafado) que derrota uma das principais frotas Yuzhan Vong e ainda termina com um dos principais warmasters deles sendo derrotado e morto em combate contra a Jaina Solo, fora vários outros livros e jogos em que ele aparecia.

Já o Bobba Fett é estranho, ele ficou famoso pq o povo por algum motivo foi com a cara dele no ep 5, aí apareceu em um desenho e fez mais sucesso, depois disso foi tipo o Ackbar, livros e jogos com ele participando, ele chega a virar o líder dos Mandalores, várias disputas com o Han, participa da guerra contra os Yuuzhan Vong e quando o Jacen Solo vai pro lado negro ele treina pessoalmente a Jaina Solo em como combater como um Mandalore (que são especialistas em lutar contra os jedi).
Aí vem a Phasma, no caso dela o hype foi criado por marketing, a Disney começou a marketear que ela seria a nova Boba Fett, a atriz sempre dando entrevistas de como a personagem era importante nos filmes e que era foda, etc... aí chega e ela não faz porra nenhuma :kkk:kkk:kkk

O Wedge Antilles é outro, aparece nos 3 filmes, tem algumas falas, ajuda a destruir a segunda estrela da morte, mas é nos livros e jogos que ele realmente fica popular, participa de boa parte das "altas confusões" criadas pelo Luke, Leia e Han pós ep 6, e até tem várias que ele mesmo cria.

Tudo coisa construida em mais de 20 anos de histórias.

Quanto a Rebels não sei. Parece que já foi dito que vai ter outra animação, mas não confirmaram se vai ser continuação. Não gostei muito de Rebels, mas pelo menos com o Filoni no comando a série ainda conseguiu aproveitar algumas coisas melhor do que o resto que a Disney criou pós ep 6. Se for ter continuação que ele continue como diretor.

Po eu curtiria muito mais um Ackbar - A Star Wars Story do que essas idéias que a Disney tá querendo pra antologia lol

Já Phasma eu não cheguei a ver problema com ela, achei até uma paródia de Bobbaffet efetiva.
A idéia do Kylo Ren eu gostei também, apesar de que em algumas cenas do Last Jedi exageraram um pouco.

Mas não chega a estar no top dos problemas do filme, tem muita coisa pra concorrer com isso.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.992
Pontos
1.009
Po eu curtiria muito mais um Ackbar - A Star Wars Story do que essas idéias que a Disney tá querendo pra antologia lol

Já Phasma eu não cheguei a ver problema com ela, achei até uma paródia de Bobbaffet efetiva.
A idéia do Kylo Ren eu gostei também, apesar de que em algumas cenas do Last Jedi exageraram um pouco.

Mas não chega a estar no top dos problemas do filme, tem muita coisa pra concorrer com isso.

O problema com a Phasma é que fazem o maior barulho, a atriz faz um monte de entrevistas falando como a personagem é importante pros filmes e é tratada pelo marketing da Disney como alguém que participa muito dos filmes, e no fim, a Phasma foi desperdiçada, ela não fala nada, não faz nada, não serve pra nada, foi só hype. E sim, ela é um problema bem pequeno perto do resto, mas é outro produto de puro marketing, o Boba Fett foi elevado pq por algum motivo os fãs gostaram dele, aí a Lucasfilm decidiu entrar no embalo, a Phasa foi jogada como alguém que todos deveriam gostar pq o marketing disse que sim. Parece que nos livros ela tem mais participação, mas o marketing todo sobre ela é muito forte nos filmes, onde ela é nada.

O Kylo não é uma ideia ruim, eu tbm gostei da ideia no inicio, mas é mal executada, ele não evolui em nada, é um cara de 28 anos que age como um moleque de 15, um jedi com anos de treinamento e que supostamente é algo impressionante na força mas que ainda apanha pra uma meia dúzia de guardinhas, faltou o timeskyp entre os ep 7 e 8 pra dar um tempo pro personagem "assentar" um pouco, faltou o tal "vou completar o seu treinamento" que no fim não existiu, no fim ele tem o mesmo desenvolvimento do Anakin na trilogia prequel, se bobear até pior. Ele foi melhor no ep 7 do que no 8, o 8 parece que até regrediu o personagem.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.528
Reações
105.897
Pontos
1.003
FANS ARE NOT HAPPY WITH RIAN JOHNSON NEW STAR WARS TRILOGY

To many lifelong fans of the tales set ‘a long time ago in a galaxy far away’, Last Jedi director and writer, Rian Johnson, is now Star Wars’ greatest villain.

Rian-Johnson-By-Gage-Skidmore-CC-BY-SA-2.0.jpg

There are even social media pages springing up dedicated to venting spleens on all things Rian Johnson and Last Jedi. So the announcement that Johnson will create an entirely new Star Wars trilogy has not been warmly received by lifelong Star Wars fans who are still trying to get over the disappointment of the Last Jedi. In fact many fans are calling for the proposed trilogy to be scrapped.

Without doubt there has been a steady backlash to Rian Johnson’s effort at creating a Star Wars film and there is no better place to witness this than the comments on fan-based Star Wars YouTube channels.

YouTube and other social media platforms are awash with calls for this Johnson planned trilogy to be consigned to the dustbin.

Granted, all critical opinion is subjective, but the continued headlines about the Last Jedi backlash will probably feature more heavily on future Last Jedi Google searches than any positive spin Disney may have been hoping for…..meaning they have a problem with Rian Johnson.

Or do they? Well, it actually all depends on how Episode 9 unfolds. It is my opinion (and that of many fans) that the Last Jedi as a stand alone film just doesn’t work. But, has Rian Johnson done something that reaches conceptually beyond the film in it’s own right?

Is he extending the genre into the future and is this why Kathleen Kennedy has keenly supported him?

Will the Last Jedi become retrospectively Star Wars’s greatest film to date when contextualised by episode 9? And will this re-contextualised Last Jedi turn critics and naysayers from the dark side to the light?

The Last Jedi is an odd film and I mean it’s a very odd in all it’s plot choices and character treatment, leaving only two reasons for this.

Either Rian Johnson did create the singularly worst Star Wars film ever made, or the contentious decisions made on plot and character with the ensuing reactions from fans were carefully planned and factored in by both Johnson and Kathleen Kennedy as part of a longer term game plan.

Has the greatest feat of misdirection in the history of cinema just taken place?

So maybe Star Wars fans like me, who hated the Last Jedi as a stand alone film, should wait until after JJ Abrams’s episode 9 before passing armchair judgment on any new Rian Johnson trilogy.


Fonte
===================================================================
Não concordo com esse artigo, porque está enchendo o ego do bundão Johnson até não poder mais. Maior vilão de Star Wars? Pffff, claro que não! Todo mundo sabe que esse papel pertence à megera (Kathleen Kennedy). :kclassic
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Assistindo de novo com calma aqui percebi o quanto o Snoke tá bem feito. Raramente dá aquele ar de estranheza digital. Tá natural pra c***lho... acho que um dos mais naturais q já vi.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.931
Pontos
1.529
O problema com a Phasma é que fazem o maior barulho, a atriz faz um monte de entrevistas falando como a personagem é importante pros filmes e é tratada pelo marketing da Disney como alguém que participa muito dos filmes, e no fim, a Phasma foi desperdiçada, ela não fala nada, não faz nada, não serve pra nada, foi só hype. E sim, ela é um problema bem pequeno perto do resto, mas é outro produto de puro marketing, o Boba Fett foi elevado pq por algum motivo os fãs gostaram dele, aí a Lucasfilm decidiu entrar no embalo, a Phasa foi jogada como alguém que todos deveriam gostar pq o marketing disse que sim. Parece que nos livros ela tem mais participação, mas o marketing todo sobre ela é muito forte nos filmes, onde ela é nada.

O Kylo não é uma ideia ruim, eu tbm gostei da ideia no inicio, mas é mal executada, ele não evolui em nada, é um cara de 28 anos que age como um moleque de 15, um jedi com anos de treinamento e que supostamente é algo impressionante na força mas que ainda apanha pra uma meia dúzia de guardinhas, faltou o timeskyp entre os ep 7 e 8 pra dar um tempo pro personagem "assentar" um pouco, faltou o tal "vou completar o seu treinamento" que no fim não existiu, no fim ele tem o mesmo desenvolvimento do Anakin na trilogia prequel, se bobear até pior. Ele foi melhor no ep 7 do que no 8, o 8 parece que até regrediu o personagem.

Sim, faltou um melhor trabalho nele.

Ele tinha potencial pra ser um daqueles personagens que toma decisões imprevisíveis, seria algo interessante.
Dava pra construir o caminho pra um personagem memorável.

Eu tinha expectativa pra história do passado dele, mas até isso conseguiram ferrar.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.992
Pontos
1.009
Assistindo de novo com calma aqui percebi o quanto o Snoke tá bem feito. Raramente dá aquele ar de estranheza digital. Tá natural pra c***lho... acho que um dos mais naturais q já vi.

ILM sendo ILM, os caras sabem fazer, ainda junta com o Andy Serkis que está acostumado a trabalhar com esse tipo de técnica.

Sim, faltou um melhor trabalho nele.

Ele tinha potencial pra ser um daqueles personagens que toma decisões imprevisíveis, seria algo interessante.
Dava pra construir o caminho pra um personagem memorável.

Eu tinha expectativa pra história do passado dele, mas até isso conseguiram ferrar.

Preferiram gastar tempo com aquela m**** de cassino, tempo que poderia ter sido pro Luke e pro Kylo.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.843
Reações
20.529
Pontos
453
e porra,um cara fez 3 videos totalizando quase 6hrs pra crirticar o filme...cara,quem criou e assiste isso tudo tá muito dodói da cabeça,deve fazer mal até

Será que o video dele não tem 6 horas justamente pelo excesso de problemas?
"Não, culpado é o cara que encontra um monte de problemas no filme"

A má vontade sua tá tensa em :klol

O video de critica dele deu 6 horas porque infelizmente o filme é CHEIO de furos/problemas/incoerências.
É, digo "infelizmente" porque pra alguém como eu, que curte a saga, que joga os jogos, que lê HQs, que lê teorias na internet, é duro demais ir no cinema e dar de cara com um filme TERRÍVEL desses. Não, não, Star Wars pode MUITO mais. Os jogos, os livros ou todo material extra provam isso.

É uma quantidade absurda de problemas que não se vê em nenhum outro filme de Star Wars. Eu mesmo já tentei analisar os episódios 4 e 5, cena por cena, tentando achar problema e ainda que tenha nem se compara com esse lixo do The Last Jedi.
E a crítica dele é assim. Por mais que ele tente seguir em disparada pra próxima cena ele já se esbarra em outro problema. Fazer o que, tem que meter o pau mesmo.

Enfim... vamos ver se com o passar do tempo e você assistindo o filme novamente não mude de ideia. Talvez seja uma questão de tempo. É normal sair do cinema eufórico afinal de contas Star Wars é Star Wars, o público fica bastante empolgado após ver tantos efeitos especiais (único ponto forte do filme) na tela. Então qualquer b*sta de filme que a Disney fizer o resultado vai ser o mesmo, vai ter pelo menos uma boa quantidade de gente saindo feliz da vida do cinema.

No mais, não vejo porque alguém teria motivos pra ir assistir o episódio 9 no cinema, afinal de contas a Rey, personagem completamente sem história, sem treinamento algum, sendo forte porque simplesmente o diretor quis assim VS um vilão patético e chorão que é o Kylo Ren... não sei como alguém possa se interessar em ver o desfecho desses dois. E o Luke e o Snoke já eram. Então nem sei mais o que sobra dessa porcaria.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.528
Reações
105.897
Pontos
1.003
Mark Hamill on Skywalker disagreements, fear of starring in a new Star Wars film
SXSW: Q&A followed premiere of documentary about Star Wars: Episode VIII’s creation.

AUSTIN, Texas—Following the world premiere of The Director and The Jedi, a comprehensive two-hour documentary about the making of the latest Star Wars film, South By Southwest Film Festival attendees got a Last Jedi double-whammy. After the curtain raised at the Paramount Theater, director Rian Johnson and actor Mark Hamill took the stage for an impromptu Q&A.

Hamill unsurprisingly opted for jokes and openness in his answers, and in particular, he offered his most robust comments yet about that spicy bit of news ahead of Episode VIII's launch: that he didn't much care for how the character of Luke Skywalker had been written.

The topic bubbled up with a question about Star Wars' mythical and heroic scope as a long-running series, and Hamill explained how he prepared for the role: "When you get down to it, it's not Mark Hamill in a blockbuster film. It's Luke. I had to do a wild reimagining of the character. Like, hey, what happened between the last one and this one, where the most hopeful man in the galaxy becomes a cranky old suicidal man telling people to get off his lawn?

"Here I am going home again," he later added, "but it was a house I didn’t recognize at all."

Another fan pressed Hamill about this and about the brief mentions of disagreements between Hamill and Johnson during the film's production, which he opened up about widely.

"It's not distaste at all," Hamill said, partially quoting the question. "It just wasn't a Luke I understood." He described "backstories" that he had to invent for himself, including how Luke, in mentoring Kylo Ren, "picked the new Hitler to be the next hope" and "how I justified cutting off my telepathic communication with my sister." He even had a conversation with Johnson about the fact that Episode VII ended with Luke wearing Jedi robes. "What do we say about that? To make sure there was a flow."

"In the context of how this has all been framed, you have to snap your head back and remember that with every single movie, with characters, it's always a dialogue between the director and actors," Johnson added. "That's a healthy thing. You always butt heads with actors."

The same fan asked a follow-up question: how, Mr. Hamill, would you have written the plot if you could have? (Johnson immediately interjected and drew a huge laugh from the audience: "I wanna hear this. What would you do, motherfucker?")

Hamill admitted that he had "lots of really terrible ideas" for Episode VIII, at which point he shifted the question with an interesting tidbit: he had similar beef with George Lucas and Return of the Jedi's plot before that began filming. "I read [the script for] Jedi and thought, 'Wait a sec! I thought I was heading toward the struggle of heading to the Dark Side. I'm in black. I have a glove. I see a trend here.'"

After offering a cooking analogy about actors and directors, Hamill expressed a rare bit of regret, which he explained by way of his own Star Wars fandom.

"I'm like a lot of you. I feel an investment in it, a certain sense of ownership, which is a joke, because I don’t own it, now Disney does. But you care! That's what happens with these films. I'm sorry I lowered my guard and expressed my misgivings about it. That belongs in the [filmmaking] process. That doesn't belong to the public. I feel bad because I made that statement before I saw the finished film."

He went on to compliment the film—"probably the most complex Star Wars film since maybe Empire"—and even acknowledged how Johnson found little ways to get him on board with the acting role while the film was in production. He referenced a scene in which Luke threatens to burn down the Jedi library, then acts startled and sad when Yoda calls his bluff to do it instead. "Not only is [Luke] a broken man, he's certifiably insane? I can play that."

Like in other interviews, Hamill again reflected on the fact that all three original-trilogy actors came back to the series. "Within seconds [of our first meeting], Carrie [Fisher] slapped the table and said, 'I'm in.' Later, I said, 'Carrie, pokerface!'" He said that he found out about Harrison Ford returning to the series via the press, at which point he said to himself, "Oh my god, I've been drafted. If Larry and Moe come back, Curly's gotta sign. Or I'll be the most hated man in nerd-dom."

When talking about the pressure of starring in a new Star Wars film, Hamill admitted he insulated himself by thinking about Johnson as a smaller-fry filmmaker. "It was almost too high-profile for comfort. I said to Rian, 'I'm just... I'm terrified.' You know what he said? 'I am, too.' That's when I bonded with him deeply. I said, 'I have to pretend that this is a small, arthouse film that critics will rave about and the public will roundly reject. If I thought intellectually, like, 'camera this far from your face, it's forever, I can't go back and change it,' I'd be in a fetal position in the corner."

Hamill also admitted that he physically trained for 12 months, twice a week, before even reading the script of Episode VII, just to be prepared for a possible intense role in that 2015 film. He later learned that JJ Abrams' vision for Episode VIII included a description of "floating boulders to show off my Force powers," which didn't match Johnson's vision of how Luke would be portrayed. (This Abrams suggestion made him hopeful in part, however, that he'd have a simpler time in terms of exertion while filming Last Jedi: "I'll have the Force oozing out of my every orifice in VIII. I'll be knocking down AT-ATs like dominoes, and I won't have to train very hard.")

For more on Hamill and Johnson's insights on the process of making The Last Jedi, and on other revelations from that film's gestation and production process, stay tuned for our review of The Director And The Jedi (subject to embargo). The film does not currently have an announced release date.


Fonte
===================================================================


A cada declaração de bundão Johnson, menos gosto desse filhote da megera. :kclassic
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Eu lembro quando o Force Awakens foi anunciado que disseram que o Hamill ia voltar e tal.
Criei um hype foda por causa do Luke, imaginando tudo o que ele tinha por contar, os fights que poderia participar agora com a ajuda do CGI.
Veio o TFA, uma cena de 30 segundos no final do filme.
Mas beleza, aceitei. Construiram todo um background para dar mais espaço pra ele no que viria ser o Last Jedi.
Aí pah! Vem o Eps VIII e fazem isso que fizeram? Porra vei, fode não.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
pessoal, o foco da trilogia são os novos personagens. lembrar disso ajuda um pouco... eles querem que depois dessa nova trilogia star wars comece nova vida. agora é mais pra dar adeus mesmo...
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
pessoal, o foco da trilogia são os novos personagens. lembrar disso ajuda um pouco... eles querem que depois dessa nova trilogia star wars comece nova vida. agora é mais pra dar adeus mesmo...
Novos personagens, mas o desenvolvimento dos novos protagonistas foi zero até regressão teve nesse filme
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Novos personagens, mas o desenvolvimento dos novos protagonistas foi zero até regressão teve nesse filme
cara, eu curti a rey. o problema é que o ator do kylo ren não convenceu, e o finn também achei fraco. o mais foda é saber que o rian johnson não deu continuidade as ideias do jj abrams, talvez esse desenvolvimento dos personagens seria melhor se essas ideias tivessem sido usadas.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
cara, eu curti a rey. o problema é que o ator do kylo ren não convenceu, e o finn também achei fraco. o mais foda é saber que o rian johnson não deu continuidade as ideias do jj abrams, talvez esse desenvolvimento dos personagens seria melhor se essas ideias tivessem sido usadas.
A Rey eu gostei no episódio anterior, nesse ela quer ser mulher de malandro.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.992
Pontos
1.009
cara, eu curti a rey. o problema é que o ator do kylo ren não convenceu, e o finn também achei fraco. o mais foda é saber que o rian johnson não deu continuidade as ideias do jj abrams, talvez esse desenvolvimento dos personagens seria melhor se essas ideias tivessem sido usadas.

Não vejo problema em focar nos novos personagens, é normal, os antigos estão meio velhos pra participar de ação, o problema é como eles foram tratados, tudo pelo que eles lutaram e tudo que eles foram na trilogia original foi revertido, Luke saiu de um cara que acreditava na força, que acreditava em salvação, que aprendeu, pra virar essa m**** quebrada que fez algo que não condiz com o histórico dele, o Han voltou a ser um contrabandista solitário e a Leia falhou politicamente e teve que voltar a formar uma rebelião. Fora que 30 anos depois do ep 6 lançam uma continuação, o povo esperando pra ver uma evolução dos personagens , esperando saber como seriam os novos jedi, a nova republica, esperando ver o elenco original reunido, mesmo que em apenas algumas cenas, e o que entregam são personagens que regrediram, nada de ordem jedi, a nova república só é mencionada e destruída com um ataque, fora a pouca expansão do universo de SW e várias coisas ismplesmente copiadas dos ep 4 5 e 6 pra levar os filmes na base da nostalgia e não de criações próprias.

Quanto aos novos personagens, no ep 7 estavam ok, foi um bom começo pra eles, já no 8... a Ray está totalmente sem direção, ela faz e pronto, o Finn foi um put* desperdício, personagem com potencial jogado pra alívio cômico, o Poe faz tudo certo mas é colocado pelo filme como um maluco impulsivo que tem que aprender a obedecer ordens e o Kylo continua um adolescente raivoso, que ainda teve que ouvir "vc perdeu pra uma minina, e tira eça maskara pq vc é mlk". Já a Rose, JarJar 2.0. Nem o que foi criado no ep 7 foi aproveitado direito.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Não vejo problema em focar nos novos personagens, é normal, os antigos estão meio velhos pra participar de ação, o problema é como eles foram tratados, tudo pelo que eles lutaram e tudo que eles foram na trilogia original foi revertido, Luke saiu de um cara que acreditava na força, que acreditava em salvação, que aprendeu, pra virar essa m**** quebrada que fez algo que não condiz com o histórico dele, o Han voltou a ser um contrabandista solitário e a Leia falhou politicamente e teve que voltar a formar uma rebelião. Fora que 30 anos depois do ep 6 lançam uma continuação, o povo esperando pra ver uma evolução dos personagens , esperando saber como seriam os novos jedi, a nova republica, esperando ver o elenco original reunido, mesmo que em apenas algumas cenas, e o que entregam são personagens que regrediram, nada de ordem jedi, a nova república só é mencionada e destruída com um ataque, fora a pouca expansão do universo de SW e várias coisas ismplesmente copiadas dos ep 4 5 e 6 pra levar os filmes na base da nostalgia e não de criações próprias.

Quanto aos novos personagens, no ep 7 estavam ok, foi um bom começo pra eles, já no 8... a Ray está totalmente sem direção, ela faz e pronto, o Finn foi um put* desperdício, personagem com potencial jogado pra alívio cômico, o Poe faz tudo certo mas é colocado pelo filme como um maluco impulsivo que tem que aprender a obedecer ordens e o Kylo continua um adolescente raivoso, que ainda teve que ouvir "vc perdeu pra uma minina, e tira eça maskara pq vc é mlk". Já a Rose, JarJar 2.0. Nem o que foi criado no ep 7 foi aproveitado direito.
cara, a história do luke poderia ser outra, ter outro final, mas só o que ele faz no final, usando a força pra gerar um imagem dele e lutar contra o kylo, foi uma coisa não mostrada anteriormente que é ducaralho. e sei lá. talvez luke volte como um fantasma, ainda mais que não teremos a leia... veremos... mas achei que ele virar um exilado compatível com a história dele, dele ter sido "traído" pelo próprio sobrinho. dele estar cansado. e se bobear teremos mais explicações do snoke no próximo filme também.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.843
Reações
20.529
Pontos
453
cara, a história do luke poderia ser outra, ter outro final, mas só o que ele faz no final, usando a força pra gerar um imagem dele e lutar contra o kylo, foi uma coisa não mostrada anteriormente que é ducaralho. e sei lá. talvez luke volte como um fantasma, ainda mais que não teremos a leia... veremos... mas achei que ele virar um exilado compatível com a história dele, dele ter sido "traído" pelo próprio sobrinho. dele estar cansado. e se bobear teremos mais explicações do snoke no próximo filme também.

Era melhor ter tido uma cena do passado, durante a destruição da academia dele, com ele enfrentando todos os cavaleiros de Ren (que afinal de contas foram completamente ignorados pelo Rian Johnson)
Os Knights of Ren foram citados pelo menos duas vezes no filme anterior e por isso muita gente criou teorias sobre eles. E no final das contas não deu em nada.
Poderiam ter colocado o Luke detonando todos eles, um por um, até sobrar apenas o Kylo Ren, numa cena ÉPICA, mostrando o quão forte o Luke se tornou. Só que aí o Luke de última hora não teria coragem de matar o Kylo, pelo fato dele ser filho do Han e da Leia e o deixaria escapar.
Pronto, era a chance de mostrar o Luke lutando de forma digna.
Fora que ainda teria o Snoke. Muita gente esperava um confronto do Luke vs Snoke e infelizmente não tivemos. Era natural uma luta entre os 2 mestres. E aí isso poderia ser no presente, no próprio episódio 8. Enfim, tanto potencial desperdiçado. Cada vez que penso fico com mais raiva. Quero mais é que essa nova trilogia se foda, se exploda, que tudo vá pra pqp. Conseguiram foder com Star Wars.
 
Topo Fundo