O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


what the fuck is Ritmista?

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
476
Reações
488
Pontos
248
Porra tava assistindo batebola das 13:00 da ESPN Brasil e os comentarista mandaram o bruno vicari parar com essa putaria de ritmista, tá na hora já mesmo né....só pq o tite falou vao começar a falar tbm?só pra parecer cult...isso mostra a pobreza do nosso jornalismo

e nao é só na ESPN Brasil q tao falando disso..

pra mim ritmista é a versao nutella de meia armador :rox:lolwtf
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.245
Pontos
503
Imprensa é muito lambe bola do Tite, tudo que ele fala vira lei (e o mesmo adora fazer isso, sempre tentar inventar umas idiotices igual essa)
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
O mundo inteiro já usa termos pras funções dos jogadores em campo e aqui no Brasil o pessoal continua chorando toda vez que alguém usa um termo diferente de atacante, meia, volante, zagueiro, lateral e goleiro.

No mais, ritmista não é um conceito "definitivo". Foi só o termo que o Tite usou e está sendo veiculado com aspas. Pelo que ele explicou e pela características dos jogadores que ele menciona, ele quer um regista.

O regista controla o jogo por todo o meio de campo. É diferente do camisa 10 clássico e do meia-atacante porque inicia o jogo bem mais longe da área. Geralmente é um volante ou meia-central.

Um cara que fazia a função com excelência era o Xavi. Fábregas, Pjanic, Thiago, Pastore, Koke, Naby Keita e Goretzka são alguns exemplos de jogadores que exercem as funções, mesmo em posições diferentes. Hoje, o melhor jogador do mundo a fazê-la é Modric.
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Deve ser tipo o que o Xavi fazia,ditar o ritmo do meio campo,alguma coisa assim.

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Regista...Já tão inventando outros.:lolwtf
Capturar-Douglas-Corinthians-corinthians8.blogspot.JPG
 


Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.245
Pontos
503
O mundo inteiro já usa termos pras funções dos jogadores em campo e aqui no Brasil o pessoal continua chorando toda vez que alguém usa um termo diferente de atacante, meia, volante, zagueiro, lateral e goleiro.

No mais, ritmista não é um conceito "definitivo". Foi só o termo que o Tite usou e está sendo veiculado com aspas. Pelo que ele explicou e pela características dos jogadores que ele menciona, ele quer um regista.

O regista controla o jogo por todo o meio de campo. É diferente do camisa 10 clássico e do meia-atacante porque inicia o jogo bem mais longe da área. Geralmente é um volante ou meia-central.

Um cara que fazia a função com excelência era o Xavi. Fábregas, Pjanic, Thiago, Pastore, Koke, Naby Keita e Goretzka são alguns exemplos de jogadores que exercem as funções, mesmo em posições diferentes. Hoje, o melhor jogador do mundo a fazê-la é Modric.


O melhor exemplo de regista foi o Pirlo. Xabi Alonso é outro baita exemplo. Modric joga mais avançado que um regista. E esse tal de ritmista pelo que entendi é ainda mais avançado (não vi a entrevista)
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
O melhor exemplo de regista foi o Pirlo. Xabi Alonso é outro baita exemplo. Modric joga mais avançado que um regista. E esse tal de ritmista pelo que entendi é ainda mais avançado (não vi a entrevista)

Eu acho que depende muito do jogo. Modric às vezes é box-to-box, às vezes é regista. Mas concordo contigo que o Regista da equipe do Real, em geral, é o Kroos.

Pra mim, algumas funções já ficam claras na ideia de futebol do Tite: Casemiro é o volante defensivo e Paulinho é o box-to-box. E aí fica minha dúvida: Não sei se o Tite vê o Renato Augusto um regista ou um "deep-lying playmaker" (credo).

Mas, pelo que entendi da entrevista, ele quer alguém pra ditar o ritmo no meio-campo (e esse alguém não é o Coutinho). Nas convocações, ele levou Giuliano, Diego e Lucas Limas para tentar fazer as funções. No reportagem, ainda há menções a Jadson e Ruimdriguinho.

Meu pensamento é que o Tite deve ir de 4-1-4-1. O meio, deve ter Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Neymar e + 1 (Coutinho ou Willian).

Se ele procura um "ritmista", como ele quis colocar, pode ser um regista pro lugar do Renato Augusto ou um meia com capacidade de distribuição de bola pro lugar do Paulinho.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.245
Pontos
503
Eu acho que depende muito do jogo. Modric às vezes é box-to-box, às vezes é regista. Mas concordo contigo que o Regista da equipe do Real, em geral, é o Kroos.

Pra mim, algumas funções já ficam claras na ideia de futebol do Tite: Casemiro é o volante defensivo e Paulinho é o box-to-box. E aí fica minha dúvida: Não sei se o Tite vê o Renato Augusto um regista ou um "deep-lying playmaker" (credo).

Mas, pelo que entendi da entrevista, ele quer alguém pra ditar o ritmo no meio-campo (e esse alguém não é o Coutinho). Nas convocações, ele levou Giuliano, Diego e Lucas Limas para tentar fazer as funções. No reportagem, ainda há menções a Jadson e Ruimdriguinho.

Meu pensamento é que o Tite deve ir de 4-1-4-1. O meio, deve ter Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Neymar e + 1 (Coutinho ou Willian).

Se ele procura um "ritmista", como ele quis colocar, pode ser um regista pro lugar do Renato Augusto ou um meia com capacidade de distribuição de bola pro lugar do Paulinho.


Se esse ritmista for tipo o Xavi, não tem ninguém no Brasil para desempenhar essa função com qualidade. Melhor nem inventar moda (o Jorginho faz muito bem essa função, mas acho que já perdemos ele para a Itália). Paulinho e Renato Augusto são nulos em sistemas de marcação agressivo e compacto, coisa que a fase de grupos vai esconder. Para a do Renato Augusto, o melhor nome é o Allan (Napoli).
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Se esse ritmista for tipo o Xavi, não tem ninguém no Brasil para desempenhar essa função com qualidade. Melhor nem inventar moda (o Jorginho faz muito bem essa função, mas acho que já perdemos ele para a Itália). Paulinho e Renato Augusto são nulos em sistemas de marcação agressivo e compacto, coisa que a fase de grupos vai esconder. Para a do Renato Augusto, o melhor nome é o Allan (Napoli).

Se esse ritmista for um regista pra posição do Renato Augusto, eu iria de Allan, Arthur ou Fred.

Se esse ritmista for pra posição do Paulinho, eu iria de Fred, Giuliano ou Fabinho.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
É o cara do meio campo que tem qualidade e consegue ditar o ritmo do jogo, seja para acelerar ou cadenciar ele.

Citaram o real ele tem o kross que é melhor para cadenciar e o modric que acelerar, mas os dois fazem a função.

No Brasil a função é do Renato Augusto teoricamente.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
O Tite desde sempre gosta de mandar umas palavras merdas e inventadas nas entrevistas. Sempre senti uma vergonha alheia pelo modo que ele fala, fala, fala e não fala nada.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
O véi left colocar em duvida a qualidade do canal esportivo mais canhoteiro do Brasil? how dare you are?
Onde vamos parar? Daqui a pouco tá falando mal do Omeleft.

Eles serem de esquerda ou direita nao dá procuração p falar 1% das besteiras q falam especialmente do meu time. Fora os times de SP, deviam se restringir ao framengo.

Nunca vi um só texto ou vídeo do omelete, e tb não suporto pablo vilaça, bjs
:klol
tudo bem que nao é o melhor programa, Mas
me fala comoé "começar certo" entao
"Porra tava assistindo trem bala na TVC/TV O Povo"

Dúvidas, pula p 10:40
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Eles serem de esquerda ou direita nao dá procuração p falar 1% das besteiras q falam especialmente do meu time. Fora os times de SP, deviam se restringir ao framengo.

Nunca vi um só texto ou vídeo do omelete, e tb não suporto pablo vilaça, bjs

'VOCÊ TRAIU O MOVIMENTO LEFT VÉI!!!!"
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
É a posição de meia-armador. Também chamada de apoiador, no futebol brasileiro.

Simples assim. Nada de novo.

É uma posição que existe desde os idos de Herbet Chapman.

Tite usou esta expressão no seu último Bola da Vez da ESPN, na época do carnaval. Ele disse que, já que estamos no carnaval, iria usar a expressão "ritmista", no contexto de que precisava arranjar outro meia-armador, alem do Renato.

Ele gosta de neologismos até como forma de ostentar conhecimento tático. A imprensa, que é leiga e sua grande maioria, suspira e paga pau para o Tite como ele tivesse descoberto a pólvora.

É o mesmo caso do 4141, transição, triangulação etc. Tite é o Cláudio Coutinho do futebol de hoje. Excepcional treinador, mas ele não está inventando nada.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.820
Pontos
2.529
eu odeio esses termos aboiolados do futebol. tem que falar segundo volante porra, primeiro volante, beque de fazenda e o c***lho a quatro. Os caras me vêm com termos de engomadinhos, porra de ritmista, carregador de piano, caixa para caixa e etc.

Mas não é somente no futebol, até nos games estão de putaria: insider, backlog, op e etc.

Moda da porra de falar tudo inglês, já não bastam os nossos empresários falando de coffebreak, brainstorm e etc.
 
Topo Fundo