O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DF Retro] Jogo novo, Engine velha - ION MAIDEN (3D Realms)

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
E ai galera, vcs viram o último vídeo da série DF Retro?


Resumidamente, o cara do DF Retro entrevistou o vice-presidente da 3D Realms, Frederik Schreiber, e o co-fundador da Voidpoint, Evan Ramos, sobre um novo projeto que eles estão trabalhando chamado Ion Maiden.

O destaque do negócio é que eles estão desenvolvendo o jogo na clássica Build Engine, que deu vida a clássicos FPS da década de 90 como Duke Nukem 3D, Blood e Shadow Warrior.

No vídeo eles falam como estão usando basicamente o mesmo editor de mapas da época da engine, e estão lidando com praticamente as mesmas limitações da época, mas com algumas técnicas novas para poder "expandir" o que a engine é capaz de fazer, como utilizar sprites e mapas bem maiores que do que os jogos antigos conseguiam fazer.

O vídeo é bem longo, e bastante técnico, mas é super interessante para ver como anda o projeto.

E pra quem tiver interesse, o jogo já está em Early Access no Steam:
http://store.steampowered.com/app/562860/Ion_Maiden/
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Eu entendi direito ou isso aí é prequel daquele Bombshell?
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Eu entendi direito ou isso aí é prequel daquele Bombshell?

Pelo o que eu entendi é isso mesmo. Estão fazendo esse jogo pra ser um prequel do tal Bombshell (que eu nunca tinha ouvido falar antes).

A ideia é interessante. Fazer um prequel como se realmente fosse um jogo mais antigo, usando uma engine antiga. É no mínimo diferente.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Curiosidade, a Build Engine tem suporte a Voxel, mas foi pouco usado.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Achei muito louco isso, e tem chance de sair coisa boa.

Detalhe: a 3d realms é tao porca q o jogo ta com quedas gogantes de frame e roda em pc high end, nao roda em console ainda. Um jogo numa engine dos anos 90, HUAHUAHAUHHAUHAU


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não vi o video inteiro mas tem uma previsão da duração e do preço desse jogo?

Gosto da ideia, mas acho que não tou muito afins de jogar um game desconhecido nessa engine por mais de 10h.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.450
Pontos
1.424
Achei muito louco isso, e tem chance de sair coisa boa.

Detalhe: a 3d realms é tao porca q o jogo ta com quedas gogantes de frame e roda em pc high end, nao roda em console ainda. Um jogo numa engine dos anos 90, HUAHUAHAUHHAUHAU


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas isso é por causa da Build engine. Essa engine só usa processador, sem aceleração gráfica o jogo roda bem rápido. Nunca portaram uma versão direito que funciona com placa de vídeo dedicada. Mas espero que para o lançamento desse jogo tenham resolvido essa versão com aceleração gráfica também. Se até não resolverem aí sim são porcos.
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
E ai galera, vcs viram o último vídeo da série DF Retro?


Resumidamente, o cara do DF Retro entrevistou o vice-presidente da 3D Realms, Frederik Schreiber, e o co-fundador da Voidpoint, Evan Ramos, sobre um novo projeto que eles estão trabalhando chamado Ion Maiden.

O destaque do negócio é que eles estão desenvolvendo o jogo na clássica Build Engine, que deu vida a clássicos FPS da década de 90 como Duke Nukem 3D, Blood e Shadow Warrior.

No vídeo eles falam como estão usando basicamente o mesmo editor de mapas da época da engine, e estão lidando com praticamente as mesmas limitações da época, mas com algumas técnicas novas para poder "expandir" o que a engine é capaz de fazer, como utilizar sprites e mapas bem maiores que do que os jogos antigos conseguiam fazer.

O vídeo é bem longo, e bastante técnico, mas é super interessante para ver como anda o projeto.

E pra quem tiver interesse, o jogo já está em Early Access no Steam:
http://store.steampowered.com/app/562860/Ion_Maiden/

Como é que pode, em meio a tanta tecnologia existente em termos de desenvolvimento de jogos, uma engine dos anos 90 ainda cativa e me faz querer jogar esse jogo mais do qualquer modernozo 4K@60fps mais real que a realidade?
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Achei muito louco isso, e tem chance de sair coisa boa.

Detalhe: a 3d realms é tao porca q o jogo ta com quedas gogantes de frame e roda em pc high end, nao roda em console ainda. Um jogo numa engine dos anos 90, HUAHUAHAUHHAUHAU


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Como o Amigo Bolha já te respondeu, é pq a engine é feita pra trabalhar apenas em cima da CPU. Eles ainda estão resolvendo a questão de utilizar uma GPU pra auxiliar a rodar o game. Até o lançamento eles já devem ter resolvido isso.

Não vi o video inteiro mas tem uma previsão da duração e do preço desse jogo?

Gosto da ideia, mas acho que não tou muito afins de jogar um game desconhecido nessa engine por mais de 10h.

Não vi nada sobre a duração do jogo, mas o preço já está no Steam, tem o link no OP.

Como é que pode, em meio a tanta tecnologia existente em termos de desenvolvimento de jogos, uma engine dos anos 90 ainda cativa e me faz querer jogar esse jogo mais do qualquer modernozo 4K@60fps mais real que a realidade?

Pois é cara, eu me empolguei bastante com esse jogo. Me lembrou demais o tempo em que eu jogava muito DN3D e Blood.
Não lembro quando foi a última vez que eu me empolguei tanto com um FPS moderno.
 
D

Deleted member 219486

Como é que pode, em meio a tanta tecnologia existente em termos de desenvolvimento de jogos, uma engine dos anos 90 ainda cativa e me faz querer jogar esse jogo mais do qualquer modernozo 4K@60fps mais real que a realidade?

Eu já acho que é a atmosfera dos games daquela época, tinham personalidade e alma.
Uma pena que se vão fazer uma continuação com as engines de hoje provavelmente iriam descaracterizar o universo do game, Doom apesar de ser um game bom se tivessem mantido mais próximo do original ficaria bem mais foda.
 
Topo Fundo