O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem ainda compra CDs?

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Eu tenho um coleção de vinis mas tenho um amigo que tem uma coleção de CDs, passando, inclusive, de mais de 1000 títulos.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
eu ainda compro cd, tenho uma coleção pequena mas que só cresce. compro dvd de música também, menos que cd mas compro.
gosto de apreciar os álbuns como um conceito, que vai desde as canções em si(o elemento mais substancial do trabalho) até a(s) arte(s) da capa, contracapa e o conteúdo do encarte como um todo. acho uma outra experiência de consumo de música, mais completa, por assim dizer. além de que eu gosto da idéia de fomentar/incentivar o trabalho do artista, acho justo que o mesmo seja devidamente remunerado pela sua obra(apesar de que boa parte vai pras porras das gravadoras, mas enfim...). é verdade que o aluguel de música pelos serviços de streaming de música e a compra de música na internet(pode-se comprar músicas soltas ou álbum como um todo em formato mp3 pelo site da amazon, por exemplo. é o chamado "download legal") atingem esse fim, então vai da opção da pessoa(formato físico ou digital). quando compro um cd novo copio pro pc(no formato wave, claro) e o disco fica guardado, a não ser que eu queira escutar no carro e tal.
apesar de eu curtir a mídia, existem certas desvantagens que me fazem gostar menos que é o fato de a mesma poder arranhar e também a pouca praticidade em relação ao formato digital.
embora eu colecione cds das bandas que eu curto, eu ainda escuto música pelo youtube e alguns sites de download de música em mp3, nem que eu quisesse eu conseguiria ter um acervo tão vasto mas tento adquirir os cds dos álbuns que eu considero bons(ou mais). outro dia eu fiquei viajando, se eu fosse milhonário eu teria todos os cds que eu quisesse escutar e compraria as músicas no itunes pra ficar sempre à mão no iphone /ipod pra escutar nele quando fosse mais prático.
sobre a questão de audiofilia, eu não manjo muito sobre o assunto mas sei que o formato do cd é de qualidade(embora exista o formato flac que parece que é ainda melhor além de que já vi muitos dizendo que wave e mp3 têm diferenças humanamente imperceptíveis, então...).
o foda é que ter esse tipo de coleção no brasil é um tanto quanto proibitivo, inviável, quase coisa de retardado. nos eua e na europa é só um hábito curioso/excêntrico, no brasil é coisa de retardado mesmo. os preços praticados aqui são totalmente injustos.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Eu acho que neste século eu não cheguei a comprar um CD (ganhei alguns de presente).

Desde a onda do mp3 eu abandonei os CDs.
 


Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Eu compro. Muitos. Gosto de colecionar, gosto de ter na estante, gosto de não depender de conexão com a internet pra ouvir música, gosto de folhear encartes.

E sei lá, me chamem de idiota, mas eu acho que a facilidade excessiva de acesso acaba matando um pouco do prazer. Hoje em dia é uma coisa tipo, você quer ouvir Voivod, basta ir no spotfy ou mesmo no youtube e lá está a discografia inteira do Voivod. Só que aí você ouve uma vez e nunca mais volta, porque tem outros milhões de discografias à disposição.

A mídia física acaba criando um outro tipo de relação com a música.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Apesar de não achar o mais conveniente pra vida moderna, nem tudo tem que ser pautado na racionalidade.

É legal sim ter na estante, aquilo cria um vínculo, um ritual, expressa a sua identidade, sua história de vida relacionada a música.

Eu não tenho paciência de lidar com um toca discos mais, mas eu curto sim um pouco de vínculo material das capas e encartes.

Sendo sincero, pra mim seria como objetos de decoração mesmo, álbum de fotografia.

Agora se o cara curte escutar um álbum na íntegra sem pular faixa e tal deve ser bem prazeroso.





Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Volta e meia ainda compro quando é algum que me interessa e acho por um preço/estado legal
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Não. E nem tenho mais aparelho de som funcional para ouvir cd's. Na verdade, tenho, mas o botão de volume está estragado, então está encostado num canto. Spotify reina absoluto. E como perdi o hábito de piratear, nem mesmo mp3 eu baixo. Acabo ouvindo só o que sai no Spotify.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Compro dvd e cd virgem apenas para gravar windows.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk

Um pendrive baratinho sai mais em conta e você pode regravar quantas vezes quiser os Windows.

Eu não compro mais CDs desde 2005. DVD nunca comprei, já que não sou chegado em filmes.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
eu ainda compro cd, tenho uma coleção pequena mas que só cresce. compro dvd de música também, menos que cd mas compro.
gosto de apreciar os álbuns como um conceito, que vai desde as canções em si(o elemento mais substancial do trabalho) até a(s) arte(s) da capa, contracapa e o conteúdo do encarte como um todo. acho uma outra experiência de consumo de música, mais completa, por assim dizer. além de que eu gosto da idéia de fomentar/incentivar o trabalho do artista, acho justo que o mesmo seja devidamente remunerado pela sua obra(apesar de que boa parte vai pras porras das gravadoras, mas enfim...). é verdade que o aluguel de música pelos serviços de streaming de música e a compra de música na internet(pode-se comprar músicas soltas ou álbum como um todo em formato mp3 pelo site da amazon, por exemplo. é o chamado "download legal") atingem esse fim, então vai da opção da pessoa(formato físico ou digital). quando compro um cd novo copio pro pc(no formato wave, claro) e o disco fica guardado, a não ser que eu queira escutar no carro e tal.
apesar de eu curtir a mídia, existem certas desvantagens que me fazem gostar menos que é o fato de a mesma poder arranhar e também a pouca praticidade em relação ao formato digital.
embora eu colecione cds das bandas que eu curto, eu ainda escuto música pelo youtube e alguns sites de download de música em mp3, nem que eu quisesse eu conseguiria ter um acervo tão vasto mas tento adquirir os cds dos álbuns que eu considero bons(ou mais). outro dia eu fiquei viajando, se eu fosse milhonário eu teria todos os cds que eu quisesse escutar e compraria as músicas no itunes pra ficar sempre à mão no iphone /ipod pra escutar nele quando fosse mais prático.
sobre a questão de audiofilia, eu não manjo muito sobre o assunto mas sei que o formato do cd é de qualidade(embora exista o formato flac que parece que é ainda melhor além de que já vi muitos dizendo que wave e mp3 têm diferenças humanamente imperceptíveis, então...).
o foda é que ter esse tipo de coleção no brasil é um tanto quanto proibitivo, inviável, quase coisa de retardado. nos eua e na europa é só um hábito curioso/excêntrico, no brasil é coisa de retardado mesmo. os preços praticados aqui são totalmente injustos.
as vezes me sinto um idiota rasgando dinheiro comprando jogos retro imagina CDs porque fico na mesma situação é quase como objeto decorativo compro admiro mas se usar uma vez é muito, jogos antigos eu tenho mas uso emulador para jogar todos eles e muita gente que coleciona cds ouvem o mp3 por ser mais pratico
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
as vezes me sinto um idiota rasgando dinheiro comprando jogos retro imagina CDs porque fico na mesma situação é quase como objeto decorativo compro admiro mas se usar uma vez é muito, jogos antigos eu tenho mas uso emulador para jogar todos eles e muita gente que coleciona cds ouvem o mp3 por ser mais pratico
eu ainda escuto os cds no dvd player em casa porque meu pc morreu recentemente e escuto no carro também mas não é uma parada muito prática e muito menos barata
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Ultimo CD que comprei foi do Skank, quando era adolescente a milenios atrás.
E comprei duas vezes, porque coloquei ele no bolso detrás da calça e ao me sentar ele se partiu ao meio.

Não, minto, o ultimo CD que comprei foi da banda Gorillaz, o primeiro. Eu tinha um CD Walkman naquela época, que coisa mais desajeitada era aquilo
Esse CD do Gorillaz vinha com um codigo que dava pra você colocar no site da banda e desbloquear umas coisas tão interessantes lá que eu nem lembro mais o que era...
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Compro, ah se compro:

Y8gpW9p.jpg


100473404_10158296684304725_6040283997542547456_o.jpg


Eu que sou colecionador de músicas instrumentais japonesas das minhas bandas favoritas então, tanto os encartes quanto os discos são obras de arte.
 
Ultima Edição:

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Compro, voltei a comprar nos últimos 4 ou 5 anos eu acho, devo estar com uns 110 no momento, inclusive comprei 5 de bandas que lançaram discos ano passado.

Gostava de comprar CDs no início do século, isso junto com as revistas de videogame, Turma da Mônica e Super Heróis que colecionava desde 1990 e alguns VHS era tudo que tinha condições financeiras de colecionar, depois que me desfiz de boa parte da minha coleção em 2004 quando voltei com força lá por 2008 foi uma das coisas que demorei para retomar, mas mantive alguns dos mais queridos.

Além de ainda comprar CDs de música também coleciono DVDs e BDs de filmes, estou com uns 500 no total, meu xodó no entanto são os jogos em mídia física de diversos videogames, beirando aos 600 itens, além das revistas de videogames, livros e o que mais for me dando condições, a esmagadora maioria das coisas compro usados para sair mais em conta, infelizmente não tem mais lojas de discos e locadoras por aqui, restam poucos sebos para recorrer e o acervo de discos, jogos e filmes nas livrarias despencou com força, tornando tudo mais difícil, o que por outro lado aumenta o prazer de ainda possui estas coisas que curto tanto.

Não digo isso para me achar mas sim para destacar que ainda existe espaço entre nós para quem estiver interessado, não é porque algo deixa de fazer sentido para muitas pessoas que deve deixar de fazer para quem realmente quer ter as mídias físicas, independente da utilidade delas, afinal se formos viver somente pelo que é útil, olha, é melhor morrer de uma vez, porque poucas coisas são úteis de verdade.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
A mídia física acaba criando um outro tipo de relação com a música.
exato. ouvir música é diferente de escutar.

a coisa virou algo banal, vc abre o aplicativo, coloca qualquer coisa aleatória lá e ok, tá ouvindo.

algo totalmente diferente de vc pegar a mídia física, colocar no player e escutar aquilo que os músicos se esforçaram pra colocar naquele álbum.


edit: ah, e quanto à perg do tópico: não compro cds, mas gostaria mt. atualmente tenho comprado lps.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho bobagem honestamente, CD só vejo graça se for alguma edição de colecionador... mas por causa do acabamento da embalagem do que pela música em si.

Se alguem quer investir numa coleção física de música recomendo que comece a aprender sobre VINIL, sobre ter um equipamento legal de som e etc.
CD é uma midia tão defasada que só compro quando é pra ter uma lembrança de um show que fui e não conhecia a banda (e eles estavam lá vendendo os cds) ou por algum capricho aleatório.

Hoje em dia música ou é digital (mp3, streaming e etc) ou vinil.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
cd virou artigo de nicho. inclusive em sebos, os caras falam que sai mais lp que cd pra vcs verem.. inclusive, já tem vários sebos que não tem mais nenhum cd/dvd, só lp e livros.
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
cd virou artigo de nicho. inclusive em sebos, os caras falam que sai mais lp que cd pra vcs verem.. inclusive, já tem vários sebos que não tem mais nenhum cd/dvd, só lp e livros.
Daqui a alguns anos CD vira algo cult e torna algo igual ao que está acontecendo com o vinil.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Daqui a alguns anos CD vira algo cult e torna algo igual ao que está acontecendo com o vinil.
Não sei se lp é cult.

Muita gente compra pq simplesmente gosta. Eu me considero parte desse grupo.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Ultimo CD que comprei foi do Skank, quando era adolescente a milenios atrás.
E comprei duas vezes, porque coloquei ele no bolso detrás da calça e ao me sentar ele se partiu ao meio.

Não, minto, o ultimo CD que comprei foi da banda Gorillaz, o primeiro. Eu tinha um CD Walkman naquela época, que coisa mais desajeitada era aquilo
Esse CD do Gorillaz vinha com um codigo que dava pra você colocar no site da banda e desbloquear umas coisas tão interessantes lá que eu nem lembro mais o que era...
giphy.gif

eu tinha um desse
walkman-4web.jpg

Acho bobagem honestamente, CD só vejo graça se for alguma edição de colecionador... mas por causa do acabamento da embalagem do que pela música em si.

Se alguem quer investir numa coleção física de música recomendo que comece a aprender sobre VINIL, sobre ter um equipamento legal de som e etc.
CD é uma midia tão defasada que só compro quando é pra ter uma lembrança de um show que fui e não conhecia a banda (e eles estavam lá vendendo os cds) ou por algum capricho aleatório.

Hoje em dia música ou é digital (mp3, streaming e etc) ou vinil.
O negocio ta tão evoluido que poderia ampliar sua pergunta para : quem em pleno 2018 tem .mp3 baixado no pc ou celular?
sério eu falo pra varias pessoas que tenho minha propria pasta de musica e meus mp3 baixados e elas acham bizarro e inutil ter até os arquivos porque hoje é tudo streaming e spotfy

Bom pelo menos pude dar o troco uma vez quando estava viajando e entramos em uma area sem sinal ficaram sem internet e consequentemente sem musicas novas no spotfy, apenas disse: se fodam ae agora kkk vou escutar meus mp3
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O negocio ta tão evoluido que poderia ampliar sua pergunta para : quem em pleno 2018 tem .mp3 baixado no pc ou celular?
sério eu falo pra varias pessoas que tenho minha propria pasta de musica e meus mp3 baixados e elas acham bizarro e inutil ter até os arquivos porque hoje é tudo streaming e spotfy

Bom pelo menos pude dar o troco uma vez quando estava viajando e entramos em uma area sem sinal ficaram sem internet e consequentemente sem musicas novas no spotfy, apenas disse: se fodam ae agora kkk vou escutar meus mp3
Pior que é mesmo, eu me sinto meio "retro" com minha pasta de mp3.

Mas tem um grande porem: Se eu tivesse só o spotify (e eu tenho a assinatura premium dele) ficaria sem ouvir artistas que não tem o album lá, ou seja...

Apenas minha vontade de conhecimento que me limita com as mp3, se eu dependesse de stream estaria sendo limitado pela biblioteca falha desses serviços. Acho que quando você esta acima de certo nível de conhecimento musical as MP3/Flac continuam sendo uma opção muito válida.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Pior que é mesmo, eu me sinto meio "retro" com minha pasta de mp3.

Mas tem um grande porem: Se eu tivesse só o spotify (e eu tenho a assinatura premium dele) ficaria sem ouvir artistas que não tem o album lá, ou seja...

Apenas minha vontade de conhecimento que me limita com as mp3, se eu dependesse de stream estaria sendo limitado pela biblioteca falha desses serviços. Acho que quando você esta acima de certo nível de conhecimento musical as MP3/Flac continuam sendo uma opção muito válida.
até porque eu gosto de sair explorando o universo das musicas, serio navegando no youtube por exemplo vejo cada banda que nem imaginaria que existia e musicas boas parece que a quantidade de bandas e artistas é infinita, alem de gostar de J-rock comecei a procurar bandas Germanicas e Russas e musicas de outros paises como india o leque se abre imensamente, ja que estamos acostumados ou com a musica BR ou americana, e pior que bandas russas que cantam em ingles
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
até porque eu gosto de sair explorando o universo das musicas, serio navegando no youtube por exemplo vejo cada banda que nem imaginaria que existia e musicas boas parece que a quantidade de bandas e artistas é infinita, alem de gostar de J-rock comecei a procurar bandas Germanicas e Russas e musicas de outros paises como india o leque se abre imensamente, ja que estamos acostumados ou com a musica BR ou americana, e pior que bandas russas que cantam em ingles
Aqui é quase a mesma coisa, mesmo artista japonês que é meio famoso muitas vezes não tem lá no Spotify, algumas bandas famosas tipo King Crimson não tem tambem... se começa a ir pelos lados da França, Alemanha e etc fica faltando muita coisa.

Eu indico esses serviços mais pra quem é 'casual' e escuta só umas coisas mais populares, não fica destrinchando gêneros e afins.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
ah meu baralho, mp3 é retrô agora? uaehiuheaieuhae


o futurístico spotify, pasmem, usa o retrô mp3 nos servidores deles.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
ah meu baralho, mp3 é retrô agora? uaehiuheaieuhae
o futurístico spotify, pasmem, usa o retrô mp3 nos servidores deles.
Mp3 player, sem acesso à internet, acho que é isso que o pessoal tava falado.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Mp3 player, sem acesso à internet, acho que é isso que o pessoal tava falado.
saquei, mas eu acho que determinar que uma coisa é isso ou aquilo é olhar apenas pra si mesmo.

tudo tem público ainda, seja ele grandioso ou irrisório.

#pas.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Compro CD’s regularmente. Acho que uns 2 por mês.

Ontem mesmo eu comprei Dont fear the reaper do Blue Oyster Cult.
 

4res

Ser evoluído
Mensagens
75
Reações
67
Pontos
38
Compro porque gosto de colecionar, folhear o encarte...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.850
Reações
14.399
Pontos
1.013
Tem um cara que passa pela janela de casa e vende uns cds e DVDs por 5 reais. Sim eu compro e gosto de colecionar!
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Eu compro, gosto de colecionar, tenho 400 e poucos
 
Topo Fundo