O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sword Gai - Tópico Oficial (Original Netflix)

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744

UndercoverCat

Bam-bam-bam
Mensagens
392
Reações
633
Pontos
278
Netflix tá investindo pesado no catalogo de animes
- Devilman Crybaby: História muito épica e dramática.
- B: The Beginning: Ótimo anime com enredo muito bom, parece que terá segunda temporada.
- A.I.C.O Incarnation: Achei bom porém o final deixou a desejar.

E agora este Sword Gai, parece muito promissor também :rox
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Netflix tá investindo pesado no catalogo de animes
- Devilman Crybaby: História muito épica e dramática.
- B: The Beginning: Ótimo anime com enredo muito bom, parece que terá segunda temporada.
- A.I.C.O Incarnation: Achei bom porém o final deixou a desejar.

E agora este Sword Gai, parece muito promissor também :rox

Ainda vai ter mais ao longo de 2018. Em março ainda vai sair Lost Song também.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Netflix está mandando bem, mas poderiam trazer mais animes antigos. Até agora esse ano essas produções originais estão muito boas.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A Netflix adicionou o trailer dublado hoje, e felizmente a dublagem é de São Paulo capital, e não de Campinas ou Curitiba. Reconheci as vozes do Marcelo Campos, do Yuri Chesman, do Robson Kumode, do Sílvio Giraldi e do Luiz Antônio Lobue.

Assistam vocês mesmos: https://www.netflix.com/br/title/80175350

Esse 3D tirou o respeito.

O vídeo em 3d é promocional apenas. O anime não será assim. A não ser que esteja falando das armaduras, mas infelizmente isso é comum em animes hoje em dia.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Netflix está mandando bem, mas poderiam trazer mais animes antigos. Até agora esse ano essas produções originais estão muito boas.

Eu não curti tanto A.I.C.O. e nem Kujira no Kora, especialmente o último. Kakegurui também não é grande coisa, só se destacou pela dublagem, que ficou bem melhor que o próprio anime.

Mas de resto, o trabalho da empresa com os animes, desde as escolhas dos títulos até as distribuições internacionais tem sido satisfatório.

---------

Pra quem ainda não viu, aqui está um link com o trailer dublado:
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Eu não curti tanto A.I.C.O. e nem Kujira no Kora, especialmente o último. Kakegurui também não é grande coisa, só se destacou pela dublagem, que ficou bem melhor que o próprio anime.

Mas de resto, o trabalho da empresa com os animes, desde as escolhas dos títulos até as distribuições internacionais tem sido satisfatório.

---------

Pra quem ainda não viu, aqui está um link com o trailer dublado:


A.I.C.O. achei o final uma m****, Kujira no Kora ainda não vi. Só hoje vi o castlevania e achei muito bom, pena ser só 4 capítulos...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu to assistindo o começo do anime aqui, saiu hoje.

No geral é bom, mas a qualidade da animação me incomoda um pouco. Deve ser o anime mais mal animado entre a leva recente de animes originais Netflix. A fluidez da animação e os traços me lembram um pouco animes produzidos entre 2002-2008. Mas por incrível que pareça, o CG ficou bem feito ao meu ver.

Sobre a dublagem BR, o casting de vozes é excelente e a tradução ficou boa também. A única coisa que me incomodou foram algumas reações que foram deixadas no áudio original japonês, especialmente do Gai como na cena em que ele perde o braço. Mas fora isso, tudo ficou em alto nível.
O Gai é dublado pelo Yuri Chesman (Saitama), e além dele também tem outras vozes conhecidas, como o Alfredo Rollo, o Marcelo Campos e o Sílvio Giraldi. Saudades de ouvir essas figuras depois de tantas dublagens de Campinas/Curitiba.
 
Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Vou ver no fim de semana, espero ser divertido. Não sei se é da Netflix, mas estou vendo Litle Witch Academy bem divertido.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Interessante, gostei do visual, e as lutas parecem boas
Geralmente n curto mto CG's em animes, mas essas partes 3D estão bem feitas, nível jogos bem feitos.
Resta ver se a história é tão boa quanto o mostrado visualmente, vou conferir.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Interessante, gostei do visual, e as lutas parecem boas
Geralmente n curto mto CG's em animes, mas essas partes 3D estão bem feitas, nível jogos bem feitos.
Resta ver se a história é tão boa quanto o mostrado visualmente, vou conferir.

Eu já adianto que, visualmente, o anime não é grandes coisas. A animação é meia boca e o roteiro com certeza é bem melhor que ela.

Pelo menos, o final dá gancho para continuações, então é provável que haja uma segunda temporada pra arrumar todas as pontas soltas que o anime deixou - que não foram poucas.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu vi inteiro e deixou mais perguntas que respostas e para mim ficou muito no Ar, espero que a segunda temporada venha logo e melhore a animação, muito inconstante mesmo.

Se comparar com outros animes do mesmo gênero, como Garo, Sword Gai toma uma surra. Não necessariamente pelo roteiro em si (ainda que os animes de Garo em geral sejam mais concisos), mas pela direção e pela animação.
O roteiro é bom e os personagens possuem conteúdo, mas alguma coisa na direção e na narrativa da série fez com que o único personagem "gostável" no núcleo principal fosse o Ichijou. O Gai mesmo tem um baita background e conteúdo pra desenvolver, mas eu não consegui realmente me apegar ao personagem.
Na verdade, o Gai quase não é um personagem, mais parece um mecanismo de roteiro muito do fuleiro.

Aparentemente, um dos diretores que trabalhou nesse anime, o Naka Tomohito é um carinha bem inexperiente, é o primeiro anime que ele dirige de fato. Isso explica certos problemas, mas quem sabe a segunda temporada não melhore se ele ganhar experiência com isso.

Espero também que tenha uma segunda temporada que feche todas as pontas da primeira, e que tenha animação e cadência de fatos melhores.
 
Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Se comparar com outros animes do mesmo gênero, como Garo, Sword Gai toma uma surra. Não necessariamente pelo roteiro em si (ainda que os animes de Garo em geral sejam mais concisos), mas pela direção e pela animação.
O roteiro é bom e os personagens possuem conteúdo, mas alguma coisa na direção e na narrativa da série fez com que o único personagem "gostável" no núcleo principal fosse o Ichijou. O Gai mesmo tem um baita background e conteúdo pra desenvolver, mas eu não consegui realmente me apegar ao personagem.

Aparentemente, um dos diretores que trabalhou nesse anime, o Naka Tomohito é um carinha bem inexperiente, é o primeiro anime que ele dirige de fato. Isso explica certos problemas, mas quem sabe a segunda temporada não melhore se ele ganhar experiência com isso.

Espero também que tenha uma segunda temporada que feche todas as pontas da primeira, e que tenha animação e cadência de fatos melhores.

Concordo plenamente, porém.

Transformar o melhor personagem em Arma foi foda, realmente gostei bastante dele.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Nova imagem divulgada da próxima temporada:

sword-gai-the-animation-poster-355x500.jpg


Pelo o que dá pra supor, a Himiko e o pessoal da Gabi-Shô terão mais destaque, e o Shin provavelmente vai acabar se tornando um Crisális da outra lâmina da Shiryu e vai brigar com o Gai por causa disso.

Espero que a direção dessa série melhore na segunda temporada, porque a primeira ficou bem fraca num todo.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
Vou falar algo engraçado e que talvez não concordem!
O anime do swordgai (nos 80) faz algo que os Garos (temporada 1 e 3)fizeram de modo maravilhoso!
Seguem uma trama clichê mas quebram as expectativas lançando soluções fora dessas caixas!
É o problema de swordgai 2018 e Garo(temporada 2)é que apostam nos clichês e não saem dessa linha!
Com o plus que Gai sofre de uma direção ruim de ação!, com um roteiro (já falado fraco talvez por isso a série original correu mais com à ação!)e ainda um cliff chalenge ruim!
Eu não sei se vou ter animo de ver a temporada 2, uma troca de diretor seria bem vinda, mas com o barco que já andou fica difícil...; se isso for fiel ao mangá; bom, então o diretor da série dos anos 80 tinha um ótimo senso do que eliminar e do que focar na série! (só na época se me lembro era um estúdio pequeno se esforçava mas as cenas saiam numa qualidade ruim..., mas esta série prova que não era só isso que se tinha que melhorar, pelo contrário essa de 2018 perde muitas coisas pra dos anos 80!).
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Vou falar algo engraçado e que talvez não concordem!
O anime do swordgai (nos 80) faz algo que os Garos (temporada 1 e 3)fizeram de modo maravilhoso!
Seguem uma trama clichê mas quebram as expectativas lançando soluções fora dessas caixas!
É o problema de swordgai 2018 e Garo(temporada 2)é que apostam nos clichês e não saem dessa linha!
Com o plus que Gai sofre de uma direção ruim de ação!, com um roteiro (já falado fraco talvez por isso a série original correu mais com à ação!)e ainda um cliff chalenge ruim!
Eu não sei se vou ter animo de ver a temporada 2, uma troca de diretor seria bem vinda, mas com o barco que já andou fica difícil...; se isso for fiel ao mangá; bom, então o diretor da série dos anos 80 tinha um ótimo senso do que eliminar e do que focar na série! (só na época se me lembro era um estúdio pequeno se esforçava mas as cenas saiam numa qualidade ruim..., mas esta série prova que não era só isso que se tinha que melhorar, pelo contrário essa de 2018 perde muitas coisas pra dos anos 80!).

Sword Gai tem uma série dos anos 80? Porque o mangá é de 2012 até onde eu sei, e o anime é deste ano de 2018.

E até agora, os animes de Garo são bem melhores do que Sword Gai conseguiu ser.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
Sword Gai tem uma série dos anos 80? Porque o mangá é de 2012 até onde eu sei, e o anime é deste ano de 2018.

E até agora, os animes de Garo são bem melhores do que Sword Gai conseguiu ser.
Corrigindo sim sword gai é de 2012
Mas me lembra uma série dos anos 80 em que as pessoas era possuídas e vestiam armaduras, só não me lembro o nome mas me lembro ter visto no US. mangá americano
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Corrigindo sim sword gai é de 2012
Mas me lembra uma série dos anos 80 em que as pessoas era possuídas e vestiam armaduras, só não me lembro o nome mas me lembro ter visto no US. mangá americano

Era Detonator Orgun? Se eu me lembro direito, a trama era assim.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
Detonator Orgun é esse aqui:


Obrigado por me lembrar de Detonator Orgum (tem até propaganda da Heineken duas vezes nos OVA´s 2 e 3!)
Mas não é não
Realmente não me lembro o título do show (mas faz mais de 10 anos que vi...)
Era algo parecido com tokusatsu e uma sinopse parecida com sword gai
O principal tinha uma armadura preta (e não é MD. Geist, nem skullman).
Não chegou a passar no Brasil!
Mas não me lembro de detalhes que favoreçam a pesquisa.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Estreou a segunda parte desse desperdício. Mais alguém vai assistir?

Já tava relutante, mas já que assisti a primeira metade, f**a-se, vou terminar o serviço.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Terminei de assistir aqui. Fiz uma maratona sofrida. Sem dar spoilers, vamos às considerações:

- Achei ligeiramente melhor que a primeira temporada. As coreografias de luta melhoraram um pouco em comparação com a primeira, onde você tinha apenas bonecos duros em CG empunhando espada com movimentos genéricos. Nessa segunda, senti que as lutas ficaram um pouco mais fluídas; não que tenha virado nenhuma maravilha, só tá menos ruim do que antes.
- Eles pelo menos cumpriram a obrigação de fechar a maioria dos eventos da primeira temporada. Mas novamente, é obrigação.
- A animação ainda é ruinzinha e há escolhas de roteiro um tanto quanto bizarras, mas admito que nesse segundo cour, diferentemente do primeiro, ao menos algumas dessas escolhas me proporcionaram risadas não-intencionais.
- A dublagem BR é ótima, embora tenha gritos sem dublar da versão japonesa, mas o elenco é fenomenal. Ainda bem que não foi pra Campinas.

Enfim, é um anime no máximo muito medíocre. Não acho que valha apena perder tempo. A não ser que você já tenha visto a primeira metade e queira só por curiosidade entender como alguns fatos se concretizaram.

P.S.: A propósito, Sayaka Ogata é uma das personagens mais detestáveis de todos os tempos. put* que pariu, ô minazinha irritante.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Obrigado por me lembrar de Detonator Orgum (tem até propaganda da Heineken duas vezes nos OVA´s 2 e 3!)
Mas não é não
Realmente não me lembro o título do show (mas faz mais de 10 anos que vi...)
Era algo parecido com tokusatsu e uma sinopse parecida com sword gai
O principal tinha uma armadura preta (e não é MD. Geist, nem skullman).
Não chegou a passar no Brasil!
Mas não me lembro de detalhes que favoreçam a pesquisa.

Não é Guyver?

 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Então... Esse anime é bom?

Definitivamente não.

A única coisa que pode-se dizer que é boa nele é a dublagem BR. De resto é uma perda de tempo. Até os bons momentos dele são feitos tão "sem querer" que é engraçado.

Aliás, retiro o que disse: tem uns momentos de humor involuntário que são engraçadinhos também.

Mas minha nota é 4/10. Junto com AICO Incarnation e Children of the Whales é o pior anime da Netflix.

Aliás, falando em dublagem, comenta lá no tópico da Crunchyroll sobre as dublagens de Free e Saga of Tanya the Evil. Eu te marquei e você não comentou ainda.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Sim!!!
Só que a versão de 2006(que não vi toda) e de cinema em 94(por isso não lembrava!)


Vi a de 2006 lá no MDAN. Tem até o 25. Só to esperando sair o ultimo pra baixar tudo de uma vez.

Guyver eu li sobre na finada revista Herói. Ah, se naquela época a gente tivesse o fácil acesso ao que saia no Japão...
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Mas minha nota é 4/10. Junto com AICO Incarnation e Children of the Whales é o pior anime da Netflix.

Vou dizer que AICO nem é ruim.
O anime tem um enredo bacana, mas é cheio de contradições toda hora sobre a Aiko, que não decidem se ela é ou não a real até aquele desfecho peba.
 
Topo Fundo