O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dicas para comprar um Switch

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Oi pessoal, estou quase comprando um Switch, gostaria de saber as manhas dele.

Quais os prós e contras?
A pegada no modo portátil é boa? E dos controles?
Quais jogos bons para multiplayer usando os dois joyscons que vem?
Quais jogos de movimento são legais?
Esta valendo apena?
Onde comprar jogos de mídia física mais baratos?
Se eu comprar um jogo em uma região, consigo baixar na outra?
Da pra jogar com outros controles? Ex.: Xbox one

Se tiver outras coisas me digam. :-)

Abraços!
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Quais os prós e contras?
Prós: jogos exclusivos nintendo, portabilidade, o console ficar stand by e você continuar do mesmo ponto.
Contras: não tem muitos títulos AAA de third parties ainda, a bateria dura umas 4 ou 5 horas apenas.

A pegada no modo portátil é boa? E dos controles?
A pegada do portátil é boa, mas pra jogos que precisam de mais "brutalidade" eu prefiro jogar no Pró-controller, o qual não tenho o que falar mal.

Quais jogos bons para multiplayer usando os dois joyscons que vem?
Que vem? Nenhum. Que você pode comprar? Mario Kart, Arms, 1-2 Switch.

Quais jogos de movimento são legais?
Graças a Deus, nenhum. Mario Odyssey tem alguns recursos com movimentos, mas pra apenas algumas poucas coisas.
[EDIT]:lembrei do 1-2 switch. Acho que Mario Kart tb usa.

Esta valendo apena?
Desde fevereiro quando eu comprei, só jogo ele. Isso pq eu tenho Xone, PS4, 3DS, Vita, PS3, WiiU, Wii.

Onde comprar jogos de mídia física mais baratos?
Importando.

Se eu comprar um jogo em uma região, consigo baixar na outra?
Ele é Region Free, mas se você comprar numa região, vai ter que baixar naquela região.

Da pra jogar com outros controles? Ex.: Xbox one
Não, até por causa dos controles de movimento.
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Quais os prós e contras?
Prós: jogos exclusivos nintendo, portabilidade, o console ficar stand by e você continuar do mesmo ponto.
Contras: não tem muitos títulos AAA de third parties ainda, a bateria dura umas 4 ou 5 horas apenas.

A pegada no modo portátil é boa? E dos controles?
A pegada do portátil é boa, mas pra jogos que precisam de mais "brutalidade" eu prefiro jogar no Pró-controller, o qual não tenho o que falar mal.

Quais jogos bons para multiplayer usando os dois joyscons que vem?
Que vem? Nenhum. Que você pode comprar? Mario Kart, Arms, 1-2 Switch.

Quais jogos de movimento são legais?
Graças a Deus, nenhum. Mario Odyssey tem alguns recursos com movimentos, mas pra apenas algumas poucas coisas.
[EDIT]:lembrei do 1-2 switch. Acho que Mario Kart tb usa.

Esta valendo apena?
Desde fevereiro quando eu comprei, só jogo ele. Isso pq eu tenho Xone, PS4, 3DS, Vita, PS3, WiiU, Wii.

Onde comprar jogos de mídia física mais baratos?
Importando.

Se eu comprar um jogo em uma região, consigo baixar na outra?
Ele é Region Free, mas se você comprar numa região, vai ter que baixar naquela região.

Da pra jogar com outros controles? Ex.: Xbox one
Não, até por causa dos controles de movimento.
Valeu pela atenção!

Uma coisa que ainda tenho dúvida é a respeito de quais os jogos coop local são bons? Isso usando os dois joycons que vem com ele.

Abraços.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Valeu pela atenção!

Uma coisa que ainda tenho dúvida é a respeito de quais os jogos coop local são bons? Isso usando os dois joycons que vem com ele.

Abraços.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
Eu não posso opinar sobre isso, pq eu só tenho o Mario Odyssey, Zelda e Mario&Rabbids. Desses, somente o Mario Odyssey tem co-op local (um joycon controla o Mario e o outro controla o chapéu Cappy), mas mesmo assim parece gambiarra que meteram nos 45 do segundo tempo do desenvolvimento do jogo.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Se comprar um adaptador da pra jogar com controle xone ou dualshock4
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Quais os prós e contras?
Prós: Bons jogos, versatilidade (portátil ou dock na TV)
Contras: Jogos caros

A pegada no modo portátil é boa? E dos controles?
Tenho tendinite e nunca senti dores jogando, ao contrário do que acontece com o PSP ou o 3Ds. Mas destaco a pegada do Pro Controller... que delícia de controle.

Esta valendo apena?
Sim!

Onde comprar jogos de mídia física mais baratos?
Isso non ecziste

Se eu comprar um jogo em uma região, consigo baixar na outra?
Não, só na região que vc comprou. E cuidado, pq alguns jogos não possuem todas as línguas - então pode ser q vc compre um RPG na Eshop Japonesa e fique somente com o Idioma japonês disponível.
 


KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Quais os prós e contras?
Prós: Bons jogos, versatilidade (portátil ou dock na TV)
Contras: Jogos caros

A pegada no modo portátil é boa? E dos controles?
Tenho tendinite e nunca senti dores jogando, ao contrário do que acontece com o PSP ou o 3Ds. Mas destaco a pegada do Pro Controller... que delícia de controle.

Esta valendo apena?
Sim!

Onde comprar jogos de mídia física mais baratos?
Isso non ecziste

Se eu comprar um jogo em uma região, consigo baixar na outra?
Não, só na região que vc comprou. E cuidado, pq alguns jogos não possuem todas as línguas - então pode ser q vc compre um RPG na Eshop Japonesa e fique somente com o Idioma japonês disponível.

Maurílio, tu tá errado meu chapa. Existem jogos que vc só baixa na região que comprou, e existem jogos que ficam liberados em todas regiões para baixar. Mario kart fica free, o sonic mania fica free, mario odyssey SE NÃO ME ENGANO tb, overcooked e snipperclips idem... Já splatoon 2 só na região que comprou, fire emblem warriors idem... Então depende do game.

Já a parte do idioma tá certo mesmo, mas ai é só a pessoa olhar na descrição do jogo na eshop qual a região hehehe
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
Oi pessoal, estou quase comprando um Switch, gostaria de saber as manhas dele.

Quais os prós e contras?
A pegada no modo portátil é boa? E dos controles?
Quais jogos bons para multiplayer usando os dois joyscons que vem?
Quais jogos de movimento são legais?
Esta valendo apena?
Onde comprar jogos de mídia física mais baratos?
Se eu comprar um jogo em uma região, consigo baixar na outra?
Da pra jogar com outros controles? Ex.: Xbox one

Se tiver outras coisas me digam. :-)

Abraços!

O adaptador da 8BITDO é ligado na doc e aceita controles de Xbox One e Ps4 no switch sem fio
ele custa aproximadamente 70 reais na gearbest ou aliexpress
s-l300.jpg
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
Valeu pela atenção!

Uma coisa que ainda tenho dúvida é a respeito de quais os jogos coop local são bons? Isso usando os dois joycons que vem com ele.

Abraços.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

CO-OP local sem dúvida foi feito pra
Mario Kart 8 Deluxe
Snipperclips (obrigatório)
Overcooked (obrigatório)
Human fall flat
1-2 Switch
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
O adaptador da 8BITDO é ligado na doc e aceita controles de Xbox One e Ps4 no switch sem fio
ele custa aproximadamente 70 reais na gearbest ou aliexpress
s-l300.jpg
To querendo pedir essa bagaça...pena que as encomendas do Ali estam cada vez mais demoradas. Valeu alfandega brasileira.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Maurílio, tu tá errado meu chapa. Existem jogos que vc só baixa na região que comprou, e existem jogos que ficam liberados em todas regiões para baixar. Mario kart fica free, o sonic mania fica free, mario odyssey SE NÃO ME ENGANO tb, overcooked e snipperclips idem... Já splatoon 2 só na região que comprou, fire emblem warriors idem... Então depende do game.

Já a parte do idioma tá certo mesmo, mas ai é só a pessoa olhar na descrição do jogo na eshop qual a região hehehe
Nao fazia ideia disso, vou ficar mais esperto!
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Oi pessoal! Comprei o Switch, gostei do console é diferente, só que meio que me decepcionei com o preço dos bons jogos e com a escassez aqui no Brasil. Ainda estou em tempo de devolver, porque não sei se vou dar conta de pagar 250, 230 em um único jogo. [emoji45]

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Oi pessoal! Comprei o Switch, gostei do console é diferente, só que meio que me decepcionei com o preço dos bons jogos e com a escassez aqui no Brasil. Ainda estou em tempo de devolver, porque não sei se vou dar conta de pagar 250, 230 em um único jogo. [emoji45]

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Eu comprei o meu junto com um cartão de memória de 128gb. Só compro jogos digitais, vejo no site savecoins em qual eshop tá mais barato e zás. Acho bem mais prático tbm, ficar trocando de cartucho toda hora é um saco, além de ter q carregar e correr o risco de perdê-los por aí.
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Eu comprei o meu junto com um cartão de memória de 128gb. Só compro jogos digitais, vejo no site savecoins em qual eshop tá mais barato e zás. Acho bem mais prático tbm, ficar trocando de cartucho toda hora é um saco, além de ter q carregar e correr o risco de perdê-los por aí.
Como funciona isso de e-shops? Com a mesma conta vc pode comprar em e-shops de vários países, ou precisa de uma conta pra cada e-shop? Se for essevo caso, eh tranquilo ter várias contas e alternar entre elas?

Enviado de meu LG-H736 usando Tapatalk
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Como funciona isso de e-shops? Com a mesma conta vc pode comprar em e-shops de vários países, ou precisa de uma conta pra cada e-shop? Se for essevo caso, eh tranquilo ter várias contas e alternar entre elas?

Enviado de meu LG-H736 usando Tapatalk

Vai no google e acessa sua conta Nintendo. Daí em "informações do usuário" vc edita seu país, feito isso, quando for abrir a eshop no switch, vai pedir sua senha (pq vc mudou de país) daí já vai estar na moeda do país escolhido por vc. Faça isso infinitas vezes (até agora não deu problema pra ngm).
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
A dica que eu dou é pense duas três vezes antes de comprar, não aja por impulso, tenha certeza que terá condições de comprar jogos de 200 a 300 reais, joysticks e acessórios caros para não se arrepender depois. Já tive vários amigos comprando coisas da nintendo, e vendendo console apenas com 6 títulos simplesmente porque não tinham condições de ficar pagando caro pelos títulos.

Eu mesmo já gastei uma boa quantia da nintendo e olha que não é barato não é difícil.
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Como funciona isso de e-shops? Com a mesma conta vc pode comprar em e-shops de vários países, ou precisa de uma conta pra cada e-shop? Se for essevo caso, eh tranquilo ter várias contas e alternar entre elas?

Enviado de meu LG-H736 usando Tapatalk

Fazendo isso q eu falei no post anterior, só precisa ter uma conta. Mas tem gente q faz várias contas pra poder vender determinado jogo depois, junto com a conta.
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
A Nintendo é foda nesse sentido, não discuto a qualidade dos jogos, mas o preço é absurdo, enquanto que Sony e Microsoft fazem promoções absurdas nos seus títulos, fora as assinaturas que tem em ambas.

Imagino que a experiência trazida pelo Switch é fantástica.

Onde o pessoal vende as contas com o jogo?

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Quais os prós e contras?

Prós e Contras vai muito de gosto também. Os jogos da Nintendo pode ser um diferencial para uma parcela dos que compram o Switch, apesar desse ano estar nitidamente mais fraco que ano passado.

A pegada no modo portátil é boa? E dos controles?

Sim, é boa, é melhor que no 3DS mas não chega a ser tão ergonômico quanto jogar num controle isolado. Os joycons no gripe tem uma boa pegada, mas não é mais ergonômico que jogar em outros controles. Veja a minha análise detalhada do Pro Controller do Switch e o seu comparativo com os demais controles concorrentes aqui.

Quais jogos bons para multiplayer usando os dois joyscons que vem?

Mario Kart 8 talvez seja o melhor exemplo pra tal.

Quais jogos de movimento são legais?

Eu só usei movimento no Splatoon 2 e no Zelda, ambos funcionam bem.

Esta valendo apena?

Seja específico!

Onde comprar jogos de mídia física mais baratos?

ML é caro, talvez a Big Boy Games seja uma alternativa, mas ainda assim é caro. Infelizmente jogos de mídia física pro Switch tá se tornando muito penoso pra nós.

Se eu comprar um jogo em uma região, consigo baixar na outra?

Sim. Basta trocar a região de sua conta. Só saia por aí criando contas se você pensar em vende-las depois.

Da pra jogar com outros controles? Ex.: Xbox one

Sim, desde que você compre um adaptador para isso. Há outros controles alternativos que são compatíveis com o Switch.
 
Topo Fundo