O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kingdom Hearts tem uma historia muito complexa ...

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.619
Pontos
1.053
Eu joguei o 1 e o 2 no ps2, estou esperando o 3 mas estava vendo toda a historia por esse vídeo agora.
E na real na época que foi lançado nem sabia muito ingles.
AVISO: CHEIO DE SPOILER

Eu nao joguei nenhum outro game da franquia, e nem me lembrava de muita coisa dos originais, mas caramba, o cara precisa de um phd pra entender tudo kkkkkkkk
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.831
Reações
230.048
Pontos
2.529
Eu nem ligo. Jogo apenas porque acho o jogo divertido mesmo. Só entendo a história do jogo que estou jogando, mais nada.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pessoal reclama (muitas vezes com razão) mas acho interessante isso, pq gerou uma comunidade em volta do KH pra discutir a história, os mais fãs criaram esse elo... é como se a própria história fosse um jogo e entender ela é um desafio.

O grande problema do KH é que quem não entende a história acaba excluido, diferente do Dark Souls que uma pessoa que não entende a vasta história do game não é 'prejudicado' e se diverte sem problemas.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.619
Pontos
1.053
Pessoal reclama (muitas vezes com razão) mas acho interessante isso, pq gerou uma comunidade em volta do KH pra discutir a história, os mais fãs criaram esse elo... é como se a própria história fosse um jogo e entender ela é um desafio.

O grande problema do KH é que quem não entende a história acaba excluido, diferente do Dark Souls que uma pessoa que não entende a vasta história do game não é 'prejudicado' e se diverte sem problemas.
Nem sabia que dark souls tinha historia kkkkkk.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Nem sabia que dark souls tinha historia kkkkkk.
Acho que mais da metade das pessoas que terminaram o jogo nem sabem do que se trata a história :klol:klol:klol

O problema do KH acho que é o fato do game te ocupar vendo cinematics e história obrigatória longa, a partir do momento que você entende mais nada um monte de filminho perde o sentido.
Eu gostaria de um dia fazer na prática um modelo intermediário entre DS (a pessoa nem sabe que tem história) e KH (que algumas pessoas jogam PELA HISTÓRIA), algo que brinca com a mente do jogador porem que não fica com horas de blablabla.
 


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.619
Pontos
1.053
Acho que mais da metade das pessoas que terminaram o jogo nem sabem do que se trata a história :klol:klol:klol

O problema do KH acho que é o fato do game te ocupar vendo cinematics e história obrigatória longa, a partir do momento que você entende mais nada um monte de filminho perde o sentido.
Eu gostaria de um dia fazer na prática um modelo intermediário entre DS (a pessoa nem sabe que tem história) e KH (que algumas pessoas jogam PELA HISTÓRIA), algo que brinca com a mente do jogador porem que não fica com horas de blablabla.
Eu gosto muito da franquia, e do bloodborne tb, ja zerei todos, mas as historias que li pareciam muito fanfic, entao nem me aprofundei nelas.
Kindom Hearts, achava legal a mistura dos personagens e as batalhas mas na epoca nem sabia muita coisa, e hoje ate teria interesse em rejogar a franquia no remaster, mas os games tem um preço alto e nem sei se iria aançar muito. Mas espero que o 3 seja lançado logo, e sem enrolar muito nao.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.800
Reações
3.330
Pontos
453
Tive essa impressão de complexidade quando lia sobre o plot, mas após jogar mudei a opinião, é um universo com base divertida que possui andamento e soluções mal feitas e preguiçosas, tem muito power of love and friendship, quando parece que o universo e as possibilidades vão se firmando, os roteiristas lançam um andamento extremamente forçado que me deixavam com a reação "ue, eles podiam fazer isso?!"
No momento só lembro de duas soluções aleatórias e forçadas, Sora no KH1 se transforma num heartless, recebe um abraço fraternal da amiguinha e volta ao normal.
Já no BBS, após a luta final o Ventus fica detonado, sua alma ou coração fica destroçada, então ela voa até outro mundo e vai descansar dentro do Sora.
 
Ultima Edição:

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Dark Souls é puro lore...a historia em si, depende de você no final.

Mas o lore está lá, em cada item, em cada esquina... pesadíssimo inclusive.

Eu nunca joguei KH... não sou fã de nada da Disney. Sim, preconceito meu, mas talvez eu de uma chance no 3, depois de fazer o dever de casa nos anteriores.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.421
Reações
9.932
Pontos
1.054
Acho bizarro um jogo com essa temática ter uma história tão complexa e confusa.
Era para ser exatamente o contrário, ainda mais levando em conta o lado Disney.
 
Ultima Edição:

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.844
Reações
94.787
Pontos
2.179
Essa série exagera, Tales of exagera, alguns FFs também. Não sei qual é tara desses japas fazerem RPG com história mais complicada que fisica quântica.

Uma coisa é fazer uma história aberta para discussão por questões filosóficas, outra é fazer uma historia complexa demais ao ponto de precisar buscar informação fora do jogo como esses JRPGs.

Para mim um bom exemplo de como fazer é FF 8. O jogo deixa uma margem para discussão, no caso a profecia auto realizavel da chefe final, mas o jogo não te deixa confuso além disso. Na batalha final voce sabe o que tá rolando.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Nunca entendi a tara com esse jogo...
Joguete mais mequetrefe.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.800
Reações
3.330
Pontos
453
Se a história não está contada no jogo não tem história, DS normalmente tem um lore (que os fanboys colocam num pedestal)
Tem a lore e a história os jogadores montam, por isso ela é tão boa, quando surge um furo os jogadores roteiristas vão caçando a lore pra fechar o buraco, usam um pouquinho de dedução e pronto, fica redondinho.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.890
Reações
13.640
Pontos
1.624
Tem a lore e a história os jogadores monta, por isso ela é tão boa, quando surge um furo os jogadores roteiristas vão caçando a lore pra fechar o buraco, usam um pouquinho de dedução e pronto, fica redondinho.

Eles usam psicologia e dá essa impressão, como o cerebro humano tenta achar uma lógica ali cada um vai preencher a "possivel história" ate satisfazer algo que faça sentido , é bem "cheap", o pior é que depois que o cara se convence ele tenta convencer os outros que é algo "foda" ...
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
Complexa ≠ profunda.

Kingdom Hearts 2 já era a maior farofada, nem imagino como seja nestas milhares de sequências de portáteis.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
a história é complexa como qq outro jogo japa, até parece que não conhecem as séries japonesas como Metal Gear, Silent Hill, etc...
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Complexa ou confusa?
Receita Jenial: faça um jogo, se ele vender bem fique esticando a história na base do dane-se. Não precisa se preocupar com andamento ou nada do tipo, vai remendando que em alguns anos vão dizer que tem uma história complexa, um loot, um sei lá o que.

Qualquer pessoa normal que não esteja emocionada pelo saudosismo vai ver que aquilo é puro nonsense, mas tudo bem.

Kojima fazendo escola, nada mais.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Eu diria que é mal escrita e mal pensada mesmo.

Problema de KH é que tem muita contraição em muitas coisas. Se ler os Ansem report em KH 1 e depois em KH2, praticamente inverte muito das coisas que foi explicado.

Heartless no 1 eram nasciam das pessoas que perderam os corações (dai Heartless, até bobinho), aí em KH2 veio os nobody e foi falado que o corpo sem coração é o nobody, e o próprio coração vira o heartless (ficando meio sem sentido o nome heartless).

Aí tem o nobody do Sora que é Roxas, mas não ficaram satisfeitos aí apareceu o Ventus e agora o Roxas era na verdade o Ventus, um usuário da Keyblade de vários anos atras, ficando difícil entender o que está realmente acontecendo.

Mas o pior é disparado o vilão. Vilão do primeiro é o Ansem (seu heartless), aí no 2 descobre que é na verdade Xenahort, um discípulo do Ansem. Aí no BbS descobre que Xenahort é na verdade o Terra, que teve seu corpo possuído por Xenahort, um Keyblade Master, aí depois percebe que o Xenahort do jogo é nenhum e nem outro pois o verdadeiro Xenahort e o verdadeiro Terra estão no coração/alma/corpo (nem sei mais) do Terra, e enquanto os dois estavam lutando no seu interior o corpo/coração do Terra de alguma forma ganhou consciencia e virou discípulo do Ansem, ou seja, era uma terceira personalidade e sabe-se lá quem ou o que é.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.800
Reações
3.330
Pontos
453
Eu diria que é mal escrita e mal pensada mesmo.

Problema de KH é que tem muita contraição em muitas coisas. Se ler os Ansem report em KH 1 e depois em KH2, praticamente inverte muito das coisas que foi explicado.

Heartless no 1 eram nasciam das pessoas que perderam os corações (dai Heartless, até bobinho), aí em KH2 veio os nobody e foi falado que o corpo sem coração é o nobody, e o próprio coração vira o heartless (ficando meio sem sentido o nome heartless).

Aí tem o nobody do Sora que é Roxas, mas não ficaram satisfeitos aí apareceu o Ventus e agora o Roxas era na verdade o Ventus, um usuário da Keyblade de vários anos atras, ficando difícil entender o que está realmente acontecendo.

Mas o pior é disparado o vilão. Vilão do primeiro é o Ansem (seu heartless), aí no 2 descobre que é na verdade Xenahort, um discípulo do Ansem. Aí no BbS descobre que Xenahort é na verdade o Terra, que teve seu corpo possuído por Xenahort, um Keyblade Master, aí depois percebe que o Xenahort do jogo é nenhum e nem outro pois o verdadeiro Xenahort e o verdadeiro Terra estão no coração/alma/corpo (nem sei mais) do Terra, e enquanto os dois estavam lutando no seu interior o corpo/coração do Terra de alguma forma ganhou consciencia e virou discípulo do Ansem, ou seja, era uma terceira personalidade e sabe-se lá quem ou o que é.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é por aí mesmo.
Como eu disse anteriormente, a ideia principal de viajar entre os mundos Disney com personagens delas e outros da Square é genial e eles acertaram isso, com a progressão do enredo o negócio começa a feder, gosto do KH1 por ser bem simples e bobo, no KH2 o negócio já fica zoado demais pra eu me importar.
 

|| Khan ||

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
892
Reações
615
Pontos
809
Tem muita coisa errada com esse jogo, desde a historia ate o nome dos remasters/continuações, coisas como "Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue", "kingdom hearts 358/2 days"

Serio quem aprova esse tipo de titulo pro seu jogo? ai na coletania ao inves de botar "Kingdom hearts collection" colocam "Kingdom hearts 1.5 + 2.5 remix" quem não conhece o jogo nao faz a minima ideia do que 1.5 ou 2.5 remix significam. até eu que sempre curti KH tive que pesquisar oq significava isso tudo e se essa era a coletania ou um tipo de edição de colecionador.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.220
Pontos
1.053
Eu diria que é mal escrita e mal pensada mesmo.

Problema de KH é que tem muita contraição em muitas coisas. Se ler os Ansem report em KH 1 e depois em KH2, praticamente inverte muito das coisas que foi explicado.

Heartless no 1 eram nasciam das pessoas que perderam os corações (dai Heartless, até bobinho), aí em KH2 veio os nobody e foi falado que o corpo sem coração é o nobody, e o próprio coração vira o heartless (ficando meio sem sentido o nome heartless).

Aí tem o nobody do Sora que é Roxas, mas não ficaram satisfeitos aí apareceu o Ventus e agora o Roxas era na verdade o Ventus, um usuário da Keyblade de vários anos atras, ficando difícil entender o que está realmente acontecendo.

Mas o pior é disparado o vilão. Vilão do primeiro é o Ansem (seu heartless), aí no 2 descobre que é na verdade Xenahort, um discípulo do Ansem. Aí no BbS descobre que Xenahort é na verdade o Terra, que teve seu corpo possuído por Xenahort, um Keyblade Master, aí depois percebe que o Xenahort do jogo é nenhum e nem outro pois o verdadeiro Xenahort e o verdadeiro Terra estão no coração/alma/corpo (nem sei mais) do Terra, e enquanto os dois estavam lutando no seu interior o corpo/coração do Terra de alguma forma ganhou consciencia e virou discípulo do Ansem, ou seja, era uma terceira personalidade e sabe-se lá quem ou o que é.
Então é sobre isso o jogo?
Meu Deus!

Passarei longe!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Eu lembro que quando eu joguei o primeiro eu até consegui acompanhar a história. Quando peguei o segundo, eu jogava só pensando “mas que caralhos tá acontecendo?”...e foi assim tb com BBS, e assim continua :klol

O KH3 jogarei com vigor mesmo q não entenda nada :obrigue
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Creio que o problema da história de KH foi ele nunca ter sido pensado com começo, meio e fim. Talvez ate tenha sido no começo, mas foram se apoiando no sucesso da franquia e lançando spin off um atrás do outro, isso fodeu com a trama da série.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se a história não está contada no jogo não tem história, DS normalmente tem um lore (que os fanboys colocam num pedestal)
A história é contada ingame.
História do Dark Souls por acaso ta em algum livro ou fora do jogo?

Tu deve ter jogado um jogo diferente do que eu joguei.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.923
Reações
130.783
Pontos
2.274
Nem é.
.
O Bem contra o Mal nos mundos de FF e Disney. Tem viagem no tempo também.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Não imaginavam o tamanho do sucesso do KH 1 aí tiveram que inventar um monte de m****.

O KH1 querendo ou não se fecha... Agora o 2 pra frente realmente os caras viajaram demais.
 
Topo Fundo