O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conheça o Wii ultra portátil: o WaveRider por ShockSlayer;

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Olá pessoas, eu me deparei com isso enquanto eu navegava pelo YouTube, é um Wii (portanto, é hardware real), ultra-miniaturizado, com uma tela LCD dentro de um controle WaveBird feito pelo user ShockSlayer, um dos maiores contribuintes da cena de miniaturização de consoles, para o concurso MGC desse ano. Tamanho feito só foi possível graças a criação e uso de várias partes custom, como por exemplo um conversor do sinal de vídeo digital para HDMI, entre outras, para todos os detalhes disso, o vídeo está aqui embaixo, para quem ficou interessado em fazer seu próprio Wii portátil, vou deixar o link de um fórum com vários casos de usuários que fizeram os seus próprios Wii portáteis (ambos estão em inglês): https://bitbuilt.net/forums/index.php?forums/wii.123/
 

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
Muito interessante! Porém eu não seria um user :/
Será que não foi muito trabalho empregado em algo que possivelmente não daria muito retorno? Além da satisfação de ter feito algo assim(que acho muito fod*, pois é muito gratificante quando algo que você planeha, executa e no fim funciona);
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Muito interessante! Porém eu não seria um user :/
Será que não foi muito trabalho empregado em algo que possivelmente não daria muito retorno? Além da satisfação de ter feito algo assim(que acho muito fod*, pois é muito gratificante quando algo que você planeha, executa e no fim funciona);

Mas como assim retorno? O retorno nesse caso é justamente o que você falou. Não dá para pensar em um retorno comercial, a não ser que alguém encomende algo do tipo para ele e provavelmente não foi com essa intenção que ele fez isso.
 

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
Mas como assim retorno? O retorno nesse caso é justamente o que você falou. Não dá para pensar em um retorno comercial, a não ser que alguém encomende algo do tipo para ele e provavelmente não foi com essa intenção que ele fez isso.

Uhum, foi mais ou menos isso que eu quis dizer. Não pode pensar num valor comercial, mas sim num sentimental. Ficou muito fod* o projeto, eu fui ver no forum esse e outros, eh bem interessante! :)
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
Muito louco!

O foda é que tem muitos jogos com sensor de movimento, aí complica.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Uhum, foi mais ou menos isso que eu quis dizer. Não pode pensar num valor comercial, mas sim num sentimental. Ficou muito fod* o projeto, eu fui ver no forum esse e outros, eh bem interessante! :)

Sim, eu entendi. Só quis ressaltar que o retorno não é importante nesse caso, então a ideia de "trabalho demais" é bem relativa.
 


Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
Sim, eu entendi. Só quis ressaltar que o retorno não é importante nesse caso, então a ideia de "trabalho demais" é bem relativa.

Sim, mais uma vez concordo plenamente contigo =)

Eu acho muito legal esses projetos, da até vontade de embarcar em algo assim. Porém com a vida do jeito que anda, fica difícil AUHEUAHEUAHE :P
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Levando em conta a quantidade de títulos que dispõe o wii, com uma telinha dessas seria como se tivesse jogando games em 1080 ou estou enganado. Mesmo que a resolução seja baixa, acredito que os games ia ter menos pixels expostos. Acho que vale muito a pena.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Muito interessante! Porém eu não seria um user :/
Será que não foi muito trabalho empregado em algo que possivelmente não daria muito retorno? Além da satisfação de ter feito algo assim(que acho muito fod*, pois é muito gratificante quando algo que você planeha, executa e no fim funciona);
Então, como foi dito antes, ele não fez isso pensando em vender, foi inicialmente pensado como um projeto pessoal e foi retomado com um projeto para o concurso Hack Like Heck desse ano. Mas, um dos contribuintes desse projeto, aceita pedidos pelo seu e-mail (na descrição desse vídeo):

Muito louco!

O foda é que tem muitos jogos com sensor de movimento, aí complica.
No vídeo mostra que é possível conectar o Wii Remote, agora se ele pode ser realmente usado como planejado é outra história;
Levando em conta a quantidade de títulos que dispõe o wii, com uma telinha dessas seria como se tivesse jogando games em 1080 ou estou enganado. Mesmo que a resolução seja baixa, acredito que os games ia ter menos pixels expostos. Acho que vale muito a pena.
Bom, é mostrado que nesse projeto em especifico, ao inves de usar o chip DAC e o sinal AV como no Wii tradicional, o cara conseguiu puxar o sinal digital diretamente da placa e o conectou a um chip custom para o sinal digital sair como HDMI, então não só vai parecer que você esta jogando em HD por causa da tela menor, você vai estar jogando com um sinal HDMI;
 
Topo Fundo