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Porsche 919 EVO: Um monstro feito para quebrar recordes

The Observer

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O Porsche 919 Evo em Spa é mais rápido que um carro de Fórmula 1

Com o tempo de 1:41.770 no circuito belga, o protótipo da Porsche bateu o recorde de Lewis Hamilton em 0.783 segundos.


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Para enviar seu carro LMP1 vencedor do Le Mans por três vezes, a Porsche construiu o 919 Hybrid Evo, uma máquina de alta potência e downforce projetada para quebrar recordes de volta. E já está quebrado o primeiro. Com o piloto de fábrica Neel Jani ao volante, o 919 Evo fez 1: 41.7 em torno de Spa Francorchamps esta manhã, quebrando o recorde de 1:42.553 de pole de Lewis Hamilton no ano passado.

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O 919 Evo começou como o carro que venceu Le Mans no ano passado, mas foi liberado dos regulamentos técnicos do Campeonato Mundial de Endurance em que competiu. Seu motor a gasolina V4 turboalimentado agora produz 720 hp, acima dos 500 anteriores, e seu impulso elétrico foi aumentado de 400 hp para 440 (1160 HP no total). A aerodinâmica também foi atualizada de forma significativa, com o 919 Evo produzindo 53% mais downforce do que antes. Isso é mais downforce do que um carro de F1, a propósito.

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O peso foi reduzido em 86 libras, então o 919 Evo pesa pouco menos de uma tonelada com Jani a bordo. A suspensão foi melhorada para suportar toda a força descendente adicional e a Michelin também forneceu pneus novos.

Na pista, Jani atingiu uma velocidade máxima de 348,9km/h e uma média de 245,58 km/h. Seu tempo de 1:41.7 foi surpreendentemente 12 segundos mais rápido do que a volta do 919 no circuito no ano passado.

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E a melhor parte? Porsche não está pronto. A Porsche irá fazer uma demonstração em Nürburgring Nordshliefe no próximo mês. Não sabemos o que planejaram, mas talvez tenha uma certa folga de 6: 11,13 em 1983 em sua mira.

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https://www.roadandtrack.com/motorsports/a19718733/porsche-919-hybrid-spa-record/ (tradução do Google com adaptações)

Já estou curioso qual será o tempo dele em Nürburgring. A marca recorde de 6:11min do mítico Porsche 956 parece estar prestes a ser quebrada.
 

Pimenta_

F1 King
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Um carro voltado pra endurance humilhando um F1, quem diria.

Apesar que com essa regra dos motores, a F1 virou um endurance também.
 

Tpsy

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Bobagem.
Comparando com um F1 que estava seguindo o regulamento, assim é fácil jovem.
 

TuriistaH .BR

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Bobagem.
Comparando com um F1 que estava seguindo o regulamento, assim é fácil jovem.
Exato.
Pega um carro Mercedes/Ferrari do ano passado, sem restrição de combustível e ERS na volta.. esse tempo é destruído.

Mas é impressionante pra um LMP1, Porsche é foda.
 


rossetto

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A Fiat aceitou o desafio e mandou um Uno Way com escada no teto, aguardem!!!
 

Rafa - Él

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Impressionante mesmo.
Mas, como já foi dito acima, pega uma Mercedes F1 2017, seta a mistura de combustível no talo, põe os sistemas híbridos de recuperação pra trabalhar no osso (a Mercedes diz que já conseguiu produzir mais de 1000hp no motor híbrido deles, mas por motivos de durabilidade e confiabilidade eles não podem ficar usando o motor - tanto o V6 a combustão quanto os sistemas híbridos/elétricos, MGU-K e MGU-H - em sua máxima capacidade...), tira limite de fluxo de combustível imposta pela regra da FIA, espeta os novos pneus hypermacios da Pirelli no bicho, isso somado ao fato de que o F1 é muito mais leve do que esse Porsche aí, e veja esses recordes serem pulverizados com extrema facilidade...
 

¬¬*

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Legal mas poderia ter um design mais bonitinho porque assim ele tá tá feio demais.
 

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Bacana, mas como disseram, o único comprometimento aí era com o recorde. Lembrando que motores turbo de F1 no início da década de 80 geravam entre 1300 e 1400 cv em modo qualificação. E se somar uma cavalaria desse naipe(ou maior, visto que na década de 80 a litragem era menor que os atuais 1.6 litros) mais os penduricalhos elétricos e asa móvel de uso constante renderia uma volta absurdamente mais rápida que recorde do ano passado.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Grave Uypo

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porra, 1:41 em spa é incrivel. tenho dificuldade pra pegar 1:55 com a mclaren f1 do senna no forza 6 lol
 

RodrigoANBR

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Impressionante mesmo.
Mas, como já foi dito acima, pega uma Mercedes F1 2017, seta a mistura de combustível no talo, põe os sistemas híbridos de recuperação pra trabalhar no osso (a Mercedes diz que já conseguiu produzir mais de 1000hp no motor híbrido deles, mas por motivos de durabilidade e confiabilidade eles não podem ficar usando o motor - tanto o V6 a combustão quanto os sistemas híbridos/elétricos, MGU-K e MGU-H - em sua máxima capacidade...), tira limite de fluxo de combustível imposta pela regra da FIA, espeta os novos pneus hypermacios da Pirelli no bicho, isso somado ao fato de que o F1 é muito mais leve do que esse Porsche aí, e veja esses recordes serem pulverizados com extrema facilidade...

mas o q uma coisa tem a ver com outra?

serio mesmo que querem comparar um carro de formula com um lmp1?

o numero foi justamente referenciado com o de um f1 justamente por se tratar de carros totalmente diferentes...

esse 919 faz a KM em 24h que um f1 leva um ano todo pra fazer incluindo as trocas de motores...

são projetos totalmente diferentes.. unica coisa parecida mesmo que é tem 1 piloto e 4 pneus.
 

RodrigoANBR

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Bacana, mas como disseram, o único comprometimento aí era com o recorde. Lembrando que motores turbo de F1 no início da década de 80 geravam entre 1300 e 1400 cv em modo qualificação. E se somar uma cavalaria desse naipe(ou maior, visto que na década de 80 a litragem era menor que os atuais 1.6 litros) mais os penduricalhos elétricos e asa móvel de uso constante renderia uma volta absurdamente mais rápida que recorde do ano passado.

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nao adianta ter 8000cv e não conseguir jogar isso tudo no asfalto..
por isso os carros f1 de hoje são bem mais rapidos do que os dos anos 80 mesmo sendo "mais fracos"
 

Málocco Meeeermo

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nao adianta ter 8000cv e não conseguir jogar isso tudo no asfalto..
por isso os carros f1 de hoje são bem mais rapidos do que os dos anos 80 mesmo sendo "mais fracos"
Você não entendeu nadinha do que muitos aqui escreveram. Não vou me delongar muito. Pegaram um carro projetado pra correr por até 24 horas. Aumentaram bastante a potência do motor a combustão. Aumentaram bastante a potência do motor elétrico, modificaram toda a aerodinâmica( pulverizando qualquer chance do conjunto motriz de durar o que anres durava, 24 horas), utilizaram inclusive de pneus diferentes dos usuais. Utilizaram irrestritamente a asa móvel. Até aí, ok. Contudo, utilizaram para marketing, a comparação de um F1 que fez o tempo de volta compromissado com todo o regulamento restritivo. Daí que muitos disseram, que marketing por marketing, era só uma Ferrari ou Mercedes da vida utilizar outra pressão do turbo, outras misturas de combustível, menos restrições aerodinâmicas e no conjunto combustão/elétrico que o tempo seria pulverizado até mesmo por um piloto pagante. Aí seria uma eterna guerra de marketing.

Contudo não deixa de ser interessante o temporal que virou esse LMP1.
 

Rafa - Él

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mas o q uma coisa tem a ver com outra?

serio mesmo que querem comparar um carro de formula com um lmp1?

o numero foi justamente referenciado com o de um f1 justamente por se tratar de carros totalmente diferentes...

esse 919 faz a KM em 24h que um f1 leva um ano todo pra fazer incluindo as trocas de motores...

são projetos totalmente diferentes.. unica coisa parecida mesmo que é tem 1 piloto e 4 pneus.

sim, sim cara, eu entendi seu ponto.
O que esse LMP1 fez foi realmente impressionante, isso não se discute.
o que eu quis dizer é que pra mim essa façanha é menos impressionante do que poderia ser justamente por causa do parâmetro usado na comparação; um carro de F1. E esses f1 atuais - por mais que tenham problemas na dificuldade em ultrapassar, motores muito caros e pouco divertidos esportivamente falando - são verdadeiras obras primas da engenharia. Os caras conseguiram tempos assombrosos de volta com um monte de limitações de regra em cima. Conseguem fazer esses motores híbridos produzirem uma potência absurda e ainda sim durarem uma caralhada de corridas (bem, algumas equipes conseguem hehehe...).
Mas de fato, ver um carro que não seja um monoposto virando um tempo como desse Porsche é realmente incrível...
 

-Mauricio

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Esse carro faz muita curva. Entra rápido e já sai apontado para fora da curva. Não digo nem muito que é o motor, mas sim o peso e a aerodinâmica.

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Mek

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Se a FIA criasse uma categoria "no restrictions" com classificação e corrida nos moldes tradicionais, creio que esse carro seria a configuração mais próxima do imbatível.
 

quemsoueu

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esse carro quebra as leis da física , se loco olhas as curvas
 

Grave Uypo

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Você não entendeu nadinha do que muitos aqui escreveram. Não vou me delongar muito. Pegaram um carro projetado pra correr por até 24 horas. Aumentaram bastante a potência do motor a combustão. Aumentaram bastante a potência do motor elétrico, modificaram toda a aerodinâmica( pulverizando qualquer chance do conjunto motriz de durar o que anres durava, 24 horas), utilizaram inclusive de pneus diferentes dos usuais. Utilizaram irrestritamente a asa móvel. Até aí, ok. Contudo, utilizaram para marketing, a comparação de um F1 que fez o tempo de volta compromissado com todo o regulamento restritivo. Daí que muitos disseram, que marketing por marketing, era só uma Ferrari ou Mercedes da vida utilizar outra pressão do turbo, outras misturas de combustível, menos restrições aerodinâmicas e no conjunto combustão/elétrico que o tempo seria pulverizado até mesmo por um piloto pagante. Aí seria uma eterna guerra de marketing.

Contudo não deixa de ser interessante o temporal que virou esse LMP1.
na verdade só retiraram os restritores da admissão do motor, não aumentaram a potencia. essa é a potencia "normal" dele.
Restrictor-Plate-Rendering.png

https://en.wikipedia.org/wiki/Restrictor_plate
 

The Observer

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Porsche 919 Evo está perto de conseguir uma volta de 5 minutos em Nürburgring

919Evo.jpg


No início de maio a Porsche anunciou que levaria o 919 Evo e o 956 “Rothmans” a Nürburgring para uma apresentação antes das 24 Horas de Nürburgring deste ano. A apresentação tinha cor, cheiro e gosto de um anúncio oficial de recorde — especialmente sendo um recorde tão especial quanto o do Porsche 956 nos treinos de classificação dos 1.000 Km de Nürburgring de 1983. Afinal, ele já perdura por 35 anos e não parecia nem perto de ser quebrado.

No início de maio a Porsche anunciou que levaria o 919 Evo e o 956 “Rothmans” a Nürburgring para uma apresentação antes das 24 Horas de Nürburgring deste ano. A apresentação tinha cor, cheiro e gosto de um anúncio oficial de recorde — especialmente sendo um recorde tão especial quanto o do Porsche 956 nos treinos de classificação dos 1.000 Km de Nürburgring de 1983. Afinal, ele já perdura por 35 anos e não parecia nem perto de ser quebrado.

Então chegou o final de semana das 24 Horas de Nürburgring e tudo o que a Porsche fez foi um passeio da dupla de protótipos de Le Mans. Nenhum anúncio, nenhum recorde. Nada de novo debaixo do sol alemão. Mas nesta última segunda-feira (4), começaram a pipocar vídeos do 919 Evo rasgando as retas e curvas do Inferno Verde. À primeira vista pareciam vídeos da apresentação do início de maio, mas o carro estava rápido demais, e não havia nenhum 956 em sua cola. Tampouco pessoas acampadas como nas 24 Horas de Nür.

Foi quando começaram a surgir as primeiras informações (e especulações): o Porsche 919 Evo está acelerando forte em uma sessão privada da Porsche, que reservou a pista para si. Por ora a Porsche chama apenas de “testes”, mas que tipo de teste se faz com um LMP1 aposentado que não segue regulamento algum? Em Nürburgring Nordschleife? Àquela velocidade?



Resposta: o tipo de teste no qual você coleta dados e seus pilotos treinam para conseguir um recorde absoluto em Nürburgring Norschleife.

A busca da Porsche pelo recorde ficou evidente quando eles anunciaram o recorde em Spa. Por qual outra razão a marca gastaria uma pequena fortuna em um carro que não irá mais disputar campeonato algum? Porque ele é uma campanha publicitária para fortalecer ainda mais a relação da Porsche com as pistas e com Nürburgring. A Porsche diz que a “turnê” do 919 Evo é uma despedida do modelo, uma homenagem à sua campanha tricampeã. Mas este é só um pretexto. A real intenção da Porsche é garantir que nenhuma outra fabricante roube seu recorde absoluto.

O recorde já dura 35 anos, mas qualquer carro de corridas moderno poderia facilmente superar este tempo. Veja por exemplo o BMW M4 DTM de Augusto Farfus, que fez 6:14 com um passageiro, andando com tráfego na pista e pegando leve em alguns trechos devido às restrições de ruído. Não é difícil para uma fabricante superar o recorde do 956 com um pouco de dinheiro e um carro de corrida.

A Porsche certamente percebeu isso e em algum momento do passado recente deve ter definido como meta se tornar a dona de Nürburgring. Primeiro com o 918 Spyder, quebrando a barreira dos 7 minutos. Depois com o 911 GT2 RS destroçando o recorde do Lamborghini Huracán Performante, e o 911 GT3 na cola do italiano.

Com um caríssimo protótipo de Le Mans prontinho e sem ter o que fazer com ele, por que não assegurar que este carro seja o novo recordista absoluto do circuito com um novo recorde para durar mais 35 anos — e, de quebra, agregar um valor absurdo à imagem da marca, fechando com chave de ouro as comemorações dos seus 70 anos de história?

Caros FlatOuters, a Porsche já baixou o tempo do 956 nestes primeiros testes desta segunda-feira (4), isso é tão certo quanto maçãs em um apfelstrudel. A questão agora não é se ela vai quebrar o recorde, mas quanto tempo ela irá baixar com este novo recorde.

porsche-919-956-nurburgring-18-620x413.jpg


Sendo um carro da segunda categoria mais avançada do automobilismo — atrás apenas da F1 — o 919 já nasceu como um dos carros mais rápidos do planeta. Mas ao transformá-lo no 919 Evo, Porsche o modificou especificamente para quebrar este recorde. Não pense que se trata apenas de uma homenagem ou de uma brincadeira de engenheiros. Cada uma das modificações feitas no 919 Evo foi pensada para lidar com o asfalto e as curvas de Nürburgring. O carro ganhou até mesmo uma suspensão ativa eletrônica para lidar com o piso irregular do Inferno Verde, além de mais potência e menos peso (os detalhes veremos em um próximo post).

E foi por isso que os primeiros rumores vindos de Nürburgring falavam em algo em um tempo de volta na casa dos 5:11. Sim, um minuto inteiro mais rápido que o 956. Soa absurdo? Bem… são 35 anos de evolução aerodinâmica, mecânica, de materiais e, principalmente, de pneus, somado a um carro que não tem amarras atadas a nenhum livro de regras. Mas isso foi somente o primeiro boato.

O especialista em Nürburgring Misha Charoudin, passou quase nove horas ao lado da pista nesta última segunda-feira, fotografando, filmando, cronometrando, bisbilhotando a frequência de rádio dos fiscais de pista e apurando tudo o que a Porsche fazia por lá. O que ele descobriu, é que o carro pode ser ainda mais rápido, o que significa um tempo abaixo dos cinco minutos — e também significa uma média de 250 km/h em Nürburgring Nordschleife. Isso é completamente insano e, como base de comparação, apenas 12 km/h mais baixa que a velocidade média recorde da F1, atingida por Juan Pablo Montoya durante os treinos do GP da Itália de 2004 com seu Williams BMW FW36 V10.

Misha publicou um vídeo explicando toda sua teoria em detalhes — o russo, que tem uma empresa de locação de carros no circuito, desenvolveu um método para estimar os tempos de volta, e acertou os dois últimos recordes da Porsche no Nordschleife.

Mas desta vez seu método original não funcionou. À medida em que os tempos começaram a baixar, o carro entrava nos pits antes de completar a volta. Em uma destas voltas o tempo desde a largada até o desligamento do motor nos boxes foi 6:20, mas Misha acabou descobrindo que o piloto já tirava o pé cerca de quatro quilômetros antes da linha de chegada justamente para impedir que caras como ele estragassem a surpresa com seus cronômetros de celular.

Em um golpe de sorte, Misha conseguiu receber o sinal de rádio dos fiscais de pista e ouviu o que eles estavam conversando. Conhecendo a posição de cada um, ele pôde finalmente estimar o tempo de volta, pois cada fiscal avisava pelo rádio o momento em que o carro passava por sua posição. Foi preciso apenas usar o desempenho conhecido de um outro carro no circuito como referência. Logicamente, a referência foi o atual recordista de carros produzidos em série, o Porsche 911 GT2 RS.

O primeiro trecho foi o Wehrseifen, a aproximadamente 9 km da largada, onde o 919 passou depois de aproximadamente 2:11 e o GT2 RS chegou com 2:43. Isso é uma diferença de 31 segundos ou 19% mais rápido (uma relação de 0,81 entre os dois tempos). No segundo trecho, o Bergwerk, a 11 km da largada, o Porsche 919 passou aos 2:23, ou 21%mais rápido que o GT2 RS, que precisou de 3:01 para chegar lá.

O último sinal dos fiscais que Misha conseguiu captar foi do Pflanzgarten, que fica a 17 km da largada, onde o 919 Evo passou aos 4 minutos cravados, enquanto o 911 GT2 RS levou 1:13 a mais, chegando lá somente depois de 5:13 — um tempo 24% mais alto que o do protótipo.

Depois disso o 919 Evo teve praticamente quatro quilômetros inteiros de pé embaixo, em um trecho que o 911 GT2 RS percorreu a uma média de 305 km/h. Sendo um trecho de alta, o 919 Evo sem dúvida aumentou ainda mais a vantagem sobre o GT2 RS, mas Misha foi conservador e considerou que a vantagem de aproximadamente 1:15 se manteve inalterada. Descontando 1:15 de 6:47 temos um tempo assombroso de 5:32, mas se aplicarmos a diferença de 24% entre o desempenho do 919 sobre o 911 GT2 RS no último trecho, chegaremos a 309 segundos — ou 5:09!

Mas espere (como diria o narrador da Polishop): Misha ainda mencionou que, se considerarmos que o 919 foi 34% mais rápido que os GT3 em Spa, e compararmos com o tempo dos GT3 em Nürburgring, o 919 Evo poderá chegar a 4:51 em Nürburgring caso essa relação de tempos seja mantida em Nür.

Coincidentemente, hoje mais cedo fiz uma comparação semelhante: tomei o tempo de Stefan Bellof com o 956 nos 1000 Km de Spa de 1983 (2:09), que usou um traçado praticamente idêntico ao atual de Spa, e o comparei ao 1:41 conseguido pelo 919 Evo neste ano. A relação entre os tempos foi de 22% — ou seja: o 919 Evo foi 22% mais rápido que o 956. Tire 22% dos 6:11 do 956 (371 segundos) e temos 4:50 (290 segundos), arredondando para cima.

É um tempo insanamente baixo, mas, como Misha observou, não é impossível por quatro motivos. O primeiro é que você não ouve o carro no rádio dos fiscais, o que significa que eles devem ter avisado sobre o “checkpoint” do carro alguns segundos depois que ele passou pelo setor.

O segundo motivo está na pista em si: as condições não eram ideais, afinal, a Alemanha está entrando no verão. A temperatura da pista passou dos 50ºC e a temperatura ambiente estava na casa dos 26ºC às 18h — o que afeta a admissão de motores de baixo deslocamento como o V4 do Porsche 919 Evo.

O terceiro motivo é a reta no final do traçado, a Döttinger Höhe. Lá o 911 GT2 RS chegou a 311 km/h, mas manteve uma média de 305 km/h. O 919 Evo chegou a 349 km/h em Spa e deverá chegar perto disso em Nür. Somente esta diferença de velocidade máxima deve contar cerca de 5 segundos a menos no tempo total da volta.

Por último, Misha mencionou o tempo de pista do piloto, que é necessário para ganhar ritmo progressivamente. Timo Bernhard, que estava ao volante durante os testes, já venceu as 24 Horas de Le Mans com o 919 e venceu algumas edições das 24 Horas de Nürburgring, então ele conhece o carro e o traçado, porém não tem muito tempo de prática dos dois juntos. A Porsche então deverá usar os dados coletados para programar seu simulador onde Bernhard irá treinar para uma futura tentativa de recorde provavelmente no outono europeu, quando as temperaturas ficam mais baixas e mais adequadas para um recorde como este.

FlatOut

https://www.flatout.com.br/por-que-...seguir-uma-volta-de-5-minutos-em-nurburgring/
 

RodrigoANBR

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Up no tópico.

Porsche acabou de quebrar o recorde do Bellof.



nossa, que monstro.......
impressionante o quanto esse carro acelera e segura nas curvas, serio.. quase inacreditável...

mas mais sinistro ainda é a habilidade do piloto, minha mae do céu..
curvas que fiz a 100 no no clio em 2014 e cada tava entrando a 270.... huAUahuhuAHUahuAHUAHUAHUahua (tenho a desculpa da pista molhada)
mas dai vendo meu video novamente... parece que eu estava no slow motion mesmo.. e olha que me caguei e medo em varias curvas...
 

rossetto

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Vcs notaram o Uno de escada na frente dele como câmera car?
 

The Observer

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Sensacional, sem mais... A Porsche está de parabéns. É mais um recorde para o currículo desse carro incrível!

c2fcwjyojggjqysmp72n.jpg


Esse é o verdadeiro sucessor do Porsche 956.
 

Gusta199

F1 King
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nossa, que monstro.......
impressionante o quanto esse carro acelera e segura nas curvas, serio.. quase inacreditável...

mas mais sinistro ainda é a habilidade do piloto, minha mae do céu..
curvas que fiz a 100 no no clio em 2014 e cada tava entrando a 270.... huAUahuhuAHUahuAHUAHUAHUahua (tenho a desculpa da pista molhada)
mas dai vendo meu video novamente... parece que eu estava no slow motion mesmo.. e olha que me caguei e medo em varias curvas...
tu pilotou em nurburgring, que foda em mano
 
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