O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dúvida] R4 Nintendo DS Lite

Gilberque

Larva
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
1
Olá poderia me ajudar? recentemente resetei meu r41 e nao acho nenhum que funcione o mesmo kkkk , me de uma luz de ajuda kkkkkkk , o meu é nds lite com r41 sdhc renovation v3dsu.
segue a imagen upload_2018-4-15_10-41-59.jpegupload_2018-4-15_10-42-11.jpeg
 


Gilberque

Larva
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
1
tambem nao funcionou , eu entro em alguns site e fala que o site desse kernel desse meu r4 nao tem mais :(
seila kkk
 
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Olá, estou com um problema no meu R4 Gold Pro Revolution (2013),
Acabei me descuidando e minha irma atualizou algum arquivo pelo menu do nintendo Ds lite , quando peguei ele em mãos e liguei , mostrava que o R4 estava conectado mas o MicroSd não.
Coloquei o MicroSd no Pc e estava vazio , sem nenhum arquivo ( eu não tinha backup , utilizava o console desde 2013)
Baixei diversas versões de kernel , updata , e até um repair que achei em tutorial , mas nenhum fez com que o R4 reconheça o Sd ou os arquivos dentro dele,
Alguem consegue me ajudar ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Olá, estou com um problema no meu R4 Gold Pro Revolution (2013),
Acabei me descuidando e minha irma atualizou algum arquivo pelo menu do nintendo Ds lite , quando peguei ele em mãos e liguei , mostrava que o R4 estava conectado mas o MicroSd não.
Coloquei o MicroSd no Pc e estava vazio , sem nenhum arquivo ( eu não tinha backup , utilizava o console desde 2013)
Baixei diversas versões de kernel , updata , e até um repair que achei em tutorial , mas nenhum fez com que o R4 reconheça o Sd ou os arquivos dentro dele,
Alguem consegue me ajudar ?
Aparece logo de jogo quando ele está encaixado? Se não aparecer, ele pode estar brickado. Ainda mais um r4i de 2013.

:kjoinha
 
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Não aparece , só aparece o R4 conectado,
Se tento entrar no Cartão (R4 com o Sd) o nintendo DS fica com uma tela branca , e não sai disso,
Ja formatei o Sd ( ja que não havia mais arquivos dentro) , ja troquei kernel e versão, nada é reconhecido pelo DS
Não sei o que pode estar acontecendo,
ds.jpg
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Não aparece , só aparece o R4 conectado,
Se tento entrar no Cartão (R4 com o Sd) o nintendo DS fica com uma tela branca , e não sai disso,
Ja formatei o Sd ( ja que não havia mais arquivos dentro) , ja troquei kernel e versão, nada é reconhecido pelo DS
Não sei o que pode estar acontecendo,
Visualizar anexo 50048
Limpe os contatos com uma borracha firme. Teste em outros consoles, 3DS.
Veja se num dsi ou 3ds aparece logo.
Se nada funcionar, abra e lave com álcool isopropílico e uma escova de dentes.
:kjoinha
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Esses R4 são sensíveis demais... O meu que uso é um R4iTT, um modelo antigo, e as vezes os jogos começam a bugar, ai tenho que copiar tudo para o PC e formatar o cartão de memória, depois passar tudo de novo para ele que volte ao normal, eu nem boto mais jogos nele, se eu quero colocar um jogo novo, eu passo tudo para o PC primeiro, formato o cartão e depois passo tudo para o cartão novamente... Mesmo assim de tempos e tempos tenho que fazer isso mesmo não colocando jogos novos. Isso que o cartão de memória que uso é um Kingston original de 8 GB, imaginem se eu usasse um piratão...
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Esses R4 são sensíveis demais... O meu que uso é um R4iTT, um modelo antigo, e as vezes os jogos começam a bugar, ai tenho que copiar tudo para o PC e formatar o cartão de memória, depois passar tudo de novo para ele que volte ao normal, eu nem boto mais jogos nele, se eu quero colocar um jogo novo, eu passo tudo para o PC primeiro, formato o cartão e depois passo tudo para o cartão novamente... Mesmo assim de tempos e tempos tenho que fazer isso mesmo não colocando jogos novos. Isso que o cartão de memória que uso é um Kingston original de 8 GB, imaginem se eu usasse um piratão...
É
Negocio é comprar o R4 original, Acekard ou DSTwo
Esses clones tem uns bem zuadinhos, sites suspeitos com kernel e o caraio...
Meu R4 era o original mesmo, funcionava tudo sem dar um erro, nunca tive o menor problema com nada, instalei WoodR4, fiz tudo naquilo...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
É
Negocio é comprar o R4 original, Acekard ou DSTwo
Esses clones tem uns bem zuadinhos, sites suspeitos com kernel e o caraio...
Meu R4 era o original mesmo, funcionava tudo sem dar um erro, nunca tive o menor problema com nada, instalei WoodR4, fiz tudo naquilo...
Pois é, eu estou bem por fora de modelos de R4, nem sabia que tinha originais... Mas quando comprei meu DS Lite o amigo que me vendeu me deu esse R4 de brinde, e ele me disse que não tinha achado o Kernel dele, ai fui atrás do Kernel e nem existia mais o site dele, ai eu custei até achar ele, só achei porque um amigo me mostrou um site chinês cheio de Kernel antigos :klol

Tempos depois consegui outro verde mais antigo, e esse eu não tinha achado o Kernel em lugar algum, só achei um compatível que uma viva alma no 4shared tinha postado, era o único que tinha na internet que funcionou, e em inglês ainda, eu tinha baixado quase 50 Kernel até achar esse que funcionava... :klol
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Esses R4 são sensíveis demais... O meu que uso é um R4iTT, um modelo antigo, e as vezes os jogos começam a bugar, ai tenho que copiar tudo para o PC e formatar o cartão de memória, depois passar tudo de novo para ele que volte ao normal, eu nem boto mais jogos nele, se eu quero colocar um jogo novo, eu passo tudo para o PC primeiro, formato o cartão e depois passo tudo para o cartão novamente... Mesmo assim de tempos e tempos tenho que fazer isso mesmo não colocando jogos novos. Isso que o cartão de memória que uso é um Kingston original de 8 GB, imaginem se eu usasse um piratão...

Realmente, são bem frágeis. Eu fico feliz de ter um em boas condições que aceite ysmenu com skin simples. Não curto muito esses kernels cheios de menus.

Existiam bons flashcards para DS. Pena que foram descontinuados.
:kjoinha

É
Negocio é comprar o R4 original, Acekard ou DSTwo
Esses clones tem uns bem zuadinhos, sites suspeitos com kernel e o caraio...
Meu R4 era o original mesmo, funcionava tudo sem dar um erro, nunca tive o menor problema com nada, instalei WoodR4, fiz tudo naquilo...
Tem uns antigos que são bem parecidos com cartuchos originais.
Dstt é um tanque em construção.

:kjoinha
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Os que eu tenho são esses dois, o R4iTT foi o primeiro, já esse verde foi o que eu custei a achar o Kernel... Dizem que tem Kernel genéricos compatíveis com quase todos os modelos, mas nunca achei um desses compatível com esse verde, só o original dele mesmo...

 
Ultima Edição:

lnetoll

Larva
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
3
Olá poderia me ajudar? recentemente resetei meu r41 e nao acho nenhum que funcione o mesmo kkkk , me de uma luz de ajuda kkkkkkk , o meu é nds lite com r41 sdhc renovation v3dsu.
segue a imagen Visualizar anexo 45280Visualizar anexo 45281
Olá, sou novo aqui e percebi que esse seu cartão é igual o meu antigo R4 e eu tenho os arquivos de Kernel dele salvo aqui.

Teste aí depois me fala =D, pq meu está funcionando tranquilo aqui =D


R4 V3DSU = https://mega.nz/#!MdVDRCja!EAPC-_DY-e1_e54RSrogfqsRpF-x5x00k88M9EZchrE
 

gunpop

Novato
Mensagens
7
Reações
4
Pontos
13
E ae pessoal, tudo bem, ressuscitando tópico....
Eu peguei recentemente um ds lite, com um r4 gold pro 2018 que com certeza deve ser fake, o maior problema dele, é que ele apaga-restaura os saves do nada e sem motivo nenhum, principalmente meus saves de legend of zelda....
Seria cartão, kernel ou o que? Alguem poderia me dar uma ajuda...
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
E ae pessoal, tudo bem, ressuscitando tópico....
Eu peguei recentemente um ds lite, com um r4 gold pro 2018 que com certeza deve ser fake, o maior problema dele, é que ele apaga-restaura os saves do nada e sem motivo nenhum, principalmente meus saves de legend of zelda....
Seria cartão, kernel ou o que? Alguem poderia me dar uma ajuda...
Tu pode usar um kernel alternativo para o Flashcard, tô procurando aqui o tópico no GBAtemp que tem.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
E ae pessoal, tudo bem, ressuscitando tópico....
Eu peguei recentemente um ds lite, com um r4 gold pro 2018 que com certeza deve ser fake, o maior problema dele, é que ele apaga-restaura os saves do nada e sem motivo nenhum, principalmente meus saves de legend of zelda....
Seria cartão, kernel ou o que? Alguem poderia me dar uma ajuda...
Posta a foto nítida dele, vai que vc ta pensando mal do seu r4.
Mas pode ser o flashcard, o sd ou o conjunto.

Formata o sd com o sdformatter e testa com esse kernel:

Kernel R4i

:kjoinha
 

gunpop

Novato
Mensagens
7
Reações
4
Pontos
13
entao, o cartao q eu tenho é mesmo dessa imagem ai em cima, ja formatei pelo tablet, pelo pc e com o sd formater da panasonic, eu tenho certeza q ele é fake, as vezes ele da corrupt do nada, nao encontra o cartao ou apaga meus saves sem motivo nenhum.eu vou baixar esse firmware ai e testar agora e ja dou a resposta, ele ta agora com a formatação do sd formater da panasonic.
PS: o adaptador de cartao que eu tava usando acabou de morrer, vou ter q comprar outro, depois eu testo e posto resultado.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Achei o tópico. Tenta um desses kernel feitos para flashcards clones.
 

gunpop

Novato
Mensagens
7
Reações
4
Pontos
13
Ola eu gostaria de agradecer a todos pela ajuda, troquei meu cartao R4, pq o meu antigo quebrou, instalei okernel e por um tempo ele funcionou.
Um dos poucos problemas era alguns jogos que nao rodavam, pode ser por causa do kernel, e agora meu zelda Phantom Hourglass, ta com um problema no gameplay, quando começo a jogar com o trem, nao vejo o menu do jogo , tipo, a corda de buzina, e a alavanca de mudar a velocidade do trem. Vou reinstalar depois e ver no que da e baixar o jogo novamente tbm.Obrigado pela ajuda.




PS: tentei colocar uma imagem e video aqui pelo 4shared, nao sei se carregou.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Ola eu gostaria de agradecer a todos pela ajuda, troquei meu cartao R4, pq o meu antigo quebrou, instalei okernel e por um tempo ele funcionou.
Um dos poucos problemas era alguns jogos que nao rodavam, pode ser por causa do kernel, e agora meu zelda Phantom Hourglass, ta com um problema no gameplay, quando começo a jogar com o trem, nao vejo o menu do jogo , tipo, a corda de buzina, e a alavanca de mudar a velocidade do trem. Vou reinstalar depois e ver no que da e baixar o jogo novamente tbm.Obrigado pela ajuda.




PS: tentei colocar uma imagem e video aqui pelo 4shared, nao sei se carregou.
Isso é uma proteção anti pirataria da ROM. Tu pode aplicar um patch nela ou usar um kernel atualizado.
 
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
1
Galera, tenho umas dúvidas e gostaria de confirmar se entendi direito. Eu peguei um Nintendo DS com meu irmão mais novo, que diz que depois dele ter atualizado o software, o R4 não é mais reconhecido. O R4 é bem antigo. Se eu comprar um R4 mais recente, tudo funcionará normalmente? Não tem como ele ter travado(que pelo que entendi, não existe trava para o DS, pois ela é feita pelo próprio R4) o DS de novo? Desculpa se ficou confuso.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Galera, tenho umas dúvidas e gostaria de confirmar se entendi direito. Eu peguei um Nintendo DS com meu irmão mais novo, que diz que depois dele ter atualizado o software, o R4 não é mais reconhecido. O R4 é bem antigo. Se eu comprar um R4 mais recente, tudo funcionará normalmente? Não tem como ele ter travado(que pelo que entendi, não existe trava para o DS, pois ela é feita pelo próprio R4) o DS de novo? Desculpa se ficou confuso.
NDS Lite não tem um sistema atualizável. O problema deve ser o R4 mesmo. Sim, se pegar outro vai funcionar de boa. Qualquer flashcard funciona em NDS Fat e Lite


Se você tem um DSi, DSi XL você pode desbloquear o sistema dele e rodar os jogos de NDS, DSiware, GBA e homebrews direto do SD do próprio aparelho sem precisar de Flashcard.
 
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
1
NDS Lite não tem um sistema atualizável. O problema deve ser o R4 mesmo. Sim, se pegar outro vai funcionar de boa. Qualquer flashcard funciona em NDS Fat e Lite


Se você tem um DSi, DSi XL você pode desbloquear o sistema dele e rodar os jogos de NDS, DSiware, GBA e homebrews direto do SD do próprio aparelho sem precisar de Flashcard.

Eu acredito que chega um Nintendo DSi mesmo, pra ser mais exato. Imagino que aqui no fórum tenha um tópico sobre como desbloquear o sistema e fazer isso que você disse. Mas se por acaso eu ferrar com tudo no meio do caminho, um R4 recente ainda seria uma opção?


Obrigado pelas respostas!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Eu acredito que chega um Nintendo DSi mesmo, pra ser mais exato. Imagino que aqui no fórum tenha um tópico sobre como desbloquear o sistema e fazer isso que você disse. Mas se por acaso eu ferrar com tudo no meio do caminho, um R4 recente ainda seria uma opção?


Obrigado pelas respostas!
Sim. R4 é só pegar, colocar uns jogos no SD e usar. Não sei se tem tópico aqui pra desbloqueio do DSi já que é bem recente, antes até tinha só que precisava de algumas coisas instaladas no DSi que como a DSishop foi fechada não teria como. Agora da pra fazer rapidinho pelo exploit da camera
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Eu acredito que chega um Nintendo DSi mesmo, pra ser mais exato. Imagino que aqui no fórum tenha um tópico sobre como desbloquear o sistema e fazer isso que você disse. Mas se por acaso eu ferrar com tudo no meio do caminho, um R4 recente ainda seria uma opção?


Obrigado pelas respostas!
Siga o guia oficial:

Se tiver dúvidas é só postar.
:kjoinha
 

jpl12384

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Os que eu tenho são esses dois, o R4iTT foi o primeiro, já esse verde foi o que eu custei a achar o Kernel... Dizem que tem Kernel genéricos compatíveis com quase todos os modelos, mas nunca achei um desses compatível com esse verde, só o original dele mesmo...

Oi é aonde vc conseguiu o Kernel do verde ? Pode me informar pois estou precisando usar muito.
 
Topo Fundo