O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WWII] Soldados ALEMÃES homenagearam INIMIGOS BRASILEIROS em pleno campo de batalha!

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Na página do facebook da USABall deparei-me com a seguinte imagem:
s9r6j32.png

Logo pensei, haha, lá vem a zoeira. :klolz

Eis que o texto que seguiu a imagem me surpreendeu, e mostra como somos, muitas vezes, ignorantes e injustos com nossa História na Guerra. Não raro, nossa atuação é ridicularizada por nós mesmos.

Segue o texto original e a seguir a tradução que fiz para quem preferir ler em BRBR.

aY3c2Q8.png


Neste dia em 1945,

Nos esforços para libertar a cidade italiana de Montese três heróis brasileiros perderam suas vidas repelindo e atrasando uma contra-ofensiva alemã.
A cidade de Montese era o maior alvo das tropas brasileiras, necessário para remover o que sobrou da artilharia alemã, que ainda estava causando grandes danos às Forças Aliadas. A cidade foi tomada, mas tarde da noite, os alemães contra-atacaram e causaram um grande número de vítimas até terminar a luta.

Três soldados brasileiros em patrulha foram atacados por forças alemãs. Em menor número, a patrulha foi ordenada a se render. Os três homens se encamparam e abriram fogo ao inimigo até ficarem sem munição. Não satisfeitos, eles arremessaram suas baionetas e avançaram contra os alemães e, consequentemente, foram alvejados e mortos.

Os Alemães, que haviam demonstrado muita crueldade durante a guerra, reconheceram nesses três soldados brasileiros tamanha coragem e força de vontade em combater o inimigo, que deram o reconhecimento de bravura àqueles soldados em tributo à sua memória. Os Alemães os enterraram e colocaram uma cruz com uma inscrição em honra a eles com a seguinte frase: "DREI BRASILIANISHE HELDEN"; em português: "TRÊS HERÓIS BRASILEIROS".

Pela honra de três heróis:
Arlindo Lúcio da Silva
Geraldo Baeta da Cruz
Geraldo Rodrigues de Souza

:kwow
 
Ultima Edição:

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.437
Reações
41.412
Pontos
1.314
Sem rendição. Nunca esquecer:


COBRAS FUMANTES, ETERNA É A SUA VITÓRIA.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Brasileiros foram muito bem na guerra, quem fala o oposto ou é ignorante no assunto ou então mal intencionado.

Lembro de uma história fantástica de um piloto brasileiro abatido no Norte da Itália e que conseguiu cruzar a Itália toda (forrada de inimigos) e voltar a pé pra sua base no sul do país.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Não conhecia a história, mas senti orgulho da atuação dos 3 soldados, uma pena que estes fatos tem pouca divulgação.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 


soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.006
Reações
27.826
Pontos
1.044
Homenagem aos brasileiros?, só se for pelos 7 a 1
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Tá, agora conta aquele lance dos nossos pracinhas irem para guerra praticamente com uma mão na frente e outra atrás, sofrendo humilhações das tropas aliadas estrangeiras e ter inclusive que mendigar comida e agua.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Assim, eu já recebi muito xingamento por falar isso mas lá vai: essa história tem algumas polêmicas.

Antigamente parece que havia dúvidas até de se realmente teria acontecido, mas mais atualmente existem provas de que um evento similar ao mitológico aconteceu.

Longe de querer diminuir os Praças, muito pelo contrário. Eu tinha presença cativa no Museu do Expedicionário.

Sem rendição. Nunca esquecer:

Ficou bem legal a edição do vídeo. Pena a websérie original ter sido tão mal escrita, apesar de bem produzida. Até a morte dos caras ficou bem boba e sem sentido.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
Não conhecia a história, mas senti orgulho da atuação dos 3 soldados, uma pena que estes fatos tem pouca divulgação.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
E fogo.
A gente é obrigado idolatrar Neymar e Annita,mas olha esses soldados:eek:
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Heroísmo? :viraolho
Não tinham mais chances de ganhar a batalha e deram a chance de se renderem. Mas morreram com bravura, isso que importa. :klol
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Dizem que a atuação dos brasileiros na Guerra foi deliberadamente menosprezada pelas autoridades brasileiras na época devido ao medo de os militares tomarem o poder.

Essa estratégia não deu muito certo.:klolz
 
Ultima Edição:

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Enquanto isso tem gente abrindo a boca para chamar jogador de futebol de herói.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Enquanto isso tem gente abrindo a boca para chamar jogador de futebol de herói.

O mesmo cabe a atletas olímpicos, pilotos de formula 1, BBBs, vivo vendo gente chamando esse povo de "herói".

meio difícil acreditar mas deixa vaI

A parte dos brasileiros, não duvido que tenha acontecido, mas duvido que os soldados alemães tenham feito essa homenagem.
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.865
Reações
4.143
Pontos
1.089
A parte dos brasileiros, não duvido que tenha acontecido, mas duvido que os soldados alemães tenham feito essa homenagem.

Acho estranho tambem essa parte. Como os alemães sabiam que eles eram brasileiros ao fazer a lapide? Achei estranho essa parte.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
É uma história muito bela do ponto de vista de mostrar a obstinação brasileira em atingir um objetivo, não há como negar. E somos sim um povo bom nisso, em tentar até o fim; somos mais emocionais que a maioria dos povos, os alemães, ingleses e nórdicos teriam uma aproximação mais racional, os japoneses lutariam até o fim também, mas para morrer com honra; franceses bateriam em retirada para se reagrupar, italianos negociariam uma rendição pacífica; russos preparariam uma armadilha mortal. Não sei qual resultado seria melhor num caso como esse, mas me sinto um pouco triste em pensar que estes soldados foram enviados no meio que uma guerra sem condições de sobrevivência e de lutar contra os nazistas.
 

Jarbas_3

Habitué da casa
Mensagens
83
Reações
374
Pontos
63
Acho estranho tambem essa parte. Como os alemães sabiam que eles eram brasileiros ao fazer a lapide? Achei estranho essa parte.
Deve ser porque cada soldado tem a bandeira do seu país bordada no uniforme, facilitando a identificação.

Sent from mTalk
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Acho estranho tambem essa parte. Como os alemães sabiam que eles eram brasileiros ao fazer a lapide? Achei estranho essa parte.

Uniforme, dog tag...

Caramba, cara? Sério que vc não acha que da pra identificar o inimigo em campo de batalha no passado?

Talvez hoje sim, pq não de se diferencia guerrilheiro maltrapilho, mas tropas regulares na maioria das vezes são identificáveis.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
https://goo.gl/cBPQUW

17 de abril na História:

Hoje, em 1945 (73 anos atrás) terminava a Batalha de Montese, na Itália, onde a Força Expedicionária Brasileira lutou junto com os norte americanos. A tentativa desesperada dos alemães de retomar a cidade resultou na batalha mais sangrenta de forças brasileiras em território estrangeiro desde a Guerra do Paraguai. Dos 2.800 tiros de artilharia disparados contra as 4 divisões aliadas, 1.800 foram contra a divisão brasileira. Por sua bravura frente ao desafio, o alto comando dos EUA elogiou os brasileiros, e a cidade batizou uma praça com o nome de "Piazza Brasile" em homenagem a eles.

Baixas: 430 brasileiros, entre mortos (34), feridos, desaparecidos e capturados;
497 alemães entre mortos, feridos, desaparecidos e aprisionados (453).

30738076_1520939501368619_1188655035509112832_n.jpg
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
Caramba que massa hein
Eu, na minha ignorância, não tinha conhecimento desses 3. Esse sim devem receber o título de Heróis
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
O mesmo cabe a atletas olímpicos, pilotos de formula 1, BBBs, vivo vendo gente chamando esse povo de "herói".



A parte dos brasileiros, não duvido que tenha acontecido, mas duvido que os soldados alemães tenham feito essa homenagem.
Isso q quis dizer, mais facil eles terem escrevido zoando os caras.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Não conhecia a história, mas senti orgulho da atuação dos 3 soldados, uma pena que estes fatos tem pouca divulgação.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Dizem que a atuação dos brasileiros na Guerra foi deliberadamente menosprezada pelas autoridades brasileiras na época devido ao medo de os militares tomarem o poder.

Essa estratégia não deu muito certo.:klolz

Caramba que massa hein
Eu, na minha ignorância, não tinha conhecimento desses 3. Esse sim devem receber o título de Heróis

Eu confesso que não sabia que existia um filme sobre isso.

E, aliás, essa história me era totalmente desconhecida...

Getúlio Vargas, amigos.

Esse degenerado psicopata estuprou o Brasil feito uma vagabunda de culto do fim do mundo. Se pudesse, estaria do lado do eixo.

Bom lembrar que ele e os esquerdalhas enterraram a história desses caras o mais fundo que puderam. Isso é um dos motivos pelos quais o Brasileiro é um suicida sem identidade que samba com camiseta de time de futebol.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo