O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O.] PS4 PRO & PS5 | "Patches, Upgrades, Boost" | Atualizado 22/10/2021

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Decepcionante então......

Achei que o Pro ia aplicar super Sampling via HW em jogos 1080p que não tiveram Patch como Bloodborne por exemplo.

O que a Sony está fazendo é limitar o Pro.E parece que o Xbox X não tem essas limitações ou estou errado?
Na vdd o Xone x ja vem com isso de downsampling direto pelo hardware. Assim não fica dependendo da desenvolvedora do jogo colocar a opção. A Sony correu atrás e incluiu

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Decepcionante então......

Achei que o Pro ia aplicar super Sampling via HW em jogos 1080p que não tiveram Patch como Bloodborne por exemplo.

O que a Sony está fazendo é limitar o Pro.E parece que o Xbox X não tem essas limitações ou estou errado?

Isso ai não rola nem mesmo no Xone X, até mesmo esses jogos de Xbox 360 que estão saindo com melhorias precisam ter um trabalho de testes e ajustes para adicionar patch de alta resolução, a não ser que ambas criem algum tipo de mecanismo que aumente a resolução interna de forma automática e de acordo com as demandas de cada jogo, vai ser assim, patch´s jogo a jogo.

O ideal mesmo seria igual a emuladores, como por exemplo o CEMU que usa um lance parecido com o que a Mic está usando nos patchs para jogos de Xbox OG e Xbox 360, é um aumento de resolução que não necessita de interferência no código do jogo, no caso do CEMU, o limite é o PC, o problema nos consoles é que cada jogo pede uma certa carga de processamento que pode cair vezes na CPU ou na GPU, então, criar esse tipo de solução nos consoles é mais complicado e pede uma curadoria mais específica.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Atualizando...

Adicionei uma explicação basica no OP sobre o modo Supersampling

Lista de jogos adicionados:

Assassin's Creed Rogue
A Way Out
Bridge Constructor Portal
Burnout Paradise
DOOM
ELEX
Far Cry 5
Gravel
Malicious Fallen
MLB The Show 18
Ni no Kuni II
Pure Farming 2018
Surviving Mars
Tera
TT Isle of Man

(VR)
Apollo 11 VR
Cold Iron
Floor Plan
Moss
wipEout Omega Collection
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Gente, é sério que Bloodborne não teve melhorias? :kclassic

O jogo é só o serrote... :facepalm

Torcendo aqui para perder a exclusividade... :klingua2
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Gente, é sério que Bloodborne não teve melhorias? :kclassic

O jogo é só o serrote... :facepalm

Torcendo aqui para perder a exclusividade... :klingua2
Não é nem serrote, ele tem é mt shimmering isso sim.

Mas esse nunca saira em outro, o nome pertence a Sony

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.301
Reações
10.647
Pontos
704
Não é nem serrote, ele tem é mt shimmering isso sim.

Mas esse nunca saira em outro, o nome pertence a Sony

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
assim como o demons souls que até hoje só saiu no PS3 mesmo. Um cara me ofereceu 600 reais na minha versão black label que tenho.
 


lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.048
Reações
3.842
Pontos
1.009
assim como o demons souls que até hoje só saiu no PS3 mesmo. Um cara me ofereceu 600 reais na minha versão black label que tenho.
Sério que ofereceram tudo isso? Era a edição limitada ou só por ser Black Label?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Sinceramente, eu vejo vídeos na INTERNET e não vejo mudanças claras entre um jogo no PS4 normal e PRO.

Acho que o que salta aos olhos deve ser performance mesmo...


Mas to interessado em trocar pelo PRO e tenho uma dúvida crucial, ele reescalona filmes em bluray para 4k?

Ou algum tratamento na imagem, sob qualquer aspecto, em TV´s 4K? HDR em filmes bluray é uma possibilidade?
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
Saiu ontem um novo patch pro Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.
Patch 1.03......... alguem já sabe pra quê serve, não ví descrição do que foi corrigido em lugar nenhum.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Sinceramente, eu vejo vídeos na INTERNET e não vejo mudanças claras entre um jogo no PS4 normal e PRO.

Acho que o que salta aos olhos deve ser performance mesmo...


Mas to interessado em trocar pelo PRO e tenho uma dúvida crucial, ele reescalona filmes em bluray para 4k?

Ou algum tratamento na imagem, sob qualquer aspecto, em TV´s 4K? HDR em filmes bluray é uma possibilidade?

Realmente por vídeos vc não vê mt. Mas não espere tbm nada mt relevante além do aumento de resolução na maioria dos títulos. É um ou outro que realmente o gráfico da uma bela melhorada, pois a maioria ta focando em resolução e 4k, pois é a bola da vez.

Ele reescalona filmes sim, mas não sei dizer o quão perfeito fica e se é para 4k...nunca testei isso e nem pesquisei afundo
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
A diferença é absurda, eu joguei muuuuuuito ps4 phat day one e vendi o meu assim que o PRO lançou, felizmente consegui comprar PRO que chegou pra mim nessa segunda-feira que passou. O HDR e melhor resolução são impressionantes, e olha que eu tenho o XOneX também.

Visual de horizon zero dawn foi um soco na garganta de tão foda, pqp.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Galera HDR disponível pro Bruxão 3

Mas o patch tbm adicionou bugs e retirou downsampling

Para usuários de 1080p não há mais supersampling feito pelo jogo, restando ligar a função de supersampling do console. Mas é ai que entra o novo bug. Com a função ligada o LoD fica reduzido a pouquíssimos passos do personagem. Coisa bem feia msm, com gramas e sombras aparecendo na sua cara.

Portanto recomendo desligar essa função caso vá jogar Witcher 3...pelo menos até um novo update

Vídeo com supersampling do console ligado, reparem nas gramas e sombras:
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
Galera HDR disponível pro Bruxão 3

Mas o patch tbm adicionou bugs e retirou downsampling

Para usuários de 1080p não há mais supersampling feito pelo jogo, restando ligar a função de supersampling do console. Mas é ai que entra o novo bug. Com a função ligada o LoD fica reduzido a pouquíssimos passos do personagem. Coisa bem feia msm, com gramas e sombras aparecendo na sua cara.

Portanto recomendo desligar essa função caso vá jogar Witcher 3...pelo menos até um novo update

Vídeo com supersampling do console ligado, reparem nas gramas e sombras:


Putz bem na hora!

Minha TV nova chega amanhã, irei platinar novamente o Bruxão 3 e agora com HDR! :rox
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Galera HDR disponível pro Bruxão 3

Mas o patch tbm adicionou bugs e retirou downsampling

Para usuários de 1080p não há mais supersampling feito pelo jogo, restando ligar a função de supersampling do console. Mas é ai que entra o novo bug. Com a função ligada o LoD fica reduzido a pouquíssimos passos do personagem. Coisa bem feia msm, com gramas e sombras aparecendo na sua cara.

Portanto recomendo desligar essa função caso vá jogar Witcher 3...pelo menos até um novo update

Vídeo com supersampling do console ligado, reparem nas gramas e sombras:


Witcher 3 ficou lindão em "4K" e HDR no Pro. Cores mais reais, intensidade de luz e ate as texturas achei mais definidas. Mas destruíram o draw distance. Ainda bem que a CD Project já se pronunciou a respeito e logo vem outro patch pra corrigir isso e tbm o modo superpersanpling.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Galera HDR disponível pro Bruxão 3

Mas o patch tbm adicionou bugs e retirou downsampling

Para usuários de 1080p não há mais supersampling feito pelo jogo, restando ligar a função de supersampling do console. Mas é ai que entra o novo bug. Com a função ligada o LoD fica reduzido a pouquíssimos passos do personagem. Coisa bem feia msm, com gramas e sombras aparecendo na sua cara.

Portanto recomendo desligar essa função caso vá jogar Witcher 3...pelo menos até um novo update

Vídeo com supersampling do console ligado, reparem nas gramas e sombras:
Raven pergunta tola, mas o supersapling é em todos games, pois comecei o dishonored definitive e o ps4 acusou o supersapling

Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Raven pergunta tola, mas o supersapling é em todos games, pois comecei o dishonored definitive e o ps4 acusou o supersapling

Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk
Só para os jogos que não fazem isso por eles mesmo. Dishonored 2 é um desses. Já outros como Titanfall 2 por exemplo, fazem isso automaticamente sem precisar que o sistema do PS4 "force" isso.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Só para os jogos que não fazem isso por eles mesmo. Dishonored 2 é um desses. Já outros como Titanfall 2 por exemplo, fazem isso automaticamente sem precisar que o sistema do PS4 "force" isso.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Tirando o bruxao 3 o resto pode usar tranquilo sem bugs?

Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Galera HDR disponível pro Bruxão 3

Mas o patch tbm adicionou bugs e retirou downsampling

Para usuários de 1080p não há mais supersampling feito pelo jogo, restando ligar a função de supersampling do console. Mas é ai que entra o novo bug. Com a função ligada o LoD fica reduzido a pouquíssimos passos do personagem. Coisa bem feia msm, com gramas e sombras aparecendo na sua cara.

Portanto recomendo desligar essa função caso vá jogar Witcher 3...pelo menos até um novo update

Vídeo com supersampling do console ligado, reparem nas gramas e sombras:
Putz
Tem como impedir o jogo de atualizar? Geralmente qdo eu inicio o game o console já busca atualização e instala

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Putz
Tem como impedir o jogo de atualizar? Geralmente qdo eu inicio o game o console já busca atualização e instala

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
Vc pode pausar a instalação e tem uma opção tbm se bem me lembro, pra não baixar atualização automaticamente..

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Vc pode pausar a instalação e tem uma opção tbm se bem me lembro, pra não baixar atualização automaticamente..

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Vou ver aqui. O foda de pausar é que se fizer em segundo plano e não perceber, daí instala e já era. Não tem como tirar o patch...

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Vou ver aqui. O foda de pausar é que se fizer em segundo plano e não perceber, daí instala e já era. Não tem como tirar o patch...

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
Isso é vdd...mas pelo menos a CD ja tem ciência e ta corrigindo isso pra um próximo patch

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Pequena atualização:

Attack on Titan 2
Dead Rising 4
God of War (2018)
Immortal Redneck
Infernium
Warriors All-Stars.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
atualização 1.62 do the Bruxo 3,será que concertaram os bugs?
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.916
Reações
3.692
Pontos
1.264
Pela primeira vez, na minha opinião, um jogo de third bateu de frente com os exclusivos da Sony, graficamente falando.

AC Origins tá lindo demais. Os cenários estão de tirar o fôlego e o HDR dele esta absurdo também. Fica pau a pau com o Horizon Zero Dawn.

Estou jogando no PS4 Pro na OLED B7.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Upando o tópico @Ravenps3 quando sai a próxima atualização de tópico?Sabe se o Horizon Chase Turbo vai entrar na lista?

Pode jogar então com o supersapling ligado?Acho que vou começar ele este fim de semana.

Opa brother, vou pedir desculpa pra quem acompanha ai o tópico, mas é que to no mês pós feira aqui no trampo e to com mt arte pra fazer. Quase sem tempo de mexer até na internet =/...assim que der atualizo sem falta :kjoinha

Mas já te adianto que Horizon Chase Turbo no PRO roda em 4k nativos a 60fps
 
Topo Fundo