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God of War | PS4 | OUT | META: 94 | New Game + já disponível. Veja detalhes [pg 134]

Megalith

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Em cada área o "desconhecido" pode ser qualquer coisa, desde corvos, portais místicos, artefatos, fendas... Pra descobrir o que pode ser só vasculhando a área mesmo.

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Nas legendas do lado esquerdo do mapa é algo depois das Valquírias, nem em canal de Youtuber sério que terminou mostra o que é. Pra quem platinou pode dizer?

Fica entre Valquírias e Baús Normir.

Não sei se descobriram, mas o jogo tem um truque de loading, é durante a viagem rápida, o tempo que o portal vai ser aberto é o tempo de loading. Eu fico parado até, nem ando. :ksafado
 
Ultima Edição:

Trig0

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Que lixo de review desse site que deu 75, fui ler a critica e olha o que o infeliz diz:

OBS: SÓ CLICA NO SPOILER SE VC JA TIVER TIDO UM AVANÇO SIGNIFICATIVO NO JOGO

A câmera over-the-shoulder nos puxa para mais perto de Kratos do que já estivemos, e a ausência do icônico Blades of Chaos significa que não podemos mais facilmente cortar através de hordas inteiras de inimigos de uma só vez. Este é o Kratos mais vulnerável que já existiu, em mais de uma maneira.

isso sim é uma review de alguém que não jogou mesmo. Puro clickbait. Quem jogou sabe a verdade.

Até nos comentários a galera tá descendo a lenha e ta cobrando mesmo

trig0 melhor vc nao ler o spoiler
Nem arrisquei ler...mas pelos comentários no site o review está totalmente equivocado.

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Coxinha Verde

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Nem arrisquei ler...mas pelos comentários no site o review está totalmente equivocado.

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A câmera não é perfeita.
Ela de fato deixa o Kratos vulnerável principalmente contra as Valquírias.
Elas se movem fugindo da câmera só pra te pegar na malandragem.:klol
 

MalleoBH

Lenda da internet
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Agora que terminei, voltei pro início do jogo pra começar a catação, lá falta algo marcado como "desconhecido" que não sei o que é, aliás, nem descobri no jogo todo ainda, até nos outros mapas dá como "desconhecido". Alguém sabe o que é?
São sempre: artefatos, baús místicos, corvos, fendas, etc.
No mapa principal tem um que fica como desconhecido, mas é:
a nona Valquiria que desbloqueia depois de derrotar as outras oito
 


ludex

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Platinei o jogo finalmente. Tava lá no tópico de spoilers, mas vi que justamente por eu nao saber nada da mitologia nórdica, acho melhor evitar o tópico, já que tudo que rolar nos próximos jogos vai ser novidade pra mim.

Jogaço, deve ficar nos tops do ano mesmo, mas nao achei tuuuudo isso que tao falando. As novidades foram bem vindas sim, o jogo fez muita coisa nova certa, mas algumas coisas ficaram mais ou menos. O combate ficou excelente nessa balança de hack n slash com dark souls, mas acho que poderiam ter feito de uma forma melhor a parte de rpg/equipamentos. A história começa de uma forma espetacular, mas infelizmente fica num ritmo inferior por boa parte do jogo. Achei muito bom o final "normal" do jogo, embora entenda também caso alguém nao curta. Ah, e a parte "Whatever" nao destruiu tudo que o jogo fez, mas pra mim ficou ridicula, forçada demais.

O jogo poderia ter caprichado um pouco mais no fast travel, entendo que a idéia deles de um jogo sem tela de loading deve ter feito isso, mas muitas vezes dava preguiça de pegar, fora que alguns lugares era um parto voltar pela falta de teleportes.

E por fim, essa palhaçada de cenas on-rails no jogo onde tu só pode andar pra frente e andar lentamente. Bicho, fazer isso de vez em nunca tá blz, mas ficar abusando disso é um pé no saco. Por mais que o momento da história fosse empolgante, isso sempre me tirava a atençao de tao chato que é.

De qualquer forma, o jogo acerta em muitas outras coisas, várias que nao falo por serem um pouco de spoiler. Nao consigo dizer se foi melhor que os GoWs anteriores, mas no mínimo o nível tá tao alto quanto
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
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Platinei o jogo finalmente. Tava lá no tópico de spoilers, mas vi que justamente por eu nao saber nada da mitologia nórdica, acho melhor evitar o tópico, já que tudo que rolar nos próximos jogos vai ser novidade pra mim.

Jogaço, deve ficar nos tops do ano mesmo, mas nao achei tuuuudo isso que tao falando. As novidades foram bem vindas sim, o jogo fez muita coisa nova certa, mas algumas coisas ficaram mais ou menos. O combate ficou excelente nessa balança de hack n slash com dark souls, mas acho que poderiam ter feito de uma forma melhor a parte de rpg/equipamentos. A história começa de uma forma espetacular, mas infelizmente fica num ritmo inferior por boa parte do jogo. Achei muito bom o final "normal" do jogo, embora entenda também caso alguém nao curta. Ah, e a parte "Whatever" nao destruiu tudo que o jogo fez, mas pra mim ficou ridicula, forçada demais.

O jogo poderia ter caprichado um pouco mais no fast travel, entendo que a idéia deles de um jogo sem tela de loading deve ter feito isso, mas muitas vezes dava preguiça de pegar, fora que alguns lugares era um parto voltar pela falta de teleportes.

E por fim, essa palhaçada de cenas on-rails no jogo onde tu só pode andar pra frente e andar lentamente. Bicho, fazer isso de vez em nunca tá blz, mas ficar abusando disso é um pé no saco. Por mais que o momento da história fosse empolgante, isso sempre me tirava a atençao de tao chato que é.

De qualquer forma, o jogo acerta em muitas outras coisas, várias que nao falo por serem um pouco de spoiler. Nao consigo dizer se foi melhor que os GoWs anteriores, mas no mínimo o nível tá tao alto quanto

Man, acabei de passar por essa parte "Whatever" ai. Mas te pergunto: vc é pai? Pq te digo: é bem assim mesmo...quando vc menos percebe eles estão todos rebeldinhos. CLaro que é mais corrido, um pouco forçado no game, mas é feito pra quem é pai se identificar com a situação. Nem sempre é fácil e te deixa pensando nas implicações caso você não lide direito com a situação.

No mais, concordo e discordo em partes com seu review. Não terminei ainda, mas já estou perto do fim.
 

[[Solid_Snake]]

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ludex

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Man, acabei de passar por essa parte "Whatever" ai. Mas te pergunto: vc é pai? Pq te digo: é bem assim mesmo...quando vc menos percebe eles estão todos rebeldinhos. CLaro que é mais corrido, um pouco forçado no game, mas é feito pra quem é pai se identificar com a situação. Nem sempre é fácil e te deixa pensando nas implicações caso você não lide direito com a situação.

No mais, concordo e discordo em partes com seu review. Não terminei ainda, mas já estou perto do fim.

Eu nao sou pai, mas tenho uma experiencia com crianças. Claro, nao vivi exatamente pra notar quando essas mudanças chegam, mas no jogo é forçado DEMAIS, a forma que se inicia isso e se termina eu achei uito irreal. Além de ser irritante, quebrou bastante toda a imersao que o jogo tinha me deixado até aquele ponto. Depois o jogo volta aos trilhos, mas aquilo foi bem desnecessário pra mim. Entendo pq eles colocaram, mas a execuçao pra mim deixou muito a desejar.

Nao anula o ótimo trabalho que fizeram com a história de jogo e com o desenvolvimento de vários personagens, só deixa uma mancha preta no meio do trabalho
 

Liljhou

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Eu nao sou pai, mas tenho uma experiencia com crianças. Claro, nao vivi exatamente pra notar quando essas mudanças chegam, mas no jogo é forçado DEMAIS, a forma que se inicia isso e se termina eu achei uito irreal. Além de ser irritante, quebrou bastante toda a imersao que o jogo tinha me deixado até aquele ponto. Depois o jogo volta aos trilhos, mas aquilo foi bem desnecessário pra mim. Entendo pq eles colocaram, mas a execuçao pra mim deixou muito a desejar.

Nao anula o ótimo trabalho que fizeram com a história de jogo e com o desenvolvimento de vários personagens, só deixa uma mancha preta no meio do trabalho

nao entendi nada, que parte é essa ai?
 

odema

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Mas o processador é de tablet mesmo. O grande X da questão é que os estúdios da Sony são talentosíssimos, e conseguem fazer o que QUASE mais ninguém consegue, TIRANDO A NINTENDO COM O SWITCH, que é fazer isso aí com um processador de tablet.

Consertei pra vc :viraolho:kmario
 

Megalith

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Sobre as cutscenes do jogo, que dificilmente tem corte de câmera, me levou à crer quem filma tudo...

bf66698f7c05ed3c32425a39658ddadd.jpg


:klol:klol:klol:klol:klol
 

RodrigoANBR

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Finalmente achei um ponto negativo:

A exploração do mapa do jogo na busca pelos coletáveis está bem frustrante. Não é possível marcar um ponto do mapa onde o coletável está e, frequentemente, o caminho do Portal até o local do coletável é muito confuso.

PERGUNTA:
Existe algum item que faz com que a localização do Corvos de Odin restantes fique visível no mapa?
Peguei apenas 17 ao longo do jogo.
o mapa na verdade é bem confuso...
 

Cyber King

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Comecei jogando no NORMAL, acredito que estou na metade do jogo e virou passeio no parque, ainda bem que tem a opção de mudar a dificuldade agora no meio da jogatina, coloquei no HARD e agora sim está insano o combate e mais balanceado.

Quem for começar realmente esquece o modo NORMAL.
 

Água Mineral

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Comecei jogando no NORMAL, acredito que estou na metade do jogo e virou passeio no parque, ainda bem que tem a opção de mudar a dificuldade agora no meio da jogatina, coloquei no HARD e agora sim está insano o combate e mais balanceado.

Quem for começar realmente esquece o modo NORMAL.
Fiz o mesmo.

Também recomendo mudar o esquema de botões para "clássico" que é [ ] e /_\ para golpear, R1 volta o machado e R2 da ordem pro Atreus.
 

GriffonMinos

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Eu to com umas 8 horas de jogo no normal, mas fiquei com vontade de começar do zero na ultima dificuldade. Se eu achar mt dificil, dá pra voltar normalmente pra esse meu primeiro save? ou ele se perde quando inicio outro jogo?
 

ysuran

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Fiz o mesmo.

Também recomendo mudar o esquema de botões para "clássico" que é [ ] e /_\ para golpear, R1 volta o machado e R2 da ordem pro Atreus.

E para controlar a câmera? Joguei sem HUD então precisava ficar todo instante girando a câmera para saber onde estavam os inimigos.

Li uma entrevista com o diretor do jogo dizendo que tinha muitas pessoas pedindo pelo controle antigo durante os testes, mas colocaram esse esquema e em pouco tempo eles desistiam de usar e voltavam para o modelo novo.
 

Comedor de Caixinha

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Eu to com umas 8 horas de jogo no normal, mas fiquei com vontade de começar do zero na ultima dificuldade. Se eu achar mt dificil, dá pra voltar normalmente pra esse meu primeiro save? ou ele se perde quando inicio outro jogo?
Vc pode fazer save manual. Só saiba que no modo mais dificil, não se pode mudar a dificuldade no meio do jogo.
 

Coxinha Verde

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Comecei jogando no NORMAL, acredito que estou na metade do jogo e virou passeio no parque, ainda bem que tem a opção de mudar a dificuldade agora no meio da jogatina, coloquei no HARD e agora sim está insano o combate e mais balanceado.

Quem for começar realmente esquece o modo NORMAL.
Vai atrás das Valquírias se quer desafio.
 

Cyber King

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Fiz o mesmo.

Também recomendo mudar o esquema de botões para "clássico" que é [ ] e /_\ para golpear, R1 volta o machado e R2 da ordem pro Atreus.
Vish, depois de tantas horas acostumei demais com os novos controles. Achei até melhor que a versão clássica, eu tenho a impressão, que apertando R1 e R2 os golpes tem mais "peso", é bem nada a ver, mas sinto isso. Talvez até os produtores queriam passar essa impressão com esse novo esquema.
 

iLoveCR7

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Finalmente achei um ponto negativo:

A exploração do mapa do jogo na busca pelos coletáveis está bem frustrante. Não é possível marcar um ponto do mapa onde o coletável está e, frequentemente, o caminho do Portal até o local do coletável é muito confuso.

PERGUNTA:
Existe algum item que faz com que a localização do Corvos de Odin restantes fique visível no mapa?
Peguei apenas 17 ao longo do jogo.

Isso me fez perder o tesao de platinar, mapa muito confuso e mal feito.

Precisam melhorar isso para o próximo ou soltarem um update.


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Danilo Souza

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Fiz o mesmo.

Também recomendo mudar o esquema de botões para "clássico" que é [ ] e /_\ para golpear, R1 volta o machado e R2 da ordem pro Atreus.

Prefiro manter o esquema novo, pois posso controlar a câmera ao mesmo tempo que bato no inimigo.
 

bróðir

Master Distiller
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Eu nao sou pai, mas tenho uma experiencia com crianças. Claro, nao vivi exatamente pra notar quando essas mudanças chegam, mas no jogo é forçado DEMAIS, a forma que se inicia isso e se termina eu achei uito irreal. Além de ser irritante, quebrou bastante toda a imersao que o jogo tinha me deixado até aquele ponto. Depois o jogo volta aos trilhos, mas aquilo foi bem desnecessário pra mim. Entendo pq eles colocaram, mas a execuçao pra mim deixou muito a desejar.

Nao anula o ótimo trabalho que fizeram com a história de jogo e com o desenvolvimento de vários personagens, só deixa uma mancha preta no meio do trabalho
vc ta levando em contexto uma criança de hoje com uma de mentalidade pré medieval (pré-cristo na realidade), é isso mesmo?

Contexto, cultura, tudo tudo é diferente. Amadurecimento está em estágios diferentes, as experiências são completamente diferentes. Aqui marmanjo fica tenso e abalado por atropelar um esquilo com o carro, etc. Sei lá. Um monte de gente lá na produção é pai, mãe... o próprio produtor colocou algumas de suas experiências no jogo (o que pôde, já que o contexto é diferente, como disse anteriormente)

até aí eu tenho experiências com crianças mas não sou especialista em nada já q não sou pai. Prefiro ficar na minha
 

carlosk2k

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Platinei o jogo ontem. Uma platina extremamente prazerosa tirando a parte dos coletáveis. Nem vale mais ficar elogiando o jogo pq todo mundo já sabe a obra prima que é, depois de jogar MUITAS horas, Algumas considerações.

--O jogo se limita demais em determinados aspectos, por exemplo, vc não poder cair de uma plataforma mais alta, só pq ela não é interagível, mesmo ela sendo perfeitamente reta e tendo um lugar em baixo pra cair. Todas as ações pra navegar pelo cenário são extremamente contextuais. Acredito que os caras tiveram que sacrificar a liberdade na movimentação para o jogo ser do jeito que é.

--Navegar pelo cenário pra pegar os coletáveis foi um pé no saco. O fast travel nada mais é do que um loading disfarçado, tornou muito demorado viajar pelo mundo pra pegar tudo, especialmente quando é necessário viajar entre reinos que tbm é um loading. Mais um sacrifício que fizeram pro jogo ser do jeito que é.

--Muitos chefes trolls repetidos, não precisavam ter inflado o jogo com eles. se tivesse menos eu aceitaria na boa.

Apenas alguns pontos que não tiram em nada o mérito do jogo, jogabilidade incrível, história envolvente, personagens fodas, mundo fantástico. Adorei a parte RPG, muito legal montar builds diferentes, experimentar diferentes combinações de efeitos, sem falar das armaduras que são um show. Um dos melhores jogos da geração sem dúvidas.
 

FabioShinobi

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Matei quatro valquirias, pqp essas vacas foram importadas diretamente dos jogos souls, bando de vacas disgramadas:kzangado
 

Água Mineral

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Vish, depois de tantas horas acostumei demais com os novos controles. Achei até melhor que a versão clássica, eu tenho a impressão, que apertando R1 e R2 os golpes tem mais "peso", é bem nada a ver, mas sinto isso. Talvez até os produtores queriam passar essa impressão com esse novo esquema.
a partir do momento que
peguei as blades of chaos
mudei o esquema para clássico, no começo confunde um pouco, mais depois que acostuma parece mais com a experiência dos GoW antigos.

E para controlar a câmera? Joguei sem HUD então precisava ficar todo instante girando a câmera para saber onde estavam os inimigos
Prefiro manter o esquema novo, pois posso controlar a câmera ao mesmo tempo que bato no inimigo.
Na verdade eu nem tinha reparado nesse negócio da câmera, o botão de giro rápido e a esquiva fazem esse trabalho
 

Coxinha Verde

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Eu vou desistir da platina por conta dos colecionáveis.
Horizon Zero Dawn eu platinei.
O mapa deixava bem claro a localização de tudo.
Nesse jogo é frustrante correr atrás disso.
 

ludex

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nao entendi nada, que parte é essa ai?

Prefiro evitar spoiler nesse tópico, quando vc chegar na parte do "whatever", ce vai entender

vc ta levando em contexto uma criança de hoje com uma de mentalidade pré medieval (pré-cristo na realidade), é isso mesmo?

Contexto, cultura, tudo tudo é diferente. Amadurecimento está em estágios diferentes, as experiências são completamente diferentes. Aqui marmanjo fica tenso e abalado por atropelar um esquilo com o carro, etc. Sei lá. Um monte de gente lá na produção é pai, mãe... o próprio produtor colocou algumas de suas experiências no jogo (o que pôde, já que o contexto é diferente, como disse anteriormente)

até aí eu tenho experiências com crianças mas não sou especialista em nada já q não sou pai. Prefiro ficar na minha

Sim, é isso mesmo.

Eu analisei no contexto do jogo, a parte que eu falo especificamente nao tem a ver com cultura. E falar isso que vc disse deixa tudo muito vago e aberto a qualquer decisao de comportamento no jogo, já que "tudo é diferente". Poderia começar, por exemplo, com o Atreus mais maduro que o pai e acabar com ele igual uma criançona, e nao poderia contestar afinal sao contextos/culturas/experiencias diferentes e eu nao sou pai.

E eu nao fico na minha pq eu to só relatando a minha experiencia com o jogo. Nao sou designer, mas eu avalio puzzle de jogos, nao sou artista, mas avalio gráficos/arte de um jogo, e por ai vai.
 
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