O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


FLCL - Mais 2 temporadas, pelo Adult Swim (2018)

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Vocês viram isso?


Nem queria ter hype mas... The Pillows é foda.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Nunca gostei de flcl.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Legal! Esse é o tipo de anime que ou você vê jovem, ou tem de revê-lo com paciência. Não que ele possua uma história profunda, complexa e intrigante, mas é incrível como parece que, se você não prestar atenção, a obra aparenta ser superficial e meramente experimental, sem fazer a menor questão de evidenciar a sua mensagem, focando mais no frenesi louco de suas cenas. Sabe aquela obra super inteligente que você não entende nada porque é burro ou tem preguiça de pensar? Nesse caso, você sabe que a culpa é sua.

Acontece que FLCL não é assim, mas o contrário. Você pensa que é uma obra burra, tão burra que nada faz sentido e, por isso, você não entende nada. Desse modo, você se convence que a culpa não é sua, mas do anime. Essa foi uma impressão inicial minha, mas acontece que FLCL tem uma mensagem muito legal, mas que fica em segundo plano não por complexidade, mas por abusar de distrações, cortes repentinos, excentricidades, falas vagas (típico de japonês), ação frenética, metáforas e analogias. Ou seja, nem parece que tem uma mensagem sólida ali, mas tem. É um anime que fala sobre maturidade e desenvolvimento da personalidade, daquele jeito bem louco que tem muito apelo pra um adolescente. Por isso, eu disse: veja jovem. Eu não vi assim, e minha mente "adulta" teve um pouco de dificuldade pra entender, mas são só 6 episódios, nada que rever com calma não resolva. No final, descobri que a obra relata uma visão muito interessante da vida adulta, sobre o que é ser adulto e amadurecer. Visão similar à minha, mas que eu não pude perceber da primeira vez que vi. Aconselho verem esse anime com a cabeça tranquila, buscando só uma diversão descompromissada, mas sem abrir mão da sua capacidade de interpretação. Vai ser uma experiência proveitosa. E como já disseram: a OST é do c***lho! Uma das melhores em desenhos japoneses.

Quanto aos novos episódios, deu a entender que as situações da primeira temporada estão superadas e agora serão novos casos com uma nova turma. Não sei se a temática continuará sendo essa de amadurecimento ou se abordará outros temas. Os cenários parecem um pouco mais surreais e futuristas, o que aparenta um certo distanciamento daquele estilo mais mundano. De qualquer maneira, espero que saia, acima de tudo, interessante. Afinal, o que mais me prendeu em FLCL 1 foi o conjunto da obra: ambientação, ação, trilha sonora e desenvolvimento e caracterização dos personagens. Se for focar somente na ação e loucura/comédia, vai acabar ficando superficial, igual muita gente acusa o anime de ser. Prefiro esperar pra ver, pois já me agradei de série que retornou após anos; nada impede que FLCL 2 e 3 sejam bons.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Revi FLCL recentemente e continuo achando foda, vai ser dificil fazerem algo a altura do original.

6 episódios (praticamente um filme se ver tudo de uma vez) mas com conteúdo bem foda, cada vez que revejo parece que percebo algo novo na história, um detalhe que deixei passar ou uma conclusão que não tinha pensado antes... um dos raros animes que gosto de rever.
 


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Sempre pensei que uma continuação disso não daria certo pelo que fez o original ser bom.
Foi algo único, de seu tempo.
Imitações serão apenas imitações.
Não importa o quanto você tente "entrar no mesmo clima e espírito" para fazer algo parecido, será forçado, não será natural, e... vejam só:



Basicamente o diretor e roteirista não queriam fazer mais nada da série, pelo motivos acima. FLCL foi algo que foi possível de acontecer naquela época, foi algo pessoal. Eles não podem fazer outro porque quem criou aquele anime não existe mais, não adianta pedir para fazer mais FLCL, isso não é possível. Podem tentar mas não será a mesma coisa e quem irá querer assistir uma imitação forçada? (IMO)
Mas os executivos do Cartoon Network queriam mais da série na sua grande, então cansados de tentar convencer os criadores a trabalhar para eles foram até o Production IG, mandaram comprar os diretos da série para eles entrarem com o dinheiro e "uns paus mandados" para produzir.

Então é isso, o nome do diretor está lá contra a vontade dele só para dar uma aparência mais legítima para as duas séries que estão fazendo.
 

goodstuff210

Bam-bam-bam
Mensagens
5.758
Reações
3.238
Pontos
434
Sempre pensei que uma continuação disso não daria certo pelo que fez o original ser bom.
Foi algo único, de seu tempo.
Imitações serão apenas imitações.
Não importa o quanto você tente "entrar no mesmo clima e espírito" para fazer algo parecido, será forçado, não será natural, e... vejam só:



Basicamente o diretor e roteirista não queriam fazer mais nada da série, pelo motivos acima. FLCL foi algo que foi possível de acontecer naquela época, foi algo pessoal. Eles não podem fazer outro porque quem criou aquele anime não existe mais, não adianta pedir para fazer mais FLCL, isso não é possível. Podem tentar mas não será a mesma coisa e quem irá querer assistir uma imitação forçada? (IMO)
Mas os executivos do Cartoon Network queriam mais da série na sua grande, então cansados de tentar convencer os criadores a trabalhar para eles foram até o Production IG, mandaram comprar os diretos da série para eles entrarem com o dinheiro e "uns paus mandados" para produzir.

Então é isso, o nome do diretor está lá contra a vontade dele só para dar uma aparência mais legítima para as duas séries que estão fazendo.


Eu tava tão animado para o novo FLCL, porra, olha meu avatar desde que entrei nesse fórum... Mas o trailer dos novos achei tão fraco.
esses FLCLs novos parecem aqueles sequeles do Matrix... até pelo fato de vir o 2 e 3 juntos.
Achei tudo meio fraco.. FLCL foi revolucionario na epoca pela tecnologia e animação vanguarda, totalmente experimental. Pelo trailer, esse novo parece já meio datado e um anime qualquer. Para o FLCL novo funcionar, não basta repetir a formula do velho, tem que novamente chocar a gente em 2018, assim como o novo Twin Peaks fez. Isto é, ser muito experimental e inovador e bizarro.
Até pelo trailer você ve eles praticamente repetindo cenas do antigo... isso achei tão brochante...
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Como pode não ter postado a melhor:

Na época eu não curti o anime, mas me convencia a terminar os episódios porque essa ed era muito boa.



:klingua2:klingua2:klingua2:klingua2

Toda a OST é muito boa, não tenho favoritos.

Carnival, Crazy Sunshine, Hybrid Rainbow, Runner's High, Come Down, Last Dinossaur, Beautiful Morning With You (essa tive que pesquisar o nome)... não tem musica ruim nessa bagaça.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Nunca entendi o enredo desse anime, esse e aquele Serial Experiments Lain, muito enrolado... se alguém por gentileza puder explicar
.
 

goodstuff210

Bam-bam-bam
Mensagens
5.758
Reações
3.238
Pontos
434
Sim, assisti... Mas não entendi nada.
Não só em relação ao enredo em geral como até às piadas e referências.
mas vc curtiu?
É um anime meio surrealista, então nada, de fato, faz mt sentido...é pra vc ficar boiando mesmo e interpretar(ou não) as coisas.
Eu pessoalmente curto muito essa vibe.. Desde um cão andaluz de Luis Bunuel e Salvador Dali aos filmes de David Lynch..



É td simbólico e metafórico, ou simplesmente sensações estéticas("cool"). Parece que jogou diversas coisas cotidianas e conhecidas num liquidificador, misturou com desenho japones, e saiu isso.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
mas vc curtiu?
É um anime meio surrealista, então nada, de fato, faz mt sentido...é pra vc ficar boiando mesmo e interpretar(ou não) as coisas.
Eu pessoalmente curto muito essa vibe.. Desde um cão andaluz de Luis Bunuel e Salvador Dali aos filmes de David Lynch..



É td simbólico e metafórico, ou simplesmente sensações estéticas("cool"). Parece que jogou diversas coisas cotidianas e conhecidas num liquidificador, misturou com desenho japones, e saiu isso.

Ok, bom...
Então o que é o enredo geral desse anime? O que é aquela menina da motocicleta e qual a relação dela com o Naota e porque sai um chifre da cabeça dele, e quem é o cara das sombracelhas e o que significa aquela guitarra Gibson EB Zero que saiu da cabeça do Canti? E quem são os monstros e pra que eles servem e o que eles buscam?

Ou é exatamente pra não ter sentido?
 

goodstuff210

Bam-bam-bam
Mensagens
5.758
Reações
3.238
Pontos
434
Ok, bom...
Então o que é o enredo geral desse anime? O que é aquela menina da motocicleta e qual a relação dela com o Naota e porque sai um chifre da cabeça dele, e quem é o cara das sombracelhas e o que significa aquela guitarra Gibson EB Zero que saiu da cabeça do Canti? E quem são os monstros e pra que eles servem e o que eles buscam?

Exatamente! Faça mais perguntas... sinta-se num estado de confusão.



Não tem sentido, tem sentimento.
Essa é a qualidade de FLCL.

:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao
 

goodstuff210

Bam-bam-bam
Mensagens
5.758
Reações
3.238
Pontos
434
vi o primeiro episodio do progressive.

Achei ok.
O antigo era tão revolucionário e experimental... e a tecnologia e a animação eram absurdas pra 2000. Esse novo parece a mesma animação de 2000, parece meio que parou no tempo e reutilizaram a forma do original.
 
Topo Fundo