O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Informal do Desemprego da OS - Compartilhe seus perrengues aqui

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.245
Pontos
1.839
FUI CONTRATADO. :lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

Depois de muito tempo, finalmente saí da fila do desemprego. Não é o melhor emprego do mundo (repositor de frios) mas o salário e os benefícios incluíndo plano de saúde pra colocar minha mãe, vão ajudar muito aqui em casa.

Já levei hoje mesmo as cópias e os exames admissionais.

Obrigado a todos por acompanharem a saga das entrevistas. Espero que vocês também consigam um emprego quem está desempregado mas que levem bem menos tempo que eu levei. :kjoinha

É NÓIS b*ceta.:kfeliz
Parabéns amigo! Desemprego é foda.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
FUI CONTRATADO. [emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf

Depois de muito tempo, finalmente saí da fila do desemprego. Não é o melhor emprego do mundo (repositor de frios) mas o salário e os benefícios incluíndo plano de saúde pra colocar minha mãe, vão ajudar muito aqui em casa.

Já levei hoje mesmo as cópias e os exames admissionais.

Obrigado a todos por acompanharem a saga das entrevistas. Espero que vocês também consigam um emprego quem está desempregado mas que levem bem menos tempo que eu levei. :kjoinha

É NÓIS b*ceta.:kfeliz
Parabéns, jovem. Sei muito bem como é essa sensação. Agora é colocar as coisas em ordem e ir se qualificando e estudando. É uma paz de espírito absurdamente boa poder ter seu próprio salário.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Agora há pouco, passa no Jornal da Band uma matéria sobre a falta de mão de obra em tecnologia, dizendo que muitas empresas andam contratando e treinando elas mesmas o pessoal. Mostraram uma empresa de jogos e aplicativos de celular? O q vcs acham? Parece matéria barata, sem conhecimento empírico no Brasil como todo. Devem achar q o fato de 1 ou outra empresa terem esse problema é sinal de que o Brasil todo carece de mão de obra em tecnologia.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Agora há pouco, passa no Jornal da Band uma matéria sobre a falta de mão de obra em tecnologia, dizendo que muitas empresas andam contratando e treinando elas mesmas o pessoal. Mostraram uma empresa de jogos e aplicativos de celular? O q vcs acham? Parece matéria barata, sem conhecimento empírico no Brasil como todo. Devem achar q o fato de 1 ou outra empresa terem esse problema é sinal de que o Brasil todo carece de mão de obra em tecnologia.

Acho que isso depende mesmo da região mesmo, ou é aquela história lá: "faltam de profissionais capacitados e que tenham carteira de habilitação, um notebook para levar ao trabalho. Tudo isso para receber um salário mínimo" Fora isso, não há muitas ofertas de emprego não, não muito em minha região.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.297
Pontos
2.179
A empresa que trabalho tentou por um tempo contratar programador qualificado. As vezes até aparecia, mas os caras recebiam proposta melhor e não fechavam. No final contrataram dois que nunca trabalharam na area e estamos ensinando.

Durante esse ano de crise a empresa cortou sim cargos, mas de TI não. Quem caiu fora foi por falta de vontade mesmo.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Agora há pouco, passa no Jornal da Band uma matéria sobre a falta de mão de obra em tecnologia, dizendo que muitas empresas andam contratando e treinando elas mesmas o pessoal. Mostraram uma empresa de jogos e aplicativos de celular? O q vcs acham? Parece matéria barata, sem conhecimento empírico no Brasil como todo. Devem achar q o fato de 1 ou outra empresa terem esse problema é sinal de que o Brasil todo carece de mão de obra em tecnologia.
Maioria do pessoal de TI é extremamente mal qualificado.
Quando senão programa em linguagens velhas pra caramba.
Os mais fodas trabalham para fora, os tiozoes ficaram parados no tempo e os que estão senguindo a onda, estão na gerência.

Qualquer um que estuda mais um pouco na área de TI arruma um emprego.

Quem normalmente reclama dessa área não sabe nem fazer um CRUD. Autodidata são extremamente valorizados.

Só que você sabe né... Brasileiro não gosta de estudar...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 


Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Maioria do pessoal de TI é extremamente mal qualificado.
Quando senão programa em linguagens velhas pra caramba.
Os mais fodas trabalham para fora, os tiozoes ficaram parados no tempo e os que estão senguindo a onda, estão na gerência.

Qualquer um que estuda mais um pouco na área de TI arruma um emprego.

Quem normalmente reclama dessa área não sabe nem fazer um CRUD. Autodidata são extremamente valorizados.

Só que você sabe né... Brasileiro não gosta de estudar...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
A questão não é arrumar, é ser reconhecido. Emprego tem, mas só se candidata quem não tem opções melhores.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.666
Reações
8.162
Pontos
713
Faça ! Conta pontinhos na hora de arrumar alguma coisa em depósito ou armazém.

Eu estou pensando em fazer um técnico em logística pelo Senac junto com o emprego para dar um up no currículo.
eu já tô preparando um curso de empilhadeira pra ter algo a mais no currículo haha, mas aqui no interior de Sc tem muita fábrica , muito improvável não arranjar nada, mas tenho seguro até mês 7 ainda , e como aqui o que manda é têxtil e metalúrgica eu tenho 6 anos de empresa textil e quase 7 de ramo metalúrgico, isso conta bastante principalmente os tempos de empresa.

Enviado da fila do desemprego e da falhação.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.666
Reações
8.162
Pontos
713
Sim, vi muitas vagas abertas exclusivas para quem fez Senai.

Muita empresa de fábrica e mecânica pega sem pensar duas vezes quem faz os cursos e termina.
Esses cursos técnicos do Senai valem a pena pra arranjar emprego?

Enviado da fila do desemprego e da falhação.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
A questão não é arrumar, é ser reconhecido. Emprego tem, mas só se candidata quem não tem opções melhores.
Ganhar 4-5k é ruim?
Se tu quer ganhar 10-15k tá na profissão errada então.
Vai ser médico ou concurseiro.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Ganhar 4-5k é ruim?
Se tu quer ganhar 10-15k tá na profissão errada então.
Vai ser médico ou concurseiro.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Me mostre aonde eu disse que ganhar 4K ou 5K é ruim?
Na verdade acharia até bom esse salário, mas isso não acontece em muitas regiões. Pesquise aí por ofertas de emprego e vai ver.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.297
Pontos
2.179
Tem que ver também que a questão não é ser justo ou não. Capitalismo não é assim. Salário depende do faturamento da empresa, de escassez do profissional na região, do poder de negociação de cada um, entre outros.

Voce pode ser o melhor programador sua cidade, mas se voce pedir um salário 2x do que os outros pedem, dificilmente vão te contratar. Vão contratar um cara que da para o gasto e pronto. Eu sei que é uma mentalidade de curto prazo e não estou dizendo que concordo com a pratica, mas é Brasil. Ninguem pensa muito além do amanhã.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Eu acho que o futuro vai ser cada vez mais a pessoa ter a capacidade de se adaptar às novas áeras que vão surgindo, ou seja, a gente vai ter que ficar constantemente de olho no mercado e tendo q mudar de área de vez em quando. Tipo uma reciclagem constante, mas bem mais radical, oq, convenhamos, é chato. Afinal, ser humano gosta muito de previsibilidade na vida. Leiam esse artigo em que o cara fala que da Dinamarca:

https://www1.folha.uol.com.br/colun...-algo-de-inovador-no-reino-da-dinamarca.shtml

Em suma, vão enriquecer mais os países que conseguirem capacitar sua mão de obra de acordo com a demanda do mercado.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Ganhar 4-5k é ruim?
Se tu quer ganhar 10-15k tá na profissão errada então.
Vai ser médico ou concurseiro.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
aonde ta esses empregos de 4-5k? kkkk quero
porque só to vendo emprego m**** de 800- 1000 reais
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
aonde ta esses empregos de 4-5k? kkkk quero
porque só to vendo emprego m**** de 800- 1000 reais
Eu ganho o dobro disso aí que você falou sendo estagiário...
O negócio é que nego quer arrumar emprego bom sem saber nada. Ou quando senão são vagas de suporte (m**** da m****).

Sério mesmo a área de TI é a que eu vejo as pessoas mais reclamando. Mais simplesmente não vejo as pessoas lutando para mudar isso.

Não procuram estudar as linguagens novas, se inteirar do mercado, melhorar seu relacionamento interpessoal.

Vejo muita reclamação e pouca ação.
O mercado está ótimo para quem quer trabalhar. Para quem quiser reclamar vai ser sempre essa mesma m**** aí.
-----
Disse até no tópico dos desabafos que minha vida era uma porra no meu antigo serviço, simplesmente lutei para mudar isso. Olha que sou preto, pobre e feio.
Sua vida profissional só está assim por sua própria culpa mesmo...
Essa é a realidade!

Não reclame, trabalhe! (Entendedores entenderão).

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Só para terminar o post.
Aqui na empresa tinha uma cara que estava achando ruim o salario (4-5k Senior, só a gerente de projetos que ganhava mais que ele na nossa equipe) 2 filhos, contas, mulher em ksa e talz.
O que ele fez? Estudou, estudou e estudou mais um pouco, desenvolveu uns sistemas, fez um nome.
Esse ano ele recebeu uma proposta para trabalhar em Portugal (Vai ganhar 12K), vai vender tudo que tem e levar a família. Na empresa lá nem contra proposta tinham para fazer, que dia iriam pagar esse valor para ele?
Ele trabalha na minha equipe, até meio bobão é, mais é extremamente esforçado.

Ai vem uns filhos da put* e falam: Ainn mais ele é sortudo. (Quem tem sorte é o capeta!).
O kra se esforçou, lutou por um futuro melhor, buscou imitar os melhores.
Não existe tempo ruim para quem é esforçado, as vezes a recompensa demora vir, mais quem é esforçado não desiste.
Quem reclama, vai continuar reclamando, e a vida vai continuar sendo uma m****.

Aqui a vaga de emprego que abriram essa semana para procurar alguém que fique no lugar dele:
5hL3IcW.jpg
 

MEGATTON

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
256
Pontos
88
Aproveitando o gancho eu fiz um tópico, sobre o motivo de Ti ser tão criticado, pois se você pergunta sobre a área as respostas são:

50% - Faz medicina
30% - Saia do Brasil
20% - Já disse medicina?

E eu juro que não entendo, é tanto ódio em conjunto que e eu ficava preocupado, pois eu gosto de TI, gosto de programar, acho divertido isso tudo até, mas em meu ciclo familiar não tem profissionais em TI e não tenho amigos/colegas, por isso eu ficava meio que perdido.
Só que eu fui atrás de conhecimento, já chamei users aqui do fórum como o @dk120 para pedir conselhos da área e ter varias informações possíveis.
Continuo buscando conhecimentos, mas não sentado sem fazer nada, faço uns serviços ai e invisto o que ganho em estudos, faculdade, cursos online para aprender novas linguagens e por ai vou indo ... penso o mesmo que o user @-Kbça- , não vou ficar reclamando e chorando
se muitos se sentem fracassados sendo programadores por exemplo, azar o deles, mas a pergunta que não se cala, o que eles fizeram para mudar a situação? Nada.
Reclamar é mole, mas reclamar não paga as contas e nem lhe ajuda a evoluir em sua vida profissional.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.240
Reações
16.076
Pontos
503
FUI CONTRATADO. [emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf

Depois de muito tempo, finalmente saí da fila do desemprego. Não é o melhor emprego do mundo (repositor de frios) mas o salário e os benefícios incluíndo plano de saúde pra colocar minha mãe, vão ajudar muito aqui em casa.

Já levei hoje mesmo as cópias e os exames admissionais.

Obrigado a todos por acompanharem a saga das entrevistas. Espero que vocês também consigam um emprego quem está desempregado mas que levem bem menos tempo que eu levei. :kjoinha

É NÓIS b*ceta.:kfeliz
Aê parabéns, eu ontem finalmente fiquei sabendo a minha situação dentro do Banco, tenho que conseguir uma vaga aqui dentro min prazo de 60 dias, a correr a partir do momento que receber o e-mail do RH, mas acho furada, a coisa já está montada pra eu sair... mas não vou desistir, tem vagas aqui dentro e vou tentar até o último minuto... vamos em frente galera, vamos sair dessa...

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando o Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Essa semana perdi um dos meus empregos. Fui pego de surpresa, fiquei triste. A estrutura era ótima e eu já tinha vários pacientes fieis que acompanhavam comigo.

Senti umas das desvantagens de ser terceirizado.

falow
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Eu ganho o dobro disso aí que você falou sendo estagiário...
O negócio é que nego quer arrumar emprego bom sem saber nada. Ou quando senão são vagas de suporte (m**** da m****).

Sério mesmo a área de TI é a que eu vejo as pessoas mais reclamando. Mais simplesmente não vejo as pessoas lutando para mudar isso.

Não procuram estudar as linguagens novas, se inteirar do mercado, melhorar seu relacionamento interpessoal.

Vejo muita reclamação e pouca ação.
O mercado está ótimo para quem quer trabalhar. Para quem quiser reclamar vai ser sempre essa mesma m**** aí.
-----
Disse até no tópico dos desabafos que minha vida era uma porra no meu antigo serviço, simplesmente lutei para mudar isso. Olha que sou preto, pobre e feio.
Sua vida profissional só está assim por sua própria culpa mesmo...
Essa é a realidade!

Não reclame, trabalhe! (Entendedores entenderão).

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Eu acho TI uma área ingrata pra caramba, mas se tão conseguindo se dar bem na área, beleza.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.666
Reações
8.162
Pontos
713
Essa semana perdi um dos meus empregos. Fui pego de surpresa, fiquei triste. A estrutura era ótima e eu já tinha vários pacientes fieis que acompanhavam comigo.

Senti umas das desvantagens de ser terceirizado.

falow

Com certeza você vai conseguir outro melhor.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Ganhar 4-5k é ruim?
Se tu quer ganhar 10-15k tá na profissão errada então.
Vai ser médico ou concurseiro.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Eu achava tb que ganhar 4-5k era bom no meu tempo de estagiário em TI, hoje sem morar com o pais, tendo contas, esposa e o c***lho a quatro morando em SP (que é cara pra c***lho) isso levando em conta a responsabilidade e stress que tenho, tanto que ganho mais que isso atualmente sem ser gerente nem nada... na realidade TI no Brasil é complicado por uma serie de razões, uma delas é justamente a desproporcionalidade de responsabilidade e stress com o retorno que vc ganha... e no geral compensa mesmo ir para outras áreas a não ser que vc seja workaholic....

Tenho amigo que ganha mais de 15k que se não tivesse "preso pela vida", largaria tudo e iria estudar Veterinária ou algo do tipo...
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Que bizarro, não sei o que deu na minha cabeça e eu resolvi enviar 2 fotos para umas 4 agências de modelo, uma respondeu que gostou do meu perfil mas não era o que estava procurando, uma outra falou quase a mesma coisa e passou outro contatos, e outra o cara me ligou e falou pra ir lá na agência, que bizarro gente até maio do ano passado eu era gordão, depois que emagreci passei a receber uns elogios mas não ligava muito, se eu conseguir fazer qualquer trocado com isso será ótimo mas não creio que eu consiga porque tenho umas estrias na barriga e nos braços, como as estrias são brancos e eu sou branco dá uma disfarçada mas mesmo assim dá para ver.
Ontem eu fui na agência, hoje o cara ligou e falou que tem interesse em agenciar mas precisa evoluir, perder mais peso, mas bem surpreendente, que eles falaram que pagam uma parte do booking, mas no entanto não sei se quero trabalhar com isso, estava vendo de fazer intercâmbio.
 

MEGATTON

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
256
Pontos
88
Eu achava tb que ganhar 4-5k era bom no meu tempo de estagiário em TI, hoje sem morar com o pais, tendo contas, esposa e o c***lho a quatro morando em SP (que é cara pra c***lho) isso levando em conta a responsabilidade e stress que tenho, tanto que ganho mais que isso atualmente sem ser gerente nem nada... na realidade TI no Brasil é complicado por uma serie de razões, uma delas é justamente a desproporcionalidade de responsabilidade e stress com o retorno que vc ganha... e no geral compensa mesmo ir para outras áreas a não ser que vc seja workaholic....

Tenho amigo que ganha mais de 15k que se não tivesse "preso pela vida", largaria tudo e iria estudar Veterinária ou algo do tipo...

Se no caso sua esposa trabalha, eu acho 4-5k um bom salario, se você e sua esposa ganham algo parecido, você na área de TI e ela uma Engenheira por a, da para se viver bem pois a vida a dois tem dois lados da moeda.
Mas claro que ganhar 15k é muito melhor kkkk
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Só para terminar o post.
Aqui na empresa tinha uma cara que estava achando ruim o salario (4-5k Senior, só a gerente de projetos que ganhava mais que ele na nossa equipe) 2 filhos, contas, mulher em ksa e talz.
O que ele fez? Estudou, estudou e estudou mais um pouco, desenvolveu uns sistemas, fez um nome.
Esse ano ele recebeu uma proposta para trabalhar em Portugal (Vai ganhar 12K), vai vender tudo que tem e levar a família. Na empresa lá nem contra proposta tinham para fazer, que dia iriam pagar esse valor para ele?
Ele trabalha na minha equipe, até meio bobão é, mais é extremamente esforçado.

Ai vem uns filhos da put* e falam: Ainn mais ele é sortudo. (Quem tem sorte é o capeta!).
O kra se esforçou, lutou por um futuro melhor, buscou imitar os melhores.
Não existe tempo ruim para quem é esforçado, as vezes a recompensa demora vir, mais quem é esforçado não desiste.
Quem reclama, vai continuar reclamando, e a vida vai continuar sendo uma m****.

Aqui a vaga de emprego que abriram essa semana para procurar alguém que fique no lugar dele:
5hL3IcW.jpg
Essa vaga que postou é até razoavelmente coerente, um cara altamente especializado na plataforma .NET e basico de banco de dados Ótimo, Perfeito! a empresa sabe o que quer poderia dizer que ela faz parte de um seleto grupo de empresas fora da curva

MAs não é nem um pouco a realidade das vagas que eu vejo todo santo dia, acontece que a carga brutal de exigencias não é compativel com o salario que querem pagar. hoje fui fazer uma entrevista e eu te juro que a mulher ficou quase 2 minutos falando os requisitos, a empresa queria ingles FLUENTE, para trabalhar com desenvolvimento IOs, android, C#, VBNET Javascript, Banco de Dados, e ainda saber de Redes, Cabeamento ,DHCP, organização de Hack e tantas outras que até esqueci o que era, tudo para pagar 1400 reais. se eu tivesse o conhecimento todo que pedem inclusive ingles eu não trabalharia lá logico estaria é fora do pais em uma empresa de tecnologia do canadá ganhando 8k-10k

Sim o que disse é verdade quem se esforça é altamente qualificado tem emprego

Tem vaga que voce acha até que é meme ou piada, mas é real as vezes exigem competências do profissional de TI que esta até fora de sua alçada é um absurdo

tumblr_m8qeqtm8NL1rdv58yo1_500.png


Estagiario então se fode mais ainda, não tem experiencia em nada. e é serio exigem conhecimentos/experiencia de ESTAGIARIOS

estagiario-experiente.png
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Se no caso sua esposa trabalha, eu acho 4-5k um bom salario, se você e sua esposa ganham algo parecido, você na área de TI e ela uma Engenheira por a, da para se viver bem pois a vida a dois tem dois lados da moeda.
Mas claro que ganhar 15k é muito melhor kkkk

No meu caso ela não ganha nem 2k... rs lembre qdo vc se junta com alguém nem sempre ela vai ter a mesma renda que você, isso por diversas possíveis razões.

E como eu falei, não é nem que eu acredite que ganhe mal e sim que a carga de stress e comprometimento que a profissão exige não compensa muito com oq vc ganha de salário (só lembrar que TI esta no top das mais estressantes junto de medicina e outros trabalhos complicados), pode parecer ser bastante qdo vc esta entrando, mas conforme os anos passam e todo esse stress cobra a conta vc vê que ela é cara.
 

eddyeddy

Bam-bam-bam
Mensagens
815
Reações
1.952
Pontos
283
FUI CONTRATADO. :lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

Depois de muito tempo, finalmente saí da fila do desemprego. Não é o melhor emprego do mundo (repositor de frios) mas o salário e os benefícios incluíndo plano de saúde pra colocar minha mãe, vão ajudar muito aqui em casa.

Já levei hoje mesmo as cópias e os exames admissionais.

Obrigado a todos por acompanharem a saga das entrevistas. Espero que vocês também consigam um emprego quem está desempregado mas que levem bem menos tempo que eu levei. :kjoinha

É NÓIS b*ceta.:kfeliz
clapping-crying-gif-10.gif


Muito sucesso, desejo para você.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
A área da T.I aqui no Brasil é muito RUIM. Eu digo que nem é bem vista por aqui, tanto é que as ofertas de empregos demonstram isso. É cada salário que é de dar tristeza. Está tendo gente dizendo que "quem reclama vai continuar reclamando..." e blá-blá-blá... O que eu quero dizer que até para estágio eles querem que o cara já saia sabendo uma porrada de coisa para fazer uma porrada de coisa, tudo para ganhar uma miséria de R$600,00 + auxílios . Vejo ofertas para sênior e tals que não chega a pagar nem 2K no mês, e isso é ser ingrato? Não venha com essa que isso é papo de gente incompetente e que só reclama. Se você teve sorte e conseguiu um estágio/emprego pagando mais de 5K ... bom, teve sorte mesmo. Quando tiver procurando um emprego vai ver como realmente anda o mercado ultimamente.

Já decidi que não é isso que eu quero como vida, pena que descobri tarde demais. Mas antes tarde do que nunca.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Essa vaga que postou é até razoavelmente coerente, um cara altamente especializado na plataforma .NET e basico de banco de dados Ótimo, Perfeito! a empresa sabe o que quer poderia dizer que ela faz parte de um seleto grupo de empresas fora da curva

MAs não é nem um pouco a realidade das vagas que eu vejo todo santo dia, acontece que a carga brutal de exigencias não é compativel com o salario que querem pagar. hoje fui fazer uma entrevista e eu te juro que a mulher ficou quase 2 minutos falando os requisitos, a empresa queria ingles FLUENTE, para trabalhar com desenvolvimento IOs, android, C#, VBNET Javascript, Banco de Dados, e ainda saber de Redes, Cabeamento ,DHCP, organização de Hack e tantas outras que até esqueci o que era, tudo para pagar 1400 reais. se eu tivesse o conhecimento todo que pedem inclusive ingles eu não trabalharia lá logico estaria é fora do pais em uma empresa de tecnologia do canadá ganhando 8k-10k

Sim o que disse é verdade quem se esforça é altamente qualificado tem emprego

Tem vaga que voce acha até que é meme ou piada, mas é real as vezes exigem competências do profissional de TI que esta até fora de sua alçada é um absurdo

tumblr_m8qeqtm8NL1rdv58yo1_500.png


Estagiario então se fode mais ainda, não tem experiencia em nada. e é serio exigem conhecimentos/experiencia de ESTAGIARIOS

estagiario-experiente.png

Anos na faculdade + stress + problemas de saúde para ganhar, com muita sorte, só +-R$ 1200,00 ? mesmo vendo essas ofertas aí ainda tem gente que acha que essa área é mesmo promissora e justa ? Acordem, estamos no BRASIL!
 

MEGATTON

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
256
Pontos
88
No meu caso ela não ganha nem 2k... rs lembre qdo vc se junta com alguém nem sempre ela vai ter a mesma renda que você, isso por diversas possíveis razões.

E como eu falei, não é nem que eu acredite que ganhe mal e sim que a carga de stress e comprometimento que a profissão exige não compensa muito com oq vc ganha de salário (só lembrar que TI esta no top das mais estressantes junto de medicina e outros trabalhos complicados), pode parecer ser bastante qdo vc esta entrando, mas conforme os anos passam e todo esse stress cobra a conta vc vê que ela é cara.

Sim eu entendi sua situação, existe "M" motivos para sua esposa não ganhar o mesmo que voce, minha mae quando te teve largou um put* trabalho pois ela e meu pai chegaram em um bom senso que era melhor ela ficar em casa, a vida a dois é cheia de escolhas.

Ainda nao entrei numa empresa de TI, por enquanto eu só faço Freelancers, estou ansioso para começar em alguma empresa e preocupado ao mesmo tempo k.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
No meu caso ela não ganha nem 2k... rs lembre qdo vc se junta com alguém nem sempre ela vai ter a mesma renda que você, isso por diversas possíveis razões.

E como eu falei, não é nem que eu acredite que ganhe mal e sim que a carga de stress e comprometimento que a profissão exige não compensa muito com oq vc ganha de salário (só lembrar que TI esta no top das mais estressantes junto de medicina e outros trabalhos complicados), pode parecer ser bastante qdo vc esta entrando, mas conforme os anos passam e todo esse stress cobra a conta vc vê que ela é cara.
É isso aí. Tem que gostar muito da área ou estar fudido na vida para aguentar o tranco.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Eu gosto muito da área de T.I, mas pqp a área e muito ingrata, querem demais para pagar de menos. Não pretendo seguir na área, mas quero mantê-la como um hobby.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.297
Pontos
2.179
Essas vagas de TI são ridículas. Eles pedem para mesma vaga competências de carreiras distintas. Por que que um indivíduo que sabe segurança de servidores, vai se meter com javascript e css?

C e PHP para a mesna vaga? Que empresa é essa, o Facebook?
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Estou no meu atual trabalho há pouco mais de dois anos. Minha namorada tem aproximadamente um ano e meio no serviço dela (embora esteja havendo turbulências na empresa dela).

Paralelamente ao meu trabalho, faço alguns free nos finais de semana e também paralelamente, toco uma revenda informal de equipamentos para a área a qual atuo. Há meses que até tenho umas vendas boazinhas, mas há meses que não vendo absolutamente nada.

Fico imaginando como é a ansiedade de quem é autônomo full time sem ter uma renda certa para contar todo mês.

De um tempo pra cá tenho procurado ascender o marketing e tem dado resultado. Quem sabe em questão de uns dois anos abro uma loja física neste ramo. Espero que sim.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
Sim, já trabalhei com c++. É uma linguagem muito difícil e por isso tem pouco mercado. Devido ao alto desempenho se usa muito para jogos e programas como browser, mas para programação do dia a dia quase não se usa mais. Digo no mercado de trabalho. Mas é uma ótima linguagem.

Py já é o contrário. Fácil e bem legível, mas baixo desempenho. Se usa muito no mercado.
Aproveitando seu comentario, vim aqui lhe fazer outra pergunta. Posso?
Ouvi dizer que a area de TI é bem aquecida no brasil e nos eua é super aquecida. Vc tem alguma experiência internacional principalmente nos EUA?
 
Topo Fundo