O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2018

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
espanha e monaco só são boas corridas se chover. caso contrário, zzzzzzzzzzzzzzzz
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.750
Reações
14.409
Pontos
1.624
Mercedes está de volta com o domínio maior até do que foi na Austrália. O Hamilton estava abrindo 7 décimos por volta do Vettel!

Parece que não é que a Ferrari que estava boa, a Mercedes é que não estava se encontrando nessas últimas corridas.

E o pior é que a Pirelli é italiana, estranho isso nessa corrida né... Parece que não está funcionando o plano... :viraolho
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.722
Pontos
703
Na transmissão o Galvão falou que a Mercedes pediu uma investigação porque a Ferrari esatava usando peças irregulares.

Vai ver, sabendo que realmente estavam erradas, eles já tiraram nessa corrida, pra evitar algum tipo de punição. É uma hipótese para a Ferrari ter caído tanto em duas semanas.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Pra mim o piloto do dia foi o Grosjean.

O único que deu uma agitada na corrida. rs
 


Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Kkkkkk, a Ferrari pelo jeito não quer mais chegar no pódio hein. :kkk

Tá certo que o carro está um LIXO nessa pista, mas pra que c***lho fazer essa parada a mais??? Não só perdeu o segundo como o terceiro também, hahaha. Quem é o retardado que faz a estratégia??? Que perdesse a segunda posição pro Bottas, ia chegar em terceiro!! O Verstappen não ia conseguir chegar e passar!! Coitados, dá pena dessa equipe!!!

Pois é.

Não é preciso ter o melhor carro para ser campeão. Se tiver um carro pior, mas não muito pior, dá pra tirar a diferença com estratégias muito bem ajustadas e grandes pilotagens na pista.

Mas para a Ferrari, não. A equipe faz tanta besteira, é tão instável, tão não confiável, que pra ser campeã só mesmo se tiver um carro muitíssimo superior.

Ano passado mesmo, não fossem as bobagens de estratégia da equipe e do Vettel na pista (como aquela largada de Cingapura), poderia ter ganho 2017.

Agora neste ano vemos o mesmo. Pode ser que a Mercedes tenha finalmente se acertado, mas só agora é que deveria estar começando a tirar o atraso. A Ferrari, após 4 corridas com um carro mais bem ajustado, deveria ter criado gordura no campeonato. Mas não. A Mercedes só acordou agora e Vettel já está há quase 100 pontos atrás do Hamilton. :kkk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.750
Reações
14.409
Pontos
1.624
Na transmissão o Galvão falou que a Mercedes pediu uma investigação porque a Ferrari esatava usando peças irregulares.

Vai ver, sabendo que realmente estavam erradas, eles já tiraram nessa corrida, pra evitar algum tipo de punição. É uma hipótese para a Ferrari ter caído tanto em duas semanas.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Não, o que o Reginaldo falou foi que poderia ser algo no motor da Ferrari. E nessa corrida ficou bem claro que foram os pneus (qualquer um, do supermacio ao médio) simplesmente não funcionaram pro carro da Ferrari. De reta o carro continuou muito bem, tanto que não dava pro Bottas chegar.

E esse tipo de acusação do Toto Wolff é bem ridícula, é baseada simplesmente no fato da melhora do motor da Ferrari do ano passado pra cá, já que não tem como ele saber se o motor tem de fato alguma coisa, é uma acusação vazia.
 

Clueless Player

Veterano
Mensagens
510
Reações
669
Pontos
143
tá fácil para o Hamilton hein

giphy.gif
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Kkkkkk, a Ferrari pelo jeito não quer mais chegar no pódio hein. :kkk

Tá certo que o carro está um LIXO nessa pista, mas pra que c***lho fazer essa parada a mais??? Não só perdeu o segundo como o terceiro também, hahaha. Quem é o retardado que faz a estratégia??? Que perdesse a segunda posição pro Bottas, ia chegar em terceiro!! O Verstappen não ia conseguir chegar e passar!! Coitados, dá pena dessa equipe!!!
Anteciparam muito o 1º pit. Poderiam ter feito mais tarde e mudado a estratégia. Meio como a Mercedes fez. A RBR era esperado que tentassem 1 parada só.

O Max conseguiu bater num retardatário!!! Putz!!! O guri é rápido, ok, mas precisa ouvir alguns conselhos. Desse jeito vai se queimar logo no mundo da F1.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Pois é.

Não é preciso ter o melhor carro para ser campeão. Se tiver um carro pior, mas não muito pior, dá pra tirar a diferença com estratégias muito bem ajustadas e grandes pilotagens na pista.

Mas para a Ferrari, não. A equipe faz tanta besteira, é tão instável, tão não confiável, que pra ser campeã só mesmo se tiver um carro muitíssimo superior.

Ano passado mesmo, não fossem as bobagens de estratégia da equipe e do Vettel na pista (como aquela largada de Cingapura), poderia ter ganho 2017.

Agora neste ano vemos o mesmo. Pode ser que a Mercedes tenha finalmente se acertado, mas só agora é que deveria estar começando a tirar o atraso. A Ferrari, após 4 corridas com um carro mais bem ajustado, deveria ter criado gordura no campeonato. Mas não. A Mercedes só acordou agora e Vettel já está há quase 100 pontos atrás do Hamilton. :kkk
mas nao esquecam a corrida que o verstapen ferrou o vettel e a corrida que caiu no colo do hamilton....os pontos estariam mais parelhos se nao fosse essas zicas
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Parece que não perdi nada da corrida de hoje, pista ruim para ultrapassagem e também não houve chance para ultrapassagem, Mercedes voltando ao normal.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Pois é.

Não é preciso ter o melhor carro para ser campeão. Se tiver um carro pior, mas não muito pior, dá pra tirar a diferença com estratégias muito bem ajustadas e grandes pilotagens na pista.

Mas para a Ferrari, não. A equipe faz tanta besteira, é tão instável, tão não confiável, que pra ser campeã só mesmo se tiver um carro muitíssimo superior.

Ano passado mesmo, não fossem as bobagens de estratégia da equipe e do Vettel na pista (como aquela largada de Cingapura), poderia ter ganho 2017.

Agora neste ano vemos o mesmo. Pode ser que a Mercedes tenha finalmente se acertado, mas só agora é que deveria estar começando a tirar o atraso. A Ferrari, após 4 corridas com um carro mais bem ajustado, deveria ter criado gordura no campeonato. Mas não. A Mercedes só acordou agora e Vettel já está há quase 100 pontos atrás do Hamilton. :kkk
Não concordo, acho que os pilotos se igualam, e f-1 é uma disputa de carros, não de pilotos, acaba que o único desafiante mesmo é o companheiro de equipe, mas raramente a equipe não tem preferência por alguém.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.750
Reações
14.409
Pontos
1.624
Anteciparam muito o 1º pit. Poderiam ter feito mais tarde e mudado a estratégia. Meio como a Mercedes fez. A RBR era esperado que tentassem 1 parada só.

O Max conseguiu bater num retardatário!!! Putz!!! O guri é rápido, ok, mas precisa ouvir alguns conselhos. Desse jeito vai se queimar logo no mundo da F1.

Ah sim, tinha até esquecido de comentar sobre o primeiro pit. Quantas voltas o safety car ficou na pista? Umas 8? Não lembro agora. E a Ferrari faz o pit stop na volta 18??? :kkk:kkk:kkk Que desgaste é esse??? Esses caras da Ferrari são loucos, não é possível uma coisas dessas. Beira a insanidade. Parece que quem fez a estratégia da corrida foi o garotinho Thomas!!

mas nao esquecam a corrida que o verstapen ferrou o vettel e a corrida que caiu no colo do hamilton....os pontos estariam mais parelhos se nao fosse essas zicas

Ah sim, mas sinceramente, isso faz parte desde o ano passado. Acho que mais azarado que o Vettel só o Raikkonen mesmo. Ok, a vitória na Austrália foi na sorte, mas depois só aconteceu m**** pra variar. Mesmo no Bahrein que ele venceu foi sofrido por causa do acidente do Kimi no pit e acabaram decidindo ir até o final com os mesmos pneus por causa disso. Mais uma volta e ele seria ultrapassado pelo Bottas. Na China entra o safety car depois que ele e o Bottas já tinham passado da entrada do pit. Em seguida o Verstappen acerta ele. Em Baku ele estava bem, a Ferrari tinha feito m**** na estratégia pra variar (dando a chance do Bottas colocar ultramacio e passar por cima dele no fim da corrida) mas ainda dava pra vencer. Aí outro safety car colocou tudo a perder de novo (e ele foi afobado no fim).

Se a Ferrari não fosse tão horrorosa na estratégia ele teria alguns pontos a mais e não teria passado por alguns sufocos desnecessários.
 
Ultima Edição:

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Não concordo, acho que os pilotos se igualam, e f-1 é uma disputa de carros, não de pilotos, acaba que o único desafiante mesmo é o companheiro de equipe, mas raramente a equipe não tem preferência por alguém.
os pilotos se igualam
os pilotos se igualam
os pilotos se igualam
os pilotos se igualam
os pilotos se igualam
os pilotos se igualam
os pilotos se igualam

Ouso discordar meu jovem.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
Corrida chatinha...passeio da Mercedes, etc

Mas PQP, quem q dá um carro de F1 na mão desse Grojean? É mt ruim e ja teve duas chances e só fez m****...
Esse acidente de hj era digno de ficar suspenso.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ah sim, mas sinceramente, isso faz parte desde o ano passado. Acho que mais azarado que o Vettel só o Raikkonen mesmo.

Velho, até eu que não acho o Vettel tudo isso, nem o Raikkonen admito que os bichos deram muito azar nas primeiras provas, PQP! Aliás, o Raikkonen continua com azar. VSF! Acho que ele vai desanimar rapidinho, se não já foi.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Kkkkkk, a Ferrari pelo jeito não quer mais chegar no pódio hein. :kkk

Tá certo que o carro está um LIXO nessa pista, mas pra que c***lho fazer essa parada a mais??? Não só perdeu o segundo como o terceiro também, hahaha. Quem é o retardado que faz a estratégia??? Que perdesse a segunda posição pro Bottas, ia chegar em terceiro!! O Verstappen não ia conseguir chegar e passar!! Coitados, dá pena dessa equipe!!!
Anteciparam muito o 1º pit. Poderiam ter feito mais tarde e mudado a estratégia. Meio como a Mercedes fez. A RBR era esperado que tentassem 1 parada só.



Basicamente a Ferrari não conseguiu fazer os pneus funcionarem nesse fim de semana... Catalunya tava muito frio.

Só ver o desempenho de sexta pra sábado, Ferrari não tava em lugar nenhum no Q3.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.498
Reações
66.336
Pontos
1.554
O Max conseguiu bater num retardatário!!! Putz!!! O guri é rápido, ok, mas precisa ouvir alguns conselhos. Desse jeito vai se queimar logo no mundo da F1.

Em defesa dele digo que pelo menos ele conseguiu levar o carro faltando pedaço pro pódio... :klingua
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.498
Reações
66.336
Pontos
1.554


Basicamente a Ferrari não conseguiu fazer os pneus funcionarem nesse fim de semana... Catalunya tava muito frio.

Só ver o desempenho de sexta pra sábado, Ferrari não tava em lugar nenhum no Q3.


Me parece que quando tá frio a Mercedes (que tem problema de superaquecimento de pneus) se dá melhor, e quando tá quente a Ferrari se dá melhor...
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Me parece que quando tá frio a Mercedes (que tem problema de superaquecimento de pneus) se dá melhor, e quando tá quente a Ferrari se dá melhor...
Sim.
Mas tem o porém dos compostos, a Pirelli trouxe uma versão "revisada" do que era na pré temporada.. na época a Mercedes tinha reclamado por um motivo lá.

Agora em Mônaco parece que são compostos desde Melbourne. Mas sei lá, Red Bull tava meio apagada na corrida tirando o stint final, essas temperaturas e o recapeamento da pista devem ter influenciado bastante.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
7.023
Pontos
1.234
Caras essa pista é tão b*sta que nem perto um dos outros os carros conseguiam ficar. Ao menos nas outras pistas de ruim ultrapassagem, nós vemos os carros próximos, tentando passar mas a pista não deixando. Aqui nem isso, raramente alguem ficava a menos de 1s de outro. Essa pista tem que ficar pra testes e olha lá.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.498
Reações
66.336
Pontos
1.554
Caras essa pista é tão b*sta que nem perto um dos outros os carros conseguiam ficar. Ao menos nas outras pistas de ruim ultrapassagem, nós vemos os carros próximos, tentando passar mas a pista não deixando. Aqui nem isso, raramente alguem ficava a menos de 1s de outro. Essa pista tem que ficar pra testes e olha lá.

Na verdade a pista é boa cara. Cheia de curvas de alta, subidas e descidas etc, o problema é que esses carros precisam de pistas com cotovelos e hairpins pra conseguir andar perto...
Acho que se fizessem pequenas alterações na última e na primeira curvas já melhorava...
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.498
Reações
66.336
Pontos
1.554
Nosssssa! Faltava uma plaquinha na lateral da asa dianteira. Um mito! :klingua

Cara, esse monte de asinha, aleta, penduricalho, tatareco, e o carai de asa que tem no aerofólio dianteiro tem muito impacto no equilíbrio do carro. Eu não sei exatamente até que ponto, mas com certeza alguma diferença fez sim. Não acho que tenha sido algo muuuuuito ruim tb do tipo que o piloto teria que trazer o carro nas costas, mas que afeta no rendimento isso sim...
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Cara, esse monte de asinha, aleta, penduricalho, tatareco, e o carai de asa que tem no aerofólio dianteiro tem muito impacto no equilíbrio do carro. Eu não sei exatamente até que ponto, mas com certeza alguma diferença fez sim. Não acho que tenha sido algo muuuuuito ruim tb do tipo que o piloto teria que trazer o carro nas costas, mas que afeta no rendimento isso sim...
Depende. Cada caso é um caso. Teve um carro, o Sainz ou sei lá quem, que passou sobre o pedaço da asa quebrada e aquilo afetou o assoalho do carro. Mas nada que prejudicasse chegar ao final.
Não querendo comparar, mas... Na Formula E já vi carro sem toda a asa dianteira e o neguinho continuou até a troca de carro. Claro que o carro atual da F1 é muito mais sensível. Até demais pro meu gosto.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Velho, até eu que não acho o Vettel tudo isso, nem o Raikkonen admito que os bichos deram muito azar nas primeiras provas, PQP! Aliás, o Raikkonen continua com azar. VSF! Acho que ele vai desanimar rapidinho, se não já foi.
Tirando o Rai que é um caso a parte, os outros 3 da Merc e Ferrari tiveram suas parcelas de azar, o problema é que a Ferrari ainda estraga a corrida na estratégia.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tirando o Rai que é um caso a parte, os outros 3 da Merc e Ferrari tiveram suas parcelas de azar, o problema é que a Ferrari ainda estraga a corrida na estratégia.

Acho que o nível da falta de sorte foi maior para a Ferrari, ainda que os outros tenham tido azar, quem ganhava as provas quando os acidentes aconteceram foi a Ferrari.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
No Podcast F1 Brasil eles apelidaram uma certa galera de "Trupe da Corrida Chata" :klol

Aqui tem alguns integrantes dessa trupe.Nada contra pessoal!Apenas uma brincadeira!!!...Eu raramente acho uma corrida "chata".Quando o negócio tá mais frio no pelotão da frente,gosto de ver o pelotão de trás,como estão as brigas atrás,gosto de criar projeções de tempo na cabeça e ver se vai se confirmar com o andamento da corrida.

Enfim,concordo que há pistas mais mornas que as outras,mas achar corrida chata,raramente acho.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.498
Reações
66.336
Pontos
1.554
No Podcast F1 Brasil eles apelidaram uma certa galera de "Trupe da Corrida Chata" :klol

Aqui tem alguns integrantes dessa trupe.Nada contra pessoal!Apenas uma brincadeira!!!...Eu raramente acho uma corrida "chata".Quando o negócio tá mais frio no pelotão da frente,gosto de ver o pelotão de trás,como estão as brigas atrás,gosto de criar projeções de tempo na cabeça e ver se vai se confirmar com o andamento da corrida.

Enfim,concordo que há pistas mais mornas que as outras,mas achar corrida chata,raramente acho.
serrote.jpg


zuera fera:klol
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.750
Reações
14.409
Pontos
1.624


Basicamente a Ferrari não conseguiu fazer os pneus funcionarem nesse fim de semana... Catalunya tava muito frio.

Só ver o desempenho de sexta pra sábado, Ferrari não tava em lugar nenhum no Q3.


Bem, não foi isso que o vettel falou depois da corrida... Ele disse que não parar novamente não era uma opção por causa do desgaste dos pneus. O que me soa como um "damage control" pra Ferrari não ser culpada novamente por estratégias estúpidas.

Ele até então estava segurando o Bottas sem problemas (em parte por causa da pista, ok)! Não via ele tendo problema pra controlar o carro. E ainda por cima o Verstappen estava bem atrás. Então mesmo que por acaso ele perdesse a posição pro Bottas na pista, perder para o Verstappen seria muito mais difícil, e valia o risco.

Além do mais, pra variar, a posição pro Verstappen foi perdida porque perderam um tempo absurdo para trocar o pneu, tiveram uma dificuldade enorme para trocar o pneu traseiro direito. Mais um pit stop péssimo da Ferrari. Aliás, ouso dizer que uns 50% das paradas da Ferrari são mais lentas do que a média. E eles vivem tendo problemas no pit.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
No Podcast F1 Brasil eles apelidaram uma certa galera de "Trupe da Corrida Chata" :klol

Aqui tem alguns integrantes dessa trupe.Nada contra pessoal!Apenas uma brincadeira!!!...Eu raramente acho uma corrida "chata".Quando o negócio tá mais frio no pelotão da frente,gosto de ver o pelotão de trás,como estão as brigas atrás,gosto de criar projeções de tempo na cabeça e ver se vai se confirmar com o andamento da corrida.

Enfim,concordo que há pistas mais mornas que as outras,mas achar corrida chata,raramente acho.

Eu não costumo achar isso, mas essa corrida foi chata mesmo, até o pelotão do meio teve pouca ação. Alonso passou alguns carros e o Le Clerc foi ultrapassado por alguns e só. Fui bem modorrenta como um todo.

Aliás baita piloto o Le Clerc vem se confirmando hein? Rapaz, o que ele está fazendo com essa Sauber é de tirar o chapéu.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.870
Reações
20.773
Pontos
1.059
Agora não pode nem falar mais que a corrida é chata ?
Daqui a pouco não vai poder criticar o regulamento também.
Daqui a pouco não vou poder criticar a critica dos outros.

Para né.
 
Topo Fundo