O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Sega+vs+nintendo+nintendo+wins_f2338f_4415017.gif

:kkk
 
D

Deleted member 101002

Nintendo também quase copiou ao quase lançar o seu leitor de CD para o Snes.

Já na ideia de fazer o Mega Drive a Sega preparou a possibilidade do console se acoplar a um hardware adicional. A Nintendo fez o mesmo no seu projeto. Foi isso que possibilitou o uso de chips extras nos cartuchos, já que o hardware original é capaz de trabalhar em conjunto com outros hardwares adicionais.

Add-on já existia no NES e PC-Engine para rodar outras mídias além do cartucho.

Primeiro ministro?
Hold my beer...

NzVvCfp.jpg


E outro dia mostraram eles ainda tem esse troféu do Sonic que o Ayrton Senna ganhou.

Sega era patrocinadora.

---------

Poder rodar na TV até o GB tinha periféricos para isso.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Que dó dessas viúvas kkkkkk

Nintendeusa é incomparável. O resto é choro de quem não saiu ainda do luto.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.119
Pontos
1.769
A diferença é que hoje em dia dá para criar um console portátil com gráficos convincentes que não precisa de uma bateria Moura para funcionar.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Gente eu amo a Sega, de verdade mas não tem como comparar com a Nintendo, a Sega patrocinava o Senna, o ministro do Japão se vestiu de Mario simplesmente pq a Nintendo está enraizada na história e tradição do Japão com os games...
Mesmo com erros como o WiiU a Nintendo se mantém até hoje fazendo consoles , a Sega nesse quesito vive apenas do passado (glorioso).
 


Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
"Nomad foi o primeiro Switch?"; "Será que a Sony podia fazer um PS4 portátil?".

O ano está tão parado que a falta de assunto está foda.

Isso parece aquelas viagens que criança tem quando está entediada acompanhando a mãe no salão.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.262
Reações
24.278
Pontos
784
Tá aí uma coisa que eu respeitava na Sega: ela não tinha medo de arriscar assim como a Nintendo.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Tá aí uma coisa que eu respeitava na Sega: ela não tinha medo de arriscar assim como a Nintendo.
A Nintendo tb arrisca e erra, ou vai dizer que o Wii era uma jogada certeira? O DS foi outro risco que deu certo, e os erros maiores foram o WiiU e principalmente o Virtual Boy, outro erro grande foi o SNES Playstation...
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.262
Reações
24.278
Pontos
784
A Nintendo tb arrisca e erra, ou vai dizer que o Wii era uma jogada certeira? O DS foi outro risco que deu certo, e os erros maiores foram o WiiU e principalmente o Virtual Boy, outro erro grande foi o SNES Playstation...
Eu quis dizer que as duas arriscavam. E como todo risco, sempre existe a chance de erros.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.959
Pontos
2.164
"Nomad foi o primeiro Switch?"; "Será que a Sony podia fazer um PS4 portátil?".

O ano está tão parado que a falta de assunto está foda.

Isso parece aquelas viagens que criança tem quando está entediada acompanhando a mãe no salão.

Tá parecendo o debate bola :klol
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.237
Reações
28.345
Pontos
1.649
Mas eu ainda não vi o Mega Zord da Nintendo...ou já tem e passou despercebido?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.422
Pontos
2.419
A Nintendo costuma ser criativa de uma forma bem pensada, organizada. A Sega parecia um cientista maluco empilhando invenções.

A Sega deu errado pq nunca foi uma empresa com o nivel de profissionalismo da Nintendo. Só na época do Tom Kalinske a Sega of America era racional e competente, mas se tratava apenas de uma filial, os japas trataram de chutar o balde.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
A Nintendo costuma ser criativa de uma forma bem pensada, organizada. A Sega parecia um cientista maluco empilhando invenções.

A Sega deu errado pq nunca foi uma empresa com o nivel de profissionalismo da Nintendo. Só na época do Tom Kalinske a Sega of America era racional e competente, mas se tratava apenas de uma filial, os japas trataram de chutar o balde.
Sim, o único vacilo foi o 32x.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Sempre achei a SEGA melhor que a nintendo, o problema foi o orgulho idiota dos japoneses da empresa, naquele momento de transição do Mega Drive para o Saturno.
Mas em tecnologias, franquias, Arcades(onde a nintendo praticamente nunca existiu), tecnologia gráfica é sem comparação a SEGA sempre foi melhor.
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.632
Pontos
1.689
Sem entrar no mérito de quem copia quem, tenho a filosofia de parabenizar não aquele "criou ou inovou", mas sim aquele conseguiu implementar a ideia de forma bem sucedida.

Não foi a Capcom que criou o survival horror com Resident Evil, mas foi o primeiro que fez super sucesso e popularizou o gênero.
Não foi a MS que criou rede online de jogos de console, mas foi a primeira que fez isso com sucesso.

Então f**a-se quem copiou quem, o fato é que a Nintendo foi a primeira que conseguiu criar um híbrido portátilXconsole de mesa de sucesso. Nomade não emplacou, NeoGeo X não emplacou.
Seguistas aceitem o fato que a Nintendo que criou o primeiro híbrido de sucesso, é isso que conta.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
doj4Xxu.png

Tem como não amar :kpaixao:kpaixao:kpaixao?
Eu admiro muito a SEGA, tanto que seus videogames estão entre os meus preferidos, mas a maldade de alguns comentários do tópico estão muito engraçados. haha

Queria encontrar uma gif do Mega Drive se transformando em um Mega Sega CD 32X compatível com Marster System, seria da hora. hahaha

genesistower.jpg
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Nintendo também quase copiou ao quase lançar o seu leitor de CD para o Snes.

Já na ideia de fazer o Mega Drive a Sega preparou a possibilidade do console se acoplar a um hardware adicional. A Nintendo fez o mesmo no seu projeto. Foi isso que possibilitou o uso de chips extras nos cartuchos, já que o hardware original é capaz de trabalhar em conjunto com outros hardwares adicionais.
O NES já tinha entrada pra hardware adicional e conexões para chips especiais dentro dos cartuchos.
Assim como o Famicom teve seu drive de disquete, o SNES teria seu drive de CD.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Nintendo sempre foi a empresa mais mais criativa nos games, nenhuma outra empresa teria bolas pra fazer o que a Nintendo fez com o Wii e o DS e ainda dar certo no mercado.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Só alguns pontos, em patrimônio a Sega põe a Nintendo no bolso, ela tem o maior mercado de arcades do mundo, possui parques temáticos em toda Ásia e é a softhouse com o segundo maior desempenho em vendas de jogos de PC. Ela e a Nintendo são as únicas do chamado big4 do Japão que não estão em falência. As outras duas Konami e Capcom todo mundo sabe como andam.
Ha mas ela não tem mais consoles mimimi.
Actvisio e EA nunca lançaram console, e isso nunca impediu de serem as duas maiores do ocidente.
 

Bokizu

Veterano
Mensagens
289
Reações
868
Pontos
128
Sega cria, Nintendo copia, Sony copia de quem copiou.

Sent from my Dreamcast
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
Mas eai o que vc acha melhor? A sega sammy ganhando milhões em arcades e sendo uma softhouse mediana (tirando a atlus) ou a sega de antigamente

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando o Tapatalk
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Que se foda, cresci gostando das duas empresas.

Quanto mimimi dos dois lados. Vão jogar videogame, caramba!
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Mas eai o que vc acha melhor? A sega sammy ganhando milhões em arcades e sendo uma softhouse mediana (tirando a atlus) ou a sega de antigamente

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando o Tapatalk
Mas ela está longe de ser mediana. Dos 10 títulos mais respeitados e bem avaliados do Wii U 2são da Sega. Bayonetta 2, Wondefull 101, sendo que ela foi publisher com melhores notas no WiiU. A Nintendo tem tanto respeito por ela que tratou logo de confirmar Bayo3.
"Ha mas isso é da Platinum", só que a Platinum entrou com zero recursos, foi tudo financiado pela Sega + Nintendo. Na lista de melhores rts da história 6 títulos foram feitos por empresas adquiridas por ela e com largo investimento da mesma. O único rpg de futebol bem sucedido é dela. Eu posso não gostar de rts e muito menos de futebol, e nunca tive um Wiu U, mas não tem como negar a qualidade atual dos jogos da Sega. E o Kamya sempre fala, sem a Sega talvez a Platinum nunca teria chegado onde está.
 

mobyy

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
236
Pontos
84
Também a sega lançou tanto apetrecho e hardware que ela própria foi matando o seus fans. Ninguém sabia se comprava o sega cd, 32x, saturn, nomad, sega vr etc.
O nomad veio no final da geração querendo pegar um fôlego depois dos fracassos do 32x, sega cd e ajudar no caixa com o pífio lançamento do saturn.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Meu primeiro console foi um Master System, mas os que marcaram mesmo foram o Snes e principalmente o N64. Mario 64 supremo, melhor que todos os jogos do Sonic lançados juntos

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo