O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] OUYA: Lixo ou Luxo?

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
comprei um mi box e fui testar a emulação.
achei muito trabalhosa e voltei para o ouya.
continuo aguardando um sucessor por um preço em conta.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
comprei um mi box e fui testar a emulação.
achei muito trabalhosa e voltei para o ouya.
continuo aguardando um sucessor por um preço em conta.
Tem um pessoal criando um OS pro OUYA, onde este ocupa menos do aparelho (em comparação ao OS oficial), não tenho maiores informações pois não liberaram muito além disso, mas assim que descobrir algo, comento aqui.

Como o amigo Antônio comentou, tem o Wii como substituto (caso não tenha / queira mais o OUYA), além de rodar vários emuladores (Nes, Mega, Master, Super, N64) tem a vantagem de rodar Cube de forma nativa e a biblioteca Wii, porém perde na questão PS1, DS e outros.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Eu peguei pra testar aquele front end indicado aqui, o Retro X, e digo uma coisa, esses chilenos criaram um front muito bacana...mês que vem vou pagar a quantia que pedem, pra mim valeu muito a pena...muito funcional
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Eu peguei pra testar aquele front end indicado aqui, o Retro X, e digo uma coisa, esses chilenos criaram um front muito bacana...mês que vem vou pagar a quantia que pedem, pra mim valeu muito a pena...muito funcional
Isso que motiva a nutrir o tópico sempre com novas infos, ver que vocês estão aproveitando de uma forma ou de outra.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
hahaha pode continuar...eu sempre confiro e testo as dicas que surgem aqui. #OUYAforever
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.488
Reações
26.158
Pontos
1.053
Eu peguei pra testar aquele front end indicado aqui, o Retro X, e digo uma coisa, esses chilenos criaram um front muito bacana...mês que vem vou pagar a quantia que pedem, pra mim valeu muito a pena...muito funcional
Onde tem essa bagaça?
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Esse é o site dos caras...eles dão 5 dias free para testes:
http://www.retrox.tv/

Existem outras boas soluções gratuitas como o Nostalgia, o Arc e o Gamesome, mas curti a facilidade de utilização desse front.
Eu uso o Nostalgia, mas o problema do nostalgia é que ficamos presos aos sistemas que ele possui no menu, nunca achei um lugar para adicionar mais sistemas...

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Eu uso o Nostalgia, mas o problema do nostalgia é que ficamos presos aos sistemas que ele possui no menu, nunca achei um lugar para adicionar mais sistemas...

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
sim é verdade, mas para esse seu problema, experimente o Gamesome, ele permite isso que você quer, adicionar as capinhas suportando inclusive sistemas que só são emulados no PC (PS2 e WiiU por exemplo).
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Eu uso o Nostalgia, mas o problema do nostalgia é que ficamos presos aos sistemas que ele possui no menu, nunca achei um lugar para adicionar mais sistemas...

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Não tem, isso que estraga ele pra mim, porém continuo usando HUAuhahuahu

Onde tem essa bagaça?
Poxa, acompanhe mais o tópico \o
Estava a uma página atrás:
Segue mais uma dica para quem quer outro tipo de FrontEnd além do Nostalgia e demais que já citamos aqui:
http://www.retrox.tv


Funciona sem problemas no OUYA.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Eu uso o Nostalgia, mas o problema do nostalgia é que ficamos presos aos sistemas que ele possui no menu, nunca achei um lugar para adicionar mais sistemas...

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Eu também curto o Nostalgia, conversei a um tempo atras com o criador pelo e-mail o cara super gente boa, eu usava a versão Nostalgia v2.5.10 e v2.5.11, a versão v2.5.10 é a versão do Ouya, mas mesmo assim achava o trabalho do cara muito bom e merecia a compra, comprei e parece que na Versão atual 2.5.37, permite adicionar custom plugins, eu ainda não consegui adicionar novos plugins:

Versão traduzida.

Eu quero mais emuladores!
Com as últimas atualizações da Nostalgia, os emuladores agora são baseados em arquivos de configuração simples. Eu posso adicionar novos para o meu servidor na mosca e você pegá-los na próxima vez que você carregar Nostalgia.
Ainda melhor, você pode fazer o seu próprio, se você é mais inteligente intenção do Android.
No diretório Nostalgia do seu cartão SD, agora existe uma pasta chamada "emu_conf_custom". Esta pasta é onde suas configurações personalizadas irão. Há também uma pasta chamada "emu_conf", mas deve ser deixada em paz.

ATENÇÃO: Se você colocar suas configurações personalizadas no diretório emu_conf, elas serão escritas!
Quando você inicia a Nostalgia agora 4 novas coisas acontecem nesta ordem:
• Eu exporto algumas configurações básicas para a pasta emu_conf
• Eu faço o download de novas configurações e sobrescrevo-as na pasta emu_conf
• Eu carrego as configurações da pasta emu_conf na memória
• Eu carrego as configurações emu_conf_custom na memória sobrescrevendo qualquer um que compartilhe o mesmo nome

Como você pode ver nessas etapas, suas configurações personalizadas no diretório personalizado são carregadas por último e têm precedência. Eu nunca vou sobrescrever suas configurações personalizadas.
MAS, se você quiser compartilhar com o mundo, você pode me enviar quaisquer configurações que você tenha criado e eu as adicionarei ao passo 2 acima se elas funcionarem corretamente. Então você não precisa mais rastreá-los.

Para o formato simples:
Todas as configurações do emulador são arquivos com a extensão .emu.conf
NÃO IMPORTA O QUE É O NOME. APENAS A EXTENSÃO. As partes importantes estão no arquivo. Aqui está a configuração para a edição Mupen64plus FZ:

pretty_name: Mupen64 Plus FZ
emulated_systems: N64
requires_root: false
pacote: org.mupen64plusae.v3.fzurita
classe: paulscode.android.mupen64plusae.game.GameActivity
intent_action: android.intent.action.VIEW
file_reference_type: uri

Este é o caso mais simples. Não precisa de nenhum acréscimo e outro do que o pacote e classe seu padrão bonito. Aqui está a repartição:

pretty_name: este é o nome que você deseja listar ao selecionar emuladores
emulated_systems: esta é uma lista separada por vírgula dos nomes do sistema. Você pode encontrar os nomes aceitáveis mais abaixo no FAQ no exemplo de metadados
requires_root: se a intenção desse emulador não for exportada publicamente, marque isso como true. Essas intenções são utilizáveis apenas em sistemas enraizados
pacote: o nome do pacote do android
class: o nome da classe de atividade do Android no emulador que você deseja executar
intent_action: existem alguns tipos destes, mas geralmente é o view ou main
file_reference_type: isto é uri ou string. Ele me diz como o arquivo rom precisa ser dividido no emulador

Aqui está um caso um pouco mais complicado para o retroarch:

pretty_name: RetroArch: bsnes
emulated_systems: SNES
requires_root: false
pacote: com.retroarch
classe: com.retroarch.browser.retroactivity.RetroActivityFuture
intent_action: android.intent.action.MAIN
#intent_category:
file_reference_type: string
file_reference_extra: ROM
intent_extra_1: LIBRETRO | /data/data/com.retroarch/cores/bsnes_performance_libretro_android.so

Este requer extras para ser adicionado à intenção. Extras são pares de valores chave e para essas configurações você os adiciona a uma linha separada por um | símbolo
Se você precisar de mais de um extra, adicione outro e incremente o número. Eu vou ler até 20 extras.
A outra coisa que nore aqui é que, em vez de passar o arquivo rom como uri para uma intenção de visualização, este também o quer como um extra. Se for esse o caso, diga-me se precisa de uma string ou uri no campo de tipo de referência e me dê o nome extra no campo file_reference_extra. O extra rom é separado do resto dos extras, porque eu sempre preciso de um arquivo rom e eu preciso de uma boa maneira de verificar se você me joga uma maneira de passá-lo para o emulador

Acima você também pode ver o campo de categoria. É comentado nesta configuração com um # por isso não faz nada. Este é muito raramente usado e se você precisar, sinta-se à vontade para me enviar um email.

versão original em inglês

""I want more emulators!
With the latest updates to Nostalgia, emulators are now based on simple config files. I can add new ones to my server on the fly and you get them the next time you load up Nostalgia.
Even better, you can make your own if you are android intent savvy.
In the Nostalgia directory on your SD card, there is now a folder called "emu_conf_custom". This folder is where your custom configs will go. there is also a folder called "emu_conf" but it should be left alone.

WARNING: If you place your custom configs in the emu_conf directory the will get over written!!
When you start up Nostalgia now 4 new things happen in this order:
• I export some base configs to the emu_conf folder
• I download any new configs and overwrite them in the emu_conf folder
• I load the emu_conf folder configs into memory
• I load the emu_conf_custom configs into memory overwriting any that share the same name

As you can see in those steps, your custom configs in the custom directory get loaded last and take precedent. I will never overwrite your custom configs.
BUT, if you want to share with the world, you can send me any configs you have created and I will add them to step 2 above if they work properly. Then you don't have to keep track of them anymore.

On to the simple format:
All emulator configs are files with the extension .emu.conf
IT DOES NOT MATTER WHAT THE NAME IS. JUST THE EXTENSION. The important parts are in the file. Here is the config for Mupen64plus FZ edition:

pretty_name:Mupen64 Plus FZ
emulated_systems:N64
requires_root:false
package:eek:rg.mupen64plusae.v3.fzurita
class:paulscode.android.mupen64plusae.game.GameActivity
intent_action:android.intent.action.VIEW
file_reference_type:uri

This is the simplest case. It doesnt need any extras and other than the package and class its pretty standard. Here is the breakdown:

pretty_name: this is the name you want to be listed when selecting emulators
emulated_systems: this is a comma separated list of the system names. You can find the acceptable names lower in the FAQ in the metadata example
requires_root: if the intent for this emulator is not exported publicly, mark this as true. These intents are only usable on rooted systems
package: the name of the android package
class: the name of the android activity class in the emulator you want to run
intent_action: there are a few types of these, but usually its either view or main
file_reference_type: this is either uri or string. It tells me how the rom file needs to be fiven to the emulator

Here is a slightly more complicated case for retroarch:

pretty_name:RetroArch: bsnes
emulated_systems:SNES
requires_root:false
package:com.retroarch
class:com.retroarch.browser.retroactivity.RetroActivityFuture
intent_action:android.intent.action.MAIN
#intent_category:
file_reference_type:string
file_reference_extra:ROM
intent_extra_1:LIBRETRO|/data/data/com.retroarch/cores/bsnes_performance_libretro_android.so

This one requires extras to be added to the intent. Extras are key value pairs and for these configs you add them to one line separated by a | symbol
If you need more than one extra, add another and icrement the number up one. I will read in up to 20 extras.
The other thing to nore here is that instead of passing the rom file as a uri to a view intent, this one wants it as an extra as well. If that is the case, tell me if it needs a string or uri in the reference type field and give me the extra name in the file_reference_extra field. The rom extra is separated from the rest of the extras because I always need a rom file and I need a good way to check if you game me a way to pass it to the emulator

Above you can also see the category field. Its commented out in this config with a # so it does nothing. THis one is ver very rarely used and if you need it, feel free to email me.""
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
INSTALANDO JOGOS SEM A PLAY STORE.

ATENÇÃO:
  • Apesar deste método usar uma ferramenta que hackeia jogos, todos instalados aqui foram comprados por mim na Play Store.
  • O método não é 100%, podendo falhar em alguns jogos. Nos que testei funcionou.
  • Tudo feito na ROM stock do OUYA, apenas com root aplicado de maneira manual.

1 - O Lucky Patcher:

O lucky patcher é um aplicativo que pode corrigir e modificar muitos aplicativos e jogos, pode bloquear anúncios de aplicativos, ele pode remover aplicativos de sistema indesejados, ele pode remover permissões de aplicativos indesejados, ele pode fazer backup de aplicativos instalados em seu cartão SD.

Entre outras alterações em apps, ele permite:
  • Desabilitar a verificação de licença do apps;
  • Burlar o sistema de compras dentro do apps;
  • Retirar/diminuir as propagandas no apps; e
  • Remover dependências dos apps como a Play Store.
É justamente essa última que permite usar os apps no Ouya sem a Play Store ou a Play Games.

2 - Usando:

O lucky patcher está disponível no próprio site. Acesse, baixa a última versão 7.2.9 e instale.

Ao iniciar da primeira vez, ele baixa um conjunto de custom patches e isso é normal:



Depois, temos a tela a seguir:



Ela mostra os aplicativos instalados e/ou do sistema e se há algo a ser modificado, como no caso do Horizon Chase:



Ele possui "verificação de licença" e "compras no aplicativo".

Clicando no aplicativo ele abre uma série de opções:



O que se precisa fazer é escolher os patches que serão aplicados, na opção "MENU OF PATCHES" em função do que o aplicativo possui. No caso do Horizon Chase, precisamos aplicar patch para a licença, compra no aplicativo e retirar dependência da Play Store e Play Games, então se escolhe conforme telas abaixo:

Multi-Patch:


Selecionar o que precisamos modificar:


Depois, para cada uma opção de patch ele pergunta como você quer aplicar:

Para retirar a verificação de licença:


Burlar compras no aplicativo:


Não mudo muito do padrão apresentado, apenas sempre marco as opções "Remove dependencies" e "Backup .apk file":



Obviamente, a primeira tenta remover dependências do jogo como ter instalada a Play Store, e a segunda faz um backup do apk e se der algo errado, basta desinstalar o jogo e instalar a copia inalterada e tentar de novo.

Após escolher as opções o lucky patcher vai processar e no final te mostrar os resultados:



Após isso é testar o jogo. No caso do Horizon Chase ele entra normal, dai basta fazer como se fosse comprar o jogo, vai aparecer uma tela do lucky patcher perguntado se você quer tentar o jogo "For Free". Basta marcar a primeira caixa e dar OK. Aparentemente parece que dá erro na compra, mas ai basta tentar comprar o jogo que o aplicativo informa que o jogo foi comprado e tudo fica liberado.

Mesmo que o programa apareça como não sendo necessária nenhuma alteração, escolha pelo menos o patch de licença, desmarque a todos modos (Auto, inversed, Extreme), mas marque remover dependêcias e fazer backup do apk.

Jogos/programas patcheados ficam com o pequeno trevo em verde.


Para usar o lucky patcher é necessário rootear o OUYA.
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.488
Reações
26.158
Pontos
1.053
Quem tiver um Ouya pra vender, até uns 200tão, to comprando!!

Enviado de meu thor usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.488
Reações
26.158
Pontos
1.053
Ouyão comprado no ML.

Enviado de meu thor usando o Tapatalk
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
INSTALANDO JOGOS SEM A PLAY STORE.

ATENÇÃO:
  • Apesar deste método usar uma ferramenta que hackeia jogos, todos instalados aqui foram comprados por mim na Play Store.
  • O método não é 100%, podendo falhar em alguns jogos. Nos que testei funcionou.
  • Tudo feito na ROM stock do OUYA, apenas com root aplicado de maneira manual.

1 - O Lucky Patcher:

O lucky patcher é um aplicativo que pode corrigir e modificar muitos aplicativos e jogos, pode bloquear anúncios de aplicativos, ele pode remover aplicativos de sistema indesejados, ele pode remover permissões de aplicativos indesejados, ele pode fazer backup de aplicativos instalados em seu cartão SD.

Entre outras alterações em apps, ele permite:
  • Desabilitar a verificação de licença do apps;
  • Burlar o sistema de compras dentro do apps;
  • Retirar/diminuir as propagandas no apps; e
  • Remover dependências dos apps como a Play Store.
É justamente essa última que permite usar os apps no Ouya sem a Play Store ou a Play Games.

2 - Usando:

O lucky patcher está disponível no próprio site. Acesse, baixa a última versão 7.2.9 e instale.

Ao iniciar da primeira vez, ele baixa um conjunto de custom patches e isso é normal:



Depois, temos a tela a seguir:



Ela mostra os aplicativos instalados e/ou do sistema e se há algo a ser modificado, como no caso do Horizon Chase:



Ele possui "verificação de licença" e "compras no aplicativo".

Clicando no aplicativo ele abre uma série de opções:



O que se precisa fazer é escolher os patches que serão aplicados, na opção "MENU OF PATCHES" em função do que o aplicativo possui. No caso do Horizon Chase, precisamos aplicar patch para a licença, compra no aplicativo e retirar dependência da Play Store e Play Games, então se escolhe conforme telas abaixo:

Multi-Patch:


Selecionar o que precisamos modificar:


Depois, para cada uma opção de patch ele pergunta como você quer aplicar:

Para retirar a verificação de licença:


Burlar compras no aplicativo:


Não mudo muito do padrão apresentado, apenas sempre marco as opções "Remove dependencies" e "Backup .apk file":



Obviamente, a primeira tenta remover dependências do jogo como ter instalada a Play Store, e a segunda faz um backup do apk e se der algo errado, basta desinstalar o jogo e instalar a copia inalterada e tentar de novo.

Após escolher as opções o lucky patcher vai processar e no final te mostrar os resultados:


https://imgur.com/2OlMXuE

Após isso é testar o jogo. No caso do Horizon Chase ele entra normal, dai basta fazer como se fosse comprar o jogo, vai aparecer uma tela do lucky patcher perguntado se você quer tentar o jogo "For Free". Basta marcar a primeira caixa e dar OK. Aparentemente parece que dá erro na compra, mas ai basta tentar comprar o jogo que o aplicativo informa que o jogo foi comprado e tudo fica liberado.

Mesmo que o programa apareça como não sendo necessária nenhuma alteração, escolha pelo menos o patch de licença, desmarque a todos modos (Auto, inversed, Extreme), mas marque remover dependêcias e fazer backup do apk.

Jogos/programas patcheados ficam com o pequeno trevo em verde.


Para usar o lucky patcher é necessário rootear o OUYA.

Ótimo tutorial e já adicionado ao índice da primeira página do tópico.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Mais uma dica.

Estava usando o HEYA do user @frpnit , mas infelizmente ele tem um problema se você usar um controle que não seja o do Ouya e testei instalar o Top TV Launcher II que comentei neste post.

O Top TV Launcher II funciona normalmente no OUYA com a ROM stock.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Mais uma dica.

Estava usando o HEYA do user @frpnit , mas infelizmente ele tem um problema se você usar um controle que não seja o do Ouya e testei instalar o Top TV Launcher II que comentei neste post.

O Top TV Launcher II funciona normalmente no OUYA com a ROM stock.
Que problema rola? Que controle está usando? Nunca tentei parear outro controle rs
Eu adquiri este acessório da 8bitdo, um adaptador que permite parear controles mais novos como o do ps4 ou Xone: http://www.8bitdo.com/wireless-usb-adapter/.
Vou testar e dou um parecer pra vocês se funciona no Ouya. Por enquanto, com este acessório, no PC to usando um Wii U Pro Controler e é só parear e acabou...nem exige configuração adicional.
 
Ultima Edição:

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Que problema rola? Que controle está usando? Nunca tentei parear outro controle rs
Eu adquiri este acessório da 8bitdo, um adaptador que permite parear controles mais novos como o do ps4 ou Xone: http://www.8bitdo.com/wireless-usb-adapter/.
Vou testar e dou um parecer pra vocês se funciona no Ouya. Por enquanto, com este acessório, no PC to usando um Wii U Pro Controler e é só parear e acabou...nem exige configuração adicional.

O Heya tem uma rotina que se ele não localizar um controle pareado, ele chama a tela do OUYA pedindo para parear um controle.

Ocorre que aqui ele está fazendo isso mesmo com o NES30 PRO pareado ou mesmo o Ipega 9028.

Com o launcher padrão do OUYA eu não tive qualquer problema.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Amigos, é com orgulho que venho informa-los que com este adaptadorzinho da 8bitdo (que inclusive imita um tijolinho do Super Mário) realmente é possível conectar no Ouya os controles novos que a fabricante promete (PS4, Xone, WiiU pro controller).

Acabei de testar no Ouya, inclusive com o Heya ativado e conectei o wiiU pro controller tão fácil quanto o controle padrão do Ouya. Não precisa nem esperar cair naquela tela de pareamento do sistema.
Tudo é feito através do próprio adaptador wireless, explico, conectei o mesmo na entrada USB, ele fica piscando uma luzinha vermelha na parte de trás, e ao lado dessa luz que pisca tem um botãozinho, ao pressiona-lo ele entra no modo pareamento (a luz passa a piscar rapidamente)e tudo o que precisa é parear o seu controle (no caso do wiiU pro tem um botão vermelho atras dele) e pronto, esta pareado e funcionando.

Agora o unico problema do Ouya é ter apenas uma entrada Usb mesmo. Vou providenciar com um amigo um controle de PS4 pra fazer um teste final para confirmar pra vocês, mas se a fabricante garante que funciona e já vi aqui que o adaptador é cabuloso mesmo, então a dica tá dada.

Aos interessados, adquiri essa maravilha no AliExpress por uns R$ 73,00, não fui taxado e de quebra ainda foi a encomenda da China mais rápida que já recebi (2 semanas).

Uma última coisa, aos usuarios de box android, vale o teste, mas acredito que funcione em todos os modelos também, porque aproveitei e testei no Nvidia Shield (que tem praticamente o mesmo sistema operacional da MiBox) e o resultado e facilidade de pareamento foram os mesmos que no Ouya, então galera, quem não curte o controle do Ouya, ou os Ipegas da vida, agora pode utilizar os melhores joysticks do mercado pra jogar seus retrogames (incluindo raspberry pie, confirmado no site da fabricante).
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.488
Reações
26.158
Pontos
1.053
Amigos, é com orgulho que venho informa-los que com este adaptadorzinho da 8bitdo (que inclusive imita um tijolinho do Super Mário) realmente é possível conectar no Ouya os controles novos que a fabricante promete (PS4, Xone, WiiU pro controller).

Acabei de testar no Ouya, inclusive com o Heya ativado e conectei o wiiU pro controller tão fácil quanto o controle padrão do Ouya. Não precisa nem esperar cair naquela tela de pareamento do sistema.
Tudo é feito através do próprio adaptador wireless, explico, conectei o mesmo na entrada USB, ele fica piscando uma luzinha vermelha na parte de trás, e ao lado dessa luz que pisca tem um botãozinho, ao pressiona-lo ele entra no modo pareamento (a luz passa a piscar rapidamente)e tudo o que precisa é parear o seu controle (no caso do wiiU pro tem um botão vermelho atras dele) e pronto, esta pareado e funcionando.

Agora o unico problema do Ouya é ter apenas uma entrada Usb mesmo. Vou providenciar com um amigo um controle de PS4 pra fazer um teste final para confirmar pra vocês, mas se a fabricante garante que funciona e já vi aqui que o adaptador é cabuloso mesmo, então a dica tá dada.

Aos interessados, adquiri essa maravilha no AliExpress por uns R$ 73,00, não fui taxado e de quebra ainda foi a encomenda da China mais rápida que já recebi (2 semanas).

Uma última coisa, aos usuarios de box android, vale o teste, mas acredito que funcione em todos os modelos também, porque aproveitei e testei no Nvidia Shield (que tem praticamente o mesmo sistema operacional da MiBox) e o resultado e facilidade de pareamento foram os mesmos que no Ouya, então galera, quem não curte o controle do Ouya, ou os Ipegas da vida, agora pode utilizar os melhores joysticks do mercado pra jogar seus retrogames (incluindo raspberry pie, confirmado no site da fabricante).
Wow, vou comprar um treco desse agorinha!
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Amigos, é com orgulho que venho informa-los que com este adaptadorzinho da 8bitdo (que inclusive imita um tijolinho do Super Mário) realmente é possível conectar no Ouya os controles novos que a fabricante promete (PS4, Xone, WiiU pro controller).

Acabei de testar no Ouya, inclusive com o Heya ativado e conectei o wiiU pro controller tão fácil quanto o controle padrão do Ouya. Não precisa nem esperar cair naquela tela de pareamento do sistema.
Tudo é feito através do próprio adaptador wireless, explico, conectei o mesmo na entrada USB, ele fica piscando uma luzinha vermelha na parte de trás, e ao lado dessa luz que pisca tem um botãozinho, ao pressiona-lo ele entra no modo pareamento (a luz passa a piscar rapidamente)e tudo o que precisa é parear o seu controle (no caso do wiiU pro tem um botão vermelho atras dele) e pronto, esta pareado e funcionando.

Agora o unico problema do Ouya é ter apenas uma entrada Usb mesmo. Vou providenciar com um amigo um controle de PS4 pra fazer um teste final para confirmar pra vocês, mas se a fabricante garante que funciona e já vi aqui que o adaptador é cabuloso mesmo, então a dica tá dada.

Aos interessados, adquiri essa maravilha no AliExpress por uns R$ 73,00, não fui taxado e de quebra ainda foi a encomenda da China mais rápida que já recebi (2 semanas).

Uma última coisa, aos usuarios de box android, vale o teste, mas acredito que funcione em todos os modelos também, porque aproveitei e testei no Nvidia Shield (que tem praticamente o mesmo sistema operacional da MiBox) e o resultado e facilidade de pareamento foram os mesmos que no Ouya, então galera, quem não curte o controle do Ouya, ou os Ipegas da vida, agora pode utilizar os melhores joysticks do mercado pra jogar seus retrogames (incluindo raspberry pie, confirmado no site da fabricante).

Muito interessante mano, aqui no meu MX3-G como ele tem root, super usuario e Bluetooth 4.0, eu uso controle ps3 sem fio com o sisaxys controler, mas sem duvida este aparelho é muito bom principalmente se tiver o switch, uma pergunta, um receptor destes, é capas de suportar mais de um game pad, ao mesmo tempo?
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Huum, antes de comprar me lembro de ter lido em algum lugar que ele fica atrelado a só um controle por vez. Amanhã testo com outro controle (no caso vou usar o wii remote que também tenho aqui) e vejo se ele mantém conectado dois ao mesmo tempo. Aguardem notícias.
Muito interessante mano, aqui no meu MX3-G como ele tem root, super usuario e Bluetooth 4.0, eu uso controle ps3 sem fio com o sisaxys controler, mas sem duvida este aparelho é muito bom principalmente se tiver o switch, uma pergunta, um receptor destes, é capas de suportar mais de um game pad, ao mesmo tempo?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Amigos, voltei. Bom como fiquei de avisar, o adaptador não funciona com dois controles ao mesmo tempo. Ao parear um controle, se já tem outro conectado, ele o derruba imediatamente. Então quem quiser parear dois controles, precisará de dois acessorios desse.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Ok, o problema é comigo. Meu 8bitdo não conecta automaticamente após o primeiro pareamento. Mas no meu note e Cel com Android 6 vai tudo normal, e no linesgeos com o KitKat estava normal.

Alguém teve algum problema em usar o NES30 pro da 8bitdo no Ouya? Qual a versão do firmware? Como fez para parear?

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Amigos, voltei. Bom como fiquei de avisar, o adaptador não funciona com dois controles ao mesmo tempo. Ao parear um controle, se já tem outro conectado, ele o derruba imediatamente. Então quem quiser parear dois controles, precisará de dois acessorios desse.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Obrigado pelo Feedback mano. Neste caso o apps Sixaxis Controller tem dado conta do recado, já testei com 2 controles ps3, e pareou de boa, nesta versão que estou usando 1.1.3 suporta controle ps4, e consegue simular touch e o mouse, pode marcar para ele iniciar com o boot do box, ai só precisa ligar no botão PS para parear o controle no boot do box, pode programar um tempo de 3, 6 minutos... para o controle se desligar por inatividade, o único problema tem que ter root e super usuário.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
O que me dizem?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1026253801-videogame-ouya-muito-pouco-uso-_JM

De Porto Alegre ainda!

Ainda é viável comprar um OUYA gurizada?
Meio caro, tenta negociar com ele por fora, com isso não terá as taxas do ML e tudo mais, acho que até 250 é de se pensar.

Compre. Vendi. Me arrependi. Comprei outro.

Enviado de meu thor usando o Tapatalk
Mas procure mais barato. Comprei por 230.00
Pode encerrar o tópico :klol
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.488
Reações
26.158
Pontos
1.053
Pode encerrar o tópico :klol
Achei que usando o GPD XD via hdmi seria um substituto bom.
Até é...Realmente não deixa de ser, mas a ausência do BT (no meu caso, por ser o GPD antigo) me fez voltat ao Ouya.

Sim, eu sei que dá pra usar controles wireless com receptor no usb do GPD, mas queria algo mais clean, plug and play e sem gambiarras ou emaranhado de fios e conexões.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.488
Reações
26.158
Pontos
1.053
No geral sim, mas sinto falta de jogar alguma coisa de dreamcast.
Cara...Sendo mega sincero contigo, eu joguei muito pouco Dream no Ouya.

A emulação não é perfeita, porém grande parte dos jogos fleum muito bem.

Não sei se sou a pessoa ideal pra te aconselhar com isso.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
No geral sim, mas sinto falta de jogar alguma coisa de dreamcast.
O problema de jogos do Dreamcast é que o emulador Reicast não evoluiu muito, tanto que o que não roda no Ouya, também não roda nem no Shield, que é um pouco mais poderosos :(
 
Topo Fundo