O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] OUYA: Lixo ou Luxo?

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.048
Pontos
2.009
Meio caro, tenta negociar com ele por fora, com isso não terá as taxas do ML e tudo mais, acho que até 250 é de se pensar.
Nunca comprei pelo ML, sou burro e cagão demais.
Como faria pra negociar com ele por fora? Bem que eu queria o contato do cara mesmo.

No geral sim, mas sinto falta de jogar alguma coisa de dreamcast.

Cara...Sendo mega sincero contigo, eu joguei muito pouco Dream no Ouya.

A emulação não é perfeita, porém grande parte dos jogos fleum muito bem.

Não sei se sou a pessoa ideal pra te aconselhar com isso.

É menos pior que nos derivados de raspberry?

Alguém tem a comparação definitiva entre OUYA e Raspberry, inclusive para os outros consoles?
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
@EvertonSSJ4 e o medo de comprar essa porra e não saber configurar os paranaue?
é, tem que comprar sabendo que um mínimo de configuração será necessário, não será só pegar e jogar, como um console comum, mas também não é bicho de 7 cabeças porque eu também não curto ficar fuçando.

Se você for mesmo pegar um, recomendo que compre a licença de uso do RetroX (retrobox), indicado aqui inclusive, basta você ter suas ROMs separadas em pastas pra cada console que o app já faz instala até os emuladores necessários. Uma mão na roda.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Nunca comprei pelo ML, sou burro e cagão demais.
Como faria pra negociar com ele por fora? Bem que eu queria o contato do cara mesmo.
Escreve uma mensagem pra ele no próprio ML, "sou de POA, tem como negociar pessoalmente?" e depois disso ou ele vai te passar o Whats dele ou e-mail, tudo de forma subliminar pois se colocar direto (tipo rodrigo@gmail) o ML apaga a msg na hora.

E consigo usar controle do PS4 no OUYA?
Ta ai algo que não testei, sinceramente prefiro o de PS3 (mesmo não gostando dos R2 e L2 dele) do que o lixo do PS4 que não dura muito a carga (nem deixando no mínimo a luz dele a autonomia não chega nem perto do controle de PS3).

@EvertonSSJ4 e o medo de comprar essa porra e não saber configurar os paranaue?
Mas medo do que homem de Deus? Explica melhor teu pavor sobre "não saber usar" que te ajudamos aqui (como estamos fazendo desde então). Ele é bem intuitivo, instala o app do emulador que quer (pega na loja ou instala por sideload, tem N tutos aqui), indica pra ele onde estão teus jogos (após plugar o HD externo ou pendrive) e parte pro jogo.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
é, tem que comprar sabendo que um mínimo de configuração será necessário, não será só pegar e jogar, como um console comum, mas também não é bicho de 7 cabeças porque eu também não curto ficar fuçando.

Se você for mesmo pegar um, recomendo que compre a licença de uso do RetroX (retrobox), indicado aqui inclusive, basta você ter suas ROMs separadas em pastas pra cada console que o app já faz instala até os emuladores necessários. Uma mão na roda.
E se nada der certo ou parecer muito difícil, instala o Happy Chick e ai é só escolher o jogo, o app baixa e já sai rodando, pra quem quer evitar a fadiga é uma senhora ajuda :klol.
 


Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.230
Pontos
333
Existe algum consenso entre Raspberry Pi 3 e o Ouya?
Qual é o melhor dos aparelhos na opinião de vocês?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.177
Pontos
1.053
Existe algum consenso entre Raspberry Pi 3 e o Ouya?
Qual é o melhor dos aparelhos na opinião de vocês?
Eu considero um "empate" entre ambos.

Ouya ganha em interface, já tem um controle nativo e facilidade do usuário "comum" usufruir com facilidade.

Rasp ganha em suporte de comunidade de desenvolvedores.

Com qualquer um de PSone pra baixo é só alegria.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Existe algum consenso entre Raspberry Pi 3 e o Ouya?
Qual é o melhor dos aparelhos na opinião de vocês?
Depende, por enquanto o Ouya é melhor, por emular N64 e Dreamcast de maneira bem mais satisfatória que o Pi (o Pi não consegue emular bem a maioria dos jogos de N64 e praticamente não consegue o Dreamcast), ter não só mais emuladores disponíveis que o Pi, mas também muito mais software, já que roda Android e a biblioteca do OS e uma das maiores existentes de software e multimídia senão a maior de todas, por outro lado o Pi é mais barato e mais fácil de encontrar, tem mais suporte, e vai constantemente receber mais software enquanto o Ouya, que não pode ter o Android atualizado, vai gradativamente perder suporte a software de Android e vai ficar mais difícil achar as versões de software que funcionem com ele, e o Pi por design é muito mais fácil de modificar e ser usado para diferentes projetos, inclusive ser o coração de diferentes projetos para consoles, tanto de mesa quanto portáteis;
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.230
Pontos
333
Meu Raspberry Pi 3 está todo bugado. E para piorar sou Noob total.
Kodi abre mas os app (Exodus, etc) não funcionam. Fica somente dando msg de erro na atualização.
Uso o controle do pirata do PlayStation 3 nele, e agora só funciona conectado através do cabo USB. Não funciona mais de forma wireless.
Alguns emuladores bugaram também. O do Neo Geo quando abre o jogo, pois muitos nem abrem mais, a tela fica diminuída e na vertical.
Do nada o aparelho bugou todo.
Galera usando Raspberry pra rodar Super Mario World no NES e eu apanhando feio nas coisas mais simples.:kops
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.177
Pontos
1.053
Meu Raspberry Pi 3 está todo bugado. E para piorar sou Noob total.
Kodi abre mas os app (Exodus, etc) não funcionam. Fica somente dando msg de erro na atualização.
Uso o controle do pirata do PlayStation 3 nele, e agora só funciona conectado através do cabo USB. Não funciona mais de forma wireless.
Alguns emuladores bugaram também. O do Neo Geo quando abre o jogo, pois muitos nem abrem mais, a tela fica diminuída e na vertical.
Do nada o aparelho bugou todo.
Galera usando Raspberry pra rodar Super Mario World no NES e eu apanhando feio nas coisas mais simples.:kops
Grava uma imagem nova.

Enviado de meu thor usando o Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Meu Raspberry Pi 3 está todo bugado. E para piorar sou Noob total.
Kodi abre mas os app (Exodus, etc) não funcionam. Fica somente dando msg de erro na atualização.
Uso o controle do pirata do PlayStation 3 nele, e agora só funciona conectado através do cabo USB. Não funciona mais de forma wireless.
Alguns emuladores bugaram também. O do Neo Geo quando abre o jogo, pois muitos nem abrem mais, a tela fica diminuída e na vertical.
Do nada o aparelho bugou todo.
Galera usando Raspberry pra rodar Super Mario World no NES e eu apanhando feio nas coisas mais simples.:kops

O adds Exodus já atiraram a ultima pá de cau por cima faz um tempo mano, os top do momento é o Brazuca Play, Kratos BR e o Cube Play este é top.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Ola meus Queridos, a pedido do mano @EvertonSSJ4 , upei os Overlayers que criei para o Retroarch, e que utilizo no meu Android Tv Box MX3-G, similar ao OUYA e estou fazendo um tuto de como colocar eles para funcionar com o retroarch.

1. Primeiro de tudo precisamos saber do que é composto um Overlay (Imagem sobreposta), basicamente o mesmo no retroarch, é composto por dois arquivos, um arquivo PNG de layer transparente que seria o que vai dar o efeito de camada de sobreposição, e o segundo um arquivo de texto cfg, que é o responsável pelas configurações do seu Overlay.

2. O PNG de camada ele precisa ser um arquivos com X e Y de medida iguais ao da tela do dispositivo que pretende utilizá-lo, se for tv de tubo: 640x480(640x448), se for uma tv hd tem que ter medidas 1280x720, se for uma tela fullhd tem que ter medidas 1920x1080, se for uma medida fora deste padrão precisa saber certo a medida que utiliza na tela, para aplicar na imagem PNG.

3. O CFG ele precisa ter o mesmo nome que foi colocado no PNG exemplo: Arcade.PNG, o cfg vai ficar Arcade.cfg, e dentro do cfg ainda vai ter uma linha de comando, que precisa levar o mesmo nome "overlay0_overlay = Arcade.png". basicamente a estrutura dentro do "CFG" vai ficar assim:
overlays = 1

overlay0_overlay = Arcade.png
overlay0_full_screen = true

overlay0_descs = 0

4. Agora que já sabe o que é um Overlay e como ele é feito, vamos passar para parte de instalar o mesmo no seu Retroarch, eu preparei um pack com overlays que criei e disponibilizei para o pessoal (Pack com imagens em 1080p), primeiro de tudo baixem o arquivo do pack: PACK OVERLAY.

5. Depois de efetuar o download do pack overlay, descompacte o mesmo, precisa colocar o conteudo do pack dentro da pasta Overlays do se retroarch, dependendo de onde esteja executando o Retrorch pode mudar o local de onde se encontra a pasta Overlay, mas basicamente a estrutura é a mesma.

6. Apos colocar os arquivos do pack dentro da pasta Overlays, vamos abrir o retroarch, apos aberto vocês tem duas opções de usar o overlays, usar eles nos core (emulador) e no menu gui do retroarch, ou somente nos core (emulador).

7. Colocando o Overlay em todo retroarch (core (emulador) e no menu gui do retroarch) apos carregar o retroarch, vai em "Settings", e depois em "Onscreen Display".

8. Dentro de Onscreen Display, vamos ter varias opções:

Display Overlay = ON (Ativa o Overlay) ou OFF (Desativa o Overlay)

Hide Overlay In Menu = Mostra ou Oculta o Overlay no menu do retroarch

Show Input on Overlay = por padrão vem em off, eu nunca usei, mas pelo nome deva ser para quem usa os botões de touch na tela, se usa um game pad externo, deixe em off.

Show Input listen Port = vem por padrão em "0" deixe como esta, se não tiver com outro valor coloque em "0"

Overlay Present = aqui tu vai clicar e vai carregar o arquivo cfg do overlay que queira carregar.

Overlay Opacity = definir a opacidade da camada Overlay ( deixa-lo mais transparente ou mais escuro).

Overlay Scale = vem por padrão 1.00 é o nivel de zoom da camada Overlay, deixe em 1.00

9. Apos ter ativado o overlay, provavelmente a tela do jogo atras do overlayer não estara alinhada nas medidas do overlay, (dica para facilitar, deixe a opção "Hide Overlay In Menu" em off para mostrar o overlay no menu do retroarch, vai facilitar para alinhar as medidas.

10. Apos fazer as configurações no menu Onscreen Display, saia dele mas ainda em settings suba para a opção "video" e vai em "Aspect Ratio Index" aqui você tem basicamente duas opções, a mais simples é colocar ele em "Core Provided" que é deixar as medidas originais do core, pode ainda com esta opção mais abaixo marcar "Integer Scale" para ele ficar melhor enquadrado no overlay.

11. A outra opção é mais radical e é a que eu utiliso, ainda em video, em "Aspect Ratio Index" tu vai colocar em "custom" que seria para etitar a medida manualmente, ai vai ter que ser ir mudando as escalas X e Y manualmente até chegar em um valor que ficar enquadra certinho a imagem do core com o seu overlay (dica da hora: pege uma medida vai indo até terminar a tela do jogo pronto ali é o inicio, ai pega outra e vai fazendo um tipo puxa e encolhe até chegar no que tu quer)vamos explicar o que cada uma das 4 opções que precisa mudar, se escolher custom faz ( Lembrando que estas opções movem a tela do jogo, O overlay permanece na mesmo lugar ):

Custom Viewport X = Basicamente empurra ou puxa, toda tela do jogo.

Custom Viewport Y = Basicamente baixa ou sobe, toda tela do jogo.

Custom Viewport Width = Basicamente espixa ou estreita, toda tela do jogo para cima e para baixo da tela

Custom Viewport Height = Basicamente espixa ou estreita, toda tela do jogo ou para cima e para baixo da tela.

12. Pronto após acertar todas as medidas do core com o Overlay, sai a da opção de "VIDEO" e também saia de "Setting" retornando para primeira parte do retroarch, e vai até "Retroarch Config" e clica em "Save Current Config" para salvarmos as configurações do overlayer que acabamos de habilitar. Pronto agora so carregar o core favorito e desfrutar do seu Overlay aplicado.


Obs... o ajuste do Overlay pode mudar as suas medidas de ajuste de um core para o outro, neste caso vocês vão carregar o core, fazer todo processo de configuração do Overlay conforme foi explicado acima, mas ao invez de salvar tudo em "Retroarch Config", vocês vai em "Quick Menu" dentro dele vai até a ultima opção "OVERRIDES" (Lembrando estou tomando como referencia a ultima versão do retroarch Retroarch 1.7.3, vai ter 3 OPÇÕES distintas: Save Core Overrides, Save Content Directory e Save Game Overrides, basicamente o que nos interessa é a primeira e a ultima opção, a primeira salva as configurações para todo o core e a ultima salva somente para um game especifico no core.

*** O arquivo de download só contem Overlyas imagens que eu editei ( foram usados como base, imagens disponibilizadas pelo Google e também de amigos membros do fórum do libretro) não possui nada relacionado a roms ou emulação.

Espero que gostem, um abração a todos e um ótima final de semana.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.048
Pontos
2.009
Mas medo do que homem de Deus? Explica melhor teu pavor sobre "não saber usar" que te ajudamos aqui (como estamos fazendo desde então). Ele é bem intuitivo, instala o app do emulador que quer (pega na loja ou instala por sideload, tem N tutos aqui), indica pra ele onde estão teus jogos (após plugar o HD externo ou pendrive) e parte pro jogo.

São, basicamente, 3 medos:

1. Comprar restaurado de fábrica e por todo esse papo de o console "não ter mais suporte", não conseguir instalar nada nele.
2. Mesmo que tenha "suporte", eu simplesmente não conseguir configurar. Afinal de contas, a única forma de instalar algo no OUYA é baixando pelo próprio console? Existem "pacotes prontos" na internerd a fora onde simplesmente baixo pelo notebook, salvo num pen drive e instalo no OUYA?

Quando eu digo que sou burro pra isso, acredite, é pq eu sou burro mesmo.

E paulzudo.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
São, basicamente, 3 medos:

1. Comprar restaurado de fábrica e por todo esse papo de o console "não ter mais suporte", não conseguir instalar nada nele.
2. Mesmo que tenha "suporte", eu simplesmente não conseguir configurar. Afinal de contas, a única forma de instalar algo no OUYA é baixando pelo próprio console? Existem "pacotes prontos" na internerd a fora onde simplesmente baixo pelo notebook, salvo num pen drive e instalo no OUYA?

Quando eu digo que sou burro pra isso, acredite, é pq eu sou burro mesmo.

E paulzudo.
Tu não leu sequer o post principal, isso fica claro nas tuas dúvidas.
Leia, sério, ao menos o primeiro post e no final dele os links para tutoriais, vai ver que poderá instalar tanto pela loja (quase ninguém usa ela) quanto baixando o apk por ai e instalando no OUYA (colocando o aplicativo no pendrive e depois instalando nele).

No fim, qualquer coisa envia pra mim que faço pra ti (te cobro auhahuauh) e deixo igual ao meu se tu não conseguir, mas acredito em ti.

Da uma lida e depois manda aqui teus medos, mas acho que já na lida tu mata eles, veja nós por exemplo, temos ele ao mesmo tempo que tu comprando hj (no sentido, presente) e está funcionando, não tem pq o teu não funcionar (a não ser que venha com treta do antigo dono).
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.048
Pontos
2.009
Tu não leu sequer o post principal, isso fica claro nas tuas dúvidas.
Leia, sério, ao menos o primeiro post e no final dele os links para tutoriais, vai ver que poderá instalar tanto pela loja (quase ninguém usa ela) quanto baixando o apk por ai e instalando no OUYA (colocando o aplicativo no pendrive e depois instalando nele).

No fim, qualquer coisa envia pra mim que faço pra ti (te cobro auhahuauh) e deixo igual ao meu se tu não conseguir, mas acredito em ti.

Da uma lida e depois manda aqui teus medos, mas acho que já na lida tu mata eles, veja nós por exemplo, temos ele ao mesmo tempo que tu comprando hj (no sentido, presente) e está funcionando, não tem pq o teu não funcionar (a não ser que venha com treta do antigo dono).
Vou ler o primeiro post... Se eu comprar o console e travar lindamente nos paranaue de instalação, não é de se descartar o envio do console, exceto se o amigo morar no Acre.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.048
Pontos
2.009
Estes rodam perfeitamente no console, sem problema algum, com exceção do Nintendo 64 (Emulador Mupen64plus), este até agora só Resident Evil 2 eu tive problemas (mas é devido a versão do emulador, este constantemente é atualizado e melhorado), demais jogos como Majoras rodaram liso.


Ué, Cadê Dreamcast, Saturn, PSP ou o DS?

Chegamos a um ponto onde a máquina começa a ter alguns problemas, Dreamcast (emulador Reicast) eu rodei bem Shenmue, já Marvel VS Capcom 2 ou Street 3rd não rodaram bem (ou travados ou com falhas na tela), com o tempo irei testar todos os jogos pois possuo Full Set.
EDIT: Após alterar a versão do Reicast, obtive ótimos resultados (vídeos no tópico).

Ah velho, fala sério.

Não roda N64 essa porra?
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.050
Reações
4.651
Pontos
453
Encare o ouya no máximo como um quebra galho, ainda mais quando o assunto é retroemulação. Android 4.1 customizado, hardware defasado, LAG, controle péssimo. Esqueçam android pra isso! Se puder, encare uma dupla wii + xbox clássico, usando ambos cabo componente numa crt de qualidade. É um trambolho, é pesado, ocupa espaço, mas pelo menos a dor de cabeça é menor. Se não ligar pra porra nenhuma e só quer jogar de vez em quando, compra um android box com hardware atual por causa dos apps que não rodam em android antigo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.048
Pontos
2.009
Encare o ouya no máximo como um quebra galho, ainda mais quando o assunto é retroemulação. Android 4.1 customizado, hardware defasado, LAG, controle péssimo. Esqueçam android pra isso! Se puder, encare uma dupla wii + xbox clássico, usando ambos cabo componente numa crt de qualidade. É um trambolho, é pesado, ocupa espaço, mas pelo menos a dor de cabeça é menor. Se não ligar pra porra nenhuma e só quer jogar de vez em quando, compra um android box com hardware atual por causa dos apps que não rodam em android antigo.
E qual seria a Android Box mais recomendada, considerando a relação custo X benefíssil?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.177
Pontos
1.053
Encare o ouya no máximo como um quebra galho, ainda mais quando o assunto é retroemulação. Android 4.1 customizado, hardware defasado, LAG, controle péssimo. Esqueçam android pra isso! Se puder, encare uma dupla wii + xbox clássico, usando ambos cabo componente numa crt de qualidade. É um trambolho, é pesado, ocupa espaço, mas pelo menos a dor de cabeça é menor. Se não ligar pra porra nenhuma e só quer jogar de vez em quando, compra um android box com hardware atual por causa dos apps que não rodam em android antigo.
Não, obrigado.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Ah velho, fala sério.

Não roda N64 essa porra?
Nesta época alguns jogos não, o Muppen atualizou e muita coisa melhorou, como já disseram, nem o N64 roda N64 direito kk. Mas acredito que grande parte (se não todos) dos jogos que tu tenha pensado em jogar, vão rodar de forma satisfatória.
Sobre o mi mi mi do controle, já falei, coloca um de PS3 ou 8bitdo e é só felicidade, comigo não tive essa má sorte, porém já li gente que desde o inicio teve problemas e só resolveu assim (com outro controle), então já indico o de PS3 e 8bitdo pq sei que com estes é só amor, já testei e uso assim.
 

frpnit

Ser evoluído
Mensagens
19
Reações
44
Pontos
24
Mais uma dica.

Estava usando o HEYA do user @frpnit , mas infelizmente ele tem um problema se você usar um controle que não seja o do Ouya e testei instalar o Top TV Launcher II que comentei neste post.

O Top TV Launcher II funciona normalmente no OUYA com a ROM stock.
Olá amigo! Estou me ressuscitando aqui rsrs. Que problema o Heya tem com outros controles? Não funcionam os inputs? Pergunto pois eu usei ele com meu ipega e funciona de boas, porém eu sempre configurei meus arquivos .kl antes (que pra mim é mandatório para que você tenha uma experiência completa com controles em aparelhos android).

O Heya tem uma rotina que se ele não localizar um controle pareado, ele chama a tela do OUYA pedindo para parear um controle.

Ocorre que aqui ele está fazendo isso mesmo com o NES30 PRO pareado ou mesmo o Ipega 9028.

Com o launcher padrão do OUYA eu não tive qualquer problema.

Ops, não tinha lido, foi malz. Eu tinha que ver esse bug, obrigado por avisar. Aliás, tô em falta com todo mundo né. Quero continuar o desenvolvimento mas, como diz naquele vídeo, a vida... é uma caixinha de surpresas rsrs.
Apesar do bug, eu acredito que, se você voltar da tela de pareamento, essa tela não apareça mais até um próximo boot. Não tenho certeza agora.
 
Ultima Edição:

frpnit

Ser evoluído
Mensagens
19
Reações
44
Pontos
24
Agora o unico problema do Ouya é ter apenas uma entrada Usb mesmo. Vou providenciar com um amigo um controle de PS4 pra fazer um teste final para confirmar pra vocês, mas se a fabricante garante que funciona e já vi aqui que o adaptador é cabuloso mesmo, então a dica tá dada.
Isso é parcialmente resolvido comprando um simples hub USB, e estou falando um daqueles simples, sem alimentação. Comprei um multilaser xing ling e sempre me serviu. Cheguei a ligar pendrive e controles USB nele. Se forem esses periféricos que puxam pouca energia, é tranquilo. Agora, por exemplo, meu HD externo não lia pelo HUB, pois puxa bem mais energia.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
@frpnit no aguardo de uma versão do Heya, aberta para outros box android, sem ser o ouya, o meu MX3-G MXIII-G TV BOX Android 5.1.1 1000M LAN US PLUG 2GB+16GB 4K x 2K H.265 Decoding WiFi HDMI Amlogic S812 Quad Core Bluetooth 4.0 agradece, a mão de testar chega a tremer herhhehe. Um abraço mano.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Isso é parcialmente resolvido comprando um simples hub USB, e estou falando um daqueles simples, sem alimentação. Comprei um multilaser xing ling e sempre me serviu. Cheguei a ligar pendrive e controles USB nele. Se forem esses periféricos que puxam pouca energia, é tranquilo. Agora, por exemplo, meu HD externo não lia pelo HUB, pois puxa bem mais energia.
Isso eu confirmo. Tenho um Xing Ling, dá pra usar KADE e pendrive junto sem pro. Se não usar HD externo e só pendrive, vai de boa.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
FBA ALPHA do retroarch android, rodando jogos Neo Geo CD, vou fazer um tuto simples para vocês:

* O jogo precisa estar em ISO+CUE, não roda jogos ISO+WAV+CUE, nem ISO+MP3.
* Precisa ter a bios do neogeocd, na pasta de bios do retroarch.

Baixe a build 2018-06-25-RetroArch_staging.apk, do retroarch android https://buildbot.libretro.com/nightly/android/

Instale e baixe por ele o ultimo core FBA ALPHA (Não é o FBA Alpha2012), e coloque o retroarch em menu xmb ( igual ao do ps3)

Carregue o core FBA ALPHA e precisa fazer um bug, para carregar o load de jogos de NeoGeo cd, fazer o bug é fácil só carregue um jogo qualquer de FBA Alpha, e volte para o menu do retroarch sem sair do jogo, na primeira aba do retroarch, vai aparecer novas opções, incluindo uma que é Load Neo Geo CD, clica nela e carrega o arquivo CUE, vai voltar pra primeira aba do retroarch, a vai mudar de Load Neo Geo CD, para Start NeoGeo CD, só clicar nele para carregar o jogo de Neo Geo CD.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Olá amigo! Estou me ressuscitando aqui rsrs. Que problema o Heya tem com outros controles? Não funcionam os inputs? Pergunto pois eu usei ele com meu ipega e funciona de boas, porém eu sempre configurei meus arquivos .kl antes (que pra mim é mandatório para que você tenha uma experiência completa com controles em aparelhos android).



Ops, não tinha lido, foi malz. Eu tinha que ver esse bug, obrigado por avisar. Aliás, tô em falta com todo mundo né. Quero continuar o desenvolvimento mas, como diz naquele vídeo, a vida... é uma caixinha de surpresas rsrs.
Apesar do bug, eu acredito que, se você voltar da tela de pareamento, essa tela não apareça mais até um próximo boot. Não tenho certeza agora.
Infelizmente não. Se você sai e volta como diz, ele depois de um tempo chama a mesma tela. Na boa, o melhor seria retirar essa verificação, pq é o básico do básico para operar o aparelho. Você poderia colocar um simples aviso se não houver nenhum controlador bluetooth conectado, ai sim.
 

frpnit

Ser evoluído
Mensagens
19
Reações
44
Pontos
24
Infelizmente não. Se você sai e volta como diz, ele depois de um tempo chama a mesma tela. Na boa, o melhor seria retirar essa verificação, pq é o básico do básico para operar o aparelho. Você poderia colocar um simples aviso se não houver nenhum controlador bluetooth conectado, ai sim.

Vixe. Realmente não lembro o que fiz. Sei que no apk que fiz pro meu outro box, isso não acontece. Só olhando. Valeu por reportar :)
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Reicast e o Ouya (Tegra 3)

Todos conhecem o Reicast, o fantástico emulador de Dream para Android/PC.

Bem, na descrição da playstore, entre as GPUs recomendadas, eles citam a Mali-400. O Tegra 3 tem a mesma performance e números da Mali-400, mas quando comparamos os vídeos do Reicast rodando num aparelho com o Mali-400 e no Ouya, neste último vários jogos tem pequenos problemas gráficos, como céu preto no Crazy Taxi, problemas com cenário e personagens no Soul Calibur, problemas com personagens no Project Justice 2, etc.

O motivo está no Tegra 3 e o depth buffer dele, que é limitado a 16bits.

Bem, foi aberto um issue no github do reicast sobre isso e há chances de ser solucionado, bastando ser feita a implementação de código (extensão)que a própria Nvidia informa:

Link para o issue no github: https://github.com/reicast/reicast-emulator/issues/1219

O próprio criador do Reicast marcou o issue para solução e colocou inclusive a condição de recompensa para quem resolver o problema implementando a solução.

Se cada um contribuir com apenas U$1,00 dolar, que é no máximo um salgadinho em várias cidades, já seria possível criar uma super recompensa que motivaria alguéma a implementar o código para resolver isso. É um esquema bem parecido com o kickstarter, mas no caso é levantar fundos para realizar a implementação de uma solução.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Reicast e o Ouya (Tegra 3)

Todos conhecem o Reicast, o fantástico emulador de Dream para Android/PC.

Bem, na descrição da playstore, entre as GPUs recomendadas, eles citam a Mali-400. O Tegra 3 tem a mesma performance e números da Mali-400, mas quando comparamos os vídeos do Reicast rodando num aparelho com o Mali-400 e no Ouya, neste último vários jogos tem pequenos problemas gráficos, como céu preto no Crazy Taxi, problemas com cenário e personagens no Soul Calibur, problemas com personagens no Project Justice 2, etc.

O motivo está no Tegra 3 e o depth buffer dele, que é limitado a 16bits.

Bem, foi aberto um issue no github do reicast sobre isso e há chances de ser solucionado, bastando ser feita a implementação de código (extensão)que a própria Nvidia informa:

Link para o issue no github: https://github.com/reicast/reicast-emulator/issues/1219

O próprio criador do Reicast marcou o issue para solução e colocou inclusive a condição de recompensa para quem resolver o problema implementando a solução.

Se cada um contribuir com apenas U$1,00 dolar, que é no máximo um salgadinho em várias cidades, já seria possível criar uma super recompensa que motivaria alguéma a implementar o código para resolver isso. É um esquema bem parecido com o kickstarter, mas no caso é levantar fundos para realizar a implementação de uma solução.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Sabe que agora mesmo estava vendo sobre esta parte mano, estão pensando em fazer 3 versões do reicast separadas por renderizadores: GLES2/GL3/GL4, a ideia partiu do twinaphex , que é justamente quem porta o reicast para o retroarch:

Minha principal contribuição para o upstream será o backporting dos renderizadores GL3 / GL4 que você vê agora no fork de flyinghead e no fork do libretro para reicast upstream.

No momento, decidi o seguinte curso de ação:

O renderizador GLES2 existente permanecerá. O pouco que pode ser backported do renderizador GL3 que não causará problemas de desempenho provavelmente será feito.
Para desktop, haverá um renderizador GL3. Este é o atual renderizador não-OIT padrão para o libretro Reicast. Ele usa gl_FragDepth, que requer o GL 3.x, e tem suporte completo ao embaçamento, suporte ao recorte, suporte a sombras do modificador de volume, suporte à filtragem trilinear, suporte ao mipmapping, suporte a várias etapas, suporte a sombreamento plano etc. Para a maioria dos jogos, ele renderiza com precisão suficiente .
Para desktop, haverá um renderizador GL 4.3. Este é o renderizador OIT (Order Independent Transparency). Os requisitos da GPU são muito maiores do que o renderizador GLES2 e / ou GL3, mas a precisão também é muito maior. Ele terá todos os recursos do renderizador GL3 por padrão.
Para o renderizador do GL 4.3, provavelmente, por enquanto, precisarei introduzir um ifdef HAVE_OIT. Isso exigirá mudanças no código de PVR do TA - ele lida com dois volumes de modo diferente do renderizador não-OIT, portanto precisaremos de ifdefs para isso.

A única coisa que me deixa um pouco menos feliz é que haverá um pouco de duplicação de código, o código gltex, por exemplo, provavelmente será muito parecido para todos os três renderizadores, mas eu também não acho muita refatoração certa agora é uma boa ideia quando esses renderizadores ainda estão em fluxo. Farei de cada renderizador um renderizador separado, como rend_GLES2, rend_GL3, rend_GL4.

Como o libretro GL não requer criação de contexto, essa é uma das partes que provavelmente precisarei mostrar um pouco. Provavelmente, apenas incluirei as partes de criação de janelas / contexto para as plataformas que o @flyinghead já cobre, o que provavelmente será o GLX, e talvez eu seja capaz de usar o WGL também para o Windows.

Ai eu aproveitei para fazer um pedido que pode ser que ajude a amenizar os bugs gráficos, nos jogos, testamos com o Tegra 3, Mali 450, Male 820.... inclusive um tinha o GL3.1 no box android, e apresentou o mesmo problema, pode ser que se o skmp faça esta mudança consiga amenizar o problema:

@twinaphex e @skmp uma coisa que noto usando o Reicast no android 5.1.1, no MX3-G com Mali 450 GLES2, é que fica parecendo, que tem um certo atraso no carregamento de texturas HD, não seria interessante uma versão em que pudesse mudar a qualidade das texturas, para: baixa, média e alta, penso assim devido ao PPSSPP neste mesmo box android, quando coloco mais de 1x ( numero de psp proporcional a qualidade) em alguns jogos fica com o gráfico com bugs.

 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Amigos, tem como apagar o número do cartão de crédito cadastrado no Ouya?
Pergunto isso pois chegou a hora de vender o meu, mas queria tentar passar pra frente sem resetar o console (pois manteria as configurações atuais e inclusive o emulador Retro X, que é um emulador pago). To pensando em vender baratinho R$ 130,00 pois comprei um Switch, desbloqueei e ainda instalei o Retroarch nele.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Amigos, tem como apagar o número do cartão de crédito cadastrado no Ouya?
Pergunto isso pois chegou a hora de vender o meu, mas queria tentar passar pra frente sem resetar o console (pois manteria as configurações atuais e inclusive o emulador Retro X, que é um emulador pago). To pensando em vender baratinho R$ 130,00 pois comprei um Switch, desbloqueei e ainda instalei o Retroarch nele.
Altera para um número inválido (procura na Net simulador de cartão), no meu eu coloquei este tipo de dado quando fiz minha conta.
Outra coisa que pode fazer é tentar inserir outra conta nele (esse já não sei se funciona), mas a ativação da conta e tudo mais está funcional.
Parabéns pela compra, tenho o meu quase desde o lançamento mas ainda não penso em desbloquear ehehe.
 
Topo Fundo