O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carros Elétricos (Híbridos) - quem tem?

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Com essa crise ai dos combustíveis eu acabei pesquisando sobre carros híbridos e achei algumas coisas interessantes, por exemplo, quem for de SP está isento de rodízio (sonho)

alguém tem esses carros? estou particularmente interessados no LEXUS

http://carros.ig.com.br/2016-11-01/carros-eletricos-hibridos.html

aqui um que diz a mesma coisa, vou colar aqui pra não correr o mesmo risco

https://autopapo.com.br/noticia/mercado-brasileiro-hibridos-ou-eletricos/

A crise no abastecimento de combustíveis escancara a obsolência da matriz energética do setor de transporte brasileiro, altamente dependente do petróleo. Enquanto em outros países do mundo, principalmente na Europa, já é comum ver automóveis híbridos e elétricos circulando pelas ruas, por aqui esse tipo de veículo ainda é exceção.

O AutoPapo fez um levantamento e comprovou: há apenas 9 modelos desse tipo à venda no Brasil. Todos eles são importados e têm preços de seis dígitos, o que faz com que, atualmente, apenas pessoas de alto poder aquisitivo possam comprar os chamados carros verdes. Confira a lista:

1. Toyota Prius
IMG_3980-1241x827.jpg

Foto Toyota | Divulgação
O carro verde mais barato à venda no Brasil é o Toyota Prius: o preço sugerido é de R$ 126.600. Trata-se de um híbrido com dois motores: elétrico e 1.8 a gasolina, capazes de gerar a potência combinada de 134 cv.

- Publicidade -
Apesar de precisar de combustível tanto para se locomover quanto para carregar as baterias, o consumo é significativamente mais baixo que o de um automóvel convencional, pois, sempre que possível, o Prius utiliza apenas o propulsor elétrico. De acordo com dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE) do Inmetro, ele faz 18,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada.

2. Lexus CT 200h
2016_Lexus_CT_200h_F_SPORT_002_D2F70715F28439E4F79ACD6D420A446D2DDAD0EC-1240x827.jpg

Foto Lexus | Divulgação
Curiosamente, o produto mais acessível da linha Lexus no Brasil é um faz parte da categoria dos híbridos: trata-se do CT 200h, que custa a partir de R$ 135.750. A mecânica, compostas por motores elétrico e 1.8 a gasolina, rende 136 cv de potência combinada.

Ao contrário dos modelos convencionais, a combustão, os veículos híbridos costumam ser mais econômicos na cidade que na estrada. Isso ocorre porque, nessa situação, o motor elétrico pode rabalhar sozinho por mais tempo; em rodovias, para manter velocidades mais altas, o propulsor a combustão é mais requisitado. O CT 200h não é exceção: segundo o PBE, ele faz 15,7 km/l no ciclo urbano e 14,2 km/l no rodoviário.

3. BMW i3
P90273552_highRes_the-new-bmw-i3s-08-2-1240x827.jpg

Foto BMW | Divulgação
O i3 é o “carro verde” mais acessível da BMW. Trata-se de um elétrico propriamente dito, cuja propulsão não gera nenhum tipo de gás poluente. Mas há um porém: o último lote trazido para o Brasil esgotou em setembro do ano passado. Na época, as últimas unidades foram vendidas pelo valor de R$ 159.950.

- Publicidade -
A marca alemã já confirmou que trará uma versão atualizada do compacto, com alterações no design e autonomia ampliada. A comercialização deverá ser retomada em setembro, mas o preço, muito provavelmente, será reajustado.

4. Ford Fusion Titanium Hybrid
ford-fusion.png

Foto Ford | Divulgação
O Fusion ostenta o título de primeiro entre os carros híbridos a ser vendido no Brasil. Atualmente, o sedã tem preço sugerido de R$ 160.900. Seus motores elétrico e 2.0 a gasolina desenvolvem 190 cv de potência combinada.

Graças à tecnologia híbrida, similar à do Prius, o Fusion Hybrid, apesar de suas dimensões, é econômico. As aferições do PBE apontam 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada.

5. Porsche Cayenne S-Hybrid
hybrid-porsche_cayenne_e-hybrid.jpg

Foto Porsche | Divulgação
O SUV da Porsche tem uma versão “verde” disponível no Brasil: a S-Hybrid, que associa um motor 3.0 V6 turbo a outro elétrico. Apesar de ser um híbrido, as baterias carregadas podem ser carregadas plugando o carro a uma tomada. O preço, porém, é de R$ 420 mil.

- Publicidade -
Segundo dados do PBE, o Cayenne S-Hybrid faz 12,1 km/l de gasolina na cidade e 12,2 km/l na estrada, segundo dados do PBE. Não parece muito, mas há de considerar que trata-se de um SUV com motor de alta cilindrada e 2.350 kg de peso.

6. Volvo XC90 T8 Hybrid
hybrid-volvo_xc90_t8.jpeg

Foto Volvo | Divulgação
Outro SUV com proposta verde é o Volvo XC90 T8 Hybrid, que custa R$ 479.950. Sua mecânica é composta por um motor 2.0 turbo a gasolina e outro elétrico, capazes de gerar a potência combinada de 408 cv.

Apesar de suas grandes dimensões, o veículo obteve boas médias de consumo nas aferições do PBE: nada menos que 16,4 km/l na cidade e 18,9 km/l na estrada.

7. BMW i8
hybrid-bmw_i8.jpeg

Foto BMW | Divulgação
Ao contrário do i3, a BMW segue comercializando normalmente o i8, pelo preço de R$ 799.950. Híbrido, o cupê utiliza dois motores, mas eles funcionam de maneira distinta: o 1.5 turbo a combustão, de 234 cv, movimenta as rodas traseiras, enquanto o elétrico de 131 cv gira as rodas dianteiras. Assim, a potência total é de 365 cv.

- Publicidade -
Segundo dados do PBE, o BMW i8 tem consumo de 11,3 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, com gasolina. Isso sem abrir mão da performance: o fabricante informa que a aceleração até 100 km/h é feita em 4,4 segundos.

8. Porsche Panamera E-Hybrid
panamera-4-e-hybrid-4-e1513286912104-1326x827.jpg

Foto Porsche | Divulgação
Quem tem muito dinheiro para investir em um carro verde pode pensar em um Porsche Panamera E-Hybrid, cujo preço parte de de R$ 529 mil, mas pode chegar a R$ 1,2 milhão na versão Turbo S E-Hybrid. Na configuração de entrada, o sedã entrega 482 cv de potência combinada, advinda de um motor 2.9 V6 biturbo a gasolina e de outro elétrico.

No Turbo S E-Hybrid, o motor a combustão é um 4.0 V8, que eleva a potência combinada para 689 cv. As opções “verdes” do Panamera, porém, não tiveram o consumo aferido pelo PBE.

9. Lexus LS 500h
hybrid-lexus_ls_500h.jpg

Foto Lexus | Divulgação
O Lexus LS 500h é o mais recente veículo da categoria dos híbridos a desembarcar no Brasil. Quer dizer, quase: ele já é negociado em esquema de pré-venda, por R$ 760 mil, mas as primeiras unidades só serão entregues aos compradores em setembro próximo.

- Publicidade -
O sedã é equipado com um motor 3.5 V6 e outro elétrico, capazes de desenvolver a potência combinada de 359 cv. O PBE ainda não aferiu o consumo do LS 500h.
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Olha, serve um carro com motor a ar?:coolface

No meu caso, estou tentando treinar 500 ratos pra ver se funcionam como motor pro meu 306.....:kkk
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Falando em elétricos chineses a BYD possui um portifólio de carros elétricos/híbridos muito interessante !

Entre eles destaco o Tang e o Qin além do Denza ( este fruto da parceria da BYD com a Mercedes Benz )
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Erro, o link não existe.

Eu pensei nisso também esses dias. Mas pra um pobre como eu, carro elétrico/híbrido ainda tá meio longe.
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Erro, o link não existe.

Eu pensei nisso também esses dias. Mas pra um pobre como eu, carro elétrico/híbrido ainda tá meio longe.
aqui um que diz a mesma coisa, vou colar aqui pra não correr o mesmo risco

https://autopapo.com.br/noticia/mercado-brasileiro-hibridos-ou-eletricos/

A crise no abastecimento de combustíveis escancara a obsolência da matriz energética do setor de transporte brasileiro, altamente dependente do petróleo. Enquanto em outros países do mundo, principalmente na Europa, já é comum ver automóveis híbridos e elétricos circulando pelas ruas, por aqui esse tipo de veículo ainda é exceção.

O AutoPapo fez um levantamento e comprovou: há apenas 9 modelos desse tipo à venda no Brasil. Todos eles são importados e têm preços de seis dígitos, o que faz com que, atualmente, apenas pessoas de alto poder aquisitivo possam comprar os chamados carros verdes. Confira a lista:

1. Toyota Prius
IMG_3980-1241x827.jpg

Foto Toyota | Divulgação
O carro verde mais barato à venda no Brasil é o Toyota Prius: o preço sugerido é de R$ 126.600. Trata-se de um híbrido com dois motores: elétrico e 1.8 a gasolina, capazes de gerar a potência combinada de 134 cv.

- Publicidade -
Apesar de precisar de combustível tanto para se locomover quanto para carregar as baterias, o consumo é significativamente mais baixo que o de um automóvel convencional, pois, sempre que possível, o Prius utiliza apenas o propulsor elétrico. De acordo com dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE) do Inmetro, ele faz 18,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada.

2. Lexus CT 200h
2016_Lexus_CT_200h_F_SPORT_002_D2F70715F28439E4F79ACD6D420A446D2DDAD0EC-1240x827.jpg

Foto Lexus | Divulgação
Curiosamente, o produto mais acessível da linha Lexus no Brasil é um faz parte da categoria dos híbridos: trata-se do CT 200h, que custa a partir de R$ 135.750. A mecânica, compostas por motores elétrico e 1.8 a gasolina, rende 136 cv de potência combinada.

Ao contrário dos modelos convencionais, a combustão, os veículos híbridos costumam ser mais econômicos na cidade que na estrada. Isso ocorre porque, nessa situação, o motor elétrico pode rabalhar sozinho por mais tempo; em rodovias, para manter velocidades mais altas, o propulsor a combustão é mais requisitado. O CT 200h não é exceção: segundo o PBE, ele faz 15,7 km/l no ciclo urbano e 14,2 km/l no rodoviário.

3. BMW i3
P90273552_highRes_the-new-bmw-i3s-08-2-1240x827.jpg

Foto BMW | Divulgação
O i3 é o “carro verde” mais acessível da BMW. Trata-se de um elétrico propriamente dito, cuja propulsão não gera nenhum tipo de gás poluente. Mas há um porém: o último lote trazido para o Brasil esgotou em setembro do ano passado. Na época, as últimas unidades foram vendidas pelo valor de R$ 159.950.

- Publicidade -
A marca alemã já confirmou que trará uma versão atualizada do compacto, com alterações no design e autonomia ampliada. A comercialização deverá ser retomada em setembro, mas o preço, muito provavelmente, será reajustado.

4. Ford Fusion Titanium Hybrid
ford-fusion.png

Foto Ford | Divulgação
O Fusion ostenta o título de primeiro entre os carros híbridos a ser vendido no Brasil. Atualmente, o sedã tem preço sugerido de R$ 160.900. Seus motores elétrico e 2.0 a gasolina desenvolvem 190 cv de potência combinada.

Graças à tecnologia híbrida, similar à do Prius, o Fusion Hybrid, apesar de suas dimensões, é econômico. As aferições do PBE apontam 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada.

5. Porsche Cayenne S-Hybrid
hybrid-porsche_cayenne_e-hybrid.jpg

Foto Porsche | Divulgação
O SUV da Porsche tem uma versão “verde” disponível no Brasil: a S-Hybrid, que associa um motor 3.0 V6 turbo a outro elétrico. Apesar de ser um híbrido, as baterias carregadas podem ser carregadas plugando o carro a uma tomada. O preço, porém, é de R$ 420 mil.

- Publicidade -
Segundo dados do PBE, o Cayenne S-Hybrid faz 12,1 km/l de gasolina na cidade e 12,2 km/l na estrada, segundo dados do PBE. Não parece muito, mas há de considerar que trata-se de um SUV com motor de alta cilindrada e 2.350 kg de peso.

6. Volvo XC90 T8 Hybrid
hybrid-volvo_xc90_t8.jpeg

Foto Volvo | Divulgação
Outro SUV com proposta verde é o Volvo XC90 T8 Hybrid, que custa R$ 479.950. Sua mecânica é composta por um motor 2.0 turbo a gasolina e outro elétrico, capazes de gerar a potência combinada de 408 cv.

Apesar de suas grandes dimensões, o veículo obteve boas médias de consumo nas aferições do PBE: nada menos que 16,4 km/l na cidade e 18,9 km/l na estrada.

7. BMW i8
hybrid-bmw_i8.jpeg

Foto BMW | Divulgação
Ao contrário do i3, a BMW segue comercializando normalmente o i8, pelo preço de R$ 799.950. Híbrido, o cupê utiliza dois motores, mas eles funcionam de maneira distinta: o 1.5 turbo a combustão, de 234 cv, movimenta as rodas traseiras, enquanto o elétrico de 131 cv gira as rodas dianteiras. Assim, a potência total é de 365 cv.

- Publicidade -
Segundo dados do PBE, o BMW i8 tem consumo de 11,3 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, com gasolina. Isso sem abrir mão da performance: o fabricante informa que a aceleração até 100 km/h é feita em 4,4 segundos.

8. Porsche Panamera E-Hybrid
panamera-4-e-hybrid-4-e1513286912104-1326x827.jpg

Foto Porsche | Divulgação
Quem tem muito dinheiro para investir em um carro verde pode pensar em um Porsche Panamera E-Hybrid, cujo preço parte de de R$ 529 mil, mas pode chegar a R$ 1,2 milhão na versão Turbo S E-Hybrid. Na configuração de entrada, o sedã entrega 482 cv de potência combinada, advinda de um motor 2.9 V6 biturbo a gasolina e de outro elétrico.

No Turbo S E-Hybrid, o motor a combustão é um 4.0 V8, que eleva a potência combinada para 689 cv. As opções “verdes” do Panamera, porém, não tiveram o consumo aferido pelo PBE.

9. Lexus LS 500h
hybrid-lexus_ls_500h.jpg

Foto Lexus | Divulgação
O Lexus LS 500h é o mais recente veículo da categoria dos híbridos a desembarcar no Brasil. Quer dizer, quase: ele já é negociado em esquema de pré-venda, por R$ 760 mil, mas as primeiras unidades só serão entregues aos compradores em setembro próximo.

- Publicidade -
O sedã é equipado com um motor 3.5 V6 e outro elétrico, capazes de desenvolver a potência combinada de 359 cv. O PBE ainda não aferiu o consumo do LS 500h.
 


soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Eu iria de Fusion namoral
entre os carros ai, eu gostei mais do Lexus (pela marca mesmo) mas achei um carro muito baixo, em são paulo acho ruim ficar andando com esses carros baixos porque tem muito buraco e alagamento

o fusion eu achei muito grande e o Prius é feio demais

a toyota ia trazer o CH-R pro Brasil mas acabou desistindo, se tivesse ela por aqui eu pegaria sem dúvidas

Toyota-CH-R%2B%25281%2529.jpg
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
já andei de prius é bem normal, só o silêncio de quando o motor está desligado que é meio estranho rsrsrsrsrrsrs
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
A autonomia do motor elétrico da Volvo XC90 é de incríveis 35 km.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
A autonomia do motor elétrico da Volvo XC90 é de incríveis 35 km.

Dá para ir até um posto de combustível. kkkk

complicado mesmo, mas essa tecnologia precisa evoluir, a gente precisa deixar de ser refém de petroleo

mas o volvo é híbrido puro, feito para ser usado com o motor à combustão.

outra que 35km deve servir um bom número de pessoas em quesito de distância do dia à dia
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
quero que lancem o Golf GTE.

put* carro bom.
volskwagen eu vou sabotar até o fim dos meus dias

empresa do satanás que instalou chip em carros pra mentir em testes de poluição e que provavelmente condenou nós todos ao fim dos tempos
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Estou lendo sobre o consumo destes hibridos e pensando:

- Versão anterior do Ford Ka, fazia 15km/l cidade e 22 km/l na estrada (este consumo na estrada pude confirmar na utima que fiz de SP a águas de Lindoya).Consumo médio destes hibridos aí parecido com o Ka, então onde está a real evolução?

Tudo bem, comparar um ford ka com todos estes belos luxuosos é covardia, mas o brasileiro comum (to na lista) de baixa renda está bem longe de ter um carro de 125 mil.

Nada mudou, seguimos de joelhos ao cartel dos postos, espero que não por muito tempo.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Estou lendo sobre o consumo destes hibridos e pensando:

- Versão anterior do Ford Ka, fazia 15km/l cidade e 22 km/l na estrada (este consumo na estrada pude confirmar na utima que fiz de SP a águas de Lindoya).Consumo médio destes hibridos aí parecido com o Ka, então onde está a real evolução?

Tudo bem, comparar um ford ka com todos estes belos luxuosos é covardia, mas o brasileiro comum (to na lista) de baixa renda está bem longe de ter um carro de 125 mil.

Nada mudou, seguimos de joelhos ao cartel dos postos, espero que não por muito tempo.
O tamanho dos carros, o nível de luxo, a potência dos motores, esses carros conseguirem 20km/l é uma evolução enorme.
olha o Volvo XC90, pelo tamanho dele, o consumo não deveria nem chegar próximo de 10km/l na estrada, é um carro enorme e pesado, mas mesmo assim tem um motor de 408cv e bebe gasolina como se fosse um popular que nem chega à 100cv.

Aqui no brasil realmente é complicado, é uma mistura de má vontade das fabricantes e a inutilidade do governo, porém nos países europeus e nos USA que são os maiores consumidores de derivados do petróleo no mundo, essa diminuição no consumo é incrível.

a média de que os carros/pickups/suvs americanos fazem é de 11km/l, isso é muito baixo e dá para aumentar muito esse valor com a hibridização dos veículos.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Até a primeira quinzena deste mês de maio, era dado como quase certo que o governo federal iria igualar a alíquota de IPI do carro elétrico ao do carro flex 1.0, no patamar de 7%. Na nova lei, a alíquota máxima dos híbridos seria de 13%.
http://carros.ig.com.br/2018-05-03/rota-2030.html

A lei atual impõe alíquota de IPI de 25% para este tipo de veículo, pois a classificação é burocraticamente orientada por cilindrada de motor à combustão, de modo que carro elétrico, por não possuir cilindros, acaba enquadrado como "outros", junto com os carros com motores à combustão maiores que 2.0 L. O enquadramento acaba sendo feito desse jeito por não existir uma categoria própria para carro com motor elétrico.

Depois das conseqüências da greve dos caminhoneiros, será um quase um milagre a implementação do Rota 2030 e a redução de alíquotas para carros elétricos.

Com todos os prejuízos e as concessões, o "tira imposto dali para aumentar imposto de lá", a oneração da gasolina para desonerar o diesel, a tal redução temporária de impostos sobre diesel .

Quem sabe os fatos surpreendam e, até mesmo por causa dos problemas causados pela falta de reposição de estoques de combustíveis nos postos e aumento do preço de petróleo e derivados, finalmente consumidores percebam que combustíveis não brotam magicamente nos postos .

Os carros elétricos atuais permitem autonomia adequada para a maior parte dos usos urbanos e até mesmo rodoviários curtos (e a tendência é o alcance aumentar e tempo de recarga diminuir).

A não existência de postos de recarga de bateria em cada esquina não é um fator limitante para a maioria dos usuários, que poderia ser atendida com um carro elétrico atual que oferece autonomia em torno dos 300 km (ou até mais, como no GM Bolt e nos Teslas), e após o uso diário ser recarregado de madrugada.

Sem as horas de fila nos postos cobrando 8,00 o litro de combustível de origem duvidosa.

Não é justo nem racional colocar como pré-requisito para a adoção de medidas pró carro elétrico a construção prévia da tal "infra-estrutura de recarga."

A tal infraestrutura de recarga só será implementada, e mesmo assim , de maneira bem gradual, após os carros elétricos conseguirem ter espaço no mercado.

Não existe dilema de tostines nesse caso: primeiro surgem os carros elétricos, depois os eletropostos vão aparecer.

Foi o mesmo que aconteceu quando "as carruagens sem cavalos" surgiram: o carro à combustão foi inventado muito antes da rede de postos de gasolina estar pronta. O motorista tinha que procurar lugares onde se vendia gasolina ou algo parecido a isso (lojas de ferragens e produtos químicos, armazéns etc) e estocar na garagem os latões.

Os postos de gasolina em cada esquina, tal qual vemos hoje, só passaram a existir depois que a frota de carros à combustão foi tomando lugar das carroças, charretes e cavalos no decorrer do século XX.

E o mais importante: hoje é possível produzir eletricidade no telhado de casa com um investimento cada vez menor, mesmo com os recentes aumentos do dólar. Bastam placas fotovoltaicas no telhado para atender ao consumo doméstico e ao recarregamento das baterias.
Não é preciso ter no fundo do quintal um poço de petróleo + refinaria ou
uma monocultura canavieira + um monte de boias frias + e uma destilaria de cana.

Mesmo se o motorista de carro elétrico não instalar placas fotovoltaicas em casa, o fato de carregar as baterias do carro na tomada não vai causar um impacto considerável no sistema elétrico:
https://www.cpfl.com.br/releases/Pa...onomia-de-ate-nos-gastos-com-combustivel.aspx
" Outra conclusão da primeira fase é de que a expansão dos veículos elétricos teria impacto pequeno na demanda por energia. As projeções iniciais da CPFL Energia apontam que o uso desta tecnologia ampliaria o consumo de energia entre 0,6% e 1,6% no Sistema Interligado Nacional (SIN) em 2030, quando as previsões indicam que a frota de carros elétricos pode alcançar entre 4 milhões e 10,1 milhões de unidades."
 
Ultima Edição:

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Transporte público de qualidade economizaria muito mais combustível aqui no Brasil.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
O tamanho dos carros, o nível de luxo, a potência dos motores, esses carros conseguirem 20km/l é uma evolução enorme.
olha o Volvo XC90, pelo tamanho dele, o consumo não deveria nem chegar próximo de 10km/l na estrada, é um carro enorme e pesado, mas mesmo assim tem um motor de 408cv e bebe gasolina como se fosse um popular que nem chega à 100cv.

Aqui no brasil realmente é complicado, é uma mistura de má vontade das fabricantes e a inutilidade do governo, porém nos países europeus e nos USA que são os maiores consumidores de derivados do petróleo no mundo, essa diminuição no consumo é incrível.

a média de que os carros/pickups/suvs americanos fazem é de 11km/l, isso é muito baixo e dá para aumentar muito esse valor com a hibridização dos veículos.

De fato, é uma tremenda evolução mesmo, obrigado.

ah, aqui faz-se tudo no limite, nas ultimas moedas.
E quem disse que nosso governo quer livrar-nos da dependencia do cartel dos combustiveis?
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Depois das conseqüências da greve dos caminhoneiros, será um quase um milagre ser implementado o Rota 2030 e a redução de alíquotas para carros elétricos, com todos os prejuízos e as concessões, o "tira imposto dali para aumentar imposto de lá", a oneração da gasolina para desonerar o diesel, a tal redução temporária de impostos sobre diesel até o fim do ano.

"

Brother, li tudo, mas em especial essa parte do texto, define tudo.

Qualquer coisa passivel de imposto, cuja margem seja desconhecida, é isso o que você disse: mete lá pra cima, ai desce quadrado e desanima. Aqui nenhuma inovação pode transpassar a burocracia, está muito cômodo para eles.

Mas eu sonho com um eletrico, recarga em casa, não polui e principalmente: deixar de estar à merce do governo no que se refere a combustivel.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Transporte público mais eficiente e mais bem distribuído seria o melhor antídoto contra aumentos descontrolados no preço dos combustíveis, ainda mais se fosse metrô ou ônibus elétricos.

Mas transporte público bom e eficiente é sempre promessa que fica para depois. O povo que se vire com ônibus e trens lotados.

Um exemplo:
No projeto do Brasil para sede da Copa do Mundo, quando loucamente ofereceram o país e mais loucamente ainda ele foi escolhido pela Fifa em 2007, uma das grandes desculpas dos governantes, seja o Lula, os governadores, os prefeitos, os deputados, senadores etc, era de que a Copa de 2014 seria a "oportunidade perfeita" para investir em infraestrutura de transporte. Seria "o legado da Copa", como diziam políticos batendo p*nh*ta com a calculadora na mão, somando propinas.

O tempo foi passando, chegou 2013 e nada de obras de mobilidade urbana que efetivamente melhorassem e barateassem o transporte público para o cidadão comum. Aconteceram as tais passeatas de junho com o pretexto "20 centavos de aumento". "Cadê o padrão Fifa em todo o resto?", o povo perguntava.

A copa de 2014 passou, mesmo que aos trancos e barrancos, à beira de crise hídrica. O sistema de transporte deu conta dos turistas da copa, pois foram dadas férias escolares, decretados feriados etc

A tal Copa 2014 só serviu para dar vazão ao populismo lulista, para uma farra de verbas públicas na construção de estádios, sem falar o oba-oba da globo que faturou horrores com anunciantes.

Já estamos às vésperas de outra copa em outro país, e nem ao menos foram encaminhadas soluções para as questões de transporte público daquela época.

O legado da copa 2014 , que foi prometido para o povo lá atrás, naquele oba-oba de 2007-2008, virou chacota e explodiu, junto com várias outras coisas, na greve de caminhoneiros e crise de preços de combustíveis.

Só como exemplo, foram gastos 2 bilhões naquele estádio de Brasília (4x o preço inicial), mas o aeroporto da cidade até hoje não tem sistema de dutos para abastecimento de combustíveis direto das distribuidoras, e os aviões ficaram sem querosene durante a greve de caminhoneiros que bloquearam as estradas. Investindo bem menos do que o foi desperdiçado no superfaturamentos dos estádios, seria possível construir os dutos e instalações de armazenamento nos aeroportos para se precaver de uma possível falta de combustíveis, mas ninguém pensou que caminhoneiros autonômos um dia fossem parar.

Fizeram até algumas instalações de transporte público novo no RJ, SP e outras cidades, mas nada de planejar um sistema de abastecimento de combustível que fosse independente de caminhões tanque, para atender não só aeroportos, mas o sistema de ônibus e outros.
 
Ultima Edição:

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
acho que a discussão do transporte público é bastante importante, mas não tava colocando isso na medida do tópico porque isso é premissa na minha opinião para uma sociedade sustentável

com essa greve toda, o único município que não teve crise de abastecimento de combustível foi Bauru, que tem acesso ao abastecimento de combustível por ferrovia

daí já dá pra ter uma mínima noção de como o Brasil é atrasado e sem planejamento nas questões de transporte público
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Ruim ainda que basicamente não existe um plano de substituir a frota de ônibus por híbridos/elétricos

Mas eu espero conseguir trocar meu atual carro por um Leaf do modelo novo usadinho daqui a 5 anos mais ou menos, ele não é um Tesla mas é o melhor que existe por aqui, isso se a Renault não decidir trazer o Zoe
36908341212_b853b0933a_k.jpg
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Ruim ainda que basicamente não existe um plano de substituir a frota de ônibus por híbridos/elétricos

Mas eu espero conseguir trocar meu atual carro por um Leaf do modelo novo usadinho daqui a 5 anos mais ou menos, ele não é um Tesla mas é o melhor que existe por aqui, isso se a Renault não decidir trazer o Zoe
36908341212_b853b0933a_k.jpg
provavelmente quando a renault resolver trazer ele pro HUE vão mudar bastante o carro e plastificar ele todo
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Há boatos que a Nissan vai lançar o Kicks E-POWER em 2019, já mostrando ele no salão do automóvel desse ano. Ele tem o propulsor elétrico alimentado por um pequeno motor a combustão. Esse motor é sucesso no Japão e faz 32km/l

E o LEAF também!
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Há boatos que a Nissan vai lançar o Kicks E-POWER em 2019, já mostrando ele no salão do automóvel desse ano. Ele tem o propulsor elétrico alimentado por um pequeno motor a combustão. Esse motor é sucesso no Japão e faz 32km/l

E o LEAF também!

Espero que eles não desistam igual a Toyota
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Cadê aquele tópico daqui que falava da chegada e venda de carros elétricos chineses? Mesmo com preços relativamente 'baixos', eles poderiam ser uma opção!
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.826
Pontos
503
f**a-se o planeta, gosto de carro a combustão e com barulho de carro de verdade, não de nave dos Jetsons.

Zueira. Mas uma vez testaram por aqui um ônibus elétrico da empresa BYD, e o bicho é estranho. Tem mesmo o som daquelas naves que os Jetsons usavam no desenho.

Sobre o Prius, existe algum motivo real para o desenho horroroso?
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
f**a-se o planeta, gosto de carro a combustão e com barulho de carro de verdade, não de nave dos Jetsons.

Zueira. Mas uma vez testaram por aqui um ônibus elétrico da empresa BYD, e o bicho é estranho. Tem mesmo o som daquelas naves que os Jetsons usavam no desenho.

Sobre o Prius, existe algum motivo real para o desenho horroroso?

Minha opinião é que tentaram ser futuristas e cagaram
 
Topo Fundo