O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Switch - Cfw e tutoriais - GUIA COMPLETO [Tá tudo no post inicial]

Status
Não está aberto para novas respostas.

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal, para concentrar todas as informações em um único tópico, e focar nas atualizações e tutoriais de futuros procedimentos, vou criar o tópico oficial juntando todas as informações necessárias para deixar nosso Switch tunadão das galáxias!
Atenção: É proibida a venda de produtos nesse tópico (quer vender vá na área dos classificados), bem como pedir/oferecer abertamente roms ou links de sites desse tipo ou ficar oedindo link de acesso ao discord do tema. O fórum tem regras sobre isso, estejam cientes e caso contrário poderão sofrer advertências ou até banimento por parte da moderação.

Discord para outros assuntos relacionados ao tema: https://discord.gg/Wp8buP4


FAQ Geral
O que eu preciso para fazer todo o processo?
Se você comprar o kit PRO do Team Xecute já vai ter tudo que é preciso. Caso não vá comprar e vai usar o metodo roots, vc vai precisar de:
- SD Card (preferencialmente acima de 64GB)
- Jig para ativação de contato na entrada do joycon direito (busque no classificados do fórum que tem quem venda, ou faça um caseiro, mas não é recomendado)
- PC ou celular para ativar o payload
- Cabo usb-c <-> usb-c se seu celular é de entrada usb-C / Cabo micro usb OTG + Cabo usb-C de celular, caso seu celular tenha entrada micro usb / Cabo Usb-C se for fazer o processo por PC
- Programa NX Loader para android (https://github.com/DavidBuchanan314/NXLoader/releases) ou TegraRCM para Windows (https://github.com/eliboa/TegraRcmGUI)

Da pra jogar online usando as imagens que baixamos na internet?
[Explicação completa]

Posso Atualizar Meu sistema?
Pode, todos os fw serão capazes de rodar cfw, já que o exploit é feito via RCM, antes mesmo de carregar qualquer coisa do sistema do switch (impedindo que fw futuros possam impedir de carregar o cfw). No entanto, consoles que estão abaixo do 4.1.0 podem ter uma possibilidade remota de receber um coldboot futuramente (boot onde não será preciso nem jig, nem envio de payload por usb). Então fica a seu critério esperar ou usar o metodo atual e ficar sempre atualizado.

Qual o tamanho mínimo de cartão de memória que eu preciso?
Caso você vá usar uma emunand, tenha em mente que será usado 32GB só pra ela, então o ideal é ter no minimo um de 64GB. Sem emunand, fica ao seu critério o que usar. Para fazer numa dump da sua nand também é preciso um de 32GB.

O que acontece se a nintendo lança uma nova FW, pode acabar com a graça do povo?
Entenda que o exploit utilizado para iniciar qualquer coisa nesses processos é realizado ANTES do sistema operacional iniciar, ou seja, a nintendo não tem controle sobre isso criando novas firmwares, apenas lançando outro Switch (uma revisão). A revisão já está prevista pela nintendo, chamada Mariko (internamente) e será lançada ESSE MÊS, iniciando pelo Japão onde será lançada a versão do Switch sem o dock, esse modelo não poderá usar o metódo de desbloqueio atual. Caso a Nintendo lance novos FW nos consoles atuais, o máximo que pode acontecer é ter que atualizar homebrews e o próprio CFW, que pode demorar alguns dias, mas não terá como ser bloqueado.

Meu console pode ser banido?
Sim, pode, a partir do momento que você roda algo de diferente e está online, a nintendo pode te banir, seguindo como base os consoles anteriores (WiiU e 3DS), só foi banido quem usou hack em jogos, ou rodou algo muito fora do normal estando online. Por segurança, é sempre bom não usar online no seu console, e utilizar apenas a FW oficial do switch para jogar online, com jogos oficiais, mas... vai da conta e risco de cada um. E isso não será alterado por nenhuma equipe que faça quaisquer cfw, as diretrizes são da nintendo e vc está ciente que está descumprindo regras de uso do console.
Alias, uma recomendação (texto por @MrT): se você instalou ou quer instalar alguma Homebrew via hekate evite as que fazem alterações na memória (save edit e hacks por exemplo), e antes de instalar qualquer hb verifique se ela é compatível com sua fw, pois qualquer erro é armazenado é pode ser enviado como log pra Nintendo, então o risco de ban é mais alto. Se você já fez algo do tipo não tô dizendo que vai ser banido, mas evite.

Mas eu posso jogar online?
Poder, pode. Mesmo após a nintendo lançar seu serviço pago de online, ainda vai poder, desde que pague a anuidade. A questão é, a Nintendo vai saber que vc está usando algo ilegal, se ela quiser te banir no instante que vc entrar no online do game, ela pode, é um risco seu.

FAQ do Team Xecuter (Tradução por @[B][I]Flpstr e @MrT [/I][/B]
Q: Eu posso atualizar meu Nintendo Switch para o último firmware?
A: Sim, você pode. Nós somos compatíveis como todos os firmwares de todas as regiões.

Q: Como as ROMS são inicializadas? Qual é o formato que elas devem estar?
A: As ROMS de jogos já estão disponíveis a partir de lançamentos de grupos de forma compatível.
Copie os arquivos XCI para o diretório raiz de seu cartão de memória do Nintendo Switch, então o SX OS irá ser capaz de encontrar eles.


Q: Como a ferramenta (jig) e dongle operam? Eles são necessários toda vez que precisar inicializar o console?
A: Se você não quiser fazer nenhuma modificação (software), em seu Switch, tanto a ferramenta (jig), quando o dongle são necessários a cada inicialização.
SX OS contém um opcional modo "AutoRCM" que pode ser instalado em seu Switch, e o jig não será mais necessário durante o boot.


Q: Como o modo "AutoRCM" funciona?
A: O modo AutoRCM faz uma pequena modificação na memória interna de seu Switch via software, e desde modo, você vai precisar apenas do dongle (e não precisará pressionar o botão de volume), quando inicializar o console.
Observação: Com o modo AutoRCM instalado, o seu Switch vai inicializar apenas com o SX Pro Dongle inserido ou por outro método de inicialização USB-C atualmente disponível. Uma vez inicializado, você poderá desinstalar o AutoRCM pelo SX OS.


Q: A licença é por toda a vida útil do console, e atualizações estarão inclusas?
A: Sim, será! Todas as atualizações serão gratuitas e será por toda vida útil do console.

Q: O SX OS está amarrado ao meu console/dongle?
A: Sim. No caso da licença SX Pro, ele está amarrado ao seu dongle e ao console. No caso do SX Lite, a licença está ligada ao seu código de licença e console.

Q: Eu posso jogar jogos da ESHOP?
A: A versão atual do SX OS apenas permite você jogar jogos baseados em cartucho. Mas nós estamos trabalhando forte para trazer esses títulos originados de mídia diferente para o SX OS. Isso está na nossa lista de coisas a serem adicionas nos próximos lançamentos.

Q: Como o SX OS vai funcionar?
A: O arquivo de boot do SX OS e licenças podem em breve ser obtidas através do nosso site que será lançado em breve. Simplesmente siga as instruçoes e você irá configurar em poucos minutos.

Q: O que eu precisarei se comprar apenas o SX OS?
A: Nós recomendamos fortemente comprar o SX Pro por praticidade e segurança maior no processo. Isso quer dizer, que o SX OS sozinho poderá ser inicializado pelo Windows usando o TegraRcmGUI(TegraRcmSmash) ou pelo NXloader no Android (como um adaptador USB-OTG).
Nós oferecemos suporte e garantia para vossos dispositivos, observe que qualquer problema decorrente de erros e uso incorreto por outros métodos não serão cobertos por garantia.


Q: O SX Pro vai funcionar com o Switch Linux?
A: Nós vamos lançar um método de carregar o o Linux utilizando o Dongle SX Pro em breve.

Q: Nós vamos precisar usar os botões L/R do Joy-Con para trocar de ROM?
A: Atualmente os jogos são trocados a partir de um menu aberto pelo album de fotos do switch.

Q: Os produtos Sx podem rodar homebrew?
A: O homebrew launcher é aberto caso você selecione o album de fotos segurando o botão ZR. Caso não aperte esse botão você abrirá o menu de seleção de jogos.

Q: Posso jogar meu switch no modo dock rodando o SX OS?
A: Sim, para fazer o procedimento de acesso ao SX OS o console deve estar fora da dock (óbivio) e após terminar, só colocar o switch no dock e ser feliz.

Q: Será possível um browser de internet desbloqueado no SX OS?
A: Vamos se esforçar ao máximo para tentar trazer isso. (Resumindo: vão trazer mas não é prioridade)

Glossário
CFW
É uma firmware não oficial, customizada por pessoas que entendem muito (hackers) que é possibilitada a instalar Homebrews, jogos e outras coisinhas interessantes no Switch.

Firmware
A efeito de comparação, se seu switch fosse um computador a firmware estaria para o Windows/Linux. A versão dele é como se fosse o Windows 3.11, 95, 98, 8, 10... Atualmente estamos na 5.1.0

Hardmod
Seria uma forma de modificar o hardware do console para ter acesso a sua firmware necessitando de solda, chips ou coisas que tenham que ser anexadas as placas do console.

Softmod
Uma forma de ter acesso a firmware através de software, sem modificar qualquer parte do console

Hekate IPL
O boot loader do Switch, ele permite você escolher qual boot o switch irá dar: Horizon/Linux/Atmosphere (ainda está em desenvolvimento), atualmente, é usado apenas para criar uma fw alterada, onde é possível abrir o homebrew loader. Além de poder fazer dump da Nand do switch.

Horizon
É o nome da firmware oficial do switch.

NXLoader
É um aplicativo para android utilizado para bootar o Fusee Gelee payload em um celular, através do cabo USB-c / USB-c (Ou usando um adaptador caso seu celular não tenha essa sáida)

Payload
Uma ram binária que pode carregada na memória do switch e depois executada, a partir dela que vamos ativar alguma cfw. No caso, atualmente a payload mais conhecida é a Hekate, que citamos acima)

RCM
É o Recovery Mode do switch, utilzado para diagnósticos de hardware e software do console. A partir desse procedimento é que ativamos um payload.

Jig
Ferramenta de plastico (feito em impressora 3D) anexado no lado direito do switch para dar um contato em 2 pinos que faz ativar o RCM.

Nand
É todo o armazenamento de sistema do Nintendo Switch, lá se encontram os 32GB de espaço interno do Switch, contendo TODOS os arquivos de sistema, bem como seus saves, seus dados de jogos, seus dados de contas e configurações, corromper a nand é danificar seu sistema, incluindo sistema operacional.

Emunand
É uma Nand emulada via SD Card, ou seja, é como se você tivesse um segundo switch dentro do seu Sd Card, e, quando ativar a emunand, está ligando ele, muito util para atualizações de sistema, jogar online ou qualquer coisa do tipo, caso seu console seja banido, ou sua nand seja corrompida, não sera a sua original, que vem no console, e sim a emunand, podendo substitui-la caso necessário. A Emunand ocupa 32GB do seu cartão de memória, tenha ciencia disso desde o início.

AutoRCM
É um procedimento usado para seu Switch entrar automaticamente em Recovery Mode, sem precisar usar um Jig, tenha em mente que fazer esse procedimento significa corromper sua Nand (procedimento obrigatório para que o Switch entre automaticamente em modo RCM, pois corrompendo a nand, o switch não acha o sistema operacional e entra em recovery), é por sua conta e risco.

Backup Loader
Como o nome diz, leitor de backups. Atualmente o que temos de backup loader é o app que vem junto com o SX OS, da Team Xecuter. (OS PAGO)

Tutoriais
Metodo de ativação do RCM:
  1. Insira seu procedimento preferido na entrada de joycon direito do switch (jig, clips, fio, papel aluminio, joycon soldado), tenha em mente que na entrada do joycon direito os contatos a serem ativados são o pino 10 (obrigatório) e o pino 1,9 ou 7. Atenção: usar o pino 4 de alguma forma junto ao 10 pode queimar a placa do switch, é DIFICIL de vc colocar esses 2 pinos juntos por bobeira, mas vale o aviso.
  2. Tenha um cabo usb-C e encaixe uma das pontas no seu pc ou celular (se seu celular for microusb, será necessário um cabo otg pra encaixar o lado usb-A), onde estará o payload a ser enviado pro switch, por meio do programa TegraRCM (windows) ou NXLoader (android).
  3. Segure o botão + do seu switch (o de volume) e encaixe o cabo usb-C no switch (já com seu celular ou pc pronto com o payload), automaticamente o seu switch apresentará a tela do payload.
  4. A partir desse ponto você pode retirar tanto o cabo usb do switch, quanto o jig da entrada de joycon direito.
Caso queiram providenciar um jig de qualidade, aqui no fórum mesmo temos um user que vende na pasta nintendo dos classificados. Caso você compre o kit completo do T-X já virá um.

Como atualizar seus jogos XCI:
Apesar de não garantir que seu console não será banido, esse é o método mais seguro de se atualizar seus jogos XCI (OBS: deixe nos setttings do console sempre a opção para não atualizar os softwares automaticamente)
  1. Saia do CFW e entre no OFW
  2. Ative o sinal wifi
  3. Vá em cada jogo que vc quer atualizar, pressione o botão + e aperte atualizar.
  4. após atualizar todos os jogos, apague a conexão wifi do seu console e volte pro cfw para jogar os games
  5. ATENÇÃO: não custa avisar sempre mas: evitem usar no SX OS a sua conta atrelada a nintendo account, use somente uma conta criada apenas pra rodar os jogos do cfw. O pessoal ta marcando bobeira nisso e alguns bans foram justamente de pessoas que usavam a mesma conta no SX OS e no OFW, o log de erros fica atrelado a conta, e se a conta manda logs pra nintendo por estar atrelado a nintendo account, sabemos o que acontece.

Porque fazer copia da Nand?:
É primordial fazer copia da nand, pois ela será a copia de segurança de todo sistema do seu switch, caso ele de brick, caso ele seja banido, caso aconteça qualquer m**** com ele, essa será a copia do seu sistema puro, não banido e tudo mais (detalhe, não da pra desbanir console com isso, só criar uma nova emunand).

Como fazer a cópia
SbNOByT.jpg
  1. Entre no Hekate
  2. Selecione Tools
  3. Selecione Dump Raw eMMC (demorará muito pra fazer, o arquivo terá 30GB, ou então, se seu cartão sd for fat32, terá 15 arquivos de 2GB)
  4. Selecione Dump eMMC boot (será rápido, e criará 2 arquivos)
  5. Coloque o cartão sd no seu computador, e copie os 15 arquivos/1arquivo da rawnand.bin e os 2 do boot (boot0 e boot1)
  6. Caso um dia precise recuperar a nand, vc colocara esses arquivos num cartão SD e executará um programa pra restaurar essa nand.
Como ativar o SX OS:

FW Mínimo de cada Jogo (Podendo atualizar pra fw presente nele)
  • Nenhum jogo ainda!
  • Attack on Titan -
  • ChromaGun - [E-shop]
  • Furi - [E-shop]
  • Kirby Star Alies - [When installing day 1 update/ patch it needs 5.0.0!] - ^Update 4.1.0 on cartridge^
  • Nuclien - [E-Shop]
  • Nine Parchments - [E-shop]
  • Penny Punching Princess
  • Yooka Laylee - [E-Shop]
  • Zelda Breath of the Wild - DLC 2: Champions Balad - [E-Shop DLC download]

  • Bayonetta 1 & 2 - [However, when downloading Bayonetta 1 from the E-shop it might be possible that it will ask you for the latest firmware as all the digital downloads can do]
  • Dragon Quest Builders
  • Energy Invaders - [E-Shop]
  • Tiny Troopers - [E-Shop]
  • Spelunker Party - [E-Shop]
  • Vesta - [E-Shop]

  • Just Dance 2018
  • L.A. Noire - [Watch out... this is a E-shop download... so it might ask you for an update!]
  • Lost Sphear
  • Maria The Witch
  • Sonic Forces - [Day 1 patch (version 1.01) needs 4.0.1 to be played]
  • Star Ghost
  • Super Beat Sports
  • Rime
  • Rocket League

  • Don't knock twice
  • Golf Story
  • Nights of Azure 2: Bride of the New Moon
  • Overcooked: Special edition
  • Pankapu
  • Project Octopath Traveler (DEMO)
  • Resident Evil Revelations
  • Resident Evil Revelations 2
  • Steam World Digg 2
  • Stardew Valley
  • SUPERBEAT: XONiC
  • Time Recoil
  • Sonic Mania
  • Xenoblade 2

  • Axiom Verge
  • Azure Striker Gunvolt - ^Update 3.0.1 on card^
  • Batman: The Telltale Series
  • Cartoon Network: Battle Crashers
  • Doom
  • Fifa 2018
  • Fire Emblem Warriors
  • Gear.Club Unlimited
  • Gorogea
  • Ittle Dew 2+
  • Lets Sing 2018
  • Minecraft Switch Edition
  • Shovel Knight - Spector of Torment
  • Shovel Knight - Treasure Trove
  • Snipper Clips PLUS - {000 can be played on <2.3.0. | 001 can be played on >3.0.1} - [Cartridge version with latest DLC edition on it only... original version (none Plus) is E-Shop only and plays on 1.0.0]
  • Skyrim (who would have thought that :P)
  • Super Mario Odyssey - [Day1 patch needs 4.0.0 to be played] - ^Update 3.0.1 on card^
  • The Bridge
  • The end is Nigh
  • WWE 2K18
  • Zelda Breath of the Wild - DLC 1: Master Trails - [DLC needs at least 3.0.1 to be played but when downloaded now needs the newest firmware]

  • Crimsonland
  • Fast RMX
  • Implosion
  • Kamiko
  • Namco Museum
  • Minecraft - Story Mode season 1
  • Oceanhorn - Monster of the uncharted seas
  • Pokken Tournament DX - {000 can be played on < 3.0.0. If your cartridge is 001 and up you need to update + higher update on card} - [You can use this to update a lower Switch to firmware 3.0.0!] - ^Update 3.0.0 on card^
  • Sonic Forces
  • Tiny Barbarian DX
  • Troll and I

  • 1-2 Switch
  • 88 Heroes: 98 Heroes Edition
  • Arms - {000 can be played on <2.3.0. | 001 can be played on >3.0.1 | 002 can be played on >4.0.1} - [Game needs update to play online]
  • Bomberman
  • Cars 3: Driven to win
  • Cave Story+ - {000 can be played on <2.3.0. | 001 can be played on >3.0.1 | 002 can be played on >4.0.1}
  • Disgaea 5 Complete
  • Dragon Ball Z - Xenoverse 2
  • Dragon Quest Heroes I・II
  • Fate/ Extella: The Umbral Star
  • Has been heroes
  • Human Resource Machine
  • I am Setsuna
  • Just Dance 2017
  • Lego City Undercover
  • Lego World
  • Mario Kart Deluxe - {000 can be played on < 2.3.0. If your cartridge is 001 and up you need to update above 4.0.1}
  • Mario & Rabbids Kingdom Battle - ^Update 2.0.1 on card^
  • Minna de Waiwai! Spelunker
  • Minecraft: Story Mode - The Complete Adventure - [Not confirmed! It was released after 3.0.0]
  • Monster Hunter XX
  • One Piece Unlimited World Red - Deluxe Edition
  • Puyo Puyo Tetris
  • Rayman Legends
  • R.B.I. Baseball 2017
  • Retro City Rampage DX
  • Shantae: Half-Genie Hero - [DLC needs 4.0.0 to be played]
  • Seiken Densetsu Collection
  • Sine Mora EX
  • Soldam: Drop, Connect, Erase
  • Snipper Clips
  • Splatoon 2 - [Game needs update to play online]
  • Skylanders: Imaginators
  • Super Bomberman R
  • The Binding of Isaac - Aftermath+
  • Touhou Kobuto V: Burst Battle
  • Ultra Street Fighter II The Final Challengers
  • World of Goo
  • Zelda Breath of the Wild - {000 can be played on <2.3.0. | 001 can only be played on >3.0.1 | 002 can only be played on >4.0.1} - [Launch version, all DLC will kill 2.3.0 and lower compatibility!]

Payloads
Hekate: https://github.com/CTCaer/hekate/releases
Payload utilizado para extrair a nand do seu Switch, bem como abrir o CFW quando sair.

Como instalar:
  1. Baixe o payload no link acima, e coloque no seu celular ou pc
  2. Selecione o payload no NXLoader ou TegraRCM
  3. Faça o procedimento do tutorial de ativação do RCM citado acima e pronto.
Bonus:
  1. https://github.com/tumGER/SDFilesSwitch/releases baixe o arquivo desse local
  2. Extraia todo conteúdo para a raiz do seu cartão sd do switch
  3. Abra o hekate e carregue a opção de iniciar cfw
  4. Abra o album de fotos e terá o homebrew launcher instalado, já com a APPSTORENX, local onde você vai baixar todos os homebrews (incluso emuladores) direto do seu switch.

CFW
Atmosphere
Sistema operacional sendo produzido pelo Team Reswitched, do SciresM, é open source, gratuito, e não funcionará com isos de jogos comerciais (ou seja, cartuchos ou jogos da eshop), porém por ser open source, futuramente poderá ser incluido por alguém externo a função.

SX OS (http://sx.xecuter.com)
Sistema operacional sendo produzido pelo Team Xecuter (Famosos pelos modchips de xbox classic e xbox 360), é um sistema fechado, que é vendido por eles, já podendo rodar backups de cartuchos (não roda jogos da eshop e ainda não existe previsão disso).

Homebrews e Emuladores
APPSTORENX
Hoje temos diversos homebrews e emuladores funcionando, não é preciso colocar link deles aqui, pois já existe o APPSTORENX (ver seção payloads) onde você baixa todos eles diretamente no seu Switch. Esse é o principal homebrew que vc precisa ter, e já vai no pack citado.

Aplicativos Uteis:
XCI Cutter: https://github.com/Destiny1984/XCI-Cutter/releases
Aplicativo utilizado para reduzir o tamanho das Isos de Switch, todo cartucho contém dummies (arquivos vazios utilizados para facilitar a velocidade de leitura dos cartuchos), o aplicativo em questão corta os dummies, reduzindo drasticamente o tamanho dos jogos. Segundo relatos de usuários do fórum, por exemplo, bayonetta foi de 16GB para 9GB, podendo assim colocar mais jogos nos seus cartões SD. O Team Xecuter já informou em seu FAQ que seu sistema operacional, SX OS, será compatível com a ferramenta.

XCI Dumper:
Dumpa seus próprios cartuchos, só funciona em cartões sd em exfat e não dumpa jogos mais recentes (que tem uma partição extra no cartucho)

Checkpoint: https://github.com/BernardoGiordano/Checkpoint/releases/tag/v3.3.0
App para fazer backup de seus saves e usar em uma outra conta

Agradecimentos:
- Aos chineses safados que fazem o Team Xecuter
- Ao SciresM por enrolar com o Atmosphere
- Ao bando de moleque do gbatemp que adora passar informação falsa
- Ao Espanhol safado que só fala b*sta no youtube e ainda monetiza os videos
- A todas as empresas de clips
- A todas as empresas fabricantes de pão de forma e que continuam enviando eles presos com araminhos ao invés de plastico, em especial a Panco que tem o pão de forma mais gostoso (menção honrosa aos donos de laticinios, pois sem eles, o pão de forma não teria nenhuma utilidade pq pão de forma seco é ruim, e comprariamos só pelos araminhos)
- As empresas de impressões 3D que aturaram um monte de gente mandando e-mail pra eles e não gastando um tostão.
- Ao @MrT e ao @Flpstr pela tradução de algumas partes dos faqs

- Ao @MrT , @romo09, @Rks e @Kise Ryota por ajudar a responder as perguntas do tópico de forma mais aprofundada
- Ao @Azeon por não acreditar na scene
- Ao @cezar.lobo que toda página faz uma pergunta já respondida por alguém
- A todos que estão desde o tópico antigo e nesse com cagaço de comprar ou fazer alguma coisa, mas estão acompanhando e apoiando com algumas perguntas pontuais (não estão marcados, mas sintam-se agradecidos =) )
- E a todos que pouco ou muito estão ajudando no tópico a ser feita a história :)
 
Ultima Edição:

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Reservado para atualizações
 
Ultima Edição:

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Bom tópico, irá concentrar e organizar melhor as coisas
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Pessoal, para concentrar todas as informações em um único tópico, e focar nas atualizações e tutoriais de futuros procedimentos, vou criar o tópico oficial juntando todas as informações necessárias para deixar nosso Switch tunadão das galáxias!

FAQ (Tradução por @MrT)

Glossário

Tutoriais

Planilha de jogos para atualização de FW

Payloads


CFW

Homebrews e Emuladores
Ótima idéia!

Aguardando atualizações.

Depois que for desbloqueado eu penso em comprar o meu kkk

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 


dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
Show!

Parabéns man pela iniciativa!

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Tópico atualizado com uma porrada de coisas, já podem mandar o povo olhar o post principal e parar de responder perguntas repetitivas :coolface

Caso aqui no tópico surja alguma dúvida relevante a ser colocada no FAQ principal, vamos adicionando.

Na parte de payloads e homebrews assim que estiver em casa vou colocar o link (somente dos homebrews, payload não vou colocar para evitar problemas com a moderação e o fórum). E conforme for surgindo atualizações de payloads, emuladores e CFW, vou adicionando lá.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Acompanhando...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Seria interessante colocar o floko no tópico de como conseguir o JIG.
Porque daqui a pouco vão surgir monte de posts da galera perguntando como faz para comprar o jig e como consegui-lo.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Seria interessante colocar o floko no tópico de como conseguir o JIG.
Porque daqui a pouco vão surgir monte de posts da galera perguntando como faz para comprar o jig e como consegui-lo.

Na verdade na verdade, se a moderação quiser inclusive advertir ele por ficar fazendo propaganda aqui, ela pode. Quanto mais eu ficar colocando propaganda disso. E já aviso que se alguém ficar perguntando pra ele de vendas aqui no topico eu vou reportar sem dó.

Recomendo o @floko fazer um anuncio na pasta nintendo do classificados e colocar o link na assinatura dele, bem mais efetivo. O que ele faz é uma mão na roda pra muita gente que não tem uma grafica 3d por perto, mas aqui não é area de vendas do fórum
 

floko

Habitué da casa
Mensagens
155
Reações
130
Pontos
69
Na verdade na verdade, se a moderação quiser inclusive advertir ele por ficar fazendo propaganda aqui, ela pode. Quanto mais eu ficar colocando propaganda disso. E já aviso que se alguém ficar perguntando pra ele de vendas aqui no topico eu vou reportar sem dó.
Recomendo o @floko fazer um anuncio na pasta nintendo do classificados e colocar o link na assinatura dele, bem mais efetivo. O que ele faz é uma mão na roda pra muita gente que não tem uma grafica 3d por perto, mas aqui não é area de vendas do fórum
@KazumaKiryu agradeço o conselho , já fiz o tópico e editei meu post retirando o link do ML.

Seria interessante colocar o floko no tópico de como conseguir o JIG.
Porque daqui a pouco vão surgir monte de posts da galera perguntando como faz para comprar o jig e como consegui-lo.
Eu mesmo comprei e o envio foi super rápido. ( No mesmo dia )
Não chegou ainda por causa da greve dos Correios.
Abs
Agradeço o @dslink e o @mpvo pela recomendação e referencia. Se puderem recomendar no post que fiz no classificados, ficarei eternamente grato. :kpaixao
Vamos pra cima galera, quero rodar bakups:viraolho
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Parabéns pela iniciativa Kazuma...
Umas sugestões...
Coloca como regras do tópico a proibição de links de Roms,
Evitar especulações etc
Pedidos do tipo "qual loja compro", etc
Assim o tópico não fica poluído
Se precisar de alguma ajuda é só falar

Enviado de meu SM-G925F usando o Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Parabéns pela iniciativa Kazuma...
Umas sugestões...
Coloca como regras do tópico a proibição de links de Roms,
Evitar especulações etc
Pedidos do tipo "qual loja compro", etc
Assim o tópico não fica poluído
Se precisar de alguma ajuda é só falar

Enviado de meu SM-G925F usando o Tapatalk

Boa, vou colocar isso sim, até porque ajuda a deixar claro se a pessoa tomar warning pela moderação qual foi o motivo.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Finalmente isso está acontecendo! Com meu n3ds e (finado) wii U desbloqueados, só falta o Switch. :kpaixao
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.336
Pontos
1.253
Não aguentei, peguei o SX OS, 30 dólares.

Bom tópico, precisando de qualquer coisa, estamos aí.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Já colocando noticias aqui, já que vamos começar a usar o tópico pra tudo.

Na verdade, mais fofoca por enquanto:
https://github.com/Atmosphere-NX/Atmosphere/commit/810f7095a97a173e3de441045612b8c512107a35

A Kate pediu pra remover ela dos creditos do Atmosphere, ela diz no grupo do discord que só não quer ter creditos nisso, não é tão ativa e tal (logo quem ficava fazendo até livestream das atualizações) e por isso não quer ser citada no desenvolvimento.

Muito estranho isso na real... Acho que tá tendo alguma treta interna a respeito de onde isso vai chegar ou não, e ela preferiu ficar no anonimato pra não dar treta.
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Já colocando noticias aqui, já que vamos começar a usar o tópico pra tudo.

Na verdade, mais fofoca por enquanto:
https://github.com/Atmosphere-NX/Atmosphere/commit/810f7095a97a173e3de441045612b8c512107a35

A Kate pediu pra remover ela dos creditos do Atmosphere, ela diz no grupo do discord que só não quer ter creditos nisso, não é tão ativa e tal (logo quem ficava fazendo até livestream das atualizações) e por isso não quer ser citada no desenvolvimento.

Muito estranho isso na real... Acho que tá tendo alguma treta interna a respeito de onde isso vai chegar ou não, e ela preferiu ficar no anonimato pra não dar treta.

A Kate não é da esquipe do SciresM, que consequentemente não queriam estar envolvidos com backup launcher?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
A Kate não é da esquipe do SciresM, que consequentemente não queriam estar envolvidos com backup launcher?

Então... Era (já que teoricamente, saiu)... Por isso acho que deve ter tido um desentendimento interno, por mais que ela tenha passado pano por cima falando que só não queria ser citada.

Na real, o SciresM fala que não ia colocar nada de backup launcher, mas não ia criar barreiras contra quem quisesse colocar, pq é uma guerra perdida.

A Kate é conhecida por defender abertamente que não quer se envolver com pirataria, inclusive, manda reports pra nintendo, nVidia e afins informando as brechas que encontra, ela é a defensora extremista, digamos assim.

Acho que ela sabendo que a brecha aberta vai fazer com que saia algo rapidinho, resolveu pular fora (pelo menos tirar o nome dela da reta)
 

floko

Habitué da casa
Mensagens
155
Reações
130
Pontos
69
Aproveitando o tópico que é de extrema qualidade nas informações , não quero propagandear nada e nem promover nada, pois o JIG que faço, é mais para ajudar a galera aqui do que lucrar em cima.

CUIDADO ao comprar qualquer JIG ou fazer o próprio JIG. Este que estou utilizando foi remodelado em cima de um modelo do GBATemp que identifiquei vários erros, entre eles , a espessura do arame. Dependendo da espessura utilizado no jig e espessura do arame, pode danificar os contatos. Como qualquer bom engenheiro, abri meu joycon e medi com dimensional à laser (do meu trampo), remodelei as espessuras da peça plástica e não estou utilizando clips de papel comuns como os demais tem utilizado, estou utilizando um arame de espessura inferior ao clip e superior aos "arames de pão de forma" que citaram no outro tópico. Enfim, tem as opções de JIG LABO, JIG com pinos 7 e 10 (se nao me engano), JIG com pinos 1 e 10 (meu caso), clip de papel aberto, jig com "arame de pão", mas independente do que ocorra, PELO AMOR DE DEUS, TENHA CUIDADO!!! Se o JIG encostar no pino 4 e 10, causa um curto que pode queimar a placa de gerenciamento de energia do seu Switch!!! Tem muito carniceiro fazendo JIG por ai que ele só imprimiu o modelo e colocou no ML, dependendo do JIG pode danificar os contatos ou até mesmo danificar seu console.
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Então... Era (já que teoricamente, saiu)... Por isso acho que deve ter tido um desentendimento interno, por mais que ela tenha passado pano por cima falando que só não queria ser citada.

Na real, o SciresM fala que não ia colocar nada de backup launcher, mas não ia criar barreiras contra quem quisesse colocar, pq é uma guerra perdida.

A Kate é conhecida por defender abertamente que não quer se envolver com pirataria, inclusive, manda reports pra nintendo, nVidia e afins informando as brechas que encontra, ela é a defensora extremista, digamos assim.

Acho que ela sabendo que a brecha aberta vai fazer com que saia algo rapidinho, resolveu pular fora (pelo menos tirar o nome dela da reta)

Exatamente como eu interpretei..

Bem, eu no lugar dela, faria a mesma coisa.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Aproveitando o tópico que é de extrema qualidade nas informações , não quero propagandear nada e nem promover nada, pois o JIG que faço, é mais para ajudar a galera aqui do que lucrar em cima.

CUIDADO ao comprar qualquer JIG ou fazer o próprio JIG. Este que estou utilizando foi remodelado em cima de um modelo do GBATemp que identifiquei vários erros, entre eles , a espessura do arame. Dependendo da espessura utilizado no jig e espessura do arame, pode danificar os contatos. Como qualquer bom engenheiro, abri meu joycon e medi com dimensional à laser (do meu trampo), remodelei as espessuras da peça plástica e não estou utilizando clips de papel comuns como os demais tem utilizado, estou utilizando um arame de espessura inferior ao clip e superior aos "arames de pão de forma" que citaram no outro tópico. Enfim, tem as opções de JIG LABO, JIG com pinos 7 e 10 (se nao me engano), JIG com pinos 1 e 10 (meu caso), clip de papel aberto, jig com "arame de pão", mas independente do que ocorra, PELO AMOR DE DEUS, TENHA CUIDADO!!! Se o JIG encostar no pino 4 e 10, causa um curto que pode queimar a placa de gerenciamento de energia do seu Switch!!! Tem muito carniceiro fazendo JIG por ai que ele só imprimiu o modelo e colocou no ML, dependendo do JIG pode danificar os contatos ou até mesmo danificar seu console.

Bem lembrado, pino 4 e 10 queima placa, mas dificilmente acho que alguém conseguiria fazer um contato nesses 2 pinos usando o que tem por ai (só fazendo muita cagada mesmo).

Já a parte de danificar contatos, ta acontecendo e com muita gente, mas tb, tem gente retardada que ta praticamente estuprando as entradas de contato, ai não tem milagre que faça o negócio funcionar direito. Todo cuidado é pouco, de qualquer forma.

Exatamente como eu interpretei..

Bem, eu no lugar dela, faria a mesma coisa.
Acho que o maior problema é que nessa altura do campeonato mesmo ela tirando o nome dela de lá, tem trocentos lugares que comprovam que ela fez parte, ao menos até certo ponto :coolface
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Aproveitando o tópico que é de extrema qualidade nas informações , não quero propagandear nada e nem promover nada, pois o JIG que faço, é mais para ajudar a galera aqui do que lucrar em cima.

CUIDADO ao comprar qualquer JIG ou fazer o próprio JIG. Este que estou utilizando foi remodelado em cima de um modelo do GBATemp que identifiquei vários erros, entre eles , a espessura do arame. Dependendo da espessura utilizado no jig e espessura do arame, pode danificar os contatos. Como qualquer bom engenheiro, abri meu joycon e medi com dimensional à laser (do meu trampo), remodelei as espessuras da peça plástica e não estou utilizando clips de papel comuns como os demais tem utilizado, estou utilizando um arame de espessura inferior ao clip e superior aos "arames de pão de forma" que citaram no outro tópico. Enfim, tem as opções de JIG LABO, JIG com pinos 7 e 10 (se nao me engano), JIG com pinos 1 e 10 (meu caso), clip de papel aberto, jig com "arame de pão", mas independente do que ocorra, PELO AMOR DE DEUS, TENHA CUIDADO!!! Se o JIG encostar no pino 4 e 10, causa um curto que pode queimar a placa de gerenciamento de energia do seu Switch!!! Tem muito carniceiro fazendo JIG por ai que ele só imprimiu o modelo e colocou no ML, dependendo do JIG pode danificar os contatos ou até mesmo danificar seu console.

Ja tentou com arame de solda?
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Bem lembrado, pino 4 e 10 queima placa, mas dificilmente acho que alguém conseguiria fazer um contato nesses 2 pinos usando o que tem por ai (só fazendo muita cagada mesmo).

Já a parte de danificar contatos, ta acontecendo e com muita gente, mas tb, tem gente retardada que ta praticamente estuprando as entradas de contato, ai não tem milagre que faça o negócio funcionar direito. Todo cuidado é pouco, de qualquer forma.


Acho que o maior problema é que nessa altura do campeonato mesmo ela tirando o nome dela de lá, tem trocentos lugares que comprovam que ela fez parte, ao menos até certo ponto :coolface


kkkkk.. ah sim... não tem como correr!
 

floko

Habitué da casa
Mensagens
155
Reações
130
Pontos
69
Ja tentou com arame de solda?
@aikonbr , sim mas o custo e o lote minimo de compra inviabiliza a utilização, lote minimo de compra nos lugares que pesquisei é 5 kg. Dá pra milhões de JIGs kkk
Estou usando um arame bem especifico e modelei o JIG para dar certo com ele, ao meu ver está muito bom, sendo que testo todos os jigs no meu switch antes de envio, posso dizer que já fiz o exploit/payload umas 300 vezes kkkk. O switch continua perfeito com os contatos.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Novas perguntas respondidas pelo Team Xecuter sobre o SX OS

  • Q: Can I play my Switch running SX OS while being docked?
    A:
    Absolutely. You just need to have it undocked when you power up your Switch to load SX OS. Once done, dock it and play for as long as you don't completely power it off again.
  • Q: I know I'm asking too much and it's early, (sorry) would it be possible to get Bluetooth audio (or even Bluetooth controller) support within the CFW.
    I know a lot of people would dig that on other forums (including a clean internet browser that has YouTube unblocked) if this is possible?
    A:
    If it is doable, we will try. Please read text below about such requests, you are fully entitled to request anything, we will do our best in order of user's most wanted features.
E de brinde, um novo video com demonstração do OS


Detalhe interessante é que eles substituiram o botão R pra trocar as isos por um backup loader bonito que abre pelo album de fotos. que carrega o cartucho virtual e volta pro OS já com ele "inserido". E o homebrew launcher é ativado segurando o ZR e abrindo o mesmo album de fotos.

Outro detalhe interessante é que a licença de uso na verdade não é pro OS em si, e sim pro backup loader, tanto que a opção de ativar licença só aparece abrindo ele. O que justifica muito do fato de ter o botão de download do OS abertamente no site do T-X... carregar tu carrega o cfw, só não vai carregar os jogos sem ativar a licença. Ou seja, tu ta pagando pelo backup loader, não pelo OS.
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.336
Pontos
1.253
Novas perguntas respondidas pelo Team Xecuter sobre o SX OS

  • Q: Can I play my Switch running SX OS while being docked?
    A:
    Absolutely. You just need to have it undocked when you power up your Switch to load SX OS. Once done, dock it and play for as long as you don't completely power it off again.
  • Q: I know I'm asking too much and it's early, (sorry) would it be possible to get Bluetooth audio (or even Bluetooth controller) support within the CFW.
    I know a lot of people would dig that on other forums (including a clean internet browser that has YouTube unblocked) if this is possible?
    A:
    If it is doable, we will try. Please read text below about such requests, you are fully entitled to request anything, we will do our best in order of user's most wanted features.
E de brinde, um novo video com demonstração do OS


Detalhe interessante é que eles substituiram o botão R pra trocar as isos por um backup loader bonito que abre pelo album de fotos. que carrega o cartucho virtual e volta pro OS já com ele "inserido". E o homebrew launcher é ativado segurando o ZR e abrindo o mesmo album de fotos.

Outro detalhe interessante é que a licença de uso na verdade não é pro OS em si, e sim pro backup loader, tanto que a opção de ativar licença só aparece abrindo ele. O que justifica muito do fato de ter o botão de download do OS abertamente no site do T-X... carregar tu carrega o cfw, só não vai carregar os jogos sem ativar a licença. Ou seja, tu ta pagando pelo backup loader, não pelo OS.

Eles devem ter se baseado fortemente no atmosphère e no Hetake, aí pra não ficar feio, meteram o DRM só no backup loader.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eles devem ter se baseado fortemente no atmosphère e no Hetake, aí pra não ficar feio, meteram o DRM só no backup loader.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Não duvido, não podemos tirar o mérito deles em alguns pontos:
- Sleep mode nunca teve problema nos testes desde o início
- Quando saiu o 5.1.0 eles bancaram o funcionamento antes mesmo do pessoal do Atmosphere (que só corrigiram o homebrew launcher depois)
- O menu ao ativar o RCM saiu bem antes com função touch
- O AutoRCM veio primeiro a ideia com eles.

No entanto, boa parte das coisas devem ter sido chupinhada mesmo deles, ainda mais sendo open source
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo