O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hollow knight e Little Nightmares sem mídia física?

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.486
Pontos
2.234
Vai ficar querendo. Só tem digital.
Aliás, Hollow Knight não tem nem digital ainda, porque o jogo ainda não saiu.
 
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
1
Que só tem mídia digital eu entendi. Mas queria saber se é definitivo e caso seja porque? Esquisito isso de sair uns games apenas com mídia física
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.486
Pontos
2.234
Que só tem mídia digital eu entendi. Mas queria saber se é definitivo e caso seja porque? Esquisito isso de sair uns games apenas com mídia física

São jogos de baixo orçamento de produtoras pequenas - as equipes de Little Nightmares e Hollow Knight não somam, juntas, sei lá, quinze pessoas.
Fabricar versões físicas tem custo que elas não podem abarcar por conta do risco - se não vender elas quebram. E no Switch ainda é pior, já os custos de fabricação são mais altos por conta dos cartuchos. Lançar digital elimina um caminhão de custos com fabricação e logística.

O máximo que pode acontecer é uma Limited Run Games da vida fazer uma versão física - claro, limitada de novo - ou se o jogo vender muito bem digitalmente, eles se arriscarem...mas não vejo acontecendo.
A Nicalis também tem feito as suas gracinhas como publisher indie, mas ainda não falou nada sobre esses jogos. A verdade é que uma produtora indie não tem condições de fazer cópias físicas sozinha.

Little Nightmares só tem físico pro PS4 porque a Namco quis publicar, caso contrário também não teria. Hollow Knight tem um físico pra PC porque um serviço desses de assinatura fez uma graça, mas foi limitado.
 
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
1
Muito obrigado. Entendi perfeitamente.. Vou deixar de frescura e comprar e me divertir com a digital mesmo.. deixa pra comprar as físicas que saírem de outros games. Valeu.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.486
Pontos
2.234
Muito obrigado. Entendi perfeitamente.. Vou deixar de frescura e comprar e me divertir com a digital mesmo.. deixa pra comprar as físicas que saírem de outros games. Valeu.

Hollow Knight eu acho que tem alguma chance de sair físico. Fica ligado que de repente a Nicalis ou a Limited Run Games pegam.
 


Topo Fundo