O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em sua opinião qual ano a musica esteve em seu melhor momento?

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Eu faço essa pergunta, pois para mim 1987 foi um ano super especial para música, muita coisa que eu gosto despontou nesse ano, tanto que em eu fiz uma playslist com os melhores lançamentos de 87 ou as músicas que foram sucesso no mesmo (por exemplo Bon Jovi lançou slipery em 86, mas bombou em 87)

Tem um album melhor que outro para todos os gostos e isso que pra mim faz 1987 ser tão especial, não foi só um ano com grandes albums, mas também com grande variedade de estilos, em uma época que até o pop era bom.

  • Slipery When Wet - Bon Jovi (chegou no topo em 87 com vários hits)
  • Whitesnake 1987
  • Appetite for Destruction - Gun's and Roses
  • Document - R.E.M
  • Bad - Michel Jackson
  • Music for the masses - Depeche Mode
  • Kiss me, Kiss me - The Cure
  • Kicks - INXS
  • Diesel and Dust - Midnight Oil
  • Tango in the Night - Fleetwood Mac
  • Introduce Yourself - Faith no More
  • Keeper of Seven Keys - Helloween
  • Echo & the bunnyman - Echo & the bunnyman
  • Hold Your Fire - Rush
  • Big Generator - Yes
  • Crazy Nights - KISS
  • Who's that girl - Madonna
  • The Joshua Tree - U2
Sei lá foi foda, tão foda que fiz até uma playlist em homenagem:


PS: A Playlist tem Stand By Me de 1962, pois o filme "Stand by Me" fez muito sucesso em 87 e música ficou no top 100 da Billboard de 1987
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
1971 foi FODA também
Jethro Tull lançou o Aqualung
Led Zeppelin lançou o IV
Black Sabbath lançou o Master of Reality
John Lennon lançou o Imagine
Yes lançou o Fragile e The Yes Album
Rolling Stones lançou o Sticky Fingers
Pink Floyd lançou o Meddle
Emerson Lake and Palmer lançou o Tarkus
Mahavishnu Orchestra lançou o Inner Mounting Flame
Santana lançou o Santana III
The Who lançou o Who's Next
Funkadelic lançou o Maggot Brain
Genesis lançou o Nursery Cryme
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
60,70 e 90.
Década passada também teve teve muita coisa boa mas os anos 80 foram sofríveis.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
60,70 e 90.
Década passada também teve teve muita coisa boa mas os anos 80 foram sofríveis.
Questão de gosto, eu amo os 80... teve vários anos fantásticos, e como disse até o pop era bom

Anos 90, começou bem, mas depois a música principalmente mainstream morreu, os discos mais vendidos da década de 90 são da Mariah Carey, Back Street Boys, Janet Jackson, Jay Z, Outkast, Dr Dre... sei lá o fim dos anos 90 e começo dos 2000s foram tristes

60, 70 são foda pra c***lho não da para falar.
 


End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Questão de gosto, eu amo os 80... teve vários anos fantásticos, e como disse até o pop era bom

Anos 90, começou bem, mas depois a música principalmente mainstream morreu, os discos mais vendidos da década de 90 são da Mariah Carey, Back Street Boys, Janet Jackson, Jay Z, Outkast, Dr Dre... sei lá o fim dos anos 90 e começo dos 2000s foram tristes
Nada de errados com esses dai.
Anos 80 com aquelo monte de hair metal e arena rock... Dava nojo.

2000:
The Avalanches,Queens of the Stone Age,Portishead,Unwound,Have a Nice Life,Radiohead,Godspeed You Black Emperor!,D'Angelo....
Ruim?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Anos 80 com aquelo monte de hair metal e arena rock... Dava nojo.
Bem... se você olhar meu nick, meu estilo favorito é Hair Metal e Arena Rock, nada foi tão grandioso e tão bom quanto isso, por que você tem "nojo" do estilo?

E tipo uma coisa é não gostar, outra é falar que a coisa é ruim...
2000:
The Avalanches,Queens of the Stone Age,Portishead,Unwound,Have a Nice Life,Radiohead,Godspeed You Black Emperor!,D'Angelo....

Infelizmente eles eram "alternativos" pega a lista dos 100 alguns mais vendidos na década, não atoa eu falei "Ao menos no mainstream"
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Acho que o final de 60...até o final de 80! a criatividade nesse período era absurda!
depois a industria ganhou muita força e quis direcionar os artistas...

No Brasil foi a mesma coisa...as bandas de "Rock" anos 80-90 não soavam exatamente como "rock" por conta dessa industria
Pega alguns albuns dessa época e reveja versão ao vivo de atualmente (tipo Titãs, Lobão, Ultrage a Rigor e por ae vai)
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Bem... se você olhar meu nick, meu estilo favorito é Hair Metal e Arena Rock, nada foi tão grandioso e tão bom quanto isso, por que você tem "nojo" do estilo?

E tipo uma coisa é não gostar, outra é falar que a coisa é ruim...


Infelizmente eles eram "alternativos" pega a lista dos 100 alguns mais vendidos na década, não atoa eu falei "Ao menos no mainstream"

Jay Z, Outkast, Dr Dre...
Nada de errados com esses dai.

E faço disso minhas palavras:
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Nada de errados com esses dai.

E faço disso minhas palavras:

Caramba não sabia que o Dio odiava tanto essas bandas,, mas as coisas se misturam, muita banda da época fez parte desse estilo de uma certa forma, sem ser da Sunset Strip

Tanto que muito desses o Dio convidou pro Hear n' Aid


Aliás se te interessar veja esse documentário é bem legal


E bem como falei eu gosto muito dessas bandas incluindo Poison ou Motley Crue
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Bem... se você olhar meu nick, meu estilo favorito é Hair Metal e Arena Rock, nada foi tão grandioso e tão bom quanto isso, por que você tem "nojo" do estilo?

E tipo uma coisa é não gostar, outra é falar que a coisa é ruim...


Infelizmente eles eram "alternativos" pega a lista dos 100 alguns mais vendidos na década, não atoa eu falei "Ao menos no mainstream"

Com todo respeito ao seu gosto pessoal, mas onde essas bandas de hair metal ou arena estão hoje? O grunge e o rock alternativo dos anos 90 é infinitamente superior a essas bandas aí dos anos 80. Essas bandas que o pessoal chama de "farofa" são uma vergonha alheia tremenda. Respeito muito o gosto das pessoas, respeito até quem gosta de sertanejo, mas qualquer crítico musical vai concordar com o que eu disse.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Com todo respeito ao seu gosto pessoal, mas onde essas bandas de hair metal ou arena estão hoje? O grunge e o rock alternativo dos anos 90 é infinitamente superior a essas bandas aí dos anos 80. Essas bandas que o pessoal chama de "farofa" são uma vergonha alheia tremenda. Respeito muito o gosto das pessoas, respeito até quem gosta de sertanejo, mas qualquer crítico musical vai concordar com o que eu disse.

Como assim aonde estão hoje? Depende da banda, eu mesmo vou no show do Journey e Def Leppard que vai ter aqui em São Franciso, o Motley Crue teve uma tour de despedida que vendeu todos ingressos em toda tour, o show final foi fantástico a bateria virou de ponta cabeça no solo (procura no YouTube), Gun's ainda vende muito e faz sucesso por onde passa, Bon Jovi continua lançando alguns, vendendo toneladas e fazendo tours que vendem todos ingressos aonde quer que passem....

Algumas infelizmente pararam pois assim como no Grunge, overdose pegou pesado

E ainda tem as bandas novas nesse estilo que não chegam ao mainsstream Danger Danger, Heat, Eclipse, W.E.T, Pink Cream 69, Dare, Pretty Maids, etc...

Mas comparar Hard Rock "farofa" dos anos 80 com Sertanejo é foda hein, assiste o documentário que postei, essas bandas podem ter um estilo visual que você tem preconceito, mas a maioria fazia composições, tocavam seus instrumentos, correrem atrás na estrada, e não atoa estão 30 anos depois cheio de fãs com musicas que estão na mídia, no rádio, nos filmes e séries mais vivos que nunca.

Agora não vou comparar com Rock Alternativo e Grunge, pois eu gosto muito, se eu listasse minhas 5 banda favoritas de todos os tempo eu iria colocar Pearl Jam e Alice in Chains, Icabus e Queens of The Stone Age são muito bons e só estou dando exemplos, gosto de uma tonelada de bandas.

Na verdade nunca entendi porque muitos acham que esses estilos não podem coexistir
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Como assim aonde estão hoje? Depende da banda, eu mesmo vou no show do Journey e Def Leppard que vai ter aqui em São Franciso, o Motley Crue teve uma tour de despedida que vendeu todos ingressos em toda tour, o show final foi fantástico a bateria virou de ponta cabeça no solo (procura no YouTube), Gun's ainda vende muito e faz sucesso por onde passa, Bon Jovi continua lançando alguns, vendendo toneladas e fazendo tours que vendem todos ingressos aonde quer que passem....

Algumas infelizmente pararam pois assim como no Grunge, overdose pegou pesado

E ainda tem as bandas novas nesse estilo que não chegam ao mainsstream Danger Danger, Heat, Eclipse, W.E.T, Pink Cream 69, Dare, Pretty Maids, etc...

Mas comparar Hard Rock "farofa" dos anos 80 com Sertanejo é foda hein, assiste o documentário que postei, essas bandas podem ter um estilo visual que você tem preconceito, mas a maioria fazia composições, tocavam seus instrumentos, correrem atrás na estrada, e não atoa estão 30 anos depois cheio de fãs com musicas que estão na mídia, no rádio, nos filmes e séries mais vivos que nunca.

Agora não vou comparar com Rock Alternativo e Grunge, pois eu gosto muito, se eu listasse minhas 5 banda favoritas de todos os tempo eu iria colocar Pearl Jam e Alice in Chains, Icabus e Queens of The Stone Age são muito bons e só estou dando exemplos, gosto de uma tonelada de bandas.

Na verdade nunca entendi porque muitos acham que esses estilos não podem coexistir

Guns N Roses é uma megabanda, cara. Bon Jovi deixou o estilo há muitas décadas. Os albuns de 2000 pra cá são bem diferentes(talvez até os de 90, não sou tão fã então não posso afirmar com certeza). Motley Crue e Def Leppard também são grandinhas. O que eu disse é essas bandas tipo Poison, Ratt etc nunca mais ouvi falar.

Talvez eu escrevi de forma errônea, mas eu considero o hard rock superior ao sertanejo, sei que tem caras que tocam muito nessas bandas. Mas em termos de qualidade os anos 90 foram superiores. E isso não é gosto pessoal, como disse eu respeito o gosto de todos.

Mas você consegue citar álbuns de rock dos anos 80 mais relevantes do que esses? Nevermind, In Utero, Mellon Collie And Infinite Sadness, Siamese Dream, Dirt, Blood Sugar sex Magik, Californitcation? E ainda teve o britpop, com álbuns lendários do Oasis. Não quero apontar o que alguém deve ou não ouvir e reitero aqui que respeito quem prefere os anos 80. Mas é como eu já disse na crítica musical não há dúvidas que o movimento grunge é mais respeitado e bem avaliado.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Guns N Roses é uma megabanda, cara. Bon Jovi deixou o estilo há muitas décadas. Os albuns de 2000 pra cá são bem diferentes(talvez até os de 90, não sou tão fã então não posso afirmar com certeza). Motley Crue e Def Leppard também são grandinhas. O que eu disse é essas bandas tipo Poison, Ratt etc nunca mais ouvi falar.

Talvez eu escrevi de forma errônea, mas eu considero o hard rock superior ao sertanejo, sei que tem caras que tocam muito nessas bandas. Mas em termos de qualidade os anos 90 foram superiores. E isso não é gosto pessoal, como disse eu respeito o gosto de todos.

Mas você consegue citar álbuns de rock dos anos 80 mais relevantes do que esses? Nevermind, In Utero, Mellon Collie And Infinite Sadness, Siamese Dream, Dirt, Blood Sugar sex Magik, Californitcation? E ainda teve o britpop, com álbuns lendários do Oasis. Não quero apontar o que alguém deve ou não ouvir e reitero aqui que respeito quem prefere os anos 80. Mas é como eu já disse na crítica musical não há dúvidas que o movimento grunge é mais respeitado e bem avaliado.

Acho que estamos falando em gosto agora, Californitcation for exemplo não tao relevante, vendeu muito, mas o que voce entende por relevante... e como assim nesse exemplo não tem Ten do Pearl Jam?

Mas eu posso citar alguns albums dos anos 80 em Hard Rock (difícil traçar a linha) que foram relevantes

Gun's - Appetite for Destruction
Def Leppard - Hysteria
Whitesnake - 1987
Van Halen - 1984
Van Halen - 5150
Motley Crue - Dr. Feelgood
Bon Jovi - Slippery When Wet
Cinderella, 'Long Cold Winter' (1988)
Poison, 'Look What the Cat Dragged in'

Alias o Metallica só chamou o Bob Rock pra produzir o Black Album, por culpa de Dr Feelgood
'Look What the Cat Dragged in' do Poison foi 3x platina

Acho que existe mais preconceito com a estética do que com os hits e as musicas em si, o Metal nunca foi altamente popular até essa onda dos anos 80 que fez o Metal ser a coisa mais tocada (e overplayed) de todas, aonde a MTV teve seu momento de maior audiência nos EUA.

Tudo bem as letras são superficiais, mas veja o Hard Rock glam como algo pra festa, era para voce curtir se soltar e esquecer da realidade, o grunge veio jogando um tapa na cara disso com um choque de realidade, mas um não existiria sem o outro, musicalmente não há taranta diferença assim.

O Peral Jam mesmo que é umas das minhas bandas favoritas de todos os tempos, tem em boa parte os membros do Mother Love Bone ... mas o vocalista teve Overdose, e a banda morreu, e eles foram atrás de um vocal, até pegaram a fita de um tal de Eddie Vadder (e o resto é historia)


E só para não esquecer o tópico, eu acho que 1887 foi foda, pois teve bom Hard, bom Glam, bom Pop, bom alternativo, bom Goth, bom pop e bons clássicos

Não lembro de uma era tão variada musicalmente com esse nível de qualidade.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Acho que estamos falando em gosto agora, Californitcation for exemplo não tao relevante, vendeu muito, mas o que voce entende por relevante... e como assim nesse exemplo não tem Ten do Pearl Jam?

Mas eu posso citar alguns albums dos anos 80 em Hard Rock (difícil traçar a linha) que foram relevantes

Gun's - Appetite for Destruction
Def Leppard - Hysteria
Whitesnake - 1987
Van Halen - 1984
Van Halen - 5150
Motley Crue - Dr. Feelgood
Bon Jovi - Slippery When Wet
Cinderella, 'Long Cold Winter' (1988)
Poison, 'Look What the Cat Dragged in'

Alias o Metallica só chamou o Bob Rock pra produzir o Black Album, por culpa de Dr Feelgood
'Look What the Cat Dragged in' do Poison foi 3x platina

Acho que existe mais preconceito com a estética do que com os hits e as musicas em si, o Metal nunca foi altamente popular até essa onda dos anos 80 que fez o Metal ser a coisa mais tocada (e overplayed) de todas, aonde a MTV teve seu momento de maior audiência nos EUA.

Tudo bem as letras são superficiais, mas veja o Hard Rock glam como algo pra festa, era para voce curtir se soltar e esquecer da realidade, o grunge veio jogando um tapa na cara disso com um choque de realidade, mas um não existiria sem o outro, musicalmente não há taranta diferença assim.

O Peral Jam mesmo que é umas das minhas bandas favoritas de todos os tempos, tem em boa parte os membros do Mother Love Bone ... mas o vocalista teve Overdose, e a banda morreu, e eles foram atrás de um vocal, até pegaram a fita de um tal de Eddie Vadder (e o resto é historia)


E só para não esquecer o tópico, eu acho que 1887 foi foda, pois teve bom Hard, bom Glam, bom Pop, bom alternativo, bom Goth, bom pop e bons clássicos

Não lembro de uma era tão variada musicalmente com esse nível de qualidade.


Eu ia citar o disco do Pearl Jam, mas por um motivo não saiu. Na verdade são muito mais discos importantes do que esses que eu escrevi. Tem muito mais. Sobre o Metallica, muitos fãs elegem o Master of Puppets como o melhor, mas o álbum de maior sucesso é o black album lançado nos... anos 90!

Não sabia dessa história do produtor do álbum do Metallica aí não, legal. Mas é como eu disse os anos 80 foi a pior das "grandes décadas". Veja bem, eu disse que é a pior mas ainda assim afirmo que foi uma grande década, ou seja longe de ser ruim.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Não sei dizer um ano, mas roubando na brincadeira seria algum ano entre a primeira metade dos anos 70, com o auge do hard rock e rock progressivo, final dos anos 80, com a consolidação do Thrash metal, ou metade final dos anos 90, com o começo da diversificação das bandas de Death e Black metal.
 

C4rbs

Bam-bam-bam
Mensagens
800
Reações
496
Pontos
263
Época de 70' e 80' com certeza.
Bowie, Joy Division, Talking Heads, The Smiths, Lou Reed, Iggy Pop, Queen, Dylan, The Doors
 

AstroLiz1

Habitué da casa
Mensagens
323
Reações
336
Pontos
98
Curti muito anos 80/90
Aerosmith - Crazy
Bowie- Heroes
Queen - I want it all
Green day - basket case
The Verve - bitter sweet simphony
Metallica - Nothing else matters
U2 - Sunday bloody sunday
RHCP - Scar tissue
Garbage - I'm only happy when it rains
Kiss - I want rock and roll
Scorpions - a música do assobio rsrs
Cranberries - ode to my family

Enviado de meu GT-I9300I usando o Tapatalk
 
Topo Fundo