edineilopes
Retrogamer
- Mensagens
- 28.634
- Reações
- 97.147
- Pontos
- 1.854
Tomb Raider
Lançamento: 1996
Plataforma: PC - MS-DOS
Publicado por: Eidos Inc.
Desenvolvido por: Core Design Ltd.
Outras plataformas: Sega Saturn, PlayStation, N-Gage, Mac
Gênero: Ação, aventura
Perspectiva: terceira pessoa
Introdução
No final de 1996, a Eidos surpreendia o mundo com seu Tomb Raider. Um jogo que, além de sair do lugar comum dos jogos "atire em tudo que se mexer", apresentava um jogo em terceira pessoa, mas totalmente 3D, cheio de enigmas a serem desvendados, requinte gráfico, uma personagem principal cativante, e ainda vinha com a infalível receita de ação e estratégia na dose certa.
Na época Tomb Raider causou furor. Seguia a nova tendência dos jogos que reuniam em sua jogabilidade vários estilos de jogo (como a ação e estratégia característicos da série ). Como o sistema operacional ainda era o DOS, as deficiências gráficas como, por exemplo, a pixelização da imagem, eram inevitáveis. Os "quadrados" que formavam a imagem eram enormes e a paleta indexada do jogo era muito pobre. Porém isso eram limitações a que os gamers estavam acostumados na época. O jogo tinha opções de resolução para piorar ainda mais a imagem e se adaptar a máquinas modestas e todos poderem se divertir. Em baixas resoluções o problema se agravava um pouco. A representação dos ambientes e fenômenos naturais, tais como a água ou a luz, baseada em modelos matemáticos complexos, ainda era arcaica no primeiro Tomb Raider. A água até reage de maneira convincente, quando Lara mergulha, mas sua superfície é estranha. Utilizaram pixels flutuando para representar a movimentação e os limites da água, uma artimanha bem bolada, que nem funciona tão mal.
E Tomb Raider oferecia um algo mais aos gamers: além do capricho, como bons efeitos de luz, uma jogabilidade inovadora e única, fazia nascer um novo ícone do mundo dos games: a heroína do jogo. Em 1996, surgia pela primeira vez a figura sensual de Lara Croft. O sucesso da personagem foi tanto que parte do marketing do jogo desviou-se da inteligência e durabilidade de sua jogabilidade 3D, ou de seus estágios enormes e bem elaborados para se fixar quase que exclusivamente para enfocar a corajosa arqueóloga. Seu repertório de movimentos não era tão rico quanto hoje, possuía poucos polígonos e, seus gestos eram um tanto robóticos. Mas sua silhueta sensual, seus seios fartos, suas cochas grossas e sua movimentação inconfundível já enfeitiçavam jogadores do planeta todo. Resultado: o jogo vendeu feito água (como também as versões para os consoles domésticos). E o caminho estava aberto para as continuações...
Lara Croft
Data de aniversário: 14 de fevereiro de 1968
Nacida em: Wimbledon, Inglaterra
Education:
Private Tutoring (Idade 3-11)
Wimbledon High School for Girls (Idade 11-16)
Gordonstoun Boarding School (Idade 16-18)
Swiss Finishing School (Idade 18-21)
Tipo sangüíneo: AB-
Olhos: Castanhos amendoados
Cabelos: Compridos castanhos
Altura: 1.75 m
Busto: 96cm
Cintura: 55 cm
Quadris: 86 cm
Descrição: lábios carnudos e pele levemente bronzeada
Filha do milionário Lorde Henshingly Croft, Lara Croft aproveita os privilégios de sua fortuna para organizar expedições arqueológicas. Perseverante e dedicada, domina defesa pessoal e diversos tipos de armas. Sua obsessão por preparação fez com que transformasse a mansão em que reside num centro de treinamento completo, que simula todas as dificuldades que pode enfrentar, ao escalar penhascos ou perigos similares. Aproveite a suntuosa mansão para dominar os comandos, treinar pulos e agarrar-se a beiradas de plataformas. Essa preparação será muito importante no decorrer do jogo.
A mansão é representada com bastante detalhes. Há móveis e pinturas nas paredes. O salão com a piscina é particularmente bonito. Durante o treino, uma bela voz lhe dá as instruções para que se familiarize com os comandos e conheça as possibilidades de movimento de Lara.
A História do Jogo
Lara Croft, filha Lord Henshingly Croft, parecia nascida para conviver com a aristocracia inglesa. Foi a única sobrevivente de um desastre de avião, no coração dos Himalayas, quando aprendeu a depender de suas próprias habilidades para sobreviver num ambiente hostil.
As experiências que se prosseguiram causaram profundo efeito sobre a jovem, que não mais se sentia satisfeita com a atmosfera aborrecida da alta sociedade inglesa. Passou a viajar muito e adquiriu um íntimo conhecimento a respeito de civilizações antigas.
Começou a escrever sobre suas descobertas e façanhas. Virou uma celebridade na área. Como famosa arqueóloga, acabou chamando a atenção de uma suspeita empresária Jaqueline Natla, que lhe deu como missão, encontrar um antigo artefato. O Scion de Atlantis de dentro das tumbas de Qualopec, no Peru. Depois de encontrar a artefato, muitas surpresas aguardam a intrépida heroína...
Análise:
O ponto forte de Tomb Raider nunca foi seus gráficos, que têm seus altos e baixos. Algumas fases ou trechos do game são bonitos, mas em alguns momentos específicos algumas texturas parecem bem feias e mal acabadas. Definitivamente alguns cenários receberam mais atenção que outros.
Para promover ao jogo um clima cinematográfico, não há fundo musical contínuo. As músicas surgem apenas em circunstâncias específicas de perigo ou ação, para realçar a tensão do combate. Há bastante sons e o jogo foi desenvolvido para prestarmos atenção neles. Por exemplo, ao sermos perseguidos por um morcego, mesmo antes de vê-lo, podemos ouvi-lo se aproximando e nos prepararmos para abatê-lo.
Como esperado num jogo para CD-ROM, há diversos vídeos que ajudam a contar a história. São bem dirigidos e cheios de ação. O visual é simples, para não destoar demais dos gráficos que o game apresenta na parte interativa. Há diversos tipos de inimigos. Vários animais selvagens, de pequenos morcegos a enormes ursos. Os inimigos humanos são bastante resistentes e exigem muitos tiros para serem abatidos. Lara enfrenta ainda uma gama considerável de inimigos extravagantes e anormais. Tem múmias e até dinossauros.
As fases têm muitos segredos e alas ocultas. Algumas não são necessárias, mas há sempre alguma coisa interessante e compensa ser curioso e olhar o que há atrás de uma cachoeira, ou oculto nalguma plataforma de difícil acesso. A dificuldade cresce gradativamente e o poder dos inimigos também. As virtudes acrobáticas de Lara serão exigidas ao máximo nos últimos estágios, obrigando-a a efetuar pulos com precisão milimétrica.
De modo geral, há 8 itens/características a que o jogador logo se familiarizará ao jogar Tomb Raider:
1- O passaporte apresenta as opções de Novo jogo, carregar, salvar ou sair. Sempre que for executar uma tarefa sabidamente arriscada, não se reprima. Salve o jogo antes.
2- Há pistas durante as fases, observe tudo com calma. Você pode passar várias vezes por certos objetos importantes e não percebê-los por preguiça de investigar melhor. Atenção também no comportamento de Lara. Ela olha para plataformas ou detalhes importantes.
3- Encontrar portas fechadas é comum e algumas requerem muita paciência para conseguir destrancá-las. Fuce, explore, se é possível atingir alguma plataforma, certamente ela leva a algo útil. Não tenha pressa.
4- Alavancas a serem acionadas. Às vezes pode apenas abrir uma porta, mas há quebra-cabeças diversos durante o game que nos obrigam a usar essas alavancas na ordem correta.
5- Nadar bem é fundamental em alguns estágios. Há vários caminhos submersos e o fôlego de Lara é limitado. Se demorar muito debaixo d´água ela morre. Antes de se atirar na água, caso haja crocodilos, mate-os. Estarão indefesos. Parece covardia, mas na água eles fazem muito estrago. Depois de ter sido atacado uma vez, você nunca mais terá pena deles. Na água a situação se inverte.
6- Essas fechaduras só abrem com chaves específicas. Boa parte do game Lara percorre as plataformas procurando por chaves e amuletos.
7- Há muitos segredos e reviravoltas na história. Há vídeos cheios de ação e diálogos usando a própria engine do jogo, que ganha um clima cinematográfico.
8- Kits médicos e munições. Economize-os o máximo que puder. As fases finais são difíceis, com inimigos poderosos e munição economizada pode lhe salvar a pele. No início utilize apenas o revólver, quando possível. Ele tem munição infinita. Deixe as armas de maior poder para os inimigos mais difíceis.
Lara em carne e osso
Com corpo de mulherão e tanto apelo sensual, Lara Croft se tornou um símbolo sexual, com curvas e formas apreciadas pelos homens e cobiçadas pelas mulheres. Embora existam milhares de moças belíssimas que representariam com perfeição a agitada e formosa arqueóloga, poucas conseguiram encarnar com destaque e de forma "oficial" a protagonista de Tomb Raider. A seguir algumas dessas beldades. Aprecie e escolha sua favorita:
Nathalie Cook: A primeira mulher a encarnar oficialmente Lara Croft, o que desmente os boatos que surgiram na época de que a personagem teria sido modelada a partir de Rhona Mitra. É uma modelo britânica contratada pela empresa criadora do game, a Core, para promover o lancamento de Tomb Raider em 1996. Nathalie pode até ter agradado alguns, mas depois do lançamento do game ela nunca mais apareceu.
Rhona Mitra: Durante o ano de 97 não houve dúvidas: Lara Croft era Rhona Mitra. A atriz e modelo encarnou a personagem pela primeira vez na Eletronic Entertaiment Expo, fazendo a promoção de Tomb 2. Instantaneamente tornou-se ídolo entre os gamers (Claro que a cirurgia plástica que aumentou os seios dessa beldade de 23 anos ajudou ). Para infelicidade da rapaziada, a Core e a Eidos logo anunciaram que Mitra não seria mais representante oficial de Lara Croft.
Vanessa Demouy: Em janeiro de 98 uma revista francesa resolveu fazer um ensaio fotográfico tendo como tema Lara Croft. Em pouco tempo Vanessa, a escolhida para a sessão de fotos, virou musa dos gamers e aproveitou para posar nua (numa outra revista). Mas a modelo, ginasta e dançarina só teve seus 15 minutos de fama. Em nenhum momento foi reconhecida ou contratada pela produtora do Tomb Raider.
Nell McAndrew: Nascida em 1975, a bela modelo inglesa Nell McAndrew representou Lara Croft oficialmente durante o ano de 1998.
Lara Weller: Nascida também em 1975, a modelo holandesa Lara Weller encarnou, em eventos promocionais em 1999, a musa virtual Lara Croft.
Ellen Roche: A atriz e modelo brasileira foi modelo oficial de Lara. Representou a arqueóloga no evento lançamento do jogo Tomb Raider - The Lost Artifact, realizado pela GREENLEAF. As medidas de Ellen Roche: Busto:92 cm. Cintura: 57 cm. Quadril:96 cm.
Lucy Clarkson: Era a personagem em carne e osso de 2000. A cyber estrela holandesa nasceu em Roterdã, é modelo e tinha 17 anos. Apesar do sucesso de suas predecessoras, em especial Brits Rhona Mitra e Nell McAndrew - ambas tinham conquistado programas na tevê americana - Lucy era apontada pelos gamemaníacos como a melhor representação de Lara até então.
Jill de Jong: Nasceu em Hoogeveen, Holanda, no dia 17/02/1982 e representou Lara de 2002 a 2004.
Karima Adebibe: É uma atriz londrina de 20 anos de idade que foi escolhida como a modelo oficial para representar a heroína de videogames Lara Croft. Sua semelhança física com a personagem do sétimo jogo da série (Tomb Raider Legend) é impressionante. O anúncio foi feito em 14 de fevereiro de 2005, data considerada como aniversário de Lara Croft, e décimo aniversário do jogo. Anteriormente ela havia personificado uma ponta no filme Alien Vs. Predador, uma combinação e seqüência dos filmes Alien e Predador.
Angelina Jolie: Atriz estado-unidense, nasceu no dia 4 de junho de 1975. Tornou-se Embaixadora da Boa Vontade da ONU após conhecer o Camboja nas gravações do filme Tomb Raider; na mesma época a atriz adotou um bebê cambojano, Maddox, iniciando, assim, uma mudança radical em sua vida. Angelina Jolie parece a encarnação humana perfeita da sexy e corajosa heroína virtual que busca aventuras e tesouros.
Lançamento: 1996
Plataforma: PC - MS-DOS
Publicado por: Eidos Inc.
Desenvolvido por: Core Design Ltd.
Outras plataformas: Sega Saturn, PlayStation, N-Gage, Mac
Gênero: Ação, aventura
Perspectiva: terceira pessoa
Introdução
No final de 1996, a Eidos surpreendia o mundo com seu Tomb Raider. Um jogo que, além de sair do lugar comum dos jogos "atire em tudo que se mexer", apresentava um jogo em terceira pessoa, mas totalmente 3D, cheio de enigmas a serem desvendados, requinte gráfico, uma personagem principal cativante, e ainda vinha com a infalível receita de ação e estratégia na dose certa.
Na época Tomb Raider causou furor. Seguia a nova tendência dos jogos que reuniam em sua jogabilidade vários estilos de jogo (como a ação e estratégia característicos da série ). Como o sistema operacional ainda era o DOS, as deficiências gráficas como, por exemplo, a pixelização da imagem, eram inevitáveis. Os "quadrados" que formavam a imagem eram enormes e a paleta indexada do jogo era muito pobre. Porém isso eram limitações a que os gamers estavam acostumados na época. O jogo tinha opções de resolução para piorar ainda mais a imagem e se adaptar a máquinas modestas e todos poderem se divertir. Em baixas resoluções o problema se agravava um pouco. A representação dos ambientes e fenômenos naturais, tais como a água ou a luz, baseada em modelos matemáticos complexos, ainda era arcaica no primeiro Tomb Raider. A água até reage de maneira convincente, quando Lara mergulha, mas sua superfície é estranha. Utilizaram pixels flutuando para representar a movimentação e os limites da água, uma artimanha bem bolada, que nem funciona tão mal.
E Tomb Raider oferecia um algo mais aos gamers: além do capricho, como bons efeitos de luz, uma jogabilidade inovadora e única, fazia nascer um novo ícone do mundo dos games: a heroína do jogo. Em 1996, surgia pela primeira vez a figura sensual de Lara Croft. O sucesso da personagem foi tanto que parte do marketing do jogo desviou-se da inteligência e durabilidade de sua jogabilidade 3D, ou de seus estágios enormes e bem elaborados para se fixar quase que exclusivamente para enfocar a corajosa arqueóloga. Seu repertório de movimentos não era tão rico quanto hoje, possuía poucos polígonos e, seus gestos eram um tanto robóticos. Mas sua silhueta sensual, seus seios fartos, suas cochas grossas e sua movimentação inconfundível já enfeitiçavam jogadores do planeta todo. Resultado: o jogo vendeu feito água (como também as versões para os consoles domésticos). E o caminho estava aberto para as continuações...
Lara Croft
Data de aniversário: 14 de fevereiro de 1968
Nacida em: Wimbledon, Inglaterra
Education:
Private Tutoring (Idade 3-11)
Wimbledon High School for Girls (Idade 11-16)
Gordonstoun Boarding School (Idade 16-18)
Swiss Finishing School (Idade 18-21)
Tipo sangüíneo: AB-
Olhos: Castanhos amendoados
Cabelos: Compridos castanhos
Altura: 1.75 m
Busto: 96cm
Cintura: 55 cm
Quadris: 86 cm
Descrição: lábios carnudos e pele levemente bronzeada
Filha do milionário Lorde Henshingly Croft, Lara Croft aproveita os privilégios de sua fortuna para organizar expedições arqueológicas. Perseverante e dedicada, domina defesa pessoal e diversos tipos de armas. Sua obsessão por preparação fez com que transformasse a mansão em que reside num centro de treinamento completo, que simula todas as dificuldades que pode enfrentar, ao escalar penhascos ou perigos similares. Aproveite a suntuosa mansão para dominar os comandos, treinar pulos e agarrar-se a beiradas de plataformas. Essa preparação será muito importante no decorrer do jogo.
A mansão é representada com bastante detalhes. Há móveis e pinturas nas paredes. O salão com a piscina é particularmente bonito. Durante o treino, uma bela voz lhe dá as instruções para que se familiarize com os comandos e conheça as possibilidades de movimento de Lara.
A História do Jogo
Lara Croft, filha Lord Henshingly Croft, parecia nascida para conviver com a aristocracia inglesa. Foi a única sobrevivente de um desastre de avião, no coração dos Himalayas, quando aprendeu a depender de suas próprias habilidades para sobreviver num ambiente hostil.
As experiências que se prosseguiram causaram profundo efeito sobre a jovem, que não mais se sentia satisfeita com a atmosfera aborrecida da alta sociedade inglesa. Passou a viajar muito e adquiriu um íntimo conhecimento a respeito de civilizações antigas.
Começou a escrever sobre suas descobertas e façanhas. Virou uma celebridade na área. Como famosa arqueóloga, acabou chamando a atenção de uma suspeita empresária Jaqueline Natla, que lhe deu como missão, encontrar um antigo artefato. O Scion de Atlantis de dentro das tumbas de Qualopec, no Peru. Depois de encontrar a artefato, muitas surpresas aguardam a intrépida heroína...
Análise:
O ponto forte de Tomb Raider nunca foi seus gráficos, que têm seus altos e baixos. Algumas fases ou trechos do game são bonitos, mas em alguns momentos específicos algumas texturas parecem bem feias e mal acabadas. Definitivamente alguns cenários receberam mais atenção que outros.
Para promover ao jogo um clima cinematográfico, não há fundo musical contínuo. As músicas surgem apenas em circunstâncias específicas de perigo ou ação, para realçar a tensão do combate. Há bastante sons e o jogo foi desenvolvido para prestarmos atenção neles. Por exemplo, ao sermos perseguidos por um morcego, mesmo antes de vê-lo, podemos ouvi-lo se aproximando e nos prepararmos para abatê-lo.
Como esperado num jogo para CD-ROM, há diversos vídeos que ajudam a contar a história. São bem dirigidos e cheios de ação. O visual é simples, para não destoar demais dos gráficos que o game apresenta na parte interativa. Há diversos tipos de inimigos. Vários animais selvagens, de pequenos morcegos a enormes ursos. Os inimigos humanos são bastante resistentes e exigem muitos tiros para serem abatidos. Lara enfrenta ainda uma gama considerável de inimigos extravagantes e anormais. Tem múmias e até dinossauros.
As fases têm muitos segredos e alas ocultas. Algumas não são necessárias, mas há sempre alguma coisa interessante e compensa ser curioso e olhar o que há atrás de uma cachoeira, ou oculto nalguma plataforma de difícil acesso. A dificuldade cresce gradativamente e o poder dos inimigos também. As virtudes acrobáticas de Lara serão exigidas ao máximo nos últimos estágios, obrigando-a a efetuar pulos com precisão milimétrica.
De modo geral, há 8 itens/características a que o jogador logo se familiarizará ao jogar Tomb Raider:
1- O passaporte apresenta as opções de Novo jogo, carregar, salvar ou sair. Sempre que for executar uma tarefa sabidamente arriscada, não se reprima. Salve o jogo antes.
2- Há pistas durante as fases, observe tudo com calma. Você pode passar várias vezes por certos objetos importantes e não percebê-los por preguiça de investigar melhor. Atenção também no comportamento de Lara. Ela olha para plataformas ou detalhes importantes.
3- Encontrar portas fechadas é comum e algumas requerem muita paciência para conseguir destrancá-las. Fuce, explore, se é possível atingir alguma plataforma, certamente ela leva a algo útil. Não tenha pressa.
4- Alavancas a serem acionadas. Às vezes pode apenas abrir uma porta, mas há quebra-cabeças diversos durante o game que nos obrigam a usar essas alavancas na ordem correta.
5- Nadar bem é fundamental em alguns estágios. Há vários caminhos submersos e o fôlego de Lara é limitado. Se demorar muito debaixo d´água ela morre. Antes de se atirar na água, caso haja crocodilos, mate-os. Estarão indefesos. Parece covardia, mas na água eles fazem muito estrago. Depois de ter sido atacado uma vez, você nunca mais terá pena deles. Na água a situação se inverte.
6- Essas fechaduras só abrem com chaves específicas. Boa parte do game Lara percorre as plataformas procurando por chaves e amuletos.
7- Há muitos segredos e reviravoltas na história. Há vídeos cheios de ação e diálogos usando a própria engine do jogo, que ganha um clima cinematográfico.
8- Kits médicos e munições. Economize-os o máximo que puder. As fases finais são difíceis, com inimigos poderosos e munição economizada pode lhe salvar a pele. No início utilize apenas o revólver, quando possível. Ele tem munição infinita. Deixe as armas de maior poder para os inimigos mais difíceis.
Lara em carne e osso
Com corpo de mulherão e tanto apelo sensual, Lara Croft se tornou um símbolo sexual, com curvas e formas apreciadas pelos homens e cobiçadas pelas mulheres. Embora existam milhares de moças belíssimas que representariam com perfeição a agitada e formosa arqueóloga, poucas conseguiram encarnar com destaque e de forma "oficial" a protagonista de Tomb Raider. A seguir algumas dessas beldades. Aprecie e escolha sua favorita:
Nathalie Cook: A primeira mulher a encarnar oficialmente Lara Croft, o que desmente os boatos que surgiram na época de que a personagem teria sido modelada a partir de Rhona Mitra. É uma modelo britânica contratada pela empresa criadora do game, a Core, para promover o lancamento de Tomb Raider em 1996. Nathalie pode até ter agradado alguns, mas depois do lançamento do game ela nunca mais apareceu.
Rhona Mitra: Durante o ano de 97 não houve dúvidas: Lara Croft era Rhona Mitra. A atriz e modelo encarnou a personagem pela primeira vez na Eletronic Entertaiment Expo, fazendo a promoção de Tomb 2. Instantaneamente tornou-se ídolo entre os gamers (Claro que a cirurgia plástica que aumentou os seios dessa beldade de 23 anos ajudou ). Para infelicidade da rapaziada, a Core e a Eidos logo anunciaram que Mitra não seria mais representante oficial de Lara Croft.
Vanessa Demouy: Em janeiro de 98 uma revista francesa resolveu fazer um ensaio fotográfico tendo como tema Lara Croft. Em pouco tempo Vanessa, a escolhida para a sessão de fotos, virou musa dos gamers e aproveitou para posar nua (numa outra revista). Mas a modelo, ginasta e dançarina só teve seus 15 minutos de fama. Em nenhum momento foi reconhecida ou contratada pela produtora do Tomb Raider.
Nell McAndrew: Nascida em 1975, a bela modelo inglesa Nell McAndrew representou Lara Croft oficialmente durante o ano de 1998.
Lara Weller: Nascida também em 1975, a modelo holandesa Lara Weller encarnou, em eventos promocionais em 1999, a musa virtual Lara Croft.
Ellen Roche: A atriz e modelo brasileira foi modelo oficial de Lara. Representou a arqueóloga no evento lançamento do jogo Tomb Raider - The Lost Artifact, realizado pela GREENLEAF. As medidas de Ellen Roche: Busto:92 cm. Cintura: 57 cm. Quadril:96 cm.
Lucy Clarkson: Era a personagem em carne e osso de 2000. A cyber estrela holandesa nasceu em Roterdã, é modelo e tinha 17 anos. Apesar do sucesso de suas predecessoras, em especial Brits Rhona Mitra e Nell McAndrew - ambas tinham conquistado programas na tevê americana - Lucy era apontada pelos gamemaníacos como a melhor representação de Lara até então.
Jill de Jong: Nasceu em Hoogeveen, Holanda, no dia 17/02/1982 e representou Lara de 2002 a 2004.
Karima Adebibe: É uma atriz londrina de 20 anos de idade que foi escolhida como a modelo oficial para representar a heroína de videogames Lara Croft. Sua semelhança física com a personagem do sétimo jogo da série (Tomb Raider Legend) é impressionante. O anúncio foi feito em 14 de fevereiro de 2005, data considerada como aniversário de Lara Croft, e décimo aniversário do jogo. Anteriormente ela havia personificado uma ponta no filme Alien Vs. Predador, uma combinação e seqüência dos filmes Alien e Predador.
Angelina Jolie: Atriz estado-unidense, nasceu no dia 4 de junho de 1975. Tornou-se Embaixadora da Boa Vontade da ONU após conhecer o Camboja nas gravações do filme Tomb Raider; na mesma época a atriz adotou um bebê cambojano, Maddox, iniciando, assim, uma mudança radical em sua vida. Angelina Jolie parece a encarnação humana perfeita da sexy e corajosa heroína virtual que busca aventuras e tesouros.
Ultima Edição: