O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mangas de Dragon Ball Super e Boruto anunciados pela Panini por 21,90 cada

Leon--FFVIII

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.699
Reações
6.284
Pontos
1.089
Já tem, ou é esse?
--
Bimestrais e ambos pra julho

Beu teus, olha isso... não sei se querem trampolinar nas marcas ou se esse será o preço padrão dos mangas (acho que já tem uns títulos recentes de bancas por esse preço).
Ta ficando complicado colecionar mangas ultimamente.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Cara, e pensar que Rurouni Kenshin e Sakura eram vendidos pela JBC no ano 2000-2001 por 2,95...rayearth por 3,50...

"Ah, mas o papel era vagabundo e a cola quebrava". Tá: pelo menos você lia o material. Se quisesse edição de luxo, comprava uns anos depois as edições de luxo.

Em 18 anos nossa inflação subiu 10 vezes e eu não vi?
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Eita, já passou dos 20? Ainda bem que de mangá só estou comprando FMA.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Não quero defender nem nada, mas a qualidade do papel é a mesma? Vem a quantidade padrão de páginas? Eu sei que a Panini tá subindo os preços de tudo, mas tá muito diferente do preço normal, não vai ter algum tratamento especial não? Dos que compro (One Piece, Dr. Slump e Zelda), os 2 primeiros estão nos 14-15 reais e o Zelda tá em 30 (papel é decente nesse caso). Isso aí tá mais caro que os databooks de One Piece, que tendem a ter muitas páginas e vem algumas coloridas.


Depois que escrevi, dei uma pesquisada e achei isso:
https://bibliotecabrasileirademanga...15/novo-titulo-pela-panini-dragon-ball-super/
192 páginas, papel offwhite, 13,7 x 20 cm.

Isso é o padrão dela? Se for, não tem nem o que defender, ridículo o preço. Se eu for pegar, vou esperar baixar o preço ou aparecer promo na Amazon ou Saraiva.
 

Leon--FFVIII

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.699
Reações
6.284
Pontos
1.089
Não quero defender nem nada, mas a qualidade do papel é a mesma? Vem a quantidade padrão de páginas? Eu sei que a Panini tá subindo os preços de tudo, mas tá muito diferente do preço normal, não vai ter algum tratamento especial não? Dos que compro (One Piece, Dr. Slump e Zelda), os 2 primeiros estão nos 14-15 reais e o Zelda tá em 30 (papel é decente nesse caso). Isso aí tá mais caro que os databooks de One Piece, que tendem a ter muitas páginas e vem algumas coloridas.


Depois que escrevi, dei uma pesquisada e achei isso:
https://bibliotecabrasileirademanga...15/novo-titulo-pela-panini-dragon-ball-super/
192 páginas, papel offwhite, 13,7 x 20 cm.

Isso é o padrão dela? Se for, não tem nem o que defender, ridículo o preço. Se eu for pegar, vou esperar baixar o preço ou aparecer promo na Amazon ou Saraiva.
E tu achou que era algum kanzenban ou dois tankos? kkkk é esse o padrão mesmo, trampolinaram nos títulos.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
E tu achou que era algum kanzenban ou dois tankos? kkkk é esse o padrão mesmo, trampolinaram nos títulos.
Tava tendo esperanças :klol:klol:klol Preço parecido com os databooks, o mínimo que esperaria era algumas páginas coloridas. Infelizmente vai ser difícil de eu não comprar, devem fazer pra combinar com a de Dragon Ball, o que deve deixar muito legal. Mas vou esperar até sair um preço bom.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Inflação + oportunismo foram os fatores determinantes para a subida de preços. Embora, nos últimos anos tenham aparecido aqui e acolá, edições um pouco melhores no mercado do que as que eram totalmente predominantes até idos de 2014.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Nem tem como justificar essa onde de novos mangás a 22 reais, a linha "de luxo" da Panini que tinha o One Punch Man e Vagabond com acabamento melhor custa atualmente uns 19. Como então que mangás comuns podem custar 22?
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Nem tem como justificar essa onde de novos mangás a 22 reais, a linha "de luxo" da Panini que tinha o One Punch Man e Vagabond com acabamento melhor custa atualmente uns 19. Como então que mangás comuns podem custar 22?
É isto que não consigo entender, como que tem mangás mais baratos e com mais páginas ou conteúdo extras?

Acho que a única justificativa (e é bem fraca) pra isso é que quando começou o valor padrão era menor, aí eles seguram o preço dos antigos pra não afastar os leitores e nos novos eles colocam o valor "correto".
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.156
Reações
23.219
Pontos
1.619
Três palavrinhas apenas: E O KENSHIRO???

Eles já começaram o ano passado em época de eleições? Só promessas sem cumprir? :kzangado
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
É isto que não consigo entender, como que tem mangás mais baratos e com mais páginas ou conteúdo extras?

Acho que a única justificativa (e é bem fraca) pra isso é que quando começou o valor padrão era menor, aí eles seguram o preço dos antigos pra não afastar os leitores e nos novos eles colocam o valor "correto".
Pois é, essa seria a única justificativa plausível, mas aí você lembra que tem lançamento novo todo ano e mesmo assim os mangás novos não tinham reajuste de preço com relação aos anteriores, todos sobem praticamente juntos. Ao que parece a Panini tenta justificar esse preço falando da mudança do papel, em que os mangás comuns atuais usam papel jornal e esses anunciados a 22 reais usam papel mais branco que neve. Só que de novo, esquecem que em mangás como Pluto já tem papel branco e eles vendem a 19.

Se editora nacional vai cobrar caro assim é melhor que seja um produto excepcional, porque a gente já está chegando na paridade com preço de importado e sinceramente ainda não vi acabamento melhor aqui do que da Viz.
 

Ijimero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.203
Reações
3.580
Pontos
994
e toda a minha intenção de comprar os mangás do super vai por água abaixo.

me recuso pagar 22 reais em um mangá, sério.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Na verdade talvez até seja "justificado o aumento", se as licenças antigas (ou forem separadas das licenças normais de DB/DBZ e Naruto) expiraram e eles tiveram que renegociar para poder lançar, essas negociações são em dólar e nossa moeda não esta valendo nada mesmo.... se for isso, todo o resto deve aumentar quando vierem as renovações.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
e toda a minha intenção de comprar os mangás do super vai por água abaixo.

me recuso pagar 22 reais em um mangá, sério.

O lance é comprar pela amazon ou saraiva quando tiver promoção. Eu mesmo só comprei Blade assim. 40 pilas num mangá é de fuder o bolso.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
O pior é que as vezes nem dá para esperar a situação melhorar comprando pela Amazon mais barato, aprendi essa lição com Pluto. Eu normalmente espero um tempo para os preços baixarem e conseguir um desconto, já que estou comprando um número meio grande de séries atualmente (pelo menos pro meu bolso), mas aí fui esperar o Pluto baixar e na verdade o que aconteceu foi ele acabar. E nem é um mangá velho, o volume 1 lançou em dezembro do ano passado, essa droga tem só 6 meses e já se tornou impossível de comprar online pelo preço de capa, que dirá com desconto.

Se a tiragem da Panini for ficar sendo igual a de Pluto acho que não compro mais nenhuma série nova, vou é esperar as que acompanho acabarem e depois vou ver se importo, porque do jeito que os preços estão aumentando daqui a pouco os mangás americanos estarão mais baratos.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.022
Pontos
994
Vol 1 e 2 tem que comprar assim que sai, senão já era!

Hj em dia tem que selecionar o que compra, muito caro... tá complicado. Tem várias coisas que dropei antes mesmo de começar pra não comprometer o orçamento.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Vol 1 e 2 tem que comprar assim que sai, senão já era!

Hj em dia tem que selecionar o que compra, muito caro... tá complicado. Tem várias coisas que dropei antes mesmo de começar pra não comprometer o orçamento.
Até entendo que o começo costuma acabar rápido, mas não na velocidade do Pluto. Eu comecei a colecionar My Hero Academia mês passado e é bem fácil encontrar o volume 1 e 2 (o difícil é a droga do 3) e os dois são do fim de 2016. O relançamento de Fullmetal também dá para achar fácil o volume 1, que é do meio de 2016, bem como o de Slam Dunk.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.022
Pontos
994
Até entendo que o começo costuma acabar rápido, mas não na velocidade do Pluto. Eu comecei a colecionar My Hero Academia mês passado e é bem fácil encontrar o volume 1 e 2 (o difícil é a droga do 3) e os dois são do fim de 2016. O relançamento de Fullmetal também dá para achar fácil o volume 1, que é do meio de 2016, bem como o de Slam Dunk.

Eu acho que a Panini lançou muito pouco desse mangá, dai acabou muito rápido.
 

Leon--FFVIII

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.699
Reações
6.284
Pontos
1.089
Até entendo que o começo costuma acabar rápido, mas não na velocidade do Pluto. Eu comecei a colecionar My Hero Academia mês passado e é bem fácil encontrar o volume 1 e 2 (o difícil é a droga do 3) e os dois são do fim de 2016. O relançamento de Fullmetal também dá para achar fácil o volume 1, que é do meio de 2016, bem como o de Slam Dunk.
Exatamente o que aconteceu comigo com My Hero Academia... eu fui tentar começar ele esses tempo e não acho o volume 2 num preço legal.

--

Ví que Jojo vai custar 29,90... complicado isso. E já anunciaram mais outros dois títulos novos também por 21,90.
Já tinha dito pra mim mesmo que não ia iniciar mais nenhuma coleção grande, mas não posso deixar Jojo's passar, porém, acho que meu ciclo de compras de mangá, que iniciou em 2001 ta chegando ao fim... agora é só esperar as coleções em andamento acabar, e só ficar na espera dos hiatos.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Ao que parece, na mesa redonda do Anime Friends hoje o representante da Panini confirmou que os próximos lançamentos serão todos nessa base de preço de 22 temers. Ou seja, não compro mais nenhum título novo deles.
 
Topo Fundo