O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sobre visto e documentação (turista)

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Buenas, muchachos!

Tenho algumas duvidas sobre visto e peguei de exemplo os EUA que devem ser o mais exigente, pois cada pessoa que eu pergunto fala uma coisa diferente, e vamos as duvidas:

- Quando se planeja uma viagem aos EUA além do passaporte, quais outros documentos e exigencias para o visto?

Vamos por a seguinte condição: voce vai visitar a cidade X, a exigencia para as autoridades americanas é saber quando entra, quando sai, qual hotel ou local vai ficar sua estadia e o valor que voce tenha em mãos com alguma sobra para cobrir toda a sua viagem certo?O principal a eles é saber que voce vai ter tudo sem precisar ser preso por falta de fundos por não ter recurso para pagar algum imprevisto , certo?

Este valor é $ no banco, ou vamos supor que se eles te exigem 6 mil dólares, voce pode ter uma parte em $ e outra em cartão de créditos?

É que eu estava discutindo isso ontem com a minha prima, que nunca foi lá, e ouvi cada coisa nadaver...

há braços!
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
É só chegar falando tudo em árabe que eles não pedem nada.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.149
Pontos
1.503
É só falar a verdade. Se tiver viagem de volta comprada é melhor ainda.
Só tenho uma dúvida quanto a turistas: com esse visto, se a pessoa alugar um carro lá ela pode atravessar todos os estados que quiser?
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
É só falar a verdade. Se tiver viagem de volta comprada é melhor ainda.
Só tenho uma dúvida quanto a turistas: com esse visto, se a pessoa alugar um carro lá ela pode atravessar todos os estados que quiser?

Obrigado.

Essa também é uma duvida minha, pois meu roteiro inclui o Indiana e o Arkansas.É de onde são as pessoas que mais me ensinam ingles.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Você deve preencher o formulário D160 com todas as suas informações pessoais, incluindo o roteiro que você vai fazer e hotel que vai ficar. Depois deve pagar a taxa de 160 dólares e marcar a entrevista no consulado.
Não é exigido nenhum documento na entrevista, o que pode ocorrer é o entrevistador pedir algum comprovante e se você não tiver em mãos, certamente será negado. Recomendo fortemente você levar o teu imposto de renda, se possível o atual e o anterior.
O consulado espera que você prove vínculos com o Brasil, isso inclui boa renda, formação universitária e bens no teu nome. Mas é subjetivo, mesmo você tendo tudo isso teu visto pode ser negado. Vai muito do entrevistador ir com a tua cara e com o teu nervosismo na hora.

A quantia em cash e cartão só será perguntada na entrevista na imigração quando você chegar nos EUA, caso leve mais de 10 mil dólares em cash é necessário fazer uma declaração.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Você deve preencher o formulário D160 com todas as suas informações pessoais, incluindo o roteiro que você vai fazer e hotel que vai ficar. Depois deve pagar a taxa de 160 dólares e marcar a entrevista no consulado.
Não é exigido nenhum documento na entrevista, o que pode ocorrer é o entrevistador pedir algum comprovante e se você não tiver em mãos, certamente será negado. Recomendo fortemente você levar o teu imposto de renda, se possível o atual e o anterior.
O consulado espera que você prove vínculos com o Brasil, isso inclui boa renda, formação universitária e bens no teu nome. Mas é subjetivo, mesmo você tendo tudo isso teu visto pode ser negado. Vai muito do entrevistador ir com a tua cara e com o teu nervosismo na hora.

A quantia em cash e cartão só será perguntada na entrevista na imigração quando você chegar nos EUA, caso leve mais de 10 mil dólares em cash é necessário fazer uma declaração.

Ok, obrigado!

Em caso de intercambio em casa de familia, é melhor que isso passe por uma empresa especializada?
Pois conheço pessoas, para estadia na casa delas, sem este tipo de intermediario.Mas é claro, reservar hotel é o plano B, pois é bom ter uma carta na manga caso a hospitalidade dessas pessoas "falhe".
 


Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Ok, obrigado!

Em caso de intercambio em casa de familia, é melhor que isso passe por uma empresa especializada?
Pois conheço pessoas, para estadia na casa delas, sem este tipo de intermediario.Mas é claro, reservar hotel é o plano B, pois é bom ter uma carta na manga caso a hospitalidade dessas pessoas "falhe".
Depende da sua intenção, você vai estudar ou só passar uma temporada na casa de família? quanto tempo vai ficar? Essa família é legal no país?
A imigração certamente vai ligar para eles e encher de perguntas.

Intercâmbio "legalizado" é através de uma empresa e o procedimento de visto é diferente do de turista.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Depende da sua intenção, você vai estudar ou só passar uma temporada na casa de família? quanto tempo vai ficar? Essa família é legal no país?
A imigração certamente vai ligar para eles e encher de perguntas.

Intercâmbio "legalizado" é através de uma empresa e o procedimento de visto é diferente do de turista.

Passar um temporada, uns 20 dias em Indiana , e outros 10 dias no Arkansas.
Veja bem, Frankfort (Indiana) para Ferndale (Arkansas) estão longe uns 1000 km, ou mais.Ai não sei se no aeroporto rumo ao Arkansas, algo pode dar errado para mim.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Wayne, sim, ambos são americanos nativos, sem questionamento algum sobre sua legal estadia nos US.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
Para os EUA, eu tenho a suspeita que quando você vai fazer a entrevista no consulado eles ja sabem tudo da sua vida. Quando tirei o visto ano passado eles perguntaram para onde eu ia, o que eu ia fazer lá, quanto tempo eu ia ficar lá e qual era a minha profissão. Mas já ouvi relatos de gente que teve que apresentar comprovante de propriedades (Casa, carro, renda) no brasil, por isso quando eu fui levei minha declaração de imposto de renda e mais alguns outros documentos.

Ps. Os EUA tá muito longe de ser o pior país pra conseguir visto de turismo, tem países que é muito pior.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Passar um temporada, uns 20 dias em Indiana , e outros 10 dias no Arkansas.
Veja bem, Frankfort (Indiana) para Ferndale (Arkansas) estão longe uns 1000 km, ou mais.Ai não sei se no aeroporto rumo ao Arkansas, algo pode dar errado para mim.
Então pode ir de boa com o visto de turista. A imigração vai te dar seis meses de estadia na entrada.
Em voo doméstico não existe controle imigratório, ao menos que o ICE esteja fazendo uma batida, mas como você vai estar dentro do prazo do visto não existe qualquer risco de deportação.

Eu só recomendo você colocar no formulário D160 outro destino, Indiana e Arkansas vão levantar suspeitas de imigração ilegal no consulado. Coloca um lugar turístico.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Então pode ir de boa com o visto de turista. A imigração vai te dar seis meses de estadia na entrada.
Em voo doméstico não existe controle imigratório, ao menos que o ICE esteja fazendo uma batida, mas como você vai estar dentro do prazo do visto não existe qualquer risco de deportação.

eu só recomendo você colocar no formulário D160 outro destino, Indiana e Arkansas vão levantar suspeitas no consulado. Coloca um lugar turístico.

Ok, obrigado pelas dicas.É importante eu fazer este roteiro, porque:

Minha maior amiga e nossa professora de grupo de ingles está no Indiana.Temos contato diário com ela, que já recebeu muitas pessoas em casa.Uma pessoa muito, muito gente boa.

Já meu amigo do Arkansas, foi primeiramente meu cliente quando precisou mandar um baixo daqui pros EUA (handmade feito aqui).Como eu, ele é fâ de heavy metal, toca em bandas, tem muitos instrumentos e na região dele já está meio certo 3 lugares que vamos: Gas Monkey Burger´n beer (sempre boas bandas tocando), Johnny Cash memorial e visitar o túmulo do Dimebag Darrel, além dos locais naturai maravilhosos que o Arkansas oferece.È, de fato conhecido como The N

Este amigo viria aqui este mês, mas por alguma razão o visto dele não saiu a tempo.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
É só falar a verdade. Se tiver viagem de volta comprada é melhor ainda.
Só tenho uma dúvida quanto a turistas: com esse visto, se a pessoa alugar um carro lá ela pode atravessar todos os estados que quiser?
O próprio consulado aconselha para ninguém comprar passagem antes de tirar o visto. Não vai ajudar em nada para obter o visto.

Sim, alugando um carro você pode ir para onde quiser.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Wayne, Indiana é forte no turismo por causa da Indy 500 (só vai colar se eu for na época da corrida)
E o Arkansas, por causa da beleza natural.

Acho mais válido eu falar a verdade sobre os 2 roteiros, não terei problema nenhum com os agentes ligando para eles para confirmar.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Ok, obrigado pelas dicas.É importante eu fazer este roteiro, porque:

Minha maior amiga e nossa professora de grupo de ingles está no Indiana.Temos contato diário com ela, que já recebeu muitas pessoas em casa.Uma pessoa muito, muito gente boa.

Já meu amigo do Arkansas, foi primeiramente meu cliente quando precisou mandar um baixo daqui pros EUA (handmade feito aqui).Como eu, ele é fâ de heavy metal, toca em bandas, tem muitos instrumentos e na região dele já está meio certo 3 lugares que vamos: Gas Monkey Burger´n beer (sempre boas bandas tocando), Johnny Cash memorial e visitar o túmulo do Dimebag Darrel, além dos locais naturai maravilhosos que o Arkansas oferece.È, de fato conhecido como The N

Este amigo viria aqui este mês, mas por alguma razão o visto dele não saiu a tempo.
Legal, eu não conheço esses estados mas é um roteiro bacana. Mas o túmulo do Dimebag está no Texas.

Só recomendo você omitir que conhece essas pessoas pq o consulado pode pensar que você está indo para ficar. Se o teu visto é de turista, recomendo você colocar um hotel ou airbnb. Depois com o visto na mão você pode ir para onde quiser.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Legal, eu não conheço esses estados mas é um roteiro bacana. Mas o túmulo do Dimebag está no Texas.

Só recomendo você omitir que conhece essas pessoas pq o consulado pode pensar que você está indo para ficar. Se o teu visto é de turista, recomendo você colocar um hotel ou airbnb. Depois com o visto na mão você pode ir para onde quiser.

Sim, Gas MOnkey e o tumulo estão no Texas, é uma viagenzinha de carro, segundo o meu amigo (uns 700 km, kkkkk)
 

SethGecko

Mil pontos, LOL!
Mensagens
236
Reações
302
Pontos
1.008
Aproveitando o tópico, para quem tem cidadania e passaporte europeu o visto é mais fácil, menos ou mesma coisa?
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
É só falar a verdade. Se tiver viagem de volta comprada é melhor ainda.
Só tenho uma dúvida quanto a turistas: com esse visto, se a pessoa alugar um carro lá ela pode atravessar todos os estados que quiser?
Eu tirei minha PID (Permissão Internacional para Dirigir). Na Califórnia as agências não pediam (eles conhecem a CNH). Já no Kentucky eles pediam a PID. Mas sim, tendo passaporte e um documento de habilitação, tu podes transitar por qualquer estado.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Só de ter que levar IR e e mostrar documento de conta bancária, casa, carro, plano de viagem e até passagem comprada já me deixa com a pulga atrás da orelha. Não só no visto americano, o japonês e outros também pedem. Sei que eles querem evitar a todo custo imigrantes ilegais mas isso também espanta turistas sérios.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Só de ter que levar IR e e mostrar documento de conta bancária, casa, carro, plano de viagem e até passagem comprada já me deixa com a pulga atrás da orelha. Não só no visto americano, o japonês e outros também pedem. Sei que eles querem evitar a todo custo imigrantes ilegais mas isso também espanta turistas sérios.
Nos EUA não exige documento nenhum, o solicitante leva comprovantes se quiser. Inclusive o consulado recomenda ninguém comprar passagem antes do visto aprovado.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Nos EUA não exige documento nenhum, o solicitante leva comprovantes se quiser. Inclusive o consulado recomenda ninguém comprar passagem antes do visto aprovado.

Ah, não dá.O risco de tomar não tende a ser grande, a menos que seja uma viagem para a disney, com toda a familia e tudo bem declarado, o risco de tomar um Denied é relativamente grande.Tenho 2 amigos que tiveram negativa para visto de turista nos EUA (ambos solteiros e abaixo dos 30 anos).

E pelo que entendi, meu amigo do Arkansas quando deu entrada no visto, lhe foi indicado (não exigido) a compra de passagens para vir ao Brasil.
Não sei se essa lei é "Arkansiana", ou para qualquer turista americano que venha ao Brasil.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Ah, não dá.O risco de tomar não tende a ser grande, a menos que seja uma viagem para a disney, com toda a familia e tudo bem declarado, o risco de tomar um Denied é relativamente grande.Tenho 2 amigos que tiveram negativa para visto de turista nos EUA (ambos solteiros e abaixo dos 30 anos).

E pelo que entendi, meu amigo do Arkansas quando deu entrada no visto, lhe foi indicado (não exigido) a compra de passagens para vir ao Brasil.
Não sei se essa lei é "Arkansiana", ou para qualquer turista americano que venha ao Brasil.
Atualmente não é exigido visto para os americanos entrarem no Brasil, só uma autorização eletrônica.

Passagem de volta não é garantia de nada, quem pretende ficar ilegal não vai se importar em rasgar a passagem.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.851
Pontos
1.844
Aproveitando o tópico, para quem tem cidadania e passaporte europeu o visto é mais fácil, menos ou mesma coisa?
Para visitar é mais fácil pois voce não precisa de visto, você pegar o ESTA online e leva o papel impresso


Para qualquer visto de trabalho, a coisa é a mesma o processo e tudo... pro green card, como tem um teto por ano, dependendo do pais a fila é muito maior que outros.

Aliás esses são os países com ESTA
  • Andorra
  • Australia
  • Austria
  • Belgium
  • Brunei
  • Chile
  • Czech Republic
  • Denmark
  • Estonia
  • Finland
  • France
  • Germany
  • Greece
  • Hungary
  • Iceland
  • Ireland
  • Italy
  • Japan
  • Latvia
  • Liechtenstein
  • Lithuania
  • Luxembourg
  • Monaco
  • Netherlands
  • New Zealand
  • Norway
  • Portugal
  • Republic of Malta
  • San Marino
  • Singapore
  • Slovakia
  • Slovenia
  • South Korea
  • Spain
  • Sweden
  • Switzerland
  • Taiwan[1]
  • United Kingdom
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Atualmente não é exigido visto para os americanos entrarem no Brasil, só uma autorização eletrônica.

Passagem de volta não é garantia de nada, quem pretende ficar ilegal não vai se importar em rasgar a passagem.

Então acho que os caras chamam de visto (VISA) a tal autorização.
Mesmo padrão par o país todo? Ou depende de estado para estado?
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Ano passado viajei para NY em julho porém tirei o visto em janeiro. Como não tinha passagem nem nada comprado só coloquei no D160 a cidade que pretendia ir. Na entrevista no consulado eles não pediram nenhum comprovante de renda e só me perguntaram o local onde eu trabalhava. Acho que como sou militar facilitou um pouco pois meu retorno da viagem é mais garantido. No dia em que entrei nos EUA pessoal da imigração também não fez muita pergunta. Acho que só me perguntaram quantos dias que iria ficar.
 
Topo Fundo