O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Games atuais no gênero 2D oldschool

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.087
Reações
30.471
Pontos
903
Já postaram, mas vou reforçar: joguem Salt and Sanctuary! Tão bom e grandioso quanto Hollow Knight. Um dos melhores jogos que já tive o prazer de fechar em toda minha vida gamer.



Aproveitando pra contribuir com TY the Tasmanian Tiger 4. A trilogia é um plataforma 3D, mas resolveram produzir o 4 em 2D.

2d708699551c4bbea197434c54735b2b.jpg
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Melhor tópico feito da atualidade. Apoio fixarem ele.


Mark of the Ninja para mim é para mim um dos melhores jogos 2d já feitos.

Outro de ninja 2D que adoro é Strider. Gostei tanto que platinei.


Esse Strider ficou muito pica das galáxias.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
header.jpg

Assault Suit Leynos ( PS4 e PC )
Também conhecido como Target Earth e lançado originalmente para Mega Drive, o jogo recebeu uma versão em HD no PS4 e PC, então f**a-se, to postando aqui pq o jogo é bom pra c***lho :rox
maxresdefault.jpg

original.jpg



Poutz! Tinha esquecido desse! tenho esse também! Muito bom!
 

Jack Burton

Bam-bam-bam
Mensagens
920
Reações
6.829
Pontos
433
Esse 99 Vidas tá sempre aparecendo lá no tópico do Drop, pessoal sempre fala que o jogo é uma b*sta :kkk:brbr
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.848
Reações
16.708
Pontos
503
Mais alguns que são muito bons:

Bombslinger - Basicamente, um Bomberman com história e progressão.
bombslinger-sol-nasce.jpg


Typoman - Lembra um pouco Limbo e ainda tem uns puzzles para formar palavras
2018_game2.jpg


Saban's Mighty Morphin Power Rangers: Mega Battle
- Beat 'n up nos moldes antigos como Street of Rage para 4 jogadores
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Drop Alive (PC)
Jogo de graça na Steam, é bem curtinho, mas é bem legal.

74f357dc-ea26-4520-9111-a5369e16f80b_11_1.jpg


Projection: First Light (PC, PS4, Xbox One e Switch)
Lançamento em 2019

projection5-1400x788.jpg


Shift Quantum (PC, PS4, Xbox One e Switch)

shiftquantum02.jpg


Shovel Knight: Treasure Trove (PC, PS4 Xbox One, Switch, PS3, Wii U, 3DS e Vita)

shovel-knight-treasure-trove_1.jpg


Skelattack (PC)

5b7a7fc1a9914553907bbfca71cb6b96.jpg


The Messenger (PC e Switch)
Lançamento esse ano.

messenger_screenshot_04_hd.png


The Last Night (PC e Xbox One)
Lançamento esse ano.

TheLastNight_03_cropped.0.jpg


The Vagrant (PC)
Em acesso antecipado na Steam.

maxresdefault.jpg


Timespinner (PC, PS4, 3DS e Vita)
Lançamento em 25/07.

eb347e914efc88baf305f9ae6660b7907ce5a0ff.png


Tyr: Chains of Valhalla (PC e PS4)

91f33cbaeffd46a9a28df0fc9d1f32f6.jpg


Typoman (PC , PS4, Xbox One, Switch e Wii U)

screen1.jpg


Viking Squad (PC e PS4)

viking-squad-screen-01-ps4-us-28sep16


Wulverblade (PC, PS4, Xbox One e Switch)

wulverblade-600x338.jpg
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Streets of Fury EX


Bionic Commando Rearmed 1 e 2


Hard Corps: Uprising
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
E eu pensando que não existia mais jogos em plataforma, que foda de maravilhoso.

Vou tentar fazer uma lista baseado nesse tópico, que por sinal um dos melhores do fórum.
Valeu mesmo pela contribuição de todos.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
Dragon's Crown Pro saiu mês passado para o PS4 com gráficos mais limpos e maior resolução.

Só para quem manja das "pootarias"...
3a3a007e35047ab9ae733a2aed6ca131.jpg
7610be619732fb25cb011e2e45b4bfb9.jpg
20fd2016cea55089d24d34ec088e892b.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Pode colocar shumup neste tópico também? Ontem eu estava jogando Sine Mora EX...e putaquepariu...qua jogo lindo da porra em 4k. O melhor shumup dos ultimos 10 anos fácil. Também vou chover no molhado e vou invocar Resogun e Raiden V neste tópico:

Sine Mora EX
sine-mora-ex-07-21-17-1.jpg

Sine-Mora-Ex_07-21-17.jpg


Auto explicativo
lzIEtl8.gif


Raiden V
raiden-v-directors-cut-1.jpg
Achei Sine Mora uma m****, gastei dinheiro à toa nessa b*sta comprando pro PS4, fora que tem uma história de m**** no jogo, falando até de pedofilia, monogamia, LIXO, fora que o jogo é fraco mesmo.

Quanto a Resogun esse sim é maravilhoso, um dos melhores games de navinha q já joguei, fora que já criei vários navinhas naquele modd e criação de naves, muito legal.

Outro que recomendo muito porque é excelente é Sky Force Reloaded, tem o anterior que é o SF Anniversary, mas o Reloaded melhora em MUITA coisa, com certeza um dos melhores games de navinha q joguei na vida, game de navinha vertical.
99 Vidas
99vidas-2.jpg


Stories the Path of Destiny
a2971a14f29d06012e7964bffec2e42e1dd2f5b2.jpg


The deadly tower of monsters
deadly-tower-of-monsters-screenshot-06-ps4-us-14dec15


Apotheon
apotheon_review.jpg


Retro city rampage
PREVIEW_PCSE00546_RetroCityRampageDX_02.png


Scoot Pilgrim Vs. The World
scott-pilgrim-vs-the-world-the-game-ps3-review.png
99Vidas achei bem fraquinho.
 

Skull_Knight

Supra-sumo
Mensagens
510
Reações
1.371
Pontos
173
Se já tiverem alguns destes jogos nos posts, só avisar.

Titan Souls
maxresdefault.jpg

Distraint
distraint%2Blogo.jpg


Between Me and The Night
between-me-and-the-night-screen-4-660x330.png

Cataegis : The White Wind
header.jpg

Jotun: Valhalla Edition
JotunVE.jpg

Kingdom: Classic
latest

You Have to Win the Game
5a044ac2297cc.jpg


Secret of Evermore (não é atual mas acabei lembrando. Podia ter continuação ou remaster)
35217-Secret_of_Evermore_(Spain)-1459540342.png


*Tou à espera de Blasphemous e Megaman 11 :)
 
Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Samurai Riot (PC)

maxresdefault.jpg
Caí no tópico por recomendação, achava que não iria achar nada interessante, até ver esse jogo. Eu só vi a gameplay dele que me bateu uma vontade imensa de jogar isso, coisa que não me ocorre faz tempos! Providenciarei uma cópia dele amanhã mesmo, se eu sumir do fórum, já sabem o porque.

E para não deixar o tópico só com babação de ovo, não lembro de Broforce/The Expendabros ter sido citado no tópico. Então ficam aí as recomendações:
Broforce:
screenshot3.png

Expendabros:
Expendabros.jpg

E, por mais que falem mal dele, e tenha sim os seus defeitos, Double Dragon Neon é um jogo bem descontraído e divertido que mantém a alma dos primeiros jogos 2D da franquia.
2502952-3.png

(Na verdade, queria por o Double Dragon de Zeebo, mas jogar isso atualmente é quase impossível)
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Achei Sine Mora uma m****, gastei dinheiro à toa nessa b*sta comprando pro PS4, fora que tem uma história de m**** no jogo, falando até de pedofilia, monogamia, LIXO, fora que o jogo é fraco mesmo.

Quanto a Resogun esse sim é maravilhoso, um dos melhores games de navinha q já joguei, fora que já criei vários navinhas naquele modd e criação de naves, muito legal.

Outro que recomendo muito porque é excelente é Sky Force Reloaded, tem o anterior que é o SF Anniversary, mas o Reloaded melhora em MUITA coisa, com certeza um dos melhores games de navinha q joguei na vida, game de navinha vertical.

99Vidas achei bem fraquinho.

Pois eu comprei 04 vezes: no PS3, no PSVITA, no PS4 digital e agora descolei uma mídia física de PS4. Melhor shumup dos ultimos 10 anos, e se sair no PS5 compro de novo. E na boa: que cargas dágua tem a ver a história do jogo com a qualidade dele? Talvez por ser uma história extremamente adulta, e você não tenha compreendido. Ainda mais para o estilo shumup que é baseado 99% em histórias infatilóides e burras. Shumup de praxe nem tem história direito. História de shumup tem no geral duas linhas e mal escritas ainda por cima.

Aí tu vem falar de Sky Force (que gosto também...porque eu gosto de verdade de shumup...aliás de longe é o estilo que eu mais tenho em minha coleção), dizendo que Sky Force é bom...mas Sky Force nem história tem! Meu...você tem uma lógica extremamente insana. Tu nem sabe porque reclama.

Aliás: Sine Mora tem um modo arcade...que não passa pela história, habilitado desde o início do jogo para quem quiser. Mas como você nem sabe porque reclama...esqueceu desse detalhe.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Ontem peguei o The Mummy Demastered no PS4 ta com uma oferta de 40%, oferta de meio de ano.
Comecei a jogar e to gostando, pelo menos de início aqui os inimgios comuns no jogo não dão moleza não, sempre se movimentando, atacando.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Pois eu comprei 04 vezes: no PS3, no PSVITA, no PS4 digital e agora descolei uma mídia física de PS4. Melhor shumup dos ultimos 10 anos, e se sair no PS5 compro de novo. E na boa: que cargas dágua tem a ver a história do jogo com a qualidade dele? Talvez por ser uma história extremamente adulta, e você não tenha compreendido. Ainda mais para o estilo shumup que é baseado 99% em histórias infatilóides e burras. Shumup de praxe nem tem história direito. História de shumup tem no geral duas linhas e mal escritas ainda por cima.

Aí tu vem falar de Sky Force (que gosto também...porque eu gosto de verdade de shumup...aliás de longe é o estilo que eu mais tenho em minha coleção), dizendo que Sky Force é bom...mas Sky Force nem história tem! Meu...você tem uma lógica extremamente insana. Tu nem sabe porque reclama.

Aliás: Sine Mora tem um modo arcade...que não passa pela história, habilitado desde o início do jogo para quem quiser. Mas como você nem sabe porque reclama...esqueceu desse detalhe.
Amigo não curti esse Sine Mora, é opinião ué, achei uma m**** !
E jogo de navinha pra mim tem que ser criativo e divertido na jogatina, to cagando e andando pra história em games de navinha, ainda mais essa história de m**** desse Sine Mora, mas o problema desse Sine Mora ta longe de ser só história, é o famoso bonito mais ordinário, mas se tu curtiu e claro da pra ver que vc curte MUITO, boa diversão e muita jogatina pra vc !!
Sky Force Reloaded é maravilhosa e foi uma das melhores platinas que já peguei, uma das platinas q tenho mais orgulho de ter pego.
Agora esse Raiden V é muito bom ??
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Amigo não curti esse Sine Mora, é opinião ué, achei uma m**** !
E jogo de navinha pra mim tem que ser criativo e divertido na jogatina, to cagando e andando pra história em games de navinha, ainda mais essa história de m**** desse Sine Mora, mas o problema desse Sine Mora ta longe de ser só história, é o famoso bonito mais ordinário, mas se tu curtiu e claro da pra ver que vc curte MUITO, boa diversão e muita jogatina pra vc !!
Sky Force Reloaded é maravilhosa e foi uma das melhores platinas que já peguei, uma das platinas q tenho mais orgulho de ter pego.
Agora esse Raiden V é muito bom ??

Nem sei te dizer se Raiden V é muito bom...depois de você classificar Sine Mora como "bonito mas ordinário"...sei lá o que te interessa nesse estilo. Jogue e tire suas conclusões.
 
Topo Fundo