O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SNES CLASSIC - Dual boot com NES Classic

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Tenho um SNES Classic já "flasheado" e com jogos adicionais instalados.

Eu tenho ciência de que existem emuladores para ele, mais precisamente da família retroarch, mas meu interesse reside na possibilidade de instalar o "iso" do NES Classic no aparelho e rodar ambos!

O vídeo abaixo explica como realizar o procedimento:



Alguém já fez isso?
Esta implementação dá o clássico erro C8 ao desligar o aparelho?
É possível adicionar mais jogos de NES? (isso é o mais importante...)
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
"Problema" resolvido.

Segui esse tutorial: https://github.com/ClusterM/hakchi2/wiki/Multiboot-guide

Agora estou com o SNES e NES Classic na carcaça do SNES Classic aqui em casa, hehehehe.


Até onde pude testar recomendo, único porém é que vários jogos japoneses do FAMICOM ao que parece não rodam no NES Classic, caso do Akumajou Densetsu, a versão japonesa (e melhor) do Castlevania III.
 
Ultima Edição:

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
"Problema" resolvido.

Segui esse tutorial: https://github.com/ClusterM/hakchi2/wiki/Multiboot-guide

Agora estou com o SNES e NES Classic na carcaça do SNES Classic aqui em casa, hehehehe.


Até onde pude testar recomendo, único porém é que vários jogos japoneses do FAMICOM ao que parece não rodam no NES Classic, caso do Akumajou Dracula, a versão japonesa (e melhor) do Castlevania III.

Tenho o Snes Classic aqui tb com hakchi2 e é a melhor coisa q tem!

Roda de boas o Akumajou Dracula, com seu belo som. É inacreditável a diferença.

E além do NES, adicionei Mega, Master e Atari tb. Estou com 310 jogos, só o puro suco do milho. E ainda tem metade do espaço interno sobrando.

Vi aqui pra rodar Neo Geo, CPS1, CPS2, etc. Dá um pouquinho mais de trabalho mas roda.

Aí se transforma no console definitivo de emulação.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Tenho o Snes Classic aqui tb com hakchi2 e é a melhor coisa q tem!

Roda de boas o Akumajou Dracula, com seu belo som. É inacreditável a diferença.

E além do NES, adicionei Mega, Master e Atari tb. Estou com 310 jogos, só o puro suco do milho. E ainda tem metade do espaço interno sobrando.

Vi aqui pra rodar Neo Geo, CPS1, CPS2, etc. Dá um pouquinho mais de trabalho mas roda.

Aí se transforma no console definitivo de emulação.


Akujamou Dracula tem q rodar mesmo, afinal é o Castlevania I que está oficialmente disponível na plataforma.

Eu não vou adicionar muita coisa, não. Apenas os essenciais e aquele que declaro mínima vontade de investir meu tempo.


Senão vira emulação de PC, uma punhetação de milhares de roms para b*sta nenhuma.
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Akujamou Dracula tem q rodar mesmo, afinal é o Castlevania I que está oficialmente disponível na plataforma.

Eu não vou adicionar muita coisa, não. Apenas os essenciais e aquele que declaro mínima vontade de investir meu tempo.


Senão vira emulação de PC, uma punhetação de milhares de roms para b*sta nenhuma.
Sim, com certeza.

Tenho fullset de tudo no PC, no consolinho só vão os jogos ultra mega fodas, selecionadissimos :)

Sent from my Redmi Note 4X using Tapatalk
 
Topo Fundo