O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Martel,Gentilhomem,Kbça travados

Status
Não está aberto para novas respostas.

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Por mais que determinado povo possa ter esteriótipos negativos por posturas individuais não pode taxar todos pelo erro de alguns, no tópico:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/governo-italiano-quer-deportar-ciganos.520463

Houveram vários comentários de forma preconceituosa usando a premissa acima, julgando todo o povo pela experiência pessoal, mas alguns pegaram mais pesados e estão sendo travados por 15 dias e também advertidos:

Belo e Moral.
Cigano é igual Judeu, só que sem o dinheiro. :coolface

Ciganos nunca foram flor que se cheirem, se fossem pessoas com uma cultura sadia isso séria injustiça, mas esse povo é extremamente desonesto e violento, são praticamente bárbaros da contemporaneidade. O pior é que a malicia cigana é generalizada, não advêm de simples indivíduos, mas a comunidade inteira é carcinogênica.
Edit: não é preconceito, é a realidade, quem duvidar que bote a cara na rua e diga se eu estou mentindo.

Ciganos são um câncer...
Já fui vizinho dessas porras muito tempo.

Os demais foram advertidos pelo preconceito e discriminação em suas palavras, mas vale lembrar que não existe diferença sobre a reincidência do ato, tanto quem está sendo travado pelo peso do que escreveu, quanto aqueles que também seguiram dessa forma de uma maneira um pouco menor, serão banidos, sem qualquer discussão, se voltarem a cair no mesmo erro.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Cigano é um povo complicado SIM e essa é a MINHA opinião PESSOAL de todo absoluto contato que EU tive com esse povo... 100%, todos, todos os ciganos que eu já tive contato em minha vida me causaram algum transtorno - seja ele de natureza profissional por estarem envolvidos em crimes contra o patrimônio ou até lesão corporal grave/homicídio, ou seja de natureza pessoal quando diversas vezes me constrangeram para se ofereceram para "ler a mão" (insistência constrangedora) ou para pedir (a mendicância dos ciganos não é como a mendicância comum, pois eles praticamente juntam em grupos para praticamente lhe extorquir, e sempre são em grupos de mulheres e crianças, os homens nunca se envolvem nessa atividade particularmente).

Discordo totalmente do warning, pois não há preconceito/discriminação, apenas constatação de um problema social e de segurança pública que são frequentemente desencadeado por esse povo. Não é uma generalização absoluta, apenas um relato PESSOAL da MINHA PESSOA!

Mas segue o bonde né...
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Cigano é um povo complicado SIM e essa é a MINHA opinião PESSOAL de todo absoluto contato que EU tive com esse povo... 100%, todos, todos os ciganos que eu já tive contato em minha vida me causaram algum transtorno - seja ele de natureza profissional por estarem envolvidos em crimes contra o patrimônio ou até lesão corporal grave/homicídio, ou seja de natureza pessoal quando diversas vezes me constrangeram para se ofereceram para "ler a mão" (insistência constrangedora) ou para pedir (a mendicância dos ciganos não é como a mendicância comum, pois eles praticamente juntam em grupos para praticamente lhe extorquir, e sempre são em grupos de mulheres e crianças, os homens nunca se envolvem nessa atividade particularmente).

Discordo totalmente do warning, pois não há preconceito/discriminação, apenas constatação de um problema social e de segurança pública que são frequentemente desencadeado por esse povo. Não é uma generalização absoluta, apenas um relato PESSOAL da MINHA PESSOA!

Mas segue o bonde né...
Volto a repetir o que expus em MP, essa sua premissa vale a mesma coisa para generalização a policiais, uma pessoa ter uma opinião pessoal sobre qualquer grupo que seja, não lhe da o direito de julgar todos por isso, expôr que são câncer, bandidos e etc, a sua experiência é algo que não cabe como base dessa forma.

Não vamos usar dois pesos e duas medidas, se uma opinião pessoal vale para julgar um povo inteiro, isso valerá também para qualquer usuário que por sua experiência julgar um grupo qualquer, algo que você mesmo não defendeu tal liberdade, quando se refere como escrito sobre sua profissão.
 
Ultima Edição:

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Volto a repetir o que expus em MP, essa sua premissa vale a mesma coisa para generalização a policiais, uma pessoa ter uma opinião pessoal sobre qualquer grupo que seja, não lhe da o direito de julgar todos por isso, expôr que são câncer, bandidos e etc, a sua experiência é algo que não cabe como base dessa forma.

Não vamos usar dois pesos e duas medidas, se uma opinião pessoal vale para julgar um povo inteiro, isso valerá também para qualquer usuário que por usa experiência julgar um grupo qualquer, algo que você mesmo não defendeu tal liberdade, quando se refere como escrito sobre sua profissão.

Eu só poderia mudar algumas palavras da minha postagem, pra não soar tão nazisticamente generalizante...

Obviamente não conheço 100% dos ciganos no mundo todo, no Brasil, nem mesmo aqui na minha cidade que é pequena... acontece que as ocorrências que venho acompanhando envolvendo eles denotam que existe um fator cultural para a transgressão das leis sempre... eles possuem inclusive um dialeto próprio... o povo ROM é um povo nômade, e independente de onde estejam instalados, nunca vão querer de fato obedecer as leis locais... existe um fator cultural nisso, e pude entender plenamente isso quando vi como tratam as crianças... com uma brutalidade e falta de sensibilidade enorme...
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784

Antes fossem assim kkkk

850_400_flamenco-dancer-woman-gipsy-red-rose-spanish-fan_1515512395.jpg


avingancadaciganainternasite.png
 


Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Cigano é um povo complicado SIM e essa é a MINHA opinião PESSOAL de todo absoluto contato que EU tive com esse povo... 100%, todos, todos os ciganos que eu já tive contato em minha vida me causaram algum transtorno - seja ele de natureza profissional por estarem envolvidos em crimes contra o patrimônio ou até lesão corporal grave/homicídio, ou seja de natureza pessoal quando diversas vezes me constrangeram para se ofereceram para "ler a mão" (insistência constrangedora) ou para pedir (a mendicância dos ciganos não é como a mendicância comum, pois eles praticamente juntam em grupos para praticamente lhe extorquir, e sempre são em grupos de mulheres e crianças, os homens nunca se envolvem nessa atividade particularmente).

Discordo totalmente do warning, pois não há preconceito/discriminação, apenas constatação de um problema social e de segurança pública que são frequentemente desencadeado por esse povo. Não é uma generalização absoluta, apenas um relato PESSOAL da MINHA PESSOA!

Mas segue o bonde né...

Eu discordo com a proporção da punição.
Com exceção a do Martel - por conta do travamento do metaltex - eu achei a punição(travemento) bem desproporcional para os outros dois, pois essas generalizações passavam batido até o travamento de hoje.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Eu discordo com a proporção da punição.
Com exceção a do Martel - por conta do travamento do metaltex - eu achei a punição(travemento) bem desproporcional para os outros dois, pois essas generalizações passavam batido até o travamento de hoje.

Não entendi, você acha que todo mundo tinha que ser travado? Ou ninguém?
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Não entendi, você acha que todo mundo tinha que ser travado? Ou ninguém?
Só o martel, por conta da postura da moderação no banimento do metaltex.

O que é eu quero dizer é se a moderação quer adotar uma postura de punir posts de tal conteúdo, não concordo em começar dando um travamento direto de 15 dias.



Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Só o martel, por conta da postura da moderação no banimento do metaltex.

O que é eu quero dizer é se a moderação quer adotar uma postura de punir posts de tal conteúdo, não concordo em começar dando um travamento direto de 15 dias.



Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

O Martel meio que fez um troll desnecessário usando um antissemitismo velado mesmo, mas foi um troll... contudo antissemitismo é complicado.

Agora geral lá (eu inclusive) fizeram críticas contra o povo cigano por posturas e atitudes que este mesmo povo tem tomado...

mas ok fazer o que... mas já até sei quem me reportou...
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Só o martel, por conta da postura da moderação no banimento do metaltex.

O que é eu quero dizer é se a moderação quer adotar uma postura de punir posts de tal conteúdo, não concordo em começar dando um travamento direto de 15 dias.



Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
O precedente é punir severamente discriminação.

Qual a diferença de ser preconceituoso com judeus ou com ciganos? Preconceito é preconceito.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
O precedente é punir severamente preconceito.

Qual a diferença de ser preconceituoso com judeus ou com ciganos? Preconceito é preconceito.

Preconceito tem que punir mesmo! E se meu post foi considerado preconceituoso (como de fato o foi) ele deve (como de fato o foi) ser punido.

Acontece que o povo Judeu não causa os problemas de ordem social, de afronta à lei e de segurança pública como o povo cigano (aqui no Brasil) causa. A diferença básica é essa. Foram lavrados posts que denotavam experiências pessoais dos users acerca desse povo.

E eu discordo de que meu post teve conotação de preconceito, apesar de que no conjunto da obra as palavras dão a entender isso.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.966
Reações
19.468
Pontos
453
Acho que seria grave se fosse uma incitação clara á violência e ódio contra os ciganos, algo como "ciganos devem morrer", "tem que sentar o pau", etc.

O que vi ali foram opiniões pessoais baseadas em experiências bem negativas.

Substitua a palavra "cigano" por qualquer outro grupo, como por exemplo, "youtubers", e boa parte do que é postado no fórum seria passível de censura. Uma censura que acho um tanto quanto rígida demais nesse sentido.

Todos tem uma opinião negativa sobre algum grupo, exprimi-la não se enquadra necessariamente como preconceito...dizer que não gosta de argentinos ou que acha cariocas folgados não é a mesma coisa que chamar alguém de macaco, ao meu ver.

Eu acho que a advertência pra maneirar nas palavras estaria OK. Mas novamente, é minha opinião sobre a situação aí, não estou aqui pra peitar moderação.

Abs
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Acho que seria grave se fosse uma incitação clara á violência e ódio contra os ciganos, algo como "ciganos devem morrer", "tem que sentar o pau", etc.

O que vi ali foram opiniões pessoais baseadas em experiências bem negativas.

Substitua a palavra "cigano" por qualquer outro grupo, como por exemplo, "youtubers", e boa parte do que é postado no fórum seria passível de censura. Uma censura que acho um tanto quanto rígida demais nesse sentido.

Todos tem uma opinião negativa sobre algum grupo, exprimi-la não se enquadra necessariamente como preconceito...dizer que não gosta de argentinos ou que acha cariocas folgados não é a mesma coisa que chamar alguém de macaco, ao meu ver.

Eu acho que a advertência pra maneirar nas palavras estaria OK. Mas novamente, é minha opinião sobre a situação aí, não estou aqui pra peitar moderação.

Abs
Se eu me basear numa evidência anedótica pra classificar uma etnia inteira, não é preconceito?

Por exemplo, digamos que fui assaltado por um negro. Isso me dá aval pra dizer que negros são cancerígenos pra sociedade, sem ser preconceituoso?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.332
Reações
132.661
Pontos
1.779
Aqui na minha cidade tinha uns ciganos que ficavam pelas ruas assediando as pessoas para leitura de mãos que não passavam lá muita boa impressão mesmo não.
Por outro lado, outro dia fui a uma cavalgada organizada por ciganos, foi outra impressão, fui bem recebido, comi dois pratões de canjiquinha mineira, coca cola...foi outro nivel.
Mas no fim acho que tenha que ser compreensivel que muita gente tenha más experiencias com eles, muitos fazem por onde.
 
Ultima Edição:

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Complicado, complicado. Compreendo o raciocínio do pessoal, mas o que o op diz faz sentido, e serve na verdade pra qualquer tipo de generalização.
Partindo desse caso, me pergunto como fica a situação da pasta Política, onde em 90% dos tópicos tem treta com acusações mais diretas impossíveis, com uma turminha execrando a outra por "esquerdistas câncer", e vice-versa? Ou seja, se a punição vale pra casos de generalizações de povos e culturas, por quê não vale também pra discussões sobre partidos políticos, idelogias e outros temas?
 
Ultima Edição:

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.087
Reações
30.478
Pontos
903
Minha única experiência com uma velha cigana:

Caminhando numa boa no centro da cidade, vi um grupo de ciganos à frente. Pensei que pediria dinheiro, mas não. Uma véia me abordou oferecendo leitura de mão. Neguei e então ela perguntou se eu queria comprar uma caneta. Dispensei e agradeci com educação, e ela respondeu com cara feia, rogando praga: "Deus tá vendo, hein".

E só.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Acho que seria grave se fosse uma incitação clara á violência e ódio contra os ciganos, algo como "ciganos devem morrer", "tem que sentar o pau", etc.

O que vi ali foram opiniões pessoais baseadas em experiências bem negativas.

Substitua a palavra "cigano" por qualquer outro grupo, como por exemplo, "youtubers", e boa parte do que é postado no fórum seria passível de censura. Uma censura que acho um tanto quanto rígida demais nesse sentido.

Todos tem uma opinião negativa sobre algum grupo, exprimi-la não se enquadra necessariamente como preconceito...dizer que não gosta de argentinos ou que acha cariocas folgados não é a mesma coisa que chamar alguém de macaco, ao meu ver.

Eu acho que a advertência pra maneirar nas palavras estaria OK. Mas novamente, é minha opinião sobre a situação aí, não estou aqui pra peitar moderação.

Abs
Repetindo, opiniões pessoais não podem servir de base para adjetivar um povo inteiro como câncer, desonestos, bandidos e etc, é apenas uma visão individual que não pode limitar todos, se analisar um pouco mais a fundo que tipo de precedente poderia ocorrer.

Poderia classificar policiais como "bandidos de farda"pela ação de alguns e pela experiência de ser extorquido em algum momento, tal pensamento sempre foi advertido e não vi ninguém aqui defender essa liberdade em ofensa alheia, também valeria classificar negros como bandidos porque no sistema carcerário é em sua parte uma maioria e em consequência ter sido assaltado por uma pessoa dessa raça, isso já ocorreu e o usuário foi banido, novamente não houve esse pensamento de que pegamos pesado demais.

Entenda que não vamos ficar como um pêndulo em valores pessoais por um povo ser mais ou menos estereotipado do que outro, ou por ter um maior consenso, classificar genericamente de forma negativa,aos exemplos no tópico e nos que foram advertidos,sempre irá ocasionar problemas e nesse caso não é em nada diferente.
 
Ultima Edição:

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
Quero ver falar que não gostam de ciganos pra esse aqui!

gipsydanger_by_spader7-d6gna1b.jpg
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Eu já acho que o Gentilhomen apenas deu uma opinião coesa e não merecia travamento, ele foi direto sem ser ácido. Já os outros dois podem continuar travados mesmo. Chegaram agora, postam m**** full time e na minha opinião, tão fazendo hora extra.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Pera, entendi bem?? Martel foi travado por causa de uma piada bem marromeno?? É isso??
Na boa, vcs perderam completamente a noção das coisas??? Moderação aqui entrou pro patrulhamento do pensamento e esqueceu de avisar??

Não existe a menor justificativa racional e logica para o travamento do cara se foi só aquilo mesmo, sério....ta faltando muito, mas muito bom senso aqui. Piada de portugues então esta dando ban e de gay execução pelo visto.
 
Ultima Edição:

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Pera, entendi bem?? Martel foi travado por causa de uma piada bem marromeno?? É isso??
Na boa, vcs perderam completamente a noção das coisas??? Moderação aqui entrou pro patrulhamento do pensamento e esqueceu de avisar??

Não existe a menor justificativa racional e logica para o travamento do cara se foi só aquilo mesmo, sério....ta faltando muito, mas muito bom senso aqui. Piada de portugues então esta dando ban e de gay execução pelo visto.
Bom senso falta a você em achar que ser preconceituoso,relacionando dois povos, através de ironismo em consonância há várias críticas que foram advertidas e geraram travamento, é nada demais e apenas uma piada.

Haviam comentários de como os ciganos eram vagabundos, desonestos,bandidos,imundos, vigaristas, câncer e etc,não é nada prudente transparecer concordância e ainda relacionar isso a um povo que sequer estava em debate,mesmo que seja em forma de ironismo, o que no fim não muda coisa alguma.
 
Ultima Edição:

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
3 Ciganos para o pessoal exaltadao

20-michael-caine-advice.w529.h529.jpg


Charlie-Chaplin-5.jpg


img_770x433$2018_07_09_00_24_48_1421333.jpg

Faltou aí na lista o que mais fudeu a gente!

200px-Juscelino.jpg


50 anos de gastos em 5 pra pagar em 500

:klol

obviamente é zuera, esse post seu me fez pesquisar um pouco mais e descobri que tem um povo bem famoso que é cigano de fato!

Infelizmente só tive contato com a porção mais "polemica" deles mesmo
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Porra, quando é larva vocês tacam o pau, quando é user queridinho com 5+ anos de casa vocês querem defender?
Vamos ser coerentes galera.

Os caras foram banidos porque generalizaram, você pode falar que todos os evangelicos que você VIU eram mentirosos e esganados por dinheiro, agora dizer que todos os evangelicos são assim, é algo completamente diferente. Travamento merecido, parabéns a moderação.
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Cigano é um povo complicado SIM e essa é a MINHA opinião PESSOAL de todo absoluto contato que EU tive com esse povo... 100%, todos, todos os ciganos que eu já tive contato em minha vida me causaram algum transtorno - seja ele de natureza profissional por estarem envolvidos em crimes contra o patrimônio ou até lesão corporal grave/homicídio, ou seja de natureza pessoal quando diversas vezes me constrangeram para se ofereceram para "ler a mão" (insistência constrangedora) ou para pedir (a mendicância dos ciganos não é como a mendicância comum, pois eles praticamente juntam em grupos para praticamente lhe extorquir, e sempre são em grupos de mulheres e crianças, os homens nunca se envolvem nessa atividade particularmente).

Discordo totalmente do warning, pois não há preconceito/discriminação, apenas constatação de um problema social e de segurança pública que são frequentemente desencadeado por esse povo. Não é uma generalização absoluta, apenas um relato PESSOAL da MINHA PESSOA!

Mas segue o bonde né...

Esse é um pressuposto perigoso.
É exatamente a mesma lógica do user que falou que taxistas estão no direito deles quando não param pra negros pois estatisticamente negros cometem mais crimes que brancos, então isto não é racismo, é lógica.
Palavras dele, não minhas.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Isso que o choque de cultura fez piada com o assunto, imitando alguem preconceituoso falando que "preconceito é coisa de cigano".

Poucos meses atras até fizeram essa matéria aqui:
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Já tive contato com Ciganos, bastante até na minha cidade natal.

Eles são complicados porque entendem o mundo de uma maneira diferente, eles vivem mais no estilo de "tribo", onde a sociedade que importa para ele é aqueles que estão com eles...

Geralmente se você os trata com educação ou eles cagam ou retribuem, mas nunca vi cigano tratando alguém mal só por "pirraça", acho que o @The Kong tem essa visão porque boa parte do contato com eles deve ser através de "acionamentos", mas é só o que eu acho.


Edit-Off:
Moderação tá fazendo hora extra? Caraca fazia um tempo que ninguém era travado ou banido, fórum estava OK, do nada a galera volta a causar... Esses user estavam de férias ou combinaram? Hu3.


Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Discriminação descabida e ignorante, banimento seria muito apropriado para os 3.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.332
Reações
132.661
Pontos
1.779
Lembrei de um caso onde muitos anos atrás uma cigana rogou praga na minha mãe por esta não deixar ela ler a mão dela.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo