O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Ainda não manjo muito porque comprei o meu não tem 3 dias. Mas pela pesquisa que já fiz o mais prático e o melhor até agora é o SX OS da Team Xecuter, mas ele também é pago (100,00 ou 200,00 a versão Pro que vem com Dongle para injetar o payload, o que você pode fazer por um PC ou Smartphone Android também).

O nível de dificuldade é tranquilo também, a parte mais chata é fazer o curto para entrar em modo RCM, mas só precisa fazer uma vez e instalar o AutoRCM.


Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Obrigado pela ajuda. Tava lendo aqui, e vi que tem o Pro também, ele só serve pra evitar a gambiarra p entrar no modo RCM? Ou tem alguma outra vantagem? Porque eu tava pretendendo comprar só o OS
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Obrigado pela ajuda. Tava lendo aqui, e vi que tem o Pro também, ele só serve pra evitar a gambiarra p entrar no modo RCM? Ou tem alguma outra vantagem? Porque eu tava pretendendo comprar só o OS
Então, o Pro vem com o Dongle USB-C que serve para injetar o Payload toda vez que você precisar desligar o console. A "gambiarra" para entrar no modo RCM é justamente o curto do lado direito do console onde encaixa o joy-con, o modo RCM é um modo de restauração por assim dizer que você diz para o console o que ele irá rodar. A primeira vez que você executa ele te pergunta se você deseja instalar o AutoRCM para não ter que fazer o curto novamente (se instalar toda vez que você ligar o console ele já entra RCM sem precisar de curto e aí você precisa injetar o payload que ou você faz com o Dongle ou através de um PC ou Smart Android.

O Dongle não é indispensável se você for utilizar PC ou Smart Android, ele é apenas uma comodidade a mais.

Após

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Então, o Pro vem com o Dongle USB-C que serve para injetar o Payload toda vez que você precisar desligar o console. A "gambiarra" para entrar no modo RCM é justamente o curto do lado direito do console onde encaixa o joy-con, o modo RCM é um modo de restauração por assim dizer que você diz para o console o que ele irá rodar. A primeira vez que você executa ele te pergunta se você deseja instalar o AutoRCM para não ter que fazer o curto novamente (se instalar toda vez que você ligar o console ele já entra RCM sem precisar de curto e aí você precisa injetar o payload que ou você faz com o Dongle ou através de um PC ou Smart Android.

O Dongle não é indispensável se você for utilizar PC ou Smart Android, ele é apenas uma comodidade a mais.

Após

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Como ta a onda de ban?
Se rodar tudo em off, tem riscos?
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.178
Reações
40.587
Pontos
1.074
Alguém me recomenda um JIG do ML (decente) por private?

Grato.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Como ta a onda de ban?
Se rodar tudo em off, tem riscos?

Se usar o SX já fique pronto para ser banido (pode ser agora, pode ser daqui há 3 meses, vc estará nas mãos da Nintendo).

Se o online e eshop forem muito importantes pra vc, é melhor não desbloquear (ou então compra outro switch só para originais)
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Como ta a onda de ban?
Se rodar tudo em off, tem riscos?
Então, não sou a pessoa mais indicada para te responder essa pergunta. O que se sabe é que houve, mas não é tão simples achar essas informações, em que condições se deu esses banimentos. No gbatemp me parece que tem um tópico com esses feedbacks mas não parei ainda para ler.

O fato é que se você desbloqueia, e isso não é de hoje e nem é só com a Nintendo, você automaticamente viola os termos de uso e de certa forma tem que ter a consciência que o banimento é algo inevitável pois o fabricante da plataforma sabe que você está rodando jogos não originais (no caso do Switch cada jogo original tem um serial único, então é uma coisa até simples para a Nintendo saber).

Online não é e não deve ser prioridade para quem visa desbloquear, esteja ciente disso.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 


Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Alguém me recomenda um JIG do ML (decente) por private?

Grato.
Isso é perda de dinheiro, você vai usar uma única vez e nunca mais já que o AutoRCM torna o jig desnecessário.

Basta usar clip ou papel alumínio (método que achei mais eficiente e simples).

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Se usar o SX já fique pronto para ser banido (pode ser agora, pode ser daqui há 3 meses, vc estará nas mãos da Nintendo).

Se o online e eshop forem muito importantes pra vc, é melhor não desbloquear (ou então compra outro switch só para originais)

Então, não sou a pessoa mais indicada para te responder essa pergunta. O que se sabe é que houve, mas não é tão simples achar essas informações, em que condições se deu esses banimentos. No gbatemp me parece que tem um tópico com esses feedbacks mas não parei ainda para ler.

O fato é que se você desbloqueia, e isso não é de hoje e nem é só com a Nintendo, você automaticamente viola os termos de uso e de certa forma tem que ter a consciência que o banimento é algo inevitável pois o fabricante da plataforma sabe que você está rodando jogos não originais (no caso do Switch cada jogo original tem um serial único, então é uma coisa até simples para a Nintendo saber).

Online não é e não deve ser prioridade para quem visa desbloquear, esteja ciente disso.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Pois é... acho que vou ter que pegar outro Switch mesmo....
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Mas o que você quer jogar exatamente que o on-line seja indispensável?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Well, estava pensando em jogos como Fortnite, Mario Tennis, Pokemon (mais pra frente). E claro, esses eu compraria original.
Não quero jogar online com os "hacks"....
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
E agora da pra instalar DLCs e jogos ? tipo instalar cias no 3ds
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.443
Reações
5.831
Pontos
1.194
Isso é perda de dinheiro, você vai usar uma única vez e nunca mais já que o AutoRCM torna o jig desnecessário.

Basta usar clip ou papel alumínio (método que achei mais eficiente e simples).

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Vi em algum lugar que se tiver em autocrm e a bateria acabar pode dar pau doido e difícil de consertar no switch, será que é isso mesmo? Não coloquei em autocrm com medo disso.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Vi em algum lugar que se tiver em autocrm e a bateria acabar pode dar pau doido e difícil de consertar no switch, será que é isso mesmo? Não coloquei em autocrm com medo disso.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Problema é que com AutoRCM o bicho nem parece que está ligado até você injetar o Payload, isso induz muita gente ao erro.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

leo_scarneiro

Supra-sumo
Mensagens
849
Reações
547
Pontos
164
Bom dia
Alguém pode me ajudar com umas duvidas?
1 - ao fazer uma cópia da nand do switch....posso tirar-lá do Sdcard e deixar no PC?
2 - se eu efetuar o desbloqueio e manter sempre o console em modo avião, depois de se cansar do desbloqueio e voltar a nand atual, ainda corre o risco de ban?penso em fazer uma conta para jogar desbloqueado.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.425
Reações
2.674
Pontos
1.639
Bom dia
Alguém pode me ajudar com umas duvidas?
1 - ao fazer uma cópia da nand do switch....posso tirar-lá do Sdcard e deixar no PC?
2 - se eu efetuar o desbloqueio e manter sempre o console em modo avião, depois de se cansar do desbloqueio e voltar a nand atual, ainda corre o risco de ban?penso em fazer uma conta para jogar desbloqueado.

1- Sim, inclusive é o recomendando. Você pode inclusive zipar ela, que dá um arquivo bem pequeno, e copiar para algum serviço de nuvem, como GoogleDrive ou Dropbox, para ficar mais seguro

2- Nada é 100% seguro, mas o que estão recomendando é: entrar no CFW sempre em modo avião e jogar com um conta exclusiva para esse firmware, sendo essa conta desvinculada de qualquer conta Nintendo. Basicamente você cria um usuário novo no Switch e usa ele para o CFW. Se for entrar online, seja para acessar a eShop ou fazer o update de algum jogo, fazer sempre pelo OFW (o firmware oficinal do Switch) e nunca acessar essa conta exclusiva do CFW dentro do OFW. Outro ponto é, se você for jogar jogos no formato NSP, que são jogos baixados da eShop, o ban é garantido, porque ele usam uma chave de autenticação fake para serem baixados da eShop e a Nintendo, por ter sua conta no servidor delas, vai saber que aquele jogo não foi comprado lá, então é ban. Se você jogar apenas XCI, que são os jogos de cartucho, fica um pouco mais complicado deles pegarem (dizem), mas nada é 100%. Lembrando que os logs ficam na memória interna do console e não tem como apagar.
 

leo_scarneiro

Supra-sumo
Mensagens
849
Reações
547
Pontos
164
1- Sim, inclusive é o recomendando. Você pode inclusive zipar ela, que dá um arquivo bem pequeno, e copiar para algum serviço de nuvem, como GoogleDrive ou Dropbox, para ficar mais seguro

2- Nada é 100% seguro, mas o que estão recomendando é: entrar no CFW sempre em modo avião e jogar com um conta exclusiva para esse firmware, sendo essa conta desvinculada de qualquer conta Nintendo. Basicamente você cria um usuário novo no Switch e usa ele para o CFW. Se for entrar online, seja para acessar a eShop ou fazer o update de algum jogo, fazer sempre pelo OFW (o firmware oficinal do Switch) e nunca acessar essa conta exclusiva do CFW dentro do OFW. Outro ponto é, se você for jogar jogos no formato NSP, que são jogos baixados da eShop, o ban é garantido, porque ele usam uma chave de autenticação fake para serem baixados da eShop e a Nintendo, por ter sua conta no servidor delas, vai saber que aquele jogo não foi comprado lá, então é ban. Se você jogar apenas XCI, que são os jogos de cartucho, fica um pouco mais complicado deles pegarem (dizem), mas nada é 100%. Lembrando que os logs ficam na memória interna do console e não tem como apagar.
Os logs permanecem mesmo voltando a nand original?

Obrigado pelas explicações.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.425
Reações
2.674
Pontos
1.639
Os logs permanecem mesmo voltando a nand original?

Obrigado pelas explicações.
Boa pergunta, imagino que não, pode ser uma boa forma de "resetar" o console, mas, se já tiver sido banido não tem volta, porque o banimento em si fica nos servidores da Nintendo.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Quanto a essa questão de banimento li uma notícia que o Team Xecuter promete alterar serial para "desbanir" consoles.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

leo_scarneiro

Supra-sumo
Mensagens
849
Reações
547
Pontos
164
Quanto a essa questão de banimento li uma notícia que o Team Xecuter promete alterar serial para "desbanir" consoles.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Acabei de ler sobre isso tbm....acredito q seja bom esperar mais um pouco por este serial randômico.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
O CERT do console é único, não vejo como alguém poderia burlar um ban. A única forma é colocando outro CERT válido no lugar (o que é inviável).
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Assim, queria comprar só a licença, mas antes seria bom saber se consigo pôr o console nesse RCM sem o jig. Vi no Youtube a galera fazendo com tudo que é coisa, qual o método mais eficiente? Se eu consigo fazer isso só pra testar, sendo que não realizarei o resto do procedimento, como faço pra reverter? Só reiniciar o console normal?
 

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.424
Reações
380
Pontos
804
1- Sim, inclusive é o recomendando. Você pode inclusive zipar ela, que dá um arquivo bem pequeno, e copiar para algum serviço de nuvem, como GoogleDrive ou Dropbox, para ficar mais seguro

2- Nada é 100% seguro, mas o que estão recomendando é: entrar no CFW sempre em modo avião e jogar com um conta exclusiva para esse firmware, sendo essa conta desvinculada de qualquer conta Nintendo. Basicamente você cria um usuário novo no Switch e usa ele para o CFW. Se for entrar online, seja para acessar a eShop ou fazer o update de algum jogo, fazer sempre pelo OFW (o firmware oficinal do Switch) e nunca acessar essa conta exclusiva do CFW dentro do OFW. Outro ponto é, se você for jogar jogos no formato NSP, que são jogos baixados da eShop, o ban é garantido, porque ele usam uma chave de autenticação fake para serem baixados da eShop e a Nintendo, por ter sua conta no servidor delas, vai saber que aquele jogo não foi comprado lá, então é ban. Se você jogar apenas XCI, que são os jogos de cartucho, fica um pouco mais complicado deles pegarem (dizem), mas nada é 100%. Lembrando que os logs ficam na memória interna do console e não tem como apagar.

Se eu criar outra conta pra usar na cfw eu perco meus saves? Porque n queria perder o saves que tenho. Como faço para isso nao acontecer?
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.425
Reações
2.674
Pontos
1.639
Se eu criar outra conta pra usar na cfw eu perco meus saves? Porque n queria perder o saves que tenho. Como faço para isso nao acontecer?
Não perde, porque o save ainda vai ficar no seu outro usuário, só não apagar ele. Tem um Homebrew para fazer backup de saves, só não sei se tem como fazer a cópia de um save de um usuário e restaurar em outro.
 

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.424
Reações
380
Pontos
804
Não perde, porque o save ainda vai ficar no seu outro usuário, só não apagar ele. Tem um Homebrew para fazer backup de saves, só não sei se tem como fazer a cópia de um save de um usuário e restaurar em outro.
Então acho que vou usar esta mesma conta minha, sera que eh melhor? Problema que nela eu ja comprei um jogo com cartao de crédito, ja joguei online. Ou sera melhor formatar o switch e usar outra conta?
 

berserkerdk

Bam-bam-bam
Mensagens
374
Reações
200
Pontos
228
Então acho que vou usar esta mesma conta minha, sera que eh melhor? Problema que nela eu ja comprei um jogo com cartao de crédito, ja joguei online. Ou sera melhor formatar o switch e usar outra conta?
usa outra conta, só desvincula a conta que vc tem. porem se não me engano se tiver jogo comprado na eshop ele não vai rodar a não ser que vc vincule novamente a conta.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Alguém que já comprou pode me recomendar algum anúncio no ML do cabo que precisa pra o rolê? Procurei e encontrei vários modelos, amperagem diferente e tal, tem que ser algum específico?

Outra coisa, e deve ser uma pergunta b*sta, essa licença não tem que ser registrada imediatamente não né? Pretendo comprar logo, mas só vou fazer o procedimento quando o jig + cabo chegarem.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Alguém que já comprou pode me recomendar algum anúncio no ML do cabo que precisa pra o rolê? Procurei e encontrei vários modelos, amperagem diferente e tal, tem que ser algum específico?

Outra coisa, e deve ser uma pergunta b*sta, essa licença não tem que ser registrada imediatamente não né? Pretendo comprar logo, mas só vou fazer o procedimento quando o jig + cabo chegarem.

Vc tem um pro controller né? Usa o cabo dele.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Alguém que já comprou pode me recomendar algum anúncio no ML do cabo que precisa pra o rolê? Procurei e encontrei vários modelos, amperagem diferente e tal, tem que ser algum específico?

Outra coisa, e deve ser uma pergunta b*sta, essa licença não tem que ser registrada imediatamente não né? Pretendo comprar logo, mas só vou fazer o procedimento quando o jig + cabo chegarem.
Eu uso um cabo do meu S8, penso que qualquer cabo de qualidade funcione...

Quanto a licença recebi a minha pela manhã, ainda não ativei, mas penso que não tem prazo, ao menos não li isso em lugar nenhum. Quanto ao jig tentei com clip e não tive sucesso, achei chato, fiz com papel alumínio nos pin 9 e 10 e achei bem mais simples.

Depois só instalar o AutoRCM para nunca mais precisar fazer esse curto.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

NicoDJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.824
Reações
634
Pontos
849
Perigoso como? Já tive que desligar várias vezes para mexer no SD e nenhum problema.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
O problema está em deixar a bateria do Switch acabar. Parece que quando isso acontece, meio que descalibra o sistema e ele não consegue mais reportar corretamente a carga da bateria.
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Esse lance da conta, eu tentei desvincular a minha (não tenho nenhum jogo comprado no Switch, mas tenho ela desde o WiiU) e criar outra mas ai não deixa entrar na eshop para pegar o Pokemon... tem que estar vinculada
 

KIG

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
98
Pontos
463
Pessoal, como faço para dumpar um jogo que já está na memória do console (digital ? )
Vou trocar o sd por um modelo maior e queria saber se ja tem como migrar pra ele...
 
Topo Fundo