O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem ainda compra CDs?

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
Até continuaria algumas coleções que tinha "completas"(albuns normais sem buscar raridades) tenho todos os CDS do Ozzy, Judas Priest, Angra, Blind Guradian, Helloween, Gamma Ray, Iced Earth, Iron maiden(faltava ainda poucos CDs, tava quase completa) até determinado ano, depois parei

Mas prefiro que meu dinheiro vá para outras coisas que CDs, quem sabe um dia complete as coleções, mas seriam apenas para estantes já que teria preguiça de colocar eles pra tocar com outras maneiras mais práticas
 

rikhaag

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
1
Compro sim, acho uma mídia daora, qualidade fica put* boa no carro, além de ser um colecionavel daora. Ultimo q comprei foi To Pimp A Butterfly q ganhei da minha tia q mora nos EUA.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Não mas pretendo, só coisa nacional que dificilmente se acha na internet e quando acha a qualidade é péssima.

Irei comprar para digitalizar, extrair FLAC dos CD's.

Cartola
Nelson Gonçalves
João Gilberto
Orlando Silva
...

Um CD tem qualidade de áudio infinitamente melhor que esses mp3's m**** que se encontra pela internet.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
CD ou DVD só pra fazer backup do que tenho no PC. Jogos e música só digital.


Compro, ah se compro:

Y8gpW9p.jpg


Eu que sou colecionador de músicas instrumentais japonesas das minhas bandas favoritas então, tanto os encartes quanto os discos são obras de arte.

Tenho que agradecer a pirataria, dos mp3 que baixava anteriormente, se não fosse isso não tinha conhecido nada e não teria isso tudo.

Caramba, da hora. Pena que praticamente música instrumental japonesa é difícil de encontrar. Com muita sorte tô conseguindo comprar T-Square, Tri4th e agora Yellow Magic Orchestra (Google Play).
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Eu tenho mais de 300 CDs, adoro colecionar, mas fazem anos que não compro nenhum, mas recentemente pelo fato de gostar de colecionar, eu estou comprando vinil, gosto dos encartes, da parte física, e todos extras que vem junto, especialmente os vinis de edição especial

Tem uma coisa besta com vinil que como é difícil ficar pulando e tal, me faz ouvir o album todo, na ordem certa e tal, e no fim a experiencia como um todo é melhor... mas no geral ouço Spotify mesmo, até porque ouço muita música no carro, no trabalho, andando, ou levando o cachorro.... enfim nesses casos nem CD nem Vinil são práticos mesmo... e já que é pra ir para algo físico eu prefiro o vinil, o CD perdeu na praticidade pro streaming, e pra mim parte na parte física pro vinil.

Acho que até por isso o CD vem em queda e vinil em alta, o CD era muito mais pratico que o vinil, mas se é pra ir pra algo fisico as pessoas vao pro que é mais "palpável" ao menos na minha opinião.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Eu compraria vinil, cd não.
Bate até saudade das feirinhas que tinha no centrão de São Paulo(a muito tempo atrás) onde tinha varias baraquinhas de vinil super baratos. Hoje não se encontra mais essas coisas no centrão.:ksnif
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
CD ou DVD só pra fazer backup do que tenho no PC. Jogos e música só digital.




Caramba, da hora. Pena que praticamente música instrumental japonesa é difícil de encontrar. Com muita sorte tô conseguindo comprar T-Square, Tri4th e agora Yellow Magic Orchestra (Google Play).

Só agora que vi o seu post, pior que T-Square é o Casiopea, onde a demanda é maior (porque é conhecido mundialmente), pra se ter uma ideia estou com 22 álbuns do T-Square contra 11 do Casiopea.

EDIT:

VGzHyFe.jpg


PyFOqqX.jpg


Nem estava sabendo que os álbuns do MJ foram relançados em Blu-Spec CD2*, caramba.

*É um formato de CD que usa o mesmo material do Blu-Ray.
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.216
Reações
29.591
Pontos
1.049
Sempre compro. Esse mês comprei um do She Past Away e um do Malice Mizer.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
O ultimo CD que comprei foi o da trilha sonora de O Grande Dragão Branco, e isso porque veio junto do disco do filme.

Uns anos atrás vendi a minha coleção e hoje me arrependo amargamente.
 

Golden Kaos

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
143
Pontos
43
Compro sempre que posso.

Só baixo músicas se forem de CDs que me interessam, para ter certeza de que vale a pena - ou não - comprá-los.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Não sou muito cult pra curtir Miles Davis, mas pra que é fã, vale a pena comprar esta edição limitada japonesa:

 

Thiago_Rider

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
188
Pontos
43
Só de bandas/artistas que eu gosto muito. Tenho alguns aqui, mais por colecionismo, pela sensação do material físico e tal...

Mas num geral, ouço bem mais por vias digitais.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Compro bem as vezes mas so pra deixar na estante, nem abro da embalagem
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
Atualmente só compro do Iron Maiden mesmo. Foda que os CDs remasterizados clássicos de 98 (não comprei todos eles na época) tu não acha em lojas físicas e na internet os novos nego mete a faca.

Bom, acabei de fazer uma loucura comprando o box com os 12 cds lacrados na facada de livre por 310, vamos ver. Paguei hoje o boleto...

Tenho quase tudo da donzela em 320kbps e 3 discos em FLAC. Mas faço questão de ter as versões físicas nem que seja pra ficar apenas de decoração.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
estou querendo comprar alguns para poder transferir para o PC em FLAC/ALAC, rsrsrsrsrs
se alguém tiver uma coleçãozinha aí e quiser passar os arquivos :viraolho
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253
Atualmente só compro do Iron Maiden mesmo. Foda que os CDs remasterizados clássicos de 98 (não comprei todos eles na época) tu não acha em lojas físicas e na internet os novos nego mete a faca.

Bom, acabei de fazer uma loucura comprando o box com os 12 cds lacrados na facada de livre por 310, vamos ver. Paguei hoje o boleto...

Tenho quase tudo da donzela em 320kbps e 3 discos em FLAC. Mas faço questão de ter as versões físicas nem que seja pra ficar apenas de decoração.
tinha a coleção completa desse de 98 e precisei vender por estar precisando de grana na época (2011).

=/
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
tinha a coleção completa desse de 98 e precisei vender por estar precisando de grana na época (2011).

=/


poxa :ksnif




Comprei assim ó

NVmc4rR.jpg


Qp0KRi0.jpg




Alguns CDs dessa coleção eu já tenho. A lista de todos do Maiden que eu possuo:

Killers
Somewhere in Time
Seventh Son of a Seventh Son
No Prayer for the Dying
Fear of the Dark
Best of the Beast
Virtual XI
Brave New World
Rock in Rio (CD e DVD)
Somewhere Back in Time
The Final Frontier




Olha que absurdo, meu álbum preferido (Powerslave) eu não tenho! :facepalm:kbravo:kcry




Esperando meu box chegar. Nem devo deslacrar os CDs hehehehe ouço a minha coleção de MP3 e FLAC.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
Eu compraria vinil, cd não.
Bate até saudade das feirinhas que tinha no centrão de São Paulo(a muito tempo atrás) onde tinha varias baraquinhas de vinil super baratos. Hoje não se encontra mais essas coisas no centrão.:ksnif

aliás vinil tá caro pra c***lho
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
CD agr so compro aquilo que é bem classico e curto muuuuuuuito, david bowie, iggy, etc
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
estou querendo comprar alguns para poder transferir para o PC em FLAC/ALAC, rsrsrsrsrs
se alguém tiver uma coleçãozinha aí e quiser passar os arquivos :viraolho
isto é uma coisa que pouca gente se dá conta
existem sites que vendem legalmente arquivos em Flac, porém estes são caríssimos

principalmente pra quem mora nos EUA, mas BR também, comprar o cd inteiro e passar pro PC sai quase sempre mais barato que comprar um arquivo digital, com o extra de possuir um backup e não correr o risco do disco sair do serviço

por exemplo, recentemente o cd INFERNO do Motorhead sumiu do Spotify. Vários artistas mais antigos possuem discografia toda capada, faltando um LP aqui, outro ali... e o pior que muita gente nem se dá conta e é como se aquela obra nunca tivesse existido
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.789
Reações
39.100
Pontos
2.044
por exemplo, recentemente o cd INFERNO do Motorhead sumiu do Spotify. Vários artistas mais antigos possuem discografia toda capada, faltando um LP aqui, outro ali... e o pior que muita gente nem se dá conta e é como se aquela obra nunca tivesse existido
Eu já notei várias dessas presepadas. Mas algumas bandas, mesmo com o álbum sumindo, se tu procurar pelo nome da música, às vezes, puxa o álbum. Lembro que isso aconteceu comigo no caso de uma música do Rage Against the Machine. Não sei se é bug ou sacanagem do Spotify ou simplesmente direitos autorais.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Eu já notei várias dessas presepadas. Mas algumas bandas, mesmo com o álbum sumindo, se tu procurar pelo nome da música, às vezes, puxa o álbum. Lembro que isso aconteceu comigo no caso de uma música do Rage Against the Machine. Não sei se é bug ou sacanagem do Spotify ou simplesmente direitos autorais.
alguns albums somem por disputa de direitos autorais mesmo, mas as musicas aparecem em coletaneas

um exemplo Br é o album "Holy Land" do Angra, que por muito tempo esteve ausente de streaming e agora arranjaram uma edição japonesa dupla (ou sei lá) do Angels Cry/Holy Land e já da pra ouvir
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Assim como compro alguns blu rays de filmes que comsidero pakas, apenas para encher a prateleira lacrados pois ja vi e se quiser revejo no PC...tambem pretendo fazer o mesmo com os albums que comsidero pakas.

Mas nao tenho a mentalidade de um colecionador. Devo comprar midias fisicas como se fosse uma tarefa a ser cumprida, passa longe de ser um hobby para mim, e por isso nao compro quase nada.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
É interessante notar que a spotify, a maior distancia da midia física, é aquela que me proporciona a experiencia mais proxima de um CD. Pois tudo tem capas bonitas numa bela interface (qual player fazia isso com perfeiçao sem altas hacks?), e por algum motivo, nao sinto vontade de escutar em shuffle nela.
 
Ultima Edição:

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Desde 2006 ~ 2007 eu não compro mais CD

Curiosamente estou preso às músicas em MP3. Não uso nenhum serviço de streaming, e todas as músicas que escuto estão em MP3 ou no Youtube
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
Chegou minha coleção do Iron, veio muito bem embalada inclusive com plástico bolha e lacrado...



EvGRsUi.jpg






mas pra minha infelicidade houve algumas avarias nas capas, especialmente nas 3 últimas onde é mais visível. A mais avariada parece ser justamente a Live at Donington, um dos mais difíceis de achar com preço bom. Um pedaço da capa tá solta passeando pela embalagem como dá pra ver na foto.

Outros 2 são o Iron Maiden (que deveria estar do outro lado) e o A Real Live Dead One (outro complicado de achar a preço bom no ML). Segue as fotos!


khZCk2c.jpg


g88DrPk.jpg


RONmskX.jpg


S0V0jHD.jpg




Mandei inbox pro vendedor. Não tirei do lacre, deixei embalada lacrada como veio. Mandei as fotos pra ele. Até pensei em aproveitar o estojo dos que eu já tenho e colocar nesses avariados (tomara que seja só esses 3) ou mesmo comprar esses estojos... ou devolver pra ele. Pelo que vi na caixa é versão inglesa o que é ótimo. O preço era o melhor do ML. To realmente chateado.


Caras, ela veio muito bem embalada cheia de plastico de bolha que uma caixa de papelão mais uma camada externa. Desconfio que quebrou no transporte dos correios lixo.


Triste.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Chegou minha coleção do Iron, veio muito bem embalada inclusive com plástico bolha e lacrado...



EvGRsUi.jpg






mas pra minha infelicidade houve algumas avarias nas capas, especialmente nas 3 últimas onde é mais visível. A mais avariada parece ser justamente a Live at Donington, um dos mais difíceis de achar com preço bom. Um pedaço da capa tá solta passeando pela embalagem como dá pra ver na foto.

Outros 2 são o Iron Maiden (que deveria estar do outro lado) e o A Real Live Dead One (outro complicado de achar a preço bom no ML). Segue as fotos!


khZCk2c.jpg


g88DrPk.jpg


RONmskX.jpg


S0V0jHD.jpg




Mandei inbox pro vendedor. Não tirei do lacre, deixei embalada lacrada como veio. Mandei as fotos pra ele. Até pensei em aproveitar o estojo dos que eu já tenho e colocar nesses avariados (tomara que seja só esses 3) ou mesmo comprar esses estojos... ou devolver pra ele. Pelo que vi na caixa é versão inglesa o que é ótimo. O preço era o melhor do ML. To realmente chateado.


Caras, ela veio muito bem embalada cheia de plastico de bolha que uma caixa de papelão mais uma camada externa. Desconfio que quebrou no transporte dos correios lixo.


Triste.
Fico ate com do de abrir
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
Fico ate com do de abrir

verdade! Tá lacrado! O vendedor respondeu e disse pra eu abrir o processo de devolução. Ele vai receber outro BOX desses daqui a 15 dias e vai fazer a troca normalmente. Ele disse que mandou intacta pra mim e realmente no transporte deve ter danificado!

E acredito nele porque veio muito, mas muito bem embalado. Correios lixo!
 
Topo Fundo