O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Martel,Gentilhomem,Kbça travados

Status
Não está aberto para novas respostas.

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Minha opinião é a seguinte, se você acha que todos os ciganos são criminosos vagabundos então ok, é a sua opinião e sabemos que ela está errada pois vamos partir do princípio que nem todos são assim, e no debate do tópico com certeza vão aparecer pessoas pra apontar isso (inclusive nesse tópico já fizeram isso), pra isso que a discussão existe.
Outra situação completamente diferente seria falar que todos devem morrer pois todos são criminosos vagabundos, esse tipo de incitação de ódio valeria o warning mas o primeiro caso não.
Ou seja, se a pessoa quiser generalizar qualquer grupo que ela quiser sem incitar ódio então é problema dela, ela apenas vai estar errada em fazer isso.
Acho que ficar querendo fiscalizar generalizações como essa é caçar uma sarna gigante pra se coçar. O número de reports vai disparar já que abriu-se o precedente e o fórum vai ficando cada vez mais engessado.
Então pra mim a frase de abertura do tópico deveria ser:
"Por mais que determinado povo possa ter esteriótipos negativos por posturas individuais não se deve taxar todos pelo erro de alguns" Mas poder você pode sim, você tem total direito em estar errado se fizer.
 
Ultima Edição:

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Bom senso falta a você em achar que ser preconceituoso,relacionando dois povos, através de ironismo em consonância há várias críticas que foram advertidas e geraram travamento, é nada demais e apenas uma piada.

Haviam comentários de como os ciganos eram vagabundos, desonestos,bandidos,imundos, vigaristas, câncer e etc,não é nada prudente transparecer concordância e ainda relacionar isso a um povo que sequer estava em debate,mesmo que seja em forma de ironismo, o que no fim não muda coisa alguma.

Eu fui muito claro em dizer, se foi so aquela piada do cara é SIM absurdo o travamento, patrulha de politicamente correto e de pensamento.

Se ele disse outras coisas, bom ai foi uma péssima escolha de ex. para travar alguém
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Minha opinião é a seguinte, se você acha que todos os ciganos são criminosos vagabundos então ok, é a sua opinião e sabemos que ela está errada pois vamos partir do princípio que nem todos são assim, e no debate do tópico com certeza vão aparecer pessoas pra apontar isso (inclusive nesse tópico já fizeram isso), pra isso que a discussão existe.
Outra situação completamente diferente seria falar que todos devem morrer pois todos são criminosos vagabundos, esse tipo de incitação de ódio valeria o warning mas o primeiro caso não.
Ou seja, se a pessoa quiser generalizar qualquer grupo que ela quiser sem incitar ódio então é problema dela, ela apenas vai estar errada em fazer isso.
Acho que ficar querendo fiscalizar generalizações como essa é caçar uma sarna gigante pra se coçar. O número de reports vai disparar já que abriu-se o precedente e o fórum vai ficando cada vez mais engessado.
Então pra mim a frase de abertura do tópico deveria ser:
"Por mais que determinado povo possa ter esteriótipos negativos por posturas individuais não se deve taxar todos pelo erro de alguns" Mas poder você pode sim, você tem total direito em estar errado se fizer.
Imagina que tu é um cigano honesto e alguém fala que todos os ciganos são ladrões safados.
Bem que tu não se sentiria né? Não tem isso de ser só errado, é incitação a ódio sim.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
é incitação a ódio sim.
Concordemos em discordar.
Se alguém falar esse tipo de coisa é só você chegar e falar "Você está errado pelos motivos X,Y,Z" O que estou dizendo é que não acho que esse seja o trabalho da moderação e sim dos próprios usuários.
Foi como eu disse, você não deve generalizar, mas se você quiser você pode, só vai estar errado ao fazer.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Bizarro.

A gente faz piada sobre índio andar de hilux e cobrar pedágio.

Chamamos o MST de terroristas por suas ações.

Mas não podemos generalizar os ciganos?

Sério, bizarro mesmo. O contato que tive com esse grupo aqui no ES foi lá perto de Jacaraípe onde eles invadiram umas terras e montaram acampamento e a justiça nada vez (igual o mst).
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Bizarro.

A gente faz piada sobre índio andar de hilux e cobrar pedágio.

Chamamos o MST de terroristas por suas ações.

Mas não podemos generalizar os ciganos?

Sério, bizarro mesmo. O contato que tive com esse grupo aqui no ES foi lá perto de Jacaraípe onde eles invadiram umas terras e montaram acampamento e a justiça nada vez (igual o mst).
Não podem generalizar ninguém. Moderação está certa e você está errado. Esperemos que outras generalizações preconceituosas também resultem em punição à altura.
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Não podem generalizar ninguém. Moderação está certa e você está errado. Esperemos que outras generalizações preconceituosas também resultem em punição à altura.
Na verdade é evidente que a moderação só está fazendo isso por receio de processo judicial por terceiro, tendo em vista que o mimimi está rolando solto hoje em dia. Estão meramente resguardando o fórum.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Na verdade é evidente que a moderação só está fazendo isso por receio de processo judicial por terceiro, tendo em vista que o mimimi está rolando solto hoje em dia. Estão meramente resguardando o fórum.
E estão certos. O mundo está mudando e quem não consegue entender vai ter que criar alguma consciência a partir da repreenda, infelizmente.
 
Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.934
Pontos
1.529
Espera os 3 apresentarem a defesa antes de trancar

Eu ainda vou ler os argumentos e dar minha opinião objetiva

Mas realmente, nós zoamos muitos grupos diversos nesse fórum, como caixistas e ciclistas

Ciganos não merecem tratamento especial
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Ou seja, se a pessoa quiser generalizar qualquer grupo que ela quiser sem incitar ódio então é problema dela, ela apenas vai estar errada em fazer isso.
Não, não é problema só dela.

Ninguém é obrigado a dividir um ambiente - mesmo que virtual - com quem é movido pelo ódio e o preconceito.

E chamar de "cancerígeno" pode não incitar à violência diretamente, mas é sim incitar ao ódio. Eu, pelo menos, não conheço alguém que não considere o câncer uma coisa odiável.

Temos que lembrar que o fórum é um ambiente privado em que, teoricamente, se preza pela convivência pacífica entre os usuários. Existem ambientes mais apropriados para se destilar ódio de forma preconceituosa (por exemplo: Stormfront, 4Chan). Para fins de liberdade de expressão, defendo que estes ambientes - que considero odiáveis - devam existir. Ao menos enquanto eles não defendem abertamente genocídios, estão no direito deles de expressarem m****. Mas faço absoluta questão de manter distância dessa gente.

Se um dia o cebola resolver liberar discurso de ódio aqui, eu e mais um monte de gente pula fora. É um direito dele como proprietário do fórum, mas não conte com minha audiência pra isso.

Acho que ficar querendo fiscalizar generalizações como essa é caçar uma sarna gigante pra se coçar. O número de reports vai disparar já que abriu-se o precedente e o fórum vai ficando cada vez mais engessado.
Não se abriu nenhum precedente. Racismo sempre foi punido aqui. A "novidade" é que, desta vez, o racismo foi contra ciganos e não contra negros, judeus ou outros grupos que costumam ser mais mencionados em discussões do fórum.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Não se abriu nenhum precedente. Racismo sempre foi punido aqui. A "novidade" é que, desta vez, o racismo foi contra ciganos e não contra negros, judeus ou outros grupos que costumam ser mais mencionados em discussões do fórum.
Cancerígeno concordo que é pesado mas abriu precedente sim, a mensagem que esse tópico passa é: Qualquer generalização = chuva de report.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Hohoho, agora estão punindo discriminação na pasta política?

Aguardo os tópicos de travamento para ler oque o pessoal do fórum pensa dos esquerdistas.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Minha opinião é a seguinte, se você acha que todos os ciganos são criminosos vagabundos então ok, é a sua opinião e sabemos que ela está errada pois vamos partir do princípio que nem todos são assim, e no debate do tópico com certeza vão aparecer pessoas pra apontar isso (inclusive nesse tópico já fizeram isso), pra isso que a discussão existe.
Outra situação completamente diferente seria falar que todos devem morrer pois todos são criminosos vagabundos, esse tipo de incitação de ódio valeria o warning mas o primeiro caso não.
Ou seja, se a pessoa quiser generalizar qualquer grupo que ela quiser sem incitar ódio então é problema dela, ela apenas vai estar errada em fazer isso.
Acho que ficar querendo fiscalizar generalizações como essa é caçar uma sarna gigante pra se coçar. O número de reports vai disparar já que abriu-se o precedente e o fórum vai ficando cada vez mais engessado.
Então pra mim a frase de abertura do tópico deveria ser:
"Por mais que determinado povo possa ter esteriótipos negativos por posturas individuais não se deve taxar todos pelo erro de alguns" Mas poder você pode sim, você tem total direito em estar errado se fizer.
Não, nunca permitimos generalização a grupos, raça, orientação sexual, profissão e etc, apenas agora existe uma defesa para se tolerar devido a uma concordância sobre experiências pessoais.

Existem N casos de advertências, travamentos e banimentos que seguimos exatamente por esse tipo de erro, volto a repetir que já houve usuários que generalizaram policiais repetindo frases do tipo "bandidos de fardas"e foram banidos, mas você ou outros não vieram aqui defender o ato de apenas uma opinião, o que é bem contraditório agora querer uma liberdade para ser preconceituoso e discriminar via esse preceito.

Se acha que deve ter liberdade em usar experiência pessoal para taxar todos como vagabundos, lixos,bandidos e etc,aqui não irá ocorrer, não há dubiedade em minhas palavras, já advertimos usuários por exemplo que generalizaram esquerdistas, em frases como: "E os esquerdistas só confirmam cada vez mais pq são a escória da sociedade, parabéns!!!" .

Em suma, generalizações, conforme escrito e repetido nesse tópico não são permitidas e querer liberdade para uso nesse caso é querer para todos, algo que duvido que de fato concorde ou defenda, quando por experiência pessoal chamarem negros de bandidos, todo gay de escória e etc.

Um tópico recente que corrobora o que descrevo :

https://forum.outerspace.com.br/ind...ados-advertidos-em-tópico-de-política.467504/

Eu fui muito claro em dizer, se foi so aquela piada do cara é SIM absurdo o travamento, patrulha de politicamente correto e de pensamento.

Se ele disse outras coisas, bom ai foi uma péssima escolha de ex. para travar alguém
Repito, absurdo é achar que relacionar um povo que estava sendo criticado de forma preconceituosa e discriminatória com outro que nem estava em discussão é uma mera piada, algo que nada tem a ver com o politicamente correto e sim o mínimo de respeito alheio.

Bizarro.

A gente faz piada sobre índio andar de hilux e cobrar pedágio.

Chamamos o MST de terroristas por suas ações.

Mas não podemos generalizar os ciganos?

Sério, bizarro mesmo. O contato que tive com esse grupo aqui no ES foi lá perto de Jacaraípe onde eles invadiram umas terras e montaram acampamento e a justiça nada vez (igual o mst).
Não se pode generalizar, como escrito acima, por meramente uma visão pessoal, os casos que citou não é a mesma coisa que chamar um povo inteiro de câncer.

O MST por exemplo é um grupo que por si só tem como mote a invasão de terras, não é uma mera impressão pessoal, chamar de terrorista devido a isso não se baseia em uma mera visão e sim em ações da própria entidade, diferente de taxar um povo inteiro pela ação de alguns, como bandidos,imundos, vagabundos, desonestos e etc, isso é um julgamento pessoal que não vale ao todo.

Seria interessante procurar outros exemplos como o link que expus acima para notar que generalizar nunca foi permitido.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
mas você ou outros não vieram aqui defender o ato de apenas uma opinião
Sim, eu vim sim.
Se eu falar que acho uma parcela X da sociedade é vagabunda então qualquer um tem a liberdade de vir e falar "você está errado por a+b", se tiver bons argumentos posso rever minha opinião ou não. Agora se a minha opinião for "a parcela X da sociedade deve morrer/sofrer/etc..." daí o buraco ja é mais embaixo e passo a concordar com vocês, de outra forma continuo não concordando (não que faça diferença mas enfim...)
O caminho que isso está indo não é bom, esse tipo de coisa não vai diminuir mas sim só aumentar e pelos mais diversos motivos, cada vez mais bobos e rasos.
 
Ultima Edição:

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Sim, eu vim sim.
Se eu falar que acho uma parcela X da sociedade é vagabunda então qualquer um tem a liberdade de vir e falar "você está errado por a+b", se tiver bons argumentos posso rever minha opinião ou não. Agora se a minha opinião for "a parcela X da sociedade deve morrer/sofrer/etc..." daí o buraco ja é mais embaixo e passo a concordar com vocês, de outra forma continuo não concordando (não que faça diferença mas enfim...)

Gostaria que me mostrasse, por dúvida mesmo, pois não vou ficar procurando todos os tópicos de travamentos e banimentos quando tivemos esse mesmo debate.

Busquei um exemplo de 2015, 3 anos atrás, quando bani o Vings pela generalização que fez a polícias,em uma condição que colocou na frase dele, alem de um adjetivo depreciativo e não encontrei esse tipo de pensamento em qualquer momento,claro que você mesmo não participou, mas não foi algo levantado e entenda que o preceito é o mesmo agora, provando que nada mudou nesse tempo todo:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/vings-banido.427141/

No fim você está querendo justificar taxar um povo, profissão, orientação sexual via xingamentos ou ofensas, meramente por uma opinião pessoal, como se fosse uma simples questão de direito a pensar dessa forma, está no fim defendendo o ato do preconceito e discriminação, como uma via simples de pensamento,pois se pode-se explanar que um povo inteiro é lixo,desonesto,bandido, apenas pela linha de ser uma mera opinião.

Espero sinceramente que por mais que pense assim, não aja assim, pois o caminho será o mesmo dos demais.
 
Ultima Edição:

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Busquei um exemplo de 2015, 3 anos atrás, quando bani o Vings pela generalização que fez a polícias,em uma condição que colocou na frase dele, alem de um adjetivo depreciativo e não encontrei esse tipo de pensamento em qualquer momento,claro que você mesmo não participou, mas não foi algo levantado e entenda que o preceito é o mesmo agora, provando que nada mudou nesse tempo todo:
O que eu estou propondo é: Não faça nada, se o cara falar que todo policial é corrupto só não faça nada, deixa os usuários do fórum mostrar quão errado ele está.
Só faça alguma coisa se ele sugerir que os policiais devem morrer ou coisa do tipo senão vocês da moderação vão estar entrando numa espiral sem fim ladeira abaixo e levando o fórum junto.

Daqui a pouco eu não vou poder falar que acho políticos corruptos e vagabundos? Ou então a esquerda não vai poder mais falar que empresário é um inútil explorador dos trabalhadores? Pensa bem a cova que vocês estão cavando pra vocês mesmos.
 
Ultima Edição:

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
O que eu estou propondo é: Não faça nada, se o cara falar que todo policial é corrupto só não faça nada, deixa os usuários do fórum mostrar quão errado ele está.
Só faça alguma coisa se ele sugerir que os policiais devem morrer ou coisa do tipo senão vocês da moderação vão estar entrando numa espiral sem fim ladeira abaixo e levando o fórum junto.

Daqui a pouco eu não vou poder falar que acho políticos corruptos e vagabundos? Ou então a esquerda não vai poder mais falar que empresário é um inútil explorador dos trabalhadores? Pensa bem a cova que vocês estão cavando pra vocês mesmos.
Se para você preconceito e discriminação é um mera liberdade de opinião, para nós nunca será, existem exemplos que já comentei como MST que seu mote parte de ações criminosas das quais não é algo muito discutível, agora quando é uma impressão pessoal que generaliza sempre ocasionará problemas, menor ou maior, por isso mesmo nesse mesmo caso, alguns usuários foram meramente advertidos, enquanto outros travados, por mais que a reincidência nesse erro possa gerar banimento.

Quanto a cavar a cova, lhe mostrei um tópico de 2015, logo não é algo novo e muito menos uma mudança de pensamento qualquer e sim uma ação desde sempre que aplicamos.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Se para você preconceito e discriminação é um mera liberdade de opinião, para nós nunca será
Ai cara, não precisa ficar sacando da gaveta esses discursos bonitos e de efeito, vamos ser práticos aqui?
Só to alertando pra ter bom senso e não falando que generalizar é certo, cada caso é um caso, mas enfim, quem avisa amigo é.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.434
Pontos
484
Duvido que tenha algum cigano no forum

Quem se sentiu ofendido com essa generalização?

Daria na mesma se trocasse a palavra cigano por corinthiano
Acho exagero travar
 

Zatch_hunter

Novato
Mensagens
6
Reações
10
Pontos
13
Esse fórum é uma piada...

Xingar mulheres de putas vagabundas: De boas.
Xingar feministas e a galera do lacre: Tem pouco maneta aqui, deixa isso pra lá.
Xingar caixistas: Quem compra caixa é burro mesmo, esses caras do Xbosta mingal são um lixo. Alo moderação apaga essa porcaria de tópico, deveria nem existir na face da terra esses indivíduos mesmo.
Xingar religião, evangélicos, muçulmanos: Nada a ver tio, religião tem de ser extirpada mesmo.
Xingar os manetas: De boas, aqui só tem conservador #LULAnaCadeia.
Xingar qualquer timeco: Relaxa, ninguem torce pra essa porcaria mesmo.
.
.
.
Xingar um cigano:
t2xeno.jpg


--------------
Já tô preparando a ferramenta de report.
É ai de quem reclamar dos meus reports, já que qualquer generalização agora é passiva de punição.
-----
Obs: Alguém falou ai da minha "defesa".
Se defender do que? Isso daqui é só mais um fórum da internet. Travar, banir, ou qualquer outra ferramenta de "socialização" só funciona na cabeça de vcs mesmos. Por mim que se foda...
A moderação daqui sempre foi imparcial e sempre vai ser, hoje pode defender um time, mais amanha pode defender outra coisa.

@kbca aqui usando o perfil do meu amigo.
Já quem no o perfil de defesa que fiz bloquearam os posts :kkk.
Baita imparcialidade.
 
Ultima Edição:

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Duvido que tenha algum cigano no forum

Quem se sentiu ofendido com essa generalização?

Daria na mesma se trocasse a palavra cigano por corinthiano
Acho exagero travar
Gente pra tomar a dor dos outros sempre tem, a vida desse gente deve ser terrível.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Esse fórum é uma piada...

Xingar mulheres de putas vagabundas: De boas.
Xingar feministas e a galera do lacre: Tem pouco maneta aqui, deixa isso pra lá.
Xingar caixistas: Quem compra caixa é burro mesmo, esses caras do Xbosta mingal são um lixo. Alo moderação apaga essa porcaria de tópico, deveria nem existir na face da terra esses indivíduos mesmo.
Xingar religião, evangélicos, muçulmanos: Nada a ver tio, religião tem de ser extirpada mesmo.
Xingar os manetas: De boas, aqui só tem conservador #LULAnaCadeia.
Xingar qualquer timeco: Relaxa, ninguem torce pra essa porcaria mesmo.
.
.
.
Xingar um cigano:
t2xeno.jpg


--------------
Já tô preparando a ferramenta de report.
É ai de quem reclamar dos meus reports, já que qualquer generalização agora é passiva de punição.
-----
Obs: Alguém falou ai da minha "defesa".
Se defender do que? Isso daqui é só mais um fórum da internet. Travar, banir, ou qualquer outra ferramenta de "socialização" só funciona na cabeça de vcs mesmos. Por mim que se foda...
A moderação daqui sempre foi imparcial e sempre vai ser, hoje pode defender um time, mais amanha pode defender outra coisa.

@kbca aqui usando o perfil do meu amigo.
Já quem no o perfil de defesa que fiz bloquearam os posts :kkk.
Baita imparcialidade.
Primeiro, todos e repito todos os exemplos que citou quando generalizam de forma depreciativa geram consequências, a seu exemplo, se pegasse qualquer um e adjetivasse como câncer a ação seria a mesma,segundo, citei um tópico de 2015, veja bem, 2015, onde um usuário foi banido pela generalização que fez a policiais, logo não é e nunca foi algo recente como você e outros estão dando a entender.

Quanto a não poder responder pelo perfil de defesa, o seu nick foi travado por pontos, logo o fórum trava logins da mesma origem, deve ter sido o seu caso.

Essa sua defesa não faz muito sentido, quer o direito de chamar um povo inteiro de câncer porque acha que outros comentários menores não são punidos, isso muito mais por desinformação sua, pois como escrito tem N exemplos claros, como os que citei.

PS: Essa defesa via um nick de terceiro é apenas para isso, não poste em outras seções, será banido se fizer e também acredito que estava se referindo a parcial e não imparcial em suas críticas.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu ia postar naquele tópico sobre as minhas experiências mas fiquei com medo de acabar dando a impressão de generalização (Não estou na minha total capacidade mental nestes últimos dias).

Mas eu achei estranho que já não estivessem rolando cabeças no tópico... Não que eu necessariamente concorde com o banimento, mas é claramente o tipo de postagem que já acabou mandando muita gente pra geladeira no passado (Pelo menos antigamente, antes de eu sumir do fórum).

No mais, independentemente do que os users achem sobre seus warning/travamentos eu acho que essa é uma boa oportunidade pra exercitar um pouco mais de jeitinho em suas postagens, dá pra conseguir essas mesmas opiniões sem zerar a redação do ENEM. :kbeca
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Não, nunca permitimos generalização a grupos, raça, orientação sexual, profissão e etc, apenas agora existe uma defesa para se tolerar devido a uma concordância sobre experiências pessoais.

Existem N casos de advertências, travamentos e banimentos que seguimos exatamente por esse tipo de erro, volto a repetir que já houve usuários que generalizaram policiais repetindo frases do tipo "bandidos de fardas"e foram banidos, mas você ou outros não vieram aqui defender o ato de apenas uma opinião, o que é bem contraditório agora querer uma liberdade para ser preconceituoso e discriminar via esse preceito.

Se acha que deve ter liberdade em usar experiência pessoal para taxar todos como vagabundos, lixos,bandidos e etc,aqui não irá ocorrer, não há dubiedade em minhas palavras, já advertimos usuários por exemplo que generalizaram esquerdistas, em frases como: "E os esquerdistas só confirmam cada vez mais pq são a escória da sociedade, parabéns!!!" .

Em suma, generalizações, conforme escrito e repetido nesse tópico não são permitidas e querer liberdade para uso nesse caso é querer para todos, algo que duvido que de fato concorde ou defenda, quando por experiência pessoal chamarem negros de bandidos, todo gay de escória e etc.

Um tópico recente que corrobora o que descrevo :

https://forum.outerspace.com.br/ind...ados-advertidos-em-tópico-de-política.467504/


Repito, absurdo é achar que relacionar um povo que estava sendo criticado de forma preconceituosa e discriminatória com outro que nem estava em discussão é uma mera piada, algo que nada tem a ver com o politicamente correto e sim o mínimo de respeito alheio.


Não se pode generalizar, como escrito acima, por meramente uma visão pessoal, os casos que citou não é a mesma coisa que chamar um povo inteiro de câncer.

O MST por exemplo é um grupo que por si só tem como mote a invasão de terras, não é uma mera impressão pessoal, chamar de terrorista devido a isso não se baseia em uma mera visão e sim em ações da própria entidade, diferente de taxar um povo inteiro pela ação de alguns, como bandidos,imundos, vagabundos, desonestos e etc, isso é um julgamento pessoal que não vale ao todo.

Seria interessante procurar outros exemplos como o link que expus acima para notar que generalizar nunca foi permitido.


No Fórum está cheio de generalizações contra youtubers que é uma profissão assim como as outras.

O fato de existir youtubers horríveis não justifica as generalizações que vemos em posts. E nunca ninguém foi travado por isso.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
No Fórum está cheio de generalizações contra youtubers que é uma profissão assim como as outras.

O fato de existir youtubers horríveis não justifica as generalizações que vemos em posts. E nunca ninguém foi travado por isso.
Sem exemplos, fica complicado explanar melhor, mas se qualquer usuário expôr que todo youtuber é câncer, terá sim consequência,mesmo porque há pessoas aqui que tem canais, o que é algo bem ofensivo generalizar dessa forma.

Peço que quando perceber algo nesse nível ou ao que ocorreu no tópico, use a ferramenta que iremos sim analisar.

Em suma, usar generalizações não é uma ação que pode ser vista como algo positivo, sempre gerará problemas, há N exemplos de advertências, travamentos, banimentos, aqui mesmo citei dois links de decisões passadas, uma de 2015 e outra recente, mas tem várias outras, não acredito ser algo impossível evita-las.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo