O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo fez o que a Microsoft não conseguiu?

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Estava tentando vender uns jogos de suite aqui, e bastante gente recusou a oferta somente pelo fato de existir a possibilidade do jogo ter passado por um console "desbloqueado". Até cheguei a comentar com um @Tang, e ele mencionou que o povo ficou tudo paranoico.

Isso me levou no tempo da revelação do Xone quando a MS tentou bloquear os jogos usados na base da porrada, mas o pessoal caiu matando e a dona voltou atrás. E hoje a nintendo conseguiu matar dois coelhos com uma wiimotada só, banem os piratas e matam o mercado de usados.

Fiquei curioso com a opinião da galera aqui.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Cara prefere comprar original a usado de empresa que nem representação oficial tem no país?
Acho que todo mundo sabe como se chama isso...
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Cara prefere comprar original a usado de empresa que nem representação oficial tem no país?
Acho que todo mundo sabe como se chama isso...
Sim, prefiro.

Como assim? Nao dá pra usar um jogo usado no Switch, dá ???
Dá. O lance é que existe boato rolando de que a Nintendo está banindo consoles que entraram online depois de usar software modificado, e banindo cartuchos que foram usados nesses consoles.

Por hora aparentemente não tem exatidão nas informações mas uma coisa é certa: certificados de cartuchos foram banidos por relação com pirataria.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Dá. O lance é que existe boato rolando de que a Nintendo está banindo consoles que entraram online depois de usar software modificado, e banindo cartuchos que foram usados nesses consoles.

Por hora aparentemente não tem exatidão nas informações mas uma coisa é certa: certificados de cartuchos foram banidos por relação com pirataria.

Eu acho eh pouco, tem que banir mesmo.

O meu está super tranquilo aqui, rodando sem perigo algum.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Eu acho eh pouco, tem que banir mesmo.

O meu está super tranquilo aqui, rodando sem perigo algum.
Pra mim tem que banir todo mundo que usou software modificado pra pirataria e ponto. O lance é que até darem certeza de que não vão banir meu cartucho do nada pq o antigo dono pirateou no console dele (como é o caso do OP), eu não vou dar mole com isso.

E digo mais, tendo certeza de que o usuário anterior não faz uso de pirataria, eu continuo pegando usado numa boa.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sacanagem isso, se o jogo é original não tem porque bloquear o sistema.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
É muito diferente do caso da Microsoft.
A Nintendo ainda da suporte ao mercado de usado, o problema é quem destrava o console querer dar uma de esperto vendendo um jogo travado.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.135
Reações
42.444
Pontos
1.294
Pra mim tem que banir todo mundo que usou software modificado pra pirataria e ponto. O lance é que até darem certeza de que não vão banir meu cartucho do nada pq o antigo dono pirateou no console dele (como é o caso do OP), eu não vou dar mole com isso.

E digo mais, tendo certeza de que o usuário anterior não faz uso de pirataria, eu continuo pegando usado numa boa.

Ter console banido porque o dono antigo usou o cartucho em console desbloqueado é de cair o cu da bunda.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Que insanidade. Não faz o menor sentido, quanto rancor.

Se eu tomasse um ban assim, juraria nunca mais comprar nada dessa empresa.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
Estava tentando vender uns jogos de suite aqui, e bastante gente recusou a oferta somente pelo fato de existir a possibilidade do jogo ter passado por um console "desbloqueado". Até cheguei a comentar com um @Tang, e ele mencionou que o povo ficou tudo paranoico.

Isso me levou no tempo da revelação do Xone quando a MS tentou bloquear os jogos usados na base da porrada, mas o pessoal caiu matando e a dona voltou atrás. E hoje a nintendo conseguiu matar dois coelhos com uma wiimotada só, banem os piratas e matam o mercado de usados.

Fiquei curioso com a opinião da galera aqui.

Como seria isso? Se o jogo for usado num desbloqueado como vão saber???
 

mobyy

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
236
Pontos
84
Não faz sentido o menor sentido, caso aconteça imagino que vai ter um grande debate jurídico.
O jogo sendo original não teria razão de ser bloqueado o software não foi alterado não teve nenhuma quebra de licença. Apenas o console deve ser bloqueado.
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Não faz sentido o menor sentido, caso aconteça imagino que vai ter um grande debate jurídico.
O jogo sendo original não teria razão de ser bloqueado o software não foi alterado não teve nenhuma quebra de licença. Apenas o console deve ser bloqueado.
também acho, e outra, o que o próximo dono tem a ver com isso? se o antigo dono pirateou, problema do antigo dono e seu console.
A não ser que estejam hackeando o cartucho físico de alguma maneira, caso contrario não tem o menor sentido.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Adoro vcs usando especulações como certeza. No mais, console tem qbanir mesmo.
 

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
820
Reações
2.528
Pontos
433
Como seria isso? Se o jogo for usado num desbloqueado como vão saber???

Né? Só se quando o jogo fosse colocado ele gerasse um número pra ele e pro console e enviasse para um banco de dados e quando o console fosse banido... vixe altos paranauês nem sei se é possível ou viável
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
console modificado tem que ser banido mesmo, mesmo eu tendo consoles destravados eu concordo com a prática.

e parem de viajar, desde o 360 existe o log interno do console que é upado para redes online. Para a Nintendo saber que usa um console modificado, basta logar.

eles devem estar banindo consoles modificado que usam jogos originais por este motivo, isso ocorreu nos banhammer do 360 e não é novidade alguma.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
Pessoal é meio abusado, além de destravar o console ainda quer jogar online
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
quem desbloqueia tem que assumir os riscos.
até mesmo da Nintendo banir o certificado do cartucho, o que acho improvável.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.878
Reações
3.287
Pontos
703
Eita...banir um jogo é tenso hein?!


Cansado de correr na direção contrária.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Espera aí que 8sso é coisa muito séria.

Não uso mais pirata, mas grande parte da minha enorme coleção de jogos é de jogos usados. Jogos antigos ou raros, por exemplo. É sendo assim, não dá para você saber ou ter controle de onde o jogo rodou.

Se isso aí se confirmar, a Nintendo pode estar dando um grande passo para acabar com o mercado de jogos usados.

O que é péssimo para nós consumidores e consegue ser pior que DLC e online pass. Banir o console que roda pirata, vá lá mas fazer isso com o mercado de usados? Está muito errado.


Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Ter console banido porque o dono antigo usou o cartucho em console desbloqueado é de cair o cu da bunda.
Se me permite completar...

É de colocar dentadura no cu e sorrir para o baralho.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
É Nintendo ou nada?!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.823
Reações
54.867
Pontos
1.839
Há alguma fonte disso ou é só boato do tipo "o amigo do primo do meu vizinho disse..."? Não faz sentido.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
A Nintendo conseguiu um feito que acho que nenhuma outra conseguirá: Criou uma legião de adoradores que a veneram, independente de suas políticas controversas e suas atitudes comerciais mercenarias.

O maior ativo da Nintendo é sua base de fãs. Única no mundo. Sua determinação e aceitação incondicional é incomparável.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Por isso q eu curto PC, vc pode colocar o jogo pirata como ATALHO NA STEAM e eles nao estao nem ai, até tem a função, publicam suas screenshots, dão horas de jogo,vc ainda pode botar um nome pra zuar a galera tipo "Grand Theft Auto VI"
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Né? Só se quando o jogo fosse colocado ele gerasse um número pra ele e pro console e enviasse para um banco de dados e quando o console fosse banido... vixe altos paranauês nem sei se é possível ou viável
O cartucho não passa de um cartão de memória, ter um espaço para gravar dados é moleza.

Fora que nem precisa gravar nada no cartucho, basta saber algum tipo de serial único do disco ou cartucho, que quando ele fosse iniciado em qq console esse dado de tracking seria enviado para a empresa, do ponto de vista de analytics faz bastante sentido até.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.248
Reações
24.257
Pontos
784
Não acho que a Nintendo tenha feito isso pra acabar com o mercado de usados, mas tenha sido mais uma medida pra frear a pirataria visto que no 3DS era "moleza" falsificar esses certificados pro jogo rodar como se fosse original. No entanto, se isso de bloquear o jogo em um console que nunca foi destravado estiver mesmo acontecendo e não tenha sido intencional, foi uma grande cagada no projeto que eles fizeram... Acho que deve até rolar processo caso ocorra, pois não envolve apenas consumidores, mas grandes varejistas que vão ser prejudicados também pois estariam revendendo produtos "pirateados".
A Nintendo conseguiu um feito que acho que nenhuma outra conseguirá: Criou uma legião de adoradores que a veneram, independente de suas políticas controversas e suas atitudes comerciais mercenarias.

O maior ativo da Nintendo é sua base de fãs. Única no mundo. Sua determinação e aceitação incondicional é incomparável.
Crossplay, contas bloqueadas e encerramento prematuro de servidores são exemplos disso, né? :viraolho
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
Não acho que a Nintendo tenha feito isso pra acabar com o mercado de usados, mas tenha sido mais uma medida pra frear a pirataria visto que no 3DS era "moleza" falsificar esses certificados pro jogo rodar como se fosse original. No entanto, se isso de bloquear o jogo em um console que nunca foi destravado estiver mesmo acontecendo e não tenha sido intencional, foi uma grande cagada no projeto que eles fizeram... Acho que deve até rolar processo caso ocorra, pois não envolve apenas consumidores, mas grandes varejistas que vão ser prejudicados também pois estariam revendendo produtos "pirateados".

Crossplay, contas bloqueadas e encerramento prematuro de servidores são exemplos disso, né? :viraolho

Você realmente quer colocar na balança o peso de erros de umas com PRINCÍPIOS de outras?

Ninguém é perfeito. Existem erros em todos os lugares, e esses que você citou, afetam uma PARCELA de usuários. Mas princípios afetam a todos.

Mesmo assim: se estes erros que você comenta, são suficientes para ofender o consumidor ele deve mesmo deixar de consumir deste vendedor.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.251
Pontos
1.399
Isso basicamente é para inutilizar os "Dumps" das roms. Não tem mais como você manter uma rom do Splatoon ou Mario Kart 8 guardada, porque e algum tempo ela não vai mais entrar na internet. Isso cria um problema difícil de solucionar para quem pirateia.

O problema é que nessa ela afetou gente que não tinha nada com isso...
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.248
Reações
24.257
Pontos
784
Você realmente quer colocar na balança o peso de erros de umas com PRINCÍPIOS de outras?

Ninguém é perfeito. Existem erros em todos os lugares, e esses que você citou, afetam uma PARCELA de usuários. Mas princípios afetam a todos.

Mesmo assim: se estes erros que você comenta, são suficientes para ofender o consumidor ele deve mesmo deixar de consumir deste vendedor.
Ué... se fossem "erros" como você diz a Sony já teria resolvido essas questões a tempos mas não o fez, logo não seria uma questão de princípios também? Mas enfim, meu ponto é que todas tem seus podres que sempre uma parcela dos fãs ferrenhos vão defender.
 
Topo Fundo