O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


mais uma b*sta do mercado lixo

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
b*sta e mais b*sta

então nos ultimos dias o mercado livre permitiu que anúncios abaixo de 120 reais fosse cobrados 5 reais de taxa EXCLUSIVAMENTE para ajudar nos aumentos do frete por parte dos correios entretanto por contradição cobram essa taxa de anúncios que estão numa categoria que não tem o mercado de envios ( ou seja que não utiliza o mercado de envios ) ex: cartão de PSN, XBOX live e etc

ou seja o cara paga 11 porcento de taxa + 5 reais se anuncia-se como novo
nos produto usados não se pagava nenhuma taxa, entretanto de ontem para hoje surgiu uma noas regras de usados ,agora só pode anunciar grátis os produtos USADOS em contas de pessoas com menos de 20 vendas no total ( no ultimo ano ) e só pode anunciar grátis os produtos novos em contas de pessoas com menos de 5 vendas NO TOTAL ( no ultimo ano )

antes podia anunciar produtos novos com anúncios grátis para quem tinha menos 20 vendas no ano e produtos usados podia anunciar grátis direto sem limite


https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/quanto-custa-vender-um-produto_1338


TEM QUE SER MUITO BOBO PARA DEFENDER ESSE SITE

fora que ganham por frete cobrando mais caro que se paga-se diretamente nos correio s
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
Se começar a inviabilizar o comércio, as pessoas logo vão migrar para outro site. É simples.
Se há abuso por parte deles é porque estão em posição confortável para fazer com impacto calculado sobre a imagem.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
O EBay permite vendas dentro do Brasil pra vender apenas no Brasil? Seria uma alternativa melhor, talvez.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.295
Pontos
1.339
eu sempre que anuncio no mercadolivre, anuncio no OLX tbm, depende do que for, no OLX é bem mais susse
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
OLX é muito melhor, tirando a galera que quer fazer rolo em calota de uno, filhote de gato, etc, no geral é bem melhor.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
"agora só pode anunciar grátis os produtos USADOS em contas de pessoas com menos de 20 vendas no total ( no ultimo ano )"

vish, me ferrei

daqui a pouco chego nessa quantidade (vendo action figures e colecoes de manga no ML) ai nem vou mais poder tentar vender nada la

E eh uma safadeza mesmo esse frete abusivo q eles mesmos criaram, vendi um guia (livro) do bloodborne semana passada e o frete o comprador pagou 56 reais, sendo q quando postei nos correios, na nota saiu por 19.04
 


Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
Acabou a farra de vender jogos por código de download?
Pqp o site vai acabar.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
727
Reações
2.060
Pontos
433
me ferrei nesta... item de 22,00 paguei 11% mais 5,00... fuck!!
porém to dando uns dibres neles... anuncio como usado, coloco na foto produto novo...específico no anuncio que é lacrado/nunca usado, como tenho um bom ranking (mais de 500 vendas - verde) tenho confiança da galera... fora que dou opçÃO de frete via correios, para evitar este custos de M. envios.
uma pena, pois no meu caso ML é top em vendas, superior a OLX, porém vou dando meus pulos... grupos do foicebook, etc
agora este limite de anuncios vai ser osso
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
Eu tava mandando o comprador comprar por link personalizado pra burlar a cobrança por tipo de anuncio. Criava um link de usado onde o anuncio sairia gratis e dava um pequeno desconto pro comprador. Envio o link no campo de perguntas.

Outro dia vendi um DVD importado por R$80 onde a mulher pagou R$37 de envio de SP pra Curitiba. Detalhe, dava pra ela ter comprado via carta registrada que sairia uns R$14. Como ela arcou com os custos, nem negociei muito esta parte. Na nota de envio dos Correios constou: total do envio R$23. O ML embolsou alem da minha venda (cerca de r$14) mais R$14 da mulher pelo envio.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.022
Pontos
994
O ML não quer mais vendedores pequenos lá, isso ficou claro. Essa taxa é pra pagar os vendedores grandes e aumentar o abismo entre pequenos e grandes. O jeito é ir metendo o louco neles mesmo.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.826
Pontos
1.044
O ML de uma forma ou de outra sempre leva vantagem, mas temos opções por ai.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.291
Reações
4.237
Pontos
453
fora que ganham por frete cobrando mais caro que se paga-se diretamente nos correio s

This.

Vendi dois filtros para dois compradores da mesma cidade, cada um pagou R$49,90 de frete. Após a postagem, reparei que o valor do serviço, que consta no comprovante, é exatamente a metade. É claro que deve haver uma (pequena) margem para que o site não tenha prejuízo porém, da forma que está, lucram muito por cima dos fretes. Outro item que vendi anteriormente tive que alterar a categoria, o que baixou o frete de R$160 para R$30, sendo que o valor real foi ainda menor. Uma forma de contornar seria permitir ao vendedor que preencha as especificações da embalagem (medidas + massa) para estipular o valor do frete em vez de deixar por conta das categorias do site, mas é claro que não vão fazer algo que diminua os lucros, até porque não existe concorrência. Quem compra um parafuso, paga pelo frete equivalente a um pacote contendo 500 parafusos. Quem compra uma 8500 GT, paga pelo frete de uma HD 7990 e por aí vai.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.186
Reações
22.457
Pontos
1.324
Desde dez/2017 não consigo comprar no ML por conta do frete abusivo.

Outro dia fui ver uma case de Hd de SP pro RIo frete sedex 38 reais, enquanto no Kabum 24 frete sedex.

antigamente vc comprava no Mercado Livre sem pestanejar, hoje já dá uma pesquisada!
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
mas opções são bem ruins... olx, enjoei...tem mais?
OLX é muito melhor, tirando a galera que quer fazer rolo em calota de uno, filhote de gato, etc, no geral é bem melhor.

o problema do OLX é que o risco de ser assaltado ainda mais no RJ é grande ,aí como vendo jogos que zero e consigo enviar por carta registrada prefiro vender e enviar pelos correios ,pois a segurança é maior
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
Porra. Fui anunciar umas coisas e agora qualquer anúncio onde a quantidade for maior que 1 você é OBRIGADO a pagar taxa. Não importa se são usados ou não.

Tem que falir mesmo.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
OLX é muito melhor, tirando a galera que quer fazer rolo em calota de uno, filhote de gato, etc, no geral é bem melhor.
Opa, está vendendo seu PS4 por mil reais? Aceitaria uma cadeira com 3 pés, um pneu careca e uma foto do Ronaldo Fenômeno recortada de um jornal de 2002? Volto ainda 50 reau. Abrassos.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Vocês falam em OLX
Mas qual segurança a OLX te da em uma negociação? ela apenas anuncia, o pagamento é totalmente feito por fora correto?
Não estou defendendo o ML mas que opção temos no minimo um pouco de confiança que vai ser seguro a venda ou compra fora dele.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Eu não sei qual o objetivo do Mercado Livre em ferrar com todos os vendedores pequenos, até porque não é tudo que lojas oficiais tem a oferecer. Isso vai destruir o site a longo prazo, ainda mais quando aparecer alguém com opções melhores.
This.

Vendi dois filtros para dois compradores da mesma cidade, cada um pagou R$49,90 de frete. Após a postagem, reparei que o valor do serviço, que consta no comprovante, é exatamente a metade. É claro que deve haver uma (pequena) margem para que o site não tenha prejuízo porém, da forma que está, lucram muito por cima dos fretes. Outro item que vendi anteriormente tive que alterar a categoria, o que baixou o frete de R$160 para R$30, sendo que o valor real foi ainda menor. Uma forma de contornar seria permitir ao vendedor que preencha as especificações da embalagem (medidas + massa) para estipular o valor do frete em vez de deixar por conta das categorias do site, mas é claro que não vão fazer algo que diminua os lucros, até porque não existe concorrência. Quem compra um parafuso, paga pelo frete equivalente a um pacote contendo 500 parafusos. Quem compra uma 8500 GT, paga pelo frete de uma HD 7990 e por aí vai.
Em tese o Mercado Envios devia servir justamente pra impedir abuso dos Correios, inclusive no inicio era assim.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
Tava vendo aqui e a taxa padrão é 11% + 5 reais.
Ou seja, se eu vender uns cards por 10 reais cada, 6,10 é só de taxa.

Minha dúvida é se eu pago 6,10 por cada card vendido ou se esses 5 reais vale pra venda toda, no caso do cara comprar uns 15.

Alguém sabe?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
Tava vendo aqui e a taxa padrão é 11% + 5 reais.
Ou seja, se eu vender uns cards por 10 reais cada, 6,10 é só de taxa.

Minha dúvida é se eu pago 6,10 por cada card vendido ou se esses 5 reais vale pra venda toda, no caso do cara comprar uns 15.

Alguém sabe?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

a taxa de 5 reais acredito que seja por venda e não por unidade vendida já que essa taxa esta especificamente ligado ao frete (foi o que o ML disse)
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.186
Reações
22.457
Pontos
1.324
Eu não sei qual o objetivo do Mercado Livre em ferrar com todos os vendedores pequenos, até porque não é tudo que lojas oficiais tem a oferecer. Isso vai destruir o site a longo prazo, ainda mais quando aparecer alguém com opções melhores.

Em tese o Mercado Envios devia servir justamente pra impedir abuso dos Correios, inclusive no inicio era assim.

Piorou mesmo, aumentaram demais o preço, tem muita gente comprando fora do Mercado livre devido ao frete abusivo!
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
727
Reações
2.060
Pontos
433
acabei de dar um dibre neles...
produto 320 reais, frete de 35,00 pelo ME
negociei com a pessoa, ele queria pagar o cartão... anunciei como usado e PAC direto de 19,00...total 339,00 ja pagos
numa modalidade novo sairia ai uns 400 pra mais pra pessoa.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
acabei de dar um dibre neles...
produto 320 reais, frete de 35,00 pelo ME
negociei com a pessoa, ele queria pagar o cartão... anunciei como usado e PAC direto de 19,00...total 339,00 ja pagos
numa modalidade novo sairia ai uns 400 pra mais pra pessoa.

outro dia no forum lol um cara postou uma print screen do ML q identificou um vendedor q tava dibrando eles com vendas de tv em outra categoria e saia frete bem barato, ai depois veio a conta de 13 mil reais ou algo assim pra ele rsrsr

pode nao vir esse valor pra vc, mas uma hora vao identificar e vao cobrar
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
727
Reações
2.060
Pontos
433
outro dia no forum lol um cara postou uma print screen do ML q identificou um vendedor q tava dibrando eles com vendas de tv em outra categoria e saia frete bem barato, ai depois veio a conta de 13 mil reais ou algo assim pra ele rsrsr

pode nao vir esse valor pra vc, mas uma hora vao identificar e vao cobrar
eu utilizo a categoria normal, mas classifico como usado... ele com certeza jogou em produto menores e vendeu em grande quantidade
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
OLX é muito melhor, tirando a galera que quer fazer rolo em calota de uno, filhote de gato, etc, no geral é bem melhor.

Anunciei um carro no OLX há dois anos atrás e foi EXATAMENTE isso, hauhauhauahu

Coloquei umas três vezes no anúncio que era "SOMENTE VENDA" em letras garrafais, e só recebia mensagem assim:

"troca num mobilete?"
"troca num iPhone 1ª geração danificado?"
"troca em meia duzia de ovos?"
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.291
Reações
4.237
Pontos
453
Uma forma de fazer com que o Mercado Livre lucre menos sobre os fretes (ou melhor ainda, tenha prejuízo), sem alterar a categoria, é enviando produtos em embalagens cilíndricas/esféricas (como latas, por exemplo), o que acarreta em cobrança adicional de R$20. Se todos os vendedores que vendem produtos de pequeno porte adotarem a prática, o site com certeza se veria obrigado a diminuir o preço abusivo dos fretes.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
a taxa de 5 reais acredito que seja por venda e não por unidade vendida já que essa taxa esta especificamente ligado ao frete (foi o que o ML disse)
Mas não estou usando o frete do mercado livre. Estou usando carta registrada por minha conta.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
Mas não estou usando o frete do mercado livre. Estou usando carta registrada por minha conta.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

sim mesmo assim é cobrado ( aqui também desativei o mercado de envios e mesmo assim cobraram ) mesmo dizendo que é uma total contradição cobrar 5 reais para ajudar no frete quando não uso o mercado de envios dele eles dizem que não podem fazer nada
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
sim mesmo assim é cobrado ( aqui também desativei o mercado de envios e mesmo assim cobraram ) mesmo dizendo que é uma total contradição cobrar 5 reais para ajudar no frete quando não uso o mercado de envios dele eles dizem que não podem fazer nada
Isso é uma taxa que inventaram pra cobrar mais, o lance de que é pra cobrir custos de envio é balela.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Outro problema de uma concorrência frente ao mercado livre é que já pegou, qualquer pessoa que pensa em comprar algo no mercado cinza ou fora das grandes lojas, logo vem na cabeça "mercado livre". Eu vejo muita gente com mais idade que agora esta se aventurando melhor na internet, já quando pensa, comprar barato, logo vem na cabeça "mercado livre".
Talvez falte algum investidor, abrir um comércio de vendas no estilo startup, e quem sabe ter o mesmo sucesso de um "nubank".
Bom esperamos esse dia acontecer.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.475
Pontos
1.294
Eu já tô put* pq minha capa de celular se perdeu nos correios e não quiseram me ajudar (o vendedor me ignorou)

Enviado de meu Xiaomi Redmi Note 5 que o pessoal da pasta PC ajudou a comprar (super indico) usando Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
ferrou pra mim

meus anuncios começaram a finalizar e quando fui tentar recadastrar

image.jpg
 
Topo Fundo