O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Playstation VR, vale a pena?

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
Hoje eu testei o PsVR e fiquei em dúvida se compro ou não.

No teste que eu fiz, achei estranho, pq fica embaçado a imagem... Outra coisa foi que o óculos não ficou totalmente ajustado no meu rosto, deixando entrar luz.

Qual a opinião de vocês? Vale a pena?
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
https://forum.outerspace.com.br/ind...fui-na-loja-devolver-final-inesperado.478529/

Os gráficos embaçados alguns falam que é falta de calibração, mas eu tentei na época e não consegui também. Ficou tudo Blur e horrível de se jogar.

Nota: eu uso óculos também, mas não vi tantas luzes entrando pelo headset.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Eu fui testar o PSVR com a expectativa la em cima, mas me decepcionei. E pelo que eu vi no seu tópico, melhor guardar esses 2000 reais, rs.

Valeu pela ajuda.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Eu tive o desprazer de comprar 2 x e digo uma coisa, não, não vale a pena, sistema ainda esta cru e os "jogos" não valem a pena, é irritante ligar aqueles inúmeros cabos, chega a ser ridículo, e sim, a resolução é uma porcaria, não uso óculos e nem tenho problema de visão, melhor deixar seu dinheiro guardado por este valor, aqui na minha região já encontrei por 1300temers novo.
 

lantisearth

Habitué da casa
Mensagens
259
Reações
24
Pontos
54
Pelo jeito geral não curtiu muito o psvr, rs.
Tive a oportunidade de pagar 300 dólares na versão 1 do headset com a câmera e já possuía um move. Comprei outro no olx e saí comprando tudo que era jogo vr que me interessava.
De fato, a resolução do headset é 1080p, mas 1080p colado nos seus olhos, então quem está preocupado com crispy graphics provavelmente vai incomodar-se um pouco.
Outra característica de jogos vr é que texturas e contagem de políginos vão ser sempre menores do que um jogo rodando na tv. Isso por conta de que o mesmo console/aparelho precisa renderizar constantemente não só os 1080 pontos que você está vendo em dado momento, mas todas as outras "telas" dentro do campo de visão possível do jogo, por exemplo.
Então quem espera jogar algo no vr que seja 1x1 com o que estamos acostumados na tv, talvez só tenha suas vontades atendidas daqui umas duas gerações de consoles/aparelhos.
Dito isso, vamos aos detalhes interessantes.
Desde minha adolescência, numa feira de computadores onde fiquei um bom tempo em uma fila para jogar heretic (pc) com um headset vr da época, fiquei imaginando como seria ter um daquilo em casa.
Comecei testando os demos que vinham junto com o bundle e achei bem interessante a imersão do london heist. Ficar olhando pros lados/cantos e pra detalhes fora do ponto principal de visão me deixou de boca aberta.
Dei uma brincada com o playroom vr e com o psvr demo disc 1 e 2. Gostei do que vi e decidi enfiar o pé na jaca e comprar todo jogo que me interessasse.
Seguem pequenos reviews dos jogos, em ordem alfabética:
Archangel:
Você controla um mech gigante que anda on rails. Cada psmove é um braço com armas e escudos. Implementeção muito boa do que um jogo vr pode ser. Historinha ok e valeu a grana investida. Terminado.
Bound:
Jogo-arte desenvolvido pela "plastic" (turma de demosceners das antigas) que retrata de uma forma bem peculiar um assunto que em outra situação passaria como algo normal da vida. Utilização bacana do psvr aumentou bastante a imersão na "viagem" que é esse jogo. Terminado.
Dirt rally:
Talvez a melhor implementação de vr em um jogo de corrida. Dentre Driveclub vr, Gran turismo sport e este. Dirt rally ganha disparado na questão gráficos e jogabilidade. Nem de longe terminado por conta de ter bastante conteúdo.
Doom vfr:
Sonho molhado. Jogar Doom em vr. Implementação ficou bem boa (desligando-se todas as opções de conforto) e os gráficos não deixaram a desejar. Não fiz mais nada enquanto não terminei. Único defeito é ser curto.
Driveclub vr:
Segundo lugar em jogos de corrida vr. Gráficos e texturas um pouco piores que o Dirt, mas um jogo mais completo do que o modo vr do Gran turismo sport. Não estou nem na metade ainda.
Endspace:
Cockpit de nave espacial dando tiros e soltando mísseis + vr, outro lance que esperei anos pra poder experimentar. Jogo bem simples que entrega o que propõe. Tropes clássicos de jogos do tipo (mate toddo mundo, defenda a nave gigante, passe escondido, etc). Mais simples e ágil do que Eve valkyrie. Ainda não terminado.
Eve valkyrie warzone:
Muito parecido com o Endspace, mas com um ritmo mais lento. O jogo foca mais no online multiplayer e os menus não ajudam muito. Em contrapartida, tem uma história melhor. Joguei menos que Endspace, mas pretendo terminar.
Farpoint:
Fps interessante com história bacana. A implementação do dual shock enquanto "held gun" é bem interessante. Você segura o controle como se fosse a arma que usa no jogo. A princípio é estranho mas logo acostuma-se e a coisa fica bem dinâmica. Apesar de todos os atrativos, pode ficar um pouco chato devido à falta de variedade de inimigos e tem uma história com um final que achei bem meia boca.
Gran turismo sport:
Com um modo vr que permite apenas correr no modo arcade contra somente um outro carro, o atrativo fica na possibilidade de poder ver os carros por dentro e ficar pirando no console, bancos, etc (mesmo que em baixíssima resolução). Tudo o que dava pra ser jogado em vr, já joguei. E fiquei de fato, querendo mais.
Gunjack (eve):
Um dos jogos vr que mais me prendeu. Você é um operador de turret de nave espacial e deve eliminar os inimigos que vem em waves pra cima da nave. Pense num GALAGA, só que vr. Recomendo fortemente. Terminado com força.
Hustle kings vr:
Fã se sinuca que sou, peguei a versão vr do Hustle kings que já jogava na tv. Achei a implementação bem fraquinha e joguei umas duas vezes apenas. Caso sobre tempo, darei atenção mais pra frente.
Mortal blitz:
Fps on rails que lembra os jogos arcade de tiro da Sega (gunblade, virtua cop, etc). Uma das constantes no vr são os jogos com uma levada mais arcade. Mortal blitz é um deles. Use dois psmoves, cada um sendo um braço com uma arma. Powerups, explosões, bichos mutcho locos pra encher de tiro. Achei bacana mas ainda não terminei. Acredito que seja o próximo da lista pra ganhar uma atenção especial.
Rec room:
Esse aqui não é bem um jogo. Está mais para um hub recreativo online em vr. Trocentas pessoas conectadas com seus avatares num lugar com trocentas coisas/atividades/jogos para se realizar sozinho ou com amiguinhos. Brinquei duas vezes apenas (por não ser muito fã de interação online) mas achei impressionante todas as possibilidades que o universo do aplicativo oferece. Revisitarei quando possível.
Rez infinite:
O que é melhor que rez? Rez vr! Jogar o original mirando com o headset, não tem preço. Depois disso ainda tem um modo novo, feito exclusivamente pro vr que é ainda melhor que o jogo original. Recomendo fortemente. Terminado com um sorriso no rosto.
Rigs:
Esporte com robô gigante. Gráficos bonitos, mechs, historinha leve. Caso uma hora eu consiga me acertar com os controles, volto aqui e faço um review que preste. (Sério, eu perco todas as partidas por que simplesmente não consigo me acertar com a jogablididade.)
Starblood arena:
Pense em descent, remova os objetivos, junte outras naves numa arena. Um skirmish de naves malucas com piotos malucos em arenas malucas num jogo com gráficos excelentes (um dos melhores gráficos do psvr). Proposta extremamente interessante com uma curva de aprendizado não muito rasa, mas que é garantia de diversão. Está na minha fila de "a terminar".
Superhot vr:
Um dos mais festejados títulos vr, que não me agradou muito. Escape de situações dignas de filmes de ação. Use armas, móveis, itens de decoração e o que mais estiver ao seu alcançe para impedir que os "bad guys" cheguem até você. A idéia é excelente, mas um pouco mal executada. Talvez um dia eu tente jogar de novo.
The last guardian vr demo:
Um pequeno demo de last guardian onde você pode ver o trico do ponto de vista do guri do jogo. Achei válido pela possibilidade de ver o mundo do jogo à partir de outro ponto de vista.
The solus project:
Se esse jogo não fosse vr, seria um point and click à la The dig (mas com um orçamento muito menor). Gráficos meia boca e falta de intuitividade colocaram ele em segundo plano até sabe-se lá quando.
Trackmania turbo:
Achei uma pena o modo vr não ter a opção de visão de dentro do carro. Você continua com a visão de fora, mas pode olhar pros lados, num jogo onde se você perde um segundo, ferra tudo. Não está mais nem no meu hd.
Unearthing mars:
Como o solus project, um adventurezinho. Só que mais feio e mais chato. Vai ser o último dos últimos a ser revisitado.
Until dawn rush of blood:
Jogo de "pistola" on rails. Excelente implementação e execução em vr. Eu que não tenho muita frescura com jogo de terror cheguei a ter uns dois momentos de cagaço forte. Bons gráficos e ambientação. Terminado. Recomendo.
Zoe mars (demo):
Esse tem um review mais completo aqui:
https://forum.outerspace.com.br/ind...-na-ps-store-brasileira.516303/#post-15921392
E é isso.
Eu me diverti bastante com a coisa toda e achei que valeu a grana. Mesmo tendo dado um azar com meu modelo 1 do psvr (algumas unidades possuem um problema que quando você está no theater mode/vendo conteúdo não vr numa tela virtual, a tela vai "fugindo" pra esquerda, necessitando ser re-centralizada segurando-se o botão options do controle) ainda achei que valeu a pena. (Dizem que o modelo 2 não tem esse problema).
Outro ponto que vale ser mencionado é que vr não é pra todo mundo. Muita gente fica tonta (mesmo com opções de conforto ligadas) ou não consegue perceber as coisas, ou sua um monte (embaçando as lentes), etc.
Então acho que vai mais de ter muita curiosidade e decidir investir a grana na pira, ou de já ter dado uma brincada e achar que vale o investimento.
No meu caso, espero que o vr se mantenha no mercado e evolua junto com computadores e consoles. Se depender de mim, acompanharei jogando enquanto me for possível.
 
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
1
Não, não vale à pena. Em um país de terceiro mundo como o Brasil você pagar 1,200 reais em um produto que no exterior é proporcional a renda per capita do cidadão médio, não tem sentido. Esse mercado de "realidade virtual", até agora não me surpreendeu... se fosse mais barato até valeria por ser uma bugiganga nova. Se você quer jogar dinheiro no lixo, vai lá!
 


lantisearth

Habitué da casa
Mensagens
259
Reações
24
Pontos
54
Então.
Sexta à noite consegui "terminar" mais 2 jogos vr... que não tem final...
Endspace e Mortal Blitz tem poucas fases e acabam "no meio do nada" rs...
O Mortal Blitz tem algumas poucas fases e depois que voce termina, ele avisa q "estamos planejando mais fases" (lol) e q vc pode aumentar a dificuldade para "mais desafio". Além disso, ele nao exibe nem um "congratulations" da vida.
O endspace chega em uma fase (que não demora muito a vir) onde vc tem que destruir uma estacao espacial. De repente a complicação e a dificuldade multiplicam por 10 e essa tb eh a ultima fase. Aki tb, nada de "end" ou "a winner is you", sem final.
Mesmo assim, achei q cada jogo valeu a grana (peguei os 2 em promocao e cada um saiu por uns 30 pilas).
Agora eh escolher outras coisas do backlog...
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.485
Pontos
1.024
Eu tenho o meu a mais de um ano e não me arrependo da compra não, mas quando testei também me arrependi, em especial porque o jogo que testei (RE7) ficou com uma resolução muito ruim.

Quando vi que a resolução era maior para esse jogo no PS4 Pro, fiz o upgrade e arrisquei. Era isso mesmo, a resolução desse jogo em particular ficou bem melhor no Pro. Daí pra frente foi só alegria, tem uns jogos muito legais sim...VR transforma muito lixo em luxo.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.943
Pontos
1.453
parece ser divertido, se eu tivesse dinheiro sobrando compraria um
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.612
Pontos
1.164
Olha o PSVR eu não utilizei, mas o GearVR, da Samsung, com resolução muito mais alta que o do PS ja da pra perceber os pixels, nessa ja se percebe que fullhd nao vai dar conta. E o detalhe de ficar embaçado é a mesma coisa, nao da foco 100%... Deixa isso pra la, compra um WiiU pra jogar Mario Kart e boa. Kkkk
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Olha o PSVR eu não utilizei, mas o GearVR, da Samsung, com resolução muito mais alta que o do PS ja da pra perceber os pixels, nessa ja se percebe que fullhd nao vai dar conta. E o detalhe de ficar embaçado é a mesma coisa, nao da foco 100%... Deixa isso pra la, compra um WiiU pra jogar Mario Kart e boa. Kkkk
O PSVR tem 1080p de resolução tbm. E você só ve pixel se procurar.
 

AlanAds03

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
49
Pontos
463
Tenho um psvr e gostei muito da experiência.

Recentemente comprei a aimcontroller e a imersão com a arma é muito grande.
Vale a pena.

Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
 

XaPeToNeS

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
27
Pontos
38
Comprei recentemente um Ps4 Pro com VR 2.0 e não sabia que isso poderia existir. Experiencia fantastica, só me arrependo de não ter comprado antes.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Vale, é o melhor aparelho que comprei em anos.
Resolução é sim mais baixa, Gráficos são piores, mas mesmo assim a experiência nos jogos é incrível.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Só vejo utilidade pra jogos da "Illusion". :ksafado
Mas como é só pra ps4, não vale a pena.
Pena que os de PC são tipo o dobro do preço.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Então...é praticamente outro universo, outro console - vide o preço. Porém comprei o meu em abril e joguei algumas vezes até maio. Depois não mais.
Só posso usar depois que meu filho ( 3 anos ) dorme e isso acontece as 20h30. Depois disso tenho pouco fôlego para jogar pois além de demandar de fios espalhados, dá um pouco de calor e, não tem como negar, é meio cansativo.

É uma excelente EXPERIÊNCIA porém não chega a ser algo para jogar TODOS OS DIAS.

Não me arrependo de tê-lo comprado pois é um tipo de experiência para poucos e a mesma é muito restrita para testes. Essa é minha humilde opinião.
 

princesa123

Larva
Mensagens
9
Reações
5
Pontos
3
ganhei o óculos vr da samsung numa promoção que vinha de graça com a compra do celular. A qualidade não é incrivelmente maravilhosa mas na minha opinião é boa e imagino que a qualidade do psvr não seja tão diferente. Realmente não dá pra falar que não vale a pena, pq a experiência é beeeeem legal, mas você tem que ver se está disposto a investir essa grana em uma coisa que(a não ser que você vicie e se apaixone muito) vai em pouco tempo ficar encostado na sua casa sem uso nenhum, o meu não uso a meses. Mas se você tiver aquele dinheirinho sobrando acho que se comprar não vai ter arrependimentos.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.750
Reações
3.215
Pontos
1.064
Estou querendo comprar um.
Mas tenho muitas dúvidas:

1- o move é necessário?
2- da pra usar no PC?
3- da pra usar deitado pra assistir filmes?
 

AlanAds03

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
49
Pontos
463
Estou querendo comprar um.
Mas tenho muitas dúvidas:

1- o move é necessário?
2- da pra usar no PC?
3- da pra usar deitado pra assistir filmes?
1- Move não é necessário porém tem alguns jogos que só funcionam com ele.

Porém recomendo comprar pois a imersão no jogo é maior.
2- oficialmente não, existe um aplicativo chamado trivus que consegue ligar ele no Pc porém não é 100% compatível.

3-este vou ficar te devendo , vou fazer um teste amanhã e te falo.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.750
Reações
3.215
Pontos
1.064
1- Move não é necessário porém tem alguns jogos que só funcionam com ele.

Porém recomendo comprar pois a imersão no jogo é maior.
2- oficialmente não, existe um aplicativo chamado trivus que consegue ligar ele no Pc porém não é 100% compatível.

3-este vou ficar te devendo , vou fazer um teste amanhã e te falo.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
Quase comprei, mas estou com receio de jogar pouco e largar, já que custa caro.

Outra pergunta: da pra usar sem conectar na TV?
 

kiahal

Veterano
Mensagens
1.352
Reações
186
Pontos
129
Eu nunca consegui jogar mais de meia hora sem ficar REALMENTE muito tono :(
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Comprei o meu usado por 1100 com três jogos(incluindo Resident Evil 7) e dois moves e não me arrependo de jeito nenhum.

Realmente os jogos parecem embaçados no início mas depois se acostuma.

Nunca tive qualquer problema de tontura, enjôo ou algo parecido.

A imersão que provoca e algo sem igual, nesse momento minha esposa está jogando o Astrobot por exemplo, que é na minha opinião o melhor jogo do VR disparado e se bobear uma dos melhores jogos de plataforma já feitos.

Ponto negativo que eu acho e a quantidade de fios para ligar, muitas vezes eu deixo de jogar por preguiça de ligar essa fiarada, esse e um ponto que eu acho que deve ser melhorado o mais rápido possível nas próximas versões.

Acho que tb falta um pouco mais jogos AAA tipo Astrobot, a maioria esmagadora de jogos são mais casuais.

Tem uns 3 meses que comprei e só tenho jogado ele, só paro para jogar CIV 6 desde que lançou.



Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
Cara eu sou entusiasta de VR. Depende do seu tipo de gosto, eu comprei bem barato o VR, os moves peguei de PS3. Gostei tanto que tenho praticamente todos os tops jogos e o aim controller.

Questões: Gráficos: Sim há uma queda, mas se você não for mega exigente, dá para jogar tranquilo (até pq a imersão compensa e muito isso). Alguns jogos contornam isso melhor que os outros (o meu é o slim, no pró é melhor e no PS5 será melhor ainda).

Desconforto: Ele é apenas inicial, varia de pessoa a pessoa, mas hoje não tenho nenhum jogando.

Diversão: Quem aprofundou no VR vê que é o futuro, jogar qualquer fps fora do VR ficou sem graça. Jogo de terror então, é sensacional. Já há jogos que valem e muito a compra e a tendência é lançar mais.

Preço: É onde dói, eu comprei usado, penso que uns 1.000-1200 com o move e a câmera esteja num bom preço. Novo, realmente é para quem tá com grana sobrando. O que anima é que será retro com PS5, então você pode comprar pensando a longo prazo. Dê preferência para segunda versão, mesmo que pague um pouco mais caro.

Então:

Prós: Uma experiência maravilhosa, imersão é sensacional, muita diversão, há ótimos jogos na biblioteca. Será compatível com PS5.

Contra: Há queda gráfica em relação a TV, mas não é algo que atrapalhe a jogar (alguns são imperceptíveis), a imersão compensa e muito esse fato (caso tenha um pró é melhor ainda). Preço de um novo é complicado. É NECESSÁRIO TER MAIS ESPAÇO PARA JOGAR.

kkkkk no mais, se tiver a oportunidade, pegue sem dó! Tem o tópico oficial na pasta dos consoles e sempre acompanho o canal do MOSO para observar alguns jogos.

https://www.youtube.com/channel/UC5cSB6sJC6C34DJ86Mw0Hvg
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Achei usado em uma game de Madrid por 630 reais, mas não quis trazer por medo de encostar em seguida.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Quem tem o PSVR, um recurso interessante para se matar o tempo também,
são os vídeos em VR do app do Youtube, tem muitos que o efeito é impressionante:

alguns exemplos:










no geral tem muitos, só fazer um pesquisa básica.

:rox
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.750
Reações
3.215
Pontos
1.064
Tô querendo demais pegar um, mas o preço de novo sem os moves estão na faixa de 1600.
Queria testar antes pra ver como é, mas nao sei onde posso testar.
Estava pesquisando o oculus go.
Qual vcs acham melhor?
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Quem tem o PSVR, um recurso interessante para se matar o tempo também,
são os vídeos em VR do app do Youtube, tem muitos que o efeito é impressionante:

alguns exemplos:










no geral tem muitos, só fazer um pesquisa básica.

:rox
Acho esses vídeos no próprio aplicativo do YouTube do PS4?

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Acho esses vídeos no próprio aplicativo do YouTube do PS4?

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Sim,
Se vc já estiver logado na sua conta no PC/celular, basta criar uma playlist e adiciona-los lá, ou só ver eles por aqui mesmo que já ficarão no seu histórico
(a conta logada no youtube do PS4 tem de ser a mesma que usou para ver os videos no PC/cel).

Lembrando que quando entrar no app do Youtube do PS4 com o PSVR, escolher a opção de "niniciar o youtube no modo VR" para ativar o recurso da "realidade virtual" dos vídeos que tem essa opção.

segue mais outros vídeos que também são legais de se ver no PSVR:













 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu acho uma questão de nicho.
Não é só questão de preço, você também tem que ter muito espaço para se movimentar e isso eu não tenho, tipo ficar de 2,5 metros a 3 metros de distância da TV.O espaço que eu tenho é muito pequeno e meu apartamento também não é dos maiores.Eu não sei como resolver isso, mas isso é um grande problema que limita a expansão de QUALQUER realidade virtual.
 

Rcalado

Bam-bam-bam
Mensagens
293
Reações
146
Pontos
228
Eu acho uma questão de nicho.
Não é só questão de preço, você também tem que ter muito espaço para se movimentar e isso eu não tenho, tipo ficar de 2,5 metros a 3 metros de distância da TV.O espaço que eu tenho é muito pequeno e meu apartamento também não é dos maiores.Eu não sei como resolver isso, mas isso é um grande problema que limita a expansão de QUALQUER realidade virtual.

cara, tenho o PSVR há 01 ano e meu espaço é bem pequeno e isso não me prejudicou.. Até agora só tive problema com 2 jogos: The Exorcist, que precisa de um pouco de movimento real (andar) em alguns momentos, e o novo IronMan, que precisa de muita agilidade e movimentação de giro do corpo pra ter uma experiência melhor..
Fora, isso, meu espaço aqui é suficiente apenas pra estender os braços sem bate-los em alguma coisa. acho que seria coisa de 1,5 por aí..

No mais, desde que comprei meu PSVR, não teve um momento sequer que senti arrependimento.. Toda vez que jogo vejo o quanto valeu a pena o q paguei nele.. e cada jogo novo (ou velho, jogando agora) me surpreende.. Minhas duas ultimas aquisições que me deixaram com total satisfação foram Skyrim e The Walking Dead.. Skyrim, apesar de ser de 2013 e adaptado para o VR, é simplesmente fantastico. O TWD, criado exclusivamente pro VR, tem uma mecânica de jogabilidade sensacional..
Enfim, no meu caso específico, PSVR é só elogios.
 

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
Queria testar um, mas atualmente tá caro demais. Quero entrar pro mundo da VR, mas acho que quando juntar a grana vou investir no Rift mesmo, pra jogar no PC. Queria que existisse uma forma de "alugar" um PSVR, mas seria impossível, ainda mais com essa pandemia louca aí.
 

Rcalado

Bam-bam-bam
Mensagens
293
Reações
146
Pontos
228
Queria testar um, mas atualmente tá caro demais. Quero entrar pro mundo da VR, mas acho que quando juntar a grana vou investir no Rift mesmo, pra jogar no PC. Queria que existisse uma forma de "alugar" um PSVR, mas seria impossível, ainda mais com essa pandemia louca aí.

Foi assim que eu entrei para o mundo do VR.. Lá em Arraial d´Ajuda/Porto Seguro, tinha uma lan house só com PSVR.. joguei por 30 minutos e saí decidido a comprar um :D
Em alguns shoppings de diversas cidades sempre tem quiosques com VR..
Mas como você disse, com essa pandemia, muita loja fechou... E sobre os alugueis, já vi em alguns foruns pessoal anunciando aluguel. Principalmente em São Paulo.. Mas hoje vai ser dificil achar realmente...
 
Topo Fundo