O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Apelo] Colecionadores de revistas, precisamos de ajuda!!!

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Bom galera, acredito que todos aqui devam conhecer o Datassete.org! Quem não conhece, o Datassete é um site que reúne a maior compilação de revistas, livros, manuais entre outras em português do Brasil. Hoje vi um pedido de ajuda do Leonardo, dono do site:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ação Games faltantes
ENVIADO POR LEONARDO EM SEX, 06/07/2018 - 23:45

Esses dias verifiquei que a Ação Games é uma das maiores coleções de revistas de nosso acervo e uma das que está a mais tempo no site.
E ainda faltam cinco edições pra completar essa coleção. Será que essas edições tiveram baixa tiragem?
Os números que ainda estão faltando são os seguintes: 48, 58, 59, 60, 61
Quem tiver alguma dessas e quiser ajudar a completar a coleção online das AG, é só enviar o scan pro site.
Se quiser enviar somente as imagens sem tratamento também não tem problema. O resto a gente acerta.

https://datassette.org/2018/07/06/acao-games-faltantes
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aproveito a deixa pra complementar o pedido com as Revistas Videogame Nº 41, 43, 44, 45, 46, 47, 51, 53, 55, 60 e 62 que também estão em falta no Datassete para fechar a coleção.

Então galera, quem possuir essas revistas POR FAVOR, escaneie e mande pro Datassete, ou pra mim, que eu repasso ao Leonardo. Sei que escanear é chato, as vezes demora, mas galera, pensem em todo o trabalho que o Datassete teve em reunir diversas publicações e disponibilizar de GRAÇA pra toda a comunidade!

Agradecemos a ajuda!!!
@Grose
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Grande Piga, temos que zerar as coleções do datassete, é um trabalho excelente demais que eles proporcionam.

Perdi minha lista oficial das revistas de videogame quando deu pau no meu HD antigo, mas na nova que criei meio por cima vejo que no final do ano passado adquiri a Ação Games 60 e devo ter as Videogame 45, 47 e 62.

Hoje talvez eu não consiga scannear por ter que sair depois do almoço mas assim que fizer entro em contato contigo. Outra boa notícia é que descobri um cara em Curitiba que possui algumas revistas, vou tentar entrar em contato com ele para ver se trago novidades.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Vou procurar.
367aa553e3e715ef641af4fbdea1d423.jpg


Enviado de meu F8332 usando o Tapatalk
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Excelente iniciativa, também tava procurando uma dessas, a do sonic na capa e não achei em lugar nenhum
 


NIETTO.U2

Veterano
Mensagens
298
Reações
255
Pontos
109
Yo!!

Você já tentou falar com o pessoal da Warpzone?
Quem sabe eles tenham e ajudem!
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
26.491
Pontos
754

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Caramba! Nunca gostei da ação games, sempre preferi a gamers, tinha uma linguagem mais acessível, sei lá. Se precisar de alguma edição da gamers eu tenho quase todas.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Piga
Voce tem conta no SegaNet ? Se tiver nao custa tentear postar la tambem,
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Aê! Acabei de separar as revistas, agora preciso instalar a impressora.

@Piga por favor, me passe a resolução que devo escanear, da última vez tentei seguir seus passos mas o arquivo de uma revista com 40 páginas chegou quase aos 800 megas, acredito que eu esteja meio errado, se não me engano era em PNG com 300 dpi.

Acredito que sabendo disso até depois de amanhã estará tudo pronto, afinal são quase 200 páginas. Se ao menos tivesse um virador de página automático ou um aparelho que escaneasse elas inteiras de uma só vez. :C

2057h54.jpg
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Infelizmente não tenho, essa é toda minha coleção.
2m4vknl.jpg

3502fpd.jpg

Linda coleção heim? Parabéns por manter essas preciosidades!!!:kjoinha

Piga
Voce tem conta no SegaNet ? Se tiver nao custa tentear postar la tambem,

Não tenho cadastro lá não. Lembro que eu tinha um cadastro num fórum parecido, Sega alguma coisa. Mas nem lembro.... :kvergonha

Aê! Acabei de separar as revistas, agora preciso instalar a impressora.

@Piga por favor, me passe a resolução que devo escanear, da última vez tentei seguir seus passos mas o arquivo de uma revista com 40 páginas chegou quase aos 800 megas, acredito que eu esteja meio errado, se não me engano era em PNG com 300 dpi.

Acredito que sabendo disso até depois de amanhã estará tudo pronto, afinal são quase 200 páginas. Se ao menos tivesse um virador de página automático ou um aparelho que escaneasse elas inteiras de uma só vez. :C

2057h54.jpg
Então grose. É isso mesmo. Escaneie em 300DPI, selecione a área total do scanner e não se preocupe com as bordas a mais, que na hora de eu transformar em PDF, eu edito antes no Photoshop e corrijo o que tiver que corrigir. Só tome cuidado pra não "cortar" conteúdo e de tentar deixar a página mais reta possível. Quanto ao tamanho, infelizmente é isso aí, vai ficar na casa dos 800 megas mesmo. Só depois de convertido em PDF é que cai pra 52 - 150Mb. O que você pode tentar fazer é ver se seu scanner aceita outro formato de saída, tipo os arquivos TIF, que reduz um pouco. Ou até mesmo em JPG, mas desde que não perca a qualidade (você testa dando zoom + na imagem e vê se ela distorce, se detorcer é porque o formato não está bom). Qualquer dúvida vai me perguntando. Se quiser te passo meu whatsapp por MP. :kjoinha
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
@Piga Então tudo bem, pensei que estava fazendo algo errado para ficar desse tamanho, mas se está certo fico feliz. :D

Eu não uso celular mas se quiser pode me enviar MP ou falamos pelo tópico, também uso email, apesar de dizerem que é algo ultrapassado. haha
 

juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164
Só tome cuidado pra não "cortar" conteúdo e de tentar deixar a página mais reta possível. Quanto ao tamanho, infelizmente é isso aí, vai ficar na casa dos 800 megas mesmo. Só depois de convertido em PDF é que cai pra 52 - 150Mb. O que você pode tentar fazer é ver se seu scanner aceita outro formato de saída, tipo os arquivos TIF, que reduz um pouco. Ou até mesmo em JPG, mas desde que não perca a qualidade (você testa dando zoom + na imagem e vê se ela distorce, se detorcer é porque o formato não está bom).

Ação Games da 16 até a 100 era em formato grande, se não houver um scanner de grandes formatos (A3, por exemplo) sempre vai ficar alguma parte cortada. Para se fazer um bom escaneamento, o ideal é retirar os grampos com cuidado e pressionar a página a ser escaneada de encontro ao vidro, para prevenir desfoque nas bordas. Depois, com cuidado, é só recolocar os grampos. Sobre o tamanho, pode escanear em jpeg mesmo, qualquer impressora escaneia nesse formato. Faça um teste, a depender da multifuncional, a qualidade média já serve. Cada página deve ficar em torno de 3-5 megas.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Falando em revistas, alguém sabe se tem scan da EGM #39, que fala de Zelda Twilight Princess?
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Pronto @Piga digitalizei e upei a Videogame 45, espero que tenha ficado do vosso agrado, por mim ficou muito bom, podia ter forçado ela um pouco mais no começo mas fico com medo de estragar a revista. O tamanho ficou 1.07, é grande mas acredito que você consiga baixar rapidamente. Felizmente não estou mais nos kbps, do contrário não poderia me comprometer a um serviço destes, o que demora mais é digitalizar mesmo, portanto, vou tentar fazer ao menos uma revista por dia.
http://www.mediafire.com/file/jhv8ioo3od85pmw/Videogame 45.rar

Me avisa quando baixar, assim fico mais tranquilo. :D

Ação Games da 16 até a 100 era em formato grande, se não houver um scanner de grandes formatos (A3, por exemplo) sempre vai ficar alguma parte cortada. Para se fazer um bom escaneamento, o ideal é retirar os grampos com cuidado e pressionar a página a ser escaneada de encontro ao vidro, para prevenir desfoque nas bordas. Depois, com cuidado, é só recolocar os grampos. Sobre o tamanho, pode escanear em jpeg mesmo, qualquer impressora escaneia nesse formato. Faça um teste, a depender da multifuncional, a qualidade média já serve. Cada página deve ficar em torno de 3-5 megas.
Verdade, se bem que eu upei algumas Ação Games e ficaram boas, porém, dava uma puxada para o lado vazio da página que evitava perder conteúdo, se fosse na diagramação da Gamers que em algumas edições escreviam de ponta a ponta, aí ficaria ruim. Agora, tirar os grampos é algo que não faço, tenho muito medo de deixar a revista toda capenga. :/
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Bom galera, acredito que todos aqui devam conhecer o Datassete.org! Quem não conhece, o Datassete é um site que reúne a maior compilação de revistas, livros, manuais entre outras em português do Brasil. Hoje vi um pedido de ajuda do Leonardo, dono do site:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ação Games faltantes
ENVIADO POR LEONARDO EM SEX, 06/07/2018 - 23:45

Esses dias verifiquei que a Ação Games é uma das maiores coleções de revistas de nosso acervo e uma das que está a mais tempo no site.
E ainda faltam cinco edições pra completar essa coleção. Será que essas edições tiveram baixa tiragem?
Os números que ainda estão faltando são os seguintes: 48, 58, 59, 60, 61
Quem tiver alguma dessas e quiser ajudar a completar a coleção online das AG, é só enviar o scan pro site.
Se quiser enviar somente as imagens sem tratamento também não tem problema. O resto a gente acerta.

https://datassette.org/2018/07/06/acao-games-faltantes
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aproveito a deixa pra complementar o pedido com as Revistas Videogame Nº 41, 43, 44, 45, 46, 47, 51, 53, 55, 60 e 62 que também estão em falta no Datassete para fechar a coleção.

Então galera, quem possuir essas revistas POR FAVOR, escaneie e mande pro Datassete, ou pra mim, que eu repasso ao Leonardo. Sei que escanear é chato, as vezes demora, mas galera, pensem em todo o trabalho que o Datassete teve em reunir diversas publicações e disponibilizar de GRAÇA pra toda a comunidade!

Agradecemos a ajuda!!!
@Grose
Eu tenho essa Ação Games do Sonic, se não me engano. Há anos atrás, eu scaneei várias revistas minhas pro site datassete. Verifica se essa AG do Sonic não está lá. Se ainda estiver faltando, posso dar uma olhada nas minhas revistas e ver se tenho essa.
Edit: confirmado, eu tenho as Ação Games 48 e 61. Ruim é que o scanner é o meu celular Moto G2. Pode ser? Caso contrário, não tenho como escanear.
 
Ultima Edição:

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
Poxa muita boa a iniciativa em manter o conteúdo preservado e em compartilhar com quem não teve a chance de por as mãos nessas revistas.
Esse ano eu comprei um lote de revistas, da lista faltante, tenho apenas a Videogame 47 (com o Wolverine na capa).
Não possuo scanner, mas o @Grose já tem ela na lista, então fico em último pra fotografar em 21mp... kkk

PS.: Os outros acervos de revistas de games já estão completos?

1mN5gys-jpZ9kwoM6Mow9jvQv0himwT9YwdUv_sjLISeqFbN6NKqgcVOZSffg7D-FXbra7g

1y9E5grhSbCSPTICl5Nn9JhenNMP2M0J0pQqXbZHRGtQku9YNi64pTgvQFa8ggzpA-9SqKg

1rI-aenciQ7CkOEsmvw4VYu8mUtuqcZEXqOfBl80HFX9y7cdL5sACo8nE214eAB9txZtWXg

10kj659pgw7VmGfFT0bAByxaSj0SVuVlvAynwoASWL_jel4yubW-yE1auWlToWJ6NvvDy_A
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
@Metal God
Bom, sei que é possível fazer dessa maneira, mas geralmente quem faz assim usa certos parâmetros, como distância constantes (através de um tripé por exemplo), boma iluminação, etc. Faz algumas páginas pra eu ver como fica.
Olha eu olhei lá e infelizmente está cortado. Tente fotografar deixando bordas de fundo a mais, que fica mais fácil de eu editar aqui. Infelizmente não consigo colocar o que estiver faltando, mas consigo me livrar do que for excedente. Outra coisa é tomar cuidado com reflexo de luz nas páginas e deixar as páginas "sem barrigas e ondulações", ou seja, o mais reto possível.

@Grose
Acabei de baixar seu arquivo. Abri aqui, dei uma olhada rápida, amanhã tenho compromisso mas fim de semana eu já vou mexer nessa revista. Ficou excelente a sacan!! :kjoinha
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
@Metal God
Bom, sei que é possível fazer dessa maneira, mas geralmente quem faz assim usa certos parâmetros, como distância constantes (através de um tripé por exemplo), boma iluminação, etc. Faz algumas páginas pra eu ver como fica.

Olha eu olhei lá e infelizmente está cortado. Tente fotografar deixando bordas de fundo a mais, que fica mais fácil de eu editar aqui. Infelizmente não consigo colocar o que estiver faltando, mas consigo me livrar do que for excedente. Outra coisa é tomar cuidado com reflexo de luz nas páginas e deixar as páginas "sem barrigas e ondulações", ou seja, o mais reto possível.

@Grose
Acabei de baixar seu arquivo. Abri aqui, dei uma olhada rápida, amanhã tenho compromisso mas fim de semana eu já vou mexer nessa revista. Ficou excelente a sacan!! :kjoinha
Aí fica dificil. Vou tentar arrumar um scanner. Tenho as duas revistas.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Aí fica dificil. Vou tentar arrumar um scanner. Tenho as duas revistas.
Eu agradeço se você conseguir! Infelizmente pra fotografar as páginas e ficar com uma boa qualidade é difícil.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Acho que não devo ter estas... mas devo ter outras raras e algumas americanas... mas como ficam os direitos autorais? será que já expiraram?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Acho que não devo ter estas... mas devo ter outras raras e algumas americanas... mas como ficam os direitos autorais? será que já expiraram?
Sem problemas. Pode distribuir a vontade. Essas publicações não são mais comercializadas.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
O que faz essas ação games requeridas tão raras? Achei um absurdo os caras do ML pedirem 100 reais por uma delas, como consta no link ali em cima.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Muito bom isso.

Tenho muita saudade da época dessas revistas.

As que eu tive da decada de 90, não tenho mais depois de tanto que me mudei.

Tenho so algumas da decada de 2000 hoje.

Datacassete é vida!

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
@Grose
Acabei de baixar seu arquivo. Abri aqui, dei uma olhada rápida, amanhã tenho compromisso mas fim de semana eu já vou mexer nessa revista. Ficou excelente a sacan!! :kjoinha
Belezera! Depois do almoço começo a scanear outra, aí te passo o link.

O que faz essas ação games requeridas tão raras? Achei um absurdo os caras do ML pedirem 100 reais por uma delas, como consta no link ali em cima.
Não faço a mínima idéia.
Estas revistas não são raras, tanto que quando comprei as minhas haviam mais de uma de cada delas e se encontrava no ML por preços razoáveis. O que acontece é que cada um pede o preço que quiser, pesquisando agora vi a mesma revista sendo cobrada de 7 até 121R$, por exemplo.

A tendência é que os primeiros ou os últimos volumes de cada publicação tenham menos quantidades disponíveis lançados, no entanto, as últimas são mais recentes ficam mais fáceis de encontrar, as mais antigas tendem a valorizar o preço, como quase tudo que é antigo.

Conclusão: Preço alto na maioria das vezes é insanidade do vendedor, compra por 2R$ e revende pro 100R$.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654


cara, mercadolivre é lar de malucos, se realmente cada revista da minha coleção valesse 50 reais eu venderia todas e me aposentaria comprando uma BMW.

esses valores são completamente irreais. :kmeg
 
Topo Fundo