O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poste aqui suas motos +Fotos +Informações [MotoqueirOS] Informe Cidade+Estado

cromado

Bam-bam-bam
Mensagens
6.550
Reações
1.209
Pontos
379
A minha não durou até os 50mil km... [emoji24][emoji24][emoji24][emoji24]
Levaram? :(

Aproveitando o gancho, sobre custos de seguro.
Fiz SUHAI, apenas cobertura de furto/roubo.
1º Ano: R$ 1100,00
2º Ano: R$ 890,00
3º Ano: R$ 650,00

Isso para Ribeirão Preto/SP, sem necessidade de instalar roteador.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Levaram? :(

Aproveitando o gancho, sobre custos de seguro.
Fiz SUHAI, apenas cobertura de furto/roubo.
1º Ano: R$ 1100,00
2º Ano: R$ 890,00
3º Ano: R$ 650,00

Isso para Ribeirão Preto/SP, sem necessidade de instalar roteador.
Tomara que o meu reduza na mesma proporção. Pra shadow já sai com 650,00
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Tomara que o meu reduza na mesma proporção. Pra shadow já sai com 650,00
Difícil reduzir nessa proporção rsss.
O que acontece é que o seguro depois de um tempo reduzindo valores ele tem o que chamam de "prêmio mínimo" que são os custos mínimos que a seguradora cobra por aquele seguro. Esse custo mínimo envolve toda a operação dela, assim como assistência 24hs.
Veja só, na Suhai o guincho/assistência 24h tem direito a 3 acionamentos.
Se você acionar um guincho particular sai em média em torno de 250 reais por acionamento....Se somar as 3x já fica mais caro que o seguro pago, mesmo não tendo sinistro.
Lógico que a seguradora não paga os 250 reais, deve pagar um pouco menos pois faz um contrato com a empresa de assistência, mesmo assim não vai sair pra ela "tão mais barato" assim...
Isso mencionando só o que é gasto com assistência 24h.

Então pode ser que fique mais baixo sim na renovação, mas não "tão mais baixo assim"...
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Difícil reduzir nessa proporção rsss.
O que acontece é que o seguro depois de um tempo reduzindo valores ele tem o que chamam de "prêmio mínimo" que são os custos mínimos que a seguradora cobra por aquele seguro. Esse custo mínimo envolve toda a operação dela, assim como assistência 24hs.
Veja só, na Suhai o guincho/assistência 24h tem direito a 3 acionamentos.
Se você acionar um guincho particular sai em média em torno de 250 reais por acionamento....Se somar as 3x já fica mais caro que o seguro pago, mesmo não tendo sinistro.
Lógico que a seguradora não paga os 250 reais, deve pagar um pouco menos pois faz um contrato com a empresa de assistência, mesmo assim não vai sair pra ela "tão mais barato" assim...
Isso mencionando só o que é gasto com assistência 24h.

Então pode ser que fique mais baixo sim na renovação, mas não "tão mais baixo assim"...
A esperança é a última que morre
 

cromado

Bam-bam-bam
Mensagens
6.550
Reações
1.209
Pontos
379
Difícil reduzir nessa proporção rsss.
O que acontece é que o seguro depois de um tempo reduzindo valores ele tem o que chamam de "prêmio mínimo" que são os custos mínimos que a seguradora cobra por aquele seguro. Esse custo mínimo envolve toda a operação dela, assim como assistência 24hs.
Veja só, na Suhai o guincho/assistência 24h tem direito a 3 acionamentos.
Se você acionar um guincho particular sai em média em torno de 250 reais por acionamento....Se somar as 3x já fica mais caro que o seguro pago, mesmo não tendo sinistro.
Lógico que a seguradora não paga os 250 reais, deve pagar um pouco menos pois faz um contrato com a empresa de assistência, mesmo assim não vai sair pra ela "tão mais barato" assim...
Isso mencionando só o que é gasto com assistência 24h.

Então pode ser que fique mais baixo sim na renovação, mas não "tão mais baixo assim"...
Ainda tem o IOF nessa brincadeira. Não sei se no caso desse seguro de furto/roubo impacta no preco, mas quando comprei a moto tinha 24 anos, ainda entrava no intervalo de idade de altíssimo risco.

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Ainda tem o IOF nessa brincadeira. Não sei se no caso desse seguro de furto/roubo impacta no preco, mas quando comprei a moto tinha 24 anos, ainda entrava no intervalo de idade de altíssimo risco.
Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk
Pois é no caso do seguro auto o IOF é de 7,38%.
 


apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
@cromado qual a mágica pro pneu durar 50 mil km? hahah eu sou meio noob, mas vejo geral trocando com 12-15 ou no máx 20 mil km.
 

cromado

Bam-bam-bam
Mensagens
6.550
Reações
1.209
Pontos
379
@cromado qual a mágica pro pneu durar 50 mil km? hahah eu sou meio noob, mas vejo geral trocando com 12-15 ou no máx 20 mil km.
Depende do Pneu e da moto, e um pouco da tocada. Esse mesmo pneu traseiro na 1200GS dura 8~12 mil km, na minha dura de 25 a 30 mil km. Deve ser o peso e potência da moto, sei lá rs

Aliás, andar direto a mais de 150km/h(que é uma velocidade razoável numa trail) tem esse problema, aumenta consideravelmente o gasto da relação e do pneu.
O meu principal problema é que eles estão ficando quadrados, pois uso todo dia em rodovia que é praticamente em linha reta. Fica uma m**** pra fazer as curvas.
 

mantabodyboarder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.821
Reações
408
Pontos
814
Depende do Pneu e da moto, e um pouco da tocada. Esse mesmo pneu traseiro na 1200GS dura 8~12 mil km, na minha dura de 25 a 30 mil km. Deve ser o peso e potência da moto, sei lá rs

Aliás, andar direto a mais de 150km/h(que é uma velocidade razoável numa trail) tem esse problema, aumenta consideravelmente o gasto da relação e do pneu.
O meu principal problema é que eles estão ficando quadrados, pois uso todo dia em rodovia que é praticamente em linha reta. Fica uma m**** pra fazer as curvas.
Na mianha também durou 30mil km o pneu e a relação.

Furtaram a moto em agosto de 2016, outubro de 2017 eu vazei do Brasil.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.934
Reações
884
Pontos
1.079
Voltando a bi***nha da revisão...

35k feita em uma oficina aqui em bh (BH motoracing).

Troca de óleo e filtro, oleo da suspenção dianteira,reparo no pneu, troca do rolamento da cx de direção, mais a limpeza do sistema de injeção.

A bagatela de 1300 + 220 da pastilha de freio que comprei em outra loja.

É de partir o coração.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Queria participar, mas só consigo interagir aqui do trabalho e aqui o site de hospedagem das fotos é bloqueado. Lamentável. :suxx
 

vogoo

Supra-sumo
Mensagens
1.434
Reações
946
Pontos
163
beleza ajudem este novato:khelptenho uma intruder 2007, comecei a pilotar ela agora...fico com receio de estacionar ela na rua mesmo sabendo que ela não é visada...porque trampei meses pra comprar pra vir um vagabundo e levar em meio minuto...aí eu coloco a trava do guidão e um cabo de aço na roda da frente...mas tenho duas perguntas:
1- a trava de disco fica no freio quando for sair é só destravar ou tem que tirar e colocar toda vez que nem um cadeado?
2- pra que serve aquele cabo guia no paralama dianteiro?
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.934
Reações
884
Pontos
1.079
beleza ajudem este novato:khelptenho uma intruder 2007, comecei a pilotar ela agora...fico com receio de estacionar ela na rua mesmo sabendo que ela não é visada...porque trampei meses pra comprar pra vir um vagabundo e levar em meio minuto...aí eu coloco a trava do guidão e um cabo de aço na roda da frente...mas tenho duas perguntas:
1- a trava de disco fica no freio quando for sair é só destravar ou tem que tirar e colocar toda vez que nem um cadeado?
2- pra que serve aquele cabo guia no paralama dianteiro?

1 - Trava do freio é um cadeado que coloca no freio, então tem que montar e desmontar toda vez.
Eu comprei quando comprei a primeira moto (CB300), usei algumas vez, mas logo abandonei a vida pelo trabalho que da pra montar. Além do risco de se esquecer voce mesmo vai cair (a minha tinha um alarme, o que ajuda a não esqucer).

2 - Não sei que cabo é esse.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Infelizmente vou ter que vender minha 230. Mudei de cidade e não estou conseguindo andar, está parada faz 40 dias.

Pretendo trocar por uma Lander ou Tornado pela praticidade de poder andar na cidade, o que vai facilitar dar uma volta aos finais de semana.

É foda. Assim que possível quero voltar a trilhar e, se a vida permitir, com uma puro sangue de 40 HP.


NaDeHVa.jpg
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Infelizmente vou ter que vender minha 230. Mudei de cidade e não estou conseguindo andar, está parada faz 40 dias.

Pretendo trocar por uma Lander ou Tornado pela praticidade de poder andar na cidade, o que vai facilitar dar uma volta aos finais de semana.

É foda. Assim que possível quero voltar a trilhar e, se a vida permitir, com uma puro sangue de 40 HP.

É a vida, infelizmente. Paciência pelo jeito é o caminho.

Se me permite o pitaco, acho a tornado mais fácil (ao menos onde moro, povo só compra honda) para preparar para trilha, menos complicado de conseguir peças.

Ou se quiser economizar um pouco (e ter mais trabalho), pega uma XR 200 mesmo e guarda a grana para moto que você quer de verdade. :klingua
 

vogoo

Supra-sumo
Mensagens
1.434
Reações
946
Pontos
163
1 - Trava do freio é um cadeado que coloca no freio, então tem que montar e desmontar toda vez.
Eu comprei quando comprei a primeira moto (CB300), usei algumas vez, mas logo abandonei a vida pelo trabalho que da pra montar. Além do risco de se esquecer voce mesmo vai cair (a minha tinha um alarme, o que ajuda a não esqucer).

2 - Não sei que cabo é esse.
1-caí essa semana por isso...com o cabo de aço...:facepalm
2-é esse negócio que fica no paralama:
GUIA.CABO.VELOC.CG.ML.TITAN.83.99.JPG
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
É a vida, infelizmente. Paciência pelo jeito é o caminho.

Se me permite o pitaco, acho a tornado mais fácil (ao menos onde moro, povo só compra honda) para preparar para trilha, menos complicado de conseguir peças.

Ou se quiser economizar um pouco (e ter mais trabalho), pega uma XR 200 mesmo e guarda a grana para moto que você quer de verdade. :klingua

A Tornado é bem mais fácil mesmo, mas eu não pretendo preparar outra moto pra trilha não, quero ter uma moto normal emplacada pra cidade, dar um tempo pra terra. Pegar uma moto conservada e dar uma xunada básica pra passear no sábado, nada mais.

A vantagem da Lander em cima da Tornado é ter injeção eletrônica e ser um pouco mais leve. Vamos ver se aparecem boas ocasiões de venda.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.934
Reações
884
Pontos
1.079
1-caí essa semana por isso...com o cabo de aço...:facepalm
2-é esse negócio que fica no paralama:
GUIA.CABO.VELOC.CG.ML.TITAN.83.99.JPG


:klol:klol:klol:klol:klol

É assim mesmo, sempre tem uns tombos de vacilo.

Outro dia tive que deixar a belezura ir pro chão, parei no sinal e pisei numa flor, pé escorregou e não deu pra levantar a moto na sequencia.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
:klol:klol:klol:klol:klol

É assim mesmo, sempre tem uns tombos de vacilo.

Outro dia tive que deixar a belezura ir pro chão, parei no sinal e pisei numa flor, pé escorregou e não deu pra levantar a moto na sequencia.
Pisou numa flor ou como uma flor? :kduvida

:klol

Zueira mano. É brabo quando acontece dessas.
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.144
Pontos
1.284
o que vcs usam para recuperar pequenos arranhões? a minha moto é de 2016 e de uns tempo pra cá tem aparecido uns arranhões no tanque (ainda n sei de onde eles surgem :ksnif), eles não são muito profundos, mas incomodam.. a pintura é perolada branca..
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.984
Reações
72.997
Pontos
1.684
o que vcs usam para recuperar pequenos arranhões? a minha moto é de 2016 e de uns tempo pra cá tem aparecido uns arranhões no tanque (ainda n sei de onde eles surgem :ksnif), eles não são muito profundos, mas incomodam.. a pintura é perolada branca..

Se for preto brilhante é normal mesmo...minha dyna vivia cheia de riscos superficiais q dava pra ver contra a luz.
Infelizmente pra tirar tem q mandar polir com máquina, mas lembre-se q cada polida com máquina desgasta o verniz, com o tempo precisa reaplicar o verniz da pintura.
A solução mais rápida e barata pra mim foi mandar pintar de preto fosco, só lavar e enxugar e pronto.
 
Ultima Edição:

SandroJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
7.533
Pontos
694
o que vcs usam para recuperar pequenos arranhões? a minha moto é de 2016 e de uns tempo pra cá tem aparecido uns arranhões no tanque (ainda n sei de onde eles surgem :ksnif), eles não são muito profundos, mas incomodam.. a pintura é perolada branca..
No tempo que tinha minha antiga Twister preta usava a tal cera colorida pra tirar esses riscos, funcionava bem, ela preenchia esses pequenos riscos e dava um bom brilho, mas na lavagem saia tudo e tinha que reaplicar.

Z01447270885.jpg


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
to terminando de reformar minha magrela, cheguei numa conclusão de arte pra ela, acham que passarei muita vergonha? desenho feito no facão no paint blz kk, mas imaginem o amarelo aquele mais queimado das pinturas da lotus de corrida antiga.

gyVyZ6l.jpg
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.138
Pontos
1.503
c***lho, ficou lindo. Só mudaria alguns detalhes prata para o preto também. Ficaria mais "bandida".
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Veículo: Harley-Davidson V-Rod Night Rod 2014
Comprado em: Final de 2015
Gasto com Manutenção: Só as revisões periódicas anuais e a troca da bateria ano passado. Fora isso não queimou uma lâmpada sequer até hoje.
Pontos Positivos: Tudo. A moto é bruta. Tudo nela é exagerado. Pneus traseiros originais 240-40-18, a buzina original é forte como a de uma caminhonete, o arranque é bruto, o motor (fabricado em parceria com a Porsche) é impecável. Enfim...uma p*** máquina.
Pontos Negativos: Difícil. Talvez o consumo, embora o prazer de pilotar a moto acabe tornando esse quesito irrelevante. Além disso posso citar o fato de ser uma moto pesada e com pneus muito largos, o que exige muito mais atenção e perícia do piloto, especialmente para lidar com as ruas esburacadas do país. Isso é mais um ponto negativo de nossas ruas do que da moto, mas tô colocando só pra não dizer que não apontei nada.
Quilometragem: +-13.000
Upgrades: - Já comprei com alguns upgrades como uma manopla da Harley e um Sissy Bar com grelha também da Harley. Eu particulamente nunca alterei nada nela.
Consumo: Na cidade costuma ficar entre 9,5 e 10km/l (mas vale ressaltar que moro em Santos, onde toda esquina tem um semáforo que fecha assim que o anterior abre, te obrigando a parar a cada 100 metros no máximo. Além disso, dentro da cidade, costumo rodar distâncias curtas).
Na estrada faz em média uns 16km/l, mais ou menos.

Veículo: Yamaha XTZ 125 2013
Comprado em: 2016
Gasto com Manutenção: Aqui foram vários. O dono anterior judiou da bi***nha ao ponto de eu quase desistir dela. Troquei relação, agulha, carburador...enfim, foram tantas coisas que nem vou lembrar. Mas faz quase um ano que ela não me deixa mais na mão, então acho que agora tá acertada.
Pontos Positivos: Otima para o dia-a-dia, especialmente de uma cidade tão esburacada como a que moro. A moto é simples, mas aguenta o tranco. É muito boa para o que se propõe, que é te levar de qualquer lugar a qualquer lugar sem cobrar caro por isso.
Pontos Negativos: Não tem velocidade final (o que não é problema já que a comprei pra usar na cidade mesmo) e é extremamente pelada (não marca combustível, rpm, nada...)
Quilometragem: +-45.000
Upgrades: - Não sou de fazer upgrades estéticos. Comprei com baú e isso é tudo. A moto tá toda original dentro do possível.
Consumo: Olha...a moto não tem marcador de combustível e bebe tão pouco que sinceramente acabo nem me preocupando com isso. Mas é mais de 30km/l com certeza!

Fotos das duas ficarei devendo por enquanto (bom, da Harley tem a do meu perfil. Já é alguma coisa. Hehehe).
 

Odisseus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
859
Reações
884
Pontos
803
Adoro andar de moto nem sabia que tinha um topico só pra isso aqui :viraolho
Veículo: YS fazer 250
Comprado em: 15 de Dezembro 2010
Gasto com Manutenção: Baixo, revisões feitas a cada 3 meses, custo médio de 150 a 200,00 ( ja com oleo e filtro)
Pontos Positivos: Todos, melhor moto da categoria 250 cc... muito conforto e estabilidade ao pilotar, nunca mais ando em uma cb 300 :kcool
Pontos Negativos: comum em todas fazers que eu vejo, a tinta da roda começa descascar sem razão aparente
Quilometragem: 197.004 km
Upgrades: alterei 1 ponto da corrente de comando, com isso deu uma melhora na resposta do motor em baixa rotação, pintura nos aros descascados com tinta preta semi brilho ( ficou melhor que a cor original)
Consumo: Média de 24km/l no trânsito da minha cidade.
Cidade: Itapira
Estado: São Paulo
Yamaha-YS-250-Fazer-2011-4.jpg

Minha moto ta suja, quando eu lavar tiro foto dela :P
 

rounindx

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
448
Pontos
248
Mudamos de escritório, agora num prédio, garagem subterrânea e aproveitei pra trocar minha Fan 125 KS 2007, tava inteirinha, 43 mil km, foi embora por valendo $2.500, completando o valor em 12x peguei essa:
Veículo: Titan 150 ESD 2014
Comprado em: 11 de Julho 2018
Gasto com Manutenção: Óleo Semi sintético, vela.
Pontos Positivos: Silenciosa, baixo consumo de combustível.
Pontos Negativos: Nada por enquanto.
Quilometragem: 31.700 km
Upgrades: Baú 45L (feio que doi), Antena corta pipa.
Consumo: Média de 46km/l no trânsito da minha cidade.
Cidade: São José dos Pinhais
Estado: Paraná

img_20180806_121430_by_rounindx-dcjdce9.jpg
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.138
Pontos
1.503
Adoro andar de moto nem sabia que tinha um topico só pra isso aqui :viraolho
Veículo: YS fazer 250
Comprado em: 15 de Dezembro 2010
Gasto com Manutenção: Baixo, revisões feitas a cada 3 meses, custo médio de 150 a 200,00 ( ja com oleo e filtro)
Pontos Positivos: Todos, melhor moto da categoria 250 cc... muito conforto e estabilidade ao pilotar, nunca mais ando em uma cb 300 :kcool
Pontos Negativos: comum em todas fazers que eu vejo, a tinta da roda começa descascar sem razão aparente
Quilometragem: 197.004 km
Upgrades: alterei 1 ponto da corrente de comando, com isso deu uma melhora na resposta do motor em baixa rotação, pintura nos aros descascados com tinta preta semi brilho ( ficou melhor que a cor original)
Consumo: Média de 24km/l no trânsito da minha cidade.
Cidade: Itapira
Estado: São Paulo
Yamaha-YS-250-Fazer-2011-4.jpg

Minha moto ta suja, quando eu lavar tiro foto dela :P

Achei beberrona... Será por essa alteração no pinhão? :kpensa
 

Odisseus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
859
Reações
884
Pontos
803
Achei beberrona... Será por essa alteração no pinhão? :kpensa

Não... normalmente ela faz 28 km por litro, porem a gasolina aqui da cidade, ta muito ruim mesmo, e eu acho que os reparos da injeção estão na hora de trocar, ainda não fiz nenhuma manutenção na parte mecânica da injeção, apenas limpeza nos bicos :klingua
Ta difícil de parar a moto, para fazer essa manutenção, quero ver se faço esse mês
 
Topo Fundo