O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais são os seus videogames preferidos?

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Desde sempre vemos usuários lutando para defender a honra de suas marcas preferidas, escolhidas seja pelo efeito manada, sentimental ou racionalmente, todos temos aquele que gostamos mais, dizem que até com filhos é assim, quando vou ao mercado temos algumas marcas que não abrimos mão mesmo que a ordem seja de sempre levar o mais barato ou que caiba no bolso. Então fica a pergunta, qual ou quais são os seus videogames preferidos?

Começarei de cima para baixo porque quanto aos meus preferidos não existe dúvida ou segredo, fico balançado em dizer se o primeiro é este ou que porei em segundo e o terceiro é o que colocarei em quarto. Para maior detalhamento das relações com cada um leiam a lista no final da postagem onde discutimos diversos videogames, vamos pôr os corações na ponta dos dedos.

Quero destacar que gosto de todos os videogames, não tenho nenhum que odeio ou me arrependo de ter tido, independete da marca, acredito que todos os videogames, por pior que seja, é interessante de alguma maneira.
sc5atl.jpg

Farei minha parte da seguinte maneira, o nome da plataforma seguido de um pequeno explicativo do motivo e a indicação de alguns jogos. Simples, porém, façam como quiserem.

01.Dreamcast
Por muitos anos jogos de luta foram meu maior foco, frequentador assíduo dos fliperamas nos anos 90, seria difícil não destacar algum videogame que estas tendências não prevalecessem, tanto que fui de Saturn na geração Playstation, porém, o Dreamcast tendo saído numa época que passei a estudar longe do centro, onde residiam os maiores e melhores arcades, fez eu me voltar com mais força para ele, até por ser muito mais fácil encontrar jogos que para o seu antecessor, além de serem mais bonitos e diversificados.

Top 5
Shenmue
Marvel vs Capcom 2
Skies of Arcadia
Tony Hawk's 2
The King of Fighters 99

02.Nintendo 64
Foi para mim a transição mais chocante de geração, culpa do Super Mario 64, entretanto, depois disso descobri uma das características que se tornou o centro das minhas preferências, pode jogar com até 4 pessoas simultaneamente. Nunca fui de sociabilizar, isso até me irrita em demasia, agora jogar dessa forma costuma ser muito divertido, além dos jogos ajudarem para tornar a experiência prazerosa,. Torci para que todas carregassem este aspecto dali em diante, como não foi o caso caminhei com mais fidelidade com quem se propôs. Outro destaque são os jogos de plataforma tridimensionais.

Top 5
The Legend of Zelda - Ocarina of Time
Super Mario 64
Mario Party 2
Rush 2
Susume Taisen Puzzle Dama

03.Mega Drive
O meu segundo videogame, só aí carrega uma carga emocional bastante alta, não somente por isto mas prefiro algumas versões de seus jogos que no geral me pareciam mais dinâmicos, talvez pela postura mais arcade em relação ao SNES que apresentava jogos mais bonitos e elaborados, nunca tive problemas em admitir isso, porque meu coração era meio seguista e meio nintendista, além de que, prefiro o controle de seis botões para o Street Fighter.

Top 5
Streets of Rage 2
Contra Hard Corps
Street Fighter II
Sonic the Hedgehog 3
Road Rash II

04.NES
Meu primeiro videogame, superei os vários controles quebrados de raiva pela dificuldade excessiva, adquiri habilidade e passei a levar o negócio a sério, a carga sentimental evidentemente é muito grande mas a quantia de bons jogos idem, tantos bons momentos que como em qualquer outro console cada jogo conta uma história pessoal, coisa que deixarei para discorrermos em outros tópicos.

Top 5
Contra
Castlevania III
Teenage Mutant Ninja Turtles II
Super Mario Bros. 3
Punch-Out

05.Playstation
Este foi difícil, pau-a-pau com o SNES, se considerar arcade esta seria a posição dele, no entanto, apesar de no geral o SNES ter jogos que me encantam mais o Playstation possui mais jogos que me entretém no geral, por exemplo, mais jogos de corrida, mais JRPGs e novidades mais elaboradas devida a expansão de limitação, ainda que os gráficos quadrados pareçam mais feios as vezes, eu gosto deles, sinceramente.

Top 5
Final Fantasy IX
Klonoa
Resident Evil
Crash Team Racing
In the Hunt

E para fechar mas sem dar muitos detalhes vou complementar um top 10.

06.SNES
07.Saturn
08.Gamecube
09.XBOX 360
10.Wii U


Talvez achem estranho colocar o Wii U mas realmente gosto bastante do videogame, além dele possuir retrocompatibilidade total com o Wii, considerem acima que havia dito que adoro jogos cooperativos locais, estes dois videogames são mestres nisso.

Agora é com vocês, para quem quiser aproveite para ler ou participar dos outros tópicos.
Nós e as revistas de videogame
Como é ter um Neo Geo AES em sua vida?
Nintendo 64: 22 anos de vida
XBOX Clássico em nossas vidas
Dreamcast: Por 18 anos em nossas vidas
Sega Saturn em nossas vidas
Como era ter um PC em nossas vidas nos anos 90 e início de 2000?
Como foi seu primeiro contato com videogames? E qual o seu primeiro console?
As coleções em nossas vidas
Street Fighter II em nossas vidas
The King of Fighters em nossas vidas
Mortal Kombat em nossas vidas
Tekken em nossas vidas
Bomberman em nossas vidas
[SHMUP Official] SHMUPs em nossas vidas
Os jogos de corrida de nossas vidas
Jogos de inverno para o verão
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.779
Reações
11.468
Pontos
1.344
Nes, Snes, PS1, N64, GC, PS2, PS3, Wii, Intellivision, Master System.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
1. Mega Drive
2. PlayStation 1
3. Xbox One
4. Nintendo 64
5. Master System


So long
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
949
Reações
2.339
Pontos
433
1. PlayStation 1
2. Game Boy Advance (Vale portátil?)
3. SNES
4. Nintendo DS
5. NES

Nunca tive um console da Sega e conheci seus jogos apenas por emuladores tirando alguns do Master System, mas sempre tive vontade de ter um Dreamcast e um Saturno. Os consoles mais novos não cheguei a aproveitar tanto, pois jogava no PC. Então PS2 pra frente eu joguei pouco coisa apesar de ter tido um PS2 em 2008.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Essas listas para mim são complicadas, pois até hoje sou indeciso com alguns consoles, as vezes posso gostar mais de um certo console, e as vezes posso conhecer outro e gostar mais dele, mas a única certeza é que meu console favorito é o SNES... :kpaixao

Meu TOP 5 é na verdade um TOP 6, pois como segundo console favorito, até hoje fico dividido entre o Playstation 1 e o Nintendo 64... Só vou falar dos meus jogos favoritos do primeiro colocado.

Primeiro lugar: Super Nintendo, esse console foi o que mais fez minha cabeça na minha infância, foi o console que mais desejei ter, e tem boa parte dos jogos que mais gosto, meu jogo favorito de todos os tempos é dele... Eu ganhei o meu com 11 anos em 1997, e foi ele que mais joguei com meus amigos de infância. Meus jogos favoritos dele são:

Zelda: A Link to the Past - (Meu jogo favorito desde antes de eu ter meu console, pirava nele)
Super Metroid - (Apesar do Zelda ser meu favorito, acho esse jogo o mais fódástico do console e de todos os 16 Bits)
Super Mario World - Não tem como deixar esse jogo de fora, foi um dos que mais joguei no console, o único que zerei 100%.
Trilogia Donkey Kong Country - Jogos com talvez os melhores gráficos do console, 3 obras primas da saudosa e verdadeira Rare.
Killler Inscinct - Para mim talvez o melhor jogo exclusivo de luta do console.

Segundo lugar: Playstation 1 e Nintendo 64 - Faz anos que fico pensando qual console teria sido o melhor para mim, mas gosto de ambos, eles meio que se completam, pois tem jogos fodásticos que não tem para um, mas tem para outro. Eu nunca fui dessa frescura de diferença de CD para cartucho, acho que ambos tem suas vantagens e desvantagens.

Terceiro lugar: Playstation 2, joguei muitos jogos desse console que me marcaram muito, meus favoritos são os jogos da série Resident Evil e os GTAs também, e foi nele que conheci um jogo que gosto muito, que é o primeiro Killzone.

Quarto lugar: Playstation 3, eu só tenho o meu console a 2 anos e ele já é um dos meus favoritos... Assim como o Playstation 2, joguei muito jogo bom nele, os que mais me marcaram foram o lendário The Last of US que gostei tanto dele que comprei o meu 2 anos antes de comprar meu console, os jogos da série Resident Evil apesar de eu ter me decepcionado com alguns jogos, e os jogos da Rockstar como o GTA 5 que talvez seja o jogo que eu mais tenha jogado no console, e o Red Dead Redemprion que me surpreendi bastante com ele.

Nintendo Wii: Outro console que tenho a pouco tempo, meu primeiro console eu comprei em 2015, mas conheci muito jogo bom dele que me marcou bastante.
 


Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Tenho poucos aparelho de VG, mas minha ordem de preferência é:

1 - Saturn. Sei que foi o começo do fim da Sega, mas ele tem jogos que gosto muito;
2 - Playstation 2. Veio pra redimir o falho irmão mais velho que dava defeito só de olhar para ele;
3 - Dreamcast. muitos jogos bons, mas quase tão frágil quanto o PSX. Sera que é porque o meu era da Tec Toy?
4 - Mega Drive. Quase não aproveitei o bichinho porque logo comprei um PSX, mas ele é praticamente um Highlander: vivo desde 1996 e só teve um defeito que foi a queima de um fusível. Está em quarto lugar porque não tenho muitos jogos para ele, mas o controle, ao lado do controle do Saturn, é um dos meus preferidos (o de 6 botões).


5 - PSX (não tenho mais). Me deixava arrepiado cada vez que eu ligava e ele fazia um barulho tipo... vrrrrrr - clenc -vrrrrr. Era mais um defeito vindo.

Tenho também os portáteis DS e 3DS. Sendo que este último ultrapassou o primeiro na minha preferência.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Kkkkkkk que pergunta dificil de responder, mas vou tentar...

1- SNES
Vou por ele em primeiro pelos seguintes fatos, foi o video game que fez parte da minha infancia, fiquei doente de vontade de ter a fita do mortal kombat 2 (consegui um tempo depois por miseros 5 reais) e em plena era dominante do ps1 eu queria jogar mais snes do que play e n64, só defiz do meu snes ano passado por emular muito bem no wii (fiquei 17 anos com o snes baby), ainda tenho 30 fitas dele aqui guardadas.

Agora colocar um segundo e terceiro colocado fica complicado, amo de coração o Nintendo 64 e GameCube, além do carinho que tenho pelo Nes, Playstation 1 e Wii.
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Jogando e rejogando, contando só os retros, diria que a minha lista em geral deu uma boa mudada nesse ano em relação ao anterior:

1 - Mega Drive
:kkong - Na minha opinião, o console mais bonito já fabricado. Possuí uma das melhores bibliotecas que já joguei e um dos controles mais confortáveis já feitos (o de 6-botões. O de 3 é bonitão mas muito ruim de se segurar:klingua). O fato da maioria de seus games serem bem arcadistas - simples de se jogar, não muito longos porém desafiantes e cheios de ação - sempre me fazem voltar para ele.

Top 5:
1 - Contra Hard Corps
2 - Alien Soldier
3 - Beyond Oasis
4 - Monster World IV
5 - Sonic 3 & Knuckles

2 - PSP :kluv - Até agora, o portátil que mais joguei na minha vida. Assim como o Mega Drive, sempre estou voltando a jogar seus games graças a ótima biblioteca.

Top 5:
1 - Monster Hunter Portable 3rd
2 - The Warriors
3 - Yu-Gi-Oh! ARC V Tag Force Special
4 - Puzzle Quest: Challenge of the Warlords
5 - OutRun: Coast 2 Coast

O DS e o GBA estão praticamente empatados com ele, mas, para não poluir a lista, fica só o PSP.:kbeca

3 - PC-Engine :kpaixao - Gostoso de se jogar pelos os mesmos motivos do Mega Drive, menos o controle.

Top 5:
1 - Castlevania: Rondo of Blood
2 - Lords of Thunder
3 - Splatterhouse
4 - Mugen Senshi Valis
5 - Blazing Lazers

Mais um empate aqui, mas dessa vez com o Playstation 2.

Menções honrosas:
- Dreamcast
- Playstation
- SNES
- Nintendo 64
- Game Cube
- Master System
- Sega Saturn
- NES
- SG-1000
 
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Só tive um atari 2600 quando muito pequeno, não tive outro console na vida, mas tive muito contato com mega, snes, ps1 e ps2 por causa de parentes e amigos. Então meu top é esses mesmo:

1 - Mega drive
Games:
Gunstar Heroes
Road Rash 3
Streets of Rage 2
Contra Hard Corps (descobrir esses dias que esse game é homenagem a Nicarágua, não sabia.)
Sonic 2

2 - Snes
3 - PS1
4 - PS2
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Sei lá...gosto de todos. Menos do N64 que eu odeio declaradamente. A maior enganação da história.

Mas é inegável os achievements que a marca Playstation gerou para esta industria. A linha de consoles mais importante até hoje.
 

NIETTO.U2

Veterano
Mensagens
298
Reações
255
Pontos
109
Yo!!

1 - 3DO
2 - AMIGA 500
3 - PLAYSTATION 1
4 - ODYSSEY
5 - MSX EXPERT CINZA
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Considerando apenas os consoles que eu tive (descartando os que conheci via emulação):
1- PS3
2- XBox One
3- PSP
4-Xbox 360
5- Nintendo 3DS
6- PS2
7- PS4
8-Nintendo DS
9-PS Vita
10-Nintendo Switch
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
1. PlayStation 1
2. Game Boy Advance (Vale portátil?)
3. SNES
4. Nintendo DS
5. NES

Nunca tive um console da Sega e conheci seus jogos apenas por emuladores tirando alguns do Master System, mas sempre tive vontade de ter um Dreamcast e um Saturno. Os consoles mais novos não cheguei a aproveitar tanto, pois jogava no PC. Então PS2 pra frente eu joguei pouco coisa apesar de ter tido um PS2 em 2008.
Certeza que vale portátil, futuramente também haverá um tópico dedicado a eles.

O emulador de Dreamcast funciona muito bem, até onde ouvi falar, não posso afirmar porque só jogo no aparelho, mesmo quando quero experimentar algum jogo prefiro gravar um disco. Como você curte portáteis provavelmente gostará mais dele por ter jogos mais jogos arcades acessíveis, o Saturn também possui esta aura mas muitos dos seus bons jogos são exclusivos do oriente e outros tantos tendem a ser mais burocráticos para pegar o vácuo dos RPGs da época.

@Odin Games Eu fico mais tranquilo com as minhas escolhas por felizmente ter conseguido ter tantos videogames, muitos em suas respectivas gerações, porém, entendo seu dilema, diversas vezes fico em dúvida do que gosto mais, aí é só deixar o sentimento falar mais alto, até porque racionalmente muitas das preferências não fazem sentido racionalmente, como colocar o Dreamcast e o Nintendo 64 como os preferidos. haha

Playstation 3 é um excelente videogame, no entanto, minha consideração por ele não provém dos medalhões, afinal não curti as franquias da Naughty Dog dessa geração, muitos menos os GTA like e muitos dos FPS, além de não conseguir me empolgar com os jogos de corrida sem detonar as mão com o L2 e R2, além de que, é o único videogame até hoje que machuca a minha vista depois de um tempo, motivos que me fazem hoje preferir o 360. Agora, pelos JRPGs e outros tantos exclusivos, além dos preços dos usados serem mais baixos e acessíveis, entre tantos outras joias escondidas, vale muito, além de poder curtir os multis que tantos desconsideram, penso que se sai para outro videogame que eu não tenho não faz sentido me sentir mal por isto, o importante é que dê para jogar. haha

Sobre o Wii e a trilogia DKC falaremos em outros tópicos, só adianto que Donkey Kong está nas minhas franquias preferidas de sempre.

Tenho poucos aparelho de VG, mas minha ordem de preferência é:

1 - Saturn. Sei que foi o começo do fim da Sega, mas ele tem jogos que gosto muito;
2 - Playstation 2. Veio pra redimir o falho irmão mais velho que dava defeito só de olhar para ele;
3 - Dreamcast. muitos jogos bons, mas quase tão frágil quanto o PSX. Sera que é porque o meu era da Tec Toy?
4 - Mega Drive. Quase não aproveitei o bichinho porque logo comprei um PSX, mas ele é praticamente um Highlander: vivo desde 1996 e só teve um defeito que foi a queima de um fusível. Está em quarto lugar porque não tenho muitos jogos para ele, mas o controle, ao lado do controle do Saturn, é um dos meus preferidos (o de 6 botões).

5 - PSX (não tenho mais). Me deixava arrepiado cada vez que eu ligava e ele fazia um barulho tipo... vrrrrrr - clenc -vrrrrr. Era mais um defeito vindo.

Tenho também os portáteis DS e 3DS. Sendo que este último ultrapassou o primeiro na minha preferência.
Meu caso problema foi com o PS2, talvez por não ter tido o primeiro, o único videogame que passou pelas minhas mãos a apresentar problemas recorrentes, em menos de 4 anos foi parar três vezes na assistência, até que na última, lá por 2005, resolvi destravar e quando deu problema de novo passei adiante, então enfim lançaram o slim que ainda possuo e este nunca deu problemas, infelizmente preferia o estilo do fat que um dia terei novamente.

Eu fico dividido entre a preferência pelo DS e 3DS, quando jogo um acredito que prefiro aquele, o que é mais mérito do 3DS que apesar das barreiras iniciais se mostrou um ótimo aparelho.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Pois é Grose, com tempo nossos gostos vão mudando, um dia a gente pode gostar mais de alguns consoles, mas tempos depois podemos conhecer outros sistemas e gostar mais deles, desses que postei o TOP 3 com certeza são esses primeiros que falei, mas até 2015 os últimos eram outros... Se fosse a 3 anos atrás eu teria colocado o Mega Drive, NES e Atari 2600 no lugar deles.

Concordo com algumas coisas que você disse sobre o PS3, os jogos de primeira pessoa apesar dos seus gráficos muito bons não me agradaram no PS3, achei a maioria curtos demais, o único mais ou menos longo que joguei foi o Bulletstorm que zerei a alguns dias, mas os outros eu terminei em menos de 5 dias... E sobre os preços dos jogos, realmente eles estão mais acessíveis que os outros consoles, eu estou aproveitando bastante essa geração comprando jogos mesmo com a grana curta, todos os meses eu compro um ou dois jogos, pois são baratos, tenho receio que nos próximos anos seus valores aumentem, e que não dê mais para comprar jogos dele, mas por enquanto acho muito jogo bom a 30, 50 reais, semi novos, mas só pego em ótimo estado.
 

Juan de fenix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.399
Reações
400
Pontos
533
Pessoal e uma escolha difícil de fazer pq tem videogame que curto mto mas vou tentar fazer

1-PlayStation 1 :esse videogame me marcou demais pq o gráficos e o jogos diferentes dele me impressionavam na época e além de ter meus 11 anos nessa idade já conseguia jogar melhor e além disso tinha maior companheira de game minha irmã
Jogos preferidos
Gran turismo 2
Driver 1
Driver 2
Twisted metal 3
Syphon filter os 3
2- snes :quando ganhei esse videgame do meu pai foi impressionante eu tinha 7 anos foi maior presente que tinha recebido só lembro no dia do natal a euforia que foi bons tempos
Jogos preferidos
Mario world
Mario kart
Street fighter alpha 2
Pateta e Max
Top gear

3- PlayStation 2: meu primeiro videogame comprado com meu dinheiro em 2002 esse sem dúvida foi o videogame que mais joguei
Jogos preferidos
Gran turismo 4
Winning eleven 10
Onimusha 3
Need for speed underground 1
The king of fighters 2002

4 - Master system
Meu primeiro game ganhei em 1989 quando tinha 3 anos lembro que eram jogos mto difíceis de jogar acho qie por causa da minha idade mas dps de um tempo conseguia jogar kkkk
Jogos preferidos
Alex kidd
Sonic 1
Jogos de verão
Super Mônaco
Mortal kombat 2

5- dreamcast: esse quando comprei já era mais velho adquiri ele com 23 anos mas ele impressionou e até hj me impressiona melhor videogame da Sega para mim
e aquele controle para jogos de luta era demais
The king of fighters 99 dream match e 2002
Sonic adventure
Resident evil 2 , 3 , code verônica
Crazy táxi
Snk vs capcom 2

Outros
6- Nintendo 64
7 - megadrive
8 - saturn
9 - gamecube
10 - xbox 360
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Vou falar do lado sentimental, se fosse a pergunta melhores jogos, melhores bibliotecas, a ordem seria alterada.

1 - Master System
Até jogo pouco, hoje em dia, mas foi o primeiro console que comprei. O primeiro amor a gente nunca esquece. Acho justo deixá-lo em primeiro, meio que um tributo por ter sido muito importante para minha vida de gamer. :klolz
50346-sonic-the-hedgehog-sega-master-system-screenshot-bonus.gif
41240-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-sega-master-system.gif


2 - Mega Drive
Desejei muito um Mega, jogava nas locadoras, mas na época quando juntei o dinheiro acabei comprando um Snes no lugar dele, por causa de um tal de Street Fighter. Ainda durante a geração acabei me redimindo e pegando ele também. Dos retroconsoles, o meguinha é o que mais jogo hoje em dia. Foi o console que nunca vendi, tenho em casa até hoje, então essa relação "duradoura" também pesa no carinho para com o console.
112027-sonic-the-hedgehog-2-genesis-screenshot-the-chemical-plant.jpg
175247-road-rash-ii-genesis-screenshot-yeah-everyone-knows-you-have.png


3 - Snes
Um gigante. Um espetáculo. Sua biblioteca tinha games grandiosos. Muita qualidade de som e de imagem, dava orgulho de jogar. Era o mais perto de um arcade em casa que já se havia chegado. Tinha a preferência das melhores softhouses japonesas, então era jogo top atrás de jogo top.
111003-street-fighter-ii-snes-screenshot-ken-was-perfectly-smashed.png
141289-alien3-snes-screenshot-at-computer.gif


4 - Saturn
Esse era praticamente o arcade em casa. De brinde, toda aquela revolução 3D e dos recursos de kit multimídia. Filminhos, músicas espetaculares. Foi um esforço muito grande adquirir no início da geração, custava uma fortuna. Não me arrependi, mesmo tendo depois trocado pelo Play. Foi fantástico enquanto durou e ainda segue entre meus preferidos.
212901-tomb-raider-sega-saturn-screenshot-lara-is-about-to-scale.png
231309-sega-rally-championship-sega-saturn-screenshot-grabbing-massive.png


5 - Playstation
Outro monstro. Não fosse a falta dos games Nintendo/Rare, seria um Snes 3D.
upload_2018-8-9_14-26-1.png
923785-j-league-jikkyou-winning-eleven-3-playstation-screenshot-long.jpg


6 - Dreamcast
Esse é um caso à parte. Não joguei em seu auge, peguei muito tempo depois. Mas esse videogame é carisma puro.
upload_2018-8-9_14-31-2.png upload_2018-8-9_14-32-56.png
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
bem, até hoje eu não tive muitos videogames, e dos que tive, somente mesmo o Playstation 3, foi um que no geral eu não gostei (apesar de MGS4)

mas, entre o não gostei (PS3), há os gostei (SNES e PS1) e os ok (Wii U, X360, PS4, PS2 e Master System)

os meus atuais eu nem "classifico" tanto ainda .. já que essa é uma analise que faço depois que o aparelho vira legado ..
mas, no momento posso dizer que os que realmente gostei mesmo foram só SNES e PSX .. e isso contando até os que eu nem tive mas joguei bastante

mas isso é uma coisa também que se relaciona com passado .. pois, eu, hoje, acho dificil eu gostar de um aparelho, como desses 2 ... até pq, eu era criança .. era tudo diferente
e bem, a minha aventura toda com o PS1 eu já contei num topico recente ... mas repito .. talvez se eu o tivesse tido entre 95 e 96, teria sido o n°1 .. como deu todo aquele "causo", acabou por ficarem "cicatrizes" digamos assim, de todo o ocorrido e o que não permite que eu tenha tanto "carinho" aissm

e como não dá pra mudar o passado ....
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Meu Top 5, sem ser necessariamente nessa ordem:
-Mega Drive
-Super Nintendo
-Playstation 1
-Dreamcast
-Master System
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Acho que agora consigo responder o resto, pela manhã só dava erro 504 bad time gateway. D:

@Asha Meu apego maior pelo Mega Drive e os seus jogos mais arcades, se deve ao fato de ter passado quase toda aquela geração com ele, acho que o ganhei no comecinho de 1992 e só fui ter o SNES no começo de 1995, seus jogos rápidos ou cooperativos trouxeram muita diversão entre meus poucos amigos e detestáveis familiares, no entanto, a maior emoção foi a minha irmã que nasceu em 1993 ter começado a jogar nele, afinal mesmo com o SNES deixava o Megão muito tempo instalado, aí quando eu ia para a aula minha mãe deixava minha irmã "jogar" escondido. Depois conforme ela foi crescendo terminamos alguns jogos juntos. :D

Pretendo fazer um tópico sobre os portáteis, também gosto demais do PSP, demorei para adquiri-lo porque o preço não baixava nunca! Mas hoje ele já pagou o investimento, com sobras. UU

PC Engine e Master System são dois videogames que nunca tive, admito que sou muito mais louco para ter o PC Engine, mas todas as vezes que fui comprá-lo de algo errado. :C

Nesse último final de semana fui com a minha irmã numa feirinha de games que teve por aqui, muito mais para acompanhar a minha irmã, nela encontrei o Sr. Wilson do canal Colônia Contra-Ataca, conversamos um pouco e refletimos sobre a cagada de não termos o Master System, um dia me redimo e quem sabe consegue um lugar no meu coração com os outros videogames da SEGA.

A biblioteca do Neo CD é excepcional! Se não fossem os loadings e tivesse jogos mais variados para o grande público, estaria entre os melhores ou o mais injustiçado de todos os tempos. O AES corrige o primeiro erro, além de pessoalmente achar lindo os cartuchões, porém, é muito salgado de manter, ainda que com poucos jogos dê para se divertir eternamente, eu tenho apenas 5 de luta e rende mais que tivesse 100 de outros consoles. :D

Yo!!

1 - 3DO
2 - AMIGA 500
3 - PLAYSTATION 1
4 - ODYSSEY
5 - MSX EXPERT CINZA
Pior que pode parecer absurdo para alguns mas existem aqueles que cultuam o 3DO, eu conheci um no trabalho que colecionava apenas para PSP, PC e 3DO, aqui no forum participava um suário que tinha um site dedicado ao console, até o nick entregava a preferência, ele se chama Geração 3DO. haha

Joguei um bocado desse console nas locadoras e na casa desse amigo de serviço, seria bacana ter um, o sentimento de jogar Road Rash nele é bem diferente. :D

Pois é Grose, com tempo nossos gostos vão mudando, um dia a gente pode gostar mais de alguns consoles, mas tempos depois podemos conhecer outros sistemas e gostar mais deles, desses que postei o TOP 3 com certeza são esses primeiros que falei, mas até 2015 os últimos eram outros... Se fosse a 3 anos atrás eu teria colocado o Mega Drive, NES e Atari 2600 no lugar deles.

Concordo com algumas coisas que você disse sobre o PS3, os jogos de primeira pessoa apesar dos seus gráficos muito bons não me agradaram no PS3, achei a maioria curtos demais, o único mais ou menos longo que joguei foi o Bulletstorm que zerei a alguns dias, mas os outros eu terminei em menos de 5 dias... E sobre os preços dos jogos, realmente eles estão mais acessíveis que os outros consoles, eu estou aproveitando bastante essa geração comprando jogos mesmo com a grana curta, todos os meses eu compro um ou dois jogos, pois são baratos, tenho receio que nos próximos anos seus valores aumentem, e que não dê mais para comprar jogos dele, mas por enquanto acho muito jogo bom a 30, 50 reais, semi novos, mas só pego em ótimo estado.
Verdade, apesar de que, desde que conheci o Dreamcast e o 64 nunca tive dúvidas sobre o quanto gostei deles, só que não podia afirmar o quanto sem este distanciamento histórico, hoje sei que não foi coisa de momento, é me guiando por estes sentimentos que concluo listas como essas.

Justamente por esse valor que tenho comprado os jogos usados no momento, o que me ajudou bastante foi ter adquirido o XBOX 360, tinha muita coisa lançada para ambos que me interessa mas por vezes eu me deparava com a versão do outro, depois disso não passei mais por esse dilema e finalmente pude voltar a curtir os jogos de corrida. :D
 

thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
1 - SNES - ganhei no meu aniversário e foi o que eu mais joguei, ganhei ele em uma época difícil(últimos meses do meu pai, chegamos a jogar um pouco juntos :ksnif), e me ajudou bastante. Nele que descobri os RPGs e melhorei muito o meu inglês. Tenho pra mim como o melhor de todos os tempos e mantenho um modelo igual ao que ganhei na época.

Top jogos:
1- Chrono Trigger, melhor jogo de todos os tempos.
2-Trilogia DKC, não dá pra escolher apenas um, marcou muito essa série.
3- Zelda a Link to the Past, adoro o jogo e sua atmosfera, a trilha sonora casa perfeitamente com o jogo.
4- Top Gear 1, joguei muito na locadora antes de ganhar o SNES, depois que ganhei zerei em todos os níveis.
5- Mario All Star + Mario World, citei esse em específico pois foi o jogo que veio com o video-game, joguei bastante também.

2 - Playstation 1 - Esse eu não tive, mas não tinha como não colocar na lista, marcou muito pela jogatina com os amigos e os vários jogos marcantes. As vezes pegava emprestado com uns amigos no fim de semana e assim conseguia jogar. Entre os destaques posso citar a serie Resident Evil, Winning Eleven, Bust a Move Dance & Rythim, Harvest Moon, a série Need For Speed, Tekken, enfim, muitos jogos bons.

3 - Atari 2600 - Foi meu primeiro video game e também o primeiro com que tive contato(na verdade o que eu tinha era um Dactar). Esse eu cheguei a jogar bastante com meu pai ainda, vira e mexe ele me levava para comprar jogo ou controles, que estragavam com facilidade. Jogamos muito River Raid, Enduro, Megamania, Seaquest, Frogger, Freeway, Pitfall entre outros.

4 - Mega Drive - Esse eu também não tive mas tenho um carinho especial. Só tinha um amigo no bairro que tinha e as vezes combinávamos de eu ficar com o Mega dele no fim de semana e ele ficar com meu SNES, então pude jogar bastante. A trilha sonora de seus jogos me remetem aos anos 80, que eu adoro! Aquela trilha estilo sintetizador, bem marcante! Entre os jogos eu destaco Sonic 2, California Games, Comix Zone, Tiny Toon, Moonwalker, Road Rash, Streets of Rage(esse me lembra bastante aqueles filmes de ação dos anos 80).

5 - Nintendo 64 - Também não tive, mas joguei muito o multiplayer dele com os amigos, Mario Party, 007, Mario Kart entre outros.

Depois do PSX eu meio que parei de acompanhar e fiquei nos PCs, só voltei depois com o Wii que joguei pouco, peguei o Wii U no lançamento mas tive pouco tempo pra jogar e agora(a alguns anos já) estou com um PS4, mas também com pouco tempo pra jogar.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
@edineilopes Bem ou mal o lado sentimental é isso aí, nos faz preferir até as piores opções. É importante que elas nos satisfaçam, não existe problema nisso, é até bom quando abrimos a mente para aquilo que não é cultuado por geral, estamos enxergando além do que pode ser visto, só não deixarmos estas visões nos cegarem para as qualidades e defeitos do resto.

De todos os videogames o mais engraçado é relembrar os malucos, como nós, investindo no Saturn enquanto o Playstation seduzia a galera, pior que teve aqueles que foram mais longe, o Happy Console Gamer, famoso no meio retrô do youtube, ganhou um 3DO dos pais na época, ele admite que vive um misto de amor e ódio pelo console, outros cavaram o fundo do poço e pegaram o Jaguar, chegou a ter um na retrospace que o defendia categoricamente. hahaha

bem, até hoje eu não tive muitos videogames, e dos que tive, somente mesmo o Playstation 3, foi um que no geral eu não gostei (apesar de MGS4)

mas, entre o não gostei (PS3), há os gostei (SNES e PS1) e os ok (Wii U, X360, PS4, PS2 e Master System)

os meus atuais eu nem "classifico" tanto ainda .. já que essa é uma analise que faço depois que o aparelho vira legado ..
mas, no momento posso dizer que os que realmente gostei mesmo foram só SNES e PSX .. e isso contando até os que eu nem tive mas joguei bastante

mas isso é uma coisa também que se relaciona com passado .. pois, eu, hoje, acho dificil eu gostar de um aparelho, como desses 2 ... até pq, eu era criança .. era tudo diferente
e bem, a minha aventura toda com o PS1 eu já contei num topico recente ... mas repito .. talvez se eu o tivesse tido entre 95 e 96, teria sido o n°1 .. como deu todo aquele "causo", acabou por ficarem "cicatrizes" digamos assim, de todo o ocorrido e o que não permite que eu tenha tanto "carinho" aissm

e como não dá pra mudar o passado ....
Lembro da sua história, até esclareci acima que passei por coisas parecidas, aí fica difícil, mesmo quando o videogame é muito bom, criar uma relação com ele quando proporcionou tantas desgraças. O que não significa que deva servir para odiar o console, é bom aproveitar quando enfim puder usufruir com segurança, como no caso do 360, quando finalmente combateram as três luzes vermelhas, se tivesse pegado um na época e caído nessa acredito que não teria hoje tanto afeto por ele.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
@edineilopes Bem ou mal o lado sentimental é isso aí, nos faz preferir até as piores opções. É importante que elas nos satisfaçam, não existe problema nisso, é até bom quando abrimos a mente para aquilo que não é cultuado por geral, estamos enxergando além do que pode ser visto, só não deixarmos estas visões nos cegarem para as qualidades e defeitos do resto.

De todos os videogames o mais engraçado é relembrar os malucos, como nós, investindo no Saturn enquanto o Playstation seduzia a galera, pior que teve aqueles que foram mais longe, o Happy Console Gamer, famoso no meio retrô do youtube, ganhou um 3DO dos pais na época, ele admite que vive um misto de amor e ódio pelo console, outros cavaram o fundo do poço e pegaram o Jaguar, chegou a ter um na retrospace que o defendia categoricamente. hahaha


Lembro da sua história, até esclareci acima que passei por coisas parecidas, aí fica difícil, mesmo quando o videogame é muito bom, criar uma relação com ele quando proporcionou tantas desgraças. O que não significa que deva servir para odiar o console, é bom aproveitar quando enfim puder usufruir com segurança, como no caso do 360, quando finalmente combateram as três luzes vermelhas, se tivesse pegado um na época e caído nessa acredito que não teria hoje tanto afeto por ele.

eu não odeio o PS1 .. o que acontece, é que, por toda a história, a minha relação com ele, que poderia ter sido muito mais legal (eu tinha 9 anos em 95, teria sido sensacional ter um com 9 ou 10 anos .... não com 17 :kbravo que foi quando eu comprei o meu (embora eu joguei ps1 durante toda aquela gen, e fui ter PC em 2000, e a partir dai usei muito emulador), mas não é a mesma coisa... fora as lembranças tristes da infancia (q ja contei) .. o PS1 não tem culpa disso, ou de eu ser um b*sta, ou ser pobretão .... entretanto, fica arranhada a relação .. era a idade certinha
mas enfim, isso não volta mais .. é bobeira pensar nisso

o PS3 eu também não odeio ... acho só uma porcaria .. tipo, não foi o que eu esperava lá em 2005 .. parte disso talvez seja minha culpa .. pois, caí em dibres .. e eu já era esperto e adulto .. tipo ..:khuh .. mas parte, de q ele não foi o que eu esperava .. na verdade, os jogos não foram também em geral .. é aquilo .. talvez, um ps3 do jeito que ele foi .. mas se eu tivesse os 9 anos de 1995, teria achado diferente .. sei lá

e sim .. ter perdido um ps3 fat de lançamento com ylod ... também contribui .... o console que paguei quase 3 mil em 2007 ..... enfim

ah, é pra por top de jogo tb ? bom, peraí

Certo ... bem, o Master System, eu fiquei pouco mais de 1 ano só com ele .. até joguei alguns jogos .. mas não tive cartuchos, tinha só mesmo o Alex Kidd Miracle World que vinha na memória, lembro de jogar coisas como Choplifiter, Outrun, um do Tom e Jerry, algum do Mickey, aquele Shinobi Cyber que é uma b*sta, o Soniic do master (mas ai no console dos outros) e Mortal Kombat 1

desses todos, o unico que é bom mesmo é Outrun, e nem é a versão do MS não .. kkk ... ó .. se eu falar que eu nunca mais jgouei master system desde que vendi o console pra um colega do meu pai .... sérião .. nem em emulador ... eu até sei de uns jogos famosos dele como Keisseiden, ou Phantasy Star e tal .. mas .. quem sabe um dia

o SNES, bem, esse eu aproveitei muito mais ... até pq, só fui ter o próximo console quase 10 anos depois de comprar meu snes ... o que posso indicar pro SNES ? ... qualquer jogo que eu falar aqui vai ser as "carnes de vaca" manjadas .. mas, pra não ficar sem citar nada, 2 dos meus jogos preferidos de todos os tempos são de SNES ... Megaman X2 e Metroid 3

Indicar algo do PS1 também é bobeira .. ainda mais que eu nunca fui muito de garimpar jogo desconhecido e tal ..os que eu mais joguei foram os mainstreams que todo mundo tb conhece de cór e salteado .. o mesmo aqui ja vale pro PS2, mesmissima coisa

No PS3, bem .. eu já disse que eu não gosto do console ? que acho o pior de longe que eu já tive ? entretanto .. MGS4 e Burnout Paradise, acabaram valendo a pena ......... esse ultimo tem pra X360 .. então ...... é ... fica só o jogo do Kojima mesmo ... que levou um console nas costas

De Xbox360 eu falo o que ? ..... bem, eu não sou fanboy da Microsoft, mas também não detesto ... tipo, pra mim tanto faz ....... na época do primeiro Xbox eu até queria ter tido ele ao invés do PS2 (acho que já contei essa aqui na OS, mas .. quando fiz 18 anos, ao invés de ganhar um carro como muitos .. ganhei um ps2 :klolz .. mas nem foi ruim, eu detesto carro .. nem dirijo mesmo então ..f...-se ..
mas, se eu soubesse que queriam me dar um ps2, eu teria dado um jeito de mostrar e convencer a ganhar um Xbox .... ... foda que eu ganhei realmente de surpresa ... .. mas, sei lá.. teve jogo legal, deu pro gasto (e funciona até hj, ainda tenho ele) .. jogo pra indicar .. sei lá .. só os manjados .. é o que já falei do ps1 ....................................... mas voltando ao 360 ... então .. em 2011, quando meu ps3 deu ylod pela segunda vez (sim, fdp, pq a primeira eu ainda levei pra arrumar e durrou exatos 11 fucking meses) .. eu resolvi comprar uma birosca de um 360 pra jogar Ninja Gaiden 2 .. já que a versão do ps3 é de mal gosto (embora eu a tive e quase platinei) .... tive um 360 entre 2011 e 2014 quando o vendi pra comprar ps4 (e vendi depois o ps3 pra comprar o wii U)
mas .. o destino me fez me arrepender disso (não pelo ps4 ou pelo wii U, mas sim de ter vendido) ... e remoí isso por anos .. até que ano passado, ao ir num feriado na santa ifigenia (rua aqui de SP) .. eu falei comigo mesmo .. "se eu ver um Ninja Gaiden 2, eu compro e recompro o 360

andei toda aquela porra .. no fim da tarde já, cansado pra c... (eu não consigo andar por muito tempo por condições particulares) .. na ultima quadra, as ultimas lojinhas .. minha mãe que tinha ido junto pra ver outras coisas .. falou "ó .. depois dessas vamos embora que eu tb ja cansei" ... ai, eu fui numa ultima loja e ela na outra mais a frente .. na que eu tava, nada de NG2 ... mas, ela me volta com o jogo na mão:kluv .. eu nem acreditei ..50 real :klol

foda, é .. que o burrão aqui estacionou lá na put* que pariu .... e fez o caminho das lojas todo errado ........... depois de comprar o jogo, já era mais de 6 da tarde, não tinha mais "energia" pra ainda caçar um 360 em algum lugar ali.. resultado ? voltei com o jogo mas sem xbox :kgrr:klol nos dias seguintes só achei aparelho destravado todo tosco ... até que, num sabado, no ML, achei um legalzinho .. comprei ........... depois de umas semanas chegou, tudo OK ..
mas o anuncio dizia "HDD incluso"

e o console veio sem HDD:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:klol:klol:klol:klol:klol ..... ai fica um rolo da preula .. entre eu e a loja .. que fala que o aparelho sai sempre de lá com HDD, e eu mostrando com foto que não tinha ... ai eles falaram "ah, nos envie pra gente ver o que aconteceu" .. e eu doido pq não entendia o pq de tanta complicação
até me ofereci pra levar o barato lá e eles colocarem e eu voltar pra casa ..... (eu moro na zona oeste de SP e a loja fica na região do ABC, é bem longe de casa, bem mesmo... cerca de 1 hora e pouco de carro, sem transito
a moça disse "ah, o sr pode até trazer, mas isso não é feito no mesmo dia":viraolho ......... ah, ai deixei quieto ,.. fui e comprei um HD e já resolvi isso eu mesmo

jogo de ninja do c***lho que me fez comprar o mesmo videogame 2 vezes :klol Itagaki filho da ..:klolz a lição que ficou foi .. só venda o que realmente não querer mais (e sim, eu , no dia de vender o 360, o fiz com "dor no coração" ... tanto que, se eu pudesse voltar no tempo, não teria feito isso .. já o ps3, esse que se lasque ... esse eu não ligo de ter vendido não

e tipo, se esse jogo maldito tivesse ganhado uma marmita (essa geração maldita, cheia das marmita .. mas nada de marmita, nem de Ninja Gaiden, nem de Metal Gear Solid 4 .. pqp :kgrr .. tivesse ganho marmita, tinha comprado a marmita
nem pra p do Xbox One rodar o NG2 também .. nem é compativel na tão alardeada retro :kpensa

já que to desabafando aqui nesse topico nessa sexta a noite .. bem ... pq vc fala tanto de MGS4, ?
bem, alem de ser o unico jogo bom do ps3, o unico exclusvo bom melhor dizendo ..
eu, em 2011, emprestei o jogo pra um colega de trabalho (e ele me emprestou um box com os 4 primeiros filmes (era os da época) de Velozes e Furiosos em BD ... isso foi no final daquele ano
eu, apreiveitei que não viajei nas festas, pra assistir os filmes e devolver logo pro cara (não gosto de ficar com coisas dos outros sob minha responsabilidade) .. logo no primeiro dia de trampo de 2012 eu esqueci os filmes do cara .. e ele também o meu jogo .. ok, fica pro dia seguinte né
no dia seguinte, eu levo o box do cara ... mas ele, equeceu o meu jogo ... até ai .. nada de mais

A NÃO SER QUE, FUI MANDADO EMBORA NAQUELE DIA!!!!!!!!!! :kgrr ou seja ....:klingua .......... foda que, o cara morava meio perto de mim .. ele sabia onde eu morava, podia ter trazido o jogo pra mim .. mas não ... acabou que me ferrei

com isso .... nunca mais emprestei nada pra ninguem. eu já não gostava muito de emprestar .. ainda quando fiz, tomei no ..

caraca .. era melhor não ter lembrado de nada dessas coisas :kzonzo ... esses topicos do Grose só me fazem reabrir feridas :klolz tá locs
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
Engraçado ver uma pergunta dessas, vinda de um grupo que o gosto transparece em muitos de seus comentários...... Hahah!

Eu sei que posso estar fazendo uma 'piada', mas é que, no meu caso, eu me encaixo no pensamento de que 'gosto de todos' (meia verdade, pois os videogames da Atari, do 7800 ao Jaguar, me deixam meio estrannho ao falar deles)

Mas, definir uma lista não é fácil. Principalmente quando se tem como 'know how', décadas de conhecimento em diversos equipamentos de hardware e visto outros que nunca tive (e nem terei) capacidade de ter um brinquedo desses em casa!

Pra começar..... Devo avisar que a minha listagem não é fixa, variando de videogame para videogame!

PC Engine

Não tem como deixar de falar desse videogame. O primeiro videogame a conseguir ler CDs de jogos me fascina com uma imensidão de jogos impressionantes. Até os mais desconhecidos chamam a atenção e isso se torna assustador!

Mega Sega CD

Como sabem, o Mega Drive + Sega CD é contado como um videogame em 'separado' e não como um adicional para o MD/Genesis. Mesmo que eu pense errado (mas a grande maioria do mundo pensa dessa mesma forma...), esse equipamento tem diversos jogos que sou louco por eles. Até o jogo inicial dele nos EUA (Sewer Shark) me impressiona até hoje.

NES/Famicom

Enquanto esse foi o meu sistema de entrada nos 8 bits propriamente ditos (tive todos os videogames lançados no Brasil na década de 80: Atari 2600, Intellevison, Odyssey, Telejogo), via as pessoas falando que o Master era melhor e tal, mas SEMPRE o sistema da Nintando surpreendia com jogos chamativos, interessantes e, chego a dizer, ousados!

Sega Saturn

Em um mundo que estava começando a ser controlado pela Sony e seu Pleixtatioun, acontecimentos aleatórios me fizeram pegar um Saturn pra ser acrescentado na coleção. Mal sabia eu que, mesmo sendo o videogame que foi a gota d'água para o afundamento da Sega, me fez sonhar com inúmeras peças raras de jogos, que poderiam ser considerados como obras de arte.

Game Boy

Levando pro lado dos portáteis, NUNCA NENHUM DELES CHEGOU AO QUE O GB/GBC ABRIU AS PORTAS. Jogos fantásticos, trilhas sonoras impressionantes, gráficos que chamavam a atenção e um formatinho, parecendo um rádio das antigas!
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
1 SNES
2 PS1
3 SATURNO
4 MEGA DRIVE
5 PC ENGINE CD
6 GBA
7 NEO GEO
8 GAME CUBE
9 PS3
10 XBOX 360
11 PLAY 2
12 NES
13 PLAY 4
14 DREAMCAST
15 NINTENDO DS
16 NINTENDO WII
17 NINTENDO 3DS
18 NINTENDO SWITCH / XBOX CLÁSSICO
19 MASTER SYSTEM /PSP
20 WII U / NINTENDO 64 / XBOX X / PS VITA
 
Ultima Edição:

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Estou afastado do fórum, mas tópicos como esse sempre são legais. Tentarei ser breve:

- Atari 2600: meu primeiro console, e um mar de histórias nostálgicas. Um jogo: Adventure;

- Snes: meu segundo console, mudou toda a minha vida, fez eu me interessar pelo Japão e sua cultura. Um jogo: Street Fighter II (sempre, qualquer versão, dentro e fora do Snes);

- Mega Drive: conheci um pouco antes do Snes, sentia falta de mais rpgs, mas mesmo assim acho que foi uma das melhores bibliotecas de jogos dos 90s. Um jogo: Hokuto no Ken II / Last Battle;

- Playstation: ao lado do Snes, um paraíso de jrpgs, e os primeiros jogos 3D que realmente gostei. Um jogo: Street Fighter Alpha III (diversão infinita).

- Playstation 2: uma versão melhorada do 1 em praticamente todos os aspectos, com uma carga matadora de jogos de luta. Um jogo: Capcom vs Snk II (diversão infinita 2).
_ _ _
E é isso. Hoje em dia jogo mesmo é no computador (jogos de windows, nem tanto emulador), e meu PC seria minha plataforma de escolha se só pudesse ficar com uma. Mas os consoles tiveram uma importância insubstituível pro meu lazer, e os citados sempre foram os que mais me agradam, no contexto do tópico.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
1º PC (windows)
2º Arcade
3º Playstation 1
4º PSP
5º Atari 2600
6º Mega Drive
7º Snes
8º Nes
9º Playstation 2
10º PC Engine


* se quiserem ignorar computador e arcades, pra ficar só nos consoles, é só começar a contar do PS1 pra baixo
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
@Asha Meu apego maior pelo Mega Drive e os seus jogos mais arcades, se deve ao fato de ter passado quase toda aquela geração com ele, acho que o ganhei no comecinho de 1992 e só fui ter o SNES no começo de 1995, seus jogos rápidos ou cooperativos trouxeram muita diversão entre meus poucos amigos e detestáveis familiares, no entanto, a maior emoção foi a minha irmã que nasceu em 1993 ter começado a jogar nele, afinal mesmo com o SNES deixava o Megão muito tempo instalado, aí quando eu ia para a aula minha mãe deixava minha irmã "jogar" escondido. Depois conforme ela foi crescendo terminamos alguns jogos juntos. :D

Pretendo fazer um tópico sobre os portáteis, também gosto demais do PSP, demorei para adquiri-lo porque o preço não baixava nunca! Mas hoje ele já pagou o investimento, com sobras. UU

PC Engine e Master System são dois videogames que nunca tive, admito que sou muito mais louco para ter o PC Engine, mas todas as vezes que fui comprá-lo de algo errado. :C

Nesse último final de semana fui com a minha irmã numa feirinha de games que teve por aqui, muito mais para acompanhar a minha irmã, nela encontrei o Sr. Wilson do canal Colônia Contra-Ataca, conversamos um pouco e refletimos sobre a cagada de não termos o Master System, um dia me redimo e quem sabe consegue um lugar no meu coração com os outros videogames da SEGA.
A história de como o Mega Drive veio a ser o meu favorito é diferente pois cresci com consoles Nintendo e mais tarde Sony. Só fui ter videogames da Sega já adulta.

Há uns anos atrás, por ter me chateado com um emulador de SNES no meu muito amado PSP (acho que era uma versão antiga do SNES 9x, que rodava muito mal as ROMs), baixei o Picodrive, emulador de Mega Drive, para jogar títulos multiplataforma e entre outros. Eu já possuía o console, já havia jogado os "medalhões" via coletâneas, emulação e casa de parentes/amigos, mas não ligava muito para os meus cartuchos - ToeJam & Earl e Tiny Toons: Acme All-Stars - e nem sabia da existência de flashcarts para consoles antigos.

Depois de me aprofundar bem mais a biblioteca do meguinha através do PSP, gamei muito nele e nunca mais deixei de jogar. Indiretamente, foi graças ao pequenino da Sony e dois emuladores que me apaixonei pelo Mega Drive.:kbeca

O meu gosto pelo PC-Engine é meio antigo, mas o Master System é um console que anda me interessando bastante atualmente. Já tive um plug-n-play muito ruim da Neo-TecToy, mas, um dia desses, talvez eu pegue o primeiro modelo para a minha coleção Sega.:kideia
 
Topo Fundo