O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lista de coisas que só existem no Brasil (ou quase só aqui)

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Cara, nao vou ficar falando aqui qual é a empresa que eu trabalho, nao sei nem se a regra do fórum permite. Posso dizer que é uma das maiores do mundo.

Coloquei algumas imagens ai, mas pesquisa na net: bus with front engine

Qual o problema de um ônibus com motor frontal? Dependendo da aplicação o mercado pede isso.
Qual sua empresa? Fotos de modelos ou fake
2f524f64a516a8d8caa6567e6c35ed6b.jpg
43cead972ddf891c103c05e78db9d7ee.jpg
f0a8819e7ca4b27661d4e64e4034ccfd.jpg
1467aee34e297df93d03632af107d5b8.jpg


Enviado de meu F3116 usando o Tapatalk
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
No EUA é comum onibus com motor frontal, no México, Austrália, etc. E nao necessariamente exportamos pra todos esses países, eles produzem la também.
Tem em países subdesenvolvidos mas são fabricados somente aqui.

Enviado de meu F3116 usando o Tapatalk
 

Seven One

Veterano
Mensagens
322
Reações
666
Pontos
128
No EUA é comum onibus com motor frontal, no México, Austrália, etc. E nao necessariamente exportamos pra todos esses países, eles produzem la também.

Enviado de meu F3116 usando o Tapatalk
Vc trabalha na Mercedes-Benz com certeza. Mas não vamos disvirtuar o tópico rsrs.
 


Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Não acho que os Brasileiros amem fila. Pelo contrário, eles fazem de tudo para desrespeitar a ordem de chegada.

Tem lugares no Brasil que sequer há a cultura de fila. As pessoas se organizam na base do berro mesmo.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Não sei se só existem no Brasil, mas isso são coisas muito particulares do Brasil:

- Pino T
- Cesto de lixo com papel com fezes ao lado da privada (coisa mais nojenta do mundo)
- Máquina de cartão de crédito móvel (raríssimo nos EUA, enquanto no Brasil até flanelinha tem)
- Pizzas exóticas (ft. pizza de coxinha)
- Pão de queijo
- Farofa
- Mulher satanista que canta para crianças
- Parcelamento
- Mulheres feias e gordas usando roupas apertadas

Bem, tem coisa que eu vejo fora///
- Cesto de lixo com papel com fezes ao lado da privada: Já vi em vários lugares da Europa, na Irlanda era normal também, nos EUA não é
- Máquina de cartão de crédito móvel (raríssimo nos EUA, enquanto no Brasil até flanelinha tem): Ao menos na California é mega comum, square é a mais famosa nisso: https://squareup.com
- Mulheres feias e gordas usando roupas apertadas: EUA é campeão nisso tem até um site dedicado a coisa assim no WalMart http://www.peopleofwalmart.com
 

tlstls

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.582
Reações
3.149
Pontos
1.179
Brasileiros achando que só o Brasil tem coisas absurdas.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.850
Reações
14.397
Pontos
1.013
Fátima Bernades
Léo Kret
Pabllo Vittar
Leão Lobo
Jean Wyllys
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.145
Reações
35.296
Pontos
1.053
Consórcio

No início da década de 60, com a instalação da indústria automobilística no território nacional e em decorrência da falta de oferta de crédito direto ao consumidor, funcionários do Banco do Brasil tiveram a ideia de formar um grupo de amigos, com o objetivo de constituir um fundo suficiente para aquisição de automóveis para todos aqueles que participassem da arrecadação dos recursos.
De forma inovadora à época, eles se uniram e cada um contribuiu com uma parcela do valor do carro que, somadas, permitiriam a sua aquisição. Mas, de quem seria aquele primeiro veículo? A solução foi simples: sorteá-lo!
Surgiu, assim, no Brasil, o Consórcio, mecanismo de concessão de crédito isento de juros, que tem por finalidade a aquisição de bens e serviços.
 

Dr. No

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
2.307
Pontos
433
A venda da Copa do Mundo de 4 em 4 anos. Só o Brasil vende ela, segundo Gunther Schweitzer.
 

Gabriel Logan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
160
Reações
138
Pontos
828
Entrei para postar isso.
Não é em 100% dos EUA que a gasolina é "self service", lá em muitos lugares tem frentista também.

Tem uma coisa que não é exclusiva nossa mas o BR ama : FILA.

POOOTAQUEMEOPARIU como BR ama fila... Uma vez saindo do cinema tinha uma fila quase que de 200 pessoas para pagar o estacionamento e o guichê de cartão vazio, minha esposa falou "vamos pagar ali" eu "não, deve estar quebrado, por isso a fila", E NÃO ESTAVA QUEBRADO, paguei e vazei... Ninguém veio depois de mim (fiquei observando enquanto ia embora).

MERMÃO, que tesão é esse com fila ?!

Formar fila entrar em cinema com o lugar ja marcado no ingresso...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Realmente existe ruído perto do motor, mas dizer que vão comprar menos ônibus com motor frontal ai ja é balela...

Ônibus com motor traseiro, somente se for articulado ou rodoviário (de viagem). Vao trocar os ônibus atuais de 400 mil reais pelos ônibus de motor traseiro de 700 mil? Acho que nao...

Ônibus urbando barato (que é o que os governos gostam) somente com motor dianteiro.

Enviado de meu F3116 usando o Tapatalk
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
- Cesto de lixo com papel com fezes ao lado da privada (coisa mais nojenta do mundo)

eu ia postar isso. mas acho q nao é so no brasil q se tem essa imundicie.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Bem, tem coisa que eu vejo fora///
- Cesto de lixo com papel com fezes ao lado da privada: Já vi em vários lugares da Europa, na Irlanda era normal também, nos EUA não é
- Máquina de cartão de crédito móvel (raríssimo nos EUA, enquanto no Brasil até flanelinha tem): Ao menos na California é mega comum, square é a mais famosa nisso: https://squareup.com
- Mulheres feias e gordas usando roupas apertadas: EUA é campeão nisso tem até um site dedicado a coisa assim no WalMart http://www.peopleofwalmart.com

Já fui para alguns países da Europa e não lembro disso, mas não duvido que tenha, sobretudo em lugares antigos ou pobres.

Lembro de ter visto essa Squareup na Apple Store, mas não é nem um pouco comum por onde passei nos EUA.

O que não falta nos EUA é mulher feia. Pessoas do Wal Mart nem sei mais se é gente. O que eu me refiro é a esse padrão estético Brasileiro que exige que mulheres usem roupas apertadíssimas para valorizar o corpo. Fica muito estranho ver mulheres acima do peso usando calças apertadas e deixando a barriga de fora. As Americanas, nesse estágio, costumam a usar roupas bem largas.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.391
Reações
91.636
Pontos
1.353
Sim, inclusive faziam piada, pois no Japão, a Amazon entrega quase instantaneamente e tinha gente que ia pra fila de lançamento de jogos.

dq-launch-5.jpg
Nem bebida eu ando costumando comprar em mercado pra evitar filas, no máximo compro cerveja quando da vontade repentina de algo suave. O resto tudo pela Amazon. :klolz

Acho que há o problema de não ter tanta certeza assim que hora que entrega, tipo, é marcado de 2 em 2 horas. Embora mesmo assim não vale o tempo na fila.
Ficar 2 hrs em casa tetando é bem melhor que na fila.

Ou, pode ser o acúmulo de lixo, por internerds costuma vir em caixa de papelão, e papelão dependendo da cidade é uma m**** pra jogar fora.
 

Black Ice

Habitué da casa
Mensagens
112
Reações
404
Pontos
88
Não sei se alguém já citou esses ítens, mas aqui vai minha lista:

Faixa azul. Somos cobrados para estacionar em vias públicas
Guardador de carros
Elevador de serviço, destinado só aos empregados
Quartinho da empregada na área de serviço da casa
Empregada doméstica que mora com a família e ganha um salário mínimo
As pessoas tratam conhecidos distantes com expressões como "meu querido", "meu amor" e "meu bem", mas são mais falsas que nota de três
Pizza de brigadeiro
Pizza de carne seca
Pizza de FUCKING COCO RALADO COM CHOCOLATE, vulgo prestígio
Pastel Romeu e Julieta
Pastel de feira com caldo de cana (huuummmmm)
Queijo Minas
Sushi com azeitona e requeijão cremoso
Todo restaurante popular tem algum prato composto por frango com catupiry em seu cardápio
As pessoas vão à pizzaria e colocam catchup na pizza (se fizessem isso na Itália, seriam espancadas pelo garçom)
Estrogonofe com creme de leite, batata palha e guaraná
Salpicão com batata palha e milho
Carro fabricado nacionalmente é mais caro para os próprios brasileiros do que para os outros países da América Latina
Mesmo incluindo o valor das passagens e da hospedagem, fica mais barato viajar aos EUA pra comprar um videogame do que adquirí-lo no Brasil
As pessoas estudam inglês durante praticamente todos os anos de sua vida escolar, mas nunca aprendem nada além do verb to be. Na maioria das vezes, nem isso
É normal conseguir se formar na faculdade sem saber ler nem escrever
Todo mundo tem uma banda. Ou já teve uma banda. Ou quer ter uma banda. Ou tem um amigo que tem uma banda.

Como podem ver, a maior parte nem é sobre comida. Isso significa que eu sou uma pessoa extremamente comedida à mesa.
 
Ultima Edição:

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Existe programas tipo cidade alerta e Brasil urgente nos EUA

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Bala perdida

Bom, pode até ocorrer o 'tiro amigo', mas não acredito que seja tão comum para ser um termo difundido e facilmente compreendido lá fora.
Tenta explicar para um estrangeiro que durante um confronto entre policiais e bandidos, as vezes entre bandidos e bandidos e outras vezes entre policiais e policiais, o cara dentro de casa toma um tiro 'do nada' ?

Aliás, eu sempre critiquei essa nomenclatura, devia se chamar bala encontrada e não bala perdida.
Quando a gente ouve nas matérias, a bala sempre foi encontrada por alguém. :ksafado
Quando estou no pubg com colegas as vezes falo "Eita to levando bala perdida" aí os caras zoam que "Não é perdida não, é encontrada mesmo", faz sentido :klol
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.391
Reações
91.636
Pontos
1.353
Não sei se alguém já citou esses ítens, mas aqui vai minha lista:

Faixa azul. Somos cobrados para estacionar em vias públicas
Guardador de carros
Elevador de serviço, destinado só aos empregados
Quartinho da empregada na área de serviço da casa
Empregada doméstica que mora com a família e ganha um salário mínimo
As pessoas tratam conhecidos distantes com expressões como "meu querido", "meu amor" e "meu bem", mas são mais falsas que nota de três
Pizza de brigadeiro
Pizza de carne seca
Pizza de FUCKING COCO RALADO COM CHOCOLATE, vulgo prestígio
Pastel Romeu e Julieta
Pastel de feira com caldo de cana (huuummmmm)
Queijo Minas
Sushi com peixe frito, azeitona e cream cheese (heresia, heresia! haha)
Todo restaurante popular tem algum prato composto por frango com catupiry em seu cardápio
As pessoas vão à pizzaria e colocam catchup na pizza (se fizessem isso na Itália, seriam espancadas pelo garçom)
Estrogonofe com creme de leite, batata palha e guaraná
Salpicão com batata palha e milho
Carro fabricado nacionalmente é mais caro para os próprios brasileiros do que para os outros países da América Latina
Mesmo incluindo o valor das passagens e da hospedagem, fica mais barato viajar aos EUA pra comprar um videogame do que adquirí-lo no Brasil
As pessoas estudam inglês durante praticamente todos os anos de sua vida escolar, mas nunca aprendem nada além do verb to be. Na maioria das vezes, nem isso
É normal conseguir se formar na faculdade sem saber ler nem escrever
Todo mundo tem uma banda. Ou já teve uma banda. Ou quer ter uma banda. Ou tem um amigo que tem uma banda.

Como podem ver, a maior parte nem é sobre comida. Isso significa que eu sou uma pessoa extremamente comedida à mesa.

sushi de peixe frito tem no Japão,
peixe assado, peixe cozido, peixe com queijo de verdade (não pasta que tneta ser queijo).
sushi de presunto, sushi de carne, sushi de abacate.
 

Black Ice

Habitué da casa
Mensagens
112
Reações
404
Pontos
88
sushi de peixe frito tem no Japão,
peixe assado, peixe cozido, peixe com queijo de verdade (não pasta que tneta ser queijo).
sushi de presunto, sushi de carne, sushi de abacate.

Eu não sabia. Pensava que a culinária japa era inimiga dos queijos. Valeu pela correção, vou editar o post. :kjoinha
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.391
Reações
91.636
Pontos
1.353
Eu não sabia. Pensava que a culinária japa era inimiga dos queijos. Valeu pela correção, vou editar o post. :kjoinha

tem uns sushis mais tradicionais que o "sushiman" tras o sushi com filetes de queijo por cima, e um maçarico, taca fogo ali mesmo na frente do cliente pra dar aquela derretida e bronzeada. Uma delicia.

Os kaiken sushis (desses de esteira, que são os que cabem no bolso de todo mundo), ja vem bronzeado.


Inclusive a alguns anos tava rolando problemas com a falta de queijo de produção local, governo anunciou que abriria facilidades pra importação de queijo e os produtores locais meio que xiaram. :klolz
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.490
Reações
5.727
Pontos
964
E com goiabada? E geléia de pimenta?
tem uns sushis mais tradicionais que o "sushiman" tras o sushi com filetes de queijo por cima, e um maçarico, taca fogo ali mesmo na frente do cliente pra dar aquela derretida e bronzeada. Uma delicia.

Os kaiken sushis (desses de esteira, que são os que cabem no bolso de todo mundo), ja vem bronzeado.


Inclusive a alguns anos tava rolando problemas com a falta de queijo de produção local, governo anunciou que abriria facilidades pra importação de queijo e os produtores locais meio que xiaram. :klolz

Enviado de meu LG-D805 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo