O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Etanol no tanque do carro [+ 2 meses ]

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Então pessoal ,

Moro no RJ e a gasolina na minha cidade tá custando entre R$4,99-R$5,19, porém o etanol está R$2,99 ( raríssimo) por conta disso , eu estava querendo encher o tanque do carro.

Será que o etanol pode estragar dentro do tanque do carro? (ficar envelhecida igual a gasolina comum)

Detalhe: Rodo pouco!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.892
Reações
7.117
Pontos
1.039
Acho que estraga, mas menos que gasolina.
De qualquer jeito dura pouco no tanque. Eu tô abastencendo por 2,45~2,50 em posto Ipiranga.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Acho que estraga, mas menos que gasolina.
De qualquer jeito dura pouco no tanque. Eu tô abastencendo por 2,45~2,50 em posto Ipiranga.

nossa.. como eu queria etanol a 2,5.
aqui ta 3,5.. gasolina 4.. nao vale apena.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Aqui o etanol tá 1,97, mas no verão chega a esses 2,99. Pode usar.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Acho que estraga, mas menos que gasolina.
De qualquer jeito dura pouco no tanque. Eu tô abastencendo por 2,45~2,50 em posto Ipiranga.
Aqui o etanol nunca foi barato. Tô querendo aproveitar essa queda pra poder encher o tanque.

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Etanol caríssimo aqui também, 3,5, mas a gasosa está 4,7 então vale à pena. Além disso, no meu caso, o C3 com câmbio automático AL4 se aproveitou muito bem do ganho oferecido com o etanol o carro ficou bem mais esperto.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.982
Pontos
1.003
Meu ultimo abastecimento no Sandero foi 100% alcool
Até agora tudo normal. Claro que o consumo nunca é a mesma coisa (fazendo 10 ao invés de 13), mas eu economizo quase 2 reais por litro
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Etanol caríssimo aqui também, 3,5, mas a gasosa está 4,7 então vale à pena. Além disso, no meu caso, o C3 com câmbio automático AL4 se aproveitou muito bem do ganho oferecido com o etanol o carro ficou bem mais esperto.

pra valer a pena não deveria custar no máximo 70% do valor da gasosa?
R$4,70x0,7=R$3,29 (preço máximo)
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
pra valer a pena não deveria custar no máximo 70% do valor da gasosa?
R$4,70x0,7=R$3,29 (preço máximo)

Sim, mas essa conta varia muito. No caso aqui o carro fazia 10.4 km/l e agora está com 7,8 km/l + o ganho de potência que relatei e que deu um fôlego maior considero como válida a troca até então. Até pouco tempo atrás estava nesse preço de 3,29 que você destacou, mas quando aumentaram a gasolina de 4,5 para 4,7 também subiram o etanol sabe-se lá porque.:kzonzo:kclassic
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Já fazem 2 meses que estou abastecendo somente com etanol, foi pós greve dos caminhoneiros. A média aqui está em 2,60 etanol e 4,10 gasolina (lugares mais baratos).
O desempenho do carro caiu no geral, mas está sendo muito mais sustentável.
Meu sogro resistiu muito ao abastecer com etanol, mas quando viu o tanque cheio com metade do valor, nunca mais colocou gasolina novamente, o que não acho certo.
O carro é um palio celebration 1.0 2008.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
No meu caso eu sempre tive preconceito com etanol , mas depois que consegui encher o tanque por 100 reais não quero outra vida.

Gnv aqui já está em quase 3 reais tbm.

Só tô sofrendo de manhã na hora de liga-lo de manha.
Já fazem 2 meses que estou abastecendo somente com etanol, foi pós greve dos caminhoneiros. A média aqui está em 2,60 etanol e 4,10 gasolina (lugares mais baratos).
O desempenho do carro caiu no geral, mas está sendo muito mais sustentável.
Meu sogro resistiu muito ao abastecer com etanol, mas quando viu o tanque cheio com metade do valor, nunca mais colocou gasolina novamente, o que não acho certo.
O carro é um palio celebration 1.0 2008.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
No meu caso eu sempre tive preconceito com etanol , mas depois que consegui encher o tanque por 100 reais não quero outra vida.

Gnv aqui já está em quase 3 reais tbm.

Só tô sofrendo de manhã na hora de liga-lo de manha.

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
Desde que meu pai teve um gol 86 a álcool, ele sempre deixa os carros ligados, pelo menos, 10 minutos antes de sair. Independente do combustível que esteja usando. Hoje ele tem um fox flex 2014 e ainda faz isso. Eu meio que criei esse pensamente de deixar o carro "esquentar" pq pode "fazer mal" ligar e já sair, mas fico com o pensamento de ser igual ao que nossos pais falavam quando eramos criança de ligar o vídeo-game na tv, que iria estragá-la. Todo mundo liga o carro e sai andando, eu faço tmb, mas sempre fico com o peso na consciência rsrsrsrsrsrs.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Desde que meu pai teve um gol 86 a álcool, ele sempre deixa os carros ligados, pelo menos, 10 minutos antes de sair. Independente do combustível que esteja usando. Hoje ele tem um fox flex 2014 e ainda faz isso. Eu meio que criei esse pensamente de deixar o carro "esquentar" pq pode "fazer mal" ligar e já sair, mas fico com o pensamento de ser igual ao que nossos pais falavam quando eramos criança de ligar o vídeo-game na tv, que iria estragá-la. Todo mundo liga o carro e sai andando, eu faço tmb, mas sempre fico com o peso na consciência rsrsrsrsrsrs.
Pra carro carburado até funcionava , mas pra injetado nem precisa disso.

Acho que o único benefício é a melhor lubrificação.



Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Desde que meu pai teve um gol 86 a álcool, ele sempre deixa os carros ligados, pelo menos, 10 minutos antes de sair. Independente do combustível que esteja usando. Hoje ele tem um fox flex 2014 e ainda faz isso. Eu meio que criei esse pensamente de deixar o carro "esquentar" pq pode "fazer mal" ligar e já sair, mas fico com o pensamento de ser igual ao que nossos pais falavam quando eramos criança de ligar o vídeo-game na tv, que iria estragá-la. Todo mundo liga o carro e sai andando, eu faço tmb, mas sempre fico com o peso na consciência rsrsrsrsrsrs.

Os carros de hoje não precisam mais disso. Acho q no proprio manual do carro diz.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Velho, você sabe que esse trecho aí é totalmente ilógico, certo? Álcool melhora a potência do carro. Se existe alguma vantagem em por álcool é essa.
Pode ser loucura, mas tenho essa sensação de que o carro está mais fraco.
Já ouvi falar que deixa mais fraco mesmo e vc é a segunda pessoa que fala ao contrário, depois vou ler algo sobre, pq realmente nunca li a respeito.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pode ser loucura, mas tenho essa sensação de que o carro está mais fraco.
Já ouvi falar que deixa mais fraco mesmo e vc é a segunda pessoa que fala ao contrário, depois vou ler algo sobre, pq realmente nunca li a respeito.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

EHEH. Dê uma lida mesmo é o melhor sempre do que ficar só na opinião dos outros, pois você pode ficar na confusão, mas pode crer que nesse caso a informação que estou passando é a correta.:kgozo
 

esilvap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.467
Reações
3.139
Pontos
979
O carro aqui da firma (uno vivace 2014) eu sinto que fica mais responsivo com gasolina do que com etanol. Talvez o pico de potencia fica maior com etanol, não sei!!
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Não fica envelhecido como a gasolina comum.
E se for usar etanol não esqueça de colocar gasolina aditivada no reservatório de partida a frio.
O etanol aqui custa 3,70 e a gasolina 4,90
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Eita... Mora dentro da usina de cana ? Kkk

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk

Digamos que se eu andar 10 minutos chego numa plantação de cana. Por isso gosto do interior de SP


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Não fica envelhecido como a gasolina comum.
E se for usar etanol não esqueça de colocar gasolina aditivada no reservatório de partida a frio.
O etanol aqui custa 3,70 e a gasolina 4,90


Aqui tá com o tanquinho cheio de aditivada , porem de manhã fica uma b*sta pra pegar ... tenho que girar umas 15 vezes pra pegar. =[


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.397
Pontos
1.599
Não fica envelhecido como a gasolina comum.
E se for usar etanol não esqueça de colocar gasolina aditivada no reservatório de partida a frio.
O etanol aqui custa 3,70 e a gasolina 4,90
Além disso, no frio, eu costumo colocar uns 10% do tanque de gasolina aditivada. Acho que o motor frio fica muito ruim durante o inverno, principalmente de manhãzinha depois de passar um bom tempo desligado.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Creio que se você roda pouco com o carro, é mais interessante abastecer com gasolina aditivada.

Sou preconceituoso com álcool mas vendo os comentários do tópico, me despertou o interesse em ver se vale a pena abastecer com etanol por aqui... Vou pesquisar os preços.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.397
Pontos
1.599
Creio que se você roda pouco com o carro, é mais interessante abastecer com gasolina aditivada.

Sou preconceituoso com álcool mas vendo os comentários do tópico, me despertou o interesse em ver se vale a pena abastecer com etanol por aqui... Vou pesquisar os preços.
Como moro no interior de SP e como já falaram aí, usinas dominam. Não tem como botar gasolina se o álcool custa metade e não to exagerando, por aqui a gasolina comum é o dobro do álcool.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.142
Pontos
1.119
No meu bairro tinha uma usina e na cidade mais umas 5. Fecharam 4.
Antigamente o álcool era 1,70 aqui pra menos. Saudade dessa época. Hoje ta 3,50 e gasolina 5 reais. Eu tenho preconceito com álcool, mas vou começar a abastecer só com ele.
Andamos bastante de carro aqui em casa. Coisa de meio tanque ir embora em 1 dia na gasolina.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.397
Pontos
1.599
Enchi o tanque ontem, R$1,89 o litro. (Gasolina 4,49, fico pensando na desgraça de ter carro somente a gasolina nessas horas)

so_good.png
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Então pessoal ,

Moro no RJ e a gasolina na minha cidade tá custando entre R$4,99-R$5,19, porém o etanol está R$2,99 ( raríssimo) por conta disso , eu estava querendo encher o tanque do carro.

Será que o etanol pode estragar dentro do tanque do carro? (ficar envelhecida igual a gasolina comum)

Detalhe: Rodo pouco!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
não estraga. ethanol vc pode deixar 5 anos que ainda vai tar bom...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Enchi o tanque ontem, R$1,89 o litro. (Gasolina 4,49, fico pensando na desgraça de ter carro somente a gasolina nessas horas)

so_good.png

Mundo paralelo esse seu. Alcool a 1,89. Kct! Você mora do lado da usina? :eek:

Esse preço de alcool aí, aqui em SSA, acho que faz uns 3 anos.:kcry
 
Topo Fundo