O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


3DS FW 11.4 a 11.6 Desbloqueio por software!!!

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Fucei um pouco no final de semana e encontrei este super tutorial descrevendo como desbloquear qualquer versão do 3DS e 2DS que esteja entre os firmwares 11.4 e 11.6 (mais atual).
O tuto está em inglês, o processo é demorado mas, fazendo tudo como está descrito, você terá seu 3DS desbloqueado por software em cerca de uma hora!
Será necessário fazer uma conta no GBATemp para solicitar um arquivo de um dos usuários (a resposta pode demorar um pouco, para mim levou cerca de 30 minutos).
Alguns downloads, uploads e tira e bota de cartão sd também serão necessários, não se perca no tutorial!
Ao final do procedimento seu 3DS estará desbloqueado, com custom firmware instalada e homebrews!
Testado e aprovado!Seguem os links:
Post no GAB Temp: https://gbatemp.net/threads/seedminer-fc-and-mining-help.496114/
Tutorial: https://marenthyu.github.io/3dsSeedMinerGuide/
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183


Zuubu Mafoo

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
3
Olá,gostaria de saber se posso fazer esse metodo com um cartao micro sd HC class 10 de 4gb num adaptador de microsd para sd KINGSTON ( pretendo usar no old 3DS XL).
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Não que eu saiba, mas é melhor perguntar lá no Posto Ipiranga:
https://forum.outerspace.com.br/ind...-leia-o-1º-post.448000/page-191#post-15854259
P.S.: Caso a moderação entenda necessário, para evitar multiplicidade de tópicos, pode deletar este que criei.
Olha, já que estou aqui e as coisas mudaram. Está progredindo, claro que a compatibilidade não é lá essas coisas. Um flashcard ainda é barato e prático, mas para quem não tem nenhum em mãos, vale a tentativa.

https://forum.outerspace.com.br/ind...s-ntrboot-e-afins.465373/page-3#post-16064996

:kjoinha

Olá,gostaria de saber se posso fazer esse metodo com um cartao micro sd HC class 10 de 4gb num adaptador de microsd para sd KINGSTON ( pretendo usar no old 3DS XL).
Desde que tudo seja de qualidade e funcione perfeitamente, pode.

:kjoinha
 

Zuubu Mafoo

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
3
eae,se eu colocar esse r4 no meu 3ds 11.6 posso colocar roms de DS e jogar sem desbloquear?
 

Anexos

  • r4.jpg
    r4.jpg
    15,2 KB · Visualizações: 25

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
eae,se eu colocar esse r4 no meu 3ds 11.6 posso colocar roms de DS e jogar sem desbloquear?
Se fosse .com ok, mas esse .hk é o fake do fake. Pior que se vc colocar o kernel errado ele vai acabar brickando.
Vc pode tentar colocar o kernel correto dele e testar. Mas esse flashcard não é lá essas coisas.

:kjoinha
 

Zuubu Mafoo

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
3
Se fosse .com ok, mas esse .hk é o fake do fake. Pior que se vc colocar o kernel errado ele vai acabar brickando.
Vc pode tentar colocar o kernel correto dele e testar. Mas esse flashcard não é lá essas coisas.

:kjoinha
Sério?! Eu não sei muito bem dessas coisas,eu pretendia só colocar as roms no r4 e jogar,oq é isso de kernel?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Sério?! Eu não sei muito bem dessas coisas,eu pretendia só colocar as roms no r4 e jogar,oq é isso de kernel?
Kernel, falando de forma bem simples, é o programa que controla o menu de seleção dos jogos.
Se ele já vem com sd e abre um menu, já deve ter isso dentro do sd. Nesse caso é só jogar os games numa pasta GAMES.
:kjoinha
 

Zuubu Mafoo

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
3
Kernel, falando de forma bem simples, é o programa que controla o menu de seleção dos jogos.
Se ele já vem com sd e abre um menu, já deve ter isso dentro do sd. Nesse caso é só jogar os games numa pasta GAMES.
:kjoinha
Valeu cara,mas no caso,brickaria o 3ds ou o cartao?
 

Zuubu Mafoo

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
3
Só o cartão mesmo.

Este é o kernel:
http://web.archive.org/web/20140328054251/http://www.r4isdhc.hk/download_2014/3DSV7.0.0-13 upgarde firmware.rar

Este é o upgrade de fw:
http://r4i-gold.me/en/download/skin/2014/3DSV7.0.0-13 upgarde firmware.rar
Mas não use ele se o r4i está funcionando. Mas baixe caso precise um dia.

:kjoinha
Ok,valeu,então n tem nenhuma chance de dar problema no meu 3ds? (BAN/BRICKAR),eu peguei ele de um amigo que tinha um ds que quebrou,ai queria saber se funcionaria sem problemas,ja que tenho esse 3ds há muito tempo e não quero perde-lo kk
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Sabem se já é possível o desbloqueio de um 3dsxl na versão 11.8?
 
Mensagens
6
Reações
3
Pontos
3
@renderfox bom dia. Sou novo nesse forum. Eu leio muita coisa e acabo ficando as vezes com mais dúvidas sobre algo que pensei que ja sabia. Gostaria agora de pedir sua opinião. Creio que isso deve ajudar outros. Eu adquiri recentemente um New 2DS, e estou pra receber um R4i RTS Dual-Core, meu console esta na v. 11.4, não tenho acesso ao shop online pois pede para atualizar para que eu possa acessar o shop. A melhor forma é atualizar e seguir os passos da versão ou usar outra versão do site, 3ds.hacks.guide? Pelo que vi a versão do 11.4 eu preciso fazer DSIware que eu não entendi o que é exatamente. Poderia me dar uma ajuda, pelo menos pra entender os termos. Eu sou novo na cena do custom com a nintendo. Eu ja fiz essas coisas com sony PSP. Consigo até fazer hardmod, e tal. Mas tem muitas coisas que não entendi mesmo. Termos específicos...
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
@renderfox bom dia. Sou novo nesse forum. Eu leio muita coisa e acabo ficando as vezes com mais dúvidas sobre algo que pensei que ja sabia. Gostaria agora de pedir sua opinião. Creio que isso deve ajudar outros. Eu adquiri recentemente um New 2DS, e estou pra receber um R4i RTS Dual-Core, meu console esta na v. 11.4, não tenho acesso ao shop online pois pede para atualizar para que eu possa acessar o shop. A melhor forma é atualizar e seguir os passos da versão ou usar outra versão do site, 3ds.hacks.guide? Pelo que vi a versão do 11.4 eu preciso fazer DSIware que eu não entendi o que é exatamente. Poderia me dar uma ajuda, pelo menos pra entender os termos. Eu sou novo na cena do custom com a nintendo. Eu ja fiz essas coisas com sony PSP. Consigo até fazer hardmod, e tal. Mas tem muitas coisas que não entendi mesmo. Termos específicos...

Atualiza pra 11.8 sem medo.

Depois segue esse vídeo. Tá bem explicado:



Vlw!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
@renderfox bom dia. Sou novo nesse forum. Eu leio muita coisa e acabo ficando as vezes com mais dúvidas sobre algo que pensei que ja sabia. Gostaria agora de pedir sua opinião. Creio que isso deve ajudar outros. Eu adquiri recentemente um New 2DS, e estou pra receber um R4i RTS Dual-Core, meu console esta na v. 11.4, não tenho acesso ao shop online pois pede para atualizar para que eu possa acessar o shop. A melhor forma é atualizar e seguir os passos da versão ou usar outra versão do site, 3ds.hacks.guide? Pelo que vi a versão do 11.4 eu preciso fazer DSIware que eu não entendi o que é exatamente. Poderia me dar uma ajuda, pelo menos pra entender os termos. Eu sou novo na cena do custom com a nintendo. Eu ja fiz essas coisas com sony PSP. Consigo até fazer hardmod, e tal. Mas tem muitas coisas que não entendi mesmo. Termos específicos...
Vc pode atualizar se quiser, mas jamais siga vídeos para o 3ds. Espere o r4i chegar então faça o ntrboot seguindo o guia oficial.

:kjoinha

Atualiza pra 11.8 sem medo.

Depois segue esse vídeo. Tá bem explicado:



Vlw!

A gente cansa de falar pra não indicar vídeos pois é arriscado para o usuário geral e a galera insiste.
Mesmo que funcione pra muitas pessoas, muitas outras ficam na mão por conta de vídeos assim.
Isso é só com o 3ds, a maioria dos tutoriais pra outros videogames não são nocivos.
Por favor, não sigam tutoriais em vídeos. Eu sei que pra muita gente é um saco ler, ainda mais se tiver algumas coisas em inglês, é melhor que a chance de brickar o aparelho fazendo algum passo mal explicado.

:kjoinha
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Vc pode atualizar se quiser, mas jamais siga vídeos para o 3ds. Espere o r4i chegar então faça o ntrboot seguindo o guia oficial.

:kjoinha


A gente cansa de falar pra não indicar vídeos pois é arriscado para o usuário geral e a galera insiste.
Mesmo que funcione pra muitas pessoas, muitas outras ficam na mão por conta de vídeos assim.
Isso é só com o 3ds, a maioria dos tutoriais pra outros videogames não são nocivos.
Por favor, não sigam tutoriais em vídeos. Eu sei que pra muita gente é um saco ler, ainda mais se tiver algumas coisas em inglês, é melhor que a chance de brickar o aparelho fazendo algum passo mal explicado.

:kjoinha

Eu segui o video depois de ler o tutorial oficial. Basicamente é o oficial em video.
Por isso recomendei. Fiz em 2 aparelhos sem sustos.

O video mostra o processo do ntrboot e a instalação do luma.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Eu segui o video depois de ler o tutorial oficial. Basicamente é o oficial em video.
Por isso recomendei. Fiz em 2 aparelhos sem sustos.

O video mostra o processo do ntrboot e a instalação do luma.
Se não foi o plailect que produziu, então não é oficial.
Mesmo assim não recomendo, seu sucesso não é a garantia de que todos terão o mesmo resultado. Vídeos ficam velhos rápido. Não abrangem o todas as possibilidades. No geral quem produz os vídeos fica com os views e pouco ajudam os que tem dificuldade. Fora o risco de pegar packs prontos num vídeo indicado logo ao lado.
Outro ponto, o guia em texto é o que tem de mais top em atualizações e segurança. Caso alguém tenha problemas, é muito fácil encontrar o ponto de erro. É no fim a pessoa sai sabendo o básico. Coisa que os vídeos não tem sucesso em fazer nesse único caso.

Recomendo que sigam somente o guia oficial em texto.

:kjoinha

Enviado de meu Moto G usando o Tapatalk
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Se não foi o plailect que produziu, então não é oficial.
Mesmo assim não recomendo, seu sucesso não é a garantia de que todos terão o mesmo resultado. Vídeos ficam velhos rápido. Não abrangem o todas as possibilidades. No geral quem produz os vídeos fica com os views e pouco ajudam os que tem dificuldade. Fora o risco de pegar packs prontos num vídeo indicado logo ao lado.
Outro ponto, o guia em texto é o que tem de mais top em atualizações e segurança. Caso alguém tenha problemas, é muito fácil encontrar o ponto de erro. É no fim a pessoa sai sabendo o básico. Coisa que os vídeos não tem sucesso em fazer nesse único caso.

Recomendo que sigam somente o guia oficial em texto.

:kjoinha

Enviado de meu Moto G usando o Tapatalk

Concordo contigo sim. Mas lembre-se que muitas vezes assistindo o procedimento é mais fácil do que ler o mesmo.
Li o guia e fiquei com dúvidas bestas. Depois do video sanei algumas.

Enfim sua recomendação é a melhor. Sempre seguir o guia de quem produz o desbloqueio é o mais indicado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Mas é justamente por isso que temos o tópico oficial baseado no guia oficial. Estamos lá para sanar todas as dúvidas.

:kjoinha
Concordo contigo sim. Mas lembre-se que muitas vezes assistindo o procedimento é mais fácil do que ler o mesmo.
Li o guia e fiquei com dúvidas bestas. Depois do video sanei algumas.

Enfim sua recomendação é a melhor. Sempre seguir o guia de quem produz o desbloqueio é o mais indicado.

Enviado de meu Moto G usando o Tapatalk
 
Mensagens
6
Reações
3
Pontos
3
Eu entendi. Na verdade já assisti o video (vários) e já li o guide do 3ds.hacks (e muitos outros estrangeiros). Apesar de eu ser novo na cena da nintendo, eu ja mexi bastante com custom. Mas eu quero entender realmente o que estou fazendo. Eu quero fazer um dump da Nand e ver a estrutura de arquivos da rom. Se puderem me dizer exatamente o que é DSIware eu agradeço.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Eu entendi. Na verdade já assisti o video (vários) e já li o guide do 3ds.hacks (e muitos outros estrangeiros). Apesar de eu ser novo na cena da nintendo, eu ja mexi bastante com custom. Mas eu quero entender realmente o que estou fazendo. Eu quero fazer um dump da Nand e ver a estrutura de arquivos da rom. Se puderem me dizer exatamente o que é DSIware eu agradeço.

DSIWare são jogos da loja da nintendo nos primórdios. Quado o DSi estava na sua vida útil. Do DS para o DSi veio essa loja com alguns jogos específicos nessa plataforma de compra.
 
Mensagens
6
Reações
3
Pontos
3
Entendi, então era o que pensei mesmo. Em suma um software pra nintendo ds, obrigado. Como eu ja estou com o R4 comprado eu vou esperar chegar, creio que segunda feira, a vontade de ja ter o desbloqueio é grande, mas vou curtir um Zelda OoT até la. Vou fazer um dump e salvar a nand, depois vou ponderar aqui e ver como proceder, de qualquer forma vou ver se o video segue exatamente os passos do guia do 3ds hacks. Acredito que qualquer caminho que eu pegue eu vou terminar com a versão custom 11.8 certo (pelo que entendi o nome da rom custom é Luma)? Eu queria evitar atualizar pois vou precisar que solicitar bruteforce das minhas informações pelo seedminer pelo que andei lendo. Se puder evitar isso eu prefiro... fazer sem ter que expor nenhuma informação. Obrigado @rftailor e @renderfox
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Entendi, então era o que pensei mesmo. Em suma um software pra nintendo ds, obrigado. Como eu ja estou com o R4 comprado eu vou esperar chegar, creio que segunda feira, a vontade de ja ter o desbloqueio é grande, mas vou curtir um Zelda OoT até la. Vou fazer um dump e salvar a nand, depois vou ponderar aqui e ver como proceder, de qualquer forma vou ver se o video segue exatamente os passos do guia do 3ds hacks. Acredito que qualquer caminho que eu pegue eu vou terminar com a versão custom 11.8 certo (pelo que entendi o nome da rom custom é Luma)? Eu queria evitar atualizar pois vou precisar que solicitar bruteforce das minhas informações pelo seedminer pelo que andei lendo. Se puder evitar isso eu prefiro... fazer sem ter que expor nenhuma informação. Obrigado @rftailor e @renderfox

Caraca! Vc é hacker rsrs.
Boa sorte e pela minha experiência até o momento de 2 desbloqueios não tive sustos.

Nos informe o que fez depois.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Entendi, então era o que pensei mesmo. Em suma um software pra nintendo ds, obrigado. Como eu ja estou com o R4 comprado eu vou esperar chegar, creio que segunda feira, a vontade de ja ter o desbloqueio é grande, mas vou curtir um Zelda OoT até la. Vou fazer um dump e salvar a nand, depois vou ponderar aqui e ver como proceder, de qualquer forma vou ver se o video segue exatamente os passos do guia do 3ds hacks. Acredito que qualquer caminho que eu pegue eu vou terminar com a versão custom 11.8 certo (pelo que entendi o nome da rom custom é Luma)? Eu queria evitar atualizar pois vou precisar que solicitar bruteforce das minhas informações pelo seedminer pelo que andei lendo. Se puder evitar isso eu prefiro... fazer sem ter que expor nenhuma informação. Obrigado @rftailor e @renderfox
Não tem mais motivo para evitar atualizar. Se vc já tem algum jogo que permita dsiware, pode fazer se quiser. É que ntrboot é mais sossegado pra fazer, e já está comprado mesmo. Não esqueça de fazer um backup da nand, isso é o principal.

Enviado de meu Moto G usando o Tapatalk
 
Mensagens
6
Reações
3
Pontos
3
Caraca! Vc é hacker rsrs.
Boa sorte e pela minha experiência até o momento de 2 desbloqueios não tive sustos.

Nos informe o que fez depois.
hacker nada. Eu sei um pouco porque sou curioso. Se eu soubesse tudo eu estaria ajudando também ao invés de perguntar. Obrigado pelas respostas. Chegou aqui o R4 e eu vou fazer. Depois posto o resultado. Haha.
 
Mensagens
6
Reações
3
Pontos
3
Eu li todo o tutorial oficial e fui seguindo o video sugerido, percebi que os passos dá o os mesmos. Consegui entender um pouco antes de começar. Em certo momento apertei o botão errado e reiniciei o console sem querer. Felizmente era um menu que só precisei apagar o arquivo de configuração pra voltar nele. No fim deu tudo certo e eu restaurei o R4 e estou com o new2DS desbloqueado. Agradeço a ajuda de vocês dois. Agora vou ver como faço pra conseguir as private headers pros jogos e colocar alguns aqui.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Eu li todo o tutorial oficial e fui seguindo o video sugerido, percebi que os passos dá o os mesmos. Consegui entender um pouco antes de começar. Em certo momento apertei o botão errado e reiniciei o console sem querer. Felizmente era um menu que só precisei apagar o arquivo de configuração pra voltar nele. No fim deu tudo certo e eu restaurei o R4 e estou com o new2DS desbloqueado. Agradeço a ajuda de vocês dois. Agora vou ver como faço pra conseguir as private headers pros jogos e colocar alguns aqui.
Pra que private header?
Em que momento o guia falou deles?
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
hacker nada. Eu sei um pouco porque sou curioso. Se eu soubesse tudo eu estaria ajudando também ao invés de perguntar. Obrigado pelas respostas. Chegou aqui o R4 e eu vou fazer. Depois posto o resultado. Haha.
Ah meus tempos de curioso! Aproveita cara. Essa é a melhor parte dos videogames!

Parabéns. Viu como é tranquilo de fazer?
 
Mensagens
6
Reações
3
Pontos
3
Não, então, o guia não falou deles, eu sei que é meio off-topic... Mas eu preciso de private header pra jogar online com menos chance de ban certo? Eu quero extrair do meu oot, mas não queria comprar gateway ou powersave... ou tem outro jeito de fazer isso? ou mesmo jogar online sem ban? Eu to procurando aqui mas ainda não achei.
 
Topo Fundo