O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprei um DSi e agora?

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
Aí pessoal, comprei um Nintendo DSi.
Queria saber como fazer pra rodar jogos pelo cartão de memória, se é possível.
Veio com um Card DSTT mas parece que não é compatível com o DSi.
A versão do sistema é 1.4.5U

Vlw.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Compra um cartão R4 e aproveite. O DSi é ótimo, tenho 3 e considero um portátil muito bom.

O cartão R4 é fácil de arrumar, coloca a rom do jogo no cartão e joga de boas.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Compra um cartão R4 e aproveite. O DSi é ótimo, tenho 3 e considero um portátil muito bom.

O cartão R4 é fácil de arrumar, coloca a rom do jogo no cartão e joga de boas.
Tu tem 3? show ! Cara o ds é um console que se eu tivesse grana teria varios modelos.
Eu tenho 2. O ds lite e o DsiLL. mas já tive até o DS clássico, haha.
O meu dsi é esse aqui:
pa.186570.2.jpg

:kpaixao:kpaixao:kpaixao
 


Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Tu tem 3? show ! Cara o ds é um console que se eu tivesse grana teria varios modelos.
Eu tenho 2. O ds lite e o DsiLL. mas já tive até o DS clássico, haha.
O meu dsi é esse aqui:
pa.186570.2.jpg

:kpaixao:kpaixao:kpaixao
Tenho 2 DSi XL e um DSi normal.

São esses daqui:

nintendo-dsi-xl-burgundy-console.jpg

s-l300.jpg

imagem.aspx


Considero o DS muito mais agradável de jogar que o 3DS por causa da pegada, ainda que não goste de jogar com a caneta em qualquer um dos 3.

Mas o 3DS XL, que é o que eu tenho, é muito pesado. O DSi XL é bem mais leve. E o DSi comum é uma delicia de leve, bem perfeito para carregar.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Aí pessoal, comprei um Nintendo DSi.
Queria saber como fazer pra rodar jogos pelo cartão de memória, se é possível.
Veio com um Card DSTT mas parece que não é compatível com o DSi.
A versão do sistema é 1.4.5U

Vlw.

Até dá mas vai precisar de paciência pra acompanhar a lista de compatibilidade aumentar. Mas dá pra colocar jogos de DSi pelo SD do DSi.
Está com o flipnote instalado?

https://dsi.cfw.guide/
 
Ultima Edição:

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Tenho 2 DSi XL e um DSi normal.

São esses daqui:

nintendo-dsi-xl-burgundy-console.jpg

s-l300.jpg

imagem.aspx


Considero o DS muito mais agradável de jogar que o 3DS por causa da pegada, ainda que não goste de jogar com a caneta em qualquer um dos 3.

Mas o 3DS XL, que é o que eu tenho, é muito pesado. O DSi XL é bem mais leve. E o DSi comum é uma delicia de leve, bem perfeito para carregar.
Eu tive o 3dsxl e realmente era pesado. E olha que eu tenho mãos fortes.:kgay
O meu era aquele black fosco. Joguei muito, e ai acabei vendendo, nem me lembro porque.
O meu ds lite é esse aqui,
314uR4Zs4JL.jpg

mas tá meio velhão, botoes R/L falhando... aquele problema de folga da bateria... mas deixo ele aqui de recordação. Ainda funciona. Estava jogando Advance War 2 nele a pouco tempo atrás, além de terminei inclusive 2 dragon quests nele. hahaha.
Eu tenho até aquele cartucho pra rodar gba lembra?, ainda tem a rom do zelda salva lá.
Mas dá tanto trabalho pra transferir a rom nele que prefiro jogar gba no celular mesmo. Só sinto falta dos controles físicos, mas até isso tem solução.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
Até dá mas vai precisar de paciência pra acompanhar a lista de compatibilidade aumentar. Mas dá pra colocar jogos de DSi pelo SD do DSi.
Está com o flipnote instalado?

https://dsi.cfw.guide/

Sim. tem o flipnote.
Esse tutorial aí parece ser bem complicado, mas acho que dá pra fazer.
Com isso vou poder rodar jogos direto do SD?

Tenho o cartão DSTTi, mas acho que não funciona na versão 1.4.5u, funcionaria se fizer downgrade?
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Alias vou aproveiitar o tópico e aproveitar que o mestre @renderfox esta por aqui.
Eu havia desencanado..mas voce citou que dá pra jogar os jogos de DSI...WARE? Eu queria MUITO o Shantae: Riskys Revenge. Tem como?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Se interessar tenho uns games e acessórios de DS parados faço um preço bão no pacote.
Talvez eu tenha vendidos alguns dessas fotos.
d062cd2ab8e332b5d123ca7495337c35.jpg
1e44b7bb1132035258d49a592cef40f1.jpg
b4839156e761416a36a50a4b4120d07f.jpg
bae1294bdd4331079f6bdab93f7fe226.jpg
99921e06e9dbfde1ee373bdcaa48d992.jpg
6389a1a5aa8b47beeca8b3c67038b394.jpg


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
Se interessar tenho uns games e acessórios de DS parados faço um preço bão no pacote.
Talvez eu tenha vendidos alguns dessas fotos.
d062cd2ab8e332b5d123ca7495337c35.jpg
1e44b7bb1132035258d49a592cef40f1.jpg
b4839156e761416a36a50a4b4120d07f.jpg
bae1294bdd4331079f6bdab93f7fe226.jpg
99921e06e9dbfde1ee373bdcaa48d992.jpg
6389a1a5aa8b47beeca8b3c67038b394.jpg


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Até interessa, o problema é que pra deixar aqui onde moro, interior do Pará, o frete sempre fica caro.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Até interessa, o problema é que pra deixar aqui onde moro, interior do Pará, o frete sempre fica caro.
Se qser calcular meu CEP é 12954-805, dependendo do negócio a gente racha o frete, eu nem sei qnto vale esses games.
Com excessão do astro boy, tenho como testar no 3ds.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
Acabei de ler.
A compatibilidade de roms ds é total?
Cara, não sei de nada a respeito disso.
To seguindo um tutorial no youtube e até agora tá indo OK.

A única coisa diferente, foi que após a instalação do Unlaunch ele desligou e ligou o DSi normalmente, aqui desliguei mas quando liguei de novo ficou tela preta, aí tirei o SD e foi normal. Não entendi isso...

Depois da CFW instalada vou ver como faz pra rodar jogos.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Cara, não sei de nada a respeito disso.
To seguindo um tutorial no youtube e até agora tá indo OK.

A única coisa diferente, foi que após a instalação do Unlaunch ele desligou e ligou o DSi normalmente, aqui desliguei mas quando liguei de novo ficou tela preta, aí tirei o SD e foi normal. Não entendi isso...

Depois da CFW instalada vou ver como faz pra rodar jogos.

Valeu man. Pra mim estarei no aguardo. Ja me ferrou que o meu dsiLL é JAPA .
Ma vou continuar a assistir, pois estava por fora disso. E eu manjo até dos paranauês. Eu mesmo destravei meu 3ds na época que era um processo ENORME.
Certamente quando tiver pra dsiLL farei esse procedimento.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
Cara, não sei o que deu errado. Se deixo o cartão SD com a CFW no slot não inicia. fica tela preta, mas é só tirar que liga.

Maaaaaas.. o cartão DSTTi está funcionando agora!!!! E tá rodando as ROMs normalmente!!! :D :D :D
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Cara, não sei o que deu errado. Se deixo o cartão SD com a CFW no slot não inicia. fica tela preta, mas é só tirar que liga.
Certeza que errou em algo, ou então é problema no cartão sd.
Maaaaaas.. o cartão DSTTi está funcionando agora!!!! E tá rodando as ROMs normalmente!!! :D :D :D
:klol:klol
Show man, agora então é só jogar!
Mas valeu mesmo assim, não sabia que seria possível jogar dsiware. Pra mim isso já estava fora de cogitação e que não havia mais scene de ds/dsi ativa.:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Sim. tem o flipnote.
Esse tutorial aí parece ser bem complicado, mas acho que dá pra fazer.
¹Com isso vou poder rodar jogos direto do SD?

Tenho o cartão DSTTi, mas acho que não funciona na versão 1.4.5u, funcionaria se fizer downgrade?
1-Sim, pode. A compatibilidade ainda é baixa, o dsimenu++ estão recebendo updates constantes, um dia ele chega a compatibilidade completa. Nesse dia, adeus r4i como conhecemos.
2-Com o dsi desbloqueado vc tem mais opções para usar flashcards. Não conheço de perto o DSTTi, mas se ele foi barrado no fw 1.4.5, ele voltará a funcionar.

:kjoinha

Alias vou aproveiitar o tópico e aproveitar que o mestre @renderfox esta por aqui.
Eu havia desencanado..mas voce citou que dá pra jogar os jogos de DSI...WARE? Eu queria MUITO o Shantae: Riskys Revenge. Tem como?
Não tenho um DSI em mãos para confirmar, mas acredito que sim. Mesmo que não agora, com update do desbloqueio sim.

:kjoinha

Acabei de ler.
A compatibilidade de roms ds é total?
Ainda não, mas é um projeto que finalmente deixou um pouco de lado a cosmética e decidiu alavancar a compatibilidade. Com o tempo será total.

:kjoinha

Cara, não sei de nada a respeito disso.
To seguindo um tutorial no youtube e até agora tá indo OK.

A única coisa diferente, foi que após a instalação do Unlaunch ele desligou e ligou o DSi normalmente, aqui desliguei mas quando liguei de novo ficou tela preta, aí tirei o SD e foi normal. Não entendi isso...

Depois da CFW instalada vou ver como faz pra rodar jogos.

Poxa amigo, eu deixei o guia em texto justamente por ser o mais atual e junto com as mais recentes novidades e vc largou por um vídeo?
O guia deixa redondinho pra uso, da uma olhada.
:kjoinha

Valeu man. Pra mim estarei no aguardo. Ja me ferrou que o meu dsiLL é JAPA .
Ma vou continuar a assistir, pois estava por fora disso. E eu manjo até dos paranauês. Eu mesmo destravei meu 3ds na época que era um processo ENORME.
Certamente quando tiver pra dsiLL farei esse procedimento.
Mesmo que não tenha para sua região, da uma olhada no gbatemp, pode ter novidades lá para seguir o guia.
E evite vídeos. Por questão de segurança e aprendizado.

:kjoinha

Cara, não sei o que deu errado. Se deixo o cartão SD com a CFW no slot não inicia. fica tela preta, mas é só tirar que liga.

Maaaaaas.. o cartão DSTTi está funcionando agora!!!! E tá rodando as ROMs normalmente!!! :D :D :D
Se estivesse usando o guia que passei, estaria com o dsimenu++, com suporte ao flashcard e jogando de boa.

:kjoinha

Quem quiser usar o Dsimenu++ no 3ds, fiz esse guia informal:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?posts/16064996

:kjoinha
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
1-Sim, pode. A compatibilidade ainda é baixa, o dsimenu++ estão recebendo updates constantes, um dia ele chega a compatibilidade completa. Nesse dia, adeus r4i como conhecemos.
2-Com o dsi desbloqueado vc tem mais opções para usar flashcards. Não conheço de perto o DSTTi, mas se ele foi barrado no fw 1.4.5, ele voltará a funcionar.

:kjoinha


Não tenho um DSI em mãos para confirmar, mas acredito que sim. Mesmo que não agora, com update do desbloqueio sim.

:kjoinha


Ainda não, mas é um projeto que finalmente deixou um pouco de lado a cosmética e decidiu alavancar a compatibilidade. Com o tempo será total.

:kjoinha


Poxa amigo, eu deixei o guia em texto justamente por ser o mais atual e junto com as mais recentes novidades e vc largou por um vídeo?
O guia deixa redondinho pra uso, da uma olhada.
:kjoinha


Mesmo que não tenha para sua região, da uma olhada no gbatemp, pode ter novidades lá para seguir o guia.
E evite vídeos. Por questão de segurança e aprendizado.

:kjoinha


Se estivesse usando o guia que passei, estaria com o dsimenu++, com suporte ao flashcard e jogando de boa.

:kjoinha

Quem quiser usar o Dsimenu++ no 3ds, fiz esse guia informal:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?posts/16064996

:kjoinha
Man, como sempre, muito obrigado por elucidar o caso.:rox
Acompanharei de perto no gbatemp. Fiquei felizão com a notícia!:kfeliz
Com tudo redondo ficaria o r4i até a compatibilidade total+dsiware,emuladores e homebrews. Ou seja, perfeição.:kgozo
Abraço!
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
1-Sim, pode. A compatibilidade ainda é baixa, o dsimenu++ estão recebendo updates constantes, um dia ele chega a compatibilidade completa. Nesse dia, adeus r4i como conhecemos.
2-Com o dsi desbloqueado vc tem mais opções para usar flashcards. Não conheço de perto o DSTTi, mas se ele foi barrado no fw 1.4.5, ele voltará a funcionar.

:kjoinha


Não tenho um DSI em mãos para confirmar, mas acredito que sim. Mesmo que não agora, com update do desbloqueio sim.

:kjoinha


Ainda não, mas é um projeto que finalmente deixou um pouco de lado a cosmética e decidiu alavancar a compatibilidade. Com o tempo será total.

:kjoinha


Poxa amigo, eu deixei o guia em texto justamente por ser o mais atual e junto com as mais recentes novidades e vc largou por um vídeo?
O guia deixa redondinho pra uso, da uma olhada.
:kjoinha


Mesmo que não tenha para sua região, da uma olhada no gbatemp, pode ter novidades lá para seguir o guia.
E evite vídeos. Por questão de segurança e aprendizado.

:kjoinha


Se estivesse usando o guia que passei, estaria com o dsimenu++, com suporte ao flashcard e jogando de boa.

:kjoinha

Quem quiser usar o Dsimenu++ no 3ds, fiz esse guia informal:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?posts/16064996

:kjoinha
Esse desbloqueio pode ajudar a emulação de outras plataformas para o DSi ou vai ficar na mesma qualidade que com os flashcards? Falo isso porque acho a emulação no DSi fraca, mas se melhorar não seria uma má ideia.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Esse desbloqueio pode ajudar a emulação de outras plataformas para o DSi ou vai ficar na mesma qualidade que com os flashcards? Falo isso porque acho a emulação no DSi fraca, mas se melhorar não seria uma má ideia.
Man, eu tenho quase certeza que a emulação via CFW é sempre melhor. Se não me engano tem acesso ao hardware de maneira mais direta. Ao menos em quase todos os outros consoles que necessitavam de cfw e eram somente via software antes foi assim. 360 é um belo exemplo.Antes do "glitch" a emulação era capenga/não existente. Pós glitch choveu de emus. Mas depende da comunidade/scene.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Esse desbloqueio pode ajudar a emulação de outras plataformas para o DSi ou vai ficar na mesma qualidade que com os flashcards? Falo isso porque acho a emulação no DSi fraca, mas se melhorar não seria uma má ideia.
Pode facilitar o port pois agora tem muita gente estudando e documentando a plataforma.
Cfw facilita isso.
O emulador em si depende muito da "política" do dev ou do grupo que o produz.

Man, eu tenho quase certeza que a emulação via CFW é sempre melhor. Se não me engano tem acesso ao hardware de maneira mais direta. Ao menos em quase todos os outros consoles que necessitavam de cfw e eram somente via software antes foi assim. 360 é um belo exemplo.Antes do "glitch" a emulação era capenga/não existente. Pós glitch choveu de emus. Mas depende da comunidade/scene.
Coitado do X360, um baita videogame, fácil de programar, boa potência, merecia muito mais do que ele recebe hoje.

:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Queria pegar um Dsi pra instalar esse CFW. Por enquanto no 3DS o DSi menu ++ pegou de boa tudo que testei, não acho a compatibilidade tão baixa assim.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Quer dizer que da pra rodar roms no Dsi pelo cartão SD?:kwow
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
No guia que foi passado aqui tem informações sobre outras regiões, acho que deve funcionar em aparelho japonês:

Based on your region, do the following:
  • USA: Click on the paste button exactly 122 times.
  • EUR/AUS: Click on the paste button exactly 2 times.
  • JPN: Click on the paste butt
https://dsi.cfw.guide/installing-unlaunch
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Esse passo aqui por exemplo
"Before proceeding, if your system region is USA, make sure your console language is set to English."
O meu tá com a linguagem em japones também. E eu não sei mudar, não sei absolutamente nada de jap.
Nem consigo mexer direito nos menus devido a isso.
Só identifiquei que tem o flipnote já. Até abri ele, mexi nele, vi que é um soft de animação basica, haha.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Acabei de ver, o japa só vem uma linguagem mesmo, nao tem como alterar. Outro motivo que eu quero o cfw, pra alterar e deixar só o cfw direto.
O tenso vai ser seguir os passos do flipnote tudo em japa.
 
Topo Fundo