É bom todos ficarem ligados porque está acontecendo uma m**** bem escrota por parte da Receita. A gente não tem paz. Dólar na casa do c***lho, taxa de R$15 por encomenda, Correios demorando uma eternidade para te entregar as coisas, fretes mais caros, imposto de 60% se não tiver ainda ICMS e multa. E os caras ainda fazem uma sacanagem desta
DEVOLVIDO! VOLTANDO PARA SUÍÇA – Compras da ba-ng-go-od e Gearbest
Diversas pessoas estão relatando que compras feitas na China estão voltando para Suiça depois de passar chegar no Brasil e passar pela fiscalização, já tem relatos de casos em lojas como ba-ng-go-od e Gearbest.
Compra voltando para Suíça depois de chegar no Brasil! Nesta quinta-feira, dia 30 de agosto, inúmeras pessoas comentando nos
grupos do canal sobre esse problema, que aparentemente não está relacionado com uma loja específica, pois tem pessoas que compraram na Gearbest e ba-ng-go-od que já se queijaram do problema, de verificar no rastreio que o produto está voltando para a Suíça.
Confira alguns casos!
No print abaixo a pessoa informou que comprou um celular na ba-ng-go-od com envio “Air Parcel Register”, é possível conferir que o rastreio inicia com RW e termina com CH.
No print acima, de uma compra feita na ba-ng-go-od, rastreio iniciando com RW e terminando com CH.
Abaixo mais um exemplo de produto comprado na ba-ng-go-od enviado por “Air Parcel Register” com rastreio iniciando com RW e final CH.
https://uduluiz.com/wp-content/uploads/2018/08/voltando-suica-ba-ng-go-od.jpg
O problema não é exclusivo da ba-ng-go-od, várias pessoas que compraram na Gearbest com envio
“SWITZERLAND(SUÍÇA)” também relataram problema igual aos mostrados acima com pacotes sendo devolvidos para o remetente.
Abaixo o print de uma compra feita na Gearbest, rastreio iniciando em RS que também foi devolvida depois de passar pela
“Unidade de Logística Integrada em Centro Internacional SPM/GEEXP”.
Aparentemente não é um problema relacionado as lojas, mas sim ao tipo de envio e em um lote de encomendas que chegou ao Brasil, uma vez que existem alguns pontos em comum dos pacotes devolvidos que são: Via Suíça, iniciar com rastreio R, no rastreio sequer informa que passou pela Receita em Curitiba, observa-se que os pacotes estão “caindo” em São Paulo e outro ponto estão sendo devolvidos ao remetente principalmente essa semana.
Até o momento não tem relatos de problemas com pacotes enviados via Br Rastreado que inicia com LS.
Qual o motivo da devolução?
Como os casos começaram acontecer com maior numero somente neste dia 30 de agosto, ainda não tem uma informação precisa do que levou a devolução desses pacotes, porém assim que tiver novidades estarei atualizando essa publicação, inclusive enviei uma mensagens aos contatos que possuo na ba-ng-go-od e Gearbest questionando esse problema, novidades trago aqui.
De qualquer forma quem comprou e está com esse problema, o importante no momento é aguardar, pois como possivelmente as lojas iram trazer uma posição e solução para os casos.
Atualização: Em um dos grupo do canal, um participante comentou que ligou na ouvidoria da Receita e o motivo alegado por eles para a devolução do pacote foi falta de documentação (Invoice).
Outras pessoas comentaram que o motivo da devolução se deve a reutilização de código de rastreio já utilizado anteriormente.
Sigo buscando mais detalhes, e informações sobre o assunto, lembrando que até o momento não se tem uma explicação oficial para esse problema, então seguimos no campo das especulações.
O que fazer?
As lojas como Gearbest e ba-ng-go-od já estão ciente deste problema, sendo que inclusive deixaram de oferecer o envio registrado via Suíça até que o problema seja resolvido.
Desta forma que está com alguma encomenda voltando para Suíça, a dica é abrir um ticket junto a loja que você comprou para documentar o caso e aguardar uma solução por parte da loja sobre o assunto.
https://uduluiz.com/devolvido-suica.html
Alguns comentários sobre
-
Rafael L M Lopes
30 de agosto de 2018 a 18:57
Permalink
Tenho um da LIB que está voltando também, com a alegação de endereço incorreto pela própria RF.
Objeto iniciado com LB – CH fim.
Responder
-
-
uduluizAutor da publicação
30 de agosto de 2018 a 19:02
Permalink
Entendi, mas no seu caso está claro que o problema foi endereço incompleto, os exemplos acima não justificam nada, simplesmente devolvem.
Responder
-
Danilo
30 de agosto de 2018 a 20:47
Permalink
Caramba tive o mesmo problema hoje. Agora ferrou..
Responder
-
Murilo
30 de agosto de 2018 a 20:54
Permalink
Ola, o meu foi devolvido tb, compra da ba-ng-go-od, vindo da Suíça, chegou em SP dia 27 e foi devolvida dia 28
Responder
-
Marcus
30 de agosto de 2018 a 22:13
Permalink
O mesmo ocorreu comigo. Mercadoria Bangood chegou dia 28/08 e foi devolvida 30/08. O que estará acontecendo?
Responder
-
Marcos
30 de agosto de 2018 a 23:01
Permalink
Comprei uma miband 3 na banggod na china e hj depois de passar pela fiscalização aduaneira o site mostra q ela está voltando para a Suíça… Se por acaso descobrirem o q fazer, atualizem q notícia por favor.
Responder
-
Marcus
31 de agosto de 2018 a 09:51
Permalink
Mercadoria chegou ao Brasil dia 29/08 e foi devolvida 30/08. Loja Bangood, produto celular , tracking RW*********CH. Assim como os Trackings postados nas fotos acima, o produto deu entrada no Brasil por São Paulo/SP, foi fiscalizado na aduana de SP/SP e devolvido para Suiça-Bangood um dia após o recebimento por SP/SP. Alguém tem notícias se está ocorrendo ocorrendo isto também nos Correio de Curitiba ou está localizado apenas nos Correios de São Paulo?
Responder
-
Eduardo
31 de agosto de 2018 a 11:53
Permalink
Meu pedido tb esta voltando para Suíça, chegou dia 28 e voltou dia 30. Começo RS final CH
Comprei na Gearbest
Responder
-
JP
31 de agosto de 2018 a 16:20
Permalink
Também tenho pedido voltando para Suíça, atualizou ontem dizendo isso.
Responder
-
André
1 de setembro de 2018 a 01:33
Permalink
Meu produto chegou dia 29/08 no dia 31/08 ele foi devolvido para o remetente sem motivos apenas devolvido ….
Responder
-
Wagner
1 de setembro de 2018 a 05:25
Permalink
Tenho 3 encomendas da Gearbest que retornaram para a Suiça entre os dias 30 e 31/08, todos iniciados com RS e terminados com CH. Em comum que todos foram enviados para a alfândega em São Paulo e devolvidos sem motivo aparente ou explicação, sendo que nunca minhas encomendas foram enviadas para lá sempre para Curitiba onde nunca foram devolvidas.
Responder
-
Tatiane do Nascimento
1 de setembro de 2018 a 09:02
Permalink
Tive esse problema essa semana, liguei na ouvidoria dos correios e fui informado que a etiqueta de envio/rastreio foi impressa duplicada, a minha por exemplo já tinha sido usada em 2017 por outra encomenda. O atendente me informou que isso está ocorrendo com muitas encomendas e que não fui a única. Fui orientada a contactar o remetente, abri um ticket na Gearbest e me informaram que só poderiam resolver quando o pacote chegasse de volta no armazém, com previsão de chegada para 2019. É de lascar né? Se realmente o problema foi etiqueta impressa duplicada pelo remetente, o mínimo que a Gearbest poderia fazer era enviar um outro produto imediatamente após a reclamação, uma vez que eles possuem o código e rastreamento e podem confirmar que o produto está voltando para o armazém.
Responder
-
-
William
4 de setembro de 2018 a 17:57
Permalink
Espera fazer 60 dias da data que vc comprou, se eles não quiserem estornar, vc fala que vai ligar pro banco e pedir estorno da compra por desacordo comercial, o proprio banco estorna a compra e fodase a loja. basta vc ter os print que tentou resolver com a loja dentro desses 2 meses sem sucesso, caso eles peçam para enviar.
tbm estou na mesma situação, e será isso que irei fazer, o cu deles que vou esperar até ano que vem para pegar meu dinheiro de volta por erro deles.
Responder
-
Walter
3 de setembro de 2018 a 09:51
Permalink
Também estou com o mesmo problema. Produto chegou no Brasil dia 30/08, e foi devolvido para a Suíça. Entrei em contato com a ba-ng-go-od, e eles informaram para aguardar o prazo de entrega.
Responder
-
Rodamildo
3 de setembro de 2018 a 11:04
Permalink
Governo comunistra através de suas estatais mostrando quem é que manda, sequestram nossos bens, e fazem do que bem entendem.
Responder
-
Gilmar
3 de setembro de 2018 a 12:06
Permalink
Comprei duas tv Box na gerbech aqui passasou na aqui veio da unidade tratamento Paraná está vindo a outra que veio para são Paulo o dá para intender que está voltando sem motivo até o momento abri uma recolocação no site dos Correios vamos ver o motivo.
Responder
-
lucas ramos
3 de setembro de 2018 a 14:58
Permalink
meu objeto também esta voltando para suíça foi encaminhado para são Paulo e devolvido código de rastreio começa em RW termina em CH, nos grupos de importadores também tem muitas pessoas que aconteceu o mesmo, no meu caso eu liguei nos correios a moça chamado nubia me informou que o meu foi devolvido porque a empresa ultilizou um numero de código que já teria utilizado ano passado mais tenho certeza que esse motivo é mentira pois não só quem comprou na ba-ng-go-od como quem comprou na gearbest estão tendo mesmo problema..
Responder
-
-
Naison
4 de setembro de 2018 a 15:50
Permalink
Quando rastreei o meu código pelo aplicativo dos correios no celular realmente apareceu uma movimentação mega estranha de 2017 para o meu código e voltou para lá de SP tbm
Responder
-
DARIO
3 de setembro de 2018 a 22:38
Permalink
Tive dois pacotes(celulares comprados na ba-ng-go-od) devolvidos exatamente nessa mesma situação, chegou dia 29 no centro internacional spm/geexp e dia 30 foram enviados de volta para a Suíça, sem nenhum motivo ou justificativa. Liguei nos correios e disseram que não podem fazer nada porque já tinha sido “despachado” para Suíça. Não tem nem como abrir um pedido de informação. Absurdo e descaso total.
Responder
-
wellington
3 de setembro de 2018 a 23:57
Permalink
Comprei um Smartphone e estou com esse mesmo poblema
Responder
-
Fernanda
4 de setembro de 2018 a 07:38
Permalink
Também estou nessa situação. Em 29/08 estava em São Paulo e dia 01/09 devolvido para Suíça… Início do objeto RS e final CH. Compra realizada na Gear Vestido.
Responder
-
Daniel Pinheiro
4 de setembro de 2018 a 08:38
Permalink
O que fazer nesse caso?
Como proceder?
Entra com pedido de reenvio? Seguro?
Quem tem uma luz!
Responder
-
marcos
4 de setembro de 2018 a 20:10
Permalink
alguém já recebeu uma resposta das lojas ou do correios, sobre o que vai acontecer com as encomendas?????????????????????????
Responder
-
Helton
4 de setembro de 2018 a 20:31
Permalink
Sou mais um com o mesmo problema. Encomenda retornou para a Suiça.
Compra na Gearbest, Código RS…..CH e que foi utilizado em 2017.
Abri um ticket e a Gearbest pediu 5 dias úteis para verificar o que aconteceu. Estou preocupado é com a política e o tempo de reembolso.