O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.943
Pontos
1.204
Hoje, eu recebi um pacote que veio da China e não tive que pagar nada. Só espero que os meus próximos 4 pacotes também não sejam taxados.

Se a encomenda já tiver passado pela alfandega, não vai ser cobrado.
Mas todas as que estão ou chegaram agora na alfandega, terão essa taxa.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Hoje, eu recebi um pacote que veio da China e não tive que pagar nada. Só espero que os meus próximos 4 pacotes também não sejam taxados.

Essa que vc recebeu era com ou sem rastreio?

Estou com uns 3 pacotes pra receber, mas todos sem rastreio. Os sem rastreios tbm vao ter que pagar essa taxa de R$ 15? Como será que isso vai funcionar?
 

Clodoaldin

Bam-bam-bam
Mensagens
197
Reações
358
Pontos
238
Essa que vc recebeu era com ou sem rastreio?

Estou com uns 3 pacotes pra receber, mas todos sem rastreio. Os sem rastreios tbm vao ter que pagar essa taxa de R$ 15? Como será que isso vai funcionar?
Eu to pra receber um tbm.. espero que enviem uma notificação ou algo do tipo.
 

Tetexugo

Supra-sumo
Mensagens
516
Reações
1.013
Pontos
173
@Tetexugo , sua contribuição no tópico é exemplar.

Gostaria de deixar um resumão por MP de tudo que apresentou que as pessoas precisam saber para colocar no post inicial do meu tópico?
Eu vou ver se crio um vídeo sobre isso, mais elaborado, que servirá como resumo. Nele vou comentar sobre leis e inclusive o método que a Receita usa pra tributar as encomendas.

Aí posto no meu canal e divulgo aqui, ao menos na parte da parada dos 100 dólares, pois com essa mudança dos Correios é incerto se futuras ações terão êxito.

Sobre meu caso, um update:

- As regras pra ser assistido pela defensoria mudaram:
https://www.conjur.com.br/2017-mai-...altera-valor-define-criterio-hipossuficiencia

Eles perguntam tudo, no meu caso moro com meus pais, mandaram trazer até RG/CPF e CTPS deles. Mas eles não tem emprego fixo/salário e não tenho emprego/renda. E meu pai além de não ter achado a carteira, minha mãe a última vez que atualizou foi 30-40 anos atrás. Se passar dos 2 K talvez dê pra continuar, ao vc alegar que as despesas são pra custear alimentos ou algo assim, mas aí complica mais um pouco.

- Como expliquei anteriormente a repetição de indébito pode considerar os últimos 5 anos. Então quem não quiser entrar toda vez pode deixar acumular vários pagamentos disso + taxa de despacho de 15 reais, pra entrar com uma única ação. Inclusive a petição inicial que citei fala disso.

https://goo.gl/4PeJQt

Evidente que precisa guardar as provas (físicas) das compras, NTS, extrato de cartão, essas coisas.

- A defensoria negou assistência a mim pelo motivo "inviabilidade recursal". O defensor colocou que não daria pra recorrer em cima de dano moral/material, por ser mero aborrecimento/não ter sido provado (os dois), mas hoje fui lá e deixei 2 folhas explicando os motivos pelos quais acho que seria cabível recorrer. Além disso ele não falou NADA a respeito da obrigação de NÃO FAZER, de não ser tributado em compras futuras. Pelo que vi dá pra recorrer de negativa da defensoria com base no art. 4º-A, III – o direito de ter sua pretensão revista no caso de recusa de atuação pelo Defensor Público; (Incluído pela Lei Complementar nº 132, de 2009), da LEI COMPLEMENTAR Nº 80, de 12/1/1994.

Eu sinceramente acho que ainda assim não vão levar adiante, ficaram de dar uma resposta, mas em todo caso pelo menos eu consegui o direito a ter o valor pago de imposto + taxa de despacho postal de volta, que em cima de 67 dólares deu quase R$ 150.

Pra não ter que entrar toda vez eu vou simplesmente deixar acumular alguns anos. Se dá pra entrar dos últimos 5 anos então é tranquilo. Ainda assim é um tremendo absurdo, pois é uma forma de coação o que a Receita faz, dentro da minha explicação eu informei que pedi revisão de imposto em 7 de março e somente em 17 de maio deram uma resposta definitiva. E isso depois de eu reclamar várias vezes.

Repare que a portaria Coana e a instrução normativa diz que o prazo razoável é de 1 mês:

"O prazo para a realização de análise e decisão de Pedido de Revisão não deverá ser superior a 1 (um) mês, devendo o chefe da unidade da RFB de jurisdição do Ceint adotar as providências possíveis, dentre as quais a utilização de força-tarefa, para a garantia do prazo citado")

Quer dizer, leva 1 semana pra chegar dos EUA pra cá e 2 meses pra analisar revisão de imposto, de algo que existe farta jurisprudência (em instâncias superiores/definitivas) derrubando, e algo que eu havia ganho 2 vezes antes. Além do mais eu avisei desse fato a ECT e Receita, antes mesmo de abrir o processo.

Sem contar que passados meses fornecedor nenhum irá dar assistência ao consumidor (em caso de defeitos). Um exemplo é a Amazon, que dá 30 dias para reclamar.

Pra piorar a situação não há qualquer aviso por email mesmo vc sendo cadastrado naquele portal Minhas Importações. Ou seja, vc precisa ficar monitorando TODO DIA praticamente.

Se a dupla ganha tanto $$$$$$$ e não arruma sequer isso, que dirá melhorar o resto?
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.612
Pontos
1.559
Eu vou ver se crio um vídeo sobre isso, mais elaborado, que servirá como resumo. Nele vou comentar sobre leis e inclusive o método que a Receita usa pra tributar as encomendas.

Aí posto no meu canal e divulgo aqui, ao menos na parte da parada dos 100 dólares, pois com essa mudança dos Correios é incerto se futuras ações terão êxito.

Esperarei ansiosamente. Assim, colocarei no post reservado da primeira página.
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
Aleluia! Minha compra do Ebay finalmente chegou! 4 meses no escuro (não tinha rastreio), mas pelo menos passou ileso das taxas! Ebay agora só por redirecionamento.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
8.166
Pontos
713
PA80QWL.png


Abri uma reclamação no site dos correios perguntando sobre a encomenda e pedindo o nº do protocolo interno do transporte do produto para dar entrar entrada no JEF (Juizado Especial Federal) pelo fato do mesmo ter sido encaminhado errado.
Tá aí o resultado :kkk

É só dar um ameaço de leve que as coisas começam a se desenvolver.

:ksafado
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Rapaziada,

alguém já recebeu algum produto pela DHL?

Ganhei um presente de um familiar que reside em Utah, ela optou pelos serviços dessa empresa DHL e pagou todas as taxas possíveis para evitar transtorno aqui, inclusive as taxas e o frete ficaram mais caros que o produto, sábado recebi uma mensagem no celular para pagar algumas taxas extras e liberarem minha encomenda.

Alguém já passou por esta situação?

Estou com receio de pagar e tomar no "cool", ou, não pagar e tomar no "cool" do mesmo jeito.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
c***lho, observem isto

  • 23/03/2018 11:02Objeto não localizado no fluxo postal.
    CENTRO INTERNACIONAL - CURITIBA/PR
    5 meses, 1 semana atrás
  • orange.png
    18/12/2017 08:13Em trânsito para Liberado sem imposto. Entrega em 40 dias - /BR
    CENTRO INTERNACIONAL - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    8 meses, 2 semanas atrás
  • orange.png
    18/12/2017 08:13Em trânsito para Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis - /BR
    CENTRO INTERNACIONAL - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    8 meses, 2 semanas atrás
  • yellow.png
    11/12/2017 13:42Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    8 meses, 3 semanas atrás
  • global.png
    14/11/2017 09:21Objeto postado
    CHINA - CHINA/CN
    9 meses, 3 semanas atrás
E hoje

03/09/2018
10:48
RIO DE JANEIRO / RJObjeto saiu para entrega ao destinatário

:kkk:kkk
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Ok vamos lá, minha encomenda vindo de epacket (primeira vez que compro por esse meio) deu

31/08/2018
13:24
CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
Acesse o ambiente Minhas Importações 31/08/2018

Isso é bom? Ruim? Devo procurar a clínica mais próxima e vender um rim?
No ambiente minha importação tem um produto la que nem sei sobre o que é, mas retorna nada do LX do epacket.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Ok vamos lá, minha encomenda vindo de epacket (primeira vez que compro por esse meio) deu

31/08/2018
13:24
CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
Acesse o ambiente Minhas Importações 31/08/2018

Isso é bom? Ruim? Devo procurar a clínica mais próxima e vender um rim?
No ambiente minha importação tem um produto la que nem sei sobre o que é, mas retorna nada do LX do epacket.
Tem que acessar o ambiente minhas importações e pagar o boleto rs
 
D

Deleted member 219486

Paguei a taxa de 15 reais por boleto na sexta feira e nada de acusar no site, alguém sabe quantos dias demora para compensar?
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Ok vamos lá, minha encomenda vindo de epacket (primeira vez que compro por esse meio) deu

31/08/2018
13:24
CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
Acesse o ambiente Minhas Importações 31/08/2018

Isso é bom? Ruim? Devo procurar a clínica mais próxima e vender um rim?
No ambiente minha importação tem um produto la que nem sei sobre o que é, mas retorna nada do LX do epacket.
Nos pacotes que recebi por epacket esse status aí é padrão, não quer dizer que foi taxado. Até agora eu não fui.
 

Tetexugo

Supra-sumo
Mensagens
516
Reações
1.013
Pontos
173
Vocês veem como reclamar com propriedade adianta, agora aparentemente a DPU irá fazer meu recurso.... em 2 folhas expliquei direitinho pq tenho direito de recorrer em cima de dano moral/material e obrigação de NÃO FAZER, e acho que aceitaram. Por sinal eu achei de novo o processo em que esse direito de não ser taxado em compras futuras foi dado: https://goo.gl/pJMyRX

De fato a sentença se tornou definitiva. Lembrem-se sempre dessa ação. Mas aí eu peço a mesma coisa e a cito na minha ação, e o juiz diz isso:

- Em relação ao pedido de liberação de futuras compras abaixo de 100 dólares, é de se ver que o pedido não merece guarida, eis que a legislação tributária pode vir a ser alterada, não se admitindo ordem judicial genérica, sem análise do objeto importado e da norma em vigor.

Se o "pode vir a ser alterada" fosse motivo então juiz algum concederia algo de forma contínua. A norma em vigor é essa, o dia que for alterada basta a Receita descumprir e motivar um novo processo.

E tenho uma encomenda internacional (CJ com final US, Priority Mail que foi parar no Rio) há dias só na "documentação sendo avaliada", cadê que atualizam com o valor pra pagar de imposto?

(Essa não dá pra fugir pois passou dos 100 dólares)

Abri reclamação no site dos Correios, vamos ver o que resolvem, pois o dólar está disparando e já tomei um direto de direita do Mike Tyson quando fui pagar a fatura do cartão. Fiz uma "boa" compra, mas na época com dólar a uns 3.70. Vai demorar um boooooooooom tempo até que eu compre do exterior de novo.

(E pra quem não quer ter surpresas eu recomendaria esse cartão, que é inteiramente grátis):



Com ele não tem variação do dólar (até onde sei), parece que paga com o valor do dia da compra. O único contra é o limite diário baixo de 3 mil reais. Mas aí acho que dá pra contornar se o site permitir usar + de 1 cartão (a BHPhotovideo.com é um, na Amazon acho que isso não funciona, como meio de burlar o limite).
 

Morfus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.191
Reações
2.474
Pontos
1.254
Estou querendo comprar um produto da Índia que não envia pra cá. Existe alguma empresa de redirecionamento dessa região?
 
D

Deleted member 219486

Reconheceram o pagamento da taxa de 15 reais e achei estranho que ele foi postado de Brasília depois disso, será que tão mandando tudo para lá para justificar essa taxa?
 
D

Deleted member 219486

Um pacote que deu entrada ontem no Brasil pelo Aliexpress Shipping aparentemente ta fazendo uma movimentação sem taxa. To achando que pode ter alguma "intervenção" da empresa que cuida dos envios da China(pelo nome do tipo de envio deve ser o Aliexpress mesmo) com os correios, como geralmente o custo que eles cobram é acima de 10 reais para mandar para o Brasil é possível que entraram com alguma ação para liberar os pacotes, mas tudo isso é achismo meu.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Sei que não é bem o intuito do tópico, mas achei tão ridículo isso que tenho que compartilhar:
Minha irmã comprou alguns produtos no ML e eles estão de vindo de Bagé-RS, é para ser entregue na cidade de Santa Maria-RS, mas como o Correios é algo de uma eficiência incrível, primeiro está enviando para Porto Alegre pra depois mandar pra cidade de origem. Quem não é daqui do estado não vai entender, segue imagem pra exemplificar:
microrregioes-rs-550x388.png

Bagé acho que é no número 31, Santa Maria no 18 e Porto Alegre no 26.

Como uma empresa dessas existe????:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.168
Pontos
1.129
afinal procon vai dar pra trás também? SE bem sem decisão Judicial os correios respeita que dira multa de algum orgão
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Chegou um trem importado em menos de 30 dias. Nem rastreio tinha...
Só um milagre mesmo.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Parece que fretes Suíça estão voltando todos. Tomem cuidado!

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
É bom todos ficarem ligados porque está acontecendo uma m**** bem escrota por parte da Receita. A gente não tem paz. Dólar na casa do c***lho, taxa de R$15 por encomenda, Correios demorando uma eternidade para te entregar as coisas, fretes mais caros, imposto de 60% se não tiver ainda ICMS e multa. E os caras ainda fazem uma sacanagem desta

DEVOLVIDO! VOLTANDO PARA SUÍÇA – Compras da ba-ng-go-od e Gearbest


Diversas pessoas estão relatando que compras feitas na China estão voltando para Suiça depois de passar chegar no Brasil e passar pela fiscalização, já tem relatos de casos em lojas como ba-ng-go-od e Gearbest.


Compra voltando para Suíça depois de chegar no Brasil! Nesta quinta-feira, dia 30 de agosto, inúmeras pessoas comentando nos grupos do canal sobre esse problema, que aparentemente não está relacionado com uma loja específica, pois tem pessoas que compraram na Gearbest e ba-ng-go-od que já se queijaram do problema, de verificar no rastreio que o produto está voltando para a Suíça.

Confira alguns casos!
No print abaixo a pessoa informou que comprou um celular na ba-ng-go-od com envio “Air Parcel Register”, é possível conferir que o rastreio inicia com RW e termina com CH.
voltando-suica01.jpg
No print acima, de uma compra feita na ba-ng-go-od, rastreio iniciando com RW e terminando com CH.

Abaixo mais um exemplo de produto comprado na ba-ng-go-od enviado por “Air Parcel Register” com rastreio iniciando com RW e final CH.
https://uduluiz.com/wp-content/uploads/2018/08/voltando-suica-ba-ng-go-od.jpg
O problema não é exclusivo da ba-ng-go-od, várias pessoas que compraram na Gearbest com envio “SWITZERLAND(SUÍÇA)” também relataram problema igual aos mostrados acima com pacotes sendo devolvidos para o remetente.
Abaixo o print de uma compra feita na Gearbest, rastreio iniciando em RS que também foi devolvida depois de passar pela “Unidade de Logística Integrada em Centro Internacional SPM/GEEXP”.
devolvido-suica-gearbest.jpg

Aparentemente não é um problema relacionado as lojas, mas sim ao tipo de envio e em um lote de encomendas que chegou ao Brasil, uma vez que existem alguns pontos em comum dos pacotes devolvidos que são: Via Suíça, iniciar com rastreio R, no rastreio sequer informa que passou pela Receita em Curitiba, observa-se que os pacotes estão “caindo” em São Paulo e outro ponto estão sendo devolvidos ao remetente principalmente essa semana.

Até o momento não tem relatos de problemas com pacotes enviados via Br Rastreado que inicia com LS.

Qual o motivo da devolução?
Como os casos começaram acontecer com maior numero somente neste dia 30 de agosto, ainda não tem uma informação precisa do que levou a devolução desses pacotes, porém assim que tiver novidades estarei atualizando essa publicação, inclusive enviei uma mensagens aos contatos que possuo na ba-ng-go-od e Gearbest questionando esse problema, novidades trago aqui.

De qualquer forma quem comprou e está com esse problema, o importante no momento é aguardar, pois como possivelmente as lojas iram trazer uma posição e solução para os casos.

Atualização: Em um dos grupo do canal, um participante comentou que ligou na ouvidoria da Receita e o motivo alegado por eles para a devolução do pacote foi falta de documentação (Invoice).

Outras pessoas comentaram que o motivo da devolução se deve a reutilização de código de rastreio já utilizado anteriormente.

Sigo buscando mais detalhes, e informações sobre o assunto, lembrando que até o momento não se tem uma explicação oficial para esse problema, então seguimos no campo das especulações.

O que fazer?
As lojas como Gearbest e ba-ng-go-od já estão ciente deste problema, sendo que inclusive deixaram de oferecer o envio registrado via Suíça até que o problema seja resolvido.

Desta forma que está com alguma encomenda voltando para Suíça, a dica é abrir um ticket junto a loja que você comprou para documentar o caso e aguardar uma solução por parte da loja sobre o assunto.

https://uduluiz.com/devolvido-suica.html

Alguns comentários sobre


  • Rafael L M Lopes
    30 de agosto de 2018 a 18:57
    Permalink
    Tenho um da LIB que está voltando também, com a alegação de endereço incorreto pela própria RF.
    Objeto iniciado com LB – CH fim.
    Responder

    • uduluizAutor da publicação
      30 de agosto de 2018 a 19:02
      Permalink
      Entendi, mas no seu caso está claro que o problema foi endereço incompleto, os exemplos acima não justificam nada, simplesmente devolvem.
      Responder


  • Danilo
    30 de agosto de 2018 a 20:47
    Permalink
    Caramba tive o mesmo problema hoje. Agora ferrou..
    Responder


  • Murilo
    30 de agosto de 2018 a 20:54
    Permalink
    Ola, o meu foi devolvido tb, compra da ba-ng-go-od, vindo da Suíça, chegou em SP dia 27 e foi devolvida dia 28
    Responder


  • Marcus
    30 de agosto de 2018 a 22:13
    Permalink
    O mesmo ocorreu comigo. Mercadoria Bangood chegou dia 28/08 e foi devolvida 30/08. O que estará acontecendo?
    Responder


  • Marcos
    30 de agosto de 2018 a 23:01
    Permalink
    Comprei uma miband 3 na banggod na china e hj depois de passar pela fiscalização aduaneira o site mostra q ela está voltando para a Suíça… Se por acaso descobrirem o q fazer, atualizem q notícia por favor.
    Responder


  • Marcus
    31 de agosto de 2018 a 09:51
    Permalink
    Mercadoria chegou ao Brasil dia 29/08 e foi devolvida 30/08. Loja Bangood, produto celular , tracking RW*********CH. Assim como os Trackings postados nas fotos acima, o produto deu entrada no Brasil por São Paulo/SP, foi fiscalizado na aduana de SP/SP e devolvido para Suiça-Bangood um dia após o recebimento por SP/SP. Alguém tem notícias se está ocorrendo ocorrendo isto também nos Correio de Curitiba ou está localizado apenas nos Correios de São Paulo?
    Responder


  • Eduardo
    31 de agosto de 2018 a 11:53
    Permalink
    Meu pedido tb esta voltando para Suíça, chegou dia 28 e voltou dia 30. Começo RS final CH
    Comprei na Gearbest
    Responder


  • JP
    31 de agosto de 2018 a 16:20
    Permalink
    Também tenho pedido voltando para Suíça, atualizou ontem dizendo isso.
    Responder


  • André
    1 de setembro de 2018 a 01:33
    Permalink
    Meu produto chegou dia 29/08 no dia 31/08 ele foi devolvido para o remetente sem motivos apenas devolvido ….
    Responder


  • Wagner
    1 de setembro de 2018 a 05:25
    Permalink
    Tenho 3 encomendas da Gearbest que retornaram para a Suiça entre os dias 30 e 31/08, todos iniciados com RS e terminados com CH. Em comum que todos foram enviados para a alfândega em São Paulo e devolvidos sem motivo aparente ou explicação, sendo que nunca minhas encomendas foram enviadas para lá sempre para Curitiba onde nunca foram devolvidas.
    Responder


  • Tatiane do Nascimento
    1 de setembro de 2018 a 09:02
    Permalink
    Tive esse problema essa semana, liguei na ouvidoria dos correios e fui informado que a etiqueta de envio/rastreio foi impressa duplicada, a minha por exemplo já tinha sido usada em 2017 por outra encomenda. O atendente me informou que isso está ocorrendo com muitas encomendas e que não fui a única. Fui orientada a contactar o remetente, abri um ticket na Gearbest e me informaram que só poderiam resolver quando o pacote chegasse de volta no armazém, com previsão de chegada para 2019. É de lascar né? Se realmente o problema foi etiqueta impressa duplicada pelo remetente, o mínimo que a Gearbest poderia fazer era enviar um outro produto imediatamente após a reclamação, uma vez que eles possuem o código e rastreamento e podem confirmar que o produto está voltando para o armazém.
    Responder

    • William
      4 de setembro de 2018 a 17:57
      Permalink
      Espera fazer 60 dias da data que vc comprou, se eles não quiserem estornar, vc fala que vai ligar pro banco e pedir estorno da compra por desacordo comercial, o proprio banco estorna a compra e fodase a loja. basta vc ter os print que tentou resolver com a loja dentro desses 2 meses sem sucesso, caso eles peçam para enviar.
      tbm estou na mesma situação, e será isso que irei fazer, o cu deles que vou esperar até ano que vem para pegar meu dinheiro de volta por erro deles.
      Responder


  • Walter
    3 de setembro de 2018 a 09:51
    Permalink
    Também estou com o mesmo problema. Produto chegou no Brasil dia 30/08, e foi devolvido para a Suíça. Entrei em contato com a ba-ng-go-od, e eles informaram para aguardar o prazo de entrega.
    Responder


  • Rodamildo
    3 de setembro de 2018 a 11:04
    Permalink
    Governo comunistra através de suas estatais mostrando quem é que manda, sequestram nossos bens, e fazem do que bem entendem.
    Responder


  • Gilmar
    3 de setembro de 2018 a 12:06
    Permalink
    Comprei duas tv Box na gerbech aqui passasou na aqui veio da unidade tratamento Paraná está vindo a outra que veio para são Paulo o dá para intender que está voltando sem motivo até o momento abri uma recolocação no site dos Correios vamos ver o motivo.
    Responder


  • lucas ramos
    3 de setembro de 2018 a 14:58
    Permalink
    meu objeto também esta voltando para suíça foi encaminhado para são Paulo e devolvido código de rastreio começa em RW termina em CH, nos grupos de importadores também tem muitas pessoas que aconteceu o mesmo, no meu caso eu liguei nos correios a moça chamado nubia me informou que o meu foi devolvido porque a empresa ultilizou um numero de código que já teria utilizado ano passado mais tenho certeza que esse motivo é mentira pois não só quem comprou na ba-ng-go-od como quem comprou na gearbest estão tendo mesmo problema..
    Responder

    • Naison
      4 de setembro de 2018 a 15:50
      Permalink
      Quando rastreei o meu código pelo aplicativo dos correios no celular realmente apareceu uma movimentação mega estranha de 2017 para o meu código e voltou para lá de SP tbm
      Responder


  • DARIO
    3 de setembro de 2018 a 22:38
    Permalink
    Tive dois pacotes(celulares comprados na ba-ng-go-od) devolvidos exatamente nessa mesma situação, chegou dia 29 no centro internacional spm/geexp e dia 30 foram enviados de volta para a Suíça, sem nenhum motivo ou justificativa. Liguei nos correios e disseram que não podem fazer nada porque já tinha sido “despachado” para Suíça. Não tem nem como abrir um pedido de informação. Absurdo e descaso total.
    Responder


  • wellington
    3 de setembro de 2018 a 23:57
    Permalink
    Comprei um Smartphone e estou com esse mesmo poblema
    Responder


  • Fernanda
    4 de setembro de 2018 a 07:38
    Permalink
    Também estou nessa situação. Em 29/08 estava em São Paulo e dia 01/09 devolvido para Suíça… Início do objeto RS e final CH. Compra realizada na Gear Vestido.
    Responder


  • Daniel Pinheiro
    4 de setembro de 2018 a 08:38
    Permalink
    O que fazer nesse caso?
    Como proceder?
    Entra com pedido de reenvio? Seguro?
    Quem tem uma luz!
    Responder


  • marcos
    4 de setembro de 2018 a 20:10
    Permalink
    alguém já recebeu uma resposta das lojas ou do correios, sobre o que vai acontecer com as encomendas?????????????????????????
    Responder


  • Helton
    4 de setembro de 2018 a 20:31
    Permalink
    Sou mais um com o mesmo problema. Encomenda retornou para a Suiça.
    Compra na Gearbest, Código RS…..CH e que foi utilizado em 2017.
    Abri um ticket e a Gearbest pediu 5 dias úteis para verificar o que aconteceu. Estou preocupado é com a política e o tempo de reembolso.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Não quis falar antes pra não zicar, mas meu Mi6 saiu da avaliação SEM MULTA, taxado em R$200 e chegou hoje!


rFygLO5.png



2wBJM9p.png









Ele deu problema duas vezes:

- Em 20/04 ele foi marcado para retornar ao remetente pois não tinha o número de residência no local de entrega, entrei em contato por email, por atendimento online (por telefone não consegui), e por fim deu tudo certo.
(anotaram o número da residencia com caneta haha)
mJelrq8.png




- no dia 02/05 eles pediram documentos na Receita, mandei o invoice do Gearbest com valor subdeclarado (U$100) e quando mandei o enviar imediatamente me arrependi, porque tavam multando tudo (multaram o @Nicko )
- 3 meses depois sai a guia pra pagamento, R$200,00, paguei com um sorriso no rosto
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
...


Ele deu problema duas vezes:

- Em 20/04 ele foi marcado para retornar ao remetente pois não tinha o número de residência no local de entrega, entrei em contato por email, por atendimento online (por telefone não consegui), e por fim deu tudo certo.
(anotaram o número da residencia com caneta haha)
mJelrq8.png


...
Isso foi erro seu na hora da compra ou do site / envio?
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Isso foi erro seu na hora da compra ou do site / envio?

Então, eu entrei depois no Gearbest e tinha umas informações cortadas no cadastro e o número tava faltando no endereço.


Por sorte deu tudo certo... EDIT: nesse atendimento não tenho o que reclamar do correio, tinha tudo pra dar errado e a pessoa que me atendeu, atendeu muito bem (até elogiei quando respondi o email)
 
Ultima Edição:

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Então, eu entrei depois no Gearbest e tinha umas informações cortadas no cadastro e o número tava faltando no endereço.


Por sorte deu tudo certo... EDIT: nesse atendimento não tenho o que reclamar do correio, tinha tudo pra dar errado e a pessoa que me atendeu, atendeu muito bem (até elogiei quando respondi o email)
Putz, pior que acho que aconteceu a mesma coisa aqui, mas com o LightInTheBox. Fui ver os detalhes da compra e só tinha o CEP e o nome da rua. Pior que uma parte da encomenda (um brinde qualquer que eles mandaram primeiro) já deu m****. O rastreio acusa entregue mas nada chegou.

Vc entrou em contato pelo próprio atendimento do site ou eles que te informaram do problema?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
Não quis falar antes pra não zicar, mas meu Mi6 saiu da avaliação SEM MULTA, taxado em R$200 e chegou hoje!


rFygLO5.png



2wBJM9p.png









Ele deu problema duas vezes:

- Em 20/04 ele foi marcado para retornar ao remetente pois não tinha o número de residência no local de entrega, entrei em contato por email, por atendimento online (por telefone não consegui), e por fim deu tudo certo.
(anotaram o número da residencia com caneta haha)
mJelrq8.png




- no dia 02/05 eles pediram documentos na Receita, mandei o invoice do Gearbest com valor subdeclarado (U$100) e quando mandei o enviar imediatamente me arrependi, porque tavam multando tudo (multaram o @Nicko )
- 3 meses depois sai a guia pra pagamento, R$200,00, paguei com um sorriso no rosto
Que bom que deu certo.

Em abril apareceu ali sobre o endereço incorreto como falou. Entrou em contato com quem e por onde?
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.168
Pontos
1.129
acabei de pagar essa extorsão para encher os cofres dos ladroes, e ainda esperar 40 fucking dias úteis...
 
D

Deleted member 219486

Se alguém tiver informações, tô achando que certos fretes como Aliexpress Standard Shipping/Epacket por ter custos diferentes podem não ser atingidos pela taxa de 15 reais.
Se alguém receber por esses métodos principalmente nesse mês favor de dar um feedback sobre ter ou não pago a taxa.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Que bom que deu certo.

Em abril apareceu ali sobre o endereço incorreto como falou. Entrou em contato com quem e por onde?

Putz, pior que acho que aconteceu a mesma coisa aqui, mas com o LightInTheBox. Fui ver os detalhes da compra e só tinha o CEP e o nome da rua. Pior que uma parte da encomenda (um brinde qualquer que eles mandaram primeiro) já deu m****. O rastreio acusa entregue mas nada chegou.

Vc entrou em contato pelo próprio atendimento do site ou eles que te informaram do problema?


A primeira coisa que fiz foi abrir um protocolo no site, e tentei ligar, mas como não tinha telefone fixo não rolou, então procurei um atendimento online que existe e por lá a atendente me passou o email de uma pessoa que trabalha no centro de separação, aí resolvi por email.

Também entrei em contato por facebook, mas eles me responderam depois que já tinha resolvido.
 
Topo Fundo