O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial SEKIRO: Shadows Die Twice | PS4/One/PC: Out | Aniversário de 5 anos!!! [pg. 126]

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Pra começar a a.i de todo os inimigos do jogo sempre cumpriu bem seu papel dentro de todos os jogos da franquia.
Eles tem uma cadencia e padrão que o player deve descobrir e o level design suporta muito bem isso.

Mudar uma mecânica altera tanta coisa nesses jogos... Eu duvido que alguém jogue Dark ou Blood da mesma forma.
As animações evoluíram baste dentro da franquia deixando o combate mais agradável basta ver que em Demon tinha varias inimigos que eram praticamente impossíveis de "ler".
Cara a a.i. nos jogos da From sempre foi mínima.

Tu domina os inimigos rapidinho, basta decorar as instancias deles. São totalmente previsíveis. Os inimigos são os famosos kill-kill. Eles vão correndo atras de você espamando golpe. O que dá a impressão de que eles servem a função deles é o fato do golpe deles dar dano absurdo.

Pra época do Demons, era o que dava pra fazer, tanto com a tech quanto com a grana que eles tinham. Mas hoje? A From cheia da grana e com uma fan base gigante?

Bom, não vou ficar aqui batendo nessa tecla. Só comentei isso porque esses jogos tem MUITO espaço pra melhorar, mas a fan base tende a passar pano pra tudo e ficar hypando qualquer coisa que sai do estúdio.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pra começar a a.i de todo os inimigos do jogo sempre cumpriu bem seu papel dentro de todos os jogos da franquia.
Eles tem uma cadencia e padrão que o player deve descobrir e o level design suporta muito bem isso.

Mudar uma mecânica altera tanta coisa nesses jogos... Eu duvido que alguém jogue Dark ou Blood da mesma forma.
As animações evoluíram baste dentro da franquia deixando o combate mais agradável basta ver que em Demon tinha varias inimigos que eram praticamente impossíveis de "ler".
Animações dos Dark Souls são excelentes, tem muitos movimentos que são muito fieis a forma que se usa as armas reais... exceto claro aquelas armas mais fantasia tipo o porrete de 3 metros.

Perto de tanto jogo que os devs nunca devem ter tocado em uma arma na vida, as animações do DS são um exemplo.
Sekiro até onde mostraram tem muita coisa interessante nesse sentido.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Cara a a.i. nos jogos da From sempre foi mínima.

Tu domina os inimigos rapidinho, basta decorar as instancias deles. São totalmente previsíveis. Os inimigos são os famosos kill-kill. Eles vão correndo atras de você espamando golpe. O que dá a impressão de que eles servem a função deles é o fato do golpe deles dar dano absurdo.

Pra época do Demons, era o que dava pra fazer, tanto com a tech quanto com a grana que eles tinham. Mas hoje? A From cheia da grana e com uma fan base gigante?

Bom, não vou ficar aqui batendo nessa tecla. Só comentei isso porque esses jogos tem MUITO espaço pra melhorar, mas a fan base tende a passar pano pra tudo e ficar hypando qualquer coisa que sai do estúdio.

É uma questão de game design. A dificuldade não está na AI dos mobs em si, mas em como eles são posicionados em um level design que desenha encontros. Eles não precisam ter uma inteligência avançada, uma vez que muitas vezes eles são colocados em situações que proporcionam desafios ao jogador, como em emboscadas, ou então em espaços muito curtos para o combate.

A exceção vai para os mobs especiais, que são esses que invadem o mundo do jogador no single player, ou então alguns que aparecem no mundo normal mesmo, no DS3 há mais destes. Nestes casos, ao invés da AI simplesmente espamar ataques, ela passa a ser mais reativa e combater de acordo com os movimentos do jogador.

Agora se quiser algo mais sofisticado que isso só partindo para o PVP mesmo.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
É uma questão de game design. A dificuldade não está na AI dos mobs em si, mas em como eles são posicionados em um level design que desenha encontros. Eles não precisam ter uma inteligência avançada, uma vez que muitas vezes eles são colocados em situações que proporcionam desafios ao jogador, como em emboscadas, ou então em espaços muito curtos para o combate.

A exceção vai para os mobs especiais, que são esses que invadem o mundo do jogador no single player, ou então alguns que aparecem no mundo normal mesmo, no DS3 há mais destes. Nestes casos, ao invés da AI simplesmente espamar ataques, ela passa a ser mais reativa e combater de acordo com os movimentos do jogador.

Agora se quiser algo mais sofisticado que isso só partindo para o PVP mesmo.
Claro que é uma decisão de design, agora se é a melhor decisão é outra história.

Pra mim é meio que obvio que um jogo que glorifica o combate corporal e combate metódico iria se beneficiar tremendamente de uma inteligencia artificial refinada. E por sinal, com uma a.i. melhor o jogo ia poder ser difícil sem trapacear tanto como faz.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.803
Pontos
1.434
É uma questão de game design. A dificuldade não está na AI dos mobs em si, mas em como eles são posicionados em um level design que desenha encontros. Eles não precisam ter uma inteligência avançada, uma vez que muitas vezes eles são colocados em situações que proporcionam desafios ao jogador, como em emboscadas, ou então em espaços muito curtos para o combate.

É por aí mesmo, jogos da From são baseados em aprendizado, você morre, mas a cada run entende mais como o inimigo funciona e com isso vai ajustando sua estratégia até passar. Isso não seria possível se cada run seguisse um caminho imprevisível, os jogos deixariam de ser difíceis e justos, para serem meramente frustrantes.

O pessoal fala de Souls, mas este novo jogo mistura um pouco dos games não Mech da empresa, tem o stealth de Tenchu, a dinâmica de Ninja Blade e o estilo de design de Souls e Kings Field. Se não curtir é bem provável que a From não seja a empresa ideal para esta pessoa.


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Agora fui perceber que esse jogo não tem barra de stamina, respeito pra c***lho o genero Souls-like, mas não me adaptei a essa barra,muito limitadora de gameplay.
Tentei Dark Souls 1 e Bloodbone,Nioh parece ser mais rigido que esses até e nem tentei.

Mas admito que esse tipo de gameplay abre outras possibilidades não exploradas

Agora esse jogo ta na minha lista
 


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303

tenor.gif
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Agora fui perceber que esse jogo não tem barra de stamina, respeito pra c***lho o genero Souls-like, mas não me adaptei a essa barra,muito limitadora de gameplay.
Tentei Dark Souls 1 e Bloodbone,Nioh parece ser mais rigido que esses até e nem tentei.

Mas admito que esse tipo de gameplay abre outras possibilidades não exploradas

Agora esse jogo ta na minha lista
Nioh é BEM mais rigido.
Quem relata é um singelo player com mais de 250hs de nioh.:kvergonha
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Claro que é uma decisão de design, agora se é a melhor decisão é outra história.

Pra mim é meio que obvio que um jogo que glorifica o combate corporal e combate metódico iria se beneficiar tremendamente de uma inteligencia artificial refinada. E por sinal, com uma a.i. melhor o jogo ia poder ser difícil sem trapacear tanto como faz.

Eu não acho. Se fosse desenhado para situações mano a mano em ringue aberto, ou mais especificamente, se fosse um jogo de luta, com certeza iria exigir uma AI mais refinada.

Mas não é o caso. As vezes até os inimigos mais bobos como ratos pegam o jogador de surpresa.

Jogos 2d como os Castlevania antigos tinham uma AI mais simples ainda. Mas era o posicionamento, o desenho dos encontros, que tornava o jogo interessante.

Se você eleva demais o nível de inteligência nesses jogos, que já são difíceis, o jogador não vai sair do lugar. São jogos para se realizar uma travessia sobre um cenário, não para ficar sofrendo a cada combate.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.420
Reações
3.549
Pontos
1.049
Agora fui perceber que esse jogo não tem barra de stamina, respeito pra c***lho o genero Souls-like, mas não me adaptei a essa barra,muito limitadora de gameplay.
Tentei Dark Souls 1 e Bloodbone,Nioh parece ser mais rigido que esses até e nem tentei.

Mas admito que esse tipo de gameplay abre outras possibilidades não exploradas

Agora esse jogo ta na minha lista
É realmente limitadora de gameplay, um percentual alto da dificuldade dos Souls e do Nioh é justamente administrar a stamina.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Eu GOSTO de gerenciar stamina. Acho que dobra a atenção do jogador.
Na minha opinião sem stamina o jogo vira um DMC ou Ninja Gaiden. LONGE de serem ruins(amo esses games, vários deles) mas já não se parece um "souls-like".
Posso queimar minha língua, só jogando pra saber. Mas será um feito ter um "souls-like" sem stamina.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.247
Pontos
1.599
Agora fui perceber que esse jogo não tem barra de stamina, respeito pra c***lho o genero Souls-like, mas não me adaptei a essa barra,muito limitadora de gameplay.
Tentei Dark Souls 1 e Bloodbone,Nioh parece ser mais rigido que esses até e nem tentei.

Mas admito que esse tipo de gameplay abre outras possibilidades não exploradas

Agora esse jogo ta na minha lista
Nioh tem mais cobrança com a barra de stamina mesmo, tem até uns combos ou esquivas que recuperam ela.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
sério que vcs queriam o estudio fazendo meio que a mesma coisa pra sempre ?

tipo, eu aqui nem tô falando por eu não gostar de Demon/Dark souls não
mas sim pq tipo .. de uma forma ou de outra, acho super legal esse Sekiro ter uma cara diferente , acho até legal pela tal From, pra mostrar que eles não são reféns de um mesmo esqueminha de jogo

por enquanto, 2019 já tem 2 compras pra mim .. RE2make e Sekiro
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.949
Reações
7.192
Pontos
453
Todo mundo fala tanto da gameplay da série Souls...eu sou fã demais, joguei todos os jogos, e pra mim o melhor desses jogos não é a gameplay, e sim a ambientação e história. Pena que muito pouca gente realmente acompanha a história fodástica desses jogos...mas não os culpo, já que as histórias são contadas em maior parte pela descrição de itens, e tem que dar uma pesquisada na internet. Não é qualquer um que tem paciência.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
É não vai rolar não. Pelo tanto de show sobre ser totalmente diferente de Souls, o resultado não parece tão longe como querem fazer parecer.

A diferença mesmo é que tiraram as coisas que eu valorizava. Qual exatamente a necessidade de tirar várias armas e roupas?

O jeito agora é jogar o Nioh 2 e esperar pelo próximo ARPG deles que foi confirmado estar em desenvolvimento.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu GOSTO de gerenciar stamina. Acho que dobra a atenção do jogador.
Na minha opinião sem stamina o jogo vira um DMC ou Ninja Gaiden. LONGE de serem ruins(amo esses games, vários deles) mas já não se parece um "souls-like".
Posso queimar minha língua, só jogando pra saber. Mas será um feito ter um "souls-like" sem stamina.
Tambem gosto da ideia de limitar a stamina, mas esse jogo deve estar bem mais focado na ação frenética estilo uns Hack'n Slash mesmo.
Faz tempo que a FS ta flertando com essa ideia, Bloodborne e Dark Souls 3 tem um absurdo de stamina a mais que no DS1 inclusive.

Gosto do estilo antigo mas estou achando esse game novo bem interessante exatamente por incluir essas diferenças, por mim até um "souls" que o foco fosse apenas magia seria interessante tambem pq o legal é fazer algo diferente.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Tambem gosto da ideia de limitar a stamina, mas esse jogo deve estar bem mais focado na ação frenética estilo uns Hack'n Slash mesmo.
Faz tempo que a FS ta flertando com essa ideia, Bloodborne e Dark Souls 3 tem um absurdo de stamina a mais que no DS1 inclusive.

Gosto do estilo antigo mas estou achando esse game novo bem interessante exatamente por incluir essas diferenças, por mim até um "souls" que o foco fosse apenas magia seria interessante tambem pq o legal é fazer algo diferente.
Você tem razão. Diferenciar é uma boa. Só não queria que "matassem" os sistemas já criados. Queria tanto um Demon Souls 2... eu curtia demais aquela cadência. O DS aprimorou, mas eu acho que mudou pacas, alem de mudar toda a estética também.
Como dito acima pelo amigo, também estou no aguardo do nioh2. Apesar de ter amado game, confesso que ele é apelão sim principalmente nos NG 3 em diante. Só deixando um pouco mais nivelado ficaria de bom tamanho.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303




Já falei que está delicioso? Está delicioso. Gameplay totalmente apoiado na habilidade. Só to sentindo falta daquela comoção de hype que sempre teve


GIT GUD OR DIE TRYING
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sério, quem ta achando que esse jogo é um "spinoff de baixa qualidade da série Souls" ta muito enganado.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.775
Reações
4.427
Pontos
1.269
Postando pra acompanhar o tópico e pra dizer que o trailer da TGS ficou foda demais. Compra certa no PC.
 

cezar.lobo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.077
Reações
1.332
Pontos
219
Achei fraco de gráficos, talvez jogue por ter o peso da Fromsoft por trás, mas não acho que será melhor que DS.
 
Topo Fundo