O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[quem diria...] GDEMU clonado [aliexpress] [dreamcast][ixi...][chiadeira...]

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.051
Reações
4.653
Pontos
453
https://gdemu.wordpress.com/2018/06/25/ruiner/

Ruiner

I think it’s high time to address the elephant in the room. Yes, GDEMU has been cloned. :kcreu:eek:The clone is not perfect, it does work but not without issues and can’t have the FW upgraded.

And you know what, turns out it is – after all – my fault that it got cloned. The reason being I made my devices too affordable and picked common off-the-shelf parts with not enough security. I looked at the prices of other similar projects and figured I can make mine cheaper since it didn’t make sense to me that the ODE costs twice what the console does. Turns out that was a huge mistake, too many would rather stuff the cloner’s pockets and claim it’s competition. And best of all I’m the one being called money pinching piracy enabler – might as well play the part. Why should I care how many can afford my devices? If I price them at over 200 Euros I will get less orders but still the same profit. That’s less work for me too. Clearly I need to rethink what I’m doing here.

So, there will be changes. Let’s start with the rules – mentioning or discussing the clones is fair enough but posting links to ebay or sales pages is not. Don’t do it:klingua2. Also, commenting only to say that you want a clone or got one and it works great? That’s trolling (not even very creative) and wasn’t allowed anyway but I mostly turned a blind eye so far. Too much, I suppose.

As for new projects – I will use more expensive parts now:klol. I’m experimenting with clone-resistant code, and new ideas in general, and DocBrown is going to be the first device to test some of those. That’s why the menu software isn’t ready yet – or actually, it is, but I’m going to release it along with newer FW and not any sooner.

The PCE ODE will require a major redesign though, I’ve put too much time into it to just see it cloned right away. I was too obsessed with cost cutting and frankly I don’t care if I only sell 5 of these by the time I’m done. This was a hobby project I had hoped would be useful for other people as well and initially I only wanted to make just a bunch for some guys I know.

TL;DR: Enjoy your cheap SEGA CD ODE “competition”. Oh wait…
z6xy2g.jpg


-----------------------------------------------------------------------------------------------


GDEMU is an SD card based replacement for the optical drive in Dreamcast console.

GD-ROM / CD-ROM drives inevitably wear out and fail – as do all mechanical devices – and since the console is no longer being manufactured it’s nearly impossible to source spare parts. This project was meant to provide a “once and for all” solution, since it doesn’t have any moving parts.

Features:

  • 100% compatibility with existing software
  • No need for custom BIOS or other modifications
  • Full support for CD Digital Audio
  • Considerably faster loading times

-------------------------------------------------------
link:
aliexpress


tenor.gif






Pensando em pegar um dream...
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
....E finalmente, nós (pobres) podemos comprar alguma coisa bem útil pro Dreamcast!

Agora, uma pergunta: as versões do Saturn e 3DO também já foram 'achinesadas'?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
....E finalmente, nós (pobres) podemos comprar alguma coisa bem útil pro Dreamcast!

Agora, uma pergunta: as versões do Saturn e 3DO também já foram 'achinesadas'?

O dia que sair um de saturn achinesado eu comprou um saturn baleado por ai e meto um. Já perdi 3 saturns com canhão zoado, uma hora a gente cansa
 


VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Só achei um pouco caro, mas vale a pena.
O dream sofre muito com problema de leitor e com isso aí "seus problemas acabaram!".

Qual gambiarra pra conseguir uma imagem decente em uma TV HD?!

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Só achei um pouco caro, mas vale a pena.
O dream sofre muito com problema de leitor e com isso aí "seus problemas acabaram!".

Qual gambiarra pra conseguir uma imagem decente em uma TV HD?!

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
Cabo VGA.
 

Carpanno

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
595
Reações
407
Pontos
514
kekekekekekekeke previsível agora só aguardar um pouco para ficar bem popular
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Será que algum dia irão clonar o Rhea? Mas eu acho mais provável que o Phoebe seja clonado, pois ele é para 21pin que é mais popular, já o Rhea é para 20pin.
O PS-IO eu peguei já, mas caso saia o clone bom para quem não comprou ainda.
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
pq tao caro ?????
fico triste com isso rs
mas sera q tem compatibilidade boa com os games ? (intuito msm eh jogos de porradaria)

ja dah o boot ali no programa...ta instalado direto no sd...ou eh algo do gdmu clone msm ein

bom topico!
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
pq tao caro ?????
fico triste com isso rs
mas sera q tem compatibilidade boa com os games ? (intuito msm eh jogos de porradaria)

ja dah o boot ali no programa...ta instalado direto no sd...ou eh algo do gdmu clone msm ein

bom topico!
Ele não é tão caro, é o real que não vale nada, então acaba ficando caro para quem mora em país fodido como o nosso.
Sim tem uma boa compatibilidade, melhor que a do dreamshell, eu acho que roda praticamente tudo.
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
Ele não é tão caro, é o real que não vale nada, então acaba ficando caro para quem mora em país fodido como o nosso.
Sim tem uma boa compatibilidade, melhor que a do dreamshell, eu acho que roda praticamente tudo.
ah simm meu jovem..concordo

oq fode eh nossa economia.....e o dolar altissimo..ai prejudica pegar umas peças dessas
ficarei de olho..se baixar...pretendo adquirir
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
Será que algum dia irão clonar o Rhea? Mas eu acho mais provável que o Phoebe seja clonado, pois ele é para 21pin que é mais popular, já o Rhea é para 20pin.
O PS-IO eu peguei já, mas caso saia o clone bom para quem não comprou ainda.
pegou onde esse ps-io jovem ? direto com os vendedores ?
qual valor pagou....foi facil a instalaçao ?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
pegou onde esse ps-io jovem ? direto com os vendedores ?
qual valor pagou....foi facil a instalaçao ?
Ele ainda não chegou, e nem foi enviado, mas a minha pré venda já está com status de 100%, e pelo o que eu li no fórum deles, eles irão começar a enviar no meio ou final desse mês.
Se eu não me engano deu R$ 400,00, mas era para ter dado um pouco menos, deu isso porque eu peguei uma switch board extra, que por sinal já está por aqui.
Sim eu comprei diretamente do site PS-IO.com, os preços lá são em dólar australiano, que vale um pouco menos que o americano.
Eu não instalei a switch board que chegou ainda, mas pelo o que eu olhei nos diagramas ao menos no PU7 é simples de instalar, é só cortar 3 trilhas, e soldar 9 fios.
Peguei está imagem do diagrama de instalação na placa PU7, que é praticamente igual a instalação na PU8.
rA7kOWe.png
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Pretendo pegar mês que vem esse mais barato, vai ser uma mão na roda. O original é caro demais.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
o meu ja chegou testei e roda 100% liso com loading mais rapido que o original , usando micro sd 32gb classe 10 original sandisk , olhem o video que fiz a pouco tempo


Tu chegaste a testar jogos que usam mais de 1 disco? Testaste o shenmue, soul calibur?

Alguém sabe se existe algum adaptador de sd para usb? Estou perguntando pois assim seria possível utilizar um hd externo junto com o gdemu.
 

misterxbr10

Habitué da casa
Mensagens
183
Reações
56
Pontos
53
Tu chegaste a testar jogos que usam mais de 1 disco? Testaste o shenmue, soul calibur?

Alguém sabe se existe algum adaptador de sd para usb? Estou perguntando pois assim seria possível utilizar um hd externo junto com o gdemu.

não testei shenmue e nem sou calibur prometo que chegando do serviço colocarei os 2 games em gdi no sd e postarei o video em seguida
 

misterxbr10

Habitué da casa
Mensagens
183
Reações
56
Pontos
53
testei 27 jogos , o speed devils chegava na tela de loding reniciava , mais o problema estava na imagem gdi , baixei novamente liso
 

misterxbr10

Habitué da casa
Mensagens
183
Reações
56
Pontos
53

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
precisa de algum programa adicional meu jovem ?? ou soh por a peça..e o sd e pronto ?
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Testa os fps (half life, soldier of fortune), por favor, gostaria de ver como fica a questão dos loads.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Show de bola! Agora é só esperar baratear e o leitor do meu Dreamcast morrer para comprar o meu.
 
Topo Fundo