O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vencer um debate sem precisar ter razão

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
Interessante esse vídeo! Vários desses exemplos vemos muito aqui no forum!



Ontem mesmo, em um grupo de zap, fizeram um dos exemplos do vídeo comigo quando falei que detestei o ultimo filme do Homem Aranha pois, o Homem Aranha q eu curtia era o original, que começou na década de 60. O sujeito que defendia o novo filme veio com uma: "Pegou os quadrinhos da década de 60 com o seu pai é?! Sai daí!! Vc nem sabe do q esta falando!". Como se, por eu nao ter nascido na década de 60 ou alguém da minha família não ter o gibi, eu não tivesse como ter tido acesso.

Pior q realmente essas táticas funcionam. Vejo isso muito, principalmente em entrevistas e em ambientes de trabalho.
 
Ultima Edição:

Kelsier

Habitué da casa
Mensagens
66
Reações
151
Pontos
93
Exercício interessante: Depois de ver essas falacias, assista qualquer vídeo do nando moura.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Eu bloqueio mentalmente a pessoa e deixo ela falando sozinha

.......

EI !!!!!!!!!!!!!! NÃO ME IGNORE!!!!!!!!!!!! PARE JÁ COM ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

.......
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
Eu bloqueio mentalmente a pessoa e deixo ela falando sozinha

.......

EI !!!!!!!!!!!!!! NÃO ME IGNORE!!!!!!!!!!!! PARE JÁ COM ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

.......
Vc acabou de estrear a minha ignore list!

mentira, te amo! Se tu me ignorar falo com vc no zap!
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Vc acabou de estrear a minha ignore list!

mentira, te amo! Se tu me ignorar falo com vc no zap!

nudesmanda6.jpg
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Ah cara, oq ficam distorcendo coisas dos politicos é incrivel. Basicamente é fake news sobre distorções que ninguem sabe mais oq a pessoa falou e ta virando uma loucura.
 


Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Um bom vídeo ! Eu gosto do canal desse cara. E Infelizmente é bem difícil achar alguém com quem se possa discutir de forma produtiva(Discutir no sentido de dialogar a té) . Não sei porque as pessoas se apegam tanto na ideia de estarem certas sendo que mesmo que não mudem de opnião uma discussão saudável sempre enriquece pois te faz questionar outro ponto.
E o pior é que as vezes nem precisa ser uma discussão, em uma conversa normal tem gente que não consegue desenvolver a ideia do argumento inicial e te responde mudando completamente o tema.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Aqui não tem como vencer um debate. A turma lacradora ataca com as vaias, e quando você tenta dar a sua opinião boa parte da turma começa a vaiar até o sol raiar.

Ilustração:
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
nao adianta nada, pois cada participante vai achar q venceu o debate. ninguem no final vai falar "realmente meu opositor me venceu nessa discussao", essa humildade nao existe no brasil, kkkkk.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
nao adianta nada, pois cada participante vai achar q venceu o debate. ninguem no final vai falar "realmente meu opositor me venceu nessa discussao", essa humildade nao existe no brasil, kkkkk.
Vc viu o vídeo?

É bom ver q é o tipo de coisa a te ajuda a combater esse tipo de coisa.

Eu particularmente odeio esse tipo de mecânica mostrada no vídeo, em argumentações.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
Vc viu o vídeo?

É bom ver q é o tipo de coisa a te ajuda a combater esse tipo de coisa.

nao ajuda. por mais q o debatedor aponte os erros do opositor, erros argumentativos ate, o opositor nunca ira ter a hombridade de admitir q errou ou perdeu o debate. nunca vi isso no brasil. no fim cada um vai pra sua rede social com seus asseclas/lambe-bolas cantar vitoria. é sempre assim.

curiosidade rapida: o organizador desse livro, olavo de carvalho, já fez isso varias vezes. viu q o opositor teve um argumento melhor, rebatendo os seus, e o q ele fez? bom, veja a imagem, kkkkk:

rKSw0Il.jpg
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Otimo video.Eu a anos ja desisti dessa ideia de debater qlq m**** online (pessoalmente ainda arrisco raramente). Nunca vi mudar de ideia na net hhaha. Eu adoro debates amigaveis mas na net basta umas 3 msg pra vc ja ser rotulado ou xingado de qualquer m****.


Maximo q eu faço e deixar meus argumentos e vazar na esperança de ao ler oque eu postei isso possa fazer a pessoa pensar um pouco no q ta falando quem sabe um dia perceber nivel do fanatismo. As vezes fico curioso pensando se isso ja aconteceu algum dia.
 
Topo Fundo