O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tutorial] Como configurar a internet do PS4 corretamente

Status
Não está aberto para novas respostas.

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Tenho problemas com o ARRIS TG1692, toda vez que ligo o video game aparece a mensagem de "cabo lan não conectado" logo na tela de escolha de perfis, mas quando eu escolho um entra normalmente, no ínicio pensei que era algo com o video game, mexi no cabo pra ver se alguma acontecia (cair conexão, oscilação, esses tipo de coisa), mas não acontece nada. Uma coisa que eu perceci é atrás do modem tem 2 leds em cada entrada LAN com as cores verde e vermelho, quando eu ligo o vídeo game e o led vermelho começa a piscar, aparece a mensagem de cabo lan não conectado (logo na tela de perfil, mas quando escolho um fica normal, fico na psn normalmente), mas quando o verde acende, não aparece a mensagem. Isso começou quando troquei de modem, usava um antigo, mas tive problemas com a NET, técnico veio aqui e mudou o aparelho e agora acontece isso de vez em quando. Alguém sabe o que pode ser ?

Eu tenho esse cable modem também, mas uso ele em bridge com um firewall. Ele é problemático e tem coisas que não tem explicação.

O problema que tenho com ele é que não consigo conectividade em ipv6, mas em bridge ele funciona bem.
 

robsonz

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
13
Pontos
59
Bom dia pessoal.
Ontem peguei um PS4 Pro e baixando uns jogo vi que a conexão não passava dos 60 a 70 mb nos testes de conexão.
Não tinha visto esse tópico ainda e fiz configurações só de troca de DNS pra do Google e não resolveu o problema da velocidade dos downloads.
O que vcs indicam primeiramente pra mim?
Colocar em Bridge o Arris logo de cara?
Pois em Bridge ele não deixa funcionar meu DVR não sei pq.

1- qual sua operadora internet?
Net - SP - IP Publico não é CGNAT
2- tipo de plano ?
ADSL (120MB) com TV
3- usa o modem da operadora?
SIM (Arris TG1692) em router
Este modem já possui router integrado?
SIM
4- usa roteador próprio depois do modem da operadora?
SIM e uso as portas do Arris tb.
5- fez a configuração de internet no ps4 no modo fácil ou personalizado?
Modo Fácil e personalizado
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Bom dia pessoal.
Ontem peguei um PS4 Pro e baixando uns jogo vi que a conexão não passava dos 60 a 70 mb nos testes de conexão.
Não tinha visto esse tópico ainda e fiz configurações só de troca de DNS pra do Google e não resolveu o problema da velocidade dos downloads.
O que vcs indicam primeiramente pra mim?
Colocar em Bridge o Arris logo de cara?
Pois em Bridge ele não deixa funcionar meu DVR não sei pq.

1- qual sua operadora internet?
Net - SP - IP Publico não é CGNAT
2- tipo de plano ?
ADSL (120MB) com TV
3- usa o modem da operadora?
SIM (Arris TG1692) em router
Este modem já possui router integrado?
SIM
4- usa roteador próprio depois do modem da operadora?
SIM e uso as portas do Arris tb.
5- fez a configuração de internet no ps4 no modo fácil ou personalizado?
Modo Fácil e personalizado

Tenho o mesmo plano e modelo de modem que você. Aqui só funciona bem com o Arris em bridge e o roteador fazendo todo o resto.

O que eu recomendo é você deixar o Arris em bridge e o seu roteador fazendo o resto, com as configurações indicadas no tópico.

Se você não está em CGNAT não há motivos pro seu DVR não funcionar, já que o princípio é o mesmo (liberar no roteador as portas que ele usa para se comunicar com a internet). Só que em vez de você fazer esses ajustes no Arris vai fazer no Roteador.

Não há necessidade de trocar DNS. Eu vendi meu ps4, mas quando eu tinha e mudava o DNS da operadora para o da google a PSN ficava mais lenta.
 
Ultima Edição:

robsonz

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
13
Pontos
59
Tenho o mesmo plano e modelo de modem que você. Aqui só funciona bem com o Arris em bridge e o roteador fazendo todo o resto.

O que eu recomendo é você deixar o Arris em bridge e o seu roteador fazendo o resto, com as configurações indicadas no tópico.

Se você não está em CGNAT não há motivos pro seu DVR não funcionar, já que o princípio é o mesmo (liberar no roteador as portas que ele usa para se comunicar com a internet). Só que em vez de você fazer esses ajustes no Arris vai fazer no Roteador.

Não há necessidade de trocar DNS. Eu vendi meu ps4, mas quando eu tinha e mudava o DNS da operadora para o da google a PSN ficava mais lenta.
Mudando o dns ficou mais lento mesmo.
E sabe se deixar ele em bridge se as portas RJ45 funcionam normal todas a 4 portas 10/1000??
E no caso o DVR fica ligado nele mesmo em bridge ele vai ficar já com as portas liberadas ou vou ter que colocar o DVR em um roteador?
Valews vou testar novamente.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Mudando o dns ficou mais lento mesmo.
E sabe se deixar ele em bridge se as portas RJ45 funcionam normal todas a 4 portas 10/1000??
E no caso o DVR fica ligado nele mesmo em bridge ele vai ficar já com as portas liberadas ou vou ter que colocar o DVR em um roteador?
Valews vou testar novamente.


O conceito do bridge é fazer com o que o cable modem funcione apenas repassando o ip da wan. Ou seja, ele vai entregar apenas um único ip para o seu roteador. Dessa forma não há sentido em plugar nada que não seja o seu roteador nas portas lan do cable modem.

A ligação ficará :

Cable modem > roteador > aparelhos (incluindo seu DVR).

Se não houver portas suficientes no seu roteador pode colocar um switch depois do roteador para expandir o número de portas.


E todas as configurações ficarão a cargo do roteador.

Você vai perder a interface de configuração do cable modem pelo ip 192.168.0.1 mas poderá acessar parte da interface para verificar os níveis do sinal e a sincronizaçao de canais do docsis pelo endereço 192.168.100.1 (mesmo estando na faixa de ip do seu roteador).
 

robsonz

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
13
Pontos
59
O conceito do bridge é fazer com o que o cable modem funcione apenas repassando o ip da wan. Ou seja, ele vai entregar apenas um único ip para o seu roteador. Dessa forma não há sentido em plugar nada que não seja o seu roteador nas portas lan do cable modem.

A ligação ficará :

Cable modem > roteador > aparelhos (incluindo seu DVR).

Se não houver portas suficientes no seu roteador pode colocar um switch depois do roteador para expandir o número de portas.


E todas as configurações ficarão a cargo do roteador.

Você vai perder a interface de configuração do cable modem pelo ip 192.168.0.1 mas poderá acessar parte da interface para verificar os níveis do sinal e a sincronizaçao de canais do docsis pelo endereço 192.168.100.1 (mesmo estando na faixa de ip do seu roteador).
O problema que vou perder as portas 1000 dele e meu outro roteador 1000 fica no quarto e tenho outro na sala 10/100 ligado junto nele.
O meu problema e dúvida é, preciso ligar o cabo do modem no roteador do quarto que é 1000 e preciso ligar do modem no roteador da sala que estava ligado nele, posso usar uma das outras portas do modem?
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
O problema que vou perder as portas 1000 dele e meu outro roteador 1000 fica no quarto e tenho outro na sala 10/100 ligado junto nele.
O meu problema e dúvida é, preciso ligar o cabo do modem no roteador do quarto que é 1000 e preciso ligar do modem no roteador da sala que estava ligado nele, posso usar uma das outras portas do modem?

Pra que tanto roteador nessa rede? tu deve estar cheio de double NAT.

Me fala mais ou menos o mapa da tua rede. E quais aparelhos você usa?
 
Ultima Edição:

robsonz

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
13
Pontos
59
Pra que tanto roteador nessa rede? tu deve estar cheio de double NAT.

Me fala mais ou menos o mapa da tua rede. E quais aparelhos você usa?
È assim.
Na sala tem o modem ligado nele tem o DVR, um Roteador que vai pra casa da minha sogra, uma cabo que vai pro meu quarto (quarto ligado roteador, tv, pc, ps4) e um cabo que vai pro roteador da sala.
No roteador da sala vai pra tv, xbox, decoder.
Por isso preciso disso tudo.rsrs
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
È assim.
Na sala tem o modem ligado nele tem o DVR, um Roteador que vai pra casa da minha sogra, uma cabo que vai pro meu quarto (quarto ligado roteador, tv, pc, ps4) e um cabo que vai pro roteador da sala.
No roteador da sala vai pra tv, xbox, decoder.
Por isso preciso disso tudo.rsrs

Achoq que o cenário da tua rede tá bem complicado.

O modem operando em modo router + o roteador que vai pra casa da sua sogra por si só já cria um cenário de duplo NAT e aí tu ainda coloca o outro router no teu quarto, zoa ainda mais as faixas de ip dos aparelhos. Por isso teu Ps4 tá zuado.

Dentro da casa da sua sogra tem outro roteador?

Me fala qual marca e modelo de roteador você usa.


Eu faria assim:

cable modem em bridge > roteador (que seja o melhor roteador que você tem, pois esse vai gerenciar tua rede) > assumindo que ele só tem 4 portas lan tu precisaria de um switch pra ter mais portas nesse cenário que eu vou colocar:

1- DVR
2- Cabo que vai pra casa da sogra
3- Cabo que vai pro seu quarto ligar TV
4- Cabo que vai pro seu quarto ligar PC
5- Cabo que vai pro seu quarto ligar o PS4

Você ainda pode usar o seu roteador do quarto para estender o sinal wi fi caso o primeiro roteador não esteja cobrindo tudo. Mas aí você não pode configurar ele com DHCP ativado, configure apenas como um acess point.
 

robsonz

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
13
Pontos
59
Achoq que o cenário da tua rede tá bem complicado.

O modem operando em modo router + o roteador que vai pra casa da sua sogra por si só já cria um cenário de duplo NAT e aí tu ainda coloca o outro router no teu quarto, zoa ainda mais as faixas de ip dos aparelhos. Por isso teu Ps4 tá zuado.

Dentro da casa da sua sogra tem outro roteador?

Me fala qual marca e modelo de roteador você usa.


Eu faria assim:

cable modem em bridge > roteador (que seja o melhor roteador que você tem, pois esse vai gerenciar tua rede) > assumindo que ele só tem 4 portas lan tu precisaria de um switch pra ter mais portas nesse cenário que eu vou colocar:

1- DVR
2- Cabo que vai pra casa da sogra
3- Cabo que vai pro seu quarto ligar TV
4- Cabo que vai pro seu quarto ligar PC
5- Cabo que vai pro seu quarto ligar o PS4

Você ainda pode usar o seu roteador do quarto para estender o sinal wi fi caso o primeiro roteador não esteja cobrindo tudo. Mas aí você não pode configurar ele com DHCP ativado, configure apenas como um acess point.
Uso na sala ligado ao modem um WR941nd, que liga na tv, xbox e decoder
Na minha sogra tem outro roteador WR741N por causa do wifi pra eles.
No quarto um modem vivo HGW-2501GNP-NV por ser /1/10/1000 como acess point HGW-2501GNP-NV.
Agora cabo da sala pro quarto não tenho como mandar 3, somente o que já tem, por isso do roteador no quarto.
É o maior rolo mesmo, mas todos ficam mesma faixa de ip e o quarto chega os 120 mb via esse cabo ligado ao roteador vivo, no meu pc uso 120MB normal, só no PS4 que vi que qdo chega é uns 70mb.
Eu não tenho como fica sem esses roteadores ou caso fosse switch, pois preciso de cabos pra todos esses equipamentos.
Valews cara pela ajuda e paciencia.rsrs
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Uso na sala ligado ao modem um WR941nd, que liga na tv, xbox e decoder
Na minha sogra tem outro roteador WR741N por causa do wifi pra eles.
No quarto um modem vivo HGW-2501GNP-NV por ser /1/10/1000 como acess point HGW-2501GNP-NV.
Agora cabo da sala pro quarto não tenho como mandar 3, somente o que já tem, por isso do roteador no quarto.
É o maior rolo mesmo, mas todos ficam mesma faixa de ip e o quarto chega os 120 mb via esse cabo ligado ao roteador vivo, no meu pc uso 120MB normal, só no PS4 que vi que qdo chega é uns 70mb.
Eu não tenho como fica sem esses roteadores ou caso fosse switch, pois preciso de cabos pra todos esses equipamentos.
Valews cara pela ajuda e paciencia.rsrs

Eu moro em ap de dois andares e tinha uma "gambiarrazinha" pra cobrir o imóvel todo com o wi-fi + a rede cabeada em cima e embaixo.

O que eu fiz eliminar tudo e refazer do zero. Coloquei apenas um firwall (pfsense) + switch com o ap todo cabeado e um access point em cada andar funcionando em cluster (quando você troca de andar o dispositivo se conecta no mais próximo).

Dá um trabalho no começo mas depois acaba a gambiarra. Usei inclusive caixinhas de ponto de rede na parede, ficou bem organizado.

Pro teu cenário aí eu recomendo começar pelo bridge do modem e em seguida ir eliminando os duplo nat da rede. Se não tem como mandar 3 cabos do roteador da sala pro quarto tu pode mandar apenas um e usar um switch no quarto.
 

robsonz

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
13
Pontos
59
Eu moro em ap de dois andares e tinha uma "gambiarrazinha" pra cobrir o imóvel todo com o wi-fi + a rede cabeada em cima e embaixo.

O que eu fiz eliminar tudo e refazer do zero. Coloquei apenas um firwall (pfsense) + switch com o ap todo cabeado e um access point em cada andar funcionando em cluster (quando você troca de andar o dispositivo se conecta no mais próximo).

Dá um trabalho no começo mas depois acaba a gambiarra. Usei inclusive caixinhas de ponto de rede na parede, ficou bem organizado.

Pro teu cenário aí eu recomendo começar pelo bridge do modem e em seguida ir eliminando os duplo nat da rede. Se não tem como mandar 3 cabos do roteador da sala pro quarto tu pode mandar apenas um e usar um switch no quarto.
Eliminar de que forma vc diz, ir colocando todos os roteadores sem dhcp?
E fazendo isso que ip fixo neles? Sou meio burro na parte de rede, sei o básico do básico como vc bem está percebendo.rsrs
Que switch vc recomenda?
Que seja 10/100/1000 não muito caro.kkkkk
Valews....
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Eliminar de que forma vc diz, ir colocando todos os roteadores sem dhcp?
E fazendo isso que ip fixo neles? Sou meio burro na parte de rede, sei o básico do básico como vc bem está percebendo.rsrs
Que switch vc recomenda?
Que seja 10/100/1000 não muito caro.kkkkk
Valews....

Digo de você ter apenas um aparelho atuando como roteador, que seria o aparelho que estaria ligado ao cable modem.

Cable modem em bridge > cabo de rede ligado na porta WAN do seu melhor roteador.

Desse roteador em diante você usa a saída da porta LAN dele na entrada da porta LAN do próximo roteador. Neste segundo roteador você desliga o servidor DHCP, deixando apenas o wi-fi ligado.

Sobre recomendações de aparelho eu não tenho noção do que pode ser caro ou bom pra você, mas nas lojas tem esses switches baratos (tp-link, d-link, etc). Lembrando que quanto mais portas o aparelho tiver, mais caro vai ser.
 

robsonz

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
13
Pontos
59
Digo de você ter apenas um aparelho atuando como roteador, que seria o aparelho que estaria ligado ao cable modem.

Cable modem em bridge > cabo de rede ligado na porta WAN do seu melhor roteador.

Desse roteador em diante você usa a saída da porta LAN dele na entrada da porta LAN do próximo roteador. Neste segundo roteador você desliga o servidor DHCP, deixando apenas o wi-fi ligado.

Sobre recomendações de aparelho eu não tenho noção do que pode ser caro ou bom pra você, mas nas lojas tem esses switches baratos (tp-link, d-link, etc). Lembrando que quanto mais portas o aparelho tiver, mais caro vai ser.
Entendi vou fazer isso aqui e ver no que dá.
Valews explicações....
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Apenas uso um mi router 3g melhorroteadorever.ltda, deixo em 5ghz, e baixo tudo a 7 megas por segundo, sendo que minha conexao é 50mb.

Nem sei como é possibru.
 

TechRena

Bam-bam-bam
Mensagens
360
Reações
161
Pontos
228
opa estou com esse erro no meu ps4 (erro nw-31473-8), ja tentei trocar dns, mtu e nada de resolver, não conecta na psn. Nem pelo ps4 nem por pc ou celular tentando conectar na minha rede. ja tentei logar em outra rede e vai so que a daqui de casa fica com esse problema. Alguma solução? parece que minha conexão esta em CGNAT.
Uso um provedor local da minha cidade, contratei 20 megas, nas configuraçoes do roteador o ip da wan de entrada é 192.168.100...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
opa estou com esse erro no meu ps4 (erro nw-31473-8), ja tentei trocar dns, mtu e nada de resolver, não conecta na psn. Nem pelo ps4 nem por pc ou celular tentando conectar na minha rede. ja tentei logar em outra rede e vai so que a daqui de casa fica com esse problema. Alguma solução? parece que minha conexão esta em CGNAT.
Uso um provedor local da minha cidade, contratei 20 megas, nas configuraçoes do roteador o ip da wan de entrada é 192.168.100...

Provedores locais costumam comprar poucos blocos de ip e jogam os assinantes em CGNAT. Se for isso não tem muito o que fazer.

Esse ip que vc citou é de rede interna, mas como é a tua ligação? O que vem antes dele? Modem? Onu? Cable modem? Detalha aí.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TechRena

Bam-bam-bam
Mensagens
360
Reações
161
Pontos
228
Provedores locais costumam comprar poucos blocos de ip e jogam os assinantes em CGNAT. Se for isso não tem muito o que fazer.

Esse ip que vc citou é de rede interna, mas como é a tua ligação? O que vem antes dele? Modem? Onu? Cable modem? Detalha aí.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Então, aqui em casa só tem um roteador configurado em pppoe, vem um cabo de rede da rua e conecta na porta WAN do roteador. Dai do roteador conecto os meus equipamentos. O ps4 tá conectado por cabo.
Não entendo pq deu esse problema com a psn pq antes conectava normal e ultimamente não estou conseguindo acesso.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Então, aqui em casa só tem um roteador configurado em pppoe, vem um cabo de rede da rua e conecta na porta WAN do roteador. Dai do roteador conecto os meus equipamentos. O ps4 tá conectado por cabo.
Não entendo pq deu esse problema com a psn pq antes conectava normal e ultimamente não estou conseguindo acesso.

Então você não recebe ip público. Seu problema está aí.

Mesmo sem configuração a psn deve conectar, o que fica ruim são os downloads, voice chat e jogos online. Quando o ip público está sendo compartilhado com mais de um usuário da psn aí dá esses problemas mesmo. To chutando aqui que possa ser isso.
 

TechRena

Bam-bam-bam
Mensagens
360
Reações
161
Pontos
228
Então você não recebe ip público. Seu problema está aí.

Mesmo sem configuração a psn deve conectar, o que fica ruim são os downloads, voice chat e jogos online. Quando o ip público está sendo compartilhado com mais de um usuário da psn aí dá esses problemas mesmo. To chutando aqui que possa ser isso.

Psn cheia de frescura, pensando seriamente em trocar de internet só por causa disso.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Psn cheia de frescura, pensando seriamente em trocar de internet só por causa disso.

Não é questão de frescura, e sim porque pra comunicação do console com os serviços da psn é preciso de um ip público. E se este ip já estiver em uso não é possível conectar.

A cagada foi da sony ao não implementar o ipv6 no ps3 e ps4. Se tivesse ipv6 não teria nada desses problemas aqui do tópico. No xbox 360 e xbox one rola ipv6 desde o início.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
PSN não conecta aqui nem com macumba, porra, que lixo isso, mais alguém?
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Sou assinante NET Virtua. Pelo que eu li aqui no tópico minha conexão é CGNAT.
Consigo fazer downloads em boas velocidades, mas demora muito para navegar na store e recebo muitas mensagens de erro.
Como faço para solicitar um ipv4 público? Tem que ser fixo ou pode ser dinâmico?
Muito obrigado.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Sou assinante NET Virtua. Pelo que eu li aqui no tópico minha conexão é CGNAT.
Consigo fazer downloads em boas velocidades, mas demora muito para navegar na store e recebo muitas mensagens de erro.
Como faço para solicitar um ipv4 público? Tem que ser fixo ou pode ser dinâmico?
Muito obrigado.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Tem que abrir uma solicitação dizendo que você precisa do ipv4 público para usar câmeras de segurança, por exemplo.
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Tinha marcado uma visita técnica para o técnico fazer essa alteração (segundo a atendente era necessário). Lembro que o ip começava com 100. Acho que não estou enganado.
Até agora o cara não apareceu fiquei umas 2 horas sem serviço algum, entrei na configuração agora é consta ip do cable modem como 189.123.x.x.
Testando a conexão no ps4 diz q a velocidade é menor e navegar na store está tranquilo agora.
O que acha ?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Tinha marcado uma visita técnica para o técnico fazer essa alteração (segundo a atendente era necessário). Lembro que o ip começava com 100. Acho que não estou enganado.
Até agora o cara não apareceu fiquei umas 2 horas sem serviço algum, entrei na configuração agora é consta ip do cable modem como 189.123.x.x.
Testando a conexão no ps4 diz q a velocidade é menor e navegar na store está tranquilo agora.
O que acha ?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Esse ipv4 é público sim.


Não precisa de visita técnica pra tirarem do cgnat. Mas foi bom saber que resolveram sem burocracia. Qual seu estado?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Esse ipv4 é público sim.


Não precisa de visita técnica pra tirarem do cgnat. Mas foi bom saber que resolveram sem burocracia. Qual seu estado?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Moro em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.203
Pontos
1.554
Vou relatar o que aconteceu comigo ontem à noite. Resolvi comprar um jogo via PSN (Bátma arkhan knight) só que quando foi pra baixar o negócio tava CARALOHOSAMENTE lento. Tipo na estimativa de tempo de download tava dando 99+ horas:keehk:ktrigger, sendo q aqui em casa tem internet fibra 15mega e eu já tinha baixado jogos anteriormente quando a velocidade ainda era só 3mega...(e eu fiz o teste pelo speedtest.com e a conexao tava perfeita, 4 de ping, download acima dos 15mega até e upload em 6/7mega).
Resolvi seguir as dicas desse tópico e configurar a internet no ps4 manualmente mas nada dava certo.
Aí eu resolvi ligar o bicho direto no roteador via cabo Lan e plim! :kideiaFinalmente consegui uma velocidade minimamente decente (sem precisar reconfigurar nada. Conectei no modo easy mesmo...)
Ainda nao ta no máximo da capacida da conexao (no teste de velocidade do ps4 tava danda 5/6mega) mas pelo menos o download tá andando agora - comecei a baixar ontem a noite (44giga mais ou menos) e agora de manha já tinha passado da metade.
Fica aí a dica - que o op ja tinha dado no tópico alias - que é sempre melhor, se possível, ligar o vg direto no router ou modem em vez de usar o wifi...
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
hoje me deparei com esse vídeo, gostei da empolgação do cara dizendo salvar todos os gamers kkkkk mas nem testei ainda pra ver.

 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
hoje me deparei com esse vídeo, gostei da empolgação do cara dizendo salvar todos os gamers kkkkk mas nem testei ainda pra ver.



Trocar o DNS não ajuda muita coisa se antes disso o usuário não liberar as portas dos serviços no roteador.

E também não dá pra sair afirmando que DNS da google ou cloudfare são os melhores pra sua conexão. Tem que rodar o teste do namebench e usar os que tiverem a melhor resposta.

Eu acho os DNS da google lentos pra downloads na psn.


Atualmente eu uso pfsense com DNS resolver, então o próprio firewall já resolve internamente os endereços e faz cache. É mais rápido do que usar um DNS forwarder tipo esses do video.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.232
Reações
25.127
Pontos
803
@Trendkill blz?
Assino NET e com internet de 60 megas, no PS4 estava tudo ocorrendo bem, seguindo umas dicas suas.
Recebi uma proposta para aumentar a velocidade (+ TV) a uma diferença baixíssima de valor, valeu muito a pena.
Hoje tenho 200 megas (por um ano, depois vai cair para 100) mas no Play os testes de velocidade não passam de 20.
Mas o problema nem é esse, jogar online ficou uma m****, o For Honor ficou com NAT restrita e o BF1 não acha partida nem com reza brava. No teste meu NAT é 2. Trocaram o modem pelo modelo TC7337NET

673470-MLB29676685509_032019-F.webp

Procurei uns tutorias para abrir as portas mas não consegui fazer o Play decolar na velocidade, continua uma b*sta. No modem antigo tinha conseguido fazer.
Até eu resetar de fabrica o modem pois eu tinha travado todo o wifi de casa kkkkk
Preciso ligar para a NET para solicitar algo ou configurando o modem corretamente já iria melhorar a performance? Poderia me ajudar por favor?
Uso o Play no Wifi.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
@Trendkill blz?
Assino NET e com internet de 60 megas, no PS4 estava tudo ocorrendo bem, seguindo umas dicas suas.
Recebi uma proposta para aumentar a velocidade (+ TV) a uma diferença baixíssima de valor, valeu muito a pena.
Hoje tenho 200 megas (por um ano, depois vai cair para 100) mas no Play os testes de velocidade não passam de 20.
Mas o problema nem é esse, jogar online ficou uma m****, o For Honor ficou com NAT restrita e o BF1 não acha partida nem com reza brava. No teste meu NAT é 2. Trocaram o modem pelo modelo TC7337NET

673470-MLB29676685509_032019-F.webp

Procurei uns tutorias para abrir as portas mas não consegui fazer o Play decolar na velocidade, continua uma b*sta. No modem antigo tinha conseguido fazer.
Até eu resetar de fabrica o modem pois eu tinha travado todo o wifi de casa kkkkk
Preciso ligar para a NET para solicitar algo ou configurando o modem corretamente já iria melhorar a performance? Poderia me ajudar por favor?
Uso o Play no Wifi.

Eu tenho NET também. Esse é o pior modem deles (que eu tenha conhecimento). Eu tava com o problema no meu Arris e não deixei trocarem por esse :klol


Seguinte,

O básico pro Playstation funcionar a internet é ter comunicação direta com as portas dos serviços online. Pra isso tu tem que liberar as portas no modem ou roteador. Só que depende de quais aparelhos você usa e como estão configurados. Como tu não descreveu o que está usando vou falar em termos gerais:

O cenário mais comum é o usuário ter um roteador wi-fi em casa ligado no modem da operadora. O problema é que isso gera um duplo NAT (o modem vem configurado como roteador, e em seguida o usuário coloca outro roteador). A comunicação do console com as portas do serviço fica toda bugada (mas a navegação fica normal).

O que teria que ser feito nesse caso é colocar o cable modem da net em modo bridge e liga-lo ao roteador. E no roteador fazer as configurações de liberação de portas.


Um outro cenário seria ter somente o modem da operadora ligando direto nos equipamentos. Nesse caso a configuração deveria ser feita direto no cable modem para liberar as portas.


E esqueça conexão wi-fi. Utilize tudo ligado por cabos (no mínimo cat5e).
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo