O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Já perceberam que depois do anuncio do Devil May Cry 5...

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
... o Reboot do DmC deixou de ser um Reboot pra virar um Spinoff?

header.jpg


Acho que é a primeira vez que vejo um Reboot ser rebaixado e virar um Spinoff.
Imagina só se lançam o Tomb Raider 5 ignorando todos games do Reboot, foi basicamente isso que aconteceu com o DMC5.











E mereceu pq só deveriam fazer reboot de séries que estão ruins, Reboot de série que estava boa é idiota demais.
DmC vai passar o resto de sua existência sendo parceiro de games como "Yaiba: Ninja Gaiden Z".
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
ainda bem que foi rebaixado esse DMC Malhação Style
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Fizeram reboot de uma série que o público não pediu por isso, DMC 4 agradou.

Com atraso a Capcom voltou pro caminho correto.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Eu pensei que ele já fosse considerado um spin-off na época. É até um bom hack'n slash, porém péssimo Devil May Cry, pelo menos no enredo, já o design dos inimigos eu gosto mais daqui que os da franquia original. Mas todo o resto é raso, fácil demais, e os roteiristas praticamente cuspiram em cima do conceito original da Capcom.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
pô e pior q o reboot é mais másculo e menos emo

devil may cry sempre foi meio Kpop com cabelo branco emo. Desde o primeiro.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.462
Reações
16.671
Pontos
1.089
Spinoff não signfica rebaixar... De todo jeito, quem é fã da série apenas não liga muito pra existência dele. Tipo, não é que o povo odeie o jogo, mas pelo fato dos outros serem superiores por vários motivos se comparado com esse, ele se torna fraco
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
29.596
Pontos
1.049
E o curioso é que DmC é melhor que todos os 4 títulos da franquia principal e provavelmente é superior ao 5 tendo em vista o que já foi mostrado.

Capcom perdeu a mão, primeiro esse DMC 5 sem graça e depois o remake de RE2 que nada mais é que uma nova roupagem pra RE6. Aliás, se fosse na geração passada tenho certeza que RE2R seria um DLC pra RE6 tendo em vista que é exatamente o mesmo game.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Spinoff não signfica rebaixar... De todo jeito, quem é fã da série apenas não liga muito pra existência dele. Tipo, não é que o povo odeie o jogo, mas pelo fato dos outros serem superiores por vários motivos se comparado com esse, ele se torna fraco
Eu vejo como rebaixamento pq se tivesse emplacado estariam lançando DmC 2, mas como não agradou voltaram pra DMC 5 e esse reboot ficou pra escanteio, virou apenas um ponto fora da curva na história da franquia.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
E o curioso é que DmC é melhor que todos os 4 títulos da franquia principal e provavelmente é superior ao 5 tendo em vista o que já foi mostrado.

Capcom perdeu a mão, primeiro esse DMC 5 sem graça e depois o remake de RE2 que nada mais é que uma nova roupagem pra RE6. Aliás, se fosse na geração passada tenho certeza que RE2R seria um DLC pra RE6 tendo em vista que é exatamente o mesmo game.
Isso é ironia ne?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu pensei que ele já fosse considerado um spin-off na época. É até um bom hack'n slash, porém péssimo Devil May Cry, pelo menos no enredo, já o design dos inimigos eu gosto mais daqui que os da franquia original. Mas todo o resto é raso, fácil demais, e os roteiristas praticamente cuspiram em cima do conceito original da Capcom.
É um jogo que comparado com Heavenly Sword evoluiu bastante, mas comparado com DMC é muito abaixo.



Mas sim era um Reboot pq a Capcom queria resetar tudo, começar do zero, dessa vez com uma versão OCIDENTALIZADA pra vender mais e umas m**** do tipo.
No fim virou uma espécie de seriado americano sem sal, desses que são cancelados depois da 1º temporada.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu acho que o DmC deveria ser rebaixado alguém voltar no tempo e eliminar todas as cópias existentes e a memória dele de todas as pessoas nascidas na terra
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.295
Pontos
1.469
Eu pensei que ele já fosse considerado um spin-off na época. É até um bom hack'n slash, porém péssimo Devil May Cry, pelo menos no enredo, já o design dos inimigos eu gosto mais daqui que os da franquia original. Mas todo o resto é raso, fácil demais, e os roteiristas praticamente cuspiram em cima do conceito original da Capcom.
É o aue sempre achei. A jogabilidade é muito boa...mas passa uma sensação de vazio.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
O pior é que o jogo bom. Só ficaram de frescura por causa do personagem.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.803
Pontos
453
E mereceu pq só deveriam fazer reboot de séries que estão ruins, Reboot de série que estava boa é idiota demais

Esse "reboot" aconteceu devido as vendas fracas (na concepção da Capcom) de DMC4, jogo esse que poderia ter vendido melhor porque a Capcom não deu tempo do Itsuno terminar o jogo, ele mesmo admitiu que foi feito menos de 30% do que planejava, e acabou tendo que fazer a campanha do Dante ser a mesma do Nero só que de trás para frente com inimigos e chefes reciclados, e vários pontos da história tiveram que ser cortados, esse jogo faz 10 anos e ainda tem gente que não sabe que o Nero é filho do Vergil. Junte isso ao fato de que o cabeça das decisões da Capcom na época era o Keiji "Conman" Inafune, um cara que foi o principal responsável pelas péssimas decisões que a Capcom tomou na geração passada, os abusos em DLC, o conceito estúpido de vender o mesmo jogo que você já tem para ver se há interesse numa sequência (RIP Darkstalkers), e a insistência em ocidentalizar tudo produzido, porque "a industria japonesa de games está morta".

DmC foi aprovado e apoiado por ele, não só pelo fetiche dele de que tudo do ocidente é melhor, mas também como uma forma de competir com Bayonetta do Hideki Kamiya, Inafune pode ter saido da Capcom depois que o estrago já estava feito, mas a cultura que ele criou demorou para sair e parece que só agora a Capcom está aprendendo, os diversos fracassos certamente os ajudaram a acordar e DmC certamente foi um deles.

dmc_devil_may_cry_low_sales_by_admiralakbar101-d631g49.jpg
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
DmC é bem mais ou menos, não é ruim como falam também, eu quero saber de quem foi a ideia de mudar tanto os personagens, é tipo fazer.um Mário sem bigode, loiro, ao invés de encanador ele é professor e quer salvar a sua sogra.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Sério mesmo que vcs acham DmC um jogo ruim ?
Como uma experiência standalone, não. A jogabilidade é muito boa e tem impacto, mesmo com a dificuldade inexistente. O pior é o enredo, toda a ideia é ruim, os personagens são medíocres demais. E a ideia de realidade alternativa de demônios e mídia controlada, put* m****, parece que foi um adolescente que escreveu.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
No máximo melhor que o DMC2 e o Heavenly Sword.

Eu vejo DmC como um ótimo jogo. Foi uma forma diferente de ver a franquia.
É bem melhor que o DMC 2......e bem melhor que o 4......o 1 é imbatível e me parece que o 5 está querendo trazer essa magia de volta.
O bem da verdade, é que eu acho que o pessoal tem uma birra infantil só por que o game não é da capcom (apenas produção), assim , ficam criando caso.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.462
Reações
16.671
Pontos
1.089
Eu vejo como rebaixamento pq se tivesse emplacado estariam lançando DmC 2, mas como não agradou voltaram pra DMC 5 e esse reboot ficou pra escanteio, virou apenas um ponto fora da curva na história da franquia.
O lance de voltar é questão de atender aos fãs, assim como sei lá quantas séries fizeram. Mario 3D pra Odyssey, Sonic whatever pro Mania, Resident Evils pro 7 [e 2], Doom, enfim... Pontos fora da curva, mas não necessariamente rebaixamentos.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.101
Reações
33.256
Pontos
1.399
Acho que podemos chamar de "deboot".

DMC é um game divertido, bom, mas deixar uma franquia desse naipe nas mãos de uma empresa que nunca fez nada além de "legalzinho" foi uma ideia bastante estúpida ! Quase tão estúpida como colocar a Cyber Connect pra produzir o remake do Final Fantasy VII.

Enfim, saber que nunca mais veremos aquele Dante emo é um alívio !
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
O pior é que o jogo bom. Só ficaram de frescura por causa do personagem.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Desculpe Tortas, mas não é só isso. Longe de ser birra de personagem, mas DmC é fácil, monótono e exagera no teor adolescentão badass, chega dar raiva o tanto de vezes que o Dantemo manda os inimigos se fuderem ao invés de usar frases de efeito e ironia, que é o que tornava o original um personagem legal. DmC tem dois pontos fortes, a jogabilidade simplificada que chega a ser melhor que de seus antecessores, e a trilha sonora. Mas a NT deu mancada no balanceamento do jogo, a jogabilidade simples deu muita brecha pra facilitar os combates, fora que os inimigos tem quase nenhuma ia. Mas o maior pecado do jogo novo foi a b*sta que fizeram com o Vergil, que de person mais carismático da franquia passou pra algo totalmente sem sal.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Mas aí é assim com todo jogo atual. Ele não tem seletor de nível? Eu não lembro.
Desculpe Tortas, mas não é só isso. Longe de ser birra de personagem, mas DmC é fácil, monótono e exagera no teor adolescentão badass, chega dar raiva o tanto de vezes que o Dantemo manda os inimigos se fuderem ao invés de usar frases de efeito e ironia, que é o que tornava o original um personagem legal. DmC tem dois pontos fortes, a jogabilidade simplificada que chega a ser melhor que de seus antecessores, e a trilha sonora. Mas a NT deu mancada no balanceamento do jogo, a jogabilidade simples deu muita brecha pra facilitar os combates, fora que os inimigos tem quase nenhuma ia. Mas o maior pecado do jogo novo foi a b*sta que fizeram com o Vergil, que de person mais carismático da franquia passou pra algo totalmente sem sal.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Mas aí é assim com todo jogo atual. Ele não tem seletor de nível? Eu não lembro.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Sim, ele tem seletor de nível, mas cara, eu terminei o modo Hell or Hell em 5 horas, porras 5 horas pro mode mais difícil e detalhe sem usar super personagem. DMC2 no normal foi mais difícil que todos os níveis do spin-off juntos. DmC conseguiu pra mim ser mais fácil que Bayonneta, e isso pra uma série que na sua origem brigava com Ninja Gaiden pelo posto de jogo mais difícil foi meio imperdoável.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
O bem da verdade, é que eu acho que o pessoal tem uma birra infantil só por que o game não é da capcom (apenas produção), assim , ficam criando caso.

O problema de DmC é a ocidentalização
Esse tipo de processo caga o bagulho, não consigo lembrar de um exemplo de nada que tenha sido o contrário. Eles adulteram tudo.
Vejam bem que o meu problema não é de jeito nenhum a cultura ocidental, mas sim de vc pegar algo que não compõe essa cultura e tentar adaptar (quase sempre forçado)


DmC é tipo se dessem o Devil May Cry pra um estudio de Hollywood fazer um filme live action. Esse exemplo sim ilustra bem o que foi esse porra ai
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
E essa era a graça e parte das coisas que o novo cagou.
não entendo. pq mta gente fala q é o americano que é emo quando vão criticar!

não gosto de nenhum DMC na verdade. A premissa, style do negócio todo nunca me agradou. Sempre achei coisa de metaleiro adolescente revoltz pro meu gosto.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
não entendo. pq mta gente fala q é o americano que é emo quando vão criticar!

não gosto de nenhum DMC na verdade. A premissa, style do negócio todo nunca me agradou. Sempre achei coisa de metaleiro adolescente revoltz pro meu gosto.

O espírito de DMC é o que no japão chamam de Chu-ni, que é algo que parece legal pra um pré adolescente, mas DMC (quando se achou, no 3) levava isso meio tongue in cheek. É aquele brega de propósito, que a gente gosta.
O reboot se levou a sério demais. Esse foi o erro (um dos).

Fazendo uma comparação, a série original seria o Sidney Magal enquanto o remake é o Linkin Park.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Porra, eu achei o DMC4 foda, kkkkk. Preferia que continuassem a história explicando mais sobre o Nero r fazendo uma possível ligação dele com o Virgil, do que o Dmc emo, com minha pichadora de circulo de transmutação...
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
O Nero do V é a cara desse Dante do dmc de cabelo branco, hahaha

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Apesar de gostar mais dos antigos, eu curti esse reebot e não acharia ruim se lançassem uma sequencia dele.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Eu sou um dos defensores do DMC da Ninja Theory.
Achei o jogo muito bom. Tem boa jogabilidade, história interessante.
Tem os seus defeitos e suas bolas foras como vários jogos, mas nada para atrair tanto hate do pessoal.
Muita birra com esse jogo por poucos defeitos.
 
Topo Fundo